Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo vs usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Este tipo de perguntas é como o gasóleo vs gasolina.

    Depende de muita coisa, da pessoa, do carro, das opções disponíveis, dos valores, tanta coisa.
    Para mim é isto, sem tirar nem pôr.

    Comentário


      #62
      Eu sou completamente virado para compra de carros usados, um pouco à semelhança do carlegends (na postura de compra e não no parque automóvel...).

      Ainda só vou na compra do 5º carro, sendo que comprei 2 novos e 3 usados. Agora comprei novo mas o próximo será seguramente usado.

      A lógica, por norma, é sempre de avaliar o melhor produto que consigo comprar dentro do orçamento, e por norma um usado de segmento superior, já com a desvalorização, encaixa perfeitamente. Apenas evito carros com potencial mais problemático de electrónica, caixas auto (também não aprecio), etc. De resto é tranquilo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Para mim é isto, sem tirar nem pôr.
        E mais um.

        Comentário


          #64
          Coloco aqui o link de uma notícia interessante para este tópico:

          https://kbb.sapo.pt/detalhes-noticia...?ID=502&cid=60

          Comentário


            #65
            O mercado de usados vai ficando cada vez maior e mais interessante, mas depois é sempre um caso de se analisar caso a caso.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              O mercado de usados vai ficando cada vez maior e mais interessante, mas depois é sempre um caso de se analisar caso a caso.
              Sinto o contrário. Quase não existe nada do que procuro em usados.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Sinto o contrário. Quase não existe nada do que procuro em usados.
                e há 20 anos encontravas?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Quase não existe nada do que procuro em usados.
                  Sim, se te limitares a Portugal. Por exemplo, encontrar carros de segmentos altos a gasolina em Portugal é como encontrar uma agulha num palheiro.

                  Mas o mercado de usados na UE é fabuloso; por exemplo, na Alemanha, há uma variedade de escolha fenomenal. Não há nenhum modelo que não encontres.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    O mercado de usados vai ficando cada vez maior e mais interessante, mas depois é sempre um caso de se analisar caso a caso.
                    Como? Eu vejo cada vez mais pandeiretas diesel de rent-a-car, "premium" importados e citadinos sem grande interesse. Carros verdadeiramente interessantes cada vez há menos e isso nota-se de ano para ano.
                    Para não falar nos preços que cada vez estão mais ridículos.

                    Comentário


                      #70
                      Eu tento ver aquilo que faz mais sentido e se adequa aos meus gostos e necessidade.
                      Já comprei usados e novos.

                      Normalmente compensa mais financeiramente comprar carros usados em boas condições, dá trabalho e nem sempre é fácil de procurar bons negócios e tenho esta inclinação para usados para evitar aquela sensação de dar muito dinheiro por um novo, sair do stand e perder logo 20% ou 30% do dinheiro gasto!

                      Acho que comprar novo sem ser em grandes campanhas/descontos não faz sentido (isto é a meu ver).
                      Mas mais recentemente no final do ano passado, quando tive oportunidade de apanhar grandes negócios em carros novos 0kms em duas grandes campanhas de final de ano da Volkswagen e da Renault, não resisti a comprar 2 carros novos.
                      Os descontos entre 25% e 30%, eram tão grandes que cheguei a ver carros usados com 1 ano com preço superior, e pareceu-me que não fazia sentido comprar usado.

                      Mas penso que não haja nenhuma fórmula certa e dependa sempre de cada situação.

                      Comentário


                        #71
                        Usado e quantos mais problemas tiver, melhor, conhecemos melhor os defeitos do carro, é uma boa escola de mecânica, envelhecemos é mais depressa.

                        Novo quem puder é melhor, mas convém ter um velho na garagem para consolar o bichinho.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Como? Eu vejo cada vez mais pandeiretas diesel de rent-a-car, "premium" importados e citadinos sem grande interesse. Carros verdadeiramente interessantes cada vez há menos e isso nota-se de ano para ano.
                          Para não falar nos preços que cada vez estão mais ridículos.
                          Eu acho que há 20 anos era muito mais dificil encontrar negócios interessantes, então em carros 4-5 anos muito mais difícil era, actualmente há muito mais gente a trocar de carros ou a fazer rentings e a livrar-se do carro com 4 anos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                            Eu tento ver aquilo que faz mais sentido e se adequa aos meus gostos e necessidade.
                            Já comprei usados e novos.

