Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eis porque o Hidrogénio não é a melhor solução.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Seoul, Korea - The Ministry of Trade, Industry and Energy announced that Trade, Industry and Energy Minister Sung Yunmo attended the groundbreaking ceremony for a new fuel cell stack plant at the Hyundai Mobis factory in Chungju on December 11.
    Fuel cell stacks are key components that make up more than half of the cost to build a hydrogen vehicle. Hyundai Mobis’ current fuel cell stack plant can produce about 3,000 stacks per year. With the new plant, the annual production volume is expected to increase to 40,000 units by 2022. This effort will contribute to reducing costs of hydrogen vehicles and help the country become one of the world’s leaders in fuel cells.
    During his congratulatory speech at the ceremony, Minister Sung said that the government will actively support the industry to continue its growth momentum with an aim of putting 4,000 hydrogen vehicles on the road next year and installing 310 fuel cell stations across the country by 2022. The Korean government will also promote research and development activities for hydrogen vehicles and hydrogen charging systems.

    https://fuelcellsworks.com/news/kore...cles-next-year

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
      O que eu quero ? O que eu quero é paz e sossego....

      Quando a REN/EDP começarem a usar estes transformadores avisem-me aonde vão ser instalados..



      Num qualquer domícilio não é de certeza

      Não tens qualquer solução/alternativa actual à produção, armazenamento e uso próprio/doméstico sobre a forma de electricidade

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
        O que eu quero ? O que eu quero é paz e sossego....

        Quando a REN/EDP começarem a usar estes transformadores avisem-me aonde vão ser instalados..



        Sempre a desviar o assunto.

        A tua alternativa é algo que não pode ser usado: não é alternativa.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
          Tudo é possível....se eu tiver uma empresa de transportes que gastam Diesel a 45L/100KM não posso estar interessado nos camiões fuel cell ?


          Eu não acredito que para o transporte pessoal o Hidrogénio seja solução, no transporte de pesados parece-me, em teoria, mas interessante, no entanto o que vejo a venda são automóveis ligeiros e não pesados, até vejo camiões elétricos a começarem a chegar ao mercado, nem que sejam veículos em testes comerciais.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por M207 Ver Post
            O que eu quero ? O que eu quero é paz e sossego....

            Quando a REN/EDP começarem a usar estes transformadores avisem-me aonde vão ser instalados..



            Que tipo de transformador é este? O que é que faz?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
              Que tipo de transformador é este? O que é que faz?
              Siemens, são os únicos no mundo que os fabricam estes transformadores de 12GW através de 3.000km

              Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 09:05.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Num qualquer domícilio não é de certeza

                Não tens qualquer solução/alternativa actual à produção, armazenamento e uso próprio/doméstico sobre a forma de electricidade
                Para o consumidor é esperar o fim deste teste Lithium Ion Battery Test Centre – Independent battery performance testing by ITP Renewables as baterias de autoconsumo e meter painéis em quantidade suficiente para casa/carro.

                No papel é isto...

                Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 09:36.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                  Eu não acredito que para o transporte pessoal o Hidrogénio seja solução, no transporte de pesados parece-me, em teoria, mas interessante, no entanto o que vejo a venda são automóveis ligeiros e não pesados, até vejo camiões elétricos a começarem a chegar ao mercado, nem que sejam veículos em testes comerciais.
                  Pelo que tenho lido, o Hidrogénio já é aplicado em muitos sectores da industria, nomeadamente na produção de fertilizantes, por isso não vai acabar.

                  Naquela casa de 1,5M de Euros (15 milhões de SEK) na Suecia a produção de Hidrogénio é um complemento (ao solar) para manter as baterias carregadas durante o inverno, ou aquecimento de aguas quando a produção solar é menor, seja durante o inverno ou verão.

                  Mas ainda faltam muitos anos até que exista uma solução Hidrogénio simples/comercializavel/barata para que o consumidor tire partido da mesma, mas o projecto demostra que é possível.




                  Por outro lado, as boas noticias para quem tem ou vai ter VE é que em Julho ou agosto de 2018 a União Europeia levantou as restrições de comercialização ao preço dos paineis solares vindos da china, a solarimpact creio mesmo que já tem esses paneis ao preço de 120€ para 275w, uma descida bastante grande do preço do solar para o consumidor.

                  https://loja.solarimpact.pt/modulo-s...ca-solar-275wp

                  Está também para ser emitido um parecer da EU em que o consumidor não tem qualquer responsabilidade pela gestão da rede em sistemas de autoconsumo até 25KW.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                    A) É mais simples ter a bateria, mas duram 20 anos ?

