Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis sem " lettering " na traseira - vergonha ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    E depois há aqueles carros em que se retiramos o lettering ficamos com um buraco na chapa...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Quando comprei o meu no configurador pedi para retirar porque acho a fonte do novo lettering da BMW demasiado grande e gosto do ar mais clean e intemporal sem nada. Mas o carro veio com o lettering e sinceramente nunca mais pensei nisso nem reparo.

      Agora anda com um 318d de aluguer que veio sem lettering, sinceramente prefiro a traseira mais clean, nada a ver com vergonha ou orgulho, aliás nem consigo associar essas duas sensações a carros, tenho orgulho na família, na carreira, nas experiências... agora no carro!?! Mesma coisa com sentir vergonha de um carro que é nosso?
      Palavras sensatas [emoji108]

      Comentário


        #93
        O meu E60 também veio sem lettering. Eu prefiro. Sempre que posso em todas as viaturas que tive foram sem lettering. Fosse o 1.8VTI fosse o Stilo 1.9 JTD fosse agora o 535d. Acho que todos mas todos os carros e modelos ficam melhor sem lettering.

        Comentário


          #94
          Acredito que haja algum preconceito no que toca na compra de um carro "premium" com as motorizações mais fracas, no meu caso, é mesmo uma questão de estética, por exemplo, no meu 1º carro, um seat ibiza sport van Tdi 130, o carro esteticamente era tão simples que deixei estar o lettering "TDI", com o DI a vermelho, era a única coisa agressiva na estética que o carro tinha, passei depois para uma audi a4 avant B7 Tdi 170, tirei mal a comprei, fica com uma traseira muito mais "clean" sem aqueles hórrivel "2.0 TDI", entretanto comprei Um seat leon 1.0 Tsi, vem de origem sem qualquer designação, adoro, não diz tsi, nem ecomotive, não mexe mais.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Quando comprei o meu no configurador pedi para retirar porque acho a fonte do novo lettering da BMW demasiado grande e gosto do ar mais clean e intemporal sem nada. Mas o carro veio com o lettering e sinceramente nunca mais pensei nisso nem reparo.

            Agora anda com um 318d de aluguer que veio sem lettering, sinceramente prefiro a traseira mais clean, nada a ver com vergonha ou orgulho, aliás nem consigo associar essas duas sensações a carros, tenho orgulho na família, na carreira, nas experiências... agora no carro!?! Mesma coisa com sentir vergonha de um carro que é nosso?
            Plenamente de acordo, aliás vê-se que compraste o carro porque quiseste e não por vaidade e acredito plenamente dos que compram esse género de carros seja pelas mesmas razões, embora haja muitos que digam que é para mostrar ao vizinho......e depois há quem diga que é inveja...e anda-se nisto

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
              O meu E60 também veio sem lettering. Eu prefiro. Sempre que posso em todas as viaturas que tive foram sem lettering. Fosse o 1.8VTI fosse o Stilo 1.9 JTD fosse agora o 535d. Acho que todos mas todos os carros e modelos ficam melhor sem lettering.
              Por acaso é um regalo ver um Civic 1.6 VTI 160cv......raríssimo ! Mas sem lettering acho que se destaca pelas jantes.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                A BMW Pt decide que, por definição, as motorizações 16d vêm sem lettering.

                Podemos discutir se o faz porque pensa que os proprietários teriam vergonha. Mas a verdade é que 99% dos compradores nem sabem disso e portanto recebem o carro assim não o tendo pedido.
                Ah, então é isso. Faz todo o sentido. É que ontem lá confirmei que o 116ed não tem lá nada, mas o 218d identifica a versão. E como antes aqui escrevi, a mim ninguém me perguntou nada, disso tenho eu a certeza.

