Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo vs usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Nessa hipotética comparação que fazes, não sei porquê mas decidia fácil e rápido. Optava pela hipótese 1: MB C220d novo.

    Explico porquê:

    - comprava o C novo porque durante uns bons anos, será só gasóleo (pouco, por sinal) e revisões programadas. Mais, possibilidade de fazer seguro durante 3 anos que assegura 100% do capital;

    - não comprava um S (ou qualquer outro carro) com 12 anos e 200.000km, pois com essa idade e km avizinham-se manutenções de elevado valor (até porque estamos a falar de motores bem diferentes). Isto já para não falar em prováveis avarias de todo o conjunto, que dado à idade e km é normal que apareçam. Dado o segmento que se insere, os custos na manutenção e reparação de avarias prevêem-se de valor muito elevado;

    - não comprava o CLS AMG porque pura e simplesmente é o tipo de carro que não me serviria para nada, pois é impensável usar esse veículo no dia a dia, quer pelos custos, quer pelo desconforto. Ainda, todas as razões acima descritas relativamente ao S;


    Portanto, há gostos e escolhas para todos, há mercado para tudo. E ainda bem que há novos para quem assim os quer e compradores de usados para quem quer novos poder trocar.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
      Nessa hipotética comparação que fazes, não sei porquê mas decidia fácil e rápido. Optava pela hipótese 1: MB C220d novo.

      Explico porquê:

      - comprava o C novo porque durante uns bons anos, será só gasóleo (pouco, por sinal) e revisões programadas.
      Isso vindo de ti até é anedótico.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
        Pois... imagine-se e deixo aqui o seguinte cenário hipotético:

        1- Mercedes-Benz C 220 d novo - 60000 €:

        - motor 4 cilindros diesel, com performance e consumos de acordo com a actualidade
        - infotainment novo e actual
        - design actual, muito bonito por sinal
        - risco 0 de odores estranhos
        - garantia da marca
        - gosto pessoal na compra de carro a "estrear"

        vs

        2- Mercedes-Benz S 320 CDI (W221) usado 2006 com 200000 km + CLS 55 AMG (W219) usado 2005 com 115000 Km, os 2 com valor real de mercado em torno dos 45/50 K€, ou seja menos 10 a 15 K€ do que a primeira opção:

        2.1- S 320 cdi:
        - 3.0 V6 diesel, mecânica nobre super-fiável, e dentro dos diesel com funcionamento super refinado, bastante superior a qualquer 4 cilindros
        - 7s 0-100, 250 Vmax
        - Viajar neste carro a 200 Km, caso tivéssemos autobahn, é brincadeira de crianças: total serenidade a bordo!
        - um dos melhores carros em termos de conforto a bordo que se pode ter
        - viajar neste carro é uma experiência soberba, no que toca a conforto e qualidade de rolamento. Ausência de ruídos parasitas num carro com 12 anos...
        - infotainement funcional, mas já a acusar a idade
        - consumos acima do que de melhor se faz actualmente
        - espaço e bancos interiores soberbos
        - nível de equipamento altíssimo... (bancos multicontorno aquecidos e ventilados com memórias, bancos de trás eléctricos, etc, etc, etc
        - fiabilidade com nota "comprovada" alta
        - ausência de acidentes
        - todo o registo de manutenção na marca

        2.2- CLS 55 AMG:
        - 5.5 V8 Compressor com potência declarada de 476 CV (existem rumores que é um valor "conservador"
        - performances de super-carro: 4.5 s no 0-100 cv, e mais de 300 Km/h de Vmax
        - Excelente qualidade de construção
        - infotainement desactualizado. Cumpre, mas já longe do que a indústria oferece neste campo. Nestes W219 existem unidades de infotainement aftermarket que permitem colocar um sistema ao nível dos actuais...
        - nível de equipamento altíssimo (cruise control por radar, bancos dinâmicos aquecidos e ventilados com memórias, etc, etc, etc)
        - praticamente sem ruidos parasitas
        - Exclusividade de versão original AMG
        - Potencial de valorização futura
        - ausencia de registo de acidentes
        - todo o registo de manutenção na marca

        A opção 2, em novos custaram +-110 K€ (W221 S 320) e +- 150 K€ (W219 CLS 55 AMG), ou seja cerca de 260 ou mais K€...

