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Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

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    Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
    Para ajudar com mais alguma informação:

    Simulador ISV novos NEDC/WLTP

    Nesta página encontra um simulador que calcula a diferença em impostos (ISV/IUC/IVA) a pagar nos carros novos, entre o período anterior a Setembro de 2018 e o período posterior, aquando da entrada em vigor do modelo WLTP.
    Fiz a simulação, e num gasolina que atualmente apresenta 135CO2, especulei que com o WLTP apresente 145kg, os valores apresentados foram os seguintes:

    Gasolina
    NEDC 135 g/km CO2 paga 1076.85€
    WLTP 145 g/km CO2 paga 5980.60€


    Que está mal aqui? Não acredito que seja uma diferença enorme como a apresentada...

    Comentário


      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      o mesmo se aplicará para os importados.
      Nem sempre.
      Se o veículo já não for vendido e consequentemente nunca tiver certificação WLTP...

      Comentário


        obviamente que o governo não vai ficar a perder com a transição de tabelas/ valores.

        apesar da recomendação da UE é óbvio que nos vão meter a mão no bolso. ainda que não seja à descarada, não vão ficar a perder.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
          Fiz a simulação, e num gasolina que atualmente apresenta 135CO2, especulei que com o WLTP apresente 145kg, os valores apresentados foram os seguintes:

          Gasolina
          NEDC 135 g/km CO2 paga 1076.85€
          WLTP 145 g/km CO2 paga 5980.60€


          Que está mal aqui? Não acredito que seja uma diferença enorme como a apresentada...

          mesmo que coloques o mesmo valor nos diferentes campos (testei com 135g/km), a diferenção é mais 5000 euros.

          actualmente, (em NEDC) a gasóleo a diferença por grama é de 72 euros/grama.... segundo esse site!

          Comentário


            Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
            Que está mal aqui? Não acredito que seja uma diferença enorme como a apresentada...
            Já está correcto.
            Agradeço que, se encontrarem outras simulações estranhas, avisem, nem sempre é fácil encontrar estes erros.

            Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
            Obg pelo tempo e paciência nas respostas Mas podemos especular o que acontecerá se quisermos importar veículos que ainda sejam vendidos novos. É bem possível que venham a aplicar a taxa WLTP, concordas comigo?
            Como disse o bg2, qualquer usado importado com matrícula de origem a partir de Setembro de 2018, já será importado com os valores WLTP.
            Todos os usados importados a partir de Setembro mas, com matrícula de origem anterior a Setembro de 2018, serão importados com valores NEDC.
            A não ser que se introduza um factor de correcção mas, sinceramente, não estou a ver isso a acontecer, pela complexidade e pelas injustiças que poderiam ser criadas.

            Exemplos para exactamente o mesmo carro:
            Em Janeiro de 2019, ao importar um usado com matrícula de Agosto de 2018, os valores do COC serão NEDC.
            Em Janeiro de 2019, ao importar o mesmo usado mas com matrícula de Outubro de 2018, os valores do COC serão WLTP.

            O que na prática isto quer dizer, como escrevi mais atrás, é que a partir de Setembro de 2018 vai compensar, em muito, importar muitos modelos com matrícula anterior a Setembro de 2018 - quanto maior for a diferença NEDC/WLTP, melhor.
            Estranhamente, vai compensar mais importar carros mais poluentes.

            Por outro lado, pode vir a haver uma diferença ainda maior entre comprar usado nacional e comprar usado importado.
            Especialmente porque os nacionais pré-Setembro vão valorizar, ao contrário dos importados, que no seu país de origem (Alemanha na maioria), porque o CO2 não tem influência no preço de venda, vão manter o preço médio de usado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
              Já está correcto.
              Agradeço que, se encontrarem outras simulações estranhas, avisem, nem sempre é fácil encontrar estes erros.


              Como disse o bg2, qualquer usado importado com matrícula de origem a partir de Setembro de 2018, já será importado com os valores WLTP.
              Todos os usados importados a partir de Setembro mas, com matrícula de origem anterior a Setembro de 2018, serão importados com valores NEDC.
              A não ser que se introduza um factor de correcção mas, sinceramente, não estou a ver isso a acontecer, pela complexidade e pelas injustiças que poderiam ser criadas.

              Exemplos para exactamente o mesmo carro:
              Em Janeiro de 2019, ao importar um usado com matrícula de Agosto de 2018, os valores do COC serão NEDC.
              Em Janeiro de 2019, ao importar o mesmo usado mas com matrícula de Outubro de 2018, os valores do COC serão WLTP.

