Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Ninguém matricula um carro com data anterior.

    Podem é calcular o imposto com base na data de fabrico e não com base na data de matrícula. Será isto? Espero bem que sim...

    matriculam sim, e já sabia disso que é uma pratica corrente, e o meu irmão comprou á pouco tempo um Audi A3 dos novos o facelift, foi encomendado e matriculado 8 de 2016, e só foi entregue ao cliente em Janeiro de 2017, os carros quase todos que estavam em stock de n marcas com 1 a 2 anos estavam nessa situação, é uma maneira de fazer negócio, que os representantes das marcas tem, encomendar e matricular logo as viaturas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      matriculam sim, e já sabia disso que é uma pratica corrente, e o meu irmão comprou á pouco tempo um Audi A3 dos novos o facelift, foi encomendado e matriculado 8 de 2016, e só foi entregue ao cliente em Janeiro de 2017, os carros quase todos que estavam em stock de n marcas com 1 a 2 anos estavam nessa situação, é uma maneira de fazer negócio, que os representantes das marcas tem, encomendar e matricular logo as viaturas...
      E ele sabia? A mim ninguém me avisou que se eu receber o carro em julho ele pode vir com matrícula de janeiro, por exemplo

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        E ele sabia? A mim ninguém me avisou que se eu receber o carro em julho ele pode vir com matrícula de janeiro, por exemplo
        sim sabia, a informação foi toda dada antes da compra, pelo vendedor, é pratica corrente, até o IUC já estava pago , e sim tem de te avisar se receberes o carro em junho que o mesmo já foi registado em janeiro, tu podes recusar...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          E quem comprar carro já, garante pagar pelo imposto actual mesmo que seja entregue em Setembro?

          É que comprei carro novo com entrega prevista dentro de dois meses. Claro que eles não se comprometem com datas, e por mim não tenho urgência nenhum, mas também têm indicado que os impostos a pagar podem ser ajustados aquando da entrega/venda efectiva do carro. Espero que não se atrasem porque não vou pagar mais um cêntimo.

          E quem estiver a comprar carros novos com entrega muito próximo de 1 de Setembro tem de se acautelar bem para depois não ser enrabado com mais impostos.
          As marcas muito provavelmente não assumem. Aliás na maior parte dos contratos é referido que não se responsabilizam por alterações de impostos.
          Quando comprei o meu, havia opções que o IUC ia mudar e isso vinha referido no contrato.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            matriculam sim, e já sabia disso que é uma pratica corrente, e o meu irmão comprou á pouco tempo um Audi A3 dos novos o facelift, foi encomendado e matriculado 8 de 2016, e só foi entregue ao cliente em Janeiro de 2017, os carros quase todos que estavam em stock de n marcas com 1 a 2 anos estavam nessa situação, é uma maneira de fazer negócio, que os representantes das marcas tem, encomendar e matricular logo as viaturas...
            Não podes matricular um carro que ainda não está feito ou não está em Portugal.
            O caso que referes é o carro já estar cá e foi matriculado e depois foram vendidos com 0km mas já com alguns meses de matricula. Isso acontece por políticas dos stands e importadores, que obrigam a certas cotas de vendas.

            No caso do Obtuso o carro dele poderá chegar depois de Setembro, pelo que levará com os impostos que estão em vigor na altura.

            Comentário


              Os carros são despachados para os concessionários pelas próprias marcas...se os concessionários não os venderem ao fim de x meses, têm de ser matriculados obrigatoriamente....para não haver trafulhices....é por isso que aparecem carros com 1 ano e 0 kms muitas vezes. Outras vezes os concessionários pedem mais carros ao importador e matriculam porque lhes compensa para cumprir o objetivo ou ir buscar a margem do rappel...é por isso que há concessionários que têm rent a Cars....despacham para lá os carros matriculados.