        Ou seja pelo preço de um C, podemos ter dois Mercs topo de gama, usados, que seguramente, se nada acontecer de anormal, continuarão a ser uma referencia futura, a e ainda sobra algum valor para eventualidades...

        Só para reflectir um pouco, e claro aceitando sempre a sensibilidade de cada um para uma questão sem reposta....
        Escolheria a segunda opção claro mas primeiro tinha de ver se conseguiria manter esses dois carros

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Isso vindo de ti até é anedótico.
          Para ser Franco, não percebo essa observação?

          O user ANdiesel tem sido bastante coerente, e francamente do que me foi dado a perceber, a sua opção é mais do que coerente...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Isso vindo de ti até é anedótico.
            Estatisticamente, todos estamos de acordo que a probabilidade de um carro dar problemas aponta contra os usados. Analisando a minha experiência pessoal, já comprei muitos mais carros novos que usados. O que comprei usado, deu problemas. Também comprei este último (ou melhor, penúltimo) C que deu muitos problemas.
            Portanto, das duas uma: ou não compro carros (nem novos nem usados), ou compro novo, pois estatística geral e pessoal apontam contra os usados.
            Explica lá a anedota.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
              Estatisticamente, todos estamos de acordo que a probabilidade de um carro dar problemas aponta contra os usados. Analisando a minha experiência pessoal, já comprei muitos mais carros novos que usados. O que comprei usado, deu problemas. Também comprei este último (ou melhor, penúltimo) C que deu muitos problemas.
              Portanto, das duas uma: ou não compro carros (nem novos nem usados), ou compro novo, pois estatística geral e pessoal apontam contra os usados.
              Explica lá a anedota.
              Ou então simplesmente evita comprar Mercedes

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                Para ser Franco, não percebo essa observação?

                O user ANdiesel tem sido bastante coerente, e francamente do que me foi dado a perceber, a sua opção é mais do que coerente...
                É anedótico precisamente porque no caso dele, um classe c comprado novo, ainda em garantia deu problemas a torto e a direito. Aliás a solução passou por despachar esse carro.

                Pela infelicidade que teve, seria a última pessoa a fazer uma afirmação dessas.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  É anedótico precisamente porque no caso dele, um classe c comprado novo, ainda em garantia deu problemas a torto e a direito. Aliás a solução passou por despachar esse carro.

                  Pela infelicidade que teve, seria a última pessoa a fazer uma afirmação dessas.
                  Mas como te expliquei, também tive problemas com carro usado. Que faço então?

                  Comentário


                    #99
                    Não resisto a colocar uma observação minha de há 10 minutos...

                    Um X-trail 1.6 dci por 43000 €, novo...

                    Com esses 43 K€, compro:
                    - Z4 3.0i e85 2003
                    - megane 1.5 dci 2004
                    - patrol gr y60 1993
                    - laguna 2.0 dci break
                    Editado pela última vez por CarLegends; 23 June 2018, 16:32.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Ou então simplesmente evita comprar Mercedes
                      Isso é uma questão a ponderar. Mas este foi só mais um Mercedes, e os anteriores saíram excelentes máquinas.
                      Não podemos julgar o todo pela parte.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                        Isso é uma questão a ponderar. Mas este foi só mais um Mercedes, e os anteriores saíram excelentes máquinas.
                        Não podemos julgar o todo pela parte.
                        Sim, eu também escrevi aquilo em tom de sátira.
                        Mas a experiência que tiveste prova o que muitos têm por aqui reiterado: o facto de ser novo não significa que seja isento de problemas. É lógico que se parte do princípio que um automóvel usado poderá ter mais problemas, pelo simples facto de ser usado. A verdade é que vai muito para além disso, tudo tem a ver com a forma como o carro foi usado e mantido.

