Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Demanda por nova montada... VW CC - escolha feita!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Este carro mostra os perigos que há em procurar carros com 8 a 10 anos, e "apenas" 140.000km...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0ae06e6365

    Por 15.500€ com 359.000km ninguém lhe pega.
    Se estivesse por 19.500€ com 159.000km voava do stand.

    E se virem pelas fotos podia ter 159.000km que ninguém ia estranhar.

    Comentário


      #32
      Um 3.6 é que era

      https://www.youtube.com/watch?v=7-aPO3ZRBjI

      Comentário


        #33
        Dentro desse género de carros, este é o meu preferido https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6649f6a798

        Comentário


          #34
          Lino, qual é o valor estimado para a venda do 607?

          Em relação ao GPS, e claro está, gostos à parte, eu também não ligo muito a esse equipamento num carro. Se vier, vem, se não vier, é tranquilo na mesma. O telemóvel não sendo a mesma coisa, cumpre essa função.

          O maior conselho que posso dar, e que também já foi abordado por aqui, é a questão dos kms aldrabados. Estes carros, bem mantidos, podem fazer umas centenas de milhares de kms sem aparente desgaste. Atenção a isso e boa sorte com a procura.

          Comentário


            #35
            Também gosto bastante deste VW, será um dos meus preferidos.

            Tal como o Ecoflex, também estou algo curioso em saber o que será uma cotação justa para este 607, isto do ponto de vista da venda e não da compra.

            Comentário


              #36
              Da experiência que tive agora na troca de carro foi que tanto vendedores como compradores andam a recorrer muito ao KBB para achar valores. E a verdade é que os que fui vendo não fugiam muito das avaliações da KBB

              Comentário


                #37
                Importa um e aí sim vem com todos esses extras.

                Comentário


                  #38
                  Confesso o meu complexo em equacionar carros com muitos kms... mas podem ser bons negócios principalmente se percebes da poda e sabes mexer te bem para solucionar potenciais problemas a custos controlados.

                  Ter uma surpresa e meter isso na VW, pode ser o princípio de um enorme pesadelo.

                  Outra coisa curiosa é a tua “inflexibilidade” em relação a um gps bastante obsoleto... às vezes ando com o Q3 de 12/2016 do meu Pai e aquele sistema de infotainment faz quase lembrar o meu spectrum....

                  Qq telemóvel limpa o traseiro a estes sistemas que, muitos dos actuais saem do stand “obsoletos”.

                  Esteticamente fica melhor mas...

                  Comentário


                    #39
                    E este?


                    https://m.mobile.de/fahrzeuge/detail...utm_medium=ios

                    Volkswagen Passat CC 2.0 TDI 4Motion DSG Individual
                    Erstzulassung: 08/2010
                    Kilometer: 52.500*km
                    Kraftstoffart: Diesel

                    Preis: €14.900

                    Pago o café e ainda ofereço umas revistas que tenho para aqui. [emoji23][emoji23]


                    Agora a sério, porque não optas pela versão a gasolina? Pelo menos a legalização fica mais em conta.

                    Comentário


                      #40
                      Espero não estar a dizer uma grande estupidez (talvez só uma pequenina estupidez...), mas as principais diferenças entre um Passat e um Passat CC não é o último ser mais caro, menos espaçoso e ter um relógio analógico no meio do tablier, sendo de resto iguais?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                        Espero não estar a dizer uma grande estupidez (talvez só uma pequenina estupidez...), mas as principais diferenças entre um Passat e um Passat CC não é o último ser mais caro, menos espaçoso e ter um relógio analógico no meio do tablier, sendo de resto iguais?
                        Isso é tudo verdade se escolha tiver que ser racional, se for por emotividade e paixão pelo modelo a racionalidade vai dar uma volta para outro lado [emoji6]

                        Comentário


                          #42
                          O carro pode ser comprado antes da venda do actual ?

