Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis sem " lettering " na traseira - vergonha ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    ... O famoso Leon matrícula VO que andava pelo Eixo NS e nos arredores de lisboa a caçar velocidade e manobras perigosas é um tdi 150CV...
    É o de 150cv mas tem bem mais do que isso...
    Ainda ontem o vi a “trabalhar” na 2a circular. Aliás, nas duas últimas semanas vi-o lá duas vezes.

    Comentário


      #62
      Conheço um Mercedes Classe A que mal vi o mesmo sem lettering comentei com a minha namorada que de certeza que é um A160d ou A180d 🤣

      Comentário


        #63
        O.meu sogro tem um x5 4.4i. O carro mal anda, mas ele já muito tempo tirou o letering lateral. Dizia ter medo dos amigos do alheio porque este carro, com este motorzinho era utilizado para roubos no estrangeiro.

        Assim até passa despercebido.

        Comentário


          #64
          Têm de ser assaltos decentes para compensar ir ao estrangeiro num 4.4 otto.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Todos os MB "AMG" que vejo na rua são invariavelmente 160 ou 180d. Curiosamente nenhum deles tem a indicação do modelo, apenas do AMG. O único AMG a sério que vi na rua era um C63S, que conseguia ser mais discreto e low-profile que os A 160d AMG XPTO by Gallo que vejo todos os dias... até acelerar, claro

            Bem verdade. Ainda há umas semanas vi um 1M sem qualquer designação, tirando o M nos guarda-lamas. A princípio até pensei que fosse um 120d com alargamento e kit mas o som não enganava.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
              Eu acho é piada a quem anda a fazer publicidade gratuita com a sub matrícula.
              Uma poluição visual enorme.
              O meu quando o comprei num stand de usados, trocaram a matrícula por estar meio degradada... mas não puseram dessas placas (como eu já tinha tido) - a própria matrícula é que tem uma aba publicitária!
              Felizmente tem um entalhe entre as duas partes, e vai dái, x-ato e toca a remover e deixar a matrícula limpinha

              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Já expliquei a razão da curiosidade que por acaso até teve origem noutros tópicos em que diziam que o 114d e 116d iam ter todos a traseira limpinha, olha confirma-se. Os do 120d já gostam mais do lettering.
              Tenho um, detesto lettering, adoro traseiras limpinhas, e se tivesse vindo com, tinha logo tirado... felizmente o 1º proprietário teve bom gosto.
              Mas nos recentes (pós 2015, LCI) é relativamente fácil distinguir a gama, em função das ponteiras de escape.

              Comentário


                #67
                Já agora para os mais críticos ficarem descansados :

                A questão da APP nem a procurei, foi sugestão do android store, e, o que me suscitou mais interesse foi ver motorizações de carros da PSP, GNR, bombeiros, INEM, etc.

                O que o vizinho tem não me importa, até porque nunca sei quem vai a conduzir nem me interessa, só achei curioso até porque há uns anos aqui no forum alguem disse que os 114d e 116d iam vender muito bem mas com traseira limpinha mas o que o User Andre explicou , esclarece muita coisa.

                É aliás política de algumas marcas omitirem as versões mais baixas, por ex o Golf IV 1.4i quase nunca tem lettering mas o 1.6 tem muitas vezes.

                Por outro lado no estrangeiro vi algumas vezes Golv V SDI...não omitido. Cá acho que nunca vendeu.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  A BMW Pt decide que, por definição, as motorizações 16d vêm sem lettering.

                  Podemos discutir se o faz porque pensa que os proprietários teriam vergonha. Mas a verdade é que 99% dos compradores nem sabem disso e portanto recebem o carro assim não o tendo pedido.
                  Realçar este post porque até ver é o único acertado no tópico e que realmente esclarece as pessoas, demonstrando como as coisas são!
                  Ao contrário da premissa inicial que originou a abertura do tópico, não são os compradores das motorizações base que pedem para retirar o lettering.
                  Antigamente era um opcional gratuito pedir para retirar, mas hoje em dia, nas motorizações de acesso, é um opcional sem custo pedir para o colocar. Tal como anteriormente a maioria dos compradores não pedia para retirar, hoje em dia também não pedem para colocar.
                  Já agora, nas gamas 1 e 2 o 16d vem de fábrica sem as letras, o 18d já vem assinalado. Nas gamas 3, 4 e 5 a motorização18d vinha sem as letras da última vez que verifiquei.

