Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Sabes há quantos anos existem robos em fábricas? Mais de 40 anos só parar que fique claro...
    O facto de alguma usar um robo ou um sistema automatizado não significa que use tecnologia avançada ou moderna.

    Mas se queres que te diga, eu até nem me referia a robo tecnologicamente ultrapassados, referia-ma mesmo a montagem manual e acabamento manuais que tem sido um dos maiores problemas apontados às linhas de montagem da Tesla. Montar à mão, cortar e limar borachas com xacto e soldar manualmente não é arcaico? É.
    Não vale a pena continuares insistir nem com o português sequer...
    Leste o artigo do Telegraph? Eu resumo: Elon Musk admite que a linha do Model 3 tem automatização em excesso - decide remover uma complexa rede de "conveyor belts" e afirma que seria melhor ter apostado em mais trabalho manual, e automatizar a linha de forma mais gradual.

    É este o problema da produção do Model 3, a questão que estava a ser discutida. Nada a ver com há quanto tempo haver robots em linhas de montagem, ou automatização no fabrico de automóveis. A Tesla exagerou foi nesse automatismo/robotização. Daí a minha correcção em relação ao termo "arcaico" - o problema da Tesla com o Model 3 não tem nada a ver com a existência de tecnologia velha e obsoleta.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
      Leste o artigo do Telegraph? Eu resumo: Elon Musk admite que a linha do Model 3 tem automatização em excesso - decide remover uma complexa rede de "conveyor belts" e afirma que seria melhor ter apostado em mais trabalho manual, e automatizar a linha de forma mais gradual.

      É este o problema da produção do Model 3, a questão que estava a ser discutida. Nada a ver com há quanto tempo haver robots em linhas de montagem, ou automatização no fabrico de automóveis. A Tesla exagerou foi nesse automatismo/robotização. Daí a minha correcção em relação ao termo "arcaico" - o problema da Tesla com o Model 3 não tem nada a ver com a existência de tecnologia velha e obsoleta.

      OK. então é um problema de tecnologia de produção no 3 como eu disse... Os meios produtivos estão desadequados ao produto que se pretende.
      Quanto ao arcaico já expliquei a origem do termo.

      Eu não li a notícia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Quando a tesla vender tanto como uma porsche, voltamos a falar. Até lá vai ser uma marca de nicho especializado.
        Bem, tens de te decidir, inicialmente falaste de um Porsche eléctrico e mesmo preço do Tesla... Agora já me vens falar de vendas da Porsche em geral? Estás um bocado confuso, onde anda esse carro da Porsche que falaste, quais as vendas anuais do mesmo?

        Sim, porque a Porsche é uma marca generalista, tipo a Dacia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Bem, tens de te decidir, inicialmente falaste de um Porsche eléctrico e mesmo preço do Tesla... Agora já me vens falar de vendas da Porsche em geral? Estás um bocado confuso, onde anda esse carro da Porsche que falaste, quais as vendas anuais do mesmo?

          Sim, porque a Porsche é uma marca generalista, tipo a Dacia.
          Confuso?

          O que disse é que a Porsche não precisa (ainda) sequer de um eléctrico para vender do que a tesla.

          A porsche "ainda" não depende da electricidade para vender bem enquanto a tesla depende exclusivamente da electricidade e que ainda não vende sequer para dar lucro. E no top 5 dos carros eléctricos mais vendidos, tem apenas 2 modelos e nenhum ocupa o 1º lugar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Confuso?

            O que disse é que a Porsche não precisa (ainda) sequer de um eléctrico para vender do que a tesla.

            A porsche "ainda" não depende da electricidade para vender bem enquanto a tesla depende exclusivamente da electricidade e que ainda não vende sequer para dar lucro. E no top 5 dos carros eléctricos mais vendidos, tem apenas 2 modelos e nenhum ocupa o 1º lugar.
            Continuas confuso, deixá-me lembrar-te:


            *A pergunta correcta a fazer é porque é que alguém compra um Tesla quando poderá comprar um Audi ou Porsche eléctrico semelhante e por preço idêntico. Que experiência diferenciadora oferece a Tesla?
            Pela milésima vez: onde anda tais carros da Audi e Porsche? Quais as vendas.

            Para mim é simples: Model S se vendeu 100.000 unidades, então vendeu 100.000 unidades a mais que Audi ou Porsche eléctricos de preços semelhantes como tu afirmaste.