                          Comentário


                            #43
                            Desde já um muito obrigado pelo excelente feedback até agora!

                            Já deu para recolher alguns dados muito úteis e interessantes.

                            Respondendo individualmente a alguns posts:


                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Já tive 2 (em momentos diferentes) da primeira geração (da que procuras).

                            Faz perguntas concretas que eu tentarei responder.

                            O radio com GPS (RNS 510) tem 8 botões. Com 6 tens o rádio normal, RCD 510
                            Obrigado, Bruno. Pois, o que se procura de concreto é basicamente sempre o mesmo: problemas, fiabilidade, desempenho em geral e tipo de utilização que o carro teve, sobretudo os kms e as condições em que os fizeste.


                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            O 2º se os Km estiverem certos parece uma boa opção. Negociado, e usar o desconto para:
                            -GPS Android, algo deste genero: https://www.ebay.co.uk/itm/8-Android...oAAOSw9V5bJMb6

                            Ir a um estofador e colocar os bancos e forras noutra cor.
                            Essa opção pareceu-me bastante interessante. Ao ver as fotos em pormenor, reparei que já vi alguns à venda com esse monitor em sites estrangeiros. Mas será que qualquer modelo e versão é compatível com isso? Reparei que alguns poucos têm um monitor muito básico e estreito, como o exemplar castanho claro metalizado em Arouca, de 2010, e com motor de 170 CV . Será que dá nesses também? Um gajo porreiro para me montar isso seria o Tubular Bells. Assim eu resolvia o problema do GPS e podia alargar muito mais a minha busca.


                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Um aspecto importante, já que vens de um carro confortável, será a dcc. As motorizações de 170/177 cvs nacionais trazem de origem.

                            Se tivesses aberto o tópico há 6 mesitos, por 20k arranjava-te um 170cvs de 2012, com ep preta, bixenon, dsg, castanho com cerca de 70k kms, garantidos!

                            Ainda passou pela biblia, mas já num stand e por umas milenas a mais

                            Cump.
                            Tens a certeza que todos os de 170/177 CV nacionais trazem isso? Por um lado é um extra muito interessante, por outro os amortecedores para isso devem custar uma nota preta.



                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Lino, qual é o valor estimado para a venda do 607?

                            Em relação ao GPS, e claro está, gostos à parte, eu também não ligo muito a esse equipamento num carro. Se vier, vem, se não vier, é tranquilo na mesma. O telemóvel não sendo a mesma coisa, cumpre essa função.

                            O maior conselho que posso dar, e que também já foi abordado por aqui, é a questão dos kms aldrabados. Estes carros, bem mantidos, podem fazer umas centenas de milhares de kms sem aparente desgaste. Atenção a isso e boa sorte com a procura.
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Da experiência que tive agora na troca de carro foi que tanto vendedores como compradores andam a recorrer muito ao KBB para achar valores. E a verdade é que os que fui vendo não fugiam muito das avaliações da KBB
                            Desconhecia totalmente esse KBB, excelente site até com descrição detalhada do equipamento! Na simulação que fiz dá um valor entre 9000/10.000 €, que era também o valor que eu considerava interessante e justo, até porque o carro levou as maiores despesas há relativamente pouco tempo (pneus, embraiagem + bimassa, distribuição e bomba de água, A/C carregado, etc). E os kms estão na média (212.500 neste momento). Falta saber se o consigo vender pelo valor acima, acho difícil. Eu tabelava mais para 8000/9000 €. Já agora, fica o link: https://kbb.sapo.pt/marcas-carros-us...reco/?ID=27711
                            Editado pela última vez por LinoMarques; 21 June 2018, 19:33.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              O carro pode ser comprado antes da venda do actual ?
                              Possivelmente não, depende do que disser o meu banco. Para além disso só o faria se surgisse um negócio daqueles imperdíveis, de resto gosto de saber ao que vou e de ter já a massa na mão e saber quanto me rendeu o 607. É que assim consigo logo definir um valor de topo muito mais à vontade.

