Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: SUV 5+2 lugares até 42 500 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Sorento faz muita diferença nos interiores consoante a versão, no mais básico o tablier é num material diferente dos mais bem equipados.

    Mas ambos (Sorento e Santa Fé) são muito competentes, robustos, espaçosos, etc. o motor 2.2 de 200 cv é muito bom, muito mais poderoso que qualquer um dos considerados.

    Aliás não sei se o X trail não terá um motor um bocado à justa para o peso e volume que tem mais 7 pessoas e bagagens !?

    O preço do 5008 não estará enganado e não será a versão 1.5 ?

    Comentário


      #32
      O X-Trail tem um motor mais potente, o 2.0 DCI com 177 cv, em relação ao Sorento mesmo com a campanha sempre são 4 a 5 mil euros de diferença, ainda é bastante.

      Cumps

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

        O preço do 5008 não estará enganado e não será a versão 1.5 ?
        Exacto, estou a achar o preço muito estranho...

        Comentário


          #34
          Obrigado a todos.

          Renault Espace
          Parece um bom carro, mas a estética exterior não me agrada muito.

          Sorento
          A estética exterior não me agrada muito, mas ainda assim melhor que Santa Fé e Outlander, estes é que não me convencem mesmo. O Sorento tem também, pelo que tenho lido, um motor um pouco mais guloso.

          Discovery Sport
          Agrada-me bastante, mas, salvo erro, a versão 7 lugares é sempre 4x4 e logo classe 2.


          asjeus, obrigado pelos vídeos, já conhecia os 3 primeiros (o tipo de barbas é o máximo ).
          Sim a ideia é colocar pneus todas as estações e quando necessário usar correntes.


          Dei hoje uma pequena volta no Tiguan, versão Confortline com jantes 18". Relativamente a um carro "normal", nota-se bem a diferença de altura na condução. Pareceu-me muito confortável, agradável de conduzir e silencioso. Acelerei um pouco numa subida e o motor (com 3 adultos a bordo) pareceu-me apenas suficiente.
          Trajeto de cidade e nacional, cerca de 10 km, o consumo médio no CB foi de 6,6 l/100 km.


          Relativamente à fiabilidade destes motores? Alguma coisa de grave a assinalar?
          E a caixa DSG7 do Kodiaq? É fiável?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Exacto, estou a achar o preço muito estranho...
            Não, é mesmo o 2.0 HDI e sem negociar, mas não se deve conseguir muito mais. Tenho desconto frota e redução de 50% do ISV.

            Comentário


              #36
              é que esse preço aparece nos 1.2 puretech com alguns extras E NO 3008 ou num preço do 2.0 hdi do mesmo modelo.

              Comentário


                #37
                Os motores e caixas do grupo VW tem demonstrado uma excelente resistÊncia e fiabilidade. Não há relatos de problemas.

                Comentário


                  #38
                  Os pneus michelin crossclimate são de verão mas com caracteristicas e propriedades que respondem muito bem a situações de inverno. Não são pneus de 4 estações ou all-seasons.

                  Comentário


                    #39
                    Andei a explorar o 5008, tenho o mesmo valor que tu.
                    É o mais bonito, um interior agradável...
                    Como carro gostei mais do S-max (menos apelativo esteticamente) mas mais confortável e gostei mais da condução (muito agradável, confortável e incisivo).
                    Penso que para a lotação que pretendes, e tendo filhos pequenos com cadeira, os bancos individuais na 2ºfila são uma boa vantagem (5008),
                    Gostava que desses mais algumas impressões sobre o allspace (parece-me uma boa opção) .. só acho pena os bancos não serem individuais mas parece ser interessante.

                    Originalmente Colocado por ACAR Ver Post
                    Obrigado a todos.

                    Renault Espace
                    Parece um bom carro, mas a estética exterior não me agrada muito.

                    Sorento
                    A estética exterior não me agrada muito, mas ainda assim melhor que Santa Fé e Outlander, estes é que não me convencem mesmo. O Sorento tem também, pelo que tenho lido, um motor um pouco mais guloso.

