Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    É preciso ver que os shareholders das marcas tradicionais detém tb shares da indústria do petróleo...
    Não me parece que seja por causa da procura baixaou moda.

    Eu se fosse um fundo de investimento com zilhões de USD em Oil -& Gas e outros Ziliões em automotive, faria tudo para abrandar o desenvolvimento de EV e tentaria que a transição fosse suave, como está a ser aliás.
    Ora aí está. E só isso é que justifica que muitas marcas em vez de apostarem em desenvolvimento de eléctricos a baterias, ainda andaram e andam a perder tempo com eléctricos a hidrogénio.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      É preciso ver que os shareholders das marcas tradicionais detém tb shares da indústria do petróleo...
      Não me parece que seja por causa da procura baixaou moda.

      Eu se fosse um fundo de investimento com zilhões de USD em Oil -& Gas e outros Ziliões em automotive, faria tudo para abrandar o desenvolvimento de EV e tentaria que a transição fosse suave, como está a ser aliás.
      Nesse caso o que é que está a abrandar a Tesla?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
        Têm 360.000 Cayennes vendidos, e quantos Mission E? Mesmo que a Tesla tenha vendido 100.000 Tesla Model S, Sao 100.000 a mais que a Porsche vendeu de Mission E ou algum concorrente da Tesla.

        Para ti pode não ser vantagem, mas para a Tesla o facto de queres o melhor EV e somente teres a Tesla, claro que é uma vantagem.

        Mas lá está, a irrelevante Tesla afinal mexe no mercado, as marcas gigantes e Premium agora andam atrás do mercado.

        Quanto a serem ultrapassados, espero que sim, fazerem EV melhores e mais rápidos que Tesla é tudo menos negativo, podes usar isso para tentar algo, mas da minha parte, só espero que Porsche, Audi, BMW se mexam para fazer algo melhor, mais barato, ou com melhor qualidade, ou mais rapidez, ou mais tecnologia, venham eles. E claro que a Tesla não é ter só carros disponíveis, tecnologia que mais nenhuma marca tem, o Autopilot que não tem grande concorrência, baterias das maiores capacidades da indústria, design, Hype...
        Repara que mesmo sem o mission E venderam 360.000 nesse segmento, nem precisam desse mission e para vender bem.

        A tesla está muito bem tal como está uma koenigsegg, é para um nicho. O problema da tesla vai ser o alargamento desse nicho para um mass market, que na minha opinião, não irá vingar, porque no mass market irão ser comidos por tubarões que já conhecem e dominam bem as águas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          1 de abril já passou, tens noção das vendas reais de cada marca? Para acreditares nesse gráfico não deves...
          É um gráfico dos US, em que se vendem mais série 5 ou 7 do que 3. Ao contrário da Europa, por lá são os carros maiores que vendem mais. Por isso é bem possível que o gráfico seja verdadeiro.

          P.S.: Afinal fui pesquisar, e parece que estava errado, estão aqui os números para a BMW:

          http://carsalesbase.com/us-car-sales-data/bmw/
          Editado pela última vez por XlPower; 04 May 2018, 08:44.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Nesse caso o que é que está a abrandar a Tesla?
            É uma marca recente que está a aumentar muito de ano para ano o seu nível de produção. Não está a atingir os seus objectivos, mas mesmo assim já tem grande mérito no que está a fazer.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
              Tesla vive do marketing que o Musk sabe vender.

              O problema é a diferença existente entre implementação de uma boa ideia/negócio na net/'digital' (PayPal) ou de um mercado onde a concorrência é quase nula (SpaceX).. e entre um mercado altamente concorrencial e com custos de produção e de investimento estupidamente elevados para ser minimamente competitivo com a concorrência, como é o sector automóvel.

              Depois a única vantagem da Tesla, que é baterias acima da média, é propriedade intelectual de outra empresa (Panasonic), que tinha anos de investigação na área.

              Outros construtores com muito maior capacidade de investimento vão avancar mais rapidamente neste aspecto.
              E sendo a Panasonic uma 'fornecedora' de tecnologia/componentes, poderá vender a tecnologia a outros... Ou desenvolver baterias ainda mais avançadas a concorrentes - nisto a Panasonic já fez parceria com a Toyota para desenvolver novo tipo de baterias...