                    B) claro, por enquanto, quero ver 1 estação de 1,5MW em cada esquina a abastecer 3 VE a 350kw
                    C) Pode usar o hidrogénio para alimentar o motor electrico + a energia da bateria (vocês querem aprender mais depois não veem os videos

                    D) Havendo uma rede Hidrogénio para transportes pesados, e havendo um carro fuel cell ao mesmo preço do VE e alguém que faça longas distancias, imagina o que acontece.

                    E) Se tiveres 30 posto de carregamento VE seguidos acredita que a parafernália acaba por ser muito maior

                    So um pequeno pormenor, ja escrevi noutro topico e coloquei alguns links que a rede elétrica da Noruega estão a ter bastantes variações desde que houve o aumento de VE no Pais, lembrei-me que na outra casa aonde viva tinha um equipamento de som (bastante caro) que de vez em quando rebentava o fusível devido aos picos de corrente.

                    Acabei por medir a corrente que tinha em casa, e vi tinha em media 242 a 245, contactei a EDP para resolver a situação, veio um tecnico que me informou que não podia fazer nada porque a minha casa era a primeira e mais próxima do PT.

                    Felizmente mudei de casa, mas aos "menos afortunados" deste pais, em situações semelhantes vão ter muitos dissabores quando os VE começarem a contar para o totobola..
                    Eu devolvo-te a pergunta acerca da duração das baterias e pergunto se as pilhas de combustível também não têm um prazo. Assim, num FC tens dois items cruciais com prazo de validade, ao invés de apenas um.

                    A tua ideia do futuro das estações de carregamento é errada, não serão precisas centrais nucleares em todos os quarteirões de Portugal para satisfazer as necessidades de carregamento dos VE. Hoje, quando vais abastecer com gasolina/gasóleo, tens Portugal inteiro a fazer o mesmo em simultâneo? Porque é que com os VEs havia de ser diferente? Terá de haver um aumento gradual da capacidade da infraestrutura energética, como é óbvio, e a mesma vai-se processar em consonância com a evolução do parque automóvel. E ainda há o Vehicle2Grid, convém não esquecer esse pormenor.

                    Em relação a essa suposta vantagem que os FC têm de usar a energia produzida sem passar pela bateria, continuo sem perceber qual a real mais valia... a bateria tem de estar sempre lá, no matter what... portanto, onde está o ganho?

                    Depois perguntas o que aconteceria, havendo uma rede hidrogénio para transportes pesados, havendo um automóvel FC ao mesmo preço de um VE e alguém que faça longas distancias. Primeiro, parece-me que isso será certamente uma ilusão porque o FC terá sempre um custo de aquisição maior (muito mais peças e tecnologia). Se ainda assim, o preço for ligeiramente maior, o custo operacional será, também, sempre maior. E o condutor "normal" não faz distâncias grandes diariamente, as necessidades da esmagadora maioria ficam servidas com VEs já desta geração ou da anterior. Para a viagem maior ocasional, rapid charge.

                    Por fim, quanto à comparação entre um PCR ou uma estação de produção e abastecimento de H... não sei como podes sequer achar, com franqueza, que se possam aproximar em termos de complexidade e custo. Já tens exemplos de Tesla Superchargers com 50 stalls... mais que esses 30 que referes. https://electrek.co/2018/01/26/tesla...station-world/

                    Não existe sustenção possível para a afirmação do H como meio de propulsão ideal para os transportes pessoais, ponto. Levando em consideração a evolução das tecnologias para os VE e para os FC, os VE vão SEMPRE ter a dianteira em termos de eficiência energética, menor complexidade e, como consequência, menor custo de aquisição operacional.

                    Não percebo como pode haver consumidores que prefiram esta via.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                      Eu devolvo-te a pergunta acerca da duração das baterias e pergunto se as pilhas de combustível também não têm um prazo. Assim, num FC tens dois items cruciais com prazo de validade, ao invés de apenas um.

                      A tua ideia do futuro das estações de carregamento é errada, não serão precisas centrais nucleares em todos os quarteirões de Portugal para satisfazer as necessidades de carregamento dos VE. Hoje, quando vais abastecer com gasolina/gasóleo, tens Portugal inteiro a fazer o mesmo em simultâneo? Porque é que com os VEs havia de ser diferente? Terá de haver um aumento gradual da capacidade da infraestrutura energética, como é óbvio, e a mesma vai-se processar em consonância com a evolução do parque automóvel. E ainda há o Vehicle2Grid, convém não esquecer esse pormenor.