                    Discovery Sport
                    Agrada-me bastante, mas, salvo erro, a versão 7 lugares é sempre 4x4 e logo classe 2.


                    asjeus, obrigado pelos vídeos, já conhecia os 3 primeiros (o tipo de barbas é o máximo ).
                    Sim a ideia é colocar pneus todas as estações e quando necessário usar correntes.


                    Dei hoje uma pequena volta no Tiguan, versão Confortline com jantes 18". Relativamente a um carro "normal", nota-se bem a diferença de altura na condução. Pareceu-me muito confortável, agradável de conduzir e silencioso. Acelerei um pouco numa subida e o motor (com 3 adultos a bordo) pareceu-me apenas suficiente.
                    Trajeto de cidade e nacional, cerca de 10 km, o consumo médio no CB foi de 6,6 l/100 km.


                    Relativamente à fiabilidade destes motores? Alguma coisa de grave a assinalar?
                    E a caixa DSG7 do Kodiaq? É fiável?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Os pneus michelin crossclimate são de verão mas com características e propriedades que respondem muito bem a situações de inverno. Não são pneus de 4 estações ou all-seasons.
                      Pois, a questão da classificação não me preocupa muito, mas já conheço os Crossclimate (em uso na viatura atual) e os Nokian Weatherproof (anteriores aos Crossclimate).

                      No teu caso, com pneus desses e 4x4 as correntes pouca falta fazem, agora para ir à neve a sério num SUV, mais pesado e 4x2, são essenciais. O mais engraçado parte destes SUV, supostamente mais "aventureiros" que uma tradicional berlina, em grande parte dos casos, e nos tamanhos de jante que não seja o básico, não admitem as correntes de neve tradicionais. No entanto, há umas correntes de neve, por sinal bastante caras, que apenas encaixam pela parte de foram da roda e não têm elementos interiores que possam roçar na parte fixa do carro (ex.: Konig K-SUMMIT K).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Gii Ver Post
                        Andei a explorar o 5008, tenho o mesmo valor que tu.
                        É o mais bonito, um interior agradável...
                        Como carro gostei mais do S-max (menos apelativo esteticamente) mas mais confortável e gostei mais da condução (muito agradável, confortável e incisivo).
                        Penso que para a lotação que pretendes, e tendo filhos pequenos com cadeira, os bancos individuais na 2ºfila são uma boa vantagem (5008),
                        Gostava que desses mais algumas impressões sobre o allspace (parece-me uma boa opção) .. só acho pena os bancos não serem individuais mas parece ser interessante.
                        Foi um passeio curto, em partes com bastante trânsito e ia bastante preocupado com o carro (muito mais do que fosse meu ) e ainda ia a ouvir o vendedor a explicar as caraterísticas do carro e para que servem todos os botões - ainda tive que fazer uma travagem forte para evitar um fulano que se enganou e à última passou uma linha contínua dupla para se meter à minha frente...

                        Acredito que a S-Max seja mais parecida com uma berlina. Do Tiguan, além do referido, notei um volante com espessura ligeiramente abaixo da dos carros que tenho conduzido - suponho que seja uma questão de hábito -, sensores traseiros e frente e câmara traseira muito bons (não tinha as 4 câmaras), posição de condução boa. Fiz também uma apreciação estática das dimensões interiores e deu para ver que a mala, mesmo com as 3 filas levantadas ainda tem um espaço razoável, não gosto é da sobrelevação da mesma nem dos buracos laterais - os pequenos objetos terão tendência a cair para fora ou nesses buracos -, nesse aspeto a do Kodiaq está muito melhor. A minha mulher, com 1,63 m, fica no limite da altura da 3.ª fila e já um pouco desconfortável, mas ainda consigo ter a 2.ª fila e o banco do condutor regulado para mim (1,80 m), mas sem grandes folgas.

                        Comentário


                          #42
                          Atualização

                          Obtive uma nova proposta para Tiguan Allspace: 41,2 k€.

                          O Xtrail está excluído - a mala com as 3 filas de bancos é muito reduzida, os bancos da terceira fila são mesmo muito acanhados e pela maior altura (1,74 m) dificulta a utilização de uma mala bagageira de tejadilho de 30 cm de altura, pois a entrada da garagem tem 2,04 m e a mala bagageira acrescida da altura das barras transversais deve estar próxima dos 40 cm.