                O 435i não tem porque, nesse caso sim, eu pedi para tirar. Mas o 740d tem porque a minha mulher tem mais em que pensar. Aliás nem ela própria deve saber muito bem que carro é aquele.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                  Boas

                  Eu devo ser o contrario...
                  Tenho um Audi S3 sem lettering,
                  Um BMW 120 D sem lettering
                  e um Mini One que fiz questão que tivesse o leterring


                  Cumps
                  Idem
                  F11 535d sem lettering
                  E91 320d sem lettering
                  R55 Cooper D sem lettering

                  Principalmente com a 535d já tive uns quantos episódios engraçados...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Chemical fire Ver Post
                    Acredito que haja algum preconceito no que toca na compra de um carro "premium" com as motorizações mais fracas, no meu caso, é mesmo uma questão de estética, por exemplo, no meu 1º carro, um seat ibiza sport van Tdi 130, o carro esteticamente era tão simples que deixei estar o lettering "TDI", com o DI a vermelho, era a única coisa agressiva na estética que o carro tinha, passei depois para uma audi a4 avant B7 Tdi 170, tirei mal a comprei, fica com uma traseira muito mais "clean" sem aqueles hórrivel "2.0 TDI", entretanto comprei Um seat leon 1.0 Tsi, vem de origem sem qualquer designação, adoro, não diz tsi, nem ecomotive, não mexe mais.
                    Já eu gosto de ver o lettering na traseiro do meu A4 o 2.0TDI parece-me que fica bem e está exatamente no lugar onde devia estar

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Ah, então é isso. Faz todo o sentido. É que ontem lá confirmei que o 116ed não tem lá nada, mas o 218d identifica a versão. E como antes aqui escrevi, a mim ninguém me perguntou nada, disso tenho eu a certeza.

                      O 435i não tem porque, nesse caso sim, eu pedi para tirar. Mas o 740d tem porque a minha mulher tem mais em que pensar. Aliás nem ela própria deve saber muito bem que carro é aquele.
                      Ela não deve saber que carro é aquele ? Faz ela andar num VW FOX vais ver se ela não fica logo a saber o que é o 740 hehe

                      Comentário


                        Boas

                        Esta historia só me recorda os tempos de miúdo, havia alguns carros ( o capri/cortina por ex) que tinha a indicação de lado da Cilindrada..e la ia eu espreitar para saber qual deles era, quando não tinha ficava fulo, depois começaram a aparecer os TURBOS na traseira os GTI os 16 V e outros tantos...alguns falsos outros verdadeiros, depois foi a mania do M nos BMW, tudo que era 316i tinha o belo do M.
                        Ou seja ja faz parte da historia automóvel :-)

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          Já eu gosto de ver o lettering na traseiro do meu A4 o 2.0TDI parece-me que fica bem e está exatamente no lugar onde devia estar
                          Regra geral acho que as letras ficam bem mas onde gosto mais é na lateral e nas grelhas frontais, siglas FR, M, etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                            Boas

                            Esta historia só me recorda os tempos de miúdo, havia alguns carros ( o capri/cortina por ex) que tinha a indicação de lado da Cilindrada..e la ia eu espreitar para saber qual deles era, quando não tinha ficava fulo, depois começaram a aparecer os TURBOS na traseira os GTI os 16 V e outros tantos...alguns falsos outros verdadeiros, depois foi a mania do M nos BMW, tudo que era 316i tinha o belo do M.
                            Ou seja ja faz parte da historia automóvel :-)

                            Cumps
                            É, mas cada vez mais as marcas trazem menos designação exterior do modelo, que pelo que se percebe vai de encontro ao que a maioria dos compradores querem, ou seja um design mais " clean " deixando letterings só para versões mais XPTO.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                              Idem
                              F11 535d sem lettering
                              E91 320d sem lettering
                              R55 Cooper D sem lettering


                              Principalmente com a 535d já tive uns quantos episódios engraçados...

                              Nisso o carro mais fantástico que até hoje tive foi em 1995 o Punto Gt. De frente a única diferença para o 75 eram os lava-faróis, mas esse detalhe passava despercebido, principalmente se o carro fosse preto como o meu era... E quase 140cv num carro daquele tamanho e peso, há mais de 20 anos era muito.


