Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo vs usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
    Tal como já referi noutro tópico, prefiro comprar usado mesmo que com poucos kms. E aí até confesso que em certos casos de carros que comprei não teria disponibilidade nem "ir"racionalidade para os comprar em novo, mesmo que os tivesse disponíveis não daria cerca de 180k por um carro a não ser que tivesse uma conta com um algarismo de 1 a 9 seguido por 6 zeros pelo menos. Além disso, infelizmente não sou rico mas tenho a doença dos carros, o que torna isto bastante limitante e para ajudar à festa tenho a pancada de comprar apenas carros que possa pagar a pronto e sem ficar "descalço", como tenho vindo a fazer até hoje, é um controlo para não dar o passo maior que a perna.
    Isso é sempre importante. Também compro carros sempre a pronto e com o "limite" de 20% do cash que tenha disponível.

    E não consigo de parar de ver carros. A sorte é que sou forreta, senão estava desgraçado da vida a comprar carros.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      Isso tem tantas variáveis que é impossível dar uma receita que se aplique transversalmente.

      Se é para carro de dia a dia, fruto dos descontos que muita gente vai tendo (frota, ENI, declaração da empresa, protocolo, etc) poderá ser mais vantajoso comprar novo, principalmente se falarmos das ditas marcas premium que seguram bem o valor em usado.

      Veja-se o exemplo da BMW, que nos últimos 6 / 5 anos, em plena crise, andou a fazer + 25% em múltiplos modelos, podendo chegar a + de 35% em algumas circunstâncias específicas, e ainda incluí parte da manutenção.

      Ora, não são precisas muitas contas para saber que compensa relativamente aos ditos semi-novos dessa mesma marca. Aliás, no ridículo, uma pessoa que usufruísse destas condições "quase ganhava dinheiro" se trocasse de carro todos os anos.

      Já um particular puro, como penso estar retratado no caso do Vanquish, terá de ponderar melhor se o "cheiro a novo" se deve sobrepor a bons negócios como os que ele apresenta.

      Depois, claro, também dependerá de que género de carro falamos. Tradicionalmente, carros a gasolina potentes costumam ser melhor negócio em usados, seja em que circunstância for.
      Sem dúvida, no meu caso foi exactamente isso que aconteceu. E com os usados de um ano a estarem mais caros do que comprar novo. Mas não acontece em todas as marcas nem modelos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Isso é sempre importante. Também compro carros sempre a pronto e com o "limite" de 20% do cash que tenha disponível.

        E não consigo de parar de ver carros. A sorte é que sou forreta, senão estava desgraçado da vida a comprar carros.
        ... delete
        Respondi te a pensar em taxas de juro à la Europa central, esquece la isso.

        Comentário


          #34
          Para mim comprar carro novo só mesmo quem tiver dinheiro a sobrar para atirar pela janela

          Dada a desvalorização dos mesmos.. É dos piores negócios que se podem fazer.

          Claro que percebo todos os que o fazem, dado o prazer de comprar uma coisa nova por estrear. E eu adoro aquele cheiro a novo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Eu nao compraria, tal como tu, um carro de 180k a nao ser em condicoes financeiras como referiste. So achei estranho que usasses isso como argumento, é claro que se um gajo tem 200k na conta nao vai dar 180 por um carro... Pf nao nos contes agora quanto tens na conta so a primeira frase era direccionada ao teu post.
            Ahahah, está certo. Gostava era de poder dizer que tinha esses 2/3 milhões de parte é assim já iria provavelmente para um carro novo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por obtuso Ver Post
              isso é sempre importante. Também compro carros sempre a pronto e com o "limite" de 20% do cash que tenha disponível.

              E não consigo de parar de ver carros. A sorte é que sou forreta, senão estava desgraçado da vida a comprar carros. [:d]
              x2 [:d]

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Aqui a questao é: o que é um bom negocio? É so gastar o minimo dinheiro possivel? Claro que nao.
                O que é um bom negócio vai depender dos teus rendimentos.

                Quantos maiores os teus rendimentos mais valorizas certas coisas que uma pessoa com rendimentos mais baixos não valoriza.


