Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo vs usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
    Carro de renting? Não, obrigado. As pessoas tendem a dar um tratamento diferente às coisas quando não são delas. Generalizando, claro.
    Poucos km? Atendendo que a minha barreira de troca são os 200.000km, essa tá quase.
    Para mim não foi um bom exemplo.
    E quando compras um carro que já sabes que vais vender, também não fazes o que queres?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      E quando compras um carro que já sabes que vais vender, também não fazes o que queres?
      Daí que nunca me tenhas visto defender comprar usados, sejam eles quais forem. Mas os de renting ou rent a car penso que sejam ainda pior, pois desde o primeiro dia que quem os conduz tem preocupações nenhumas (como coisas banais de não puxar pelo carro a frio, esperar uns minutos antes de desligar o carro após uma longa viagem, não enfiar o carro em lugares como vejo alguns agora nas praias de rent a car, alugar carros para fazer umas brincadeiras, já para não falar dos próprios funcionários das rent a car que tratam os carros de um modo que dá pena).
      Claro que um particular também pode ser descuidado e tratar mal o carro. Mas generalizando, os leasing e sobretudo os rent a car levam muita mais porrada.

      Comentário


        Novo vs usado

        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Um cls, mesmo o amg, desconfortável?
        Estás habituado a que tipo de carros?
        Um CLS “normal” será muitíssimo confortável (um familiar próximo tem um de 2010 que conduzo regularmente), um AMG não o pode ser, pois nem é essa a vocação dele.
        Respondendo à tua pergunta, basta o meu Qashqai para ser mais confortável no meu uso citadino e diário: andar em calçada irregular, estacionamentos constantes, criança no banco de trás para por e tirar; qual achas mais confortável, Qashqai ou CLS AMG? Lá que o CLS AMG tenha mais estilo, isso já é outra conversa muito para além do conforto.
        Editado pela última vez por ANdiesel; 24 June 2018, 21:28.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
          Um CLS “normal” será muitíssimo confortável (um familiar próximo tem um de 2010 que conduzo regularmente), um AMG não o pode ser, pois nem é essa a vocação dele.
          Respondendo à tua pergunta, basta o meu Qashqai para ser mais confortável no meu uso citadino e diário: andar em calçada irregular, estacionamentos constantes, criança no banco de trás para por e tirar; qual achas mais confortável, Qashqai ou CLS AMG? Lá que o CLS AMG tenha mais estilo, isso já é outra conversa muito para além do conforto.
          ANdiesel,

          O cls não é um carro desconfortável. É um carro perfeitamente usável no dia à dia. Tenho 2 filhos e ambos ainda usam cadeirinha... Não tenho dificuldade nenhuma no Cls...
          O acelerador precisa de alguma calibração cerebral, e a carteira tb pq com 90 € fazes 400 km...

          Comentário


            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
            ANdiesel,

            O cls não é um carro desconfortável. É um carro perfeitamente usável no dia à dia. Tenho 2 filhos e ambos ainda usam cadeirinha... Não tenho dificuldade nenhuma no Cls...
            O acelerador precisa de alguma calibração cerebral, e a carteira tb pq com 90 € fazes 400 km...
            O CLS AMG tem vantagens mais que conhecidas, mas definitivamente não é o melhor carro para usar em cidade com crianças no banco de trás. A altura de qualquer SUV dá-lhes vantagens mais que reconhecidas no uso quotidiano citadino, sobretudo quando se lhe adicionam crianças. Não ter que dobrar as costas nem bater com a cabeça no tejadilho para por e tirar os pequenos das cadeiras é um grande trunfo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
              O CLS AMG tem vantagens mais que conhecidas, mas definitivamente não é o melhor carro para usar em cidade com crianças no banco de trás. A altura de qualquer SUV dá-lhes vantagens mais que reconhecidas no uso quotidiano citadino, sobretudo quando se lhe adicionam crianças. Não ter que dobrar as costas nem bater com a cabeça no tejadilho para por e tirar os pequenos das cadeiras é um grande trunfo.
              Bom mas isso acontece no Cls 55 amg e no Cls 320 Cdi.... Ou noutro sport coupe qualquer, que por definição são carros relativamente baixos...
              Até no teu C tens mais dificuldade do que no qq

              Comentário


                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                Bom mas isso acontece no Cls 55 amg e no Cls 320 Cdi.... Ou noutro sport coupe qualquer, que por definição são carros relativamente baixos...
                Até no teu C tens mais dificuldade do que no qq
                Sim, até o C é mais desconfortável que o Qashqai nesse sentido.
                Poderá ser ideia errada minha, mas o CLS 55AMG tem o mesmo conforto que o CLS 320 CDI?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                  Sim, até o C é mais desconfortável que o Qashqai nesse sentido.
                  Poderá ser ideia errada minha, mas o CLS 55AMG tem o mesmo conforto que o CLS 320 CDI?
                  Tanto quanto eu saiba, a versão 55 amg tem suspensão AirMAtic "AMG", um pouco mais dura e com o carro um pouco mais baixo. Não tenho experiência com o CLS 320 Cdi pelo que não posso afirmar que a diferença é notória. Contudo, nos aspectos práticos de entrar e sair do carro e deslocações em cidade, na essência 55 amg e 320 cdi são iguais.

                  No meu entender, conforto tem enquadramento no S (W221). Já tive vários carros segmento D e nenhum tem qualquer aproximação com o S. Estamos a falar do Segmento F, segmento de carros de luxo. O S, e atenção que falo do w221 (o que conheço bem) tem experiência de condução desconcertante no que a conforto diz respeito... imbatível! Já começam a aparecer W222 com preços interessante...

