Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    É dificil arranjar algo "mint" por esse preço. Normalmente só "achados" do estilo, jipes de velhotes que morreram, malta em dificuldades económicas, etc. E o mercado dos jipes é uma selva...

    Após a compra prepara-te para poderes ter que gastar mais que esses 1000€. Pode aparecer uma infiltração nas primeiras chuvas, um rolamento, um radiador apesar da cor do liquido estar saudável, uns sinoblocos, etc. Mais vale comprar uma boa base de motor, caixa e chassis, e fazer uma revisão mais profunda. Isto assumindo que é para manter.

    Na onda dos que estarão menos achanatados. O Galloper parece-me o mais provável, porque saíram mais tarde e têm o símbolo Hyundai... Em contrapartida a sua base mecânica é bastante antiga, apesar de muito resistente.

    Relativamente à tracção, ela pode ligar, mas a luz não acender por avaria na ficha/cablagem.

    PS: Só em jeito de curiosidade, um regulador de tensão do alternador para um TII TD custa mais de 200€.Conservo religiosamente um alternador que que apenas o depressor de travões está danificado
    Não quero mint.
    Já fui ver jipes com a pintura toda sem verniz.
    Mas quero que esteja tudo a funcionar e não faltem quartelas das portas.
    Repara que que há uns a 4 que se fizeres as contas ao que tens q fazer rapidamente passam os 6. O pessoal pede sempre o mesmo. Além do que já tem 5 centenas de milhares de kms.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Modelo barato e recente é o Opel Frontera.
      Pois mas mesmo o 2.2 tem relatos de durabilidade assustadores.
      E os interiores estão sempre muito maus, deduzo que a qualidade dos mesmos era fraquinha. Além de que o 2.2 não me dá a sensação de velho motor a gasóleo que sinto com os outros. Se para muitos é uma vantagem, eu gosto .

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Impecável. Daquelas em que podes almoçar em cima do motor
        Ahh, ok, tipo concurso...

        Comentário


          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Pois mas mesmo o 2.2 tem relatos de durabilidade assustadores.
          E os interiores estão sempre muito maus, deduzo que a qualidade dos mesmos era fraquinha. Além de que o 2.2 não me dá a sensação de velho motor a gasóleo que sinto com os outros. Se para muitos é uma vantagem, eu gosto .
          Vai aos 2.8

          Comentário


            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Não quero mint.
            Já fui ver jipes com a pintura toda sem verniz.
            Mas quero que esteja tudo a funcionar e não faltem quartelas das portas.
            Repara que que há uns a 4 que se fizeres as contas ao que tens q fazer rapidamente passam os 6. O pessoal pede sempre o mesmo. Além do que já tem 5 centenas de milhares de kms.
            Coloquei mint entre aspas...

            Tens alguma "barreira" em termos de idade?

            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
            Ahh, ok, tipo concurso...
            É isso mesmo.

            Comentário


              Esse y60 está muito bom. Até faz impressão ver um tão original

              Comentário


                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Esse y60 está muito bom. Até faz impressão ver um tão original
                Só me lembra a frase do taxista acerca das leis, aquando do protesto contra a UBER.

                As leis são como as meninas virgens...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                  Ahh, ok, tipo concurso...
                  Quando é que metes isso num passeio TT e deixas de pensar de deixar essa máquina para outra pessoa ?
                  Negócio vais fazer, encontrar outro como é esse é que não.
                  Assim podes depois passar mais tempo no detalhe do GR
                  Isso queria era um atascanso até ao nó

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                    Ahh, ok, tipo concurso...
                    Espectacular

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      foi entregue em Viseu... ainda não sei a quem...
                      Mas é uma questão de tempo até aparecer no Carspotting...
                      Foi comprado em Viseu e é mais para Sul que vai...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Só me lembra a frase do taxista acerca das leis, aquando do protesto contra a UBER.

                        As leis são como as meninas virgens...
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Quando é que metes isso num passeio TT e deixas de pensar de deixar essa máquina para outra pessoa ?
                        Negócio vais fazer, encontrar outro como é esse é que não.
                        Assim podes depois passar mais tempo no detalhe do GR
                        Isso queria era um atascanso até ao nó
                        E pronto, alguém encarnou o taxista

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Coloquei mint entre aspas...