              Depois há a questão de manutenção e garantias, que sendo eléctrico é menor que veículos convencionais, mas ainda assim com centenas de milhares de veículos anualmente em vários países não é algo assim tão simples em termos de logística, espaços necessários e custos.


              O mundo dos construtores de automóveis, sejam convencionais, híbridos ou eléctricos é de enorme concentração de players, ou seja feito de grandes grupos construtores, pela quantidade de investimento e custos inerentes à produção de vários milhões de veículos por ano.

              O futuro da Tesla parece-me que será diversificar para outros campos do 'life style' "green" e vender o negócio da produção de veículos ou então ser assimilada por outro construtor.
              Que nem vejo bem como vantagem. Baterias acima da média, porque também são vendidas acima do preço médio... Ou estamos a dizer que a Tesla é a única marca a conseguir colocar 100kwh de baterias num carro?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                É uma marca recente que está a aumentar muito de ano para ano o seu nível de produção. Não está a atingir os seus objectivos, mas mesmo assim já tem grande mérito no que está a fazer.
                Exactamente. Se está "sozinha" neste "sucesso" e não consegue acompanhar, como é que consegue "prometer" conseguir uma liderança quando entrarem a sério os tubarões das grandes marcas/fabricantes?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  O problema da Tesla são simplesmente as tecnologias de produção e montagem fracas e arcaicas...
                  Pois, só que é assim que se fazem carros, não é só a desenvolver o melhor AP do mundo...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    O problema da Tesla são simplesmente as tecnologias de produção e montagem fracas e arcaicas...
                    Precisamente o oposto:

                    https://www.telegraph.co.uk/news/201...duction-tesla/

                    Vê-se que há de facto muita gente informada acerca da realidade da Tesla neste forum.

                    Comentário


                      Vendas Março 2018 (http://carsalesbase.com/us-car-sales-data/):

                      Tesla Model 3: 3.820
                      Lexus IS: 2312
                      Bmw 3/4: 8075 (é pena não separarem o 3 do 4)
                      Mercedes C: 4.984
                      Audi A4: 3.296

                      Portanto, o Model 3, mesmo sem estar ainda no máximo de produção, já vende mais que algumas marcas de luxo, e o gráfico que colocaram lá atrás parece estar correcto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Que nem vejo bem como vantagem. Baterias acima da média, porque também são vendidas acima do preço médio... Ou estamos a dizer que a Tesla é a única marca a conseguir colocar 100kwh de baterias num carro?
                        Eu não disse que outras marcas não conseguiriam meter uma bateria com o dobro da capacidade num veículo, porque obviamente conseguiriam.
                        O pior é o peso e volume das mesmas.


                        A Panasonic tem muito know-how e IP nas baterias, consegue ter das melhores baterias em termos de capacidade/volumetria/durabilidade.

                        As baterias não são como um depósito de combustível com x capacidade e pronto.


                        Outros vão avancar e muito neste capítulo, mas por enquanto a Panasonic tem liderado e esta é a única vantagem que a Tesla tem mantido face a outros.



                        Mas como eu já referi no outro post, é uma vantagem que se vai esfumar, porque outros vão avancar muito na área e a própria Panasonic não é mais que mera fornecedora, tipo Bosch ou ZF para veículos convencionais, e a sua tecnologia actual e/ou futura provavelmente vai ser vendida a outros construtores.
                        Editado pela última vez por MGFDP; 04 May 2018, 09:51.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                          Precisamente o oposto:

                          https://www.telegraph.co.uk/news/201...duction-tesla/

                          Vê-se que há de facto muita gente informada acerca da realidade da Tesla neste forum.
                          O oposto? O próprio Musk admite que a elevada robotização não cumpre o pretendido, por isso é arcaica = não responde às necessidades actuais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                            Eu não disse que outras marcas não conseguiriam meter uma bateria com o dobro da capacidade num veículo, porque obviamente conseguiriam.
                            O pior é o peso e volume das mesmas.