              O que na prática isto quer dizer, como escrevi mais atrás, é que a partir de Setembro de 2018 vai compensar, em muito, importar muitos modelos com matrícula anterior a Setembro de 2018 - quanto maior for a diferença NEDC/WLTP, melhor.
              Estranhamente, vai compensar mais importar carros mais poluentes.

              Por outro lado, pode vir a haver uma diferença ainda maior entre comprar usado nacional e comprar usado importado.
              Especialmente porque os nacionais pré-Setembro vão valorizar, ao contrário dos importados, que no seu país de origem (Alemanha na maioria), porque o CO2 não tem influência no preço de venda, vão manter o preço médio de usado.
              É que ia já buscar carro
              Obrigado

              Já agora, pelo que escreveste, a ''solução'' para os poluentes, será ainda pior para o ambiente? é que os stands que normalmente trabalham com importados não os estou a ver preocupados com a poluição, mas sim preocupados onde vão puder ganhar mais dinheiro, tal como disseram, o estado vão ao nosso bolso.

              Mas em suma, ao importar um carro antes 18/09, o valor a pagar neste momento com a atual legislação , será o mesmo a pagar pos janeiro 2019? Ou o estado irá aproveitar-se mais um bocadinho?
              Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 24 April 2018, 13:53.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                Nem sempre.
                Se o veículo já não for vendido e consequentemente nunca tiver certificação WLTP...
                Se já não for vendido, não tem a primeira matricula após set 2018.

                e aí aplica-se o NEDC

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
                  Já está correcto.
                  Agradeço que, se encontrarem outras simulações estranhas, avisem, nem sempre é fácil encontrar estes erros.


                  Como disse o bg2, qualquer usado importado com matrícula de origem a partir de Setembro de 2018, já será importado com os valores WLTP.
                  Todos os usados importados a partir de Setembro mas, com matrícula de origem anterior a Setembro de 2018, serão importados com valores NEDC.
                  A não ser que se introduza um factor de correcção mas, sinceramente, não estou a ver isso a acontecer, pela complexidade e pelas injustiças que poderiam ser criadas.

                  Exemplos para exactamente o mesmo carro:
                  Em Janeiro de 2019, ao importar um usado com matrícula de Agosto de 2018, os valores do COC serão NEDC.
                  Em Janeiro de 2019, ao importar o mesmo usado mas com matrícula de Outubro de 2018, os valores do COC serão WLTP.

                  O que na prática isto quer dizer, como escrevi mais atrás, é que a partir de Setembro de 2018 vai compensar, em muito, importar muitos modelos com matrícula anterior a Setembro de 2018 - quanto maior for a diferença NEDC/WLTP, melhor.
                  Estranhamente, vai compensar mais importar carros mais poluentes.

                  Por outro lado, pode vir a haver uma diferença ainda maior entre comprar usado nacional e comprar usado importado.
                  Especialmente porque os nacionais pré-Setembro vão valorizar, ao contrário dos importados, que no seu país de origem (Alemanha na maioria), porque o CO2 não tem influência no preço de venda, vão manter o preço médio de usado.
                  não vi este post antes de escrever o meu.

                  é exatamente isto.

                  Muito melhor para importar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                    Mas em suma, ao importar um carro antes 18/09, o valor a pagar neste momento com a atual legislação , será o mesmo a pagar pos janeiro 2019? Ou o estado irá aproveitar-se mais um bocadinho?
                    Fonte do ministério das finanças disse que está previsto mudar a lei em Janeiro de 2019.
                    Se é para melhor ou pior... só eles saberão.
                    Pessoalmente, não acredito que irão aliviar a carga fiscal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
                      Fonte do ministério das finanças disse que está previsto mudar a lei em Janeiro de 2019.
                      Se é para melhor ou pior... só eles saberão.
                      Pessoalmente, não acredito que irão aliviar a carga fiscal.
                      Melhor ou pior depende do ponde de vista. Do deles é melhor, não iriam eles contrariar a tendência.

                      Comentário


                        Meti noutro tópico, mas é interessante para a discussão aqui:

                        Por exemplo a nova Volvo V60 D4 tem homologação NEDC de 4.6L/100 - 122gr , com o WLTP passa a 6.2 a 7.0 e de 141 a 160gr.

                        Ou seja hoje paga - 7.135.24€ de ISV

                        Com WLTP na pior situação de 160gr irá pagar - 13.493,64€ de ISV.