                            Normalmente compensa mais financeiramente comprar carros usados em boas condições, dá trabalho e nem sempre é fácil de procurar bons negócios e tenho esta inclinação para usados para evitar aquela sensação de dar muito dinheiro por um novo, sair do stand e perder logo 20% ou 30% do dinheiro gasto!

                            Acho que comprar novo sem ser em grandes campanhas/descontos não faz sentido (isto é a meu ver).
                            Mas mais recentemente no final do ano passado, quando tive oportunidade de apanhar grandes negócios em carros novos 0kms em duas grandes campanhas de final de ano da Volkswagen e da Renault, não resisti a comprar 2 carros novos.
                            Os descontos entre 25% e 30%, eram tão grandes que cheguei a ver carros usados com 1 ano com preço superior, e pareceu-me que não fazia sentido comprar usado.

                            Mas penso que não haja nenhuma fórmula certa e dependa sempre de cada situação.
                            Foi o que aconteceu comigo. Tive 39% de desconto no preço base. Nem pensei duas vezes em comprar novo. Os usados recentes e de serviço eram mais caros.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Sim, se te limitares a Portugal. Por exemplo, encontrar carros de segmentos altos a gasolina em Portugal é como encontrar uma agulha num palheiro.

                              Mas o mercado de usados na UE é fabuloso; por exemplo, na Alemanha, há uma variedade de escolha fenomenal. Não há nenhum modelo que não encontres.
                              Pois, só que não tenho interesse em legalizar. Não tenho pressa.

                              Mas anda tudo doido nesse segmento. Preços malucos e não mexem um cêntimo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Pois, só que não tenho interesse em legalizar. Não tenho pressa.

                                Mas anda tudo doido nesse segmento. Preços malucos e não mexem um cêntimo.
                                Pois, mas atenção que o mercado dos usados, por ser "livre" é um mercado que tem tendência a auto regulação... Oferta vs procura...
                                Lá pelo modelo estar anunciado por X não quer dizer que seja transaccionado por esse valor...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                  Pois, mas atenção que o mercado dos usados, por ser "livre" é um mercado que tem tendência a auto regulação... Oferta vs procura...
                                  Lá pelo modelo estar anunciado por X não quer dizer que seja transaccionado por esse valor...
                                  Mas há preços mesmo malucos. Pedirem 25k por um 6 cilindros de inicio dos anos 90 quando por cerca de metade compras um V8 do virar do século. Há preços de venda que nem com negociação vamos lá.

                                  Comentário


                                    #77
                                    CarLegends, fizeste muito bem abrir este tópico. Assim damos aqui opinião sem estragar tópicos/DB.

                                    Eu prefiro sempre novo, escolho o que quero e como quero, sou eu a estrear, a manter o carro desde início (leia-se manter pintura, interiores - imaginem o que já foi feito nos bancos [emoji23], manutenção), garantia que não teve acidentes, garantia melhor que usados. Desde que compro carros novos, apenas me saiu recentemente um limão mas que se conseguiu acordo com a concessão (se fosse usado seria problema totalmente meu).

                                    Nos usados, por melhor que seja feita a procura, a probabilidade de imprevistos é muito grande. Mesmo nos carros que após boa pesquisa parecem bons negócios, pode estar algo escondido. E tenho sempre aquela sensação que se alguém o está a vender é porque está insatisfeito. Já cheguei a comprar um carro comercial usado para pequenas cargas, cheio de extras e muito apelativo, levei à marca para fazerem um check-up ao estado do mesmo e aparentemente estava em ordem: na primeira viagem fiquei na estrada. Vendi ao fim de um ano, para trocar por um novo.

