Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    a mim dá-me é cada vez mais vontade de arranjar uma coisa destas.

    num Wrangler soft top também dá para montar uma tenda?
    Duvido que o consigas fazer num soft top, a menos que tenha roll bar exterior.

    Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
    Já cheguei a ver algumas pick-up espanholas com Mini caravana montada na carroçaria
    É uma boa opção, e a semana passada falei nisso a uma colega minha. Só em TT mais duro, tipo expedições como fiz até Dakar, é que a resistência dos materiais me deixa reticente.

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Já somos 2 então
    Não há nada como um quartinho com casa de banho privativa. A ver se os putos crescem para levar a família ao Cafe du Sud (ou similar)

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Não há nada como um quartinho com casa de banho privativa. A ver se os putos crescem para levar a família ao Cafe du Sud (ou similar)

      Também já ando com vontade de pisar novamente as areias.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
        Uma coisa deste género:

        https://www.google.pt/search?q=roof+...=1532961924391

        ou

        https://www.google.pt/search?q=roof+...=1532961894851

        Eu faço poucos km, não justifica ter um carro e uma caravana, e ter uma caravana como único carro não é opção. Assim posso ter um jipe fiável como único carro, que facilmente se torna numa mini caravana para as deslocações de fim de semana...que podem inclusivamente ter acessos mais difíceis, que uma caravana não se sentirica à vontade.

        A tenda não é muito pesada, assenta nas barras do tejadilho, pelo que em termos de peso, não será certamente problema. O depósito de água não precisa de ser muito grande, assim como um mini frigorífico.
        mercedes_x-class_camp1.jpg

        esta é mais fixe, quando não quiseres ir passear, basta retirar o módulo

        Comentário


          Interessante. Isso é um módulo então para pickups!!

          Imagino o valor de uma coisa dessas

          Comentário


            Para quem gosta de andar com a casa às costas

            Comentário


              será que a Europa alguma vez vai ver o Y62 da Nissan ?
              https://youtube.com/watch?v=2BhGz8TbxUI

              Comentário


                Comentário


                  Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                  Interessante. Isso é um módulo então para pickups!!

                  Imagino o valor de uma coisa dessas
                  Uma alternativa às tendas e afins
                  https://youtube.com/watch?v=BxV21hZ6oww

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Adorava espetar com uma tenda dessas no Terrano 2 e partir à descoberta. Mas abomino campismo

                    Sendo assim vou optando por hotéis e albergues... E o puto mais novo que nunca mais cresce!
                    Não és o único.
                    Se há coisa que prezo, é por exemplo, um banho como deve ser após um dia de calor e pó(um dia, mais coisa menos coisa, era só para dar sentido), quer dizer, até pode ser de água fria, mas bem tomado, coisa que não se pode fazer com água limitada. Eu sei que corta um bocado o espírito
                    Editado pela última vez por soulrebel; 31 July 2018, 15:27.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                      Não és o único.
                      Se há coisa que prezo, é por exemplo, um banho como deve ser após um dia de calor e pó(um dia, mais coisa menos coisa, era só para dar sentido), quer dizer, até pode ser de água fria, mas bem tomado, coisa que não se pode fazer com água limitada. Eu sei que corta um bocado o espírito
                      Se for para locais muito remotos não há volta a dar a não ser acampar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                        Não és o único.
                        Se há coisa que prezo, é por exemplo, um banho como deve ser após um dia de calor e pó(um dia, mais coisa menos coisa, era só para dar sentido), quer dizer, até pode ser de água fria, mas bem tomado, coisa que não se pode fazer com água limitada. Eu sei que corta um bocado o espírito
                        Tal e qual

                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Se for para locais muito remotos não há volta a dar a não ser acampar.
                        Tens razão. Por vezes basta reajustar os pontos de partida e chegada das etapas para conseguirmos dar a volta a isso. Mas o ideal será no máximo uma noite de campismo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Tal e qual
                          Tens razão. Por vezes basta reajustar os pontos de partida e chegada das etapas para conseguirmos dar a volta a isso. Mas o ideal será no máximo uma noite de campismo...
                          Eu fiquei uma noite em tendas berberes.
                          Contudo de resto foi sempre em Hotel.
                          Numa das etapas tivémos um problema e ficámos em casa lá d eum tipo e em contrapartida tivemos de trazer no outro dia a família desde onde estávamos até Zagora.
                          Foi porreiro e ainda usufruímos de contacto direto com o pessoal local.
                          Contudo mesmo os hotéis mais compostos são fracos para o padrão europeu e convém ir sempre preparado.
                          A ver se arranjo umas fotos para por aqui.
                          Em Marrocos é pacífico hotéis equilibrados. Daí par abaixo já não.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Eu fiquei uma noite em tendas berberes.
                            Contudo de resto foi sempre em Hotel.
                            Numa das etapas tivémos um problema e ficámos em casa lá d eum tipo e em contrapartida tivemos de trazer no outro dia a família desde onde estávamos até Zagora.
                            Foi porreiro e ainda usufruímos de contacto direto com o pessoal local.
                            Contudo mesmo os hotéis mais compostos são fracos para o padrão europeu e convém ir sempre preparado.
                            A ver se arranjo umas fotos para por aqui.
                            Em Marrocos é pacífico hotéis equilibrados. Daí par abaixo já não.
                            À medida que vamos descendo, as coisas vão ficando mais "africanas".

