Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eis porque o Hidrogénio não é a melhor solução.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Claro que dormia, porque não haviam de fazer? Não irão ter a mesma eficiência, custo por km, ou simplicidade de mecânica, o que há para temer a quem tem um EV mais barato de manter e de usar?

    Pronto, é possível para ti colocar estações de hidrogênio, mas não é possível reforçar a rede eléctrica para aguentar os EV que irão vir de forma gradual

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Claro que dormia, porque não haviam de fazer? Não irão ter a mesma eficiência, custo por km, ou simplicidade de mecânica, o que há para temer a quem tem um EV mais barato de manter e de usar?

      Pronto, é possível para ti colocar estações de hidrogênio, mas não é possível reforçar a rede eléctrica para aguentar os EV que irão vir de forma gradual
      O problemas da rede/ falta de postos de carregamento é mais notado em Portugal, a nivel global o ponto fraco dos VE é o tempo de carregamento e autonomia.

      Quando resolverem o problema da autonomia com baterias maiores de 100kw, o tempo de carregamento volta a ser um ponto fraco devido ao tamanho da bateria.
      O consumidor que não tem ponto de carga em casa vai olhar para outras alternativas.

      As estações de 350kw necessitam de transformadores de 2MW para cada 6 pontos de carga e não vai ser viável em todo o lado devido ao seu alto custo.

      Observa os custos de um PCR X 10 Pontos de carga + transformadores + cablagem..o retorno do investimento é lento devido a numero de carga diárias

      Os custos de uma estação de Hidrogénio pode ser maior, mas o retorno do investimento será mais rápido porque terá mais de cargas diárias de hidrogénio.




      Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 20:33.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        Eu não percebo é porque é que não se investe em motores de combustão a hidrogénio.
        Porque é um processo altamente ineficiente quando comparado com a electrólise, que no fundo é o que faz uma pilha de combustível. A BMW investiu nisso, em tempos, e os resultados reflectiram isso mesmo. O projecto foi para a gaveta.

        https://www.bmwblog.com/2016/08/17/b...rogen-7-model/

        Além do mais, um veículos destes nunca se pode qualificar para "emissões zero", porque o lubrificante do motor está lá...

        Comentário


          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
          O problemas da rede/ falta de postos de carregamento é mais notado em Portugal, a nivel global o ponto fraco dos VE é o tempo de carregamento e autonomia.

          Quando resolverem o problema da autonomia com baterias maiores de 100kw, o tempo de carregamento volta a ser um ponto fraco devido ao tamanho da bateria.
          O consumidor que não tem ponto de carga em casa vai olhar para outras alternativas.

          As estações de 350kw necessitam de transformadores de 2MW para cada 6 pontos de carga e não vai ser viável em todo o lado devido ao seu alto custo.

          Observa os custos de um PCR X 10 Pontos de carga + transformadores + cablagem..o retorno do investimento é lento devido a numero de carga diárias

          Os custos de uma estação de Hidrogénio pode ser maior, mas o retorno do investimento será mais rápido porque terá mais de cargas diárias de hidrogénio.




          Para teres retorno numa estação de hidrogênio tens de ter 2 coisas:

          1- carros disponíveis para compra e apelativos

          2- clientes para os comprarem

          Neste momento e nos próximos anos vendo os dados, nada disso está a acontecer.

          Não tens oferta para hidrogênio aliciante, nem tens clientes se não há onde abastecer, e se não há onde abastecer não há quem compre os carros, logo não há procura, logo não há oferta, logo não há investimentos das gasolineiras e tens um loop.

          EV não, tens oferta, tens procura e tens por sua vez retorno no investimento. Daí que gasolineiras estejam a apostar em colocar PCR e a investir em tecnologias de baterias e relacionadas com EV como a BP.

          https://support.google.com/websearch...478914514&rd=1

          Comentário


            Link errado do post anterior e o Tapatalk não me está a deixar editar, por isso, aqui fica o certo:

            https://www.theguardian.com/business...twork-for-130m

            Comentário


              Há pessoal que parece ter gosto em continuar a pagar às petrolíferas...

