Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Demanda por nova montada... VW CC - escolha feita!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Eu já tive 2, e acompanhei à venda de mais 1, que já era restyling de 12/12.

    Posso dizer que os valores reais dessses carros, para unidades com 5 anos e menos de 150.000km andavam na casa dos 14k. Abaixo dos 100.000km dava um pulo para os 16k.

    E eles raramente apareciam no SV abaixo dos 20k, mas muitos deles acabavam por mascarar valores de retoma.

    A grande vantagem do “novo” está no CO2, porque em termos de look exterior, perde personalidade (mas são gostos, e tendencialmente acho positivo que se compre a versão mais recente).

    Por dentro ganha novos comandos de AC (isso é uma vantagem real) e um relógio analógico e mudança de posição do travão elétrico.

    O problema deste carro é que tem os valores nivelados muito por cima e não te deves alinhar por eles apenas pelo que vês na web... tens de ver ao vivo, negociar, etc.

    Se acima disto falamos numa poupança de 3k... e ainda por cima para esses 3k tens de te basear em 1 ou 2 unidades lá fora (que podem ser um embuste em algum ponto) e podem ser vendidas enquanto compras os bilhetes de avião...
    Pois, não entendo bem os valores que andam a pedir por estes carros. Sinceramente, pareciam-me completamente fora da realidade. Tu, que percebes bem mais de usados do que eu, confirmas os valores que eu tinha na cabeça.

    Há algum tempo que perdi a paciência para os negócios de usados. Está tudo louco!

    Comentário


      Se souberem de algum excelente negócio por cá é claro que prefiro comprar aqui, mas parece-me difícil encontrar isso na net!

      Comentário


        Lino, o melhor negócio que podes fazer é vender "bem" o teu cá.

        Isso sim pode fazer alguma diferença porque o teu carro até oscila bastante de preço no mercado de usados. Até pode fazer mais diferença do que comprar lá fora.

        Comentário


          o 607 é um carro pouco visto e se teve a tal manutenção recentemente, é uma questão de argumentares com isso mesmo, pedindo um pouco mais e depois é negociares consoante o que o cliente oferece. contudo, PENSO que será um carro um pouco difícil de vender em pouco tempo. PENSO, atenção, pois como é pouco visto, geralmente as pessoas passam à frente sem se lembrarem desse modelo ou então pensarão que gastará demasiado combustível, que não haverá peças ou serão muito caras, que pode ter muitos kms em cima, escondidos ou não, entre outros aspetos.

          é uma questão de tirares umas boas fotos e escreveres um texto simples, direto e não muito alongado.

          Comentário


            Lino, há pouca oferta, e esse é um dos problemas... contudo na hora H nem todos metem as fichas no CC.

            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o 607 é um carro pouco visto e se teve a tal manutenção recentemente, é uma questão de argumentares com isso mesmo, pedindo um pouco mais e depois é negociares consoante o que o cliente oferece. contudo, PENSO que será um carro um pouco difícil de vender em pouco tempo. PENSO, atenção, pois como é pouco visto, geralmente as pessoas passam à frente sem se lembrarem desse modelo ou então pensarão que gastará demasiado combustível, que não haverá peças ou serão muito caras, que pode ter muitos kms em cima, escondidos ou não, entre outros aspetos.

            é uma questão de tirares umas boas fotos e escreveres um texto simples, direto e não muito alongado.
            Tudo funciona, desde as fotos menos bonitas, aos textos mais simples ou espampanantes... mas a questão é o PREÇO.

            E embora este fórum sirva muitas vezes de montra, os carros devem estar no mercado, pois "lá" a probabilidade é maior.

            Comentário


              Quando eu colocar o anúncio do 607 o texto será escrito de forma directa, mas descrevendo o que o carro tem e que são os seus pontos fortes, mas sem conversa de chacha como se vê por essa net fora. Isto para passar a credibilidade que ele (e o vendedor!) merecem. E fotos decentes com os detalhes que importam. O preço será interessante sem ser dado. Mas sim, contas feitas, acredito que a venda possa não ser da noite para o dia, embora quem o comprar vai ficar bem servido.

              Comentário


                Em relação ao cc, qual o plano manutenção da distribuição, de 90mil em 90 mil?

                Comentário


                  8 anos ou 150.000 km.

                  Comentário


                    Obg, tb gosto muito desse carro, atenção que alguns é só 4 lugares

                    Comentário


                      Pode ser descabido,mas não há uma forte probabilidade de um carro de Dezembro ser de uma rent a car?

                      Comentário


                        Posso dizer uma coisa?

                        Acho que não vais ter grande upgrade nessa passagem 607 --> Passat CC. E podes mesmo perder em algumas coisas.

                        Um projecto segmento E de 1999 face a um segmento D de 2005 (apesar de ter sido lançado em 2007, é tecnicamente um Passat que já havia saído 2 anos antes) não está assim tão ultrapassado.

