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Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua

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    #61
    No entretanto...

    https://electrek.files.wordpress.com...y=82&strip=all

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      1- perguntaste qual a vantagem da Tesla vs Audi ou Porsche eléctrico com o mesmo preço.

      2- qual a maior vantagem que poderes comprar um Tesla e o resto ser notícias?

      3- tens razão, perante concept de carros e desenhos, ter um parque cheio de unidades para venda é uma desvantagem vs carros que não existem logo não há armazéns cheios deles.

      4- quando esses concorrentes tiverem disponíveis voltamos a falar, até lá, não há maior vantagem que teres na rua há vários anos um eléctrico que simplesmente ainda não tem concorrência, que poderá nem acontecer em 2018. Podemos debater as razões mas se quiseres um state of the art de eléctricos, um Sedan ou SUV, rápido, com tecnologia de ponta, neste momento ((Maio de 2018) como é que posso pensar na Audi ou Porsche.

      5- não podemos debater vantagens de algo que simplesmente não existe... Como comparas a performance de um Audi ou Porsche segmento E eléctrico vs um Tesla? Só se formos tipo crianças "o meu carro tem asas, voa e fala".
      Em maio de 2018, temos cerca de 360.000 cayennes vendidos nos últimos 5 anos, que nem eléctricos são. Será que os consumidores destes segmentos pensam assim tanto no state of the art da tesla?

      Das duas uma, ou os consumidores ainda não pensaram realmente em eléctricos, e por isso a tesla tem apenas um acumulado geral de 300 mil unidades vendidas desde que foi fundada. Ou são consumidores que já são fiéis a determinadas marcas e só vão considerar um eléctrico quando uma das suas marcas preferidas o lançar.

      Em suma, se a única vantagem da tesla é ter o carro disponível então vão ser rapidamente ultrapassados. Todas as outras marcas já têm muita capacidade de produção e acima de tudo uma rede de assistência.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Em maio de 2018, temos cerca de 360.000 cayennes vendidos nos últimos 5 anos, que nem eléctricos são. Será que os consumidores destes segmentos pensam assim tanto no state of the art da tesla?

        Das duas uma, ou os consumidores ainda não pensaram realmente em eléctricos, e por isso a tesla tem apenas um acumulado geral de 300 mil unidades vendidas desde que foi fundada. Ou são consumidores que já são fiéis a determinadas marcas e só vão considerar um eléctrico quando uma das suas marcas preferidas o lançar.

        Em suma, se a única vantagem da tesla é ter o carro disponível então vão ser rapidamente ultrapassados. Todas as outras marcas já têm muita capacidade de produção e acima de tudo uma rede de assistência.


        Esquece Portugal e pensa nos mercados que interessam para a marca... achas que a Tesla não tem rede de assistência?!

        A Tesla não só tem rede de assistência, como revolucionou a cadeia de distribuição do sector automóvel, revolucionou a rede de abastecimento, revolucionou o modo de pensar em actualizações, revolucionou o computador de bordo dos automóveis, etc.

        Já te conheço imagino que vais argumentar com o facto de terem 4 rodas e calhar de não terem revolucionado o alcatrão... mas enfim, comparar Tesla com Audi ou Porsche, é o mesmo que comparar uma máquina de escrever com um macbook Pro.... Até pode ser a melhor máquina de escrever de sempre e custar 200k... mas não deixa de ser tecnologia de outro século a jogar ao catch up...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          É essa a vantagem da Tesla? Tem um parque cheio de carros prontos a entregar? Ou será preciso encomendar e esperar?

          A Audi já aceita encomendas desde o ano passado e vai começar a produzir este ano. Já li algures que só na Noruega já têm 3.700 unidades encomendadas, e ainda nem saiu.

          https://observador.pt/2018/04/21/aud...-carregamento/

          A porsche também já aceita encomendas: https://www.motor24.pt/sites/wattson...trico-mission/

          Se a "vantagem" da Tesla é pela capacidade de produção e entrega aos clientes de carros que "existem"...bem podem se esforçar para o final do ano e próximo, quando pelo menos estes dois concorrentes estiverem disponíveis.