                        Sendo que ainda se aplica IVA em cima disto. Ou seja a diferença vai chegar a 7.820€

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Meti noutro tópico, mas é interessante para a discussão aqui:

                          Por exemplo a nova Volvo V60 D4 tem homologação NEDC de 4.6L/100 - 122gr , com o WLTP passa a 6.2 a 7.0 e de 141 a 160gr.

                          Ou seja hoje paga - 7.135.24€ de ISV

                          Com WLTP na pior situação de 160gr irá pagar - 13.493,64€ de ISV.

                          Sendo que ainda se aplica IVA em cima disto. Ou seja a diferença vai chegar a 7.820€
                          Pelo mesmo carro, exatamente o mesmo carro.
                          Só para reforçar o argumento.

                          Comentário


                            Obviamente que não vão ser feitas alterações, já se está mesmo a ver

                            Comentário


                              Basicamente este novo sistema majora ou neste caso corrige o valor das emissões. A carga fiscal actual foi pensada para emissões mais baixas. Um governo honesto que não queira prejudicar os cidadãos pode perfeitamente baixar a taxa a aplicar de forma a ir buscar o mesmo montante de impostos.

                              Infelizmente e pelos exemplos do passado recente o vigarista que nos governa fará obviamente uma alteração fiscal porque aumentos de milhares seriam uma machadada demasiado forte no sector automóvel, mas aproveitara para aumento mais um "poucochinho" a carga fiscal total, embora até anuncie o contrário!

                              Comentário


                                Os carros com motor a combustão estão cada vez mais a ser "empurrados" para inimigo público n.º 1, a verdade é essa!

                                Comentário


                                  Em portugal, vamos ficar castrados em muito modelos. Que não vão ser homologados porque nem vai valer a pena.

                                  E mesmo os híbridos, fala-se em ter as emissões validadas sem contar com qualquer bateria.
                                  Ou seja carros homologados com 2 ou 3 litros aos 100, vão passar para 7, 8 ou 10... Vai ser giro. Híbridos plug-in a custarem mais 10.000€

                                  Comentário


                                    É um facto que certos motores em determinadas viaturas, poderão não ver a luz do dia em Portugal.

                                    Em alguns casos, nem sei mesmo, se não estará em causa a "viabilidade" de certos modelos em território nacional.

                                    Comentário


                                      Uma coisa é certa: muitos 2.0 diesel com valores de CO2 e consumo ridículos vão deixar de ser vendidos cá.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                        Basicamente este novo sistema majora ou neste caso corrige o valor das emissões. A carga fiscal actual foi pensada para emissões mais baixas. Um governo honesto que não queira prejudicar os cidadãos pode perfeitamente baixar a taxa a aplicar de forma a ir buscar o mesmo montante de impostos.

                                        Infelizmente e pelos exemplos do passado recente o vigarista que nos governa fará obviamente uma alteração fiscal porque aumentos de milhares seriam uma machadada demasiado forte no sector automóvel, mas aproveitara para aumento mais um "poucochinho" a carga fiscal total, embora até anuncie o contrário!

                                        Já disseram que este ano já não podem fazer nada, a culpa é da UE, mas para o ano logo se verá, por isso os impostos devem baixar uns 2 a 3 meses antes das eleições.

                                        Não esquecer o discurso inflamado de António Costa a defender a exploração petrolífera na Costa Vicentina, o Governo não pode prescindir da sua galinha de ovos de ouro, que tem enchido os cofres e tapado o crescente aumento da despesa.

                                        Comentário


                                          Mas não andava tudo a queixar-se de que os consumos homologados eram impossíveis de atingir?

                                          Eis a UE a repôr a verdade dos factos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Mas não andava tudo a queixar-se de que os consumos homologados eram impossíveis de atingir?

                                            Eis a UE a repôr a verdade dos factos.
                                            Também afeta a Renault!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Mas não andava tudo a queixar-se de que os consumos homologados eram impossíveis de atingir?

                                              Eis a UE a repôr a verdade dos factos.
                                              é uma grande verdade, mas deviam ter pensado nisso era há muitos anos atrás, e não agora, que a brincadeira vai dar mais um estoiro nos impostos sobre o sector automóvel...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Os carros com motor a combustão estão cada vez mais a ser "empurrados" para inimigo público n.º 1, a verdade é essa!
                                                a verdade é que o motor de combustão emite muito CO2.. mas se formos a ver, tb emitem as centrais a carvão, a gás natural, etc. Não basta mudar os carros de gasolina para elétricos para resolver o problema.. tem de ser uma ação combinada

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                  Já disseram que este ano já não podem fazer nada, a culpa é da UE, mas para o ano logo se verá, por isso os impostos devem baixar uns 2 a 3 meses antes das eleições.