                  Comentário


                    nunca comprei carros novos.. mas faço sempre pesquisa ao modelo antes de o comprar.

                    até agora não me sairam "limões".. a única coisa que me aconteceu foi com o primeiro carro (fiat uno). Esteve parado uns meses antes de eu o comprar e a bomba de água gripou na primeira viagem. O vendedor (mecânico) era 5 estrelas e trocou a bomba e junta da cabeça sem custos. Depois disso nada a assinalar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                      No meu entender, conforto tem enquadramento no S (W221). Já tive vários carros segmento D e nenhum tem qualquer aproximação com o S. Estamos a falar do Segmento F, segmento de carros de luxo. O S, e atenção que falo do w221 (o que conheço bem) tem experiência de condução desconcertante no que a conforto diz respeito... imbatível! Já começam a aparecer W222 com preços interessante...
                      E como é a manutenção do S? Tens tido problemas de fiabilidade?

                      Confesso que é um automóvel que gostaria de comprar quando me reformar, para dar uns passeios pela Europa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        E como é a manutenção do S? Tens tido problemas de fiabilidade?

                        Confesso que é um automóvel que gostaria de comprar quando me reformar, para dar uns passeios pela Europa.
                        No DB da minha garagem já escrevi sobre esta questão.

                        Resumindo:
                        -as manutenções Merc não são caras
                        - o S tem tido nota boa na fiabilidade nestes 100000 km que está em casa

                        Comentário


                          Tópico interessante!

                          No meu caso é simples, se tivesse € com fartura, nem uma nem outra, nunca mais tinha carro em meu nome. Era renting mesmo particular, sem preocupações e todos os anos (depende do contrato que eu quisesse..) andava com carro novo.

                          Nunca tive carro novo, mas claro que gostava.
                          Se eu fizesse milhares de kms, comprava novo. Agora, dar 30k€ (números redondos) por uma carrinha segmento C, nova, daqui a 10 anos ter 150-200k€ e valer 5k€?! Não obrigado!
                          Compro usado, 2-4 anos, dependendo do caso/anos, por metade desses 30k€, com menos de 100kkm.

                          Uma coisa estou vacinado, usado é tudo igual, pode é vir da rent a car, leasing, renting, Uber....
                          Mas sem ser destas origens, onde se arranja usados???[emoji848] O meu pai à 20 anos acreditava na história da velhinha que só andava ao fim de semana.[emoji23]

                          O carro para mim é uma coisa descartável.
                          Não tenho garagem, passa o dia ao sol, chuva, sofrer bate portas nos estacionamentos da cidade, para eu fazer o meu desporto e não ter de trocar de roupa para entrar no carro. Está lá para me servir, ponto!
                          Claro está, não é sinônimo de não cuidar. Manutenção, as suas limpezas, etc. Mas não vou andar 3 km quando vou para a praia só para deixar o carro à sombra, ou a todo o santo domingo puxar o lustre ao carro.

                          Mete-me confusão pessoas terem carros mais caros que as suas próprias casas.

                          É só a minha opinião e vale zero.[emoji106]

                          Comentário


                            PauloJorge, olha que este fórum é sobre... Carros.

                            Comentário


                              Novo...sempre novo. E mantido sem concessões à manutenção e conservação.

                              Usado só de alguém que conhecesse bem. E...mesmo assim...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                PauloJorge, olha que este fórum é sobre... Carros.
                                Falei de pesca?[emoji848][emoji23]

                                Comentário


                                  Bom dia,

                                  Desenterro aqui este tópico com este link sobre o valor dos carros usados, que me parece de alguma forma interessante para quem queira vender/comprar carro usado:

                                  https://comprasegura.standvirtual.co...ium=newsletter

                                  Comentário


                                    Comprei 2 carros novos:
                                    Seat Ibiza 1.2 de 2004 (13500€) e Kia Ceed SW 1.6 Hdi 2010 (21000€ - 5000€ de retoma do Ibiza)

                                    Tive um Doado:

                                    Tive um Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv de 2000 que veio para as minhas mãos sem custos em 2007

                                    Fiz 2 trocas por usados:

                                    Troquei em 2016 sem custos envolvidos a Ceed SW 1.6 Crdi de 2010 tinha 115000km por uma 308 SW 1.6 Hdi (7 lugares) usada com 73000km de 2008
                                    Troquei em 2018 sem custos envolvidos a 308 SW 1.6 Hdi tinha 101000km, por VW Touran 1.4 TSI 2007 usado com 181900km

                                    Comprei 2 usados:
                                    Troquei em 2016 Ibiza 1.9 Tdi de 2000 tinha 230000km por um Fiat 500 1.2 de 2009 usado com 92000km (6500€ - 2000€ de retoma)
                                    Troquei em 2018 VW Touran 1.4 TSI de 2007 tinha 187400km por BMW 216d Active Tourer de 2015 usado com 53873km (20000€ - 5000€ de retoma)

                                    Resumindo, acho que não volto a comprar novo. Tenho tido sorte com os usados que compro e estes sendo usados são muito mais baratos que novos.

                                    Claro que pegar num carro com 0km dá outro prazer mas... meter a diferença de valores ao bolso também dá um prazer do caraças
                                    Editado pela última vez por MikePug82; 30 November 2018, 09:58.

                                    Comentário


                                      Eu adoro estes radicalistas dos carros usados.

                                      Depois são esses mesmos radicalistas que se queixam que por vezes é difícil arranjar certo carro ou motorização no mercado de usados.

                                      Se todos comprarem carros usados, deixam de haver carros recentes....

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X