          Terão de procurar outras vantagens...tecnológicas, já que é uma empresa tecnológica...
          Sinceramente não acredito nessa treta do armazém, que agora é um parque cheio de Tesla, não deve ter mais de 20 carros...

          Quer dizer, tanto criticaram a Tesla por te centenas de milhares de reservas de um carro de só fizeram uma apresentação, mas depois já é um feito os outros terem uns milhares de reservas, quando nunca fizeram um carro electrico...

          Comentário


            #65
            Rasec, a tesla está à frente no seu tempo. É uma algo que o mercado não vai absorver facilmente.

            Os tablets da Microsoft em 2000 também eram revolucionários e estavam à frente do seu tempo, mas hoje tem apenas 10-15% de mercado o que é óptimo. Eu penso que a tesla nunca chegará sequer perto dos 10%.

            É uma espécie de fugitivo numa corrida de bicicletas que não tem fim e o pelotão está agora a começar a pedalar a sério.

            Comentário


              #66
              Acho q pode haver fusões ou aquisição com marcas tradicionais para aproveitar a marca Tesla que é forte...
              Os mais que muitos problemas de produção vão obrigar a isso no curto prazo uma vez q , quanto maior a produção, maior a sensibilidade a ineficiência produtiva.
              Fazer carros de forma eficiente não vem nos livros nem é knowhow de uma pessoa q se vai buscar à concorrência...

              Tb não acredito na distribuição sem parceiro locais a nível global.

              Comentário


                #67
                A Siemens e a Philips estão melhor preparadas para fazer um carro elétrico que as marcas tradicionais, em vez de combustível, transformas eletricidade em movimento e isso muda muita coisa.

                Para piorar em cima disso agora é preciso ser bom em software... tenho dúvidas q as marcas tradicionais consigam apanhar o comboio... até agora o que tenho visto é virarem-se para os chineses à procura de baterias, parcerias manhosas que vão muito provavelmente acabar assim que a parte chinesa conseguir caminhar sozinha

                Comentário


                  #68
                  Eu acho sempre piada a estas coisas, quando andam certas pessoas a bater na tecla do lobby do petroleo e as marcas nao fazem carros electricos porque nao querem e por cabalas e tal, quando ha alguem que tenta chamar a atencao para o simples facto de os fabricantes nao o fazerem porque nao viavel caem logo em cima porque dinossauros retrogradas e velhos do restelo e tal.

                  E depois ha a Tesla que quando chega a altura de fazer as contas andou 15 anos a estourar dinheiro de investidores ingenuos para provar que de facto nao e viavel mesmo, quem diria

                  O Musk pode ser muito competente tecnicamente mas o que ja ficou mais do que provado e que a nivel de empresas e muito bom a prometer mundos e fundos e gastar o dinheiro dos outros. Quem tem dois dedos de testa nao leva a serio o que ele diz. No mundo dos negocios tem que criar um nivel de previsoes novo: ha o pessimista, o realista, o optimista, e depois ha o Elon Musk.
                  Editado pela última vez por SRLA; 03 May 2018, 21:38.

                  Comentário


                    #69
                    Vai ver quem são os investidores da Tesla e repete o q disseste ;)

                    Comentário


                      #70
                      É viavel ate´os subsidios acabarem. Se fosse economicamente viavel teria ido para a frente no inicio do seculo passado pois os primeiros carros sem tração animal foram os electricos.

                      Já sei que vêm aí os adeptos das teorias da conspiração a acusar mais uma vez o loby do petroleo de ter destruido o carro electrico

                      Comentário


                        #71
                        Será que este gráfico não significa nada?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AndreCP Ver Post
                          Vai ver quem são os investidores da Tesla e repete o q disseste ;)
                          Porque, vai mudar o facto de terem investido numa empresa que se continua a provar inviavel?