                          O Kodiaq, em princípio, também vai ficar excluído, mas por uma questão de preço. Apesar de achar que esteticamente está melhor conseguido, fica mais caro que o Tiguan Allspace e ainda vem menos equipado (não tem display digital, nem teto forrado a tecido preto). Tem caixa automática, mas eu prefiro manual.

                          Proximamente vou tentar fazer um test drive ao 5008.

                          Comentário


                            #43
                            Pede uma configuração do Skoda Kodiak manual como o fizeste com o VW e poupas mais de 2500€.

                            I

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ACAR Ver Post
                              Atualização

                              Obtive uma nova proposta para Tiguan Allspace: 41,2 k€.

                              O Xtrail está excluído - a mala com as 3 filas de bancos é muito reduzida, os bancos da terceira fila são mesmo muito acanhados e pela maior altura (1,74 m) dificulta a utilização de uma mala bagageira de tejadilho de 30 cm de altura, pois a entrada da garagem tem 2,04 m e a mala bagageira acrescida da altura das barras transversais deve estar próxima dos 40 cm.

                              O Kodiaq, em princípio, também vai ficar excluído, mas por uma questão de preço. Apesar de achar que esteticamente está melhor conseguido, fica mais caro que o Tiguan Allspace e ainda vem menos equipado (não tem display digital, nem teto forrado a tecido preto). Tem caixa automática, mas eu prefiro manual.

                              Proximamente vou tentar fazer um test drive ao 5008.
                              Sendo assim, escolheria o 5008, por ser o mais apelativo, ter o melhor compromisso entre conforto e comportamento, o mais versátil e por dentro esta a frente da concorrência, não perdia mais tempo.

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Calma... Estas coisas convém serem pensadas...
                                Ainda não vi nenhum allspace,e apesar de gostar mais do 5008 de forma geral,temos de admitir que é muito "autocarro" de aspecto na traseira,e aí o VW poderá ser mais harmonioso,não sei...e isso pode ser importante.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Pede uma configuração do Skoda Kodiak manual como o fizeste com o VW e poupas mais de 2500€.

                                  I
                                  O Kodiaq 4x2 tem sempre caixa automática; o 4x4 tem caixa manual, mas paga classe 2 na AE.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    Calma... Estas coisas convém serem pensadas...
                                    Ainda não vi nenhum allspace,e apesar de gostar mais do 5008 de forma geral,temos de admitir que é muito "autocarro" de aspecto na traseira,e aí o VW poderá ser mais harmonioso,não sei...e isso pode ser importante.
                                    7 lugares é por necessidade, pois regra geral as versões curtas de 5 lugares são bem mais interessantes e há mais escolha. Considero a estética exterior do Tiguan um pouco mais apelativa, sobretudo na traseira, mas no interior o 5008, com bancos individuais na 2.ª fila e sem túnel de transmissão, acaba por ser mais prático. O Tiguan tem é uma mala um pouco maior com as 3 filas de bancos levantadas.

                                    A manter-se a diferença de preços (> 5000 €), vai ser difícil não ir para o 5008. A Volkswagen não tem grandes descontos para particulares, apenas para empresas, já a Peugeot tem descontos para ENI e protocolo com a Associação de Famílias Numerosas.

                                    Já não vai ser possível encomendar a versão 2.0 HDI 150 cv no 5008 - este motor vai deixar de ser produzido. Segundo informação do vendedor, a Peugeot vai lançar novo motor 2.0 HDI para cumprir as normas antipoluição. Só para a próxima semana devem ter as novas tabelas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na altura em que estamos não me parece que ainda devam existir dúvidas quanto à fiabilidade das caixas auto.
                                      Problemas sérios ninguém está livre, mas pensar que se vai ter problemas porque se tem uma caixa auto não faz sentido.

                                      Por opinião pessoal, para muitos Kms e uso diário, uma caixa auto é excelente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não li o tópico todo mas o outlander não entra?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Sendo assim, escolheria o 5008, por ser o mais apelativo, ter o melhor compromisso entre conforto e comportamento, o mais versátil e por dentro esta a frente da concorrência, não perdia mais tempo.

