Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JdC Ver Post
    Por acaso gostava de ver quanto dessas receitas são provenientes das pré-reservas. Que como se sabem foram enormes, mas agora estão a baixar.

    Além disso já falam em 6.000 carros por semana em Junho quando em Abril fabricaram 2.270 num mês. Ou seja 600 carros por semana. Seria um aumento de 10x em apenas 1 mês.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rppm Ver Post
      Fonte?
      É só googlar. O que precisas confirmar em concreto?

      http://carsalesbase.com/

      https://insideevs.com/tesla-deliveri...03000-in-2017/

      https://www.jornaldenegocios.pt/empr...lsista-nos-eua

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
        Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua
        (..)

        A proposta foi avançada por Jing Zhao, um accionista californiano que apenas conta com 12 acções,
        (...)
        https://www.aquelamaquina.pt/noticia...-continua.html
        Será que leram bem a noticia??? isto é um gajo que queria os seus 15 minutos de fama la na América e como bónus teve direito a um tópico no FAHO.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Deve ser mesmo um bocado por aí. Quando uma empresa que vende 100k carros e factura 11.760 milhões ultrapassa com 37.543 empregados, no valor em bolsa, uma Ford que vende 6 milhões de carros e factura 157.000 milhões com 202.000 empregados...

          Deve ser por isso que não sou rico, percebo pouco de contas e investimentos.


          Enquanto não perceberem que não é só facturação, não vão perceber de facto as contas. Estamos num momento Amazon 2.0 mas no mundo automóvel (e que será expansível a outros verticais). A Amazon passou anos a ser criticada por não gerar lucros, passaram anos a criticar o Bezos e pediram a cabeça dele várias vezes... hoje a Amazon é o que é, porque o Bezos pensou grande e recusou as comparações com a Walmart!

          A comparação Tesla/Ford é exactamente a mesma entre Amazon/Walmart, a diferença entre Tesla/Amazon e Ford/Walmart, é que as primeiras são essencialmente empresas tecnológicas e as segundas são empresas que entendem apenas o seu modelo de negócio, lentas, burocráticas, pesadas, com sistemas bem implementados mas pouco flexíveis, e são empresas "playing catch up".


          Quando entenderes Walmart vs Amazon, vais entender Tesla vs Ford mais facilmente.

          Amazon
          Market Cap 705.56B
          Sales 177.87B
          Income 2.25B

          Walmart
          Market Cap 254.57B
          Sales 500.34B
          Income 9.66B


          PS - Pode correr mal à Tesla, claro que pode, ninguém pensa grande sem risco associado.
          Editado pela última vez por Rasec; 03 May 2018, 11:30.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Enquanto não perceberem que não é só facturação, não vão perceber de facto as contas. Estamos num momento Amazon 2.0 mas no mundo automóvel (e que será expansível a outros verticais). A Amazon passou anos a ser criticada por não gerar lucros, passaram anos a criticar o Bezos e pediram a cabeça dele várias vezes...
            Isso não é argumento... Por isso a nossa CGD está como está tb por isso o BES foi ao charco tb...

            Paletes de negócios geniais que, às tantas andam ali anos a fio a remar contra a maré sem gerarem lucros. O problema é q que os ciclos contabilísticos continuam a ter ... 1 ano.
            Por mais voltas que se queiram dar, passa 1, 2 3 etc anos e não se pode eternamente argumentar dessa forma. Poder até pode mas e é preciso que o banco deixem ( neste caso são investidores até).

            Além disso, o exemplo da Amazon é 1 em milhões de casos de empresas que foram ao charco com promessas de ser de vanguarda e adiantadas no seu tempo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Isso não é argumento... Por isso a nossa CGD está como está tb por isso o BES foi ao charco tb...

              Paletes de negócios geniais que, às tantas andam ali anos a fio a remar contra a maré sem gerarem lucros. O problema é q que os ciclos contabilísticos continuam a ter ... 1 ano.
              Por mais voltas que se queiram dar, passa 1, 2 3 etc anos e não se pode eternamente argumentar dessa forma. Poder até pode mas e é preciso que o banco deixem ( neste caso são investidores até).

              Além disso, o exemplo da Amazon é 1 em milhões de casos de empresas que foram ao charco com promessas de ser de vanguarda e adiantadas no seu tempo.