                        Comentário


                          Novo vs usado

                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                          Pois... imagine-se e deixo aqui o seguinte cenário hipotético:

                          1- Mercedes-Benz C 220 d novo - 60000 €:

                          - motor 4 cilindros diesel, com performance e consumos de acordo com a actualidade
                          - infotainment novo e actual
                          - design actual, muito bonito por sinal
                          - risco 0 de odores estranhos
                          - garantia da marca
                          - gosto pessoal na compra de carro a "estrear"

                          vs

                          2- Mercedes-Benz S 320 CDI (W221) usado 2006 com 200000 km + CLS 55 AMG (W219) usado 2005 com 115000 Km, os 2 com valor real de mercado em torno dos 45/50 K€, ou seja menos 10 a 15 K€ do que a primeira opção:

                          2.1- S 320 cdi:
                          - 3.0 V6 diesel, mecânica nobre super-fiável, e dentro dos diesel com funcionamento super refinado, bastante superior a qualquer 4 cilindros
                          - 7s 0-100, 250 Vmax
                          - Viajar neste carro a 200 Km, caso tivéssemos autobahn, é brincadeira de crianças: total serenidade a bordo!
                          - um dos melhores carros em termos de conforto a bordo que se pode ter
                          - viajar neste carro é uma experiência soberba, no que toca a conforto e qualidade de rolamento. Ausência de ruídos parasitas num carro com 12 anos...
                          - infotainement funcional, mas já a acusar a idade
                          - consumos acima do que de melhor se faz actualmente
                          - espaço e bancos interiores soberbos
                          - nível de equipamento altíssimo... (bancos multicontorno aquecidos e ventilados com memórias, bancos de trás eléctricos, etc, etc, etc
                          - fiabilidade com nota "comprovada" alta
                          - ausência de acidentes
                          - todo o registo de manutenção na marca

                          2.2- CLS 55 AMG:
                          - 5.5 V8 Compressor com potência declarada de 476 CV (existem rumores que é um valor "conservador"
                          - performances de super-carro: 4.5 s no 0-100 cv, e mais de 300 Km/h de Vmax
                          - Excelente qualidade de construção
                          - infotainement desactualizado. Cumpre, mas já longe do que a indústria oferece neste campo. Nestes W219 existem unidades de infotainement aftermarket que permitem colocar um sistema ao nível dos actuais...
                          - nível de equipamento altíssimo (cruise control por radar, bancos dinâmicos aquecidos e ventilados com memórias, etc, etc, etc)
                          - praticamente sem ruidos parasitas
                          - Exclusividade de versão original AMG
                          - Potencial de valorização futura
                          - ausencia de registo de acidentes
                          - todo o registo de manutenção na marca

                          A opção 2, em novos custaram +-110 K€ (W221 S 320) e +- 150 K€ (W219 CLS 55 AMG), ou seja cerca de 260 ou mais K€...

                          Ou seja pelo preço de um C, podemos ter dois Mercs topo de gama, usados, que seguramente, se nada acontecer de anormal, continuarão a ser uma referencia futura, a e ainda sobra algum valor para eventualidades...

                          Só para reflectir um pouco, e claro aceitando sempre a sensibilidade de cada um para uma questão sem reposta....
                          Essa comparação só faria sentido para alguém que gostasse mto de ter a opção 1 e a opção 2.

                          Para a esmagadora maioria das pessoas não faz qq sentido ter dois segmentos F na garagem. (Ou um E é um F consoante o ponto de vista do posicionamento desse cls.)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Essa comparação só faria sentido para alguém que gostasse mto de ter a opção 1 e a opção 2.

                            Para a esmagadora maioria das pessoas não faz qq sentido ter dois segmentos F na garagem. (Ou um E é um F consoante o ponto de vista do posicionamento desse cls.)
                            Para mim também é a opção 1 sem pensar 2x.

                            Comentário


                              A questão que colocaria muitos em dúvida, seria gastar 50.000€ num C220d novo ou 35.000€ num C220d importado com 5 anitos e uns 100.000km de quadrante (nas rodas já terá 4x mais).
                              Quem diz C220d, diz qualquer outra marca/modelo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                A questão que colocaria muitos em dúvida, seria gastar 50.000€ num C220d novo ou 35.000€ num C220d importado com 5 anitos e uns 100.000km de quadrante (nas rodas já terá 4x mais).
                                Quem diz C220d, diz qualquer outra marca/modelo.
                                Eu não tenho dúvida nenhuma. Sempre o novo. A única concessão que posso vir a fazer é na compra de um desportivo como segundo carro. Aí poderei comprar um usado. Carro para fazer poucos quilómetros, pode haver um bom negócio, ou mesmo importar da alemnha um a gosto. Para carro do dia a dia sempre novo.
                                Editado pela última vez por dci80; 23 June 2018, 21:33.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Eu não tenho dúvida nenhuma. Sempre o novo. A única concessão que posso vir a fazer é na compra de um desportivo como segundo carro. Aí poderei comprar um usado. Carro para fazer poucos quilómetros, pode haver um bom negócio, ou mesmo importar da alemnha um a gosto. Para carro do dia a dia sempre novo.
                                  Afinal não estou sozinho!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                    Afinal não estou sozinho!!
                                    Nada disso, em parte estou contigo...