                                          Cumps
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Uma questão importante: ponderas 4x2 ou 4x4?
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Esse 5008 está com óptimo preço...
                                          O meu 5008 1.6 hdi 6 EAT, ficou por 37.800 €, por isso acho esse preço por um 2.0 hdi, algo barato. Se conseguires esse preço não pensaria 2 vezes. Também vi o X-Trail, que ficou descartado pelo facto de ser mais comprido (por questões de acesso á garagem) e por ter uma 3a fila mais acanhada, e o Outlander, que testei, mas que apesar de ser competente, não gostei muito dos interiores, ficando nesse aspecto aquém do 5008.

                                          Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                            Na altura em que estamos não me parece que ainda devam existir dúvidas quanto à fiabilidade das caixas auto.
                                            Problemas sérios ninguém está livre, mas pensar que se vai ter problemas porque se tem uma caixa auto não faz sentido.

                                            Por opinião pessoal, para muitos Kms e uso diário, uma caixa auto é excelente.
                                            Prefiro ser eu a meter as mudanças - é uma questão de gosto pessoal. Não excluo completamente as automáticas, mas são mais caras e podem dar despesas maiores em caso de avaria - o carro, se tudo correr bem, deverá ficar nas minhas mãos 15 anos e fazer mais de 400 000 km.

                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Não li o tópico todo mas o outlander não entra?
                                            Não aprecio a estética do carro.

                                            Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                            O meu 5008 1.6 hdi 6 EAT, ficou por 37.800 €, por isso acho esse preço por um 2.0 hdi, algo barato. Se conseguires esse preço não pensaria 2 vezes. Também vi o X-Trail, que ficou descartado pelo facto de ser mais comprido (por questões de acesso á garagem) e por ter uma 3a fila mais acanhada, e o Outlander, que testei, mas que apesar de ser competente, não gostei muito dos interiores, ficando nesse aspecto aquém do 5008.

                                            Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                                            Eu tenho redução de 50% do ISV, para além de desconto de ENI.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O Kia ao contrário do que achava já não beneficia da isenção de 50% do ISV. Sendo assim a proposta está em €42.6k pela versão pré-restyling e oferecem 7 anos de manutenção. Que acham?
                                              Queria mesmo baixar dos 40 e por isso estou a ver outras opções.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                                O Kia ao contrário do que achava já não beneficia da isenção de 50% do ISV. Sendo assim a proposta está em €42.6k pela versão pré-restyling e oferecem 7 anos de manutenção. Que acham?
                                                Queria mesmo baixar dos 40 e por isso estou a ver outras opções.
                                                Boas Luís, ja considerou o Tiguan Allspace, o Skoda Kodiaq ou o Peugeot 5008? Todos têm 7 lugares e são bem bonitos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estou à espera dum orçamento para o Tiguan allspace.
                                                  amanhã vou ver o xtrail também.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tiguan Allspace 2.0 TDI 150cv bancos em pele, caixa manual por €41k, já com desconto familias numerosas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda vale a pena/é seguro comprar motores diesel?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Claro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          é a minha grande questão. A minha mulher usa o carro durante a semana e faz uns 20kms por dia. Se mudar de emprego pode-se dar o caso de que mude de emprego e não use. Os miudos vão a pé para a escola e eu vou a pé para o trabalho.
                                                          Ao fim de semana usamos pouco o carro, só para um almoço ou uma ida ao supermercado. E depois as típicas uma ou 2 viagens por ano.
                                                          Neste momento ainda nos compensa o diesel, se a minha mulher mudar ou deixar de precisar do carro então aí faria sentido a gasolina. Mas como tenho que tomar a decisão com base nos dados que tenho neste momento. A retoma, com as condições atuais, ainda será favorável aos diesel.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                            Claro.
                                                            Podes justificar?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                              Podes justificar?
                                                              Não. Há tantas variáveis, cabe a cada um decidir.
                                                              Contudo, a incerteza dos tempos vindouros é talvez a melhor razão de o diesel ainda compensar.
                                                              Eu ando a diesel e faço 30km/dia, e considero que ainda me compensa,pois não tenho DPF e os eléctricos são muito caros, se adquirir os as baterias.
                                                              Editado pela última vez por gemini; 07 March 2018, 20:13.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X