                            A Panasonic tem muito know-how e IP nas baterias, consegue ter das melhores baterias em termos de capacidade/volumetria/durabilidade.

                            As baterias não são como um depósito de combustível com x capacidade e pronto.


                            Outros vão avancar e muito neste capítulo, mas por enquanto a Panasonic tem liderado e esta é a única vantagem que a Tesla tem mantido face a outros.



                            Mas como eu já referi no outro post, é uma vantagem que se vai esfumar, porque outros vão avancar muito na área e a própria Panasonic não é mais que mera fornecedora, tipo Bosch ou ZF para veículos convencionais, e a sua tecnologia actual e/ou futura ser vendida a outros construtores.


                            Mas a Panasonic também fornece grupos como a Toyota e VW. Isso não é vantagem nenhuma.

                            O que a Tesla está a fazer é a construir carros com baterias de 100kwh, e os outros construtores não. Mas não é que os outros não possam ou não consigam, porque têm acesso exactamente ao mesmo fornecedor da Tesla. Os outros não metem 100kwh porque ainda não consideraram que seria rentável/útil/whatever para o seu negócio.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                              Precisamente o oposto:

                              https://www.telegraph.co.uk/news/201...duction-tesla/

                              Vê-se que há de facto muita gente informada acerca da realidade da Tesla neste forum.
                              A GM nos anos 80 para competir com os construtores estrangeiros gastou centenas de milhões colocar os robots a fazer a maioria do trabalho e não terve retorno no investimento

                              Over the course of the 1980s, GM spent billions of dollars on advanced robotics, but it never saw a return on that investment."Instead of easing robots onto the line a few at a time, providing for inevitable debugging problems with redundant equipment, GM bet the entire Hamtramck production system on the proposition that leading-edge automation would work instantaneously."
                              Three decades later, robots are more sophisticated. But the same basic insight applies: automation works best when it's added incrementally to a production process that's already working smoothly. And Musk seems to have made the same mistake Smith did: bringing in way too many robots, way too quickly, leaving little time for testing and refining the process.

                              .....

                              Aplicar a cultura de Silicon valley à industria automóvel não resultou, fabricar automóveis não é a mesma coisa que software, produzir em grande escala é uma tarefa muito complexa


                              Applying Silicon Valley culture to carmaking didn't work


                              Building cars at scale is one of the most complex and capital-intensive manufacturing tasks in the world. To cope with these challenges, carmakers tend to have a highly regimented process for designing and building cars.
                              Car designs are worked out years in advance, and companies do extensive testing—both of car prototypes and of manufacturing equipment—before launching the main assembly line for a new car model. Employees are expected to scrupulously follow policies and procedures to avoid disrupting the plans of their colleagues.



                              This runs directly counter to the ethos of Silicon Valley. Because software is so easy to modify and distribute to customers, the software industry tends to value creativity and rapid iteration. Musk, who earned his early millions in the software industry, naturally tried to bring this same agile approach to the car business.


                              https://arstechnica.com/cars/2018/04...rom-the-1980s/

                              Comentário


                                Os alemães automatizam tudo nas fábricas de elevado custo de mão de obra. Funciona, é “optimal”, só tem de se saber fazer (e saber onde fazer, em Portugal ou no México etc talvez não compense!)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                  Precisamente o oposto:

                                  https://www.telegraph.co.uk/news/201...duction-tesla/

                                  Vê-se que há de facto muita gente informada acerca da realidade da Tesla neste forum.
                                  Caro: isso só confirma o q eu escrevi. O problema actual da Tesla ao nível de fabrico é de tecnologia de produção. Se isso se deve a atraso na robotização, o problema é o mesmo.

                                  Fizeste este post porque não percebeste nada do assunto...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Vendas Março 2018 (http://carsalesbase.com/us-car-sales-data/):

                                    Tesla Model 3: 3.820 - Quantos foram entregues
                                    Lexus IS: 2312 - Quantos foram entregues
                                    Bmw 3/4: 8075 (é pena não separarem o 3 do 4)
                                    Mercedes C: 4.984
                                    Audi A4: 3.296

                                    Portanto, o Model 3, mesmo sem estar ainda no máximo de produção, já vende mais que algumas marcas de luxo, e o gráfico que colocaram lá atrás parece estar correcto.