                  É algo que está visivel no configurador, não se trata de nenhum mercado paralelo ou de "vergonha" por parte dos compradores, pelo menos na maioria das situações.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    É o de 150cv mas tem bem mais do que isso...
                    Ainda ontem o vi a “trabalhar” na 2a circular. Aliás, nas duas últimas semanas vi-o lá duas vezes.
                    Nem sabia que ainda patrulhavam. Salvo erro há uns 3 Leons matricula VO, todos 150cv. Mesmo que de origem, em Lisboa chega e sobra para apanhar todos ou quase todos vá

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Realçar este post porque até ver é o único acertado no tópico e que realmente esclarece as pessoas, demonstrando como as coisas são!
                      Ao contrário da premissa inicial que originou a abertura do tópico, não são os compradores das motorizações base que pedem para retirar o lettering.
                      Antigamente era um opcional gratuito pedir para retirar, mas hoje em dia, nas motorizações de acesso, é um opcional sem custo pedir para o colocar. Tal como anteriormente a maioria dos compradores não pedia para retirar, hoje em dia também não pedem para colocar.
                      Já agora, nas gamas 1 e 2 o 16d vem de fábrica sem as letras, o 18d já vem assinalado. Nas gamas 3, 4 e 5 a motorização18d vinha sem as letras da última vez que verifiquei.

                      É algo que está visivel no configurador, não se trata de nenhum mercado paralelo ou de "vergonha" por parte dos compradores, pelo menos na maioria das situações.
                      Thanks a ti e ao Andre. Como já há uns tempos tinha visto que dava para retirar no configurador, como opção, fiquei com a dúvida. Não sabia era que o 14d e 16d vinham sem isso " by default ". Mas haverá de tudo um pouco como razão para o 18d não trazer por opção. Mas atenção que a expressão " vergonha " foi em questão e não em afirnação. Da mesma maneira quem tem um 123d com lettering não me parece, diria eu, que que seja por vaidade.

                      Na mercedes acontece a mesma política ?

                      Já na Audi, os A3 costumam trazer mesmo o 1.6i de há uns anos, tal como 1.6 FSI, e mais recentemente 1.6 TDI

                      Comentário


                        #71
                        Eu vejo é muita gente “incomodada” com o carro dos outros, especial incómodo se se tratar de um Audi/BMW/Mercedes.

                        Geralmente prefiro sem, mas dos 3 que tenho em casa, 2 tem lettering.

                        Comentário


                          #72
                          Claro que quem tem 16/18 e até 20d pode nao querer mostrar. Ou até pode ser lhe indiferente.
                          Geralmente os 25d já pensam "isto ja conta" e colocam os crachas. Vê-se muito por aí. 30d ídem.
                          E depois há os 35d e 40i que se estao a lixar para isso e dizem "se queres saber tenta vir cá ver" e nao metem nada.

                          Quem tem um 123d com lettering pode perfeitamente ser por vaidade - em Portugal, pelo menos.

                          O melhor exemplo que encontro é o pessoal na altura do C450 AMG nao colocar o lettering, pois era um Mercedes. Já o pessoal que tem o C43 AMG, esse sim um AMG, apesar do mesmo carro, tem quase todo o lettering. Porque será?

                          Comentário


                            #73
                            A minha irmã e o meu cunhado têm um 535d, sem lettring
                            Editado pela última vez por MikePug82; 18 July 2018, 08:03.

                            Comentário


                              #74
                              Mais um não assunto para combater frustrações...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                Eu vejo é muita gente “incomodada” com o carro dos outros, especial incómodo se se tratar de um Audi/BMW/Mercedes.

                                Geralmente prefiro sem, mas dos 3 que tenho em casa, 2 tem lettering.
                                Não vejo aqui ninguem incomodado.....já no tópico dos A180 CDI AMG sim, vejo isso......não percebo é porquê dado que cada um tem o que quiser.

                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                Mais um não assunto para combater frustrações...
                                Frustrações ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Logo a MB, essa marca que trata tão bem os clientes. Esses nunca se queimam...


















                                  ...se saírem do carro a tempo, claro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Logo a MB, essa marca que trata tão bem os clientes. Esses nunca se queimam...


