                              Comentário


                                #45
                                Já agora:

                                Este exemplar refere na descrição que tem GPS, mas parece-me que não (monitor com apenas 3 teclas de cada lado):
                                https://www.autoscout24.de/angebote/...fromparkdeck=1

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Isso é tudo verdade se escolha tiver que ser racional, se for por emotividade e paixão pelo modelo a racionalidade vai dar uma volta para outro lado [emoji6]
                                  Bem, a vida é tão curta que, se nos preocuparmos em demasia com o "racional", não chegamos a viver realmente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                                    Bem, a vida é tão curta que, se nos preocuparmos em demasia com o "racional", não chegamos a viver realmente.
                                    Apenas um exemplo:



                                    Entendes onde quero chegar?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                      Desconhecia totalmente esse KBB, excelente site até com descrição detalhada do equipamento! Na simulação que fiz dá um valor entre 9000/10.000 €, que era também o valor que eu considerava interessante e justo, até porque o carro levou as maiores despesas há relativamente pouco tempo (pneus, embraiagem + bimassa, distribuição e bomba de água, A/C carregado, etc). E os kms estão na média (212.500 neste momento). Falta saber se o consigo vender pelo valor acima, acho difícil. Eu tabelava mais para 8000/9000 €. Já agora, fica o link: https://kbb.sapo.pt/marcas-carros-us...reco/?ID=27711
                                      Reparaste no diferencial de preços entre a venda a particular e a stand? Por acaso acho que os valores são bastante realistas.

                                      Acredito que o consigas vender perto dos 8500/9000, o problema é que não é um carro que se venda em dois dias.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Exacto. O primeiro valor a aparecer é o de stand e fiquei chocado, depois vi que o de venda a particular já era decente . Já agora, houve já um stand que mesmo sem ver o meu ao vivo ofereceu 5.500 € à troca por um Passat CC de 2011 com a minha configuração perfeita (castanho escuro por fora com couro integral "cognac", 170 CV, GPS, xénon, DSG...). O problema maior era ter 250.000 km, para além de que o preço era sem garantia...

                                        Já agora, recebi feedback de um que postaram mais acima do Auto Sapo, logo no início. O carro tem 220.000 km mas o preço já inclui garantia de 2 anos e ainda é negociável. Dá que pensar...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Lino, quantos kms tem o 607?

                                          Não pensaste (creio que sim, mas...) em rentabilizar o investimento que lhe fizeste agora? É que depois disto podes arriscar em ter que investir o mesmo num usado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sobre o GPS não é problemático
                                            Existe bons sistemas aftermarket com muito mais potencial
                                            https://pt.aliexpress.com/item/A-Sur...766073828.html
                                            é só uma questão de instalar

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Lino, quantos kms tem o 607?

                                              Não pensaste (creio que sim, mas...) em rentabilizar o investimento que lhe fizeste agora? É que depois disto podes arriscar em ter que investir o mesmo num usado.
                                              Exactamente. O risco disso acontecer é alto.

                                              Sobre a questão dos kms... isso é algo relativo. Eu preferia um carro com 220 000 kms com uma histórico de manutenção resolvido: embraiagem, distribuição, eventualmente um turbo (nos motores mais propensos), amortecedores,... do que um carro com 140 000 e ter de vir a resolver essas questões de desgaste em breve. Isto vem ao encontro do post do Ecoflex.

                                              O únicos senão é mesmo a revenda. Compras com 220 000 e daqui a uns anos vais ter uma desvalorização ainda maior....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Quando se comprou o CC em 2012, era carro que estava em stock. Na altura, o vendedor chamou a atenção para o facto de ser a versão de 170 cvs, com dcc (entre outros pormenores...) de série.