              Daí o meu PS


              Há quem invista na Tesla, eu prefiro investir na Walmart, ao menos estou a ser pago por esperar

              Comentário


                #37
                Confesso que tenho uma visão muito conservadora em relação à Tesla. Tão conservadora que me costumo abster de comentários

                Aliás, até consigo imaginar inúmeros caminhos por onde tornar a marca lucrativa, mas não propriamente a vender carros... parece-me que a marca em si vale, hoje, mais que os seus automóveis.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Enquanto não perceberem que não é só facturação, não vão perceber de facto as contas. Estamos num momento Amazon 2.0 mas no mundo automóvel (e que será expansível a outros verticais). A Amazon passou anos a ser criticada por não gerar lucros, passaram anos a criticar o Bezos e pediram a cabeça dele várias vezes... hoje a Amazon é o que é, porque o Bezos pensou grande e recusou as comparações com a Walmart!

                  A comparação Tesla/Ford é exactamente a mesma entre Amazon/Walmart, a diferença entre Tesla/Amazon e Ford/Walmart, é que as primeiras são essencialmente empresas tecnológicas e as segundas são empresas que entendem apenas o seu modelo de negócio, lentas, burocráticas, pesadas, com sistemas bem implementados mas pouco flexíveis, e são empresas "playing catch up".


                  Quando entenderes Walmart vs Amazon, vais entender Tesla vs Ford mais facilmente.

                  Amazon
                  Market Cap 705.56B
                  Sales 177.87B
                  Income 2.25B

                  Walmart
                  Market Cap 254.57B
                  Sales 500.34B
                  Income 9.66B


                  PS - Pode correr mal à Tesla, claro que pode, ninguém pensa grande sem risco associado.
                  Mas estás a comparar uma amazon com um modelo de distribuição completamente distinto do walmart, com o segmento automóvel? Eu digo que é semi treta que a TEsla seja uma empresa essencialmente tecnológica. Já viste quem são os fornecedores de um model X? O modelo de negócio é o mesmo dos fabricantes tradicionais. Pegar no que já existe no mercado, colocar alguma diferenciação/criar um hype/marketing/whatever, e vender como os outros, tendo de ter fábricas idênticas, processos de distribuição, rede de assistência, etc.



                  O que diferencia o modelo de negócio da tesla da porsche, por exemplo? Entre uma amazon e walmart consigo ver grandes diferenças, neste caso entre marcas automóveis nem por isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Confesso que tenho uma visão muito conservadora em relação à Tesla. Tão conservadora que me costumo abster de comentários

                    Aliás, até consigo imaginar inúmeros caminhos por onde tornar a marca lucrativa, mas não propriamente a vender carros... parece-me que a marca em si vale, hoje, mais que os seus automóveis.


                    Tcharam!!!


                    Volto a insistir, é uma empresa de tecnologia, não uma empresa de automóveis. Hoje vende carros, amanhã vende telhados, no dia seguinte vende aviões. Essencialmente vendem um modelo de vida! Marketing e não Produto.

                    Eu sei que é difícil para alguns conseguirem entender... implica pensar fora da "caixinha" onde insistem em meter-se.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Tcharam!!!


                      Volto a insistir, é uma empresa de tecnologia, não uma empresa de automóveis. Hoje vende carros, amanhã vende telhados, no dia seguinte vende aviões. Essencialmente vendem um modelo de vida! Marketing e não Produto.

                      Eu sei que é difícil para alguns conseguirem entender... implica pensar fora da "caixinha" onde insistem em meter-se.
                      Ora nem mais!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Hoje vende carros, amanhã vende telhados, no dia seguinte vende aviões. Essencialmente vendem um modelo de vida! Marketing e não Produto.
                        É uma descrição perfeita, não da Tesla, mas do Elon Musk.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Tcharam!!!


                          Volto a insistir, é uma empresa de tecnologia, não uma empresa de automóveis. Hoje vende carros, amanhã vende telhados, no dia seguinte vende aviões. Essencialmente vendem um modelo de vida! Marketing e não Produto.

                          Eu sei que é difícil para alguns conseguirem entender... implica pensar fora da "caixinha" onde insistem em meter-se.
                          Sem dúvida que é isto.

                          Temos de ver a Tesla como uma empresa de tecnologia e não propriamente de carros.

                          Basta ver que a Tesla não só vende carros, Powerwalls, baterias para redes eléctricas e por aí fora.

