Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX5 RF 1.5 ou Fiesta ST 1.5? Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    3 portas
    Cor Silver Fox

    Pack Performance
    Full Led
    Alarme

    Extensão 7 garantia
    Parabéns, quando chega?

    Gosto muito do carro, precisando de 4 lugares seria o que eu compraria novo até esse valor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Cor Silver Fox
      Excelente. Seria a minha escolha, também.

      Comentário


        Parabéns pela compra do ST.
        Sem dúvida que é o HH que mais aprecio. Deve ser excelente de conduzir,

        Como já sabem, fui eu que abri este tópico, já la vão uns quantos kms e umas quantas modificações ao Afia lápis de cabeleireiro.
        Não podia estar mais contente com a compra e com a escolha que fiz.

        Respondendo à questão da besta na garagem e etc, posso dizer que já tive um carro com 1000kg e 247cv e prefiro, de longe, o meu MX-5 com os seus modestos 150

        Comentário


          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          E o que achaste de cada um ? O Polo gti não experimentaste ?
          Não experimentei mas também não me despertou qualquer interesse...

          Gostei de todos, clio rs/trophy foi um acaso e nunca compraria por ser automático.

          O 208 seria o mais fácil de conviver no dia-a-dia, porém o mais filtrado.

          O cooper s é bom, apesar de ter o mesmo motor que o 208 mas com menos potência, a gestão do motor compensa-nos com um carácter mais violento. É um carro muito desconfortável e sobrevalorizado.

          O swift é muito interessante, caixa de fósforos diabólica. Não sendo BEM um hot hatch e estando um pouquito abaixo dos restantes, acho o preço ligeiramente desajustado. Os 140cv enganam bastante, não me admirava se tivesse mais uns 20cv que o anunciado.
          Editado pela última vez por LuisPedro; 09 May 2019, 12:46.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            É das cores mais procuradas e a meu ver o mais bonito.
            PS: Na altura a cor que mais valorizava o carro na Alemanha, era o amarelo penso que só foi comercializado nos Estados Unidos...
            :P


            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              Não experimentei mas também não me despertou qualquer interesse...

              Gostei de todos, clio rs/trophy foi um acaso e nunca compraria por ser automático.

              O 208 seria o mais fácil de conviver no dia-a-dia, porém o mais filtrado.

              O cooper s é bom, apesar de ter o mesmo motor que o 208 mas com menos potência, a gestão do motor compensa-nos com um carácter mais violento. É um carro muito desconfortável e sobrevalorizado.

              O swift é muito interessante, caixa de fósforos diabólica. Não sendo BEM um hot hatch e estando um pouquito abaixo dos restantes, acho o preço ligeiramente desajustado. Os 140cv enganam bastante, não me admirava se tivesse mais uns 20cv que o anunciado.
              O cooper S que referes era ainda a geração anterior ? agora o motor é BMW.

              Por quanto ficará o Fiesta ? abaixo de 30 ?

              Comentário


                O Fiesta mesmo versão base já tem um chassi muito bom.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  O cooper S que referes era ainda a geração anterior ? agora o motor é BMW.

                  Por quanto ficará o Fiesta ? abaixo de 30 ?
                  R56, 1.6t.

                  A diferença para o motor BMW não deve ser muito grande, será este último um pouco mais redondo porventura.

                  O que conduzi era stock. Andei à pendura num 1.6t reprogramado, era um pequeno foguete.

                  O Fiesta fica muito abaixo dos 30, mesmo para particulares.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Que treta do caraças, desculpa lá.

                    A potência não é tudo, mas contribui e sempre contribuirá para o prazer de condução. Se não achas isso, pega num M3 e mete-lhe um N47 rafeiro e diz-me se tens o mesmo prazer de condução.
                    Jovem, ainda não percebeste que há quem tenha metido a mão nos dois, há quem tenha metido a mão no 2L e há proprietários do 2L....e não descuram (antes pelo contrário) o motor 1.5!?!

                    Só os pseudo teóricos da motorguia continuam a bater na mesma tecla, que por sinal também é contrariada, pela maioria dos críticos, reviewers, youtubers, whatever por esse mundo fora....deal with it

                    Pessoal com carros mais potentes mais que satisfeitos e há quem use o argumento "porque têm carros mais potentes", é deshonestidade intelectual ao quadrado

                    Boa compra o Fiesta!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Jovem, ainda não percebeste que há quem tenha metido a mão nos dois, há quem tenha metido a mão no 2L e há proprietários do 2L....e não descuram (antes pelo contrário) o motor 1.5!?!