              Comentário


                esperemos que par ao próximo orçamento de estado haja alguma rectificação para colmatar o tal aumento, a confirmar-se claro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  E quem comprar carro já, garante pagar pelo imposto actual mesmo que seja entregue em Setembro?

                  É que comprei carro novo com entrega prevista dentro de dois meses. Claro que eles não se comprometem com datas, e por mim não tenho urgência nenhum, mas também têm indicado que os impostos a pagar podem ser ajustados aquando da entrega/venda efectiva do carro. Espero que não se atrasem porque não vou pagar mais um cêntimo.

                  E quem estiver a comprar carros novos com entrega muito próximo de 1 de Setembro tem de se acautelar bem para depois não ser enrabado com mais impostos.
                  Carros com matrícula até 31/8 não há problema. Depois disso ainda é incógnita.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Carros com matrícula até 31/8 não há problema. Depois disso ainda é incógnita.
                    Mais ou Menos.
                    Carros que já estejam em Portugal em 31 de Agosto, já passaram pela alfândega e já têm a declaração de homologação. E ainda podem ser homologados com NEDC, as marcas têm depois até ao final do ano para os vender (ou matricular...).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                      O quadro é com valores reais meus, tenho potencia instalada de 3.6Kw e retiro sempre a produção mensal, já tirei diaria mas deixei de o fazer a uns tempo. Para este caso só converti os valores que tenho para o caso de uma potencia instalada de 5.0 Kw ( 3.6 x 1.39)

                      Quanto ao excesso de produção, podes entregar a rede, neste momento acho que ja não vendes com lucro, os contratos já são diferentes. Eu ainda vendo a preço bonificado mas á uns anos que isso acabou.

                      É completamente inviável a produção para abastecer o carro devido ao investimento, porque tu podes carregar o carro a noite com tarifa Bi-Horaria a preços ridiculos. Em 10 anos a 20000km ano gastas 4500€ a abastecer o carro á noite, NUNCA vais buscar o investimento, nem a manutenção do mesmo.
                      Também tenho feito algumas experiências no campo do autoconsumo, neste momento com dois micro inversores a funcionar, e uma capacidade de ~750 W e já noto bastante na fatura da EDP.
                      Quanto ao armazenamento da energia o preço das baterias têm que baixar significativamente para se tornar interessante realizar acumulação.
                      O que me tenho apercebido é da queda de preços dos sistemas de geração, embora em Portugal essa diminuição não se tenha refletido totalmente para o consumidor.
                      Mas uma coisa é certa, eletricidade consigo produzir, petróleo… não!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        E quem comprar carro já, garante pagar pelo imposto actual mesmo que seja entregue em Setembro?

                        É que comprei carro novo com entrega prevista dentro de dois meses. Claro que eles não se comprometem com datas, e por mim não tenho urgência nenhum, mas também têm indicado que os impostos a pagar podem ser ajustados aquando da entrega/venda efectiva do carro. Espero que não se atrasem porque não vou pagar mais um cêntimo.

                        E quem estiver a comprar carros novos com entrega muito próximo de 1 de Setembro tem de se acautelar bem para depois não ser enrabado com mais impostos.
                        Pois, o pior é que o ISV é para o Estado.

                        A marca não se vai chegar á frente.

                        Estou quase a finalizar a compra de um 3008 e estou com receio, porque não deve chegar antes de Setembro. Estou a ver carros de stock.

                        O teu que motor tem?

                        Prepara-te, é quase certo que em Setembro os preços subirão e, se for um motor potente e gastador, o aumento poderá ser superior a 2.000€.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          claro é o que foi dito atrás, matriculam o carro como sendo de Julho por exemplo e só o recebem e entregam em Janeiro, á muitas situações assim, é tudo estratagemas...
                          Só podem matricular o carro, quado ele passar na alfândega, quanto estiver em PT.

                          Na data da encomenda é impossível.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            claro é o que foi dito atrás, matriculam o carro como sendo de Julho por exemplo e só o recebem e entregam em Janeiro, á muitas situações assim, é tudo estratagemas...
                            Pois, mas o Orçamento do Estado para 2018 fechou.