                                    Deixo-te o seguinte desafio: pelo que percebi estás na zona do Algarve. Quando vieres para os lados de Lx, dependendo da minha agenda, terei todo o gosto que visites a minha garagem, esperimentes uns carrito usados... Vais ver que vais perceber um pouco o meu ponto de vista!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                      A questão que colocaria muitos em dúvida, seria gastar 50.000€ num C220d novo ou 35.000€ num C220d importado com 5 anitos e uns 100.000km de quadrante (nas rodas já terá 4x mais).
                                      Quem diz C220d, diz qualquer outra marca/modelo.
                                      35k num usado com 5 anos é um roubo.

                                      Comentário


                                        Novo vs usado

                                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                        Nada disso, em parte estou contigo...

                                        Deixo-te o seguinte desafio: pelo que percebi estás na zona do Algarve. Quando vieres para os lados de Lx, dependendo da minha agenda, terei todo o gosto que visites a minha garagem, esperimentes uns carrito usados... Vais ver que vais perceber um pouco o meu ponto de vista!
                                        Eu percebo perfeitamente o que dizes. Preferes comprar mais carro pelo mesmo dinheiro. Percebo perfeitamente. É claro que iria adorar a tua garagem e as grandes máquinas que aí tens. E admiro-te pela coragem de ter uma frota dessas sem que haja verdadeira necessidade da mesma, deixando-te levar pelo realizar de alguns sonhos que muitos de nós também temos.
                                        No entanto, eu não tenho essa disponibilidade para ter essa mini frota, para a guardar convenientemente, e ter um carro específico para cada situação do dia. Tenho que ter um carro que assuma várias funções, que seja o carro citadino mas também o carro de viagem, o carro de montanha mas também o carro de estrada. Daí que tenha encontrado o equilíbrio nestes 2 C’s e no Qashqai. Se me perguntas se gostava de ter um descapotável para sair à noite beber um café? Gostava. Ou se gostava de um TT duro para uns passeios offroad? Gostava. Ou ainda, um possante carro para umas aceleradelas? Claro que sim. Mas não dá mesmo. A dificuldade não está em comprar, está em manter. E eu sou muito rigoroso na manutenção dos meus automóveis, como tal para mim era incomportável essa garagem.
                                        Mas obrigado pelo convite, terei todo gosto em dar uma apitadela de passagem pela capital.

                                        Edit: para não ser mal entendido, ressalvo que quando me refiro na dificuldade em manter essa frota “usada” é agravada pelos imprevistos (avarias) que poderão surgir devido a serem usados. Também já o expliquei no exemplo que acima deste.
                                        Editado pela última vez por ANdiesel; 23 June 2018, 22:15.

                                        Comentário


                                          Relativamente ao custo de manutenção, obviamente que 7 carros são 7 carros... Mas eu faço os mesmos kms anuais com 7, 5 ou 1, portanto as manutenções não são descabidas, salvo imprevistos. Os iuc também têm de ser "racionalizando" ou seja preferência por usados antes de jul2007. Relativamente aos seguros, a minha opção é sempre contra terceiros com inclusão de vidros, roubos e fenómenos naturais ou seja uma espécie de seguro contra todos pela metade do valor..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                            Relativamente ao custo de manutenção, obviamente que 7 carros são 7 carros... Mas eu faço os mesmos kms anuais com 7, 5 ou 1, portanto as manutenções não são descabidas, salvo imprevistos. Os iuc também têm de ser "racionalizando" ou seja preferência por usados antes de jul2007. Relativamente aos seguros, a minha opção é sempre contra terceiros com inclusão de vidros, roubos e fenómenos naturais ou seja uma espécie de seguro contra todos pela metade do valor..
                                            Os 7 carros estão sob a minha alçada financeira, mas "apenas" 5 estão ao meu dispor diariamente...

