Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX5 RF 1.5 ou Fiesta ST 1.5? Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bpowernitro Ver Post

    No capítulo das prestações, o remap é um must have! Aquelas situações em que na AE o carro não se aguenta em 6ª deixaram de acontecer e em condução empenhada o motor ficou mais cheio e capaz de rodar até quase às 8000rpm de ponteiro.

    Ora aqui está, finalmente, obrigado pela honestidade.

    De qualquer forma, penso que te percebo/aos condutores que procuravam RWD. Simplesmente o pacote todo, para mim e como um todo, deixa algo a desejar. Não importa, estás maravilhado, o teu dinheiro é para as coisas que tu queres [emoji6]
    Também eu fui atrás de um RWD, FWD consegue ser divertido, consegue ser competente.... MAS, falta sempre qualquer coisa.
    Só não vou é tê-los no sítio para tuning [emoji3]

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      Ora aqui está, finalmente, obrigado pela honestidade.

      De qualquer forma, penso que te percebo/aos condutores que procuravam RWD. Simplesmente o pacote todo, para mim e como um todo, deixa algo a desejar. Não importa, estás maravilhado, o teu dinheiro é para as coisas que tu queres [emoji6]
      Também eu fui atrás de um RWD, FWD consegue ser divertido, consegue ser competente.... MAS, falta sempre qualquer coisa.
      Só não vou é tê-los no sítio para tuning [emoji3]
      Não compraste um C63? RENNtech com isso

      Comentário


        Se fosse para mim (e não é) seria sempre o Fiesta apenas por 2 motivos (porque no global considero o Mx5 bem mais apelativo):

        - Espaço (interior, mala, lugares traseiros...);
        - Mais motor (sobretudo binário, para a condução diária).

        O motor 2.0 equilibrava muito o segundo aspeto que apresento, mas desequilibrava nos custos (aquisição, IUC...).

        Comentário


          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Não compraste um C63? RENNtech com isso
          Não, isso foi o PerfectCrime!
          Era bom era [emoji6]

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Não, isso foi o PerfectCrime!
            Era bom era [emoji6]
            Tão? Tinha ideia que tinhas trocado o C43 (tinhas ou tens um C43, certo?)

            Comentário


              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Tão? Tinha ideia que tinhas trocado o C43 (tinhas ou tens um C43, certo?)
              Estas bebedo, deve ser dos teus gases de escape [emoji2]

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Estas bebedo, deve ser dos teus gases de escape [emoji2]
                Opá, não se goza com misturas ricas

                Comentário


                  MX5 RF 1.5 ou Fiesta ST 1.5? Opiniões

                  Duplicado

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Desculpa lá ser mauzinho (e admito que até estou num tom de brincadeira), mas se um carro a gasolina que se diz desportivo não aguenta uma 6ª em qualquer situação na AE é porque não passa mesmo de um afia-lápis.
                    Entendo o que dizes.
                    Quando era mais novo também pensava assim “hein, aquilo não anda nada”. Continua a ser um motor pouco potente, mas é um motor “nobre”, atmosférico, linear e rotativo, como já não existe no segmento.

                    Por isso o “aguentar 6ª” é fácil entender ao que me refiro. Um motor pequeno, N/A, em 6ª e a baixa rotação, vai produzir muito pouca potência, fruto do irrisório binário que o motor está a produzir aquela rotação.

                    Por essa ordem de ideais, a bodega de um qualquer motor diesel de baixa cilindrada, que nas mesmas condições faz um brilharete, pode ser considerado um desportivo?!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bpowernitro Ver Post
                      Por essa ordem de ideais, a bodega de um qualquer motor diesel de baixa cilindrada, que nas mesmas condições faz um brilharete, pode ser considerado um desportivo?!
                      Não. Daí eu ter escrito especificamente "carro a gasolina."

                      Não percebo é esse comentário que adjectiva esse 1.5 como um "motor nobre." Já não é a primeira vez que leio tal, aqui no fórum.
                      Para mim, um motor nobre aspirado é tipo um 6 em linha de 3L ou um V8, etc, não é um 4 em linha que pouca mais rotação faz que um 4 em linha sobrealimentado.

                      De qualquer das maneiras, o que interessa é que cada um compre o que goste.

                      Comentário


                        Com quantos cv terá ficado depois desses upgrades ? 140 ? 145 ?

                        Eu compreendo e concordo com o que dizes, adora bons motores atmosféricos, no caso do MX5 só se consegue o preço que tem com um motor assim. Portanto apesar de não ser o ideal aceita-se porque fica muito mais acessível.

                        O novo 2,0 custos à parte deve ser o motor que melhor combina com toda a filosofia do carro.

