Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Jipes ,Suvs 4x4 - Novo Land Rover Defender Pag. 43

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Estou a gostar muito do desenvolvimento deste tópico, é um tema que não percebo muito mas sempre simpatizei e começo a maturar a ideia de um dia vir a ter um bicho destes para umas brincadeiras.
    A propósito do Wrangler, o que têm a dizer? vale a pena? com o tempo tenho vindo a desenvolver um gosto especial por esse jipe, desde a sua versão recentemente apresentada até aos mais antigos, tanto na versão curta como longa.
    Claro que vale a pena.
    Se os 2 lugares forem suficientes uma versão curta precisa de muito invenção para o levares aos limites offroad.
    Depois é sempre uma viatura diferente apesar de ter aquela estética de sempre.
    Existem versões mais especializadas para trialadas como o Rubicon, mas não é preciso chegar a tanto para ter um puro e duro.

    Comentário


      Apesar do canal não ser dos mais entendidos em fora de estrada têm bons videos e reportagens em português
      Aqui o Panda do aço em Marrocos

      Comentário


        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Sem dúvida alguma.
          No Terrano também tenho bloqueio traseiro ARB e no Pajero vem de série na versão GLS e não existe nada que chegue à efetividade deste acessório no fora de estrada.
          o que tenho no eixo traseiro do jimny é mecanico.
          pensava que era o GLX que tinha bloqueio
          só é pena o arb ser tão caro.
          no meu caso chega bem o mecanico, porque o jimny só faz cerca de 500km por ano

          Comentário


            Ó Terrano, cá por casa mora desde 97 um Terrano II longo (e nunca vai ser vendido). Eu ando a namorar há algum tempo um Patrol Y60 LWB muito específico (preparado para expedições/overland). Só me falta o dinheiro para me atirar de cabeça.

            Assim de repente quais são os pontos negativos?

            Comentário


              E aqui fica o meu, no seu terreno de eleiçao nos últimos tempos :

              1998 Nissan Patrol GR 2.8 TD6, com 130cv, que nao gostam de se levantar cedo. Nas minhas maos ha cerca de 6 anos, com menos de 20000Km percorridos. Nada de especial a apontar (1 bateria e 1 o'ring). Este inverno vai precisar de pneus, embora ainda tenham rasto suficiente, ja os noto muito plastificados. Consumos: vale o que vale pois meto sempre 50EUR .




              A título de curiosidade, nos últimos anos e em virtude do trabalho já me passaram pelas maos mais de 20 TTs, sendo a grande maioria Toyota, em especial as Hilux.

              De todos, o favorito foi sem duvida o Land Cruiser 70 series, em "full mining spec". Nota ainda para as Ford 150 e Chevrolet Silverado, em especial pelos V8 a gasolina. A pior coisa que me calhou, for uma Ford Ranger da primeira geraçao: nao foi de todo talhada para África.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                o que tenho no eixo traseiro do jimny é mecanico.
                pensava que era o GLX que tinha bloqueio
                só é pena o arb ser tão caro.
                no meu caso chega bem o mecanico, porque o jimny só faz cerca de 500km por ano


                Tens o quê ? Detroit ? Lokka ?

                As versões do Pajero V20 eram:
                GL : não tem superselect e tem autocolante traseiro. apenas 2 diferenciais (venderam-se poucos, os cabrios são todos GL)
                GLX: tem superselect com bloqueio do diferencial central. Tem 3 diferenciais e pode andar em 4x4 em estrada seca
                GLS: tem tudo o que tem o GLX + o bloqueio a 100 % do bloqueio do diferencial traseiro.

                O mais antigo quadradão L144 não tinha versões com bloqueios de diferencial só mesmo autoblocante, pelo menos as versões vendidas em Portugal.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                  E aqui fica o meu, no seu terreno de eleiçao nos últimos tempos :

                  1998 Nissan Patrol GR 2.8 TD6, com 130cv, que nao gostam de se levantar cedo. Nas minhas maos ha cerca de 6 anos, com menos de 20000Km percorridos. Nada de especial a apontar (1 bateria e 1 o'ring). Este inverno vai precisar de pneus, embora ainda tenham rasto suficiente, ja os noto muito plastificados. Consumos: vale o que vale pois meto sempre 50EUR .