              Comentário


                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Há pessoal que parece ter gosto em continuar a pagar às petrolíferas...
                É difícil perceber que o retorno mais rápido para as gasolineiras implica uma fatura mais elevada para todos nós consumidores. [emoji16]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Link errado do post anterior e o Tapatalk não me está a deixar editar, por isso, aqui fica o certo:

                  https://www.theguardian.com/business...twork-for-130m
                  Artigos do Guardian....Não gosto de opiniões da imprensa, porque desconheço as intenções por detrás do artigo

                  Prefiro ir directamente a própria empresa...Podes ver aqui uma espécie de Roadmap da BP com previsões para 2050

                  O resumo do PDF é este

                  BP has issued an updated BP Technology Outlook which examines the potential of technology to change the way we produce and use energy to 2050. It concludes Natural Gas has an important role in a two-degree world, being used in power, transport and heat, with potential for even greater use if plentiful shale resources are further developed.
                  This publication is the second BP Technology Outlook; the first was published in 2015. The research undertaken for this edition, carried out during 2015-17*, has been expanded to include deeper studies of important areas. It is designed to inform thinking in business, governments, academia and beyond.
                  BP says Natural gas has continued importance for transportation as part of the world energy mix. “For heavy trucks, liquefied natural gas (LNG) could grow in use as it represents a cost effective, lower-carbon alternative to diesel.”
                  Also, the report proposes natural gas can be decarbonized by blending it with hydrogen or biogas. “Decarbonized gas is not currently projected to make progress at a pace comparable to digital innovation, renewable power and energy storage. However, we include it among our game changers because our projections suggest it has an important role in the most cost-effective energy mix for a lower carbon future, and putting a price on carbon could drive wider-scale deployment.


                  https://www.bp.com/content/dam/bp/en...tlook-2018.pdf
                  Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 21:25.

                  Comentário


                    Ou seja, confirmas o que disse, custo de utilização iguais ou semelhantes a Plug-In e mais carros que EV puros.

                    Portanto, não vejo a vantagem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                      É difícil perceber que o retorno mais rápido para as gasolineiras implica uma fatura mais elevada para todos nós consumidores. [emoji16]
                      O mundo é gerido por monopolio e capitalistas.... e governos corruptos

                      Quando o IPCC espeta a maior peta da humanidade sobre alterações climáticas devido ao C02.. e diz a todos os países para reduzir a emissões de carbono até 2050, o que fazem os governos ? investimentos Mega-milionarios nas renováveis, o que fazem os consumidores ? Compram carros eléctricos

                      Prejudicado: o consumidor

                      A UE ameaça pesadas multas aos fabricantes de carros porque até 2030 tem de atingir uma cota de 30% de todas as vendas em VE ou Hidrogénio..
                      Isto é um plano global para mudar o parque automóvel na Europa, mas também fomentar a economia, emprego, e o credito ao consumo.

                      Prejudicado: o consumidor

                      Agora vamos nos lamentar que a fatura é elevada para os consumidores se usarmos o Hidrogénio....esta fatura já a começamos a pagar á muito tempo..
                      Não a pagamos no Hidrogénio, pagamos na conta da Luz.

                      Prejudicado: o consumidor

                      Comentário


                        Continuas a quer atirar "areia para os olhos", que aumentar a electricidade tem a mesma facilidade que aumentar combustíveis.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Continuas a quer atirar "areia para os olhos", que aumentar a electricidade tem a mesma facilidade que aumentar combustíveis.

                          Eu reduzi 15€ a 20€ na despesa mensal da luz, a colocar uns painéis solares com um investimento de 4% do que me custaria um VE...4% apenas..

                          E eu como consumidor, e as minhas futuras gerações, ainda vamos ter de pagar durante décadas os investimento Megalomanos da Renováveis, para mim isto não faz qualquer sentido.