                Por exemplo, o que é que é melhor negócio, ir abastecer ao posto em que o combustível é 20 cêntimos mais barato mas a fila é de 20 minutos, ou ao outro ao lado que não tem fila?

                A maior parte diria que é o primeiro, mas tempo é dinheiro, especialmente para quem tem rendimentos elevados. Uma pessoa com rendimentos elevados vai estar disposta a pagar mais para poupar o seu tempo. Para ela, o melhor negócio é aquele em que não tem de esperar 20 minutos na fila.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                  Para mim comprar carro novo só mesmo quem tiver dinheiro a sobrar para atirar pela janela

                  Dada a desvalorização dos mesmos..
                  Se for para manter por muito tempo (mais que 10 anos) a desvalorização inicial é diluída no tempo, e o negócio não é assim tão ruinoso.

                  Mas comprar novo para trocar logo a seguir, é um harakiri financeiro...

                  Comentário


                    #39
                    Minha história de carros.

                    Focus novo em 2008 - Tem 200k e é para continuar.
                    Sportage novo em 2011 - Erro de casting - vendido com 4 anos e meio por metade do preço de aquisição.
                    MB C nova em 2016 tem quase 40k e é para continuar.

                    Pq comprar novo? Pq posso, pq gosto de os configurar à minha maneira, pq aumento a probabilidade de não ter chatices mecânicas, Pq a diferença de preço entre o usado com pcos km e em bom estado não era tão grande em relação ao preço obtido no novo etc.

                    Futuro: Não tenho qq projecto para troca. Pondero o usado apenas se me der a crise de meia idade e quiser comprar uma mecânica a gasolina mais picante.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                      Para mim comprar carro novo só mesmo quem tiver dinheiro a sobrar para atirar pela janela

                      Dada a desvalorização dos mesmos.. É dos piores negócios que se podem fazer.

                      Claro que percebo todos os que o fazem, dado o prazer de comprar uma coisa nova por estrear. E eu adoro aquele cheiro a novo.
                      Também penso isso, mas na última compra o desconto em novo era tão alto, que mesmo os usados de serviço e afins ficavam sempre mais caros e já com algum uso. O novo ficava mesmo mais barato que um usado recente até 1/2 anos, ou diferenças mínimas de 1/2/3k, o que "empurrou" sempre a escolher um novo.

                      Usados a "sério" tem mesmo de ser com alguns anos para ser possível espremer uma boa desvalorização.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                        Minha história de carros.

                        Focus novo em 2008 - Tem 200k e é para continuar.
                        Sportage novo em 2011 - Erro de casting - vendido com 4 anos e meio por metade do preço de aquisição.
                        MB C nova em 2016 tem quase 40k e é para continuar.

                        Pq comprar novo? Pq posso, pq gosto de os configurar à minha maneira, pq aumento a probabilidade de não ter chatices mecânicas, Pq a diferença de preço entre o usado com pcos km e em bom estado não era tão grande em relação ao preço obtido no novo etc.

                        Futuro: Não tenho qq projecto para troca. Pondero o usado apenas se me der a crise de meia idade e quiser comprar uma mecânica a gasolina mais picante.
                        Estou com esse problema, mas ainda não cheguei bem à meia idade...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Sportage novo em 2011 - Erro de casting - vendido com 4 anos e meio por metade do preço de aquisição.
                          Este é o pior cenário de todos...

                          Comentário


                            #43
                            Naturalmente que a decisão novo vs usado é uma decisão baseada na disponibilidade financeira que cada um tem e nisso incluía o "esforço financeiro " que estamos dispostos a fazer.

                            Reconheço que a compra de qualquer bem novo representa variadas mais valias, como a menor probabilidade de problemas, factor X, sensação de poder e distinção na sociedade ou simplesmente o gosto pessoal de comprar e exibir uma conquista nova!