                                    Tesla Model 3: 3.820 - Quantos foram entregues
                                    Lexus IS: 2312 - Quantos foram entregues
                                    Bmw 3/4: 8075 - Quantos foram entregues
                                    Mercedes C: 4.984 - Quantos foram entregues
                                    Audi A4: 3.296 - Quantos foram entregues

                                    A ideia Tesla está muito bem vendida, a questão que acho importante é: quantos voltariam a comprar Tesla? Há casos de marcas que desaparecem por causa de "má fama" ou más experiências, chamem o que quiserem.
                                    Os numeros para o primeiro semestre até podem subir muito mas se eles não conseguirem entregar......
                                    Editado pela última vez por PCasal; 04 May 2018, 10:44.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                      Tesla Model 3: 3.820 - Quantos foram entregues
                                      Lexus IS: 2312 - Quantos foram entregues
                                      Bmw 3/4: 8075 - Quantos foram entregues
                                      Mercedes C: 4.984 - Quantos foram entregues
                                      Audi A4: 3.296 - Quantos foram entregues

                                      A ideia Tesla está muito bem vendida, a questão que acho importante é: quantos voltariam a comprar Tesla? Há casos de marcas que desaparecem por causa de "má fama" ou más experiências, chamem o que quiserem.
                                      Os numeros para o primeiro semestre até podem subir muito mas se eles não conseguirem entregar......

                                      Os donos que conheço, na sua vasta maioria (Americanos) estão felicíssimos e comprariam novamente. Conheço 2 casais que têm 2 (X e S), não deve ser porque não estão felizes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        1 de abril já passou, tens noção das vendas reais de cada marca? Para acreditares nesse gráfico não deves...
                                        Um obrigado a quem já os publicou neste topico....
                                        Impressionante a facilidade com que alguém não informado chama mentiroso.

                                        Índice de satisfação da Consumer Reports

                                        Editado pela última vez por marcopns; 04 May 2018, 11:23.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Os donos que conheço, na sua vasta maioria (Americanos) estão felicíssimos e comprariam novamente. Conheço 2 casais que têm 2 (X e S), não deve ser porque não estão felizes.
                                          Sim o meu tio tem um Model S e em pre Order um Model 3. Sempre detestou carros e agora adora o Tesla. Fica todo excitadao com o AP e com o Garage opener.
                                          Felicíssimo está, mas aquela qualidade, a que eu apalpei com as minhas mãos, faz o meu Golf saber a Ferrari.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                            Um obrigado a quem já os publicou neste topico....
                                            Impressionante a facilidade com que alguém não informado chama mentiroso.
                                            É MENTIRA SIM. A BMW vendeu mais do dobro da Tesla.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              É MENTIRA SIM. A BMW vendeu mais do dobro da Tesla.
                                              Se estás a considerar os dados que coloquei aí, são do série 3 e 4 juntos. No gráfico só tem o série 3. Portanto, mostra lá dados que provem que é mentira?
                                              E se todos os outros dados batem certo, porque é que continuas a bater nisto?

                                              Comentário


                                                http://carsalesbase.com/us-car-sales.../bmw-3-series/

                                                Março: 4.845

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                  As marcas tradicionais apanham o comboio "quando quiserem". Acho que foi aqui no fórum que li que o custo total de R&D para o Tesla 3 (ao longo dos 3 ou 4 anos de desenvolvimento) foi de cerca de $350 milhões. Ora só o grupo VW gasta anualmente $2,4 em R&D. É só eles quererem redireccionar algum desse dinheiro para desenvolver motores EV (o resto da construção farão melhor que ninguém) e apanham a Tesla num ápice.