                          Eu desci a conta minha electricidade e a pegada de carbono com 1200€, não precisei de uma Eolica de 2,5 milhoes de euros, nem de um VE de 30.000€, aonde é que estou a atirar areia para os olhos ?

                          Sabes que o governo DEU 45 milhoes de Euros para um parque Eolico flutuante em viana do castelo, e havia um estudo a dizer que o mesmo não era rentável ???

                          Esses 45 milhoes eram 40% do custo total do parque, no final os privados investiram 55 milhoes e ainda nos vendem a energia...

                          Prejudicado : o consumidor que paga um parque Eolico que nunca será publico, e ainda paga a energia proveniente desse parque....Irra que os Portugueses são uns TAPADINHOS..
                          Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 22:11.

                          Comentário


                            Muito giro.

                            Passaste ao lado do que disse.

                            Não faz sentido achar que vai haver um aumento bruto do preço da energia e que a rede vai ter falhas se aumentar os EV na estrada.

                            Achar que se pode com a mesma facilidade aumentar a electricidade que combustível é outra coisa sem lógica.

                            Não quero saber se diminuiste a tua conta se queres que seja honesto.

                            Também acho percebo como se acha renováveis sem sentido mas pronto...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Muito giro.

                              Passaste ao lado do que disse.

                              Não faz sentido achar que vai haver um aumento bruto do preço da energia e que a rede vai ter falhas se aumentar os EV na estrada.

                              Achar que se pode com a mesma facilidade aumentar a electricidade que combustível é outra coisa sem lógica.

                              Não quero saber se diminuiste a tua conta se queres que seja honesto.

                              Também acho percebo como se acha renováveis sem sentido mas pronto...
                              So acordam quando teem a factura a frente...

                              https://www.publico.pt/2017/10/25/ec...dfloat-1790122

                              Grandes governos e os privados a lesar o contribuinte português


                              e tarifas subsidiadas em torno de 100 euros por megawatt hora durante 25 anos.

                              Se quizeres ver o estudo

                              O preço da electricidade pode chegar a 240€/MWh, se se quiser viabilizar apenas o segundo caso.No entanto, é possível perceber que ambos os valores, tanto este como o obtido na tabela 6.3, ainda são bastante elevados e incomportáveis para o mercado de energia.


                              https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/dow...issertacao.pdf

                              240€/MWH...estes gajos deviam ser presos por seguirem em frente com um projecto destes..

                              Preço do MWH ao dia de hoje...Ridículo.

                              Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 22:32.

                              Comentário


                                E continuas ao Largo da conversa...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  E continuas ao Largo da conversa...
                                  "eles" querem que eu compre um VE
                                  "eles " colocam a taxa de carbono
                                  "eles" fazem investimentos ruinosos e nos é que pagamos

                                  Sou eu que atiro areia para os olhos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                    Siemens, são os únicos no mundo que os fabricam estes transformadores de 12GW através de 3.000km
                                    Grande besta. Aquilo são 3.000 km de rede ininterrupta??? Mesmo DC devem ser perdas interessantes…
                                    Esse transformador (ou transformadores - entendi que eram 7) vai ligar o quê a quê? Não teria sido melhor construir várias centrais eléctricas espalhadas pelas províncias? Digo eu aqui em 30 segundos lol

                                    Obviamente alguém estudou a sério isto, mas não deixa de ser arriscado depender um país de 1 única ligação???
                                    Editado pela última vez por Irascivel; 26 December 2018, 23:28.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                      "eles" querem que eu compre um VE
                                      "eles " colocam a taxa de carbono
                                      "eles" fazem investimentos ruinosos e nos é que pagamos

                                      Sou eu que atiro areia para os olhos
                                      Mas és tu que achas que se pode aumentar a electricidade como o combustível, não eles.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Mas és tu que achas que se pode aumentar a electricidade como o combustível, não eles.
                                        Eu...eu não acho nada, eu estou aqui como observador.

                                        "Eles" é que dizem que a electricidade vai aumentar...