                          Tens alguma "barreira" em termos de idade?



                          É isso mesmo.
                          45 no max 50 se em bom estado.

                          Ah tas a falar dos jipes, nesse caso não é problema.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            45 no max 50 se em bom estado.

                            Ah tas a falar dos jipes, nesse caso não é problema.
                            Parece-me uma barreira sensata. Acima disso requer uma avaliação mais cuidada...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              E depois é gastar 3x isso para ficarem em condições.

                              Os Terranos são dos poucos que vão aparecendo a preços menos absurdos, pelo que vou ouvindo a malta do TT olha para eles como os patinhos feios...
                              mas se tivesse que escolher entre o discovery e o terrano 2, sem dúvida que ia para o discovery apenas por duas razões.
                              acho o terrano estreito demais e aquelas transmissões da frente do terrano e dos outros que usam o mesmo tipo de transmissão, metem-me medo.
                              para teres uma ideia, em março passado num passeio tt, apanhei 3 pajero II a tentar fazer uma subida com o caminho em seixo, onde para saírem dali tinham que fazer essa subida, mas por azar, os 3 tinham as transmissões da frente partidas, e eu com o meu micro-machine passei por eles na boa e sem qualquer tipo de preocupação.
                              pelo que me disseram, teve que lá ir uma retro escavadora para os tirar de lá.

                              Comentário


                                Eu só quero explorar uns caminhos de terra.
                                Só preciso de alguma altura ao solo e alguma capacidade de cruzar eixos, até porque não pretendo la ir no inverno.

                                Comentário


                                  Macho que é macho e que gosta de sujar as mãos, compra um P38 com motor 4.6 por 3 ou 4000 euros. Um dia vou fazer isso... e depois arrepender-me.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Macho que é macho e que gosta de sujar as mãos, compra um P38 com motor 4.6 por 3 ou 4000 euros. Um dia vou fazer isso... e depois arrepender-me.
                                    Nem mais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                      mas se tivesse que escolher entre o discovery e o terrano 2, sem dúvida que ia para o discovery apenas por duas razões.
                                      acho o terrano estreito demais e aquelas transmissões da frente do terrano e dos outros que usam o mesmo tipo de transmissão, metem-me medo.
                                      para teres uma ideia, em março passado num passeio tt, apanhei 3 pajero II a tentar fazer uma subida com o caminho em seixo, onde para saírem dali tinham que fazer essa subida, mas por azar, os 3 tinham as transmissões da frente partidas, e eu com o meu micro-machine passei por eles na boa e sem qualquer tipo de preocupação.
                                      pelo que me disseram, teve que lá ir uma retro escavadora para os tirar de lá.
                                      Esse não é o meio de excelência do Terrano. E o serem estreitos corrige-se com umas jantes de offset negativo, tal como tiveste de fazer no Jimny de certeza.

                                      O Terrano é um jipe que te permite viajar milhares de km em contexto de "expedição" sem comprometer, e como uma comodidade razoável. Tudo isto a um custo relativamente baixo, quando comparado com os "graúdos".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                        mas se tivesse que escolher entre o discovery e o terrano 2, sem dúvida que ia para o discovery apenas por duas razões.
                                        acho o terrano estreito demais e aquelas transmissões da frente do terrano e dos outros que usam o mesmo tipo de transmissão, metem-me medo.
                                        para teres uma ideia, em março passado num passeio tt, apanhei 3 pajero II a tentar fazer uma subida com o caminho em seixo, onde para saírem dali tinham que fazer essa subida, mas por azar, os 3 tinham as transmissões da frente partidas, e eu com o meu micro-machine passei por eles na boa e sem qualquer tipo de preocupação.
                                        pelo que me disseram, teve que lá ir uma retro escavadora para os tirar de lá.
                                        Novo modelo?