                        Mas se a Mazda desenvolvesse um pequeno 6 cilindros rotativo e super ligeiro, por exemplo um 2,4 com 240 cv, acredito que ainda se tornava mais apetecível sem desvirtuar o conceito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Ora aqui está, finalmente, obrigado pela honestidade.

                          De qualquer forma, penso que te percebo/aos condutores que procuravam RWD. Simplesmente o pacote todo, para mim e como um todo, deixa algo a desejar. Não importa, estás maravilhado, o teu dinheiro é para as coisas que tu queres [emoji6]
                          Também eu fui atrás de um RWD, FWD consegue ser divertido, consegue ser competente.... MAS, falta sempre qualquer coisa.
                          Só não vou é tê-los no sítio para tuning [emoji3]
                          FWD é muito fixe! São bem mais fáceis de conduzir e são super-super eficazes.

                          Entendo o que dizes. Sair de um Clubsport para um MX-5 1.5, por muito bom que o Mazda seja, não deve ser fácil ahah
                          Btw, e falando do meu caso em particular, não havia nada com dois lugares, aspecto de desportivo (para não ferir susceptibilidades), divertido de conduzir e com os custos de utilização deste.
                          Era fácil comprar um Cayman ou um Boxster usado. Mas fazer 100km/dia com os consumos de um, não deve ser nada f€cil.
                          Para não falar de consumiveis tipo pastilhas e pneus (como já foi aqui foi dito, uso e abuso do material)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                            Não. Daí eu ter escrito especificamente "carro a gasolina."

                            Não percebo é esse comentário que adjectiva esse 1.5 como um "motor nobre." Já não é a primeira vez que leio tal, aqui no fórum.
                            Para mim, um motor nobre aspirado é tipo um 6 em linha de 3L ou um V8, etc, não é um 4 em linha que pouca mais rotação faz que um 4 em linha sobrealimentado.

                            De qualquer das maneiras, o que interessa é que cada um compre o que goste.
                            Já vi que temos conceitos de “nobreza” diferentes.
                            Portanto vou tecer este comentário e deixar esta não-conversa.

                            Considero um 1.5 com ~ 150 vcs nobre, devido a fazer quase 8000rpm, devido a ser confortável e utilizável desde as 1000 até ao corte. Devido à elevada potência específica, baixo consumo e eficiência no geral. Já nem falo na taxa de compressão inédita no segmento.
                            Do mesmo modo que considero um K20 nobre, um b16, um 2zz (isto falando de baixa cilindrada)

                            Classificar um motor de “nobre” só pela arquitectura...na minha opinião é errado.
                            Há vários tipos de v6, v8, etc. Os nobres e os banais ou arcaicos.

                            Continuação de bons kms com o Abarth. (Que gosto muito, excepto do motor) e sim, já conduzi várias vezes um... e efectivamente aguenta-se bem em 6ª.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Com quantos cv terá ficado depois desses upgrades ? 140 ? 145 ?

                              Eu compreendo e concordo com o que dizes, adora bons motores atmosféricos, no caso do MX5 só se consegue o preço que tem com um motor assim. Portanto apesar de não ser o ideal aceita-se porque fica muito mais acessível.

                              O novo 2,0 custos à parte deve ser o motor que melhor combina com toda a filosofia do carro.

                              Mas se a Mazda desenvolvesse um pequeno 6 cilindros rotativo e super ligeiro, por exemplo um 2,4 com 240 cv, acredito que ainda se tornava mais apetecível sem desvirtuar o conceito.
                              Fosse a diferença de 2 000€ ou até menos (como em alguns países) entre o 1.5 e o 2.0 e já moraria aqui um dois litros a gasosa

                              Até meados de 2020 estou proibido de me meter em "avarias"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bpowernitro Ver Post
                                Já vi que temos conceitos de “nobreza” diferentes.
                                Portanto vou tecer este comentário e deixar esta não-conversa.

                                Considero um 1.5 com ~ 150 vcs nobre, devido a fazer quase 8000rpm, devido a ser confortável e utilizável desde as 1000 até ao corte. Devido à elevada potência específica, baixo consumo e eficiência no geral. Já nem falo na taxa de compressão inédita no segmento.
                                Do mesmo modo que considero um K20 nobre, um b16, um 2zz (isto falando de baixa cilindrada)

                                Classificar um motor de “nobre” só pela arquitectura...na minha opinião é errado.
                                Há vários tipos de v6, v8, etc. Os nobres e os banais ou arcaicos.

                                Continuação de bons kms com o Abarth. (Que gosto muito, excepto do motor) e sim, já conduzi várias vezes um... e efectivamente aguenta-se bem em 6ª.
                                Compreendo o que dizes.

