Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eis porque o Hidrogénio não é a melhor solução.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Eu não faço crer nada, apenas digo o que observo.

    Esses da mobi e não são uns brancos que costumam estar na rua em passeios junto a estacionamentos públicos?

    Desses só conheço uns 6 e todos fora de serviço.

    Nas autoestradas segundo li algures, quase nada funciona, e é exactamente onde fazem mais falta porque não existem alternativas.

    Só se for um powerbank gigante, em cima de um camião diesel, para andar a distribuir electricidade...ha ha
    Nas AE estão todos a funcionar, sem espinhas.

    Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Eu não faço crer nada, apenas digo o que observo.

      Esses da mobi e não são uns brancos que costumam estar na rua em passeios junto a estacionamentos públicos?

      Desses só conheço uns 6 e todos fora de serviço.

      Nas autoestradas segundo li algures, quase nada funciona, e é exactamente onde fazem mais falta porque não existem alternativas.

      Só se for um powerbank gigante, em cima de um camião diesel, para andar a distribuir electricidade...ha ha
      Os que coloquei são os que estão efetivamente activos, o site da Mobi-e da para filtrar.

      E pela minha experiência os das AE funcionam bastante bem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
        Navios ainda vá, mas aviões sinceramente não estou a ver.. onde é que vão meter os tanques de hidrogénio a 700 bar? Não há espaço. Só se reduzirem os porões de carga para metade.
        Tinham que alterar o formato dos aviões para ter mais espaço, os aviões teriam que ser mais parecidos com o Airbus Beluga.
        Se as baterias não evoluirem o suficiente para terem densidades energéticas por peso aceitáveis para aviões, essa seria a solução. Mas eu tenho quase a certeza que mais tarde ou mais cedo vamos ter baterias com uma densidade energética aceitável para aviões.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Nas AE estão todos a funcionar, sem espinhas.

          Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          Os que coloquei são os que estão efetivamente activos, o site da Mobi-e da para filtrar.

          E pela minha experiência os das AE funcionam bastante bem.
          Se pelo menos em AE funcionam bem, menos mal.

          Comentário


            #65
            Na questão dos postos de carregamento e abastecimento há um aspecto que tem de se ter em consideração, não são equivalentes um para um. Mesmo se considerarmos um posto de carga rápida vai ser sempre possível proceder a mais abastecimentos por hora numa estação de abastecimento. Isto mesmo considerando que o abastecimento de H2 é mais lento que um combustível líquido.
            Em relação aos aviões creio que os combustíveis líquidos de síntese poderão ser a alternativa no longo prazo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Eu é que fico à espera de provas de funcionamento dos 500 alegados postos, ora essa. Será mais fácil provar o funcionamento de 50 do que o não funcionamento de 450.

              Também conheço imensos postos de carregamento, como disse, mas a esmagadora maioria está inutilizada e até têm fitas à volta.
              Entao metes em causa o numero de postos que estao a funcionar, e eu é que tenho de provar o funcionamento dos mesmos? Brilhante

              Mas ja te responderam, portanto, fico entao a espera de 50 postos de hidrogenio em Portugal como na California... ja que em Portugal so em postos EV, ha de longe mais que postos de hidrogenio na California, portanto, podemos tirar isso da equaçao.

              Comentário


                #67
                Vou postar neste topico uma vez que o topico do Mirai hidrogénio "desapareceu do mapa"


                EIS porque o Hidrogénio pode ser a melhor solução

                Comentário


                  #68
                  Ou seja, boa opção se somente víveres na Califórnia, excelente

                  Comentário


                    #69
                    Um abastecimento de 5,16Kg custa $85,90. Os carros a hidrogenio gastam cerca de 1kg/100km, ou seja $16,64 por cada 100km. Isto é bom?? O que me está a escapar?

                    Comentário


                      #70
                      Alguém me explique o que é que ganhamos em abastecer num modelo idêntico ao que temos com os combustíveis fósseis versus carregar uma bateria com electricidade, que até pode ser auto-produzida.

                      Expliquem-me também o que é que ganhamos ao ter um automóvel com mais peças para manter, e para avariar.


                      Sent from my iPhone using Tapatalk

                      Comentário


                        #71
                        Eu reformulo a afirmação

                        Eis porque o Bicho papão de alguns condutores VE, o carro a hidrogénio pode ser uma alternativa

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                          Alguém me explique o que é que ganhamos em abastecer num modelo idêntico ao que temos com os combustíveis fósseis versus carregar uma bateria com electricidade, que até pode ser auto-produzida.

                          Expliquem-me também o que é que ganhamos ao ter um automóvel com mais peças para manter, e para avariar.


                          Sent from my iPhone using Tapatalk
                          Já começam a cair no ridículo usar o argumento ( tantas vezes ) que é economicamente viável usar painéis solares (auto-produzida) para carregar um VE.