                          O facto de vender ou nao carros e a qualidade dos mesmos nao e relevante para esta discussao, qualquer um faz bons carros com dinheiro "emprestadado" e ate os oferece nos cereais se quiser. O que se trata aqui e que uma empresa que faz carros (ou outra coisa qualquer) tem que o fazer de uma maneira lucrativa a longo prazo. O facto de muita gente comprar Teslas quando a empresa os vende com prejuizo so quer dizer que se arriscam seriamente a daqui a pouco tempo terem um carro de uma marca que ja nao existe.
                          Editado pela última vez por SRLA; 03 May 2018, 22:15.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                            Será que este gráfico não significa nada?
                            Fonte desses dados?
                            Isso são encomendas ou carros na estrada?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Em maio de 2018, temos cerca de 360.000 cayennes vendidos nos últimos 5 anos, que nem eléctricos são. Será que os consumidores destes segmentos pensam assim tanto no state of the art da tesla?

                              Das duas uma, ou os consumidores ainda não pensaram realmente em eléctricos, e por isso a tesla tem apenas um acumulado geral de 300 mil unidades vendidas desde que foi fundada. Ou são consumidores que já são fiéis a determinadas marcas e só vão considerar um eléctrico quando uma das suas marcas preferidas o lançar.

                              Em suma, se a única vantagem da tesla é ter o carro disponível então vão ser rapidamente ultrapassados. Todas as outras marcas já têm muita capacidade de produção e acima de tudo uma rede de assistência.
                              Têm 360.000 Cayennes vendidos, e quantos Mission E? Mesmo que a Tesla tenha vendido 100.000 Tesla Model S, Sao 100.000 a mais que a Porsche vendeu de Mission E ou algum concorrente da Tesla.

                              Para ti pode não ser vantagem, mas para a Tesla o facto de queres o melhor EV e somente teres a Tesla, claro que é uma vantagem.

                              Mas lá está, a irrelevante Tesla afinal mexe no mercado, as marcas gigantes e Premium agora andam atrás do mercado.

                              Quanto a serem ultrapassados, espero que sim, fazerem EV melhores e mais rápidos que Tesla é tudo menos negativo, podes usar isso para tentar algo, mas da minha parte, só espero que Porsche, Audi, BMW se mexam para fazer algo melhor, mais barato, ou com melhor qualidade, ou mais rapidez, ou mais tecnologia, venham eles. E claro que a Tesla não é ter só carros disponíveis, tecnologia que mais nenhuma marca tem, o Autopilot que não tem grande concorrência, baterias das maiores capacidades da indústria, design, Hype...
                              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 03 May 2018, 22:44.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Eu acho sempre piada a estas coisas, quando andam certas pessoas a bater na tecla do lobby do petroleo e as marcas nao fazem carros electricos porque nao querem e por cabalas e tal, quando ha alguem que tenta chamar a atencao para o simples facto de os fabricantes nao o fazerem porque nao viavel caem logo em cima porque dinossauros retrogradas e velhos do restelo e tal.

                                E depois ha a Tesla que quando chega a altura de fazer as contas andou 15 anos a estourar dinheiro de investidores ingenuos para provar que de facto nao e viavel mesmo, quem diria

                                O Musk pode ser muito competente tecnicamente mas o que ja ficou mais do que provado e que a nivel de empresas e muito bom a prometer mundos e fundos e gastar o dinheiro dos outros. Quem tem dois dedos de testa nao leva a serio o que ele diz. No mundo dos negocios tem que criar um nivel de previsoes novo: ha o pessimista, o realista, o optimista, e depois ha o Elon Musk.
                                Marcas como a VAG que tanto apostou em Diesel, agora tem de arranjar maneira de lucrar tal investimento antes de se virar para os EV, não é isso que os faz não viáveis.

                                Simplesmente há marcas que continuam a apostar num cavalo perdido, até lá, normal que o investimento nos EV seja nulo.

                                Não percebo porque a situação da Tesla invalida os EV... Um modelo de negócio não invalida um modelo de carros.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Porque, vai mudar o facto de terem investido numa empresa que se continua a provar inviavel?