                                        O problema dos Terranos não são as transmissões dianteiras, é sim a a direção que depois provoca problemas na transmissão.
                                        Os 3 com as transmissões da frete partidas ? Não achas estranho ?
                                        Eu digo-te o que se passa. Pelo seu preço os Terranos na grande maioria de preços baixos quase não levam manutenção, levam porrada até dizer chega até cederem.
                                        Pouco ou nada são preparados para TT e levam pneus exageradamente grandes que obrigam a esforços adicionais.
                                        Muitos nem os cubos atracam e os condutores nem disso têm conhecimento.
                                        Resta dizer que tens o teu carro alterado até aos dentes e nesse nível nem todas as configurações funcionam e por vezes basta ter um set de pneus com mais rasto que é suficiente para passar onde outro não passou ou usar a trajetória diferente. Comparar a prestação de jipes alterados é muito difícil.

                                        Comentário


                                          Parabéns pela desenrolar da discussão. Estou a gostar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Macho que é macho e que gosta de sujar as mãos, compra um P38 com motor 4.6 por 3 ou 4000 euros. Um dia vou fazer isso... e depois arrepender-me.
                                            Se tiveres outros 4000 € para gastar lá então é maravilha

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              E depois é gastar 3x isso para ficarem em condições.
                                              Os Terranos são dos poucos que vão aparecendo a preços menos absurdos, pelo que vou ouvindo a malta do TT olha para eles como os patinhos feios...
                                              O Terrano I e II tem um dos melhores motores de 4 cilindros e até melhor que muitos 6 cilindros, tal como se vê recentemente motores deste instalados em Patrol GR, só para teres um exemplo.
                                              Permite desenvolver potências bem altas, com excelente binário a baixo regime e com uma fiabilidade tremenda.
                                              O Terrano I e II são em tudo idênticos ao Pajero Sport Wagon.
                                              Como patinhos feios apenas e só porque não permitem levar com pneus maiores que 31 polegadas sem efetuar alterações profundas na carroçaria e isto é essencial para evoluir na progressão fora de estrada.
                                              Numa utilização intensiva a direção e suspensão de série estão longe do pretendido, onde impera a brutalidade apenas te safas com material mais robusto acoplado a um eixo rígido dianteiro.
                                              Agora se a malta quer comprar um jipe para mostrar é uma coisa, se precisa de jipe como pretexto de fazer umas brincadeiras fora de estrada é outra.
                                              Ou então o próximo que comprar é uma sucata apenas para andar a partir

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Esse não é o meio de excelência do Terrano. E o serem estreitos corrige-se com umas jantes de offset negativo, tal como tiveste de fazer no Jimny de certeza.

                                                O Terrano é um jipe que te permite viajar milhares de km em contexto de "expedição" sem comprometer, e como uma comodidade razoável. Tudo isto a um custo relativamente baixo, quando comparado com os "graúdos".
                                                mesmo com jantes de offset, acho o terrano II muito alto.
                                                é a minha opinião
                                                é certo que o meu jimny andou muito tempo com jantes de ferro com offset alterado.
                                                neste momento anda com jantes de liga leve e com espaçadores de 20mm.
                                                o pessoal da minha zona apenas faz passeios tt com muita lama, buracos e cruzamentos de eixos.
                                                para fazer grandes passeios, claro que não escolhia o jimny, mas sim um 4x4 mais confortável.
                                                em 2013 fiz um passeio road-book de quase 200km, na altura das 24 h de fronteira e cheguei a fronteira com as costas feitas num oito

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Eu só quero explorar uns caminhos de terra.
                                                  Só preciso de alguma altura ao solo e alguma capacidade de cruzar eixos, até porque não pretendo la ir no inverno.
                                                  TerranoII, pneus MT e siga a marinha














                                                  Patinho feio do TT, dizem eles
                                                  O mais importante não é o carro mas o espírito e o gozo que retiras da utilização destes veículos no fora de estrada.
                                                  Não interessa o consumo por llitro aos 100 kms, interessa é o gozo por km
                                                  Muita gente com os jipes parece aquele pessoal que passado 30 anos começou a fazer novamente exercício e vai comprar ténis e fatos de treino e mais não sei o que, tudo xpto e de marca e depois ao 2ª dia ou treino já arrumaram tudo a um canto. Não é preciso viaturas XPTO para usufruir do fora de estrada.
                                                  Editado pela última vez por TerranoII; 07 August 2018, 14:27.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Novo modelo?