            O que se estás a falar não é vendas gerais, mas sim, as vendas dos Audi ou Porsche eléctricos de preços semelhantes que trouxeste para a conversa.

            Nesse Top 5 de electricos mais vendidos, quais os modelos da Audi, Porsche, Mercedes etc?

            Continua as voltas.
            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 04 May 2018, 15:29.

            Comentário


              Tu é que andas às voltas. Como é público as vendas da audi e Porsche começaram agora nos eléctricos. No fim do dia os números é que mandam. Quanto é que tesla lucrou com as vendas do último ano e quanto é que a audi ou Porsche lucraram sem vender um único eléctrico? Essa é que é essa.

              Se perguntas quantos eléctricos já vendeu a audi eu também pergunto quantos ice já vendeu a tesla...

              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Continuas confuso, deixá-me lembrar-te:



              Pela milésima vez: onde anda tais carros da Audi e Porsche? Quais as vendas.

              Para mim é simples: Model S se vendeu 100.000 unidades, então vendeu 100.000 unidades a mais que Audi ou Porsche eléctricos de preços semelhantes como tu afirmaste.

              O que se estás a falar não é vendas gerais, mas sim, as vendas dos Audi ou Porsche eléctricos de preços semelhantes que trouxeste para a conversa.

              Nesse Top 5 de electricos mais vendidos, quais os modelos da Audi, Porsche, Mercedes etc?

              Continua as voltas.

              Comentário


                As contas são simples. Se os eléctricos de uma tesla não conseguem superar as vendas dos ice de uma Audi, como conseguirão superar as vendas de ice juntamente com eléctricos de uma Audi, por exemplo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  As contas são simples. Se os eléctricos de uma tesla não conseguem superar as vendas dos ice de uma Audi, como conseguirão superar as vendas de ice juntamente com eléctricos de uma Audi, por exemplo?
                  Porque estás a comparar as vendas de um construtor que apenas vende automóveis eléctricos com um que vende para já apenas automóveis tradicionais, e virá eventualmente a vender também VE.

                  Se em certos campos a Tesla já come mercado aos ICEs, quando for tudo ou quase tudo VE:

                  a)a Tesla liderará as vendas porque soube/conseguiu usar a vantagem de começar primeiro nestas andanças
                  b)não lidera mas mantém uma quota de mercado respeitável
                  c)é comprada/há uma fusão com outra marca

                  Aceitam-se apostas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Tu é que andas às voltas. Como é público as vendas da audi e Porsche começaram agora nos eléctricos. No fim do dia os números é que mandam. Quanto é que tesla lucrou com as vendas do último ano e quanto é que a audi ou Porsche lucraram sem vender um único eléctrico? Essa é que é essa.

                    Se perguntas quantos eléctricos já vendeu a audi eu também pergunto quantos ice já vendeu a tesla...
                    Os números é que mandam..

                    Das exemplos de carros que não existem e fazes de tudo para ignorar os números de Teslas que de facto existem... pois os números e que mandam, e neste teu exercício, a Tesla manda nos números. De caras.

                    Irrelevante a venda de ICE da Tesla como é irrelevante para a conversa Tesla o número de vendas de Cayennes.

                    Eu posso perguntar quantos veículos eléctricos vendeu a Porsche ou a Audi porque foi isso que trouxeste para a conversa: Audi ou Porsche eléctricos de preços semelhantes a um Tesla.

                    É irrelevante comprar as vendas da Tesla com a Porsche, o que não entendes é que querias saber uma experiência diferenciadora entre carros que existem e protótipos, isso faz zero sentido. Tu já percebeste isso, mas Obtuso como es, nunca irás dar o braço a torcer, e para ganhares a discurso desvias atenção para as vendas gerais da Porsche que sabes bem que são superiores a Tesla, mesmo quando não é isso que estava a ser discutido.

                    Eu é que ainda gostava de saber qual a experiência diferenciadora de um Mission E face a um Tesla Model S... Tu deves saber, afinal, foste tu que trouxeste tal tema para a conversa.

                    Comentário


                      Discussões com o Obtuso... [emoji23][emoji23][emoji23]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Os números é que mandam..

