Como é que irá acontecer a carros cujos valores de emissões foram obtidos pelo método antigo? Ou seja, se por exemplo depois de Setembro quiser importar um carro de 2012, o CO2 dele será taxado pelo WLTP (ou seja, será um valor muito superior) ou pelo que já tem?
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Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostComo é que irá acontecer a carros cujos valores de emissões foram obtidos pelo método antigo? Ou seja, se por exemplo depois de Setembro quiser importar um carro de 2012, o CO2 dele será taxado pelo WLTP (ou seja, será um valor muito superior) ou pelo que já tem?
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Que conveniente... isto só vir agora a publico. (Embora mais vale tarde que nunca) http://www.jornaldenegocios.pt/empre...=DestaquesTopo
E a BMW, será que vai devolver o valor expressivo que aumentou ao valor de venda de cada automóvel para evitar este impacto?
Ganharam as marcas, ganhou o estado, o como sempre, o consumidor é que pagou a fava...
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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostQue conveniente... isto só vir agora a publico. (Embora mais vale tarde que nunca) http://www.jornaldenegocios.pt/empre...=DestaquesTopo
E a BMW, será que vai devolver o valor expressivo que aumentou ao valor de venda de cada automóvel para evitar este impacto?
Ganharam as marcas, ganhou o estado, o como sempre, o consumidor é que pagou a fava...
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Originalmente Colocado por nmen Ver Post
Boas noticias para o mercado!
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostCuidado que é muita a esmola.
Reparem que não explicou como e quando vão adoptar o WLTP. Não acham estranho???
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Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP
Mas como vão fazer isto agora na fase de transição até ao início do próximo não?
Há alguma fórmula que dite, por exemplo, que para carros a gasolina com CO2 de 150g no ciclo NEDC agora com nova homologação do ciclo WLTP é 190g ?
Exemplo à toa.
E para o IUC ? Desse não falam. Se fosse para não chularem teriam de mudar os escalões de CO2, o que duvido.
Isto vai tudo aumentar na mesma está-se mesmo a ver...
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Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostMas como vão fazer isto agora na fase de transição até ao início do próximo não?
Há alguma fórmula que dite, por exemplo, que para carros a gasolina com CO2 de 150g no ciclo NEDC agora com nova homologação do ciclo WLTE é 190g .?
Exemplo à toa.
E para o IUC ? Desse não falam. Se fosse para não chularem teriam de mudar os escalões de CO2, o que duvido.
Isto vai tudo aumentar na mesma está-se mesmo a ver...
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Vamos lá ver umas coisa, vai haver aumentos nos carros e ponto final. Pode não ser já e ser só em Janeiro mas aumenta certinho...E é simples de perceber... neste momento sabe-se que:
Veículo A 100gr NEDC passa a 115gr WLTP - Não aumenta porque se mantém no mesmo escalão
Veículo B 110gr NEDC passa a 135gr WLTP - Aumenta porque passa de escalão
A AT diz que vai garantir a neutralidade, eu pergunto como?? Aumentam o intervalo do escalão? Isso não impede aumento em todos mas só em alguns casos.
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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostVamos lá ver umas coisa, vai haver aumentos nos carros e ponto final. Pode não ser já e ser só em Janeiro mas aumenta certinho...E é simples de perceber... neste momento sabe-se que:
Veículo A 100gr NEDC passa a 115gr WLTP - Não aumenta porque se mantém no mesmo escalão
Veículo B 110gr NEDC passa a 135gr WLTP - Aumenta porque passa de escalão
A AT diz que vai garantir a neutralidade, eu pergunto como?? Aumentam o intervalo do escalão? Isso não impede aumento em todos mas só em alguns casos.
No ISV todo e qualquer veículo vai ter o valor de tributação aumentada, pois a tributação é feita à grama de CO2, e é sabido que muito ou pouco o WLTP penaliza mais as emissões oficiais.
Essas emissões oficiais, quando transcritas para as tabelas de IUC, é que podem levar a aumentos devido a subidas de escalão, e sinceramente muitos carros vão subir de escalão até porque convenientemente as emissões geralmente estão sempre a tocar no tecto desse mesmo escalão.
Por exemplo um veículo que tenha 118g mesmo que passe para 121g (apenas mais 3g) já sobe de escalão.
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Originalmente Colocado por batuco Ver PostAqui fica a noticia: https://pplware.sapo.pt/informacao/p...-dos-veiculos/
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