                                    Portanto, prefiro carro novo, sempre. Se em determinado momento tiver que comprar carro com um orçamento de 50.000€, prefiro um novo do que comprar com esse valor um usado de segmento superior.

                                    É uma questão de preferência e de risco (por falar nisso, no novo tenho capital garantido 3 anos, no usado não). Também há que ter sorte. Mas há uma coisa indescritível mas muito discutível: a sensação de levantar um carro novo é única!! Em vez de cheiro a tabaco ou ao perfume do dono anterior, trago um carro com cheiro a novo!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Apesar das excepções é razoável admitir que o risco de problemas é muito menor num carro novo.

                                      Eu separaria duas situações:

                                      - A pessoa que precisa de um segmento C e não tem dinheiro para comprar novo
                                      - A pessoa que precisa de um segmento C tem dinheiro, mas coloca a possibilidade do segmento acima usado, ou do mais acima mais usado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Apesar das excepções é razoável admitir que o risco de problemas é muito menor num carro novo.

                                        Eu separaria duas situações:

                                        - A pessoa que precisa de um segmento C e não tem dinheiro para comprar novo
                                        - A pessoa que precisa de um segmento C tem dinheiro, mas coloca a possibilidade do segmento acima usado, ou do mais acima mais usado.
                                        Sim, essa é para mim a compra de usados que “melhor compreendo”, pois quem precise de um carro minimamente aceitável para viajar com família mas com orçamento curto é melhor optar por um segmento C usado que um segmento B novo. No segmento B para longas viagens com família, não vejo nenhum que cumpra os critérios mínimos.
                                        Já me custa mais entender quem tem dinheiro para o segmento C novo e opta por um carro carregado de anos e km só para ser um segmento superior (atenção, isso sou eu, nada contra quem o faz).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu apesar de ainda o ano passado ter comprado um carro novo, sou grande fã de comprar carros usados, mas para mim o limite do usado vai até aos 3 anos e mais ou menos 40.000km, a partir daí sinto que stop a comprar um carro velho e não um usado quase novo.
                                          Nao tenho problemas em comprar um carro bem mais velho do que isto se for para ser algo numa perspectiva de brinquedo ou veículo para andar pouco e ponho logo de parte mentalmente um valor para futuras avarias e manutenções, para carro de uso diário não quero coisas velhas pois não me posso dar ao luxo de precisar do carro e não o ter por uma avaria, claro que um carro novo também avaria e hoje em dia parece que cada vez mais, mas o risco será menor.
                                          Tambem compro os veículos com um prazo temporal em mente, no mínimo queria ficar com os carros 5 anos porque fazia pelo menos 30.000km por ano nos carros mas como agora fazemos muito menos km por ano até ponho a hipótese de ficar com eles mais tempo.
                                          Agora estou a pensar em trocar o carro que comprei há 2 anos atrás apenas e só por um devaneio de querer ter um cabrio e achar que esta ainda é uma boa altura face ao valor comercial que a viatura ainda tem, apesar da irracionalidade e perda de dinheiro de trocar um carro que está há pouco tempo na minha posse acho "racional" fazer durante este ano

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                            CarLegends, fizeste muito bem abrir este tópico. Assim damos aqui opinião sem estragar tópicos/DB.

                                            Eu prefiro sempre novo, escolho o que quero e como quero, sou eu a estrear, a manter o carro desde início (leia-se manter pintura, interiores - imaginem o que já foi feito nos bancos [emoji23], manutenção), garantia que não teve acidentes, garantia melhor que usados. Desde que compro carros novos, apenas me saiu recentemente um limão mas que se conseguiu acordo com a concessão (se fosse usado seria problema totalmente meu).

                                            Nos usados, por melhor que seja feita a procura, a probabilidade de imprevistos é muito grande. Mesmo nos carros que após boa pesquisa parecem bons negócios, pode estar algo escondido. E tenho sempre aquela sensação que se alguém o está a vender é porque está insatisfeito. Já cheguei a comprar um carro comercial usado para pequenas cargas, cheio de extras e muito apelativo, levei à marca para fazerem um check-up ao estado do mesmo e aparentemente estava em ordem: na primeira viagem fiquei na estrada. Vendi ao fim de um ano, para trocar por um novo.