                        Das exemplos de carros que não existem e fazes de tudo para ignorar os números de Teslas que de facto existem... pois os números e que mandam, e neste teu exercício, a Tesla manda nos números. De caras.

                        Irrelevante a venda de ICE da Tesla como é irrelevante para a conversa Tesla o número de vendas de Cayennes.

                        Eu posso perguntar quantos veículos eléctricos vendeu a Porsche ou a Audi porque foi isso que trouxeste para a conversa: Audi ou Porsche eléctricos de preços semelhantes a um Tesla.

                        É irrelevante comprar as vendas da Tesla com a Porsche, o que não entendes é que querias saber uma experiência diferenciadora entre carros que existem e protótipos, isso faz zero sentido. Tu já percebeste isso, mas Obtuso como es, nunca irás dar o braço a torcer, e para ganhares a discurso desvias atenção para as vendas gerais da Porsche que sabes bem que são superiores a Tesla, mesmo quando não é isso que estava a ser discutido.

                        Eu é que ainda gostava de saber qual a experiência diferenciadora de um Mission E face a um Tesla Model S... Tu deves saber, afinal, foste tu que trouxeste tal tema para a conversa.
                        O que eu disse é que a Audi e a Porsche já estão a vender carros eléctricos por preço idêntico ao model x da tesla e o que perguntei é qual o factor diferenciador que levará um consumidor a comprar tesla e não Audi ou Porsche.

                        Não estamos a falar de protótipos, já estamos a falar de carros para produção. A Audi já aceita encomendas: https://auto.ndtv.com/news/audi-rece...e-tron-1824599

                        A questão que coloquei é que vantagens diferenciadoras terá um tesla face a estas alternativas de mercado. É só pelo facto de já estar na estrada? Isso é diferenciador? E quando não estiver, o que vai diferenciar? A qualidade de construção? O preço? O software? A rede de assistência? A inovação das baterias? Não estamos a falar de um mero comparativo de "capa de revista", isso é trivial.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Discussões com o Obtuso... [emoji23][emoji23][emoji23]


                          Estar num registo "obtuso" não é para quem quer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                            Porque estás a comparar as vendas de um construtor que apenas vende automóveis eléctricos com um que vende para já apenas automóveis tradicionais, e virá eventualmente a vender também VE.

                            Se em certos campos a Tesla já come mercado aos ICEs, quando for tudo ou quase tudo VE:

                            a)a Tesla liderará as vendas porque soube/conseguiu usar a vantagem de começar primeiro nestas andanças
                            b)não lidera mas mantém uma quota de mercado respeitável
                            c)é comprada/há uma fusão com outra marca

                            Aceitam-se apostas.
                            Acho muito bem que a Tesla ganhe a sua quota de mercado e quanto mais melhor. Neste momento já tem 0,00125% do mercado automóvel em nº de carros vendidos.

                            O que eu não acredito é que a Tesla alcance facilmente o nível de um grupo VW, Toyota ou afins. E vai penar muito por isso.

                            Comentário


                              Já pensaste que se calhar não é isso que eles querem?


                              É mais provável começarem a vender autocarros (ou soluções urbanas) elétricas e autónomas do que se metam a competir com a VW no segmento do polo e ou do Up.

                              E frotas inteiras para Ubers e afins!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                O que eu disse é que a Audi e a Porsche já estão a vender carros eléctricos por preço idêntico ao model x da tesla e o que perguntei é qual o factor diferenciador que levará um consumidor a comprar tesla e não Audi ou Porsche.

                                Não estamos a falar de protótipos, já estamos a falar de carros para produção. A Audi já aceita encomendas: https://auto.ndtv.com/news/audi-rece...e-tron-1824599

                                A questão que coloquei é que vantagens diferenciadoras terá um tesla face a estas alternativas de mercado. É só pelo facto de já estar na estrada? Isso é diferenciador? E quando não estiver, o que vai diferenciar? A qualidade de construção? O preço? O software? A rede de assistência? A inovação das baterias? Não estamos a falar de um mero comparativo de "capa de revista", isso é trivial.
                                Do Link que meteste:


                                The Production version of the Audi E-Tron Prototype (...)
                                Ou seja, é um protótipo que não existe e só vai chegar em Julho (se chegar, veremos).

                                Mas diz lá qual a potência, tecnologia, do carro, não vi nada.