                            Nunca fiquei em casa de um marroquino, mas acredito que seja uma experiência fixe. Fiquei apenas num albergue com a minha mulher e mais 3 portugueses, entregue a uns mauritanos durante 2 dias, em Azougui.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              À medida que vamos descendo, as coisas vão ficando mais "africanas".
                              Nunca fiquei em casa de um marroquino, mas acredito que seja uma experiência fixe. Fiquei apenas num albergue com a minha mulher e mais 3 portugueses, entregue a uns mauritanos durante 2 dias, em Azougui.
                              Apreensivo no início mas recompensador no final
                              Não podia faltar o chá de menta, afogado em açucar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Apreensivo no início mas recompensador no final
                                Não podia faltar o chá de menta, afogado em açucar
                                Que saudades!! Depois de um belo Tajine

                                E o puto mais novo que continua com 3 meses... Daqui a uns 3 anos, antes do mais velho iniciar a vida escolar, gostava de os levar lá...

                                Comentário


                                  Mercedes G AMG 230 GE 5.6 W460 - 1987

                                  Comentário


                                    TerranoII, qual é que foi o problema de vácuo nos 2.0TD dos Vitara?

                                    Dá para resolver em termos de eliminar o problema?

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                      TerranoII, qual é que foi o problema de vácuo nos 2.0TD dos Vitara?

                                      Dá para resolver em termos de eliminar o problema?

                                      Obrigado.
                                      Tem a ver com os tubos de vácuo que accionam e controlam várias componente como a wastegate, onde perdes o impulso do turbo, eventualmente problemas de travões e também são conhecidos falhas no accionamento das transmissões dianteiras. Existe um membro por aqui que teve um problema e acho que acabou por não conseguir resolver.
                                      Não te sei dar pormenores mais detalhados.

                                      Comentário


                                        http://carsale.uol.com.br/2018/08/03...r-r-85-990/amp
                                        suzuki-jimny-desert-4-1.jpg

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Tem a ver com os tubos de vácuo que accionam e controlam várias componente como a wastegate, onde perdes o impulso do turbo, eventualmente problemas de travões e também são conhecidos falhas no accionamento das transmissões dianteiras. Existe um membro por aqui que teve um problema e acho que acabou por não conseguir resolver.
                                          Não te sei dar pormenores mais detalhados.
                                          Mas tirando a parte do turbo, sabes se os restantes problemas também eram comuns nas versões a gasolina?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                            Mas tirando a parte do turbo, sabes se os restantes problemas também eram comuns nas versões a gasolina?
                                            O vácuo está ligado às outras coisas todas para accionamento dos mecanismos sejam de travagem sejam de transmissão e nesse campo é indiferente ser diesel ou gasolina.
                                            Dá sempre claro para arranjar e estes problemas são coisas conhecidas mas longe de ser problemas impeditivos de adquirir a viatura.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                                              Assim fica melhor

                                              Comentário


                                                Antes de mais, obrigado pelas informações. Sabes que sintomas posso esperar se for testar um GV que tenha os referidos problemas de vácuo?

                                                Outra questão é, ainda relativo aos GVs: nos modelos pós 2006, deixou de trazer a manete da transmissão (2H, 4H e 4L), para trazer apenas um botão rotativo na consola central. Ora este, apenas permite alternar electrónicamente entre 4H e 4l, certo? Neste modelo, não há a hipótese de circular em 2WD com a tracção atrás, correcto? Esse sistema electrónico foi alguma coisa de jeito?

                                                Obrigado mais uma vez.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                  Antes de mais, obrigado pelas informações. Sabes que sintomas posso esperar se for testar um GV que tenha os referidos problemas de vácuo?