                                                  Não esquecer o discurso inflamado de António Costa a defender a exploração petrolífera na Costa Vicentina, o Governo não pode prescindir da sua galinha de ovos de ouro, que tem enchido os cofres e tapado o crescente aumento da despesa.
                                                  O Costa e a sua retórica cheia de bulls**. O que ele quer é encher os bolsos durante estes meses e depois dar um rebuçadinho antes das eleições, para sacar uns votos ao Zé Povinho que acredita no pai natal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    a verdade é que o motor de combustão emite muito CO2.. mas se formos a ver, tb emitem as centrais a carvão, a gás natural, etc. Não basta mudar os carros de gasolina para elétricos para resolver o problema.. tem de ser uma ação combinada
                                                    A verdade é que um ICE não emite apenas o CO2 que sai do escape, mas tambem polui muito desde a extração do petróleo até entrar no deposito, passando pela refinação, enquanto nestes por mais voltas que dez vão sempre poluir, nas elétricos a transição da produção para renováveis, mesmo sendo cara e lenta, vai reduzir as emissões poluente.

                                                    Comentário


                                                      A UE cada vez se parece mais aos países do sul da europa: venham mais impostos para termos a nossa vida regalada em Bruxelas, Estrasburgo, etc...
                                                      Editado pela última vez por orion; 05 June 2018, 08:39.

                                                      Comentário


                                                        https://impostosobreveiculos.info/is...ovos-nedcwltp/

                                                        Simulador ISV novos NDEC / WLTP.

                                                        Passar de 99g CO2 para por ex. 115g CO2 são logo quase 1.500€ a mais em ISV.

                                                        Quem quiser comprar carro, faça-o já!

                                                        Vou colocar a fonte:

                                                        https://impostosobreveiculos.info/no...ar-mais-caros/

                                                        https://impostosobreveiculos.info/no...sviuc-em-2018/

                                                        Destaco:

                                                        Ponto da situação

                                                        Tabelas ou cálculo de ISV/IUC adaptado ao WLTP só em Janeiro de 2019.

                                                        Haverá um período de blackout (novas regras, cálculo ISV/IUC antigo) entre 1 de Setembro de 2018 e 1 de Janeiro de 2019, em que deve ter muita atenção às emissões do carro que comprar - evite ao máximo comprar carro com as novas emissões.

                                                        Não há ainda muita informação sobre os resultados dos novos testes WLTP

                                                        Algumas marcas estão a acumular stock com as regras antigas para vender no período de blackout. É possível que existam muitos carros matriculados nesses meses com zero quilómetros.
                                                        Opinião pessoal: irá sempre pagar mais a partir de Setembro de 2018.

                                                        O meu conselho actualmente: compre carro novo quanto antes, não deixe para a última.

                                                        Comentário


                                                          E quem comprar carro já, garante pagar pelo imposto actual mesmo que seja entregue em Setembro?

                                                          É que comprei carro novo com entrega prevista dentro de dois meses. Claro que eles não se comprometem com datas, e por mim não tenho urgência nenhum, mas também têm indicado que os impostos a pagar podem ser ajustados aquando da entrega/venda efectiva do carro. Espero que não se atrasem porque não vou pagar mais um cêntimo.

                                                          E quem estiver a comprar carros novos com entrega muito próximo de 1 de Setembro tem de se acautelar bem para depois não ser enrabado com mais impostos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            E quem comprar carro já, garante pagar pelo imposto actual mesmo que seja entregue em Setembro?

                                                            É que comprei carro novo com entrega prevista dentro de dois meses. Claro que eles não se comprometem com datas, e por mim não tenho urgência nenhum, mas também têm indicado que os impostos a pagar podem ser ajustados aquando da entrega/venda efectiva do carro. Espero que não se atrasem porque não vou pagar mais um cêntimo.

                                                            E quem estiver a comprar carros novos com entrega muito próximo de 1 de Setembro tem de se acautelar bem para depois não ser enrabado com mais impostos.
                                                            claro é o que foi dito atrás, matriculam o carro como sendo de Julho por exemplo e só o recebem e entregam em Janeiro, á muitas situações assim, é tudo estratagemas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                              claro é o que foi dito atrás, matriculam o carro como sendo de Julho por exemplo e só o recebem e entregam em Janeiro, á muitas situações assim, é tudo estratagemas...
                                                              Ninguém matricula um carro com data anterior.

                                                              Podem é calcular o imposto com base na data de fabrico e não com base na data de matrícula. Será isto? Espero bem que sim...

                                                              Comentário

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