                              Em auto-estrada chegou-e a acontecer ir minha mulher à frente no 155 1.8 twin spark e eu a seguir no Punto GT. Havia quem se desviasse para a deixar passar e logo de seguida voltasse a esquerda, sem me dar passagem certamente achando "olha, lá vem um puntozinho".
                              Editado pela última vez por Jbranco; 18 July 2018, 10:07.

                              Comentário


                                A malta mais atenta fica logo a pensar " deve ser o GT " , tal como acontecia com o R5 GTturbo e mais alguns mas estes esteticamente já eram mais notórios em comparação com as versões normais. O Punto GT sempre foi mais discreto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  É, mas cada vez mais as marcas trazem menos designação exterior do modelo, que pelo que se percebe vai de encontro ao que a maioria dos compradores querem, ou seja um design mais " clean " deixando letterings só para versões mais XPTO.
                                  Boas

                                  E agora pior...desde que os letterings deixaram de fazer sentido, antigamente ja sabiamos que um 325i era um 2.5 ...agora...
                                  Ainda pior a Audi com a nova designaçao com os 55tdi e 35tsi...so com uma cabula .
                                  Eu confesso que é por gozo no S3 quem conhece sabe que carro é..mas 90% de quem me chateia pensa que é mais um TDi , no 120D porque comprei assim ..no Mini One..pq nao queria passar por um cooper ...mas ate acho que fica mal o Lettering no Mini Sinceramente.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Ela não deve saber que carro é aquele ? Faz ela andar num VW FOX vais ver se ela não fica logo a saber o que é o 740 hehe
                                    Ela sabe que é BMW e que é grande, mas série ou cilindrada não repara.


                                    A minha mãe também era assim, um dia até foi apanhada a tentar antrar num carro que não era o dela. A minha mulher, quando ainda namorávamos, um dia em voltávamos ao meu carro depois de jantar, parou junto a um carro que era efetivamente parecido com o meu... Só que o meu era de duas portas e aquele outro era de quatro... Mulheres.

                                    p.s. O edit está marado.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 18 July 2018, 10:18.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Por acaso é um regalo ver um Civic 1.6 VTI 160cv......raríssimo ! Mas sem lettering acho que se destaca pelas jantes.

                                      O meu 1.8 quando o comprei tinha os letterings todos. Laterais e traseiros. Depois tive de o pintar porque estava a descascar tudo, então resolvi tirar todos. Mas sim, pelas jantes ,lips e lava faróis dava perfeitamente para perceber do que se tratava.

                                      Ja o 35d sem lettering também já tive alguns episódios engraçados na estrada. Ainda por cima o meu nem pack m exterior tem. Parece um 520 aos olhos mais desatentos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                        Idem
                                        F11 535d sem lettering
                                        E91 320d sem lettering
                                        R55 Cooper D sem lettering

                                        Principalmente com a 535d já tive uns quantos episódios engraçados...
                                        A 535d tem, tal como a 535i, os escapes bi laterais, é facilimo de distinguir mesmo assim. Mas... nabos be nabos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Ela sabe que é BMW e que é grande, mas série ou cilindrada não repara.


                                          A minha mãe também era assim, um dia até foi apanhada a tentar antrar num carro que não era o dela. A minha mulher, quando ainda namorávamos, um dia em voltávamos ao meu carro depois de jantar, parou junto a um carro que era efetivamente parecido com o meu... Só que o meu era de duas portas e aquele outro era de quatro... Mulheres.

                                          p.s. O edit está marado.
                                          Mulheres e vinho

                                          Comentário


                                            Agora só um pouco de "off topic" para a malta de meia idade, lembram-se dos áureos anos 90 onde, quase todo o carro rebelde tinha o acréscimo de lattering, principalmente no vidro traseiro com os famosos "mx onda, pioneer, alpine ou remus"? Quem não tinha era fraquinho.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Ela sabe que é BMW e que é grande, mas série ou cilindrada não repara.