                                            Gostava no curto prazo de comprar mais 2 ou 3, sempre usados e apenas boas compras.... Vamos a ver se termos novidades brevemente...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                              Sim, essa é para mim a compra de usados que “melhor compreendo”, pois quem precise de um carro minimamente aceitável para viajar com família mas com orçamento curto é melhor optar por um segmento C usado que um segmento B novo. No segmento B para longas viagens com família, não vejo nenhum que cumpra os critérios mínimos.
                                              Já me custa mais entender quem tem dinheiro para o segmento C novo e opta por um carro carregado de anos e km só para ser um segmento superior (atenção, isso sou eu, nada contra quem o faz).
                                              Existem bastantes segmentos B mais que suficientes para viajar de forma confortável 2 adultos e duas crianças especialmente os "modernos" Crossovers que tem um espaço interior fantástico e superior a muitos segmentos C com mais de 10 anos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                Existem bastantes segmentos B mais que suficientes para viajar de forma confortável 2 adultos e duas crianças especialmente os "modernos" Crossovers que tem um espaço interior fantástico e superior a muitos segmentos C com mais de 10 anos.
                                                Eventualmente sim, se considerarmos os crossover como o Juke um segmento B.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                  A questão que colocaria muitos em dúvida, seria gastar 50.000€ num C220d novo ou 35.000€ num C220d importado com 5 anitos e uns 100.000km de quadrante (nas rodas já terá 4x mais).
                                                  Quem diz C220d, diz qualquer outra marca/modelo.
                                                  Porque é que o C usado tem que ser importado ou ter 400,000 Kms ?

                                                  Não pode ser nacional, com poucos Kms e com garantia de 3 anos? Por exemplo, este: https://www.carnext.com/pt-pt/carros...993-x5y5-5ct7/

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Porque é que o C usado tem que ser importado ou ter 400,000 Kms ?

                                                    Não pode ser nacional, com poucos Kms e com garantia de 3 anos? Por exemplo, este: https://www.carnext.com/pt-pt/carros...993-x5y5-5ct7/
                                                    Carro de renting? Não, obrigado. As pessoas tendem a dar um tratamento diferente às coisas quando não são delas. Generalizando, claro.
                                                    Poucos km? Atendendo que a minha barreira de troca são os 200.000km, essa tá quase.
                                                    Para mim não foi um bom exemplo.

                                                    Comentário


                                                      Eu acabei de comprar um de Renting, não da empresa acima exposta mas da Hertz.
                                                      O carro vem com 3 anos de garantia, sendo que 2 ainda são da marca e revisões até 2020 incluídas na marca também.

                                                      Tive a oportunidade de o testar 3 dias antes de tomar uma decisão.

                                                      Nesses 3 dias pode-se fazer o que quiser inclusive check up na marca.

                                                      Testei o carro.

                                                      Estava com pequenos riscos e com os estofos um pouco manchados, esteve uma semana lá para recondicionamento e amanhã já o devo ter definitivamente.

                                                      É um BMW 216d de 2016 com 53000km.

                                                      Prefiro comprar assim com garantia do que um de serviço com 1 ano de garantia ou um usado sem garantias.

                                                      Isto porque não é só nos de aluguer que se faz o que se quer com os carro.

                                                      Nos particulares ou de serviço é igual.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Eu acabei de comprar um de Renting, não da empresa acima exposta mas da Hertz.
                                                        O carro vem com 3 anos de garantia, sendo que 2 ainda são da marca e revisões até 2020 incluídas na marca também.

                                                        Tive a oportunidade de o testar 3 dias antes de tomar uma decisão.

                                                        Nesses 3 dias pode-se fazer o que quiser inclusive check up na marca.

                                                        Testei o carro.

                                                        Estava com pequenos riscos e com os estofos um pouco manchados, esteve uma semana lá para recondicionamento e amanhã já o devo ter definitivamente.

                                                        É um BMW 216d de 2016 com 53000km.

                                                        Prefiro comprar assim com garantia do que um de serviço com 1 ano de garantia ou um usado sem garantias.

                                                        Isto porque não é só nos de aluguer que se faz o que se quer com os carro.

                                                        Nos particulares ou de serviço é igual.
                                                        Tu não compraste de renting, compraste de rent-a-car, é diferente.

                                                        Um carro de rent-a-car teve vários utilizadores diferentes que o utilizaram por períodos curtos e o trataram de forma tendencialmente mais despreocupada.