                            Já comprei vários carros e motos novos, mas da minha garagem actual (7 carros) apenas 1 foi comprado novo. A minha opção por carros usados prende-se com a vontade de ter carros de gama media/alta com uma taxa de esforço bem menor. Aliás, nas gamas altas é onde podemos ter o maior benefício nominal e ao mesmo tempo máquinas com maior longevidade pelo facto de terem sido feitas com o propósito de representar o que de melhor as marcas produzem. Aponto como exemplo o meu mercedes S 320 Cdi de 2006.

                            Comentário


                              #44
                              Já dei a minha opinião no tópico do C220d e é bastante simples: como princípio é sempre melhor comprar novo que usado. Mas acho que temos de analisar caso a caso e todas as escolhas são legítimas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                Já dei a minha opinião no tópico do C220d e é bastante simples: como princípio é sempre melhor comprar novo que usado. Mas acho que temos de analisar caso a caso e todas as escolhas são legítimas.
                                Concordo contigo no sentido de que em novo é "melhor" que usado.

                                Mas existem factores a ponderar e que deixo para reflexão:

                                1- a desvalorização "temporal" é muito menor num carro usado, o que de alguma forma o torna num melhor negócio.

                                2- ao comprar usado sou mais tolerante com pequenos problemas... quando compro novo, um pequeno barulho torna-se num real problema, admito menos avarias...

                                3- carros com 4 anos, por exemplo, já têm algum tempo de mercado, já houve vários ensaios longos de utilização real desse modelo, o que à partida pode dar maior conhecimento sobre o histórico de problemas desse modelo e eventuais correcções

                                4- a produção automóvel em número e modelos atingiu um volume enorme, fazendo de nós os pilotos finais de testes de novos modelos, o que torna a probabilidade de pepinos em novos ser mais que muita... disso temos vários exemplos aqui no fórum...

                                5- um usado tem histórico de manutenção e de acidentes que hoje está acessível a quem compra: será porventura uma forma de evitarmos pepinos?

                                ... e para já deixo estas reflexões

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                  Concordo contigo no sentido de que em novo é "melhor" que usado.

                                  Mas existem factores a ponderar e que deixo para reflexão:

                                  1- a desvalorização "temporal" é muito menor num carro usado, o que de alguma forma o torna num melhor negócio.
                                  Apesar da desvalorizacao no novo ser sempre maior, esta fca amortizado ao longo dos anos, se for compra para ficar, nao fazendo quase diferenca no racio desvalorizacao/ano

                                  2- ao comprar usado sou mais tolerante com pequenos problemas... quando compro novo, um pequeno barulho torna-se num real problema, admito menos avarias...
                                  Absolutamente subjetivo, eu, por exemplo, vejo problema como problema. Incomodaria-me de qualquer forma.
                                  OU compro um carro com problemas, mas mais barato, sabendo para o que é que vou.


                                  3- carros com 4 anos, por exemplo, já têm algum tempo de mercado, já houve vários ensaios longos de utilização real desse modelo, o que à partida pode dar maior conhecimento sobre o histórico de problemas desse modelo e eventuais correcções
                                  Um carro novo, à data em que há o mesmo modelo com 4 anos usado, já tem tanto, mas tanto componente melhorado, que certamente o risco é bastante mais reduzido no novo.

                                  4- a produção automóvel em número e modelos atingiu um volume enorme, fazendo de nós os pilotos finais de testes de novos modelos, o que torna a probabilidade de pepinos em novos ser mais que muita... disso temos vários exemplos aqui no fórum...
                                  Se o modelo for novo e o carro for 0km, estás certo. Para isso há garantia, no entanto...

                                  5- um usado tem histórico de manutenção e de acidentes que hoje está acessível a quem compra: será porventura uma forma de evitarmos pepinos?
                                  Sou te sincero, até hoje todos os carros que passaram por casa só tiveram crises com mais km. Turbos falharem aos 130/140.000 km, embraiagem morrer aos 150.000 km. E com esta quilometragem há pouca gente "a investir".