                      Só os pseudo teóricos da motorguia continuam a bater na mesma tecla, que por sinal também é contrariada, pela maioria dos críticos, reviewers, youtubers, whatever por esse mundo fora....deal with it

                      Pessoal com carros mais potentes mais que satisfeitos e há quem use o argumento "porque têm carros mais potentes", é deshonestidade intelectual ao quadrado

                      Boa compra o Fiesta!
                      Tu és o cliente de MX5 1,5 mais satisfeito e convencido pelo produto que eu conheço

                      Eu gosto do carro, mas quando te leio fico com a sensação que é o equilíbrio perfeito entre dinâmica/conforto/performance/economia/.....

                      Comentário


                        Sabe tanto tanto que daqui a bcd vem comparar tempo de NOS BTG com FL

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Tu és o cliente de MX5 1,5 mais satisfeito e convencido pelo produto que eu conheço

                          Eu gosto do carro, mas quando te leio fico com a sensação que é o equilíbrio perfeito entre dinâmica/conforto/performance/economia/.....
                          Na minha opiniao só falta ao 1.5 mais potência, um LSD mecânico e melhores travoes.
                          Oh wait, isso é precisamente o 2.0.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            Tu és o cliente de MX5 1,5 mais satisfeito e convencido pelo produto que eu conheço

                            Eu gosto do carro, mas quando te leio fico com a sensação que é o equilíbrio perfeito entre dinâmica/conforto/performance/economia/.....
                            Bom resumo do MX-5

                            Só lhe tirava o perfeito, porque não há carros perfeitos, muito menos nos que custam menos de 30k como o MX-5.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              :P


                              Gosto muito dessa conjugação de cores

                              Comentário


                                O carro foi encomendado há 10 meses, não há fotos? ou ainda não chegou?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Na minha opiniao só falta ao 1.5 mais potência, um LSD mecânico e melhores travoes.
                                  Oh wait, isso é precisamente o 2.0.
                                  E não é mesmo para isso que existe o 2.0?
                                  Acho que é fácil de perceber que o o comprador do 1.5 e do 2.0 serão clientes diferentes e que privilegiam coisas diferentes. Quanto à potência do MX-5, para um pequeno 1.5 que se quer fiável 132 cv num motor atmosférico não me parecem muito maus. O autoblocante por acaso acho que pelo menos deveria aparecer como diferencial, não sei a Mazda o põe como opcional nalgum mercado, mas se cobrassem 1.500€ ou 2.000€ por esse opcional o carro em muitos mercados já ficava com o preço encostado ao 2.0, pelo que acabaria por não fazer sentido.

                                  Cá em Portugal existe uma diferença de preço absurda entre o 1.5 e do 2.0, mas achei interessante um artigo que li há uns tempos em que dizia que mesmo em países onde existiam as 2 motorizações à venda e que a diferença de preços era irrisória, na maior parte dos casos o mais vendido era o 1.5.
                                  Acredito que este paradigma vá mudar agora com o novo 2.0, que parece bastante melhor do que o antigo, mas achei interessante.

                                  Também achei interessante aquilo que me disse um vendedor que Portugal ia contra a corrente na venda dos MX-5, pois a maioria dos vendidos era o Soft-top enquanto que na maioria dos mercados, depois de aparecer o RF este era o mais vendido.
                                  Pela enorme quantidade de RF de serviço face aos que havia para os Soft-Top acredito que a Mazda Portuguesa tenha pensado que por cá ia-se passar o mesmo e depois ficaram com uma quantidade enormes deles em stock, mesmo a nível de descontos estes eram maiores no RF do que no Soft-Top.

                                  Bem, isto já não tem nada a ver com o tópico, peço desculpa pelo divagação...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                    O carro foi encomendado há 10 meses, não há fotos? ou ainda não chegou?
                                    O bpowernitro já postou no tópico Mx-5

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                      Gosto muito dessa conjugação de cores
                                      E eu, mas não é preciso ser num MX-5, acho que fica bem na maioria dos carros...

                                      E eu por norma não gosto do verde em carros, mas o BRG e estofos camel, num carro bonito tira-me sempre do sério.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        E não é mesmo para isso que existe o 2.0?
                                        Acho que é fácil de perceber que o o comprador do 1.5 e do 2.0 serão clientes diferentes e que privilegiam coisas diferentes. Quanto à potência do MX-5, para um pequeno 1.5 que se quer fiável 132 cv num motor atmosférico não me parecem muito maus. O autoblocante por acaso acho que pelo menos deveria aparecer como diferencial, não sei a Mazda o põe como opcional nalgum mercado, mas se cobrassem 1.500€ ou 2.000€ por esse opcional o carro em muitos mercados já ficava com o preço encostado ao 2.0, pelo que acabaria por não fazer sentido.