                  A título de curiosidade, nos últimos anos e em virtude do trabalho já me passaram pelas maos mais de 20 TTs, sendo a grande maioria Toyota, em especial as Hilux.

                  De todos, o favorito foi sem duvida o Land Cruiser 70 series, em "full mining spec". Nota ainda para as Ford 150 e Chevrolet Silverado, em especial pelos V8 a gasolina. A pior coisa que me calhou, for uma Ford Ranger da primeira geraçao: nao foi de todo talhada para África.
                  só faltam aí uns pneus 285/75R16
                  Tens o snorkel homologado ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                    Ó Terrano, cá por casa mora desde 97 um Terrano II longo (e nunca vai ser vendido). Eu ando a namorar há algum tempo um Patrol Y60 LWB muito específico (preparado para expedições/overland). Só me falta o dinheiro para me atirar de cabeça.
                    Assim de repente quais são os pontos negativos?
                    E porque não um Y61 ?
                    Tanto no y60 como no Y61 para mim existem 2 contras: o motor é fraco a baixa rotação e tem problemas de aquecimento, ainda mais conforme o tratamento que levaram, se bem que este último ponto é relativo. Outra nota negativa é também o facto de não poderem circular em estrada com 4x4 por só terem 2 diferenciais, reduzindo a segurança em circulação à chuva e terem uma direção vaga. No fora de estrada estão como peixe na água, contudo para terem motor em baixas é preciso investir. O rebatimento das suspensões faz milagres e tendo todas as versões bloqueio traseiro no Y61, no Y60 nem todas têm bloqueio traseiro torna as coisas mais rotativas . Até quem não percebe nada de TT faz boa figura ao volante de um GR tal a adaptabilidade deste jipe aos percurso mais complicados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      só faltam aí uns pneus 285/75R16
                      Tens o snorkel homologado ?
                      Os pneus para já ficaram nesta medida. A médio prazo quero uma grade de tejadilho, e passo a ter problemas nos estacionamentos dos Centros Comerciais . A vantagem dos pneus em medidas de origem, é que sao faceis de vender (há sempre alguem enrascado com uma IPO).

                      Como o jipe está discreto, tenho passado entre as pingas da chuva com o snorkel. Mais uma das aberraçoes do nosso país: é ilegal se nao estiver homologado, mas com um papel e uns Euros a menos já está tudo bem. Ainda estou indeciso se tiro, ou se gasto dinheiro legaliza-lo. As leis sao para todos, mas o pessoal das repros cheias de fumo, parece nao ter o mesmo problema

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                        Os pneus para já ficaram nesta medida. A médio prazo quero uma grade de tejadilho, e passo a ter problemas nos estacionamentos dos Centros Comerciais . A vantagem dos pneus em medidas de origem, é que sao faceis de vender (há sempre alguem enrascado com uma IPO).

                        Como o jipe está discreto, tenho passado entre as pingas da chuva com o snorkel. Mais uma das aberraçoes do nosso país: é ilegal se nao estiver homologado, mas com um papel e uns Euros a menos já está tudo bem. Ainda estou indeciso se tiro, ou se gasto dinheiro legaliza-lo. As leis sao para todos, mas o pessoal das repros cheias de fumo, parece nao ter o mesmo problema
                        Precisas de um certificado de marcação CE do snorkel para dares início ao processo.
                        Temos de tirar as teias de aranha a isso.
                        Parado só se estraga

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Estou a gostar muito do desenvolvimento deste tópico, é um tema que não percebo muito mas sempre simpatizei e começo a maturar a ideia de um dia vir a ter um bicho destes para umas brincadeiras.

                          A propósito do Wrangler, o que têm a dizer? vale a pena? com o tempo tenho vindo a desenvolver um gosto especial por esse jipe, desde a sua versão recentemente apresentada até aos mais antigos, tanto na versão curta como longa.
                          Presumo que saibas mas convivo com um JK Sport desde 2010. Eu gosto, mas são jipes com manias.

                          O meu tem 122k kms e tem sido fiável de mecânica. O motor tem potencia que chegue e consumos comedidos. É suave na resposta do motor, com bom binario. A embraiagem é rija, as gajas não gostam.
                          A caixa é pouco precisa e lenta. É fácil meter um "prego" numa passagem mais rápida.