                                                    O problema dos Terranos não são as transmissões dianteiras, é sim a a direção que depois provoca problemas na transmissão.
                                                    Os 3 com as transmissões da frete partidas ? Não achas estranho ?
                                                    Eu digo-te o que se passa. Pelo seu preço os Terranos na grande maioria de preços baixos quase não levam manutenção, levam porrada até dizer chega até cederem.
                                                    Pouco ou nada são preparados para TT e levam pneus exageradamente grandes que obrigam a esforços adicionais.
                                                    Muitos nem os cubos atracam e os condutores nem disso têm conhecimento.
                                                    Resta dizer que tens o teu carro alterado até aos dentes e nesse nível nem todas as configurações funcionam e por vezes basta ter um set de pneus com mais rasto que é suficiente para passar onde outro não passou ou usar a trajetória diferente. Comparar a prestação de jipes alterados é muito difícil.
                                                    estava a referir-me aos modelos da década de 90.
                                                    possivelmente devem ter outra designação.
                                                    quando vi os pagero a tentar subir aquela picada, pensei logo " tou lixado que se eles não conseguem com aqueles jipes, com o meu nem tenho hipótese", mas entretanto eles encostaram os jipes e eu subi na boa com as 4L ligadas e quase ao relantin, valendo-me do bloqueio traseiro
                                                    como referi no posta anterior, o pessoal da minha zona gosta de passeios de mais ou menos 30km e com dureza.
                                                    não acho terem partido ali, porque era uma picada com muito seixo e buracos, e o pessooal para passar algumas dificuldades gosta de fazer à bruta e depois acontecem estas coisas, e depois é como referes montam pneus 33', 35' e até já vi alguns com pneus 40' e depois alguma coisa tem que ceder.
                                                    o meu anda com pneus sirocco 30/9.5/15, mas como tem semi-eixos mais grossos, até agora tem levado muita porrada e não se tem queixado
                                                    os vitara também padecem do mesmo problema

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                      mesmo com jantes de offset, acho o terrano II muito alto.
                                                      é a minha opinião
                                                      é certo que o meu jimny andou muito tempo com jantes de ferro com offset alterado.
                                                      neste momento anda com jantes de liga leve e com espaçadores de 20mm.
                                                      o pessoal da minha zona apenas faz passeios tt com muita lama, buracos e cruzamentos de eixos.
                                                      para fazer grandes passeios, claro que não escolhia o jimny, mas sim um 4x4 mais confortável.
                                                      em 2013 fiz um passeio road-book de quase 200km, na altura das 24 h de fronteira e cheguei a fronteira com as costas feitas num oito
                                                      Não concordo com a altura ser excessiva. Aliás o meu, longo, tem uma estabilidade fantástica tendo em conta que é um jipe.

                                                      Fiz esse roadbook em 2016, cheguei lá impecável, e só hérnias na cervical são 3 . Em 2017 fiz num Terrano curto e andei 4 dias à rasca.

                                                      Este ano, se for, é de Grand Cherokee 3.1 TD

                                                      Comentário


                                                        belas fotos

                                                        Comentário


                                                          prefiro a laminha





                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            O mais importante não é o carro mas o espírito e o gozo que retiras da utilização destes veículos no fora de estrada.
                                                            Não interessa o consumo por llitro aos 100 kms, interessa é o gozo por km
                                                            Muita gente com os jipes parece aquele pessoal que passado 30 anos começou a fazer novamente exercício e vai comprar ténis e fatos de treino e mais não sei o que, tudo xpto e de marca e depois ao 2ª dia ou treino já arrumaram tudo a um canto. Não é preciso viaturas XPTO para usufruir do fora de estrada.
                                                            Onde estou não consigo ver as fotos, mas as do CarLegends consigo...

                                                            Nem é preciso meter tudo de uma vez. à medida que vai partindo vai-se metendo melhor e mais adequado à nossa utilização.

                                                            Comentário


                                                              Eu é mais areia e linhas de comboio

                                                              DSC_0507.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X