                                  O facto de vender ou nao carros e a qualidade dos mesmos nao e relevante para esta discussao, qualquer um faz bons carros com dinheiro "emprestadado" e ate os oferece nos cereais se quiser. O que se trata aqui e que uma empresa que faz carros (ou outra coisa qualquer) tem que o fazer de uma maneira lucrativa a longo prazo. O facto de muita gente comprar Teslas quando a empresa os vende com prejuizo so quer dizer que se arriscam seriamente a daqui a pouco tempo terem um carro de uma marca que ja nao existe.
                                  A empresa é inviável ou os EV? Há que separar as águas...

                                  Quem comprou um Saab apostou numa empresa bem sólida...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AndreCP Ver Post
                                    A Siemens e a Philips estão melhor preparadas para fazer um carro elétrico que as marcas tradicionais, em vez de combustível, transformas eletricidade em movimento e isso muda muita coisa.

                                    Para piorar em cima disso agora é preciso ser bom em software... tenho dúvidas q as marcas tradicionais consigam apanhar o comboio... até agora o que tenho visto é virarem-se para os chineses à procura de baterias, parcerias manhosas que vão muito provavelmente acabar assim que a parte chinesa conseguir caminhar sozinha
                                    As marcas tradicionais apanham o comboio "quando quiserem". Acho que foi aqui no fórum que li que o custo total de R&D para o Tesla 3 (ao longo dos 3 ou 4 anos de desenvolvimento) foi de cerca de $350 milhões. Ora só o grupo VW gasta anualmente $2,4 em R&D. É só eles quererem redireccionar algum desse dinheiro para desenvolver motores EV (o resto da construção farão melhor que ninguém) e apanham a Tesla num ápice.

                                    Aliás, este último SUV da Jaguar dizem que já está melhor que a Tesla e não vem propriamente de uma marca mainstream.
                                    O facto das marcas tradicionais não apostarem em força é simplesmente porque não há procura substancial para justificar o investimento. Os EV começam a estar na moda, mas ainda para um nicho de pessoas (ou porque a autonomia "ainda não está lá" ou porque simplesmente porque se "tem de educar" os consumidores contra o mito da falta de autonomia - e isso demora tempo).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      A tesla vai rebentar.

                                      Esta mania que há/houve em avaliar empresas em milhões de doláres com base em nada físico vai dar outro estoiro em silicon valley como a crise de 2009.
                                      15 anos, todos com prejuízos, mais de 10 biliões de dólares em notas de dívida.

                                      E os atrasos prolongados no Model 3, que prometiam 5.000 por semana, e em 3 meses nem 10.000 fizeram.
                                      Mil milhoes, não biliões, isso é muita fruta.

                                      O resto é o jogar com a emoção dos verdes.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                        As marcas tradicionais apanham o comboio "quando quiserem". Acho que foi aqui no fórum que li que o custo total de R&D para o Tesla 3 (ao longo dos 3 ou 4 anos de desenvolvimento) foi de cerca de $350 milhões. Ora só o grupo VW gasta anualmente $2,4 em R&D. É só eles quererem redireccionar algum desse dinheiro para desenvolver motores EV (o resto da construção farão melhor que ninguém) e apanham a Tesla num ápice.

                                        Aliás, este último SUV da Jaguar dizem que já está melhor que a Tesla e não vem propriamente de uma marca mainstream.
                                        O facto das marcas tradicionais não apostarem em força é simplesmente porque não há procura substancial para justificar o investimento. Os EV começam a estar na moda, mas ainda para um nicho de pessoas (ou porque a autonomia "ainda não está lá" ou porque simplesmente porque se "tem de educar" os consumidores contra o mito da falta de autonomia - e isso demora tempo).
                                        Isso é tecnologia já desenvolvida não tem paralelo propriamente com desenvolver um motor de combustão interna.

                                        Quando os EV forem viaveis, eles rapidamente serão lideres naturalmente, basta ver a montagem de um Tesla para perceber facilmente que estão a milhas dos maiores construtores.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          Isso é tecnologia já desenvolvida não tem paralelo propriamente com desenvolver um motor de combustão interna.