                          Daí que dentro da indústria automóvel a Tesla é um "desastre" como muitos dizem, mas dentro da indústria da tecnologia, é algo banal e normal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Tcharam!!!


                            Volto a insistir, é uma empresa de tecnologia, não uma empresa de automóveis. Hoje vende carros, amanhã vende telhados, no dia seguinte vende aviões. Essencialmente vendem um modelo de vida! Marketing e não Produto.

                            Eu sei que é difícil para alguns conseguirem entender... implica pensar fora da "caixinha" onde insistem em meter-se.
                            Essencialmente vende uma história "sexy", como se gosta de dizer agora.

                            Mas a integração da Solar City na Tesla implica que a empresa serve o consumidor da produção de energia ao meio de transporte.
                            Seria como ter a Exxon-Ford numa só empresa. E o homem não se vai ficar por aqui, cheira-me que vai entrar noutros segmentos e cheira-me que a Tesla vai fornecer sistemas de transporte urbanos integrados chave na mão!
                            Em relação aos fabricantes que estão a fazer a transição dos combustíveis fósseis para electricidade vão ter alguns problemas: know-how das baterias, postos de carregamento mas sobretudo aquisição de matéria-prima (lítio, cobalto, etc.) - muitos só se aperceberam em 2018 que tinham de comprar a produção inteira de junior miners quando lhes fugiu o tapete debaixo dos pés!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Tcharam!!!


                              Volto a insistir, é uma empresa de tecnologia, não uma empresa de automóveis. Hoje vende carros, amanhã vende telhados, no dia seguinte vende aviões. Essencialmente vendem um modelo de vida! Marketing e não Produto.

                              Eu sei que é difícil para alguns conseguirem entender... implica pensar fora da "caixinha" onde insistem em meter-se.
                              Sem dúvida.
                              Mas empresas dessas está o Silicon Valley cheia, empresas de tecnologia que na realidade têm poucos bens para o valor que apresentam. Se a fonte de dinheiro secar não têm qualquer meio de subsistência.

                              Mas no caso da Tesla, a própria Tesla é que quer provar que é também uma empresa automóvel. Fabricar 5.000 carros por semana não são números de uma empresa de tecnologia.
                              Então para isso tinham ficado no R&D e tinham sub-contratado o trabalho fora, ou faziam um licenciamento do Model 3 a outro fabricante qualquer de automóveis.

                              Comentário


                                #45
                                Até pode ir ao charco, mas provocou um pequeno terramoto nas restantes marcas que foram obrigadas a olhar para os eléctricos com outros olhos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Tcharam!!!


                                  Volto a insistir, é uma empresa de tecnologia, não uma empresa de automóveis. Hoje vende carros, amanhã vende telhados, no dia seguinte vende aviões. Essencialmente vendem um modelo de vida! Marketing e não Produto.

                                  Eu sei que é difícil para alguns conseguirem entender... implica pensar fora da "caixinha" onde insistem em meter-se.
                                  Parece que estás a descrever a Nokia :p

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                    Essencialmente vende uma história "sexy", como se gosta de dizer agora.

                                    Mas a integração da Solar City na Tesla implica que a empresa serve o consumidor da produção de energia ao meio de transporte.
                                    Seria como ter a Exxon-Ford numa só empresa. E o homem não se vai ficar por aqui, cheira-me que vai entrar noutros segmentos e cheira-me que a Tesla vai fornecer sistemas de transporte urbanos integrados chave na mão!
                                    Em relação aos fabricantes que estão a fazer a transição dos combustíveis fósseis para electricidade vão ter alguns problemas: know-how das baterias, postos de carregamento mas sobretudo aquisição de matéria-prima (lítio, cobalto, etc.) - muitos só se aperceberam em 2018 que tinham de comprar a produção inteira de junior miners quando lhes fugiu o tapete debaixo dos pés!
                                    Ora bem.

                                    Temos de ter em conta que todo o paradigma automóvel que nós conhecemos tem uma inércia proporcional ao seu tamanho. Desde o fabricante automóvel à bomba de gasolina, passando pelo petroleiro que cruza um oceano.

                                    Há aqui terreno fértil para pequenas ideias, a Tesla acaba por abrir o caminho à boa maneira Norte-americana: criando um produto sexy e fazendo a coisa com algum estrondo.

                                    O marketing sempre teve este dom de desconstruir e construir seja o que for e em torno do que for. Há que tirar o chapéu a estes senhores.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Tcharam!!!


