Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prova de que os SUVs são menos seguros que os carros normais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Qual o problema dos SUV?
    É apenas mais um tipo de carro, sedans, coupes, stations, roadsters etc etc etc... Porque que há uma "facção" contra os SUV?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Posso-te dar um exemplo muito concreto: a minha Mãe, com alguma idade que já tem e com problemas de coluna e outros, tem muito menos dificuldades a entrar e a sair num SUV do que num carro normal onde o banco é por norma bem mais baixo.
      Aqui há tempos apareci lá e casa com um Audi Q2 e levei-a a dar uma volta e ela no fim perguntou-me logo: "mas porque é que não compraste este???"

      Mas isso para ti pouco interessa...
      Claro, a maioria das pessoas compra SUVs porque tem problemas na coluna...

      Para alem do falso argumento da segurança extra dos SUVs, interessa-me também a demonstração de hipocrisia ensacada que grassa por aí como ervas daninhas, os pseudo defensores do ambiente superpreocupados com os as emissões dos carros, mas depois de tanta conversa pintada de verde eucalipto vai-se a ver e conduzem um SUV....e é que nem sofrem da coluna

      Comentário


        #63
        já havia um tópico para cascar nos SUV's, qual é mesmo o interesse de criar outro?

        Que não se goste de determinado conceito/tipo de carros, é uma coisa, insultar, descriminar proprietários, e falsear características só para se autojustificar já é um bocado grave.
        Do que vou vendo, cada vez mais as pessoas normais apreciam SUV's e as suas vantagens.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
          Claro, a maioria das pessoas compra SUVs porque tem problemas na coluna...

          Para alem do falso argumento da segurança extra dos SUVs, interessa-me também a demonstração de hipocrisia ensacada que grassa por aí como ervas daninhas, os pseudo defensores do ambiente superpreocupados com os as emissões dos carros, mas depois de tanta conversa pintada de verde eucalipto vai-se a ver e conduzem um SUV....e é que nem sofrem da coluna
          Só por curiosidade, qual é a bruta máquina que conduzes

          Comentário


            #65
            A imaginação dele conduz todas as máquinas que se lembra.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
              Claro, a maioria das pessoas compra SUVs porque tem problemas na coluna...

              Para alem do falso argumento da segurança extra dos SUVs, interessa-me também a demonstração de hipocrisia ensacada que grassa por aí como ervas daninhas, os pseudo defensores do ambiente superpreocupados com os as emissões dos carros, mas depois de tanta conversa pintada de verde eucalipto vai-se a ver e conduzem um SUV....e é que nem sofrem da coluna
              Gostavas de ter um e não tens a inveja é lixada

              Cumps

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                Claro, a maioria das pessoas compra SUVs porque tem problemas na coluna...

                Para alem do falso argumento da segurança extra dos SUVs, interessa-me também a demonstração de hipocrisia ensacada que grassa por aí como ervas daninhas, os pseudo defensores do ambiente superpreocupados com os as emissões dos carros, mas depois de tanta conversa pintada de verde eucalipto vai-se a ver e conduzem um SUV....e é que nem sofrem da coluna
                É curioso, tu abres um tópico e depois não o consegues discutir minimamente. Muito curioso mesmo.
                Mas isso resolve-se...

                Comentário


                  #68
                  xxxxxxx.jpg




                  Solved!!!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Qual o problema dos SUV?
                    É apenas mais um tipo de carro, sedans, coupes, stations, roadsters etc etc etc... Porque que há uma "facção" contra os SUV?
                    Também não percebo essa embirração com os SUV.
                    Eu já vou no 2º cá em casa, vejo vantagens e desvantagens nos SUV, assim como em todos os modelos de automóveis que existem no mercado, eu sinceramente como ainda sou novo e não tenho dificuldades em entrar no carro, por mim nem tinha comprado um SUV pois por norma são mais caros do que a sua versão "normal" equivalente, mas a minha mulher gosta de andar num plano mais elevado e acha que isso vale o dinheiro que custa a mais, por isso siga para bingo...enquanto se puder andar com aquilo que se gosta está tudo bem...

                    Eu por exemplo já tive uma carrinha e fiquei com horror a carrinhas, vejo vantagens nelas mas também acho ridículo que o pessoal que assim que têm o primeiro filho vão logo trocar de carro para uma carrinha como se a maior parte deles não se safava bem à mesma sem os "600" litros de bagageira. Eu nunca mais vou comprar uma carrinha mas daí dizer que são uma estupidez e não fazem sentido também não me parece bem.

                    Uma coisa tenho eu a certeza, se chegar a velhote e a carteira permitir de certeza que vai morar um SUV na garagem

                    Comentário


                      #70
                      Se fosse comprar um carro novo agora seria mais que certamente um suv.
                      E ainda acrescento, em termos práticos no dia a dia, o lider do segmento c "Cascais" é uma óptima escolha.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        De qualquer modo, estupidez do condutor à parte, assusta um bocado ver a facilidade com que esse GLE Coupé capotou.

                        Precisava de ter as ajudas todas desligadas, não?