                                          Quando os EV forem viaveis, eles rapidamente serão lideres naturalmente, basta ver a montagem de um Tesla para perceber facilmente que estão a milhas dos maiores construtores.
                                          Exacto, Um motor de combustão interna mais sofisticado hoje é muito complexo, o desenvolvimento de um motor de raiz demora anos e custa muitos milhões por isso é que se vê ver gigantes mundiais a fazer parceria ou partilhar motores.

                                          Quando a procura dos eléctricos justificar os construtores são capazes de responder.

                                          Existe um nicho de mercado disposto a pagar bem por electricos? A Porsche, Audi, Mercedes vão a responder

                                          A industria automóvel é altamente competitiva e a Tesla está a descobrir a dificuldades de produzir automóveis

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            mas enfim, comparar Tesla com Audi ou Porsche, é o mesmo que comparar uma máquina de escrever com um macbook Pro.... Até pode ser a melhor máquina de escrever de sempre e custar 200k... mas não deixa de ser tecnologia de outro século a jogar ao catch up...
                                            what the....?[emoji848]

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Marcas como a VAG que tanto apostou em Diesel, agora tem de arranjar maneira de lucrar tal investimento antes de se virar para os EV, não é isso que os faz não viáveis.

                                              Simplesmente há marcas que continuam a apostar num cavalo perdido, até lá, normal que o investimento nos EV seja nulo.

                                              Não percebo porque a situação da Tesla invalida os EV... Um modelo de negócio não invalida um modelo de carros.
                                              O investimento nos EV ser nulo, estás perdido? O investimento em EV é astronómico em todas as grandes marcas neste momento.

                                              Chega a ser ridículo ter de explicar as coisas sem fim, mas lá vai. O negócio dos EV não é lucrativo, não há uma única marca (produção em massa) que consiga isto ainda. Ou seja, hoje, quem tentar, vai perder dinheiro. Estás a ver isto como bom modelo de negócio?
                                              Deixa os tolos continuar a fazer o pushing, desenvolvam baterias xpto, refrigeração abcd, quando valer a pena ou forças maiores o exigirem, “entramos”. A única vantagem clara da Tesla quanto aos outros é o AP, de resto é tudo bullshit.

                                              Os próximos 10-15 anos ainda estão cheios de híbridos... não há assim tanta pressa para meter EV na rua. Da mesma forma que ninguém tem pressa a torrar dinheiro.

                                              Sei que odeias a VAG e tens que bater nela, mas vê a Daimler, que tem feito um trabalho excelente com uma estratégia de topo nos últimos anos... a bater nas mesmas teclas [emoji6]

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                Exacto, Um motor de combustão interna mais sofisticado hoje é muito complexo, o desenvolvimento de um motor de raiz demora anos e custa muitos milhões por isso é que se vê ver gigantes mundiais a fazer parceria ou partilhar motores.

                                                Quando a procura dos eléctricos justificar os construtores são capazes de responder.

                                                Existe um nicho de mercado disposto a pagar bem por electricos? A Porsche, Audi, Mercedes vão a responder

                                                A industria automóvel é altamente competitiva e a Tesla está a descobrir a dificuldades de produzir automóveis
                                                100%.
                                                Quem faz carros com motor de combustão também faz com motor elétrico (aliás, de olhos fechados). Basicamente retiras a parte mais complicada de um carro e torna la na mais simples.
                                                Não entendo alguns comentários sobre a importância do software, parece que estamos a falar de iPhones, mas sinceramente há bons gajos na área do software em todo o lado, não parece que venha a ser problema. Ou estamos a falar de AP novamente e a misturar ideias?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O software é importante na condução autónoma mas há tempos li que a tecnologia deles é comparada à NVIDIA. Depois tb pagam patentes diversas ligadas a isso. Mesmo a assim , considera-se que a Tesla é líder nesse tipo de tecnologia apesar de ser comprada...

                                                  O problema da Tesla são simplesmente as tecnologias de produção e montagem fracas e arcaicas...

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    O software é importante na condução autónoma mas há tempos li que a tecnologia deles é comparada à NVIDIA. Depois tb pagam patentes diversas ligadas a isso. Mesmo a assim , considera-se que a Tesla é líder nesse tipo de tecnologia apesar de ser comprada...