                          fonte: https://www.renewableenergymagazine....nt-by-20181221

                          Comentário


                            #73
                            E podem ser aqui um projecto megalómano off the grid.....Solar - Hidrogénio.



                            Hans-Olof and I move on to the indoor-garage that holds up 55 square meters of the ground floor. Here a BMW i3[ is parked for charging. With the i3 and the Renault Zoe, Hans-Olof and Birgitta have two electric cars for daily commuting plus a conventional modern Volvo for the long trips as well. The house produces enough electricity for both cars to be charged daily. Hans-Olof plans to replace the Volvo with a fuel cell Toyota Mirai. In the current energy setup, the house produces a surplus 800-1000 Nm³ of hydrogen a year – enough to drive the Mirai an estimated 10,000 kilometers annually.

                            https://www.linkedin.com/pulse/true-...ichael-jensen/

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                              Já começam a cair no ridículo usar o argumento ( tantas vezes ) que é economicamente viável usar painéis solares (auto-produzida) para carregar um VE.
                              Depende da situação, não é rentável ainda para o comum dos mortais, pelo menos a curto prazo. Ainda... Mas consegues responder à minha questão? Onde é que está o ganho em manter o modelo de negócio actual? Estou genuinamente a querer aprender aqui, palavra. E em relação à complexidade acrescida do veículo em sí?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                Alguém me explique o que é que ganhamos em abastecer num modelo idêntico ao que temos com os combustíveis fósseis versus carregar uma bateria com electricidade, que até pode ser auto-produzida.

                                Expliquem-me também o que é que ganhamos ao ter um automóvel com mais peças para manter, e para avariar.


                                Sent from my iPhone using Tapatalk
                                Nada....só um lobby de combustível e um tolo no meio da ponte que se esquece que há muita moradia para rechear de painéis e que servem a média de km de muita gente

                                Percebo que o conceito seja chato para qu€m não t€nha para investir

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  Percebo que o conceito seja chato para qu€m não t€nha para investir
                                  Pois, quem não t€m devia simplesmente deixar de ter carro ou passar a vida a pagar o crédito ao banco. [emoji4]

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                    Eu reformulo a afirmação

                                    Eis porque o Bicho papão de alguns condutores VE, o carro a hidrogénio pode ser uma alternativa

                                    Agora diz lá:

                                    Onde posso abastecer esse carro em Portugal?

                                    Pode ser uma alternativa? Se se queixam dos EV com o tempo de carregamento e autonomia... A alternativa é algo que nem abastecer é possível? É isto?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                      Eu reformulo a afirmação

                                      Eis porque o Bicho papão de alguns condutores VE, o carro a hidrogénio pode ser uma alternativa

                                      Gostas de gastar 3 ou 4 vezes mais energia para obter o mesmo resultado?

                                      Apesar de tudo, é preferível, sem dúvida, aos motores de combustão.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                        Depende da situação, não é rentável ainda para o comum dos mortais, pelo menos a curto prazo. Ainda... Mas consegues responder à minha questão? Onde é que está o ganho em manter o modelo de negócio actual? Estou genuinamente a querer aprender aqui, palavra. E em relação à complexidade acrescida do veículo em sí?
                                        Os sistemas de painéis solares rondam cerca de 1w = 1€, por isso já estas a ver quanto precisas para carregar um bateria de 40KW

                                        Exemplo : um Kit 38 painéis para 10.000w custa cerca de 8000€ + 1 bateria de 10kwh são mais 6.000€

                                        As baterias de Autoconsumo usam uma química diferente das baterias de um automóvel VE , e o seu desenvolvimento e preço/Kwh foi quase insignificante relativo aos últimos anos no mercado automóvel.

                                        O ganho no Hidrogénio :

                                        A) bateria de armazenamento de menores dimensões VS VE
                                        B) carregamento rapido VS VE
                                        C) Uso instantâneo do Hidrogénio sem necessitar de usar a bateria armazenamento do carro
                                        D) Mais vantajoso na utilização em veículos de pesados, a densidade tamanho/peso de uma bateria actual é incomportável num VE de 40 toneladas, isto pode significar uma expansão dos postos de hidrogénio.
                                        E) O Hidrogénio pode ser produzido em qualquer lado, atenta na foto abaixo



                                        Quem tiver tempo veja este video

                                        Comentário


                                          #80
                                          Fazes as contas a 10 000w de paineis para bateria de 40kw. Com tanta investigação que tens feito, não percebo como ainda cometes erros tão grosseiros.

                                          Fazes 100km por dia, então necessitas de 15 a 20kwh. Redimensiona o teu campo solar... agora faz as mesmas contas para o hidrogenio. A eletrólise tem perdas, no final vais necessitar de um campo solar 3x maior para percorrer os mesmos 100km.