                          Gosto muito da versatilidade geral e da capacidade em todo o terreno, mesmo de origem.
                          O meu tem bloqueio traseiro, diferencial dana 44 atrás e reduzido e tinha o sistema de desbloqueio da barra estabilizadora eléctrico. Digo tinha porque o sistema está mal concebido e acabou por entrar agua para dentro do motor eléctrico, que o matou. Meti uma barra rígida, com tirantes removíveis manualmente da JKS. Dali já não há mais problemas.
                          Tem um sistema de controlo de tracção muito eficaz, e permite desligar, logo é mais uma alternativa na transposição de obstáculos.

                          Tem umas manias eléctricas parvas. Por vezes ligo o carro e radio não liga logo, só volta a vida uns minutos depois, e o vidro do condutor por vezes perde a memoria do automático e pára a meio.

                          Resumido, é um jipe que permite fazer umas viagens nas calmas, tem cruise control, e uma posição de condução razoável (como curiosidade é o único carro que tive ate hoje que tem os pedais perfeitamente alinhados), é versátil, bom motor, mas é inimigo de ritmos elevados, mesmo em AE, e tem umas quantas manias...

                          O que costumo dizer e que dá ideia que os engenheiros da Jeep têm sempre excelentes ideias, para mim estão a léguas dos restantes fabricantes de veículos TT, mas depois a execução dessas ideias, deixa um bocadinho a desejar.

                          Comentário


                            Excelente tópico!

                            Já que ainda ninguém mencionou este, aqui vai: o que achem destes "patinhos feios"?



                            Fiabilidade? Aptidões TT?
                            Por acaso nunca conduzi nenhum, nem sequer conheço pessoalmente que o tenha feito...
                            Lembrei-me porque ás vezes aparecem a preços "simpáticos".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                              Excelente tópico!

                              Já que ainda ninguém mencionou este, aqui vai: o que achem destes "patinhos feios"?



                              Fiabilidade? Aptidões TT?
                              Por acaso nunca conduzi nenhum, nem sequer conheço pessoalmente que o tenha feito...
                              Lembrei-me porque ás vezes aparecem a preços "simpáticos".
                              A primeira geração ainda baseado no Jeep CJ vendeu bem em Portugal.
                              Essa também vendeu bem em Espanha por cá nunca foi grande espingarda.
                              Motor Mercedes, mas com muito pouco power como era comum com os motores Mercedes dessa altura. (290 TD de 100cvs)
                              É jipe que é raro ver neste ou naquele passeio e mesmo em estrada.
                              Não existe grande feedback, mas arrisco a dizer que não é fácil encontrar material para isso, sem ser motor claro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                Excelente tópico!

                                Já que ainda ninguém mencionou este, aqui vai: o que achem destes "patinhos feios"?



                                Fiabilidade? Aptidões TT?
                                Por acaso nunca conduzi nenhum, nem sequer conheço pessoalmente que o tenha feito...
                                Lembrei-me porque ás vezes aparecem a preços "simpáticos".
                                Impressão minha, ou sempre que vejo um carro (normalmente trambolho ) dessa marca tem matrícula de Espanha?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Impressão minha, ou sempre que vejo um carro (normalmente trambolho ) dessa marca tem matrícula de Espanha?
                                  Os gajos gostam destas foleirices porque o preço acompanha.
                                  Veja-se o ssangyong rodius
                                  Mas é um verdadeiro jipe de chassis e até caixa redutora tem

                                  Comentário


                                    Tudo o que sai dessa marca tem um design muito pouco consensual, e para mim, à excepção do Korando que postaram atrás. Tudo o resto é poluição visual.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Tudo o que sai dessa marca tem um design muito pouco consensual, e para mim, à excepção do Korando que postaram atrás. Tudo o resto é poluição visual.
                                      este era porreiro

                                      Comentário


                                        Em Espanha também chegaram a vender o Korando Family que mais não era mais que um Isuzu Trooper de mil novecentos e troca o passo


                                        Aqui o original

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          este era porreiro
                                          Sim, mas é uma "cópia" chapada... De qualquer forma quando pensei no Korando da geração que postas, "vi" a carroçaria do Feroza

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            Presumo que saibas mas convivo com um JK Sport desde 2010. Eu gosto, mas são jipes com manias.

                                            O meu tem 122k kms e tem sido fiável de mecânica. O motor tem potencia que chegue e consumos comedidos. É suave na resposta do motor, com bom binario. A embraiagem é rija, as gajas não gostam.
                                            A caixa é pouco precisa e lenta. É fácil meter um "prego" numa passagem mais rápida.