                                                  Outra questão é, ainda relativo aos GVs: nos modelos pós 2006, deixou de trazer a manete da transmissão (2H, 4H e 4L), para trazer apenas um botão rotativo na consola central. Ora este, apenas permite alternar electrónicamente entre 4H e 4l, certo? Neste modelo, não há a hipótese de circular em 2WD com a tracção atrás, correcto? Esse sistema electrónico foi alguma coisa de jeito?
                                                  Obrigado mais uma vez.
                                                  Nos casos dos modelos mais antigos basta conduzires alguns kms e podes constatar se existe algum problema de accionamento de travões ou funcionamento associados ao vácuo.
                                                  Depois basta engrenar a tração e esperar que esta engrene.
                                                  Uma subida com um passeio mais inclinado pode servir para efetuar um cruzamento de eixos e perceber se o eixo dianteiro está a acoplar. Deverá te ruma luz que se acende no painel e deverá ficar fixa.

                                                  O modelo mais recente que falas já é fulltime 4wd e anda sempre em 4x4 , tem bloqueio do diferencial central e redutoras.
                                                  Não me recordo de ter lido nada negativo nestes anos sobre esse sistema.
                                                  Só o 1.6 a gasolina é que não tem esta transmissão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Assim fica melhor
                                                    desse também gosto.
                                                    ainda é o modelo de 1999, mas no brasil existem milhares de extras para este modelo.
                                                    esta notícia com esta edição limitada deve ser para escoar os modelos que ainda não venderam

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                      desse também gosto.
                                                      ainda é o modelo de 1999, mas no brasil existem milhares de extras para este modelo.
                                                      esta notícia com esta edição limitada deve ser para escoar os modelos que ainda não venderam
                                                      Ou não tivesses tu um

                                                      Comentário


                                                        Voltei à carga em tentar encontrar um 4x4 sem grande pressa.
                                                        Mas é uam tarefa de loucos, estamos a falar de carros anteriores a 2001 logo com grande probabilidade de grande desgaste, e os donos pedem o mesmo por viaturas sem ponta por onde se lhe pegue e outras em estado razoável.
                                                        Desde precisarem de 4 pneus, para brisas estalado, A/C que nem acopla, motores todos babados, mudanças que não entram!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Voltei à carga em tentar encontrar um 4x4 sem grande pressa.
                                                          Mas é uam tarefa de loucos, estamos a falar de carros anteriores a 2001 logo com grande probabilidade de grande desgaste, e os donos pedem o mesmo por viaturas sem ponta por onde se lhe pegue e outras em estado razoável.
                                                          Desde precisarem de 4 pneus, para brisas estalado, A/C que nem acopla, motores todos babados, mudanças que não entram!
                                                          Acima de tudo é perceber que existem muito menos unidades vendidas destes modelos que qualquer outro rasteiro.
                                                          Depois andasse numa fase que qualquer sucata velha vale dinheiro. Aconteceu o mesmo com os pseudo clássicos da treta rasteirinhos.
                                                          Contudo mais do que ver preços é ter dinheiro na mão ir negociar e oferecer o que se entende na hora.
                                                          Seja como for existem veículos porreiros a preços baixos.
                                                          Mas esta é uma altura que está tudo em alta.
                                                          Qual o modelo que procuras ?
                                                          Apesar do eu disse anteriormente os TerranoII continuam ser aqueles que têm um preço mais justo.

                                                          Comentário


                                                            De vez em quando (aí uma vez por mes ), chateio-me com o meu e penso em vende-lo: o uso é reduzido e em TT ainda menos. Há meses em que pouco mais faz do que ser ligado e dar a volta pelo bairro.

                                                            Depois ponho-me a pensar que me ia arrepender, e quanto me iria custar um em semelhantes condiçoes (em 6 anos gastou uma bateria e um retentor) e perco logo as ideias.

                                                            No OLX estao 2 LandCruiser (com mais de 20 anos), acima dos 40000 EUR

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                              De vez em quando (aí uma vez por mes ), chateio-me com o meu e penso em vende-lo: o uso é reduzido e em TT ainda menos. Há meses em que pouco mais faz do que ser ligado e dar a volta pelo bairro.

                                                              Depois ponho-me a pensar que me ia arrepender, e quanto me iria custar um em semelhantes condiçoes (em 6 anos gastou uma bateria e um retentor) e perco logo as ideias.

                                                              No OLX estao 2 LandCruiser (com mais de 20 anos), acima dos 40000 EUR
                                                              e se vires existe lá um HDJ80 e um HDJ100 que pertencem à mesma pessoa
                                                              Um tem 18 anos e outro 23 anos ...maiores de idade portanto
                                                              O "engraçade" é que que não é caso único em Portugal

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X