                                            Portanto, prefiro carro novo, sempre. Se em determinado momento tiver que comprar carro com um orçamento de 50.000€, prefiro um novo do que comprar com esse valor um usado de segmento superior.

                                            É uma questão de preferência e de risco (por falar nisso, no novo tenho capital garantido 3 anos, no usado não). Também há que ter sorte. Mas há uma coisa indescritível mas muito discutível: a sensação de levantar um carro novo é única!! Em vez de cheiro a tabaco ou ao perfume do dono anterior, trago um carro com cheiro a novo!!
                                            ANdiesel,

                                            Obrigado pelo teu post.
                                            Todos os argumentos que colocas são válidos e não há que não concordar.

                                            Com excepção das situações "particulares" como um colecionador que paga 1 milhão de Euros por uma unidade X ou Y de 1960, estou-me a lembrar dos Jags Type-E que atingiram valores estratosféricos, todas as outras compras de usados terão a ver com a gestão do custo/benefício.

                                            Como já afirmei e ficou implícito já comprei carros novos, e depois "calibrei-me" para ter mais por menos e comecei a adquirir usados. No meu caso em particular, como sempre tive a panca de ter vários carros, tal só é possível financeiramente, para mim, se for com unidades usadas. Tenho que concordar que o risco de "galos" é maior nos usados, mas à partida quando compro um usado conto sempre com a possibilidade de investir algum valor em recondicionamento das unidades.

                                            Tenho que concordar que em alguns casos as pessoas vendem os carros porque existe algum investimento a fazer e que para essas pessoas poderá ser um bom "gatilho" para vender os carros e os mesmo irem para o mercado de usados.

                                            Como referes, e é do teu conhecimento, estou a braços com uma situação peculiar no que toca ao odor a tabaco no meu Mini. O Mini como todos os outros carros que tenho, são comprados após grande ponderação, mas sobretudo são compras com forte componente emocional. No Mini corri riscos, porque comprei o carro por internet num site oficial Mini na Alemanha e fiz tudo a partir de Portugal... Aconselho, portanto, na compra de usados, a ver ao vivo as unidades para diminuir o risco de surpresas...
                                            Editado pela última vez por CarLegends; 23 June 2018, 08:07.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                              Já me custa mais entender quem tem dinheiro para o segmento C novo e opta por um carro carregado de anos e km só para ser um segmento superior (atenção, isso sou eu, nada contra quem o faz).
                                              Mas dá que pensar... pelo custo de um Mégane 1.6 diesel novo é possível comprar um BMW Série 5 2.0 diesel com 6 anos. E sinceramente, não sei se o BMW usado não continuará a ser melhor em tudo.

                                              É uma escolha difícil...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Mas dá que pensar... pelo custo de um Mégane 1.6 diesel novo é possível comprar um BMW Série 5 2.0 diesel com 6 anos. E sinceramente, não sei se o BMW usado não continuará a ser melhor em tudo.

                                                É uma escolha difícil...
                                                Pois tem de se ponderar bem eu por exemplo quando for para trocar o A4 provavelmente vou preferir comprar um usado com 6/7 anos tal como comprei o A4 para manter ou subir de segmento mas também percebo quem prefira comprar um segmento C novo.
                                                Existe uma qualidade de construção nos segmentos D e E que dificilmente se encontra no segmento C e habituando-se a esse tipo de qualidade dificilmente baixo de segmento
                                                Editado pela última vez por Next; 23 June 2018, 08:44.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Novo vs usado