                                                  Aliás, este último SUV da Jaguar dizem que já está melhor que a Tesla e não vem propriamente de uma marca mainstream.
                                                  O facto das marcas tradicionais não apostarem em força é simplesmente porque não há procura substancial para justificar o investimento. Os EV começam a estar na moda, mas ainda para um nicho de pessoas (ou porque a autonomia "ainda não está lá" ou porque simplesmente porque se "tem de educar" os consumidores contra o mito da falta de autonomia - e isso demora tempo).
                                                  Se falares em acabamentos interiores de design interior, concordo a 100%, agora o carro tem um cx maior, o que faz com que seja menos eficiente, o Bjorn comparou-o com o Model X de 75kwh, tendo o Jaguar 90kwh, têm os dois mais ou menos a mesma autonomia

                                                  Podes ver o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0JvKsI3_xA0

                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  O investimento nos EV ser nulo, estás perdido? O investimento em EV é astronómico em todas as grandes marcas neste momento.

                                                  Chega a ser ridículo ter de explicar as coisas sem fim, mas lá vai. O negócio dos EV não é lucrativo, não há uma única marca (produção em massa) que consiga isto ainda. Ou seja, hoje, quem tentar, vai perder dinheiro. Estás a ver isto como bom modelo de negócio?

                                                  (...)
                                                  A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi é o único fabricante que ganha dinheiro com elétricos. Verdade? Não garantimos, mas o seu CEO, Carlos Ghosn, diz que sim!
                                                  Podes ler o artigo aqui: https://www.razaoautomovel.com/2018/...s-carlos-ghosn

                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  O software é importante na condução autónoma mas há tempos li que a tecnologia deles é comparada à NVIDIA. Depois tb pagam patentes diversas ligadas a isso. Mesmo a assim , considera-se que a Tesla é líder nesse tipo de tecnologia apesar de ser comprada...

                                                  O problema da Tesla são simplesmente as tecnologias de produção e montagem fracas e arcaicas...
                                                  O APs não era da Tesla, mas sim de uma empresa que foi vendida a Intel e a um construtor alemão, o AP2 é desenvolvido pela Tesla, mas utiliza chips/tecnologia da Nvidia, como é óbvio eles não vão desenvolver os próprios chips existindo empresas especializadas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    O investimento nos EV ser nulo, estás perdido? O investimento em EV é astronómico em todas as grandes marcas neste momento.

                                                    Chega a ser ridículo ter de explicar as coisas sem fim, mas lá vai. O negócio dos EV não é lucrativo, não há uma única marca (produção em massa) que consiga isto ainda. Ou seja, hoje, quem tentar, vai perder dinheiro. Estás a ver isto como bom modelo de negócio?
                                                    Deixa os tolos continuar a fazer o pushing, desenvolvam baterias xpto, refrigeração abcd, quando valer a pena ou forças maiores o exigirem, “entramos”. A única vantagem clara da Tesla quanto aos outros é o AP, de resto é tudo bullshit.

                                                    Os próximos 10-15 anos ainda estão cheios de híbridos... não há assim tanta pressa para meter EV na rua. Da mesma forma que ninguém tem pressa a torrar dinheiro.

                                                    Sei que odeias a VAG e tens que bater nela, mas vê a Daimler, que tem feito um trabalho excelente com uma estratégia de topo nos últimos anos... a bater nas mesmas teclas [emoji6]
                                                    Pois cansa explicar sempre o mesmo, mas cá vai:

                                                    As marcas passaram décadas a apostar e a investir nos combustíveis fosseis, ainda hoje investem e tem investimentos nessas áreas, básico que o investimento no EV seja quase nulo.

                                                    Qual a tua dúvida?

                                                    Se EV não são viáveis? Se não investires nunca serão, se não arriscares, não passas do mesmo.

                                                    O resto da Tesla é o que? Eu sei que a Tesla não tem nada de inovador, daí ter tanta concorrência melhor... Oh espera. Mas ainda bem que agora as marcas não querem apostar em concorrentes para os Tesla, ao menos isso.

                                                    Odeio a VAG? Queres ver que afirmar que a VAG appstou fortemente no Diesel é ter odeio a marca e não um facto... Controla o clubismo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Repara que mesmo sem o mission E venderam 360.000 nesse segmento, nem precisam desse mission e para vender bem.