                            Agora haverá para 2019.

                            O que me está a lixar a cabeça é que neste hiato (de Setembro a Dezembro), com jeito eles aumentam os impostos ao subirem o ISV.

                            Depois, em Janeiro de 2019 podem converter as tabelas do NEDC para WLTP (por ex. 110g CO2 NDEc equivaler a 125g CO2 WLTP) para não subirem os preços. Aliás, a Bélgica por ex. vai fazer isso para não prejudicar os preços automóveis.

                            E se assim for, vai dar barraca. Isto é, com a desorganização típica do nosso país, já imagino um sobe e desce do ISV. Sobe em Setembro e com jeito depois desce em Janeiro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Não podes matricular um carro que ainda não está feito ou não está em Portugal.
                              O caso que referes é o carro já estar cá e foi matriculado e depois foram vendidos com 0km mas já com alguns meses de matricula. Isso acontece por políticas dos stands e importadores, que obrigam a certas cotas de vendas.

                              No caso do Obtuso o carro dele poderá chegar depois de Setembro, pelo que levará com os impostos que estão em vigor na altura.
                              Podes +/-

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                As marcas muito provavelmente não assumem. Aliás na maior parte dos contratos é referido que não se responsabilizam por alterações de impostos.
                                Quando comprei o meu, havia opções que o IUC ia mudar e isso vinha referido no contrato.
                                Certo, mas quando dizem que o prazo estimado de entrega é dois meses, a 31 de Julho por exemplo, e depois se atrasam e entregam a 1 de Setembro, a responsabilidade será de quem?

                                Não estou a dizer que têm mesmo de entregar em Julho, e já "dou" um mês de margem, mas se deixarem ir para Setembro estão tramados.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Mais ou Menos.
                                  Carros que já estejam em Portugal em 31 de Agosto, já passaram pela alfândega e já têm a declaração de homologação. E ainda podem ser homologados com NEDC, as marcas têm depois até ao final do ano para os vender (ou matricular...).
                                  Se for assim, já é mais "tranquilo".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                    Pois, o pior é que o ISV é para o Estado.

                                    A marca não se vai chegar á frente.

                                    Estou quase a finalizar a compra de um 3008 e estou com receio, porque não deve chegar antes de Setembro. Estou a ver carros de stock.

                                    O teu que motor tem?

                                    Prepara-te, é quase certo que em Setembro os preços subirão e, se for um motor potente e gastador, o aumento poderá ser superior a 2.000€.
                                    Não chega bem a 2.000cc, mas não sei como será o ajuste em termos de emissões. É que pelo que vi, basta subir 10-20-30 gr e pode disparar para valores até 10k a mais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Não chega bem a 2.000cc, mas não sei como será o ajuste em termos de emissões. É que pelo que vi, basta subir 10-20-30 gr e pode disparar para valores até 10k a mais.
                                      Verdade. Podes ver aqui.

                                      Mas, não te querendo alarmar, se o teu carro atrasa e chega em Setembro o concessionário não tem "culpa". Na Peugeot ao menos foram sinceros, não sabem se o carro encomendado hope se chega antes de Setembro. E se chegar em Setembro, é o cliente que arca com as eventuais subidas de impostos.
                                      O ISV é para o Estado. Mas atenção, não é 100% certo que os preços subam, mas na minha opinião a % ronda os 95%

                                      "https://impostosobreveiculos.info/is...ovos-nedcwltp/

                                      Simulador ISV novos NDEC / WLTP.

                                      Passar de 99g CO2 para por ex. 115g CO2 são logo quase 1.500€ a mais em ISV."

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        Podes +/-
                                        Podes concretizar sff?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                          Pois, mas o Orçamento do Estado para 2018 fechou.