                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Eu apesar de ainda o ano passado ter comprado um carro novo, sou grande fã de comprar carros usados, mas para mim o limite do usado vai até aos 3 anos e mais ou menos 40.000km, a partir daí sinto que stop a comprar um carro velho e não um usado quase novo.
                                                  Nao tenho problemas em comprar um carro bem mais velho do que isto se for para ser algo numa perspectiva de brinquedo ou veículo para andar pouco e ponho logo de parte mentalmente um valor para futuras avarias e manutenções, para carro de uso diário não quero coisas velhas pois não me posso dar ao luxo de precisar do carro e não o ter por uma avaria, claro que um carro novo também avaria e hoje em dia parece que cada vez mais, mas o risco será menor.
                                                  Tambem compro os veículos com um prazo temporal em mente, no mínimo queria ficar com os carros 5 anos porque fazia pelo menos 30.000km por ano nos carros mas como agora fazemos muito menos km por ano até ponho a hipótese de ficar com eles mais tempo.
                                                  Agora estou a pensar em trocar o carro que comprei há 2 anos atrás apenas e só por um devaneio de querer ter um cabrio e achar que esta ainda é uma boa altura face ao valor comercial que a viatura ainda tem, apesar da irracionalidade e perda de dinheiro de trocar um carro que está há pouco tempo na minha posse acho "racional" fazer durante este ano
                                                  Pela minha experiência (passada 3 recente), nos 2/3 anos é o pior momento para vender um carro. O pico de desvalorização é agora. Após isso, a desvalorização é residual. Daí que eu defenda compra de novos mas para manter bastante tempo.
                                                  Um exemplo, recentemente “vendi” um MB C220d de 2016 (valor pago em novo 55.000€) de forma “especial”, mas se fosse um negócio “normal” tive propostas de 26.000€ até 32.000€. Tenho em casa outro C220 CDI de 2009 (novo custou 50.000€) e andei a pensar trocar (mas ainda não vai ser para já) e propuseram-me 19.000€. Portanto, um carro do mesmo segmento e com valores diferentes em novo, com 2 anos valia 26.000€ (custou mais 5.000€) e com 9 anos valia 19.000€ (custou menos 5.000€).
                                                  Assim, a não ser que o carro esteja a dar problemas (como foi o meu caso) ou querer trocar porque sim (e aí não há argumentos que valham, pois o lado emocional é mais que suficiente), aconselho sempre a não vender o carro semi-novo, pois pouco mais se perde a ficar com ele muitos anos.
                                                  Acrescento só mais um exemplo, no final do ano passado vendi uma A4 1.9 TDI (comprada nova em 2004 por cerca de 45.000€) porque apesar de adorar a carrinha, ia dar-me despesa em reparações: bomba de água, correia, turbo, pequena batida traseira, sensores estacionamento; mesmo assim, com estes problemas e com 200.000km, mesmo de 2004, vendi por 10.000€.
                                                  Portanto, comprar carro novo sim mas para manter muitos anos. Senão, é deitar dinheiro ao lixo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                    Pela minha experiência (passada 3 recente), nos 2/3 anos é o pior momento para vender um carro. O pico de desvalorização é agora. Após isso, a desvalorização é residual. Daí que eu defenda compra de novos mas para manter bastante tempo.
                                                    Um exemplo, recentemente “vendi” um MB C220d de 2016 (valor pago em novo 55.000€) de forma “especial”, mas se fosse um negócio “normal” tive propostas de 26.000€ até 32.000€. Tenho em casa outro C220 CDI de 2009 (novo custou 50.000€) e andei a pensar trocar (mas ainda não vai ser para já) e propuseram-me 19.000€. Portanto, um carro do mesmo segmento e com valores diferentes em novo, com 2 anos valia 26.000€ (custou mais 5.000€) e com 9 anos valia 19.000€ (custou menos 5.000€).
                                                    Assim, a não ser que o carro esteja a dar problemas (como foi o meu caso) ou querer trocar porque sim (e aí não há argumentos que valham, pois o lado emocional é mais que suficiente), aconselho sempre a não vender o carro semi-novo, pois pouco mais se perde a ficar com ele muitos anos.
                                                    Acrescento só mais um exemplo, no final do ano passado vendi uma A4 1.9 TDI (comprada nova em 2004 por cerca de 45.000€) porque apesar de adorar a carrinha, ia dar-me despesa em reparações: bomba de água, correia, turbo, pequena batida traseira, sensores estacionamento; mesmo assim, com estes problemas e com 200.000km, mesmo de 2004, vendi por 10.000€.
                                                    Portanto, comprar carro novo sim mas para manter muitos anos. Senão, é deitar dinheiro ao lixo.
                                                    Muito bem vendida essa A4 no outro dia andei a ver quanto davam pelo meu A4 de 2008 e no máximo 11mil€