                                Mas quem é que te pode responder a todas essas perguntas se não sabes nada desse tal Audi?

                                Eu sei a tua estratégia, andar aqui na palha até ao ponto de dizeres que não há nada de diferenciador de um Tesla para um Audi protótipo.

                                Tudo no Tesla é vantagem, TUDO. Porque um Tesla existe, um Audi E-Tron é um protótipo. Simples.

                                Gostava era de saber o que trás de diferenciador esse Audi face a um Tesla para preferir tal carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Já pensaste que se calhar não é isso que eles querem?


                                  É mais provável começarem a vender autocarros (ou soluções urbanas) elétricas e autónomas do que se metam a competir com a VW no segmento do polo e ou do Up.

                                  E frotas inteiras para Ubers e afins!
                                  Não baralhes o homem

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Já pensaste que se calhar não é isso que eles querem?


                                    É mais provável começarem a vender autocarros (ou soluções urbanas) elétricas e autónomas do que se metam a competir com a VW no segmento do polo e ou do Up.

                                    E frotas inteiras para Ubers e afins!
                                    Na verdade o que eu penso é que nem eles sabem bem o que querem. Disparam para muitos lados para ver se acertam em algo, mas entretanto têm gasto balas que é um absurdo...

                                    Depois há o outro lado, o que eles possam pensar fazer e o que o mercado lhes possa querer comprar...

                                    Comentário


                                      Já agora, esse Audi E-Tron tem 3700 reservas.

                                      O Model 3 tem:

                                      https://www.inverse.com/article/3501...vations-number

                                      455.000 reservas.

                                      Posso dizer que em reservas a Tesla "vende mais" que a Audi

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Do Link que meteste:



                                        Ou seja, é um protótipo que não existe e só vai chegar em Julho (se chegar, veremos).

                                        Mas diz lá qual a potência, tecnologia, do carro, não vi nada.

                                        Mas quem é que te pode responder a todas essas perguntas se não sabes nada desse tal Audi?

                                        Eu sei a tua estratégia, andar aqui na palha até ao ponto de dizeres que não há nada de diferenciador de um Tesla para um Audi protótipo.

                                        Tudo no Tesla é vantagem, TUDO. Porque um Tesla existe, um Audi E-Tron é um protótipo. Simples.

                                        Gostava era de saber o que trás de diferenciador esse Audi face a um Tesla para preferir tal carro.
                                        https://ev-database.uk/car/1107/Audi-e-tron-Sportback

                                        http://www.audi.pt/pt/web/pt/modelos...k-concept.html

                                        Tens aqui já alguma informação de performance, potência e autonomia. E informação de chegada a Portugal no primeiro trimestre de 2019.

                                        Eu aponto algo diferenciador para preferir logo um Audi face a um Tesla, é que tenho um concessionário Audi e centro de assistência completo a poucos kms de onde moro. E também moro mais perto de um centro de assistência porsche, que usará a mesma plataforma do Audi, que também é uma vantagem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Já agora, esse Audi E-Tron tem 3700 reservas.

                                          O Model 3 tem:

                                          https://www.inverse.com/article/3501...vations-number

                                          455.000 reservas.

                                          Posso dizer que em reservas a Tesla "vende mais" que a Audi
                                          E acho muito bem que venda. O que se quer é diversidade. Mas à velocidade de produção da Tesla...bem podem esperar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            https://ev-database.uk/car/1107/Audi-e-tron-Sportback

                                            http://www.audi.pt/pt/web/pt/modelos...k-concept.html

                                            Tens aqui já alguma informação de performance, potência e autonomia. E informação de chegada a Portugal no primeiro trimestre de 2019.

                                            Eu aponto algo diferenciador para preferir logo um Audi face a um Tesla, é que tenho um concessionário Audi e centro de assistência completo a poucos kms de onde moro. E também moro mais perto de um centro de assistência porsche, que usará a mesma plataforma do Audi, que também é uma vantagem.
                                            Pois, pelos vistos, pouco de diferenciador face a um Tesla pelo que já meteste. Mantenho a pergunta, o que tem de diferenciador? Assistência também já há da Tesla. Se é longe de tua casa, é algo de importante para ti, para mim, é perto, não é uma vantagem geral.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              https://ev-database.uk/car/1107/Audi-e-tron-Sportback

                                              http://www.audi.pt/pt/web/pt/modelos...k-concept.html

                                              Tens aqui já alguma informação de performance, potência e autonomia. E informação de chegada a Portugal no primeiro trimestre de 2019.