                                Em relação ao Abarth, o motor é o que mais gosto no carro. O facto de ser muito gutural, violento, cheio de força e com muitos estouros à mistura, tipicamente à italiana, é o que mais me cativa nele.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bpowernitro Ver Post
                                  É um facto, nunca conduzi o Fiesta, infelizmente.

                                  No entanto o facto de ser RWD e descapotável, fez-me optar pelo Mazda.

                                  Sim, estou completamente satisfeito com o carro.
                                  Já o disse noutro tópico, mas digo-o aqui tambem, efectuei alguns upgrades ao afia-lápis que o deixaram ainda mais ao meu gosto.
                                  -Escape HKS
                                  -Reprogramação
                                  -Coilovers MeisterR Zeta CRD
                                  -Jantes 17 Team Dynamics Pro Race 1.2 com Pilot Sport 4.

                                  Posso dizer que o conforto ficou ainda mais "composto". A suspensão para a gama de preços é fabulosa, pois tem imenso curso (especialmente atrás, que é um dos problemas dos coilovers para estes carros). Quanto ao comportamento, este upgrade evidenciou ainda mais as caracteristicas deste brilhante chassis.

                                  No capítulo das prestações, o remap é um must have! Aquelas situações em que na AE o carro não se aguenta em 6ª deixaram de acontecer e em condução empenhada o motor ficou mais cheio e capaz de rodar até quase às 8000rpm de ponteiro.

                                  Quanto aos consumos estou maravilhado, consigo fazer medias de 5l/100 e, mesmo em serras e etc, o consumo nunca é nada por aí além.
                                  Vale a pena fazer um Remap num motor atmosférico?

                                  Onde fizeste e por quanto ficou?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Vale a pena fazer um Remap num motor atmosférico?

                                    Onde fizeste e por quanto ficou?
                                    Remap só por si não, a não ser que queiras pagar 1.000€/cv quase [emoji3]
                                    Mesmo a mudar hardware é bem mais difícil e dispendioso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Remap só por si não, a não ser que queiras pagar 1.000€/cv quase [emoji3]
                                      Mesmo a mudar hardware é bem mais difícil e dispendioso.
                                      Porque é que as pessoas não se limitam ao que sabem factualmente?

                                      Primeiro 500-350€ a dividir por ~10cv, dá 50-35€/cv

                                      Segundo o objectivo no remap, normalmente é outro.

                                      Para quem não anda diariamente no redline, na minha opinião não vale a pena e para quem ainda não concluiu os primeiros 15-20mil km também não

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Porque é que as pessoas não se limitam ao que sabem factualmente?

                                        Primeiro 500-350€ a dividir por ~10cv, dá 50-35€/cv

                                        Segundo o objectivo no remap, normalmente é outro.

                                        Para quem não anda diariamente no redline, na minha opinião não vale a pena e para quem ainda não concluiu os primeiros 15-20mil km também não
                                        Por quê essa necessidade de fazer 15-20 mil km?

                                        Comentário


                                          Alguém falou em objetivo? Objetivo é outro?

                                          E a pergunta do msantos foi geral num atmosférico, é sempre muito mais caro e difícil que num turbo, pelo que não percebo a choradeira

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Por quê essa necessidade de fazer 15-20 mil km?
                                            Porque é quando a maioria os sente mais soltos

                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Alguém falou em objetivo? Objetivo é outro?

                                            E a pergunta do msantos foi geral num atmosférico, é sempre muito mais caro e difícil que num turbo, pelo que não percebo a choradeira
                                            O objectivo é aumentar 400/500rpm, para na troca de caixa (que acaba por ser longa) não cair tanto.

                                            A pergunta é particular a um modelo/motor, que alguns insistem em falar sem saberem bolha ou terem sentado o cú num. Portanto não há choradeira só falta de paciência para as constantes bardas desprovidas de conhecimento que se multiplam sempre que o ND vem à baila...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Porque é quando a maioria os sente mais soltos
                                              Não sabia que a maioria sente os MX-5 mais soltos a partir daí, sentiste isso no teu.
                                              Eu por acaso deu-me a impressão que senti o MX-5 ligeiramente mais solto a partir de cerca dos 7.000km, inclusivamente pareceu-me que os consumos desceram ligeiramente.
                                              Ate pensei para mim que afinal de contas o motor sempre fez alguma rodagem, se bem que para mim os cuidados de rodagem acabaram quando o carro fez cerca de 1500km, depois até aos 3.000 continuei com alguns cuidados e a partir dos 3000 km, a partir da altura em que o motor está “quente” conduzo-o como me apetece

                                              Comentário


                                                O meu ST entretanto chegou...