                                                O valor do amortecedor não deverá ser nada do outro mundo e faz mesmo diferença. Quando em conforto o carro fica com o comportamento do género da mercedes, bamboleante. Quando no modo mais rijo, permite um desembaraço pouco coincidente com os quase 5 metros de carro

                                                O espaço que o cc/passat cc perde em relação ao passat é meramente na altura do tejadilho. A não ser que se seja muito alto, ou no caso das portas traseiras, tenha pouca mobilidade, chega perfeitamente.

                                                Acresce que por ter o vidro frontal num ângulo muito deitado, a bicheza não fica toda pregada. Numa volta que fiz com em conjunto com o meu pai, enquanto lavei 3 vezes o vidro do meu carro, o meu pai nem de uma precisou

                                                Depois, consegue oferecer um aspecto muito bem conseguido, distinto do passat. O único problema (ou não...) é o interior ser igual...

                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Este carro mostra os perigos que há em procurar carros com 8 a 10 anos, e "apenas" 140.000km...

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0ae06e6365

                                                  Por 15.500€ com 359.000km ninguém lhe pega.
                                                  Se estivesse por 19.500€ com 159.000km voava do stand.

                                                  E se virem pelas fotos podia ter 159.000km que ninguém ia estranhar.
                                                  Preocupam-se mais com os quilómetros do que com o estado e o historial dos carros. Se esse não fosse honesto, dava-lhe a martelada e fazia 4 mil limpos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Lino, quantos kms tem o 607?

                                                    Não pensaste (creio que sim, mas...) em rentabilizar o investimento que lhe fizeste agora? É que depois disto podes arriscar em ter que investir o mesmo num usado.
                                                    Neste momento está com 212.000. Sim, é a sina de quem compra carros com alguma idade. Carro que seja meu tem de estar sempre com manutenção em dia, até porque não sei quanto tempo tenho de andar com ele. Os stands não valorizam isso muito em termos monetários, mas como sou "forçado" a vender a particular, julgo que é um bom argumento a favor do carro.

                                                    O valor quer vou pedir por ele é um que considero justo mas atractivo ao mesmo tempo, a fim de tentar não arrastar o processo por demasiado tempo.

                                                    O que o Vocsa disse acima é verdade e eu perdi um bocado o medo de kms elevados devido à minha própria experiência pessoal. Aquele Passat em Setúbal está muito apetecível, pena ser um bocado longe para mim, senão era capaz de ir vê-lo este fim-de-semana. Será que o stand aceitaria vender o meu carro à consignação? Sempre é uma hipótese...

                                                    O "segredo" para eu conseguir um por bom preço já percebi qual é: comprado lá fora, mas versão BlueMotion, devido às baixas emissões. O que vi na Holanda com 300.000 km, de 2010 ou 2011, já não sei bem, ficava em +/- 12.500 € já legalizado. Impossível de conseguir isso aqui.

                                                    Entretanto, a hipótese do GPS aftermarket agrada-me cada vez mais...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Neste momento está com 212.000. Sim, é a sina de quem compra carros com alguma idade. Carro que seja meu tem de estar sempre com manutenção em dia, até porque não sei quanto tempo tenho de andar com ele. Os stands não valorizam isso muito em termos monetários, mas como sou "forçado" a vender a particular, julgo que é um bom argumento a favor do carro.

                                                      O valor quer vou pedir por ele é um que considero justo mas atractivo ao mesmo tempo, a fim de tentar não arrastar o processo por demasiado tempo.

                                                      O que o Vocsa disse acima é verdade e eu perdi um bocado o medo de kms elevados devido à minha própria experiência pessoal. Aquele Passat em Setúbal está muito apetecível, pena ser um bocado longe para mim, senão era capaz de ir vê-lo este fim-de-semana. Será que o stand aceitaria vender o meu carro à consignação? Sempre é uma hipótese...