                                  ... e para já deixo estas reflexões
                                  Tomei a liberdade de comentar os teus pontos com a minha opiniao

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Tomei a liberdade de comentar os teus pontos com a minha opiniao
                                    Penso que todos nós, com alguns exemplares já comprados, temos exemplos bons e maus das duas opções.
                                    Deixo aqui um breve histórico das minhas aquisições pessoais:

                                    Novos:

                                    1- Alfa Romeo 156 2.4 JTD de 1998: o meu primeiro carro comprado por mim. 2 anos de autentico pesadelo em que avariou quase tudo o que tinha para avariar... 12 passagens pela oficina para reparações não programadas... vendido com 98000 Km, desvalorização 60 % do preço em novo....

                                    2- VW Golf IV 1.9 TDI de 110 Cv de 2000 (veio substituir o Alfa): o carro que melhor registo deixou cá em casa. Vendido em 2005, com desvalorização de cerca de 50 % em 5 anos (na altura era dos carros que menos desvalorizavam no mercado de usados), com 160000 km, ao meu cunhado que ainda o manteve por mais uns bons 4 ou 5 anos e penso que lhe fez mais cento e tal mil Kms... excelente

                                    3- Honda S2000 de 2001: partiu motor aos 6000 Km por falta de óleo.. culpa minha. Honda colocou motor novo, mas perdi o entusiasmo no carro e foi vendido um ano depois com cerca de 17000 Km, desvalorização de cerca 20 %

                                    4- Renault Megan 1.5 dci de 2004: comprado para a minha mulher. é o único novo que ainda anda cá por casa. Tem sido muito fiável, e apenas fez as manutenções programadas.

                                    5- VW Passat 2.0 TDI DSG de 2005: veio substituir o Golf. Vários problemas na Cx DSG, sempre resolvidos na marca, e aos 90000 Km o motor necessitou de 3 ou 4 reparações (bomba de água, bomba de óleo e mais umas coisas que já não me lembro.... perda total em acidente com a minha mulher

                                    6- Mini Cooper D de 2008: comprado para daily, deixou de ser daily em 2011, quando nasceu o segundo filho. Vendido em 2012 (creio) e foi um exemplo de fiabilidade... deixou muitas saudades.

                                    7- Jaguar XF 3.0D V6 S de 2009: Teve vários problemas de juventude. Vendido com apenas 2,5 anos sobretudo devido aos bancos nada envolventes mas também por se adivinhar um carro com muita afinidade com a oficina, apesar de ainda hoje achar o desenho do mesmo intemporal


                                    Usados:

                                    1- BMW Z4 3.0i de 2004, comprado em 2006, com 34000 Km sempre fiável. vendido em 2008 com 44000 Km por não gostar do parco nível de equipamento do carro. desvalorização de 20 % em 2 anos e qq coisa. Foi comprado com desvalorização de cerca de 40 % do valor em novo.

                                    2- Nissan Patrol GR de 1994: proveniente de herança com 180000 Km, em 2008 sempre fiável (conhecia o histórico pq era do meu pai). Vendido a um vizinho. Foi o único carro onde ganhei dinheiro.. que depois gastei noutro exatamente igual..

                                    3- BMW Z4 3.0i de 2003, comprado em 2009 com 13000 km, ainda mantenho e além das manutenções programadas, em 9 anos apenas necessitou de levar um "corpo" do acelerador (penso que é assim). Está com 32000 Km. Valor cerca de menos 60 % face ao valor que custava em novo.

                                    4- Nissan Patrol GR de 1993: comprado em 2010, com 97000 Km, para substituir o anterior patrol (carolice). Além do investimento inicial, teve um sobreaquecimento que levou à necessidade de colocar um radiador de alumínio e ratificar a cabeça do motor (em 2014 ou 15) de lá para cá tem sido apenas a manutenção programada. Tem neste momento 120000 km. valor menos 70 % face ao valor em novo

                                    5- Renault Laguna Break 2.0 Dci de 2008, comprada em 2012 com 48000 Km, para substituir a passat que "ficou " no acidente. Ainda mantemos cá em casa. Carro super fiável. Para além da manutenção programada, não me recordo se já foi necessário mais algumas coisa. Está com 200000 Km. Valor de menos 60 % face ao valor em novo.