                                                        No renting/leasing tens duas situações distintas: carros de utilização pessoal, que na maior parte dos casos foram utilizados apenas por 1 pessoa ao longo do contrato (estes serão mais parecidos com um carro vendido por particular), e carros de frota de empresa, que em muitos casos podem ter vários utilizadores durante o contrato.

                                                        Em todos os casos (rent-a-car, leasing, renting), os utilizadores não são os reais donos do veículo e podem não o tratar da mesma forma que fariam se o carro fosse realmente deles. No entanto, isto é apenas uma generalização, haverá carros mais bem tratados do que outros, da mesma forma que nos particulares também há quem trate muito mal o carro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                          Tu não compraste de renting, compraste de rent-a-car, é diferente.

                                                          Um carro de rent-a-car teve vários utilizadores diferentes que o utilizaram por períodos curtos e o trataram de forma tendencialmente mais despreocupada.

                                                          No renting/leasing tens duas situações distintas: carros de utilização pessoal, que na maior parte dos casos foram utilizados apenas por 1 pessoa ao longo do contrato (estes serão mais parecidos com um carro vendido por particular), e carros de frota de empresa, que em muitos casos podem ter vários utilizadores durante o contrato.

                                                          Em todos os casos (rent-a-car, leasing, renting), os utilizadores não são os reais donos do veículo e podem não o tratar da mesma forma que fariam se o carro fosse realmente deles. No entanto, isto é apenas uma generalização, haverá carros mais bem tratados do que outros, da mesma forma que nos particulares também há quem trate muito mal o carro.
                                                          Por acaso, nesta temática, um dos carros cá da garagem, o que a minha mulher usa, foi comprado com 4 anos, 48000 km, e foi comprado ao "dono" directamente, embora o carro tivesse renting da lease plan. A carrinha, uma laguna break III 2.0 dci automatica versão initiale, custava nova na altura algures entre os 45/47 K€... Comprei por 17750 €... Ainda hoje está cá em casa, agora com 200000 km e tem sido um carro extraordinário em termos de fiabilidade... Nada a apontar! Ainda hoje, penso que valerá 8/9 K€, ou seja em 6 anos cá em casa "perdeu" 8 K€... Isto é o que considero um bom negócio no mundo dos carros...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                            Nessa hipotética comparação que fazes, não sei porquê mas decidia fácil e rápido. Optava pela hipótese 1: MB C220d novo.

                                                            Explico porquê:

                                                            - comprava o C novo porque durante uns bons anos, será só gasóleo (pouco, por sinal) e revisões programadas. Mais, possibilidade de fazer seguro durante 3 anos que assegura 100% do capital;

                                                            - não comprava um S (ou qualquer outro carro) com 12 anos e 200.000km, pois com essa idade e km avizinham-se manutenções de elevado valor (até porque estamos a falar de motores bem diferentes). Isto já para não falar em prováveis avarias de todo o conjunto, que dado à idade e km é normal que apareçam. Dado o segmento que se insere, os custos na manutenção e reparação de avarias prevêem-se de valor muito elevado;

                                                            - não comprava o CLS AMG porque pura e simplesmente é o tipo de carro que não me serviria para nada, pois é impensável usar esse veículo no dia a dia, quer pelos custos, quer pelo desconforto. Ainda, todas as razões acima descritas relativamente ao S;


                                                            Portanto, há gostos e escolhas para todos, há mercado para tudo. E ainda bem que há novos para quem assim os quer e compradores de usados para quem quer novos poder trocar.
                                                            Um cls, mesmo o amg, desconfortável?
                                                            Estás habituado a que tipo de carros?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              Um cls, mesmo o amg, desconfortável?
                                                              Estás habituado a que tipo de carros?
                                                              O cls 55 amg tem suspensão semi-activa amg, ou seja uma pneumática com acerto amg. Eu tenho pneus MOEXTENDED, uma espécie de Runflat homologada para a Mercedes e julgo que isso acaba por trazer uma maior "rispidez" na suspensão, sobretudo quando comparada com o S (W221). Mas confesso que não chega a ser desconfortável. No modo sport 2 da suspensão, o carro fica bastante rijo, mas ainda assim algo confortável (pelo menos no meu entender).
                                                              O que é um verdadeiro entrave à utilização diária acaba por ser o consumo: o normal será de 14 a 20 l/100km, o que para quem tenha de fazer alguns kms possa ser um entrave.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X