                                        Ps: Nem estou preocupado que a electricidade aumente, um painel solar de 275w hoje em dia custa 120€..é mais um que vai para cima do telhado...







                                        Este estudo já o tinha colocado a uns tempos no topico dos eléctricos...Por isso não é nada de novo para alguns que o leram..

                                        https://www.transportenvironment.org...o-Mobility.pdf
                                        Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 23:35.

                                        Comentário


                                          Eles escreveram os teus posts?

                                          Então não foram eles

                                          Comentário


                                            Vou aproveitar para também fazer cherry picking desse estudo:

                                            The demand for electricity caused by electrification of cars would only add around 4 per cent to overall demand in 2030.
                                            although in the longer term the overall trend towards cheaper renewables is likely to prevail

                                            This would make the price of electricity in affected markets rise by approximately €0.03 per kWh and add 10-20 per cent to the running cost of electric cars depending on the country´s pre-existing retail price on electricity.
                                            Editado pela última vez por rrrfff; 27 December 2018, 00:21.

                                            Comentário


                                              Desenvolvam-se os BEV e os carregadores!
                                              Desenvolvam-se os FCV e implemente-se a rede de abastecimento de hidrogénio!

                                              O consumidor que decida o melhor para si! Não percebo a implicância dos BEV com o hidrogénio. Não querem que se implemente porquê? Inveja por a tecnologia ter carregamento rápido enquanto que os BEV têm um carregamento lento que dificilmente será rápido? Aproveitem os vossos BEV, que têm muitas vantagens (não estou a ser irónico), mas não façam disso uma religião. Não sejam fanáticos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                                Desenvolvam-se os BEV e os carregadores!
                                                Desenvolvam-se os FCV e implemente-se a rede de abastecimento de hidrogénio!

                                                O consumidor que decida o melhor para si! Não percebo a implicância dos BEV com o hidrogénio. Não querem que se implemente porquê? Inveja por a tecnologia ter carregamento rápido enquanto que os BEV têm um carregamento lento que dificilmente será rápido? Aproveitem os vossos BEV, que têm muitas vantagens (não estou a ser irónico), mas não façam disso uma religião. Não sejam fanáticos.

                                                Tudo isso é verdade, mas alguns donos de VE não entendem algo que até "visionários da Tesla" percebem...em 2017 a Tesla criou uma estaçao de serviço e instalou 40 Superchargers e mesmo assim incluem um espaço de recreação para famílias, crianças, espaço para animais, aberto 24/7 com acesso as instalações com o codigo a aparecer no tablet do Tesla, portanto um espaço para Tesla People Only..

                                                Tudo isto é feito para amenizar o tempo de espera que vai existir sempre.


                                                Tesla has opened its largest U.S. Superchargers with an integrated and first of-its-kind customer lounge, food services and areas designated for families. The 40-stall Supercharger station in Kettleman City and Baker, CA are strategically located at halfway points between popular travel routes, connecting Los Angeles and San Francisco and Los Angeles with Las Vegas, respectively. Each Supercharger station will include access to food and craft beverages, a kid’s play wall, pet relief area, and outdoor space for families, according a Tesla spokesperson.

                                                É facil de perceber pelas imagens que para carregar VEs no futuro, parques de estacionamento teem obrigatoriamente de ser pontos de carregamento.
                                                A Tesla consegue minimizar este impacto a uma menor escala, pois trata os clientes como VIP, seja a carregar, seja a conduzir, seja na assistência.

                                                O restante "consumidor VE " vai ter de se contentar com os Habituais PCR na estação de serviço, provavelmente superlotada, e não estou a ver de maneira nenhuma a Galp a transformar o parque de estacionamento em PCRs nas area de serviço de aljustrel ou de alcácer do sal com 40 PCRs cada um.

                                                ps: Em 2050 talvez se não existirem ICE nem FCEVs





                                                via facetruques
                                                https://www.facebook.com/MojaTeslaX/
                                                Editado pela última vez por M207; 27 December 2018, 01:16.