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Mas dá que pensar... pelo custo de um Mégane 1.6 diesel novo é possível comprar um BMW Série 5 2.0 diesel com 6 anos. E sinceramente, não sei se o BMW usado não continuará a ser melhor em tudo.

                                                      É uma escolha difícil...
                                                      E pensar daqui a 10 anos qual continuará a ser melhor...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        E pensar daqui a 10 anos qual continuará a ser melhor...
                                                        Exato.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                          Pela minha experiência (passada 3 recente), nos 2/3 anos é o pior momento para vender um carro. O pico de desvalorização é agora. Após isso, a desvalorização é residual. Daí que eu defenda compra de novos mas para manter bastante tempo.
                                                          Um exemplo, recentemente “vendi” um MB C220d de 2016 (valor pago em novo 55.000€) de forma “especial”, mas se fosse um negócio “normal” tive propostas de 26.000€ até 32.000€. Tenho em casa outro C220 CDI de 2009 (novo custou 50.000€) e andei a pensar trocar (mas ainda não vai ser para já) e propuseram-me 19.000€. Portanto, um carro do mesmo segmento e com valores diferentes em novo, com 2 anos valia 26.000€ (custou mais 5.000€) e com 9 anos valia 19.000€ (custou menos 5.000€).
                                                          Assim, a não ser que o carro esteja a dar problemas (como foi o meu caso) ou querer trocar porque sim (e aí não há argumentos que valham, pois o lado emocional é mais que suficiente), aconselho sempre a não vender o carro semi-novo, pois pouco mais se perde a ficar com ele muitos anos.
                                                          Acrescento só mais um exemplo, no final do ano passado vendi uma A4 1.9 TDI (comprada nova em 2004 por cerca de 45.000€) porque apesar de adorar a carrinha, ia dar-me despesa em reparações: bomba de água, correia, turbo, pequena batida traseira, sensores estacionamento; mesmo assim, com estes problemas e com 200.000km, mesmo de 2004, vendi por 10.000€.
                                                          Portanto, comprar carro novo sim mas para manter muitos anos. Senão, é deitar dinheiro ao lixo.
                                                          Precisamente por carros com 2-3 anos sofrerem o pico de desvalorização é que eu gosto dos comprar até essa idade
                                                          Por acaso sou mais fã agora de comprar carros usados porque ando pouco, por exemplo o primeiro carro que tive que comprar fui para um novo porque para fazer 50.000km por ano e no primeiro ano até fiz mais, estar a comprar um carro já com muitos km era começar a ter despesas muito cedo. O meu registo desde que comecei a trabalhar e a comprar carros sozinho até está com vantagens dos novos, por enquanto...já comprei 3 carros novos, 2 usados (1 com menos de um ano e outro com cerca de 2 anos) e 3 motos e scooters novos e 1 moto usada.
                                                          O meu melhor negócio foi no que comprei com menos de um ano, em que paguei 25.000€ por um carro em que novo igual pediam 30.000€ (não tenho acesso a descontos de frota) e a cereja no topo do bolo foi que ainda por cima foi onde avaliara melhor a minha retoma
                                                          E esse que comprei pude escolher tudo no carro desde da cor, motorização, equipamento e extras pois tinham dezenas de carros daquele modelo para venda, não era de uma rent-a-car mas algo do género, eram carros do importador que rodavam em empresas e antes de terem um ano regressavam ao importador, deram-me a informação às claras, não me esconderam nada e até fui ao parque do importador escolher o carro que queria pois estava com duvidas na cor.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Mas dá que pensar... pelo custo de um Mégane 1.6 diesel novo é possível comprar um BMW Série 5 2.0 diesel com 6 anos. E sinceramente, não sei se o BMW usado não continuará a ser melhor em tudo.