                        Por acaso visto deste ângulo e mal filmado parece um capotanço pouco natural.

                        Em ecrã maior e parando os frames o que me parece é os seguinte:

                        Há um momento em que levanta as rodas de dentro, aí deve ter subido o lancil e esse pequeno solavanco é que o alavancou. Fez de rampa.

                        Pelo menos a roda da frente aparece sempre a descompensar mais que a traseira.

                        Mas a qualidade do filme e o ângulo podem estar a enganar completamente e pode ter sido apenas 1 idiota com demasiado binário.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Por acaso visto deste ângulo e mal filmado parece um capotanço pouco natural.

                          Em ecrã maior e parando os frames o que me parece é os seguinte:

                          Há um momento em que levanta as rodas de dentro, aí deve ter subido o lancil e esse pequeno solavanco é que o alavancou. Fez de rampa.

                          Pelo menos a roda da frente aparece sempre a descompensar mais que a traseira.

                          Mas a qualidade do filme e o ângulo podem estar a enganar completamente e pode ter sido apenas 1 idiota com demasiado binário.
                          É isto. A Mercedes pode ter bastantes defeitos, mas não me parece que mandasse cá para fora um 63S que capotasse ao mínimo drift, seja em que carroçaria for. Acredito mais em azar.
                          Quanto à conversa "paralela" neste tópico, eu devo ser dos "anti" mais pronunciados dos SUV mas estou-me bem a c*gar para o que cada um anda ou deixa de andar. Fazem-me espécie na rua (então os Xx ou GLx maiores), mas só reforça a minha ideia principal: nunca na vida comprarei uma coisa destas com dinheiro meu! Se porventura tivesse de comprar um carro mais alto seria um 4x4 a sério e não um segmento C ou D de saltos altos. Reconheço-lhes as vantagens, mas não me vejo a dar mais dinheiro, a gastar mais combustível e a andar com um carro que é sempre mais feio, para não me esforçar tanto a coluna ou seja lá o que for. Prefiro partir a espinha mas andar com um carro como deve ser

                          Comentário


                            #73
                            Capotar?

                            Isso é para meninos...

                            http://www.2cv-online.de/rodenkirchen1.jpg

                            Comentário


                              #74
                              Página 7 do manual de instruções:

                              Hyundai Santa Fe: Vehicle handling instructions


                              Third generation DM (2013–2018) / Hyundai Santa Fe DM 2013-2018 Owner's Manual / Introduction / Vehicle handling instructions



                              As with other vehicles of this type, failure to operate this vehicle correctly may result in loss of control, an accident or vehicle rollover.
                              Specific design characteristics (higher ground clearance, track, etc.) give this vehicle a higher center of gravity than other types of vehicles. It is not designed for cornering at the same speeds as a conventional 2-wheel drive sedans or sports coupe. Avoid sharp turns or abrupt maneuvers. Failure to operate this vehicle correctly may result in loss of control, an accident or vehicle rollover. Be sure to read the “Reducing the risk of a rollover” driving guidelines, in section 5 of this manual.






                              Já tinha visto esse video há uns dias e de facto o que mais impressiona é a facilidade com que capotou!
                              Não é por ser mercedes ou por ter ajudas ligadas ou desligadas, é mesmo pelas catacterísticas deste tipo de veiculos!!

                              Se repararem nos videos de perseguições da policia americana, a abordagem típica para abortar uma fuga consiste em dar um ligeiro toque na lateral traseira do veiculo em fuga, quando esta manobra é aplicado num suv é raro ver um que não capote!
                              Num carro normal isso já não aconteçe com a mesma facilidade.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Posso-te dar um exemplo muito concreto: a minha Mãe, com alguma idade que já tem e com problemas de coluna e outros, tem muito menos dificuldades a entrar e a sair num SUV do que num carro normal onde o banco é por norma bem mais baixo.
                                Aqui há tempos apareci lá e casa com um Audi Q2 e levei-a a dar uma volta e ela no fim perguntou-me logo: "mas porque é que não compraste este???"

                                Mas isso para ti pouco interessa...
                                A minha mulher tem uma Verso e a minha sogra que tem problemas de coluna diz maravilhas do acesso e posição de sentar. Não precisa ser um SUV, basta ser um carro mais alto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
                                  A minha mulher tem uma Verso e a minha sogra que tem problemas de coluna diz maravilhas do acesso e posição de sentar. Não precisa ser um SUV, basta ser um carro mais alto.
                                  Lá está, o SUV tem essa vantagem por ser mais alto que um carro normal, tal e qual como um monovolume também a tem. Aí a vantagem dos dois é a mesma, só que para mim um SUV esteticamente é demasiadamente mais giro e irreverente que qualquer monovolume.
                                  Como este tópico é sobre SUV e não sobre monovolumes, referi apenas aquilo.

                                  Mas cada um tem os seus gostos...