                                      Volto a insistir, é uma empresa de tecnologia, não uma empresa de automóveis. Hoje vende carros, amanhã vende telhados, no dia seguinte vende aviões. Essencialmente vendem um modelo de vida! Marketing e não Produto.

                                      Eu sei que é difícil para alguns conseguirem entender... implica pensar fora da "caixinha" onde insistem em meter-se.
                                      Eu até iria mais além e chamar-lhe-ia uma empresa que vende experiências...

                                      Os carros/whatever são oferta na compra da experiência.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        É uma descrição perfeita, não da Tesla, mas do Elon Musk.
                                        Concordo, o tipo é muito bom e excelente vendedor.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Ora bem.

                                          Temos de ter em conta que todo o paradigma automóvel que nós conhecemos tem uma inércia proporcional ao seu tamanho. Desde o fabricante automóvel à bomba de gasolina, passando pelo petroleiro que cruza um oceano.

                                          Há aqui terreno fértil para pequenas ideias, a Tesla acaba por abrir o caminho à boa maneira Norte-americana: criando um produto sexy e fazendo a coisa com algum estrondo.

                                          O marketing sempre teve este dom de desconstruir e construir seja o que for e em torno do que for. Há que tirar o chapéu a estes senhores.
                                          Já agora, para quem goste destas temáticas deixo aqui o "Rethinking transportation 2020-2030" com a participação do Tony Seba:

                                          https://static1.squarespace.com/stat...ort_051517.pdf

                                          Para terem noção da mudança que se avizinha, deixo duas imagens que dizem muito acerca de tecnologias disruptivas:

                                          Comentário


                                            #51
                                            Uma rua cheia de veículos contra outra rua cheia de veículos?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Eu até iria mais além e chamar-lhe-ia uma empresa que vende experiências...

                                              Os carros/whatever são oferta na compra da experiência.
                                              Então e a Porsche, Ferrari, Audi, Mercedes, BMW, etc., pelo mesmo prisma não vendem também experiências?
                                              Porque é que alguém gasta 50/100 mil euros num carro, se podiam perfeitamente comprar um Dacia ou um Skoda por muito menos?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Então e a Porsche, Ferrari, Audi, Mercedes, BMW, etc., pelo mesmo prisma não vendem também experiências?
                                                Porque é que alguém gasta 50/100 mil euros num carro, se podiam perfeitamente comprar um Dacia ou um Skoda por muito menos?
                                                Estás lá...

                                                Quem quiser viver e respirar um pouco da experiência F1 vai comprar um Ferrari e não um Tesla.

                                                Afinal quem compra um Tesla que experiência está a pagar? Uma experiência tecnológica de upgrade de software sem precisar de ir à oficina? E isso é exclusivo e patenteado?

                                                Mas é sempre bom que o mercado se deixe levar em "modas" e que surjam empresas como a Tesla. Diversidade é sempre importante e aprecio muito o que têm feito.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                  Já agora, para quem goste destas temáticas deixo aqui o "Rethinking transportation 2020-2030" com a participação do Tony Seba:

                                                  https://static1.squarespace.com/stat...ort_051517.pdf

                                                  Para terem noção da mudança que se avizinha, deixo duas imagens que dizem muito acerca de tecnologias disruptivas:

                                                  2018: Where is the flying car?

                                                  2031: Where is the car?

                                                  Será isto?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    É uma descrição perfeita, não da Tesla, mas do Elon Musk.
                                                    Hj descobriram que ele é louco e as acções descem 7%.

                                                    Americans

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Uma rua cheia de veículos contra outra rua cheia de veículos?
                                                      Uma rua cheia de cavalos e carroças versus uma rua cheia de automóveis e uma mudança de paradigma em apenas 13 anos.

                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Então e a Porsche, Ferrari, Audi, Mercedes, BMW, etc., pelo mesmo prisma não vendem também experiências?
                                                      Porque é que alguém gasta 50/100 mil euros num carro, se podiam perfeitamente comprar um Dacia ou um Skoda por muito menos?
                                                      Por essa ordem de ideias porque é que alguém compra um Iphone se pode comprar um telemóvel de 20€?
                                                      Desprezar o efeito hype e o lado irracional das pessoas custa dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                        Uma rua cheia de cavalos e carroças versus uma rua cheia de automóveis e uma mudança de paradigma em apenas 13 anos.