                                          Depois, em Janeiro de 2019 podem converter as tabelas do NEDC para WLTP (por ex. 110g CO2 NDEc equivaler a 125g CO2 WLTP) para não subirem os preços. Aliás, a Bélgica por ex. vai fazer isso para não prejudicar os preços automóveis.
                                          Aqui é portugal, onde ninguém do estado tem qualquer preocupação com o povo.

                                          Btwm aqui fica um video sobre o assunto, que certas coisas já foram ditas acima claro.


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            Podes +/-
                                            Sim, há quem o faça.
                                            Mas é um risco Brutal e honestamente não sei se é legal...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                              Podes concretizar sff?
                                              Quando o carro está produzido e já a caminho, já tens a documentação toda, o numero de chassis e afins.
                                              Há marcas que com esses dados pedem logo a matricula para "agilizar" o processo. Mas é um risco brutal. Se acontece algo no transporte ou se algo não chega bem...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Quando o carro está produzido e já a caminho, já tens a documentação toda, o numero de chassis e afins.
                                                Há marcas que com esses dados pedem logo a matricula para "agilizar" o processo. Mas é um risco brutal. Se acontece algo no transporte ou se algo não chega bem...
                                                Isso era bom para mim.

                                                Não imagino um 3008 a ser encomendado amanhã a chegar em 2 meses e meio.

                                                Esse processo de produção / estar a caminho, retira +/- quanto tempo ao processo? 15 dias?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Sim, há quem o faça.
                                                  Mas é um risco Brutal e honestamente não sei se é legal...
                                                  não é legal?? os estados definem o que é legal ou não..

                                                  Comentário


                                                    Entretanto já se ouvem anúncios das marcas para comprar carro até 1 de Setembro, "antes do aumento de impostos"...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Entretanto já se ouvem anúncios das marcas para comprar carro até 1 de Setembro, "antes do aumento de impostos"...
                                                      Pelo menos já tive confirmação que o meu chegará bem antes.

                                                      E conheço pessoal que está a comprar agora por causa disso. Andavam a adiar e é desta. As marcas vão-se safar nem a escoar stock.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Pelo menos já tive confirmação que o meu chegará bem antes.

                                                        E conheço pessoal que está a comprar agora por causa disso. Andavam a adiar e é desta. As marcas vão-se safar nem a escoar stock.
                                                        Qual é?

                                                        Bendita a hora em que encomendei um carro que está a chegar ao stand no final do mês (encomendado por eles em Fevereiro).

                                                        Algo me dizia, que isto do novo ciclo WLTP iria criar mossa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                          Qual é?

                                                          Bendita a hora em que encomendei um carro que está a chegar ao stand no final do mês (encomendado por eles em Fevereiro).

                                                          Algo me dizia, que isto do novo ciclo WLTP iria criar mossa.
                                                          É um carro novo daqueles com 4 rodas mas que ainda traz uma roda suplente à moda antiga. (Prefiro não identificar)

                                                          Isto vai criar mossa das grandes nos preços se as regras de fiscalidade não forem ajustadas. E como isso é incerto, é melhor comprar carro já, porque a coisa pode ficar a doer uns bons milhares de euros a mais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            É um carro novo daqueles com 4 rodas mas que ainda traz uma roda suplente à moda antiga. (Prefiro não identificar)

                                                            Isto vai criar mossa das grandes nos preços se as regras de fiscalidade não forem ajustadas. E como isso é incerto, é melhor comprar carro já, porque a coisa pode ficar a doer uns bons milhares de euros a mais.
                                                            Isso existe? os que tive ou eram runflat, ou tinha kit anti furos ou pneus de bicicleta na mala

                                                            Assim de repente, na família lembro-me do Mercedes 300d com roda igual e os 318tds.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                              Isso existe? os que tive ou eram runflat, ou tinha kit anti furos ou pneus de bicicleta na mala

                                                              Assim de repente, na família lembro-me do Mercedes 300d com roda igual e os 318tds.
                                                              Estou a falar desses. E é opção paga à parte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X