                                        Cá em Portugal existe uma diferença de preço absurda entre o 1.5 e do 2.0, mas achei interessante um artigo que li há uns tempos em que dizia que mesmo em países onde existiam as 2 motorizações à venda e que a diferença de preços era irrisória, na maior parte dos casos o mais vendido era o 1.5.
                                        Acredito que este paradigma vá mudar agora com o novo 2.0, que parece bastante melhor do que o antigo, mas achei interessante.

                                        Também achei interessante aquilo que me disse um vendedor que Portugal ia contra a corrente na venda dos MX-5, pois a maioria dos vendidos era o Soft-top enquanto que na maioria dos mercados, depois de aparecer o RF este era o mais vendido.
                                        Pela enorme quantidade de RF de serviço face aos que havia para os Soft-Top acredito que a Mazda Portuguesa tenha pensado que por cá ia-se passar o mesmo e depois ficaram com uma quantidade enormes deles em stock, mesmo a nível de descontos estes eram maiores no RF do que no Soft-Top.

                                        Bem, isto já não tem nada a ver com o tópico, peço desculpa pelo divagação...
                                        Tu tens razao e eu nao digo nada contrario a isso. Eu proprio o disse, que ou nao querem dar o dinheiro pelo upgrade, ou sao compradores diferentes,... tudo motivos legitimos.

                                        Fui por curiosidade a dois foruns grandes do mx-5, uk e alemanha e o preferido nas polls, em ambos, era o 2.0. Até que ponto isto é relevante, cada um decida por si.

                                        O meu maior problema com o MX-5 130cv é a falta de binario, mas pronto, adiante, nao vamos discutir mais isto

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Fui por curiosidade a dois foruns grandes do mx-5, uk e alemanha e o preferido nas polls, em ambos, era o 2.0. Até que ponto isto é relevante, cada um decida por si.

                                          O meu maior problema com o MX-5 130cv é a falta de binario, mas pronto, adiante, nao vamos discutir mais isto
                                          É menos evidente do que os números podem sugerir, mesmo para ti habituado a dois carros bastante enérgicos (vw e merc).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            E eu, mas não é preciso ser num MX-5, acho que fica bem na maioria dos carros...

                                            E eu por norma não gosto do verde em carros, mas o BRG e estofos camel, num carro bonito tira-me sempre do sério.
                                            sou da mesma opinião!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                              Tu tens razao e eu nao digo nada contrario a isso. Eu proprio o disse, que ou nao querem dar o dinheiro pelo upgrade, ou sao compradores diferentes,... tudo motivos legitimos.

                                              Fui por curiosidade a dois foruns grandes do mx-5, uk e alemanha e o preferido nas polls, em ambos, era o 2.0. Até que ponto isto é relevante, cada um decida por si.

                                              O meu maior problema com o MX-5 130cv é a falta de binario, mas pronto, adiante, nao vamos discutir mais isto
                                              Pois disseste, eu é que passado um bocado comecei a divagar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                É menos evidente do que os números podem sugerir, mesmo para ti habituado a dois carros bastante enérgicos (vw e merc).
                                                Eu percebo bem o que ele quer dizer e realmente o binário não é o seu mais forte, mas depois de se conhecer o carro a coisa melhora imenso e quem está como eu estava habituado a carros diesel com binário mais alto no principio estranha a coisa.
                                                Eu lembro-me que na primeira viagem "grande" que fiz com o MX-5 fui até Chaves e fez-me confusão ter que reduzir de 6ª para 5ª em AE nas subidas mais íngremes para manter uma velocidade acima dos 100km/h. Agora que conheço o carro e os regimes onde ele funciona melhor, consigo manter a velocidade que eu quero, já sabem que eu não ando muito depressa em AE, em subidas com a mesma inclinação ou superior sem ter que reduzir.

                                                Mas também concordo contigo, quem olhar apenas para os números vai pensar uma coisa que depois na verdade não é assim tão mau.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                  O carro foi encomendado há 10 meses, não há fotos? ou ainda não chegou?
                                                  Deixo aqui umas fotos de como ele está.
                                                  Podem ver que tanto faz de carrinha de caixa aberta, como de trackcar [emoji4]

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Tu és o cliente de MX5 1,5 mais satisfeito e convencido pelo produto que eu conheço

                                                    Eu gosto do carro, mas quando te leio fico com a sensação que é o equilíbrio perfeito entre dinâmica/conforto/performance/economia/.....
                                                    E eu não li em lado algum a tua proposta de equilíbrio a essas características.....ah esqueceste-te do preço/manutenção

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bpowernitro Ver Post
                                                      Deixo aqui umas fotos de como ele está.
                                                      Podem ver que tanto faz de carrinha de caixa aberta, como de trackcar [emoji4]
                                                      Que arrastadeira..