                                                        Por essa ordem de ideias porque é que alguém compra um Iphone se pode comprar um telemóvel de 20€?
                                                        Desprezar o efeito hype e o lado irracional das pessoas custa dinheiro.
                                                        Eu vejo uma rua cheia de carroças e cavalos e outra rua apenas com carroças.

                                                        No segmento elevado do iphone, tens muitas outras opções, ou o concorrente da tesla seria a dacia? A pergunta correcta a fazer é porque é que alguém compra um Tesla quando poderá comprar um Audi ou Porsche eléctrico semelhante e por preço idêntico. Que experiência diferenciadora oferece a Tesla?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          A pergunta correcta a fazer é porque é que alguém compra um Tesla quando poderá comprar um Audi ou Porsche eléctrico semelhante e por preço idêntico. Que experiência diferenciadora oferece a Tesla?
                                                          Assim de cabeça:

                                                          Tesla - um carro que existe, que anda, que podes comprar e meter meia dúzia de users no Autohoje fórum a dizerem que as fotos são falsas como aconteceu com o user que comprou o M6.

                                                          Audi ou Porsche - imagens bonitas de concept.

                                                          Acho que a Tesla tem uma diferença bastante significativa. Diria eu...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Assim de cabeça:

                                                            Tesla - um carro que existe, que anda, que podes comprar e meter meia dúzia de users no Autohoje fórum a dizerem que as fotos são falsas como aconteceu com o user que comprou o M6.

                                                            Audi ou Porsche - imagens bonitas de concept.

                                                            Acho que a Tesla tem uma diferença bastante significativa. Diria eu...
                                                            É essa a vantagem da Tesla? Tem um parque cheio de carros prontos a entregar? Ou será preciso encomendar e esperar?

                                                            A Audi já aceita encomendas desde o ano passado e vai começar a produzir este ano. Já li algures que só na Noruega já têm 3.700 unidades encomendadas, e ainda nem saiu.

                                                            https://observador.pt/2018/04/21/aud...-carregamento/

                                                            A porsche também já aceita encomendas: https://www.motor24.pt/sites/wattson...trico-mission/

                                                            Se a "vantagem" da Tesla é pela capacidade de produção e entrega aos clientes de carros que "existem"...bem podem se esforçar para o final do ano e próximo, quando pelo menos estes dois concorrentes estiverem disponíveis.

                                                            Terão de procurar outras vantagens...tecnológicas, já que é uma empresa tecnológica...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              É essa a vantagem da Tesla? Tem um parque cheio de carros prontos a entregar? Ou será preciso encomendar e esperar?

                                                              A Audi já aceita encomendas desde o ano passado e vai começar a produzir este ano. Já li algures que só na Noruega já têm 3.700 unidades encomendadas, e ainda nem saiu.

                                                              https://observador.pt/2018/04/21/aud...-carregamento/

                                                              A porsche também já aceita encomendas: https://www.motor24.pt/sites/wattson...trico-mission/

                                                              Se a "vantagem" da Tesla é pela capacidade de produção e entrega aos clientes de carros que "existem"...bem podem se esforçar para o final do ano e próximo, quando pelo menos estes dois concorrentes estiverem disponíveis.

                                                              Terão de procurar outras vantagens...tecnológicas, já que é uma empresa tecnológica...
                                                              1- perguntaste qual a vantagem da Tesla vs Audi ou Porsche eléctrico com o mesmo preço.

                                                              2- qual a maior vantagem que poderes comprar um Tesla e o resto ser notícias?

                                                              3- tens razão, perante concept de carros e desenhos, ter um parque cheio de unidades para venda é uma desvantagem vs carros que não existem logo não há armazéns cheios deles.

                                                              4- quando esses concorrentes tiverem disponíveis voltamos a falar, até lá, não há maior vantagem que teres na rua há vários anos um eléctrico que simplesmente ainda não tem concorrência, que poderá nem acontecer em 2018. Podemos debater as razões mas se quiseres um state of the art de eléctricos, um Sedan ou SUV, rápido, com tecnologia de ponta, neste momento ((Maio de 2018) como é que posso pensar na Audi ou Porsche.

                                                              5- não podemos debater vantagens de algo que simplesmente não existe... Como comparas a performance de um Audi ou Porsche segmento E eléctrico vs um Tesla? Só se formos tipo crianças "o meu carro tem asas, voa e fala".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X