                                                    O problema da Tesla são simplesmente as tecnologias de produção e montagem fracas e arcaicas...
                                                    Como empresa tecnológica ou de experiências o foco deve ser o software, mas num carro isso não vai chegar para se manter diferente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                      Pelo menos aínda há quem tenha orgasmos, ao contrario de certos outros que tal
                                                      Gastam as pilhas nos carros, depois o vibrador fica sem autonomia

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Como empresa tecnológica ou de experiências o foco deve ser o software, mas num carro isso não vai chegar para se manter diferente.
                                                        Sim, um dos avanços maiores é na aplicação das tecnologias de condução autónoma que se tem vindo a desenvolver através de sistemas de inteligência artificial ( ou aprendizagem artificial). O software deles, digamos que são dados trabalhados pois o hardware de recolha (sensores) e processamento é de terceiros.

                                                        Não é necessariamente mau... Aconteceu o mesmo com a Microsoft em certa medida.

                                                        O que me faz confusão é a falta de habilidade para produção (integração de elemento carroçaria) que pode ser um grande problema para eles qd as marcas tradicionais resolverem entrar a sério na corrida. É que hoje em dia,o comprador Tesla ainda faz concessões de qualidade mas porque a oferta é limitada... Não sei como será de futuro.

                                                        A questão do avanço nas baterias, parece-me que não é muito relevante pois como qq produto de massas: será ( já é) repetido e replicado por qq concorrente. O resto são módulos de controlo mas as Siemens e similares são imbatíveis.

                                                        Estamos a falar de carro. Logicamente que há outras áres de negócio tb que estou a ignorar propositadamente.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                          As marcas tradicionais apanham o comboio "quando quiserem". .
                                                          É preciso ver que os shareholders das marcas tradicionais detém tb shares da indústria do petróleo...
                                                          Não me parece que seja por causa da procura baixaou moda.

                                                          Eu se fosse um fundo de investimento com zilhões de USD em Oil -& Gas e outros Ziliões em automotive, faria tudo para abrandar o desenvolvimento de EV e tentaria que a transição fosse suave, como está a ser aliás.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tesla vive do marketing que o Musk sabe vender.

                                                            O problema é a diferença existente entre implementação de uma boa ideia/negócio na net/'digital' (PayPal) ou de um mercado onde a concorrência é quase nula (SpaceX).. e entre um mercado altamente concorrencial e com custos de produção e de investimento estupidamente elevados para ser minimamente competitivo com a concorrência, como é o sector automóvel.

                                                            Depois a única vantagem da Tesla, que é baterias acima da média, é propriedade intelectual de outra empresa (Panasonic), que tinha anos de investigação na área.

                                                            Outros construtores com muito maior capacidade de investimento vão avancar mais rapidamente neste aspecto.
                                                            E sendo a Panasonic uma 'fornecedora' de tecnologia/componentes, poderá vender a tecnologia a outros... Ou desenvolver baterias ainda mais avançadas a concorrentes - nisto a Panasonic já fez parceria com a Toyota para desenvolver novo tipo de baterias...


                                                            Depois há a questão de manutenção e garantias, que sendo eléctrico é menor que veículos convencionais, mas ainda assim com centenas de milhares de veículos anualmente em vários países não é algo assim tão simples em termos de logística, espaços necessários e custos.


                                                            O mundo dos construtores de automóveis, sejam convencionais, híbridos ou eléctricos é de enorme concentração de players, ou seja feito de grandes grupos construtores, pela quantidade de investimento e custos inerentes à produção de vários milhões de veículos por ano.

                                                            O futuro da Tesla parece-me que será diversificar para outros campos do 'life style' "green" e vender o negócio da produção de veículos ou então ser assimilada por outro construtor.
                                                            Editado pela última vez por MGFDP; 04 May 2018, 08:22.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                              Será que este gráfico não significa nada?
                                                              1 de abril já passou, tens noção das vendas reais de cada marca? Para acreditares nesse gráfico não deves...

                                                              Comentário

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