                                    6- Mercedes Benz S 320 Cdi (W221), de 2006, comprado em 2012 com 105000 Km para substituir o Jaguar. Ainda está cá em casa, agora com 2002000 Km, e para além das manutenções programadas, levou 2 ou 3 velas, 1 par de sensores de gases de escape e um regulador de temperatura do habitáculo (se bem me lembro). Não é um registo espectacular, mas ainda assim perfeitamente tolerável para os 6 anos que vive cá em casa. Valor de menos 70 % face ao valor em novo.

                                    7- Mercedes CLS 55 amg (W219), de 2005, comprado em 2017 com 108000 Km, a derradeira maluqueira para ter um V8 gasosas "à séria". Para além da compra, foi necessário investimento de cerca de 10 % do valor de compra para corrigir reparações que o antigo dono não havia feito. Um ano depois tem 115000 Km, e não tem ocorrências até ao momento. valor menos 80 % face ao valor em novo.

                                    8- Mini Cooper SD, de 2012, comprado em 2018 (importado por mim) com 82000 km. É o meu daily. Depois de resolvido um problema em garantia, não tem tido ocorrências, embora só o tenha em usos há 4000 km e cerca de 4 meses. É o único que pondero vender, de momento, porque o vendedor (comprei o carro à distancia) ocultou o facto do carro ter sido de fumador, algo que me incomoda... valor total menos cerca de 60 % face ao valor em novo...


                                    Curioso que tinha ideia que até já tinha comprado mais carros... afinal foram só 15...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                      3- Honda S2000 de 2001: partiu motor aos 6000 Km por falta de óleo.. culpa minha. Honda colocou motor novo, mas perdi o entusiasmo no carro e foi vendido um ano depois com cerca de 17000 Km, desvalorização de cerca 20 %
                                      Nao fizeste isso...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vendeste um Z4 de 2004 para uns anos depois comprar um de 2003 com o mesmo motor? Vendeste um Patrol de 1994 para depois comprar um de 1993? Vendeste um MINI para comprar outro uns anos mais tarde...

                                        Tens uma relação no mínimo estranha com os automóveis (e possivelmente com o dinheiro!)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                          Vendeste um Z4 de 2004 para uns anos depois comprar um de 2003 com o mesmo motor? Vendeste um Patrol de 1994 para depois comprar um de 1993? Vendeste um MINI para comprar outro uns anos mais tarde...

                                          Tens uma relação no mínimo estranha com os automóveis (e possivelmente com o dinheiro!)
                                          É o que há cá...
                                          Há malucos para tudo...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                            É o que há cá...
                                            Há malucos para tudo...
                                            Belo relato!
                                            Só por curiosidade, quantos carros tens no momento? tens tempo para lhes dar uso a todos?

                                            Achei interessante a parte de comprar carros "iguais" uns tempos depois. Eu não sei se faria, mas o que não falta é malta que tem mais do que um carro igual em casa.

                                            Curioso a boa relação com DCI's e a má experiência com o Honda, o que só prova que a maior/pior fiabilidade de determinada marca apesar de ter algum fundamento, pode gerar experiências muito distintas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Belo relato!
                                              Só por curiosidade, quantos carros tens no momento? tens tempo para lhes dar uso a todos?

                                              Achei interessante a parte de comprar carros "iguais" uns tempos depois. Eu não sei se faria, mas o que não falta é malta que tem mais do que um carro igual em casa.

                                              Curioso a boa relação com DCI's e a má experiência com o Honda, o que só prova que a maior/pior fiabilidade de determinada marca apesar de ter algum fundamento, pode gerar experiências muito distintas
                                              Brunomaleiro,

                                              Tenho um DB (cls 55 amg) onde podes ver a frota actual da minha garagem.

                                              Já li por aqui casos de golf IV Tdi verdadeiramente problemáticos e o meu foi simplesmente dos melhores carros que tive no que toca a fiabilidade.
                                              O Honda partiu motor por descuido meu, pois o carro gastava óleo (eu desconhecia) e com 6000 km nunca me ocorreu andar a verificar nível de óleo. Felizmente, na altura a Honda assumiu em garantia, mas creio que não tinha esse dever. Posteriormente cheguei a ver Hondas S2000 que inclusivamente era vendidos em novo com um garrafinha de óleo na bagageira para atestos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                Brunomaleiro,

                                                Tenho um DB (cls 55 amg) onde podes ver a frota actual da minha garagem.