                                                      O "segredo" para eu conseguir um por bom preço já percebi qual é: comprado lá fora, mas versão BlueMotion, devido às baixas emissões. O que vi na Holanda com 300.000 km, de 2010 ou 2011, já não sei bem, ficava em +/- 12.500 € já legalizado. Impossível de conseguir isso aqui.

                                                      Entretanto, a hipótese do GPS aftermarket agrada-me cada vez mais...
                                                      Olhos bem abertos com esse stand...

                                                      Tive um negócio apalavrado, quando fui sinalizar de acordo com o combinado, o gajo começou a impingir-me outro carro. Percebi rapidamente que tinha vendido o carro a outro.

                                                      Escusado será dizer que não me vendeu (nem vai vender) nada...

                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Já agora:

                                                        Este exemplar refere na descrição que tem GPS, mas parece-me que não (monitor com apenas 3 teclas de cada lado):
                                                        https://www.autoscout24.de/angebote/...fromparkdeck=1
                                                        Tem o RNS 310, que tem GPS. É o GPS "básico", que se vê muito pouco em Portugal, apenas os vi em alguns Seat Leon II e Altea dos ultimos (2011-2012).

                                                        Depois tens a gama acima, o RNS 510, que é o GPS "de topo", com 4 botões e o ecrã grande que o pessoal está habituado a ver.

                                                        O GPS nesse carro não deve ser um factor nuclear na compra, porque compras rapidamente o sistema original sem ser por uma fortuna e instalas com relativa facilidade, não precisas do Tubular Bells para nada (embora ele seja muito bom nessas coisas, mas não faz falta, porque é bastante simples).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Atenção aos quilómetros das unidades portuguesas. Qualquer Manuel GT aldraba os quilómetros num VAG.

                                                          Evita as primeiras unidades...

                                                          Em relação ao gps, é como dizem existem já rádios Android muito superiores ao que estava disponível nesse modelo. Não faço é ideia como são actualizados os mapas.

                                                          BTW, não são esses motores que levaram o Fix?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Tem o RNS 310, que tem GPS. É o GPS "básico", que se vê muito pouco em Portugal, apenas os vi em alguns Seat Leon II e Altea dos ultimos (2011-2012).

                                                            Depois tens a gama acima, o RNS 510, que é o GPS "de topo", com 4 botões e o ecrã grande que o pessoal está habituado a ver.

                                                            O GPS nesse carro não deve ser um factor nuclear na compra, porque compras rapidamente o sistema original sem ser por uma fortuna e instalas com relativa facilidade, não precisas do Tubular Bells para nada (embora ele seja muito bom nessas coisas, mas não faz falta, porque é bastante simples).
                                                            E em termos de qualidade de som, o 510 também é superior?

                                                            Já agora, será que consigo instalar um aftermarket num carro assim, com este monitor básico?:




                                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                            Atenção aos quilómetros das unidades portuguesas. Qualquer Manuel GT aldraba os quilómetros num VAG.

                                                            Evita as primeiras unidades...

                                                            Em relação ao gps, é como dizem existem já rádios Android muito superiores ao que estava disponível nesse modelo. Não faço é ideia como são actualizados os mapas.

                                                            BTW, não são esses motores que levaram o Fix?
                                                            Primeiras unidades até quando? E porquê?

                                                            Sim, penso que são estes motores que precisaram do "fix". De todos os que vi até hoje, só 1 ou 2 mencionavam que já tinham tratado dessa parte.
                                                            Editado pela última vez por LinoMarques; 22 June 2018, 18:46.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              E em termos de qualidade de som, o 510 também é superior?

                                                              Já agora, será que consigo instalar um aftermarket num carro assim, com este monitor básico?:



                                                              (...)
                                                              Diria que sim.
                                                              O espaço é o mesmo e, nesses com rádio mais básico, é que faz mais sentido montar.
                                                              Ainda assim, verifica se há integração de outras funções do carro (AC automático, sensores de estacionamento, etc...) nesse aparelho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X