                                              A minha mãe também era assim, um dia até foi apanhada a tentar antrar num carro que não era o dela. A minha mulher, quando ainda namorávamos, um dia em voltávamos ao meu carro depois de jantar, parou junto a um carro que era efetivamente parecido com o meu... Só que o meu era de duas portas e aquele outro era de quatro... Mulheres.

                                              p.s. O edit está marado.
                                              Sim o EDIT está quinado e salvo erro foi adicionada publicidade nas páginas dos tópicos penso eu.

                                              A minha já percebe um bocado porque volta e meia tento ensiná-la acerca de cilindrada e tal E quando lhe falei em passar do Polo 1.2 dela para um Saxo 1.5D para poupar, quando ela soube que ia passar de 64cv para 58 ficou com medo de aquilo não ter força para as subidas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Chemical fire Ver Post
                                                Agora só um pouco de "off topic" para a malta de meia idade, lembram-se dos áureos anos 90 onde, quase todo o carro rebelde tinha o acréscimo de lattering, principalmente no vidro traseiro com os famosos "mx onda, pioneer, alpine ou remus"? Quem não tinha era fraquinho.
                                                Ena os autocolantes Remus....HAHAHAH

                                                Mas, por falar em anos 90 lembro-me de haver alguns modelos que tinham mesmo pintado na chama qualquer coisa como " twin cam 16 valve "

                                                Outros tinham lettering de ABS, outros como os Ibizas tinham pintado na lateral " Electronic fuel injection " .......os Mercedes tinham TURBODIESEL.....enfim muitas destas coisas tb eram novidade....outros tempos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  A 535d tem, tal como a 535i, os escapes bi laterais, é facilimo de distinguir mesmo assim. Mas... nabos be nabos
                                                  Mas desde o ano passado com o G30/31 que até os 20d têm duas saídas de origem como as 35d anteriores.
                                                  E depois há muita malta a alterar a saída de escape dos F10/11 (sem lettering!! ) para as duas saídas à 35d.

                                                  Comentário


                                                    Automóveis sem " lettering " na traseira - vergonha ?

                                                    Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                    Mas desde o ano passado com o G30/31 que até os 20d têm duas saídas de origem como as 35d anteriores.
                                                    Disseste F11

                                                    Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                    E depois há muita malta a alterar a saída de escape dos F10/11 (sem lettering!! ) para as duas saídas à 35d.
                                                    Pensei que a doença estivesse apenas do série 3. Mas se o fizerem, que pelo menos o façam bem ... :


                                                    Editado pela última vez por Ratcher; 18 July 2018, 10:57.

                                                    Comentário


                                                      Incrível, as coisas que as pessoas fazem para se armarem ao pingarelho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                        Mas desde o ano passado com o G30/31 que até os 20d têm duas saídas de origem como as 35d anteriores.
                                                        E depois há muita malta a alterar a saída de escape dos F10/11 (sem lettering!! ) para as duas saídas à 35d.

                                                        Motorizações à parte esta traseira fica bem mais bonita sem o lettring

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Incrível, as coisas que as pessoas fazem para se armarem ao pingarelho.
                                                          Mas tambem há o inverso...mesmo que em tom de brincadeira....mas já conheci um Xantia 1.6i 90cv com motor 1.8i 16v 112cv com lettering lateral 1.4i

                                                          Comentário


                                                            @ratcher, apaga esse teu último post!! Isso fere os olhos ao pessoal. Deveria ser considerado crime

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                              Disseste F11
                                                              Sim. O que quis dizer é que as saídas duplas laterais vão começar a ser "banais" por aparecerem muito e grande parte da malta não vai sequer olhar para uma traseira dessas como sendo uma 35d. É como a saída dupla normal que durante muitos anos significava motor de 6 cilindros nos BMW e agora quase todos os BMW têm saída dupla.

                                                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                              Pensei que a doença estivesse apenas do série 3. Mas se o fizerem, que pelo menos o façam bem ... :
                                                              Esse ainda não teve t€mpo para meter umas ponteiras de jeito!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X