                                                      Comentário


                                                        bpowernitro

                                                        Estás plenamente satisfeito? Conforto, prestações, consumos, comportamento..

                                                        Li o tópico todo. Acho que não chegaste a conduzir o Fiesta.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                          bpowernitro

                                                          Estás plenamente satisfeito? Conforto, prestações, consumos, comportamento..

                                                          Li o tópico todo. Acho que não chegaste a conduzir o Fiesta.
                                                          É um facto, nunca conduzi o Fiesta, infelizmente.

                                                          No entanto o facto de ser RWD e descapotável, fez-me optar pelo Mazda.

                                                          Sim, estou completamente satisfeito com o carro.
                                                          Já o disse noutro tópico, mas digo-o aqui tambem, efectuei alguns upgrades ao afia-lápis que o deixaram ainda mais ao meu gosto.
                                                          -Escape HKS
                                                          -Reprogramação
                                                          -Coilovers MeisterR Zeta CRD
                                                          -Jantes 17 Team Dynamics Pro Race 1.2 com Pilot Sport 4.

                                                          Posso dizer que o conforto ficou ainda mais "composto". A suspensão para a gama de preços é fabulosa, pois tem imenso curso (especialmente atrás, que é um dos problemas dos coilovers para estes carros). Quanto ao comportamento, este upgrade evidenciou ainda mais as caracteristicas deste brilhante chassis.

                                                          No capítulo das prestações, o remap é um must have! Aquelas situações em que na AE o carro não se aguenta em 6ª deixaram de acontecer e em condução empenhada o motor ficou mais cheio e capaz de rodar até quase às 8000rpm de ponteiro.

                                                          Quanto aos consumos estou maravilhado, consigo fazer medias de 5l/100 e, mesmo em serras e etc, o consumo nunca é nada por aí além.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bpowernitro Ver Post
                                                            É um facto, nunca conduzi o Fiesta, infelizmente.

                                                            No entanto o facto de ser RWD e descapotável, fez-me optar pelo Mazda.

                                                            Sim, estou completamente satisfeito com o carro.
                                                            Já o disse noutro tópico, mas digo-o aqui tambem, efectuei alguns upgrades ao afia-lápis que o deixaram ainda mais ao meu gosto.
                                                            -Escape HKS
                                                            -Reprogramação
                                                            -Coilovers MeisterR Zeta CRD
                                                            -Jantes 17 Team Dynamics Pro Race 1.2 com Pilot Sport 4.

                                                            Posso dizer que o conforto ficou ainda mais "composto". A suspensão para a gama de preços é fabulosa, pois tem imenso curso (especialmente atrás, que é um dos problemas dos coilovers para estes carros). Quanto ao comportamento, este upgrade evidenciou ainda mais as caracteristicas deste brilhante chassis.

                                                            No capítulo das prestações, o remap é um must have! Aquelas situações em que na AE o carro não se aguenta em 6ª deixaram de acontecer e em condução empenhada o motor ficou mais cheio e capaz de rodar até quase às 8000rpm de ponteiro.

                                                            Quanto aos consumos estou maravilhado, consigo fazer medias de 5l/100 e, mesmo em serras e etc, o consumo nunca é nada por aí além.
                                                            Desculpa lá ser mauzinho (e admito que até estou num tom de brincadeira), mas se um carro a gasolina que se diz desportivo não aguenta uma 6ª em qualquer situação na AE é porque não passa mesmo de um afia-lápis.
                                                            Editado pela última vez por brkncrss; 10 May 2019, 12:12.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                              Desculpa lá ser mauzinho (e admito que até estou num tom de brincadeira), mas se um carro a gasolina que se diz desportivo não aguenta uma 6ª em qualquer situação na AE é porque não passa mesmo de um afia-lápis.
                                                              Há desportivos de 20 000€ e de 2 000 000€!

                                                              Fazendo uma analogia, isto já parece-se com o futebol, o problema da intensidade nos lances para penaltie neste caso, saber a partir de que potência é que o carro se pode considerar um desportivo.

                                                              Mas para mim, é tão importante a tração, como o comportamento, envolvência, peso ou cavalagem!

                                                              Não é por não fazer 200km/h em auto estrada ou por ser preciso de reduzir de 6a para 5a, que não o faz um desportivo. É um pequeno desportivo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X