                                                            É uma escolha difícil...
                                                            Pois... imagine-se e deixo aqui o seguinte cenário hipotético:

                                                            1- Mercedes-Benz C 220 d novo - 60000 €:

                                                            - motor 4 cilindros diesel, com performance e consumos de acordo com a actualidade
                                                            - infotainment novo e actual
                                                            - design actual, muito bonito por sinal
                                                            - risco 0 de odores estranhos
                                                            - garantia da marca
                                                            - gosto pessoal na compra de carro a "estrear"

                                                            vs

                                                            2- Mercedes-Benz S 320 CDI (W221) usado 2006 com 200000 km + CLS 55 AMG (W219) usado 2005 com 115000 Km, os 2 com valor real de mercado em torno dos 45/50 K€, ou seja menos 10 a 15 K€ do que a primeira opção:

                                                            2.1- S 320 cdi:
                                                            - 3.0 V6 diesel, mecânica nobre super-fiável, e dentro dos diesel com funcionamento super refinado, bastante superior a qualquer 4 cilindros
                                                            - 7s 0-100, 250 Vmax
                                                            - Viajar neste carro a 200 Km, caso tivéssemos autobahn, é brincadeira de crianças: total serenidade a bordo!
                                                            - um dos melhores carros em termos de conforto a bordo que se pode ter
                                                            - viajar neste carro é uma experiência soberba, no que toca a conforto e qualidade de rolamento. Ausência de ruídos parasitas num carro com 12 anos...
                                                            - infotainement funcional, mas já a acusar a idade
                                                            - consumos acima do que de melhor se faz actualmente
                                                            - espaço e bancos interiores soberbos
                                                            - nível de equipamento altíssimo... (bancos multicontorno aquecidos e ventilados com memórias, bancos de trás eléctricos, etc, etc, etc
                                                            - fiabilidade com nota "comprovada" alta
                                                            - ausência de acidentes
                                                            - todo o registo de manutenção na marca

                                                            2.2- CLS 55 AMG:
                                                            - 5.5 V8 Compressor com potência declarada de 476 CV (existem rumores que é um valor "conservador"
                                                            - performances de super-carro: 4.5 s no 0-100 cv, e mais de 300 Km/h de Vmax
                                                            - Excelente qualidade de construção
                                                            - infotainement desactualizado. Cumpre, mas já longe do que a indústria oferece neste campo. Nestes W219 existem unidades de infotainement aftermarket que permitem colocar um sistema ao nível dos actuais...
                                                            - nível de equipamento altíssimo (cruise control por radar, bancos dinâmicos aquecidos e ventilados com memórias, etc, etc, etc)
                                                            - praticamente sem ruidos parasitas
                                                            - Exclusividade de versão original AMG
                                                            - Potencial de valorização futura
                                                            - ausencia de registo de acidentes
                                                            - todo o registo de manutenção na marca

                                                            A opção 2, em novos custaram +-110 K€ (W221 S 320) e +- 150 K€ (W219 CLS 55 AMG), ou seja cerca de 260 ou mais K€...

                                                            Ou seja pelo preço de um C, podemos ter dois Mercs topo de gama, usados, que seguramente, se nada acontecer de anormal, continuarão a ser uma referencia futura, a e ainda sobra algum valor para eventualidades...

                                                            Só para reflectir um pouco, e claro aceitando sempre a sensibilidade de cada um para uma questão sem reposta....
                                                            Editado pela última vez por CarLegends; 23 June 2018, 10:50.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Até aqui sempre fui a favor de um usado segmento alto em vez de novo de segmento baixo.

                                                              O último que comprei ainda tem 2 anos de garantia da marca, cheira a novo e foi mais barato 30% do que um novo.

                                                              Agora com a generalização dos "Leasing`s" veio baralhar um pouco as opções. O próximo a comprar vai ter que ser muito bem analisado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X