                        Acrescente-se ainda a dificuldade que vai ser vender esse 607 que, para o bem e para o mal, não é um produto nada desejável no mercado de usados.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                          Em relação ao cc, qual o plano manutenção da distribuição, de 90mil em 90 mil?
                          fogo, o meu é um simples 1.9 e tem manutenção a cada 120 mil, querias que um motor mais recente tivesse manutenção de 90 em 90 mil? no mínimo os 120 (que por acaso são 150, como referiu o lino).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            fogo, o meu é um simples 1.9 e tem manutenção a cada 120 mil, querias que um motor mais recente tivesse manutenção de 90 em 90 mil? no mínimo os 120 (que por acaso são 150, como referiu o lino).
                            Não sei, tive um passat 3bg, que era de 90 em 90 mil, daí perguntar

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Posso dizer uma coisa?

                              Acho que não vais ter grande upgrade nessa passagem 607 --> Passat CC. E podes mesmo perder em algumas coisas.

                              Um projecto segmento E de 1999 face a um segmento D de 2005 (apesar de ter sido lançado em 2007, é tecnicamente um Passat que já havia saído 2 anos antes) não está assim tão ultrapassado.

                              Acrescente-se ainda a dificuldade que vai ser vender esse 607 que, para o bem e para o mal, não é um produto nada desejável no mercado de usados.
                              Sim, mas eu logo no 1.º post disse que ia perder em alguns aspectos. E sei que estou a descer um segmento mas, contas feitas, e, repito, face ao exemplar em concreto, o conteúdo tecnológico é bastante superior, embora não seja essa a minha motivação principal. O facto é que eu sempre gostei do carro e penso que agora tenho condições para trocar. Fazer upgrade a um segmento E só se fosse F (Mercedes S, etc.) e nisso não estou interessado!

                              Também em termos de segurança passiva o VW é superior, pois o 607 ainda é baseado no 605 de 1990 e já na época em que foi testado pelo Euro NCAP não teve resultados brilhantes, apesar de ainda aceitáveis. Sei que provavelmente vai ser difícil vender o 607, mas espero ter sorte.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                                Não sei, tive um passat 3bg, que era de 90 em 90 mil, daí perguntar
                                fui ver o que era "3bg".
                                sim, esses motors eram de 90 em 90 mil. o meu já era do último quarto de 2004 e no meu modelo mudou em agosto de 90 para 120 mil.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Também em termos de segurança passiva o VW é superior, pois o 607 ainda é baseado no 605 de 1990 e já na época em que foi testado pelo Euro NCAP não teve resultados brilhantes, apesar de ainda aceitáveis. Sei que provavelmente vai ser difícil vender o 607, mas espero ter sorte.
                                  LinoMarques, de que ano é o 607 e que motor tem, 2.0 ou o 2.2 e quantos cv?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Posso dizer uma coisa?

                                    Acho que não vais ter grande upgrade nessa passagem 607 --> Passat CC. E podes mesmo perder em algumas coisas.

                                    Um projecto segmento E de 1999 face a um segmento D de 2005 (apesar de ter sido lançado em 2007, é tecnicamente um Passat que já havia saído 2 anos antes) não está assim tão ultrapassado.

                                    Acrescente-se ainda a dificuldade que vai ser vender esse 607 que, para o bem e para o mal, não é um produto nada desejável no mercado de usados.

                                    Não acho nada linear essa questão dos segmentos. Aliás, acho uma obsessão aqui no fórum (então agora com os SUV...).

                                    Na minha opinião há bons e maus automóveis em todos os segmentos.

                                    Neste caso do Lino, o que refrearia nem era por aí. A minha questão seria ter um carro bem tratado e com alguma manutenção feita com confiança e trocar por um usado com uma dose de incerteza associada.

                                    Mas a vida é assim mesmo e (em princípio) só se vive uma vez.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                      LinoMarques, de que ano é o 607 e que motor tem, 2.0 ou o 2.2 e quantos cv?
                                      Tens um DB dele: é um Hdi 2.2 biturbo de 170 cv com caixa manual.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Tens um DB dele: é um Hdi 2.2 biturbo de 170 cv com caixa manual.
                                        Bom carro e bom motor, (a Ford Mondeo e S-MAX tem tb o 2.2TDCI).
                                        Esse carro 607 de 2006 fica muito bem com esses 175 cv e 400 Nm. Agora falta saber se já foi tudo substituído, parece que sim a embraiagem e volante, distribuição, suspensão braços e casquilhos. Se foi e tem os estofos em condições é um carro para se vender a um particular por cerca de 9/10k€ retoma stand tudo indica ter a valorização ridicula 5/6k€, mas se esse carro fosse meu e tivesse em condições não ia comprar um VW CC usado, nesta altura do campeonato.
                                        O LinoMarques ainda tem carro por muitos e bons anos com um motor se tiver as manutenções em dia e com óleos e filtros originais vai chegar aos 400/500k.