                                                Já li por aqui casos de golf IV Tdi verdadeiramente problemáticos e o meu foi simplesmente dos melhores carros que tive no que toca a fiabilidade.
                                                O Honda partiu motor por descuido meu, pois o carro gastava óleo (eu desconhecia) e com 6000 km nunca me ocorreu andar a verificar nível de óleo. Felizmente, na altura a Honda assumiu em garantia, mas creio que não tinha esse dever. Posteriormente cheguei a ver Hondas S2000 que inclusivamente era vendidos em novo com um garrafinha de óleo na bagageira para atestos...
                                                Tenho de lá dar um salto

                                                Quanto ao Honda gastar óleo, em alguns é normal sobretudo quando já têm muitos km's.

                                                No caso do s2000, tenho ideia que até nem é o motor que aguenta mais porrada, e quanto à garrafa de óleo, ainda devo ter por casa uma do Jazz de 2003 que também a trouxe, mas esse nunca bebeu óleo entre revisões.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tudo depende do uso que se vai dar à viatura e claro está da carteira de cada um.
                                                  Carro novo no meu caso apenas e só porque é uma ferramenta de trabalho.
                                                  Tenho alguns carros na minha "wish list" que apenas estão lá porque existe a possibilidade de comprar usado e novo seria sempre incomportável, mas neste caso só como 2º ou 3º carro.
                                                  A desvalorização é sempre uma coisa a ter em conta, mas por outro lado gostar de automóveis não tem nada de racional.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O motor DCI deu os seus problemas, mas o bloco é resistente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      O motor DCI deu os seus problemas, mas o bloco é resistente.
                                                      Sim, substituindo os bronzes das bielas, o bloco em si é fiável. Também tinham alguns problemas com o turbo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                        Penso que todos nós, com alguns exemplares já comprados, temos exemplos bons e maus das duas opções.
                                                        Deixo aqui um breve histórico das minhas aquisições pessoais:

                                                        Novos:


                                                        Usados:



                                                        6- Mercedes Benz S 320 Cdi (W221), de 2006, comprado em 2012 com 105000 Km para substituir o Jaguar. Ainda está cá em casa, agora com 2.002.000 Km, e para além das manutenções programadas, levou 2 ou 3 velas, 1 par de sensores de gases de escape e um regulador de temperatura do habitáculo (se bem me lembro). Não é um registo espectacular, mas ainda assim perfeitamente tolerável para os 6 anos que vive cá em casa. Valor de menos 70 % face ao valor em novo.



                                                        Curioso que tinha ideia que até já tinha comprado mais carros... afinal foram só 15...
                                                        Valente. Se tivesse 2 milhões de km ia para o museu e ainda ganhavas dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          Valente. Se tivesse 2 milhões de km ia para o museu e ainda ganhavas dinheiro.
                                                          Eheh eh, pois uma gralha de mais um 0...
                                                          Curioso que se vêm várias unidades, na amostra de usados nos sítios do costume, destes 320 Cdi w221 com alta km...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já comprei novos e usados. Curiosamente os usados nunca com mais de 3 anos.
                                                            Há uns 15/20 anos trocava de carro com alguma frequência. Com o crescimento da família as coisas mudaram. Tive um Panda comprado novo em fins de 2004 e foi trocado por um VW Up em fins de 2017. Foi com quase 200.000 kms. O Up é usado com pouco mais de 1 ano e tinha +- 15000 kms.
                                                            Tenho uma Peugeot 307 SW com 12 anos e +- 208.000 kms e se correr bem lá para o final do ano trocarei. Novo ou usado logo se verá.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Uma achega pessoal.
                                                              Para quem como eu não chega a fazer 10 mil KMS anuais, sendo que a maior parte dos percursos são curtos e em nacional, até que ponto vale a pena novo para aguentar até cair de maduro?
                                                              É que por melhor carro que queira arranjar, arranjar novo não parece compensar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X