                                              Eu aponto algo diferenciador para preferir logo um Audi face a um Tesla, é que tenho um concessionário Audi e centro de assistência completo a poucos kms de onde moro. E também moro mais perto de um centro de assistência porsche, que usará a mesma plataforma do Audi, que também é uma vantagem.
                                              Essa dos centros de assistência... A BMW só pega em modelos i em cerca de metade dos centros de assistência que tem, actualmente. Nos inícios da sub brand i só em 3 ou 4.
                                              É mais que expectável que no início qualquer marca tenha um número limitado de centros de assistência, há técnicos para formar e equipamentos para implementar.

                                              Não me parece que a Audi vá poder assistir um e-tron em qualquer oficina assim de um dia para o outro.
                                              Editado pela última vez por Tekk; 04 May 2018, 18:00. Razão: typo

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                  Essa dos centros de assistência... A BMW só pega em modelos i em cerca de metade dos centros de assistência que tem, actualmente. Nos inícios da sub brand i só em 3 ou 4.
                                                  É mais que expectável que no início qualquer marca tenha um número limitado de centros de assistência, há técnicos para formar e equipamentos para implementar.

                                                  Não me parece que a Audi vá poder assistir um e-tron em qualquer oficina assim de um dia para o outro.
                                                  Por acaso nem sabia dessa mas faz sentido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                                    Eu aposto num aspirador, ou uma maquina de secar roupa

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                      Essa dos centros de assistência... A BMW só pega em modelos i em cerca de metade dos centros de assistência que tem, actualmente. Nos inícios da sub brand i só em 3 ou 4.
                                                      É mais que expectável que no início qualquer marca tenha um número limitado de centros de assistência, há técnicos para formar e equipamentos para implementar.

                                                      Não me parece que a Audi vá poder assistir um e-tron em qualquer oficina assim de um dia para o outro.
                                                      Se bem me lembro cá em Portugal a VW quando começou a vender o Golf eléctrico também só era vendido numa concessão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        É preciso ver que os shareholders das marcas tradicionais detém tb shares da indústria do petróleo...
                                                        Não me parece que seja por causa da procura baixaou moda.

                                                        Eu se fosse um fundo de investimento com zilhões de USD em Oil -& Gas e outros Ziliões em automotive, faria tudo para abrandar o desenvolvimento de EV e tentaria que a transição fosse suave, como está a ser aliás.
                                                        depende da marca/grupo, algumas ainda são detidas maioritariamente pelas famílias dos fundadores - vw, bmw e uma ou outra japonesa.

                                                        por acaso acho que a tesla acabará por ser adquirida por um destes grupos e tornar-se-á numa espécie de marca exótica

                                                        Comentário


                                                          Os centros de assistência claro que são uma vantagem. Eu sei o meu exemplo mas obviamente uma Audi tem muitos mais centros de venda e assistência. Quantas pessoas pensas que irão de Bragança a Lisboa fazer qualquer manutenção ao carro?
                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Pois, pelos vistos, pouco de diferenciador face a um Tesla pelo que já meteste. Mantenho a pergunta, o que tem de diferenciador? Assistência também já há da Tesla. Se é longe de tua casa, é algo de importante para ti, para mim, é perto, não é uma vantagem geral.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                            Essa dos centros de assistência... A BMW só pega em modelos i em cerca de metade dos centros de assistência que tem, actualmente. Nos inícios da sub brand i só em 3 ou 4.
                                                            É mais que expectável que no início qualquer marca tenha um número limitado de centros de assistência, há técnicos para formar e equipamentos para implementar.

                                                            Não me parece que a Audi vá poder assistir um e-tron em qualquer oficina assim de um dia para o outro.
                                                            Não vai porque ainda não precisa, tal como a bmw. Quando precisar já tem o avanço da rede.

                                                            Estão a menosprezar o know how das marcas já estabelecidas. A tesla já mostrou o que vale no fabrico, vamos esperar que mostrem o que valem na assistência aos clientes.

                                                            Comentário


                                                              Isso está a acontecer um pouco com a Porsche. Está a aceitar encomendas para o eléctrico e ainda nem preço final tem...
                                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X