                                                      A tesla está muito bem tal como está uma koenigsegg, é para um nicho. O problema da tesla vai ser o alargamento desse nicho para um mass market, que na minha opinião, não irá vingar, porque no mass market irão ser comidos por tubarões que já conhecem e dominam bem as águas.
                                                      Quando me mostrares as vendas de um segmento E eléctrico da Porsche voltamos a conversar, até lá, o teu desconversa com comparações de alhos com bugalhos cansa um bocado.

                                                      Já estão a alargar para o Mass Market e as marcas tradicionais a verem navios. Vê lá que o Model 3 ja vem bem com falhas de produção, imagina se tivesse sido feito numa linha de produção eficiente... Pois, queria ver quem ficava a ver navios.

                                                      Tens de entender que a Tesla tornou os EV apetecíveis e numa moda que resulta, mais ninguém fez o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Caro: isso só confirma o q eu escrevi. O problema actual da Tesla ao nível de fabrico é de tecnologia de produção. Se isso se deve a atraso na robotização, o problema é o mesmo.

                                                        Fizeste este post porque não percebeste nada do assunto...

                                                        A tua definição de arcaico é diferente da minha:

                                                        ar·cai·co
                                                        adjectivo
                                                        1. Que é muito antigo (ex.: cultura arcaica). = VELHO ≠ MODERNO
                                                        2. Que já não se usa há muito tempo; que caiu em desuso (ex.: termo arcaico). = ANTIQUADO, OBSOLETO ≠ MODERNO, NOVO
                                                        3. [Geologia] Relativo ou pertencente ao segundo éon do Pré-câmbrico (ex.: solos arcaicos).
                                                        substantivo masculino
                                                        4. [Geologia] Éon que constitui a segunda divisão geológica do Pré-câmbrico e que antecede o Proterozóico (ex.: rochas do Arcaico). (Geralmente com inicial maiúscula.)


                                                        "arcaico", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/arcaico [consultado em 04-05-2018].
                                                        Que as Tesla tem problemas na produção do M3 ninguém duvida, mas certamente não será por ser arcaica. Os problemas vêm da "excessiva modernidade". Portanto, senão sabes usar correctamente a língua de Camões, pelo menos retrata a incorrecção e não ataques quem te aponta o erro.

                                                        A tua e a definição de arcaico do Obtuso são tudo menos correctas. Mas no fundo a questão é que sim, o raio da linha de produção tem problemas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Quando me mostrares as vendas de um segmento E eléctrico da Porsche voltamos a conversar, até lá, o teu desconversa com comparações de alhos com bugalhos cansa um bocado.

                                                          Já estão a alargar para o Mass Market e as marcas tradicionais a verem navios. Vê lá que o Model 3 ja vem bem com falhas de produção, imagina se tivesse sido feito numa linha de produção eficiente... Pois, queria ver quem ficava a ver navios.

                                                          Tens de entender que a Tesla tornou os EV apetecíveis e numa moda que resulta, mais ninguém fez o mesmo.
                                                          Quando a tesla vender tanto como uma porsche, voltamos a falar. Até lá vai ser uma marca de nicho especializado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            É MENTIRA SIM. A BMW vendeu mais do dobro da Tesla.
                                                            Não é por escreveres com maiúsculas que passa a ser verdade.

                                                            Mas o pior nestes números é a tendência de queda superior a 20%. Há quem diga que se deve a idade do modelo.

                                                            Já o TM3 tem 450 000 reservas a espera de entrega..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                              A tua definição de arcaico é diferente da minha:

                                                              Sabes há quantos anos existem robos em fábricas? Mais de 40 anos só parar que fique claro...
                                                              O facto de alguma usar um robo ou um sistema automatizado não significa que use tecnologia avançada ou moderna.

                                                              Mas se queres que te diga, eu até nem me referia a robo tecnologicamente ultrapassados, referia-ma mesmo a montagem manual e acabamento manuais que tem sido um dos maiores problemas apontados às linhas de montagem da Tesla. Montar à mão, cortar e limar borachas com xacto e soldar manualmente não é arcaico? É.
                                                              Não vale a pena continuares insistir nem com o português sequer...
                                                              Editado pela última vez por ; 04 May 2018, 14:41.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X