                                    ...se saírem do carro a tempo, claro.
                                    Noutros tópicos iriam dizer que tens inveja hahahahha

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      A minha irmã e o meu cunhado têm um 535d, sem lettring
                                      Ao acrescentar o comentário acima, desapareceu o meu anterior que era o seguinte:

                                      O meu 216d veio sem lettring de fábrica, pelo menos é o que está referido no check do VIN.

                                      De qualquer das formas gosto bem mais de ver os carros com as traseiras limpas.

                                      E o meu é facílimo de identificar, não são precisas APP's. Basta o ouvidinho

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu vi um corsa 1.2 que dizia V6 em baixo. Conta para este tópico?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
                                          Eu vi um corsa 1.2 que dizia V6 em baixo. Conta para este tópico?
                                          Claro que sim. Quem não teria inveja de um Corsa V6 1.2? Devia ser um motor derivado de F1, a fazer 20000 rpm ou coisa do género

                                          Comentário


                                            #81
                                            Deve ser o V6 mais pequeno do mundo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Aqui na terrinha há um Ford Probe (simbolo à frente), e com Lettring atrás Mazda Probe.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Têm de ser assaltos decentes para compensar ir ao estrangeiro num 4.4 otto.
                                                Não é preciso ir longe , no sul de espanha usam para descarregar 1000kgs de chocolate marroquino das lanchas voadoras... O parque da Guardia Civil de Algeciras é um must see !!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Comprei usado e veio sem lettering , fui ver o MB Vin e já vinha assim de fábrica , uma classe C , é melhor assim , os vizinhos pensam que me entalei todo a comprar o MB e já não me tentam vender rifas do condomínio...
                                                  Por outro lado ouço muitas chiadelas de pneus de madrugada...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Spiritvs Ver Post
                                                    A superficialidade a que o ser humano chegou, para haver gente preocupada com o que o carro diz atrás ou não..
                                                    Este planeta está mesmo condenado.
                                                    É uma situação em que nunca se ganha.. se o gajo tira é pq tem vergonha.. se não tira é para o showoff.. até há quem meta letras novas que nem correspondem ao modelo..
                                                    É isto

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Boas

                                                      Eu devo ser o contrario...
                                                      Tenho um Audi S3 sem lettering,
                                                      Um BMW 120 D sem lettering
                                                      e um Mini One que fiz questão que tivesse o leterring


                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por decoazul Ver Post
                                                        Comprei usado e veio sem lettering , fui ver o MB Vin e já vinha assim de fábrica , uma classe C , é melhor assim , os vizinhos pensam que me entalei todo a comprar o MB e já não me tentam vender rifas do condomínio...
                                                        Por outro lado ouço muitas chiadelas de pneus de madrugada...
                                                        Ah és tu!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          O meu ponto é mais o perceber a mente das pessoas, somente. Uma curiosidade apenas.
                                                          Missão Impossível

                                                          Como dá para ver pelas respostas, tens inúmeras razões para se retirar o lettering. Só o fiz uma vez no meu primeiro carro e era mesmo porque gostava de o ver diferente dos outros, e com a traseira e laterais limpas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Quando comprei o meu no configurador pedi para retirar porque acho a fonte do novo lettering da BMW demasiado grande e gosto do ar mais clean e intemporal sem nada. Mas o carro veio com o lettering e sinceramente nunca mais pensei nisso nem reparo.

                                                            Agora anda com um 318d de aluguer que veio sem lettering, sinceramente prefiro a traseira mais clean, nada a ver com vergonha ou orgulho, aliás nem consigo associar essas duas sensações a carros, tenho orgulho na família, na carreira, nas experiências... agora no carro!?! Mesma coisa com sentir vergonha de um carro que é nosso?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Missão Impossível

                                                              Como dá para ver pelas respostas, tens inúmeras razões para se retirar o lettering. Só o fiz uma vez no meu primeiro carro e era mesmo porque gostava de o ver diferente dos outros, e com a traseira e laterais limpas.
                                                              Sim, missão impossivel é verdade Mas sim não tinha ideia que muitos seria por questões estéticas.

                                                              É pena é a malta que desata logo a criticar a pensar que é ser cusco e afins....tipo ser cusco de quem nem conheço hahaha, mas " pronts ".... já aprendi que questionar sobre eventuais opções = inveja ou cusquice ou etc

                                                              Isto faz-me lembrar os tópicos dos carros premium. Quando alguem diz que não é muito racional financeiramente ou etc lá vem alguem dizer que é inveja. Épico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X