                                            Gosto muito da versatilidade geral e da capacidade em todo o terreno, mesmo de origem.
                                            O meu tem bloqueio traseiro, diferencial dana 44 atrás e reduzido e tinha o sistema de desbloqueio da barra estabilizadora eléctrico. Digo tinha porque o sistema está mal concebido e acabou por entrar agua para dentro do motor eléctrico, que o matou. Meti uma barra rígida, com tirantes removíveis manualmente da JKS. Dali já não há mais problemas.
                                            Tem um sistema de controlo de tracção muito eficaz, e permite desligar, logo é mais uma alternativa na transposição de obstáculos.

                                            Tem umas manias eléctricas parvas. Por vezes ligo o carro e radio não liga logo, só volta a vida uns minutos depois, e o vidro do condutor por vezes perde a memoria do automático e pára a meio.

                                            Resumido, é um jipe que permite fazer umas viagens nas calmas, tem cruise control, e uma posição de condução razoável (como curiosidade é o único carro que tive ate hoje que tem os pedais perfeitamente alinhados), é versátil, bom motor, mas é inimigo de ritmos elevados, mesmo em AE, e tem umas quantas manias...

                                            O que costumo dizer e que dá ideia que os engenheiros da Jeep têm sempre excelentes ideias, para mim estão a léguas dos restantes fabricantes de veículos TT, mas depois a execução dessas ideias, deixa um bocadinho a desejar.
                                            Já pensei muitas vezes em despachar o Patrol, e ir buscar um Wrangler de 5 lugares. Mas a fiabilidade e os relatos da assistencia deixaram-me sempre de pé atrás. Do que tenho visto no youtube, a versao nova (JL ???) dá um salto grande em relaçao aos JK ao nível dos detalhes e qualidade aparente, mas mantendo as características TT.

                                            Comparo a Jeep com a Land Rover: a comunidade, as peças e alternativas aftermarket (em especial nos USA)

                                            Por curiosidade, o Wrangler de 5 portas é um dos pouquíssimos cabrios de 5 lugares

                                            Comentário


                                              A minha máquina:

                                              Suzuki Vitara Cabrio de 1998
                                              JLX 1.9 TD
                                              Está de origem de aspecto, tem 179mil km.
                                              Tem um cheirinho no turbo e na bomba injectora. Médias de 7-8L de uma forma geral. Adoro o carro, é uma maravilha.

                                              Prefiro Toyota, mas preço/diversão/tipo de uso, este está perfeito.

                                              a ver se tiro umas fotos à maneira

                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                Já pensei muitas vezes em despachar o Patrol, e ir buscar um Wrangler de 5 lugares. Mas a fiabilidade e os relatos da assistencia deixaram-me sempre de pé atrás. Do que tenho visto no youtube, a versao nova (JL ???) dá um salto grande em relaçao aos JK ao nível dos detalhes e qualidade aparente, mas mantendo as características TT.

                                                Comparo a Jeep com a Land Rover: a comunidade, as peças e alternativas aftermarket (em especial nos USA)

                                                Por curiosidade, o Wrangler de 5 portas é um dos pouquíssimos cabrios de 5 lugares

                                                O teu GR está bom, e fazes poucos kms. Eu deixava-me estar quieto!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Tens o quê ? Detroit ? Lokka ?

                                                  As versões do Pajero V20 eram:
                                                  GL : não tem superselect e tem autocolante traseiro. apenas 2 diferenciais (venderam-se poucos, os cabrios são todos GL)
                                                  GLX: tem superselect com bloqueio do diferencial central. Tem 3 diferenciais e pode andar em 4x4 em estrada seca
                                                  GLS: tem tudo o que tem o GLX + o bloqueio a 100 % do bloqueio do diferencial traseiro.

                                                  O mais antigo quadradão L144 não tinha versões com bloqueios de diferencial só mesmo autoblocante, pelo menos as versões vendidas em Portugal.
                                                  tenho um powertrax lockright que comprei usado e a bom preço.
                                                  o contra que tinha é que estava sempre atracado por ter as molas pasmadas, mas por 30€ comprei o kit de reparação e até agora tem cumprido a sua função

                                                  pensava que a versão GLX seria a mais completa e com bloqueio

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                                    A minha máquina:

                                                    Suzuki Vitara Cabrio de 1998
                                                    JLX 1.9 TD
                                                    Está de origem de aspecto, tem 179mil km.
                                                    Tem um cheirinho no turbo e na bomba injectora. Médias de 7-8L de uma forma geral. Adoro o carro, é uma maravilha.