                                          As baterias estacionárias continuam no século passado. As quimicas Lifepo4 tem provas dadas, muito mais resistentes. As mais recentes LTO parecem perfeitas com a duração de 20 000 ciclos com retenção de 80%.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                            Fazes as contas a 10 000w de paineis para bateria de 40kw. Com tanta investigação que tens feito, não percebo como ainda cometes erros tão grosseiros.

                                            Fazes 100km por dia, então necessitas de 15 a 20kwh. Redimensiona o teu campo solar... agora faz as mesmas contas para o hidrogenio. A eletrólise tem perdas, no final vais necessitar de um campo solar 3x maior para percorrer os mesmos 100km.

                                            As baterias estacionárias continuam no século passado. As quimicas Lifepo4 tem provas dadas, muito mais resistentes. As mais recentes LTO parecem perfeitas com a duração de 20 000 ciclos com retenção de 80%.
                                            Es padeiro ? carregas o carro de dia com os paineis e fazes distribuição do pão de noite.
                                            Editado pela última vez por M207; 25 December 2018, 22:01.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Agora diz lá:

                                              Onde posso abastecer esse carro em Portugal?

                                              Pode ser uma alternativa? Se se queixam dos EV com o tempo de carregamento e autonomia... A alternativa é algo que nem abastecer é possível? É isto?
                                              Mas queres abastecer um carro que nem está a venda em Portugal..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                O ganho no Hidrogénio :

                                                A) bateria de armazenamento de menores dimensões VS VE
                                                B) carregamento rapido VS VE
                                                C) Uso instantâneo do Hidrogénio sem necessitar de usar a bateria armazenamento do carro
                                                D) Mais vantajoso na utilização em veículos de pesados, a densidade tamanho/peso de uma bateria actual é incomportável num VE de 40 toneladas, isto pode significar uma expansão dos postos de hidrogénio.
                                                E) O Hidrogénio pode ser produzido em qualquer lado, atenta na foto abaixo
                                                O marcomps já referiu o que eu teria a apontar em relação às tuas contas, portanto deixo apenas alguns comentários aos pontos que expuseste:

                                                A) bateria de armazenamento de menores dimensões VS VE
                                                Correcto, mas tens de ter a pilha de combustível. E tanque(s) específico(s) para o hidrogénio. Queres falar dos prós e dos contras? Continuo a achar que é mais simples e eficiente apenas ter a bateria.
                                                B) carregamento rapido VS VE
                                                Por enquanto... resta saber até quando.
                                                C) Uso instantâneo do Hidrogénio sem necessitar de usar a bateria armazenamento do carro
                                                Não percebo qual a verdadeira vantagem aqui. A electricidade produzida vai directa ao motor sem passar na bateria?
                                                D) Mais vantajoso na utilização em veículos de pesados, a densidade tamanho/peso de uma bateria actual é incomportável num VE de 40 toneladas, isto pode significar uma expansão dos postos de hidrogénio.
                                                A verdadeira aplicação do hidrogénio em transportes terrestres é esta. Aqui acredito que valha a pena. Mas estamos a falar da aplicabilidade em transportes pessoais, os nossos automóveis.
                                                E) O Hidrogénio pode ser produzido em qualquer lado, atenta na foto abaixo
                                                A electricidade também. E não precisa de um terço da parafernália. Uma vez mais, eficiência.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Gostas de gastar 3 ou 4 vezes mais energia para obter o mesmo resultado?

                                                  Apesar de tudo, é preferível, sem dúvida, aos motores de combustão.
                                                  Tudo é possível....se eu tiver uma empresa de transportes que gastam Diesel a 45L/100KM não posso estar interessado nos camiões fuel cell ?


                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                    Tudo é possível....se eu tiver uma empresa de transportes que gastam Diesel a 45L/100KM não posso estar interessado nos camiões fuel cell ?


                                                    Claro que sim mas não acredito em poupança porque como deves ter visto num video que publicaste, nas bombas, o H2 é bem mais caro que a gasolina.

                                                    Mas também aqui a tecnologia das baterias está a tomar vantagem, com o camião Tesla, os autocarros produzidos pela Caetano ja em funcionamento em algumas cidades portuguesas.

                                                    Consumo de um autocarro é entre 30 a 40kwh/100km. São menos de 5€/100km.