                                        Comentário


                                          Conto ter novidades amanhã. Está combinado para o carro ser visto "in loco" pelo meu contacto. Ontem estive a fazer umas pesquisas pelo VIN do carro e o próprio site da VW atesta que ele já tem o fix.

                                          As minhas expectativas aumentaram ainda mais! Espero não as defraudar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Conto ter novidades amanhã. Está combinado para o carro ser visto "in loco" pelo meu contacto. Ontem estive a fazer umas pesquisas pelo VIN do carro e o próprio site da VW atesta que ele já tem o fix.

                                            As minhas expectativas aumentaram ainda mais! Espero não as defraudar...


                                            Ficamos então a aguardar notícias.

                                            Comentário


                                              O fix podes sempre reverter!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Conto ter novidades amanhã. Está combinado para o carro ser visto "in loco" pelo meu contacto. Ontem estive a fazer umas pesquisas pelo VIN do carro e o próprio site da VW atesta que ele já tem o fix.

                                                As minhas expectativas aumentaram ainda mais! Espero não as defraudar...
                                                é aguardar com calma e ver se tudo corre bem...

                                                Comentário


                                                  Ora bem... Continua tudo de pé, aparentemente está tudo certo, carro e documentação em condições, vou avançar com o que falta. Para já, 2 dúvidas:

                                                  - Questão da garantia: o vendedor só pode dar garantia válida na Bélgica. Será que tenho a possibilidade de contratar uma garantia aqui em Portugal? Há empresas que prestam esse serviço, certo? Não sei é se o fazem com carros importados, mesmo sendo este relativamente recente.
                                                  - Há a possibilidade de o carro vir de reboque para cá, sem eu pagar nada, já que seria feito por um amigo. A ideia seria guardar o CC em garagem até eu ter vendido o 607 e só aí proceder à legalização. Será isso viável?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Ora bem... Continua tudo de pé, aparentemente está tudo certo, carro e documentação em condições, vou avançar com o que falta. Para já, 2 dúvidas:

                                                    - Questão da garantia: o vendedor só pode dar garantia válida na Bélgica. Será que tenho a possibilidade de contratar uma garantia aqui em Portugal? Há empresas que prestam esse serviço, certo? Não sei é se o fazem com carros importados, mesmo sendo este relativamente recente.
                                                    - Há a possibilidade de o carro vir de reboque para cá, sem eu pagar nada, já que seria feito por um amigo. A ideia seria guardar o CC em garagem até eu ter vendido o 607 e só aí proceder à legalização. Será isso viável?
                                                    "A partir do momento em que o automóvel chega a Portugal tem 20 dias úteis para fazer a regularização fiscal do veículo na alfândega. Com o veículo deverá ter trazido os seguintes documentos: fatura ou declaração de venda, caso seja uma venda entre particulares, um certificado de conformidade comunitário (COC), certificado de matrícula estrangeiro ou documento equivalente, guia de transporte (CMR) e recibo de quitação, no caso de veículo auto transportado."
                                                    IN http://saldopositivo.cgd.pt/passo-pa...l-em-portugal/

                                                    Quanto a garantia podes dar uma vista de olhos aqui: https://www.sng.pt/index.php/garanti...ntia-automovel
                                                    Editado pela última vez por MikePug82; 05 July 2018, 07:04.

                                                    Comentário


                                                      Obrigado, Mike!
                                                      Editado pela última vez por LinoMarques; 05 July 2018, 17:21.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Obrigado, Mke!
                                                        De nada, mas atenção, foi só de pesquisa. Não tenho experiência disso.

                                                        Comentário


                                                          já ouvi que havia diferentes matrículas, no caso da elamanha, pelo menos, em que estas tinham prazos mais ou menos alargados de matriculação. pelo menos até 30 dias já ouvi falar, mas nada como ires ao tópico das importações fazeres as perguntas e verificares ao certo as tuas contas com quem está mais habituado a importar carros. aí sempre será bastante mais fidedigno.

                                                          Comentário


                                                            Exacto, também pensei nisso. Vou lá procurar ou colocar a questão.

                                                            Comentário


                                                              Aqui vai uma observação sem muito nexo e um pouco desenquadrada, mas nem te passou pela cabeça um carro mais “modesto” mas novo ?

                                                              O mercado está fervilhante de novas propostas e algumas surpreendentes e muito competentes.

                                                              Negociar o melhor possível uma retoma com um stand e entregar o usado no día em que se levanta o novo é tão mais simples e confortável. Depois um carro novo, com tudo a correr normalmente tem muito poucos custos nos primeiros anos.

                                                              Eu troquei no início do ano um segmento D com 9 anos a gasóleo com 140 cv por um segmento C novo a gasolina com 116 cv e estou satisfeitíssimo com a troca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X