                                                    Prefiro Toyota, mas preço/diversão/tipo de uso, este está perfeito.

                                                    a ver se tiro umas fotos à maneira

                                                    andei tanto tempo à procura de umas jantes iguais a essas para o meu micro machine
                                                    consegui arranjar umas parecidas

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                      Presumo que saibas mas convivo com um JK Sport desde 2010. Eu gosto, mas são jipes com manias.

                                                      O meu tem 122k kms e tem sido fiável de mecânica. O motor tem potencia que chegue e consumos comedidos. É suave na resposta do motor, com bom binario. A embraiagem é rija, as gajas não gostam.
                                                      A caixa é pouco precisa e lenta. É fácil meter um "prego" numa passagem mais rápida.

                                                      Gosto muito da versatilidade geral e da capacidade em todo o terreno, mesmo de origem.
                                                      O meu tem bloqueio traseiro, diferencial dana 44 atrás e reduzido e tinha o sistema de desbloqueio da barra estabilizadora eléctrico. Digo tinha porque o sistema está mal concebido e acabou por entrar agua para dentro do motor eléctrico, que o matou. Meti uma barra rígida, com tirantes removíveis manualmente da JKS. Dali já não há mais problemas.
                                                      Tem um sistema de controlo de tracção muito eficaz, e permite desligar, logo é mais uma alternativa na transposição de obstáculos.

                                                      Tem umas manias eléctricas parvas. Por vezes ligo o carro e radio não liga logo, só volta a vida uns minutos depois, e o vidro do condutor por vezes perde a memoria do automático e pára a meio.

                                                      Resumido, é um jipe que permite fazer umas viagens nas calmas, tem cruise control, e uma posição de condução razoável (como curiosidade é o único carro que tive ate hoje que tem os pedais perfeitamente alinhados), é versátil, bom motor, mas é inimigo de ritmos elevados, mesmo em AE, e tem umas quantas manias...

                                                      O que costumo dizer e que dá ideia que os engenheiros da Jeep têm sempre excelentes ideias, para mim estão a léguas dos restantes fabricantes de veículos TT, mas depois a execução dessas ideias, deixa um bocadinho a desejar.
                                                      Sim, já vi por aqui algures fotos de um soft top que penso ser o teu.
                                                      Essa é uma das características que me levaria a escolher um modelo destes, a possibilidade de ter um cabrio.

                                                      No geral gosto muito do modelo, a estética intemporal e a versatilidade que aparenta. Tenho ideia que está longe do luxo de outros, mas tem a aura de aventura não muito comum hoje em dia, e isso atrai-me porque olho para estes veículos como algo para brincadeiras e não para uso diário.

                                                      De resto, a mecânica é para mim uma incógnita porque nunca me dediquei muito a perceber este tipo de veículos, mas ultimamente tenho-me interessado mais.
                                                      Não está nos meus planos comprar um nos próximos anos, até porque não tenho dinheiro para isso, e porque espero brevemente investir nas 2 rodas

                                                      Depois um gajo vê estas coisas e fica logo com ideias

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Sim, já vi por aqui algures fotos de um soft top que penso ser o teu.
                                                              Essa é uma das características que me levaria a escolher um modelo destes, a possibilidade de ter um cabrio.

                                                              No geral gosto muito do modelo, a estética intemporal e a versatilidade que aparenta. Tenho ideia que está longe do luxo de outros, mas tem a aura de aventura não muito comum hoje em dia, e isso atrai-me porque olho para estes veículos como algo para brincadeiras e não para uso diário.

                                                              De resto, a mecânica é para mim uma incógnita porque nunca me dediquei muito a perceber este tipo de veículos, mas ultimamente tenho-me interessado mais.
                                                              Não está nos meus planos comprar um nos próximos anos, até porque não tenho dinheiro para isso, e porque espero brevemente investir nas 2 rodas

                                                              Depois um gajo vê estas coisas e fica logo com ideias
                                                              falavas da gaja suponho

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X