                                  Comentário


                                    #77
                                    já agora algum dos entendidos que me ajude para perceber se sou dos anti ou dos pro
                                    a fiat freemont é o quê? suv, mpv, camineta, pseudojipe, barco…..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      É isto. A Mercedes pode ter bastantes defeitos, mas não me parece que mandasse cá para fora um 63S que capotasse ao mínimo drift, seja em que carroçaria for. Acredito mais em azar.
                                      Quanto à conversa "paralela" neste tópico, eu devo ser dos "anti" mais pronunciados dos SUV mas estou-me bem a c*gar para o que cada um anda ou deixa de andar. Fazem-me espécie na rua (então os Xx ou GLx maiores), mas só reforça a minha ideia principal: nunca na vida comprarei uma coisa destas com dinheiro meu! Se porventura tivesse de comprar um carro mais alto seria um 4x4 a sério e não um segmento C ou D de saltos altos. Reconheço-lhes as vantagens, mas não me vejo a dar mais dinheiro, a gastar mais combustível e a andar com um carro que é sempre mais feio, para não me esforçar tanto a coluna ou seja lá o que for. Prefiro partir a espinha mas andar com um carro como deve ser
                                      Diria que concordo com praticamente tudo neste post. [emoji16]

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                        já agora algum dos entendidos que me ajude para perceber se sou dos anti ou dos pro
                                        a fiat freemont é o quê? suv, mpv, camineta, pseudojipe, barco…..
                                        Banheira

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                          já agora algum dos entendidos que me ajude para perceber se sou dos anti ou dos pro
                                          a fiat freemont é o quê? suv, mpv, camineta, pseudojipe, barco…..
                                          É um "italian job", ou americano armado em fino. [emoji16]

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                            já agora algum dos entendidos que me ajude para perceber se sou dos anti ou dos pro
                                            a fiat freemont é o quê? suv, mpv, camineta, pseudojipe, barco…..
                                            um suv, obviamente

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu andei a ver 2 SUV's (3008 e Sportage) mas pr€f€ri de long€ o 216d


                                              Resumindo, só não comprei um SUV porque na configuração que eu queria nenhum deles me agradou num parâmetro fundamental: €€€€€€

                                              Ando muitas vezes num Grand Vitara de 1999 e mais instável que esse impossível

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                um suv, obviamente
                                                É um Pseudo SUV, Pseudo MPV, ou seja é um Pseudo Carro


                                                PS: Até é uma máquina que me agrada

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Porque é que é pseudo suv?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Porque é que é pseudo suv?
                                                    Se a KIA considera a Carens um SUV, então para mim todos os carros do gênero passaram a ser Pseudo SUV's

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Se a KIA considera a Carens um SUV, então para mim todos os carros do gênero passaram a ser Pseudo SUV's
                                                      Onde viste isso?

                                                      A Carens é um Crossover, até no catálogo vem isso: https://kia.pt/wp-content/uploads/20...ogo_Carens.pdf

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Por acaso visto deste ângulo e mal filmado parece um capotanço pouco natural.

                                                        Em ecrã maior e parando os frames o que me parece é os seguinte:

                                                        Há um momento em que levanta as rodas de dentro, aí deve ter subido o lancil e esse pequeno solavanco é que o alavancou. Fez de rampa.

                                                        Pelo menos a roda da frente aparece sempre a descompensar mais que a traseira.

                                                        Mas a qualidade do filme e o ângulo podem estar a enganar completamente e pode ter sido apenas 1 idiota com demasiado binário.
                                                        Creio que neste caso as ajudas (que não se conseguem desligar nos SUV Mercedes) devem ter contribuído para desequilibrar o carro.

                                                        É fácil ver no YouTube inúmeros SUVs a fazer drifts ou donuts em alcatrão sem problemas. O que em SUV acrescenta em altura de centro de gravidade andará na ordem dos 15 cm em relação a uma berlina e parte é compensada por vias mais largas.

                                                        De qualquer forma peso e centro de gravidade são factores sempre a ter em conta.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Obviamente que isto à primeira curva vira logo o boneco


                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Onde viste isso?

                                                            A Carens é um Crossover, até no catálogo vem isso: https://kia.pt/wp-content/uploads/20...ogo_Carens.pdf
                                                            Inicialmente, a KIA chamou-lhe SUV de 7 lugares.
                                                            Desde 2010 que acompanho com algum entusiasmo a marca e lembro-me bem disso. Depois lançaram o Sportage e trocaram as designações

                                                            P.S.: diga-se que de Crossover também não tem nada [emoji23]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                              Creio que neste caso as ajudas (que não se conseguem desligar nos SUV Mercedes) devem ter contribuído para desequilibrar o carro.

                                                              É fácil ver no YouTube inúmeros SUVs a fazer drifts ou donuts em alcatrão sem problemas. O que em SUV acrescenta em altura de centro de gravidade andará na ordem dos 15 cm em relação a uma berlina e parte é compensada por vias mais largas.

                                                              De qualquer forma peso e centro de gravidade são factores sempre a ter em conta.
                                                              Foi a primeira frase que escrevi mas depois apaguei... não quis lançar o caos no tópico. Mas sim, é provável que isso tenha acontecido.

                                                              Depois há um factor pouco habitual que é o peso daquele motor... naquela posição.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X