                                                Comentário


                                                  E quem não tem possibilidade de carregar em casa? Deixa de ter carro? Ou deixa o carro num posto de carga durante a noite? É para isso que existem carros a hidrogénio. Acredito que ambos vão ter espaço no mercado...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                                                    E quem não tem possibilidade de carregar em casa? Deixa de ter carro? Ou deixa o carro num posto de carga durante a noite? É para isso que existem carros a hidrogénio. Acredito que ambos vão ter espaço no mercado...
                                                    Se não tem garagem então bem que pode deixar um carro no estacionamento à porta de casa a carregar. Agora até pode não existir casos assim mas o tempo deles virá.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                                      Desenvolvam-se os BEV e os carregadores!
                                                      Desenvolvam-se os FCV e implemente-se a rede de abastecimento de hidrogénio!

                                                      O consumidor que decida o melhor para si! Não percebo a implicância dos BEV com o hidrogénio. Não querem que se implemente porquê? Inveja por a tecnologia ter carregamento rápido enquanto que os BEV têm um carregamento lento que dificilmente será rápido? Aproveitem os vossos BEV, que têm muitas vantagens (não estou a ser irónico), mas não façam disso uma religião. Não sejam fanáticos.
                                                      Qual implicância?

                                                      Vocês vêem com cada coisa...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                                                        E quem não tem possibilidade de carregar em casa? Deixa de ter carro? Ou deixa o carro num posto de carga durante a noite? É para isso que existem carros a hidrogénio. Acredito que ambos vão ter espaço no mercado...
                                                        Carros em pontos de carregamento públicos, sejam rápidos, sejam lentos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                          Porque é um processo altamente ineficiente quando comparado com a electrólise, que no fundo é o que faz uma pilha de combustível. A BMW investiu nisso, em tempos, e os resultados reflectiram isso mesmo. O projecto foi para a gaveta.

                                                          https://www.bmwblog.com/2016/08/17/b...rogen-7-model/

                                                          Além do mais, um veículos destes nunca se pode qualificar para "emissões zero", porque o lubrificante do motor está lá...
                                                          Processo altamente ineficiente como foi feito. O hidrogenio tem muitas vantagens em relação à gasolina. É muito mais resistente à detonação (~120 RON), permite misturas muito mais pobres (até 180/1), como é evidente não emite partículas nem CO2 porque não é um hidrocarboneto, poderá ter algumas emissões de NOx que poderiam ser resolvidas com sistemas de catalização como o adblue nos diesel.

                                                          Por causa da menor densidade energética à pressão atmosférica, como é evidente não faz qualquer sentido usar um motor atmosférico a hidrogenio, muito menos bifuel...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Processo altamente ineficiente como foi feito. O hidrogenio tem muitas vantagens em relação à gasolina. É muito mais resistente à detonação (~120 RON), permite misturas muito mais pobres (até 180/1), como é evidente não emite partículas nem CO2 porque não é um hidrocarboneto, poderá ter algumas emissões de NOx que poderiam ser resolvidas com sistemas de catalização como o adblue nos diesel.

                                                            Por causa da menor densidade energética à pressão atmosférica, como é evidente não faz qualquer sentido usar um motor atmosférico a hidrogenio, muito menos bifuel...
                                                            https://www.roadandtrack.com/new-car...ks-mazda-rx-8/



                                                            Em relação ao do costume....nunca como consumidor gastei tão pouco por km do que num VE.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                              Eu...eu não acho nada, eu estou aqui como observador.

                                                              "Eles" é que dizem que a electricidade vai aumentar...

                                                              Ps: Nem estou preocupado que a electricidade aumente, um painel solar de 275w hoje em dia custa 120€..é mais um que vai para cima do telhado...


                                                              https://www.transportenvironment.org...o-Mobility.pdf
                                                              Então e se os combustíveis fosseis aumentarem muito que fazes? Abres um furo no quintal?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X