                                                    Sobra o transporte aéreo. Aqui a vantagem do H2 é enorme devido ao menor peso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                      O marcomps já referiu o que eu teria a apontar em relação às tuas contas, portanto deixo apenas alguns comentários aos pontos que expuseste:

                                                      A) bateria de armazenamento de menores dimensões VS VE
                                                      Correcto, mas tens de ter a pilha de combustível. E tanque(s) específico(s) para o hidrogénio. Queres falar dos prós e dos contras? Continuo a achar que é mais simples e eficiente apenas ter a bateria.
                                                      B) carregamento rapido VS VE
                                                      Por enquanto... resta saber até quando.
                                                      C) Uso instantâneo do Hidrogénio sem necessitar de usar a bateria armazenamento do carro
                                                      Não percebo qual a verdadeira vantagem aqui. A electricidade produzida vai directa ao motor sem passar na bateria?
                                                      D) Mais vantajoso na utilização em veículos de pesados, a densidade tamanho/peso de uma bateria actual é incomportável num VE de 40 toneladas, isto pode significar uma expansão dos postos de hidrogénio.
                                                      A verdadeira aplicação do hidrogénio em transportes terrestres é esta. Aqui acredito que valha a pena. Mas estamos a falar da aplicabilidade em transportes pessoais, os nossos automóveis.
                                                      E) O Hidrogénio pode ser produzido em qualquer lado, atenta na foto abaixo
                                                      A electricidade também. E não precisa de um terço da parafernália. Uma vez mais, eficiência.

                                                      A) É mais simples ter a bateria, mas duram 20 anos ?

                                                      B) claro, por enquanto, quero ver 1 estação de 1,5MW em cada esquina a abastecer 3 VE a 350kw
                                                      C) Pode usar o hidrogénio para alimentar o motor electrico + a energia da bateria (vocês querem aprender mais depois não veem os videos

                                                      D) Havendo uma rede Hidrogénio para transportes pesados, e havendo um carro fuel cell ao mesmo preço do VE e alguém que faça longas distancias, imagina o que acontece.

                                                      E) Se tiveres 30 posto de carregamento VE seguidos acredita que a parafernália acaba por ser muito maior

                                                      So um pequeno pormenor, ja escrevi noutro topico e coloquei alguns links que a rede elétrica da Noruega estão a ter bastantes variações desde que houve o aumento de VE no Pais, lembrei-me que na outra casa aonde viva tinha um equipamento de som (bastante caro) que de vez em quando rebentava o fusível devido aos picos de corrente.

                                                      Acabei por medir a corrente que tinha em casa, e vi tinha em media 242 a 245, contactei a EDP para resolver a situação, veio um tecnico que me informou que não podia fazer nada porque a minha casa era a primeira e mais próxima do PT.

                                                      Felizmente mudei de casa, mas aos "menos afortunados" deste pais, em situações semelhantes vão ter muitos dissabores quando os VE começarem a contar para o totobola..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Aposto que muitos já viram este video

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                          Mas queres abastecer um carro que nem está a venda em Portugal..
                                                          E tu queres que algo que não está a venda, nem dá pra abastecer, seja uma alternativa e melhor que um EV?

                                                          Difícil levar isso a sério...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                            A) É mais simples ter a bateria, mas duram 20 anos ?

                                                            B) claro, por enquanto, quero ver 1 estação de 1,5MW em cada esquina a abastecer 3 VE a 350kw
                                                            C) Pode usar o hidrogénio para alimentar o motor electrico + a energia da bateria (vocês querem aprender mais depois não veem os videos

                                                            D) Havendo uma rede Hidrogénio para transportes pesados, e havendo um carro fuel cell ao mesmo preço do VE e alguém que faça longas distancias, imagina o que acontece.

                                                            E) Se tiveres 30 posto de carregamento VE seguidos acredita que a parafernália acaba por ser muito maior

                                                            So um pequeno pormenor, ja escrevi noutro topico e coloquei alguns links que a rede elétrica da Noruega estão a ter bastantes variações desde que houve o aumento de VE no Pais, lembrei-me que na outra casa aonde viva tinha um equipamento de som (bastante caro) que de vez em quando rebentava o fusível devido aos picos de corrente.

                                                            Acabei por medir a corrente que tinha em casa, e vi tinha em media 242 a 245, contactei a EDP para resolver a situação, veio um tecnico que me informou que não podia fazer nada porque a minha casa era a primeira e mais próxima do PT.

                                                            Felizmente mudei de casa, mas aos "menos afortunados" deste pais, em situações semelhantes vão ter muitos dissabores quando os VE começarem a contar para o totobola..
                                                            Estás a assumir que não vai haver nenhuma modernização da rede eléctrica para "acolher" os EV.

                                                            Algo que diria muito pouco provável.

                                                            Não entendo como para ti não há evolução, não há nada, assumes que o actual irá continuar a ser o actual daqui a 20 anos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              E tu queres que algo que não está a venda, nem dá pra abastecer, seja uma alternativa e melhor que um EV?

                                                              Difícil levar isso a sério...
                                                              O que eu quero ? O que eu quero é paz e sossego....

                                                              Quando a REN/EDP começarem a usar estes transformadores avisem-me aonde vão ser instalados..



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X