                                                Estou a passar um mau bocado para me conseguir conter e não esgaçar já o carro todo nos primeiros Kms.

                                                A condução é muito viciante, a caixa não consegue oferecer o feeling do ND nem a condução é tão orgânica, mas é muito mais rápido e eficaz.

                                                Não esperava que fosse tão duro, parcialmente culpa dos 2.9 bar nos pneus da frente, provavelmente.

                                                Sem ter explorado na sua plenitude, gosto muito mais deste 1.5 3 cilindros que do 1.6 thp dos mini / 208 gti que experimentei. O som de escape é qualquer coisa, e em modo Sport / Track (válvula da panela aberta) tenho muitas pipocas mesmo a 3000/3500 rpm.

                                                Tive um tdi old school 8 válvulas com 350nm e estou francamente surpreendido com a força em baixas rpm.

                                                Gostava de poder baixar o volante um pouco mais para poder ficar definitivamente enterrado no carro, tenho que subir ligeiramente o banco para compensar. Por outro lado o alcance é 100% satisfatório.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  O meu ST entretanto chegou...

                                                  Estou a passar um mau bocado para me conseguir conter e não esgaçar já o carro todo nos primeiros Kms.

                                                  A condução é muito viciante, a caixa não consegue oferecer o feeling do ND nem a condução é tão orgânica, mas é muito mais rápido e eficaz.

                                                  Não esperava que fosse tão duro, parcialmente culpa dos 2.9 bar nos pneus da frente, provavelmente.

                                                  Sem ter explorado na sua plenitude, gosto muito mais deste 1.5 3 cilindros que do 1.6 thp dos mini / 208 gti que experimentei. O som de escape é qualquer coisa, e em modo Sport / Track (válvula da panela aberta) tenho muitas pipocas mesmo a 3000/3500 rpm.

                                                  Tive um tdi old school 8 válvulas com 350nm e estou francamente surpreendido com a força em baixas rpm.

                                                  Gostava de poder baixar o volante um pouco mais para poder ficar definitivamente enterrado no carro, tenho que subir ligeiramente o banco para compensar. Por outro lado o alcance é 100% satisfatório.


                                                  Muitos parabéns...

                                                  Bem e caso tenhas "paciência", isso merece um DB.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    O meu ST entretanto chegou...

                                                    Estou a passar um mau bocado para me conseguir conter e não esgaçar já o carro todo nos primeiros Kms.

                                                    A condução é muito viciante, a caixa não consegue oferecer o feeling do ND nem a condução é tão orgânica, mas é muito mais rápido e eficaz.

                                                    Não esperava que fosse tão duro, parcialmente culpa dos 2.9 bar nos pneus da frente, provavelmente.

                                                    Sem ter explorado na sua plenitude, gosto muito mais deste 1.5 3 cilindros que do 1.6 thp dos mini / 208 gti que experimentei. O som de escape é qualquer coisa, e em modo Sport / Track (válvula da panela aberta) tenho muitas pipocas mesmo a 3000/3500 rpm.

                                                    Tive um tdi old school 8 válvulas com 350nm e estou francamente surpreendido com a força em baixas rpm.

                                                    Gostava de poder baixar o volante um pouco mais para poder ficar definitivamente enterrado no carro, tenho que subir ligeiramente o banco para compensar. Por outro lado o alcance é 100% satisfatório.
                                                    Parabéns! Votos de muitos e excelentes kms!
                                                    Se fores aqui da zona de Lisboa/Margem Sul a ver se combinamos um café que gostava muito de ver a peça!
                                                    Assim aproveito e faço umas fotos com o ND e o ST

                                                    Comentário


                                                      Obrigado

                                                      Originalmente Colocado por bpowernitro Ver Post
                                                      Parabéns! Votos de muitos e excelentes kms!
                                                      Se fores aqui da zona de Lisboa/Margem Sul a ver se combinamos um café que gostava muito de ver a peça!
                                                      Assim aproveito e faço umas fotos com o ND e o ST

                                                      Sou do Centro/Norte, ainda fica um bocadito longe.

                                                      Posso deixar uma foto:

                                                      Comentário


                                                        Mais

                                                        Gosto das jantes!

                                                        Comentário


                                                          Mais fotos disso, e vídeos!

                                                          Estão a começar a aparecer alguns, mas quase todos em azul.
                                                          Se fosse eu a configurar um seria muito próximo da tua: 3 portas e essa cor tipo st200.

                                                          Se és da zona Centro/Norte, já está na altura de combinar mais um encontro do Fórum. Fez um junho 1 ano que andamos pela serra do Caramulo

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X