                      Em relação a essa suposta vantagem que os FC têm de usar a energia produzida sem passar pela bateria, continuo sem perceber qual a real mais valia... a bateria tem de estar sempre lá, no matter what... portanto, onde está o ganho?

                      Depois perguntas o que aconteceria, havendo uma rede hidrogénio para transportes pesados, havendo um automóvel FC ao mesmo preço de um VE e alguém que faça longas distancias. Primeiro, parece-me que isso será certamente uma ilusão porque o FC terá sempre um custo de aquisição maior (muito mais peças e tecnologia). Se ainda assim, o preço for ligeiramente maior, o custo operacional será, também, sempre maior. E o condutor "normal" não faz distâncias grandes diariamente, as necessidades da esmagadora maioria ficam servidas com VEs já desta geração ou da anterior. Para a viagem maior ocasional, rapid charge.

                      Por fim, quanto à comparação entre um PCR ou uma estação de produção e abastecimento de H... não sei como podes sequer achar, com franqueza, que se possam aproximar em termos de complexidade e custo. Já tens exemplos de Tesla Superchargers com 50 stalls... mais que esses 30 que referes. https://electrek.co/2018/01/26/tesla...station-world/

                      Não existe sustenção possível para a afirmação do H como meio de propulsão ideal para os transportes pessoais, ponto. Levando em consideração a evolução das tecnologias para os VE e para os FC, os VE vão SEMPRE ter a dianteira em termos de eficiência energética, menor complexidade e, como consequência, menor custo de aquisição operacional.

                      Não percebo como pode haver consumidores que prefiram esta via.
                      Consumidores que não tirem partido do carregamento em casa
                      Consumidores que façam tiradas diárias inter-cidades em vez de percursos urbanos
                      Consumidores que privilegiem o tempo de carregamento
                      Consumidores que prefiram a alternativa descartando as limitações dos VE
                      Consumidores que vivam em climas mais agrestes com frio/calor que afectam a longevidade das baterias.

                      Este estudo até apontam que a estrutura na alemanha para 20 millioes de Carros a Hydrogenio é menos dispendioso do que para 20 milhoes de carros VE..e até menos poluente porque a produção de Hidrogénio pode ser feito através de fontes renováveis e armazenamento, ao contrario dos VE, pois a demanda de carregar 20 milhoes de VE á mesma num mesmo período/horário pode exceder o cenário de um factor de 3 a 6.


                      Results for energy efficiency and CO2 emissions
                      For the scenario with 20 million fuel cell electric vehicles approx. 87 TWh of surplus electricity for electrolysis and 6 TWh of grid electricity for transportation and distribution are required. On the other hand, charging 20 million battery electric vehicle accounts for an electricity demand of approx. 46 TWh out of the distribution grid. The efficiency of the charging infrastructure is higher, but limited to flexibility covering short-term periods. The available surplus energy in the assumed renewable dominated electricity scenario exceeds by factor of three to six the demand to supply 20 million electric vehicles.
                      According to the use of surplus electricity, renewable and fossil electricity out of the grid, the corresponding CO2 balance for the high penetration scenario shows low specific emissions in comparison to the use of fossil fuels. The hydrogen infrastructure with the inherent seasonal storage option has lower CO2 emissions because of the high use of renewable surplus electricity. The application of controlled charging can improve the use of surplus and renewable electricity, thus decrease specific CO2 emissions of BEV.


                      fonte: http://juser.fz-juelich.de/record/84...lt_408_NEU.pdf

                      Ps: quem não quizer ler todo o estudo tem aqui um resumo https://www.deingenieur.nl/artikel/hydrogen-car-wins-over-electric-car







                      Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 14:32.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                        Consumidores que não tirem partido do carregamento em casa
                        Consumidores que façam tiradas diárias inter-cidades em vez de percursos urbanos
                        Consumidores que privilegiem o tempo de carregamento
                        Consumidores que prefiram a alternativa descartando as limitações dos VE
                        Consumidores que vivam em climas mais agrestes com frio/calor que afectam a longevidade das baterias.

                        Este estudo até aponta que na alemanha para 20 millioes de Carros a Hydrogenio é menos dispendioso do que para 20 milhoes de carros VE..




                        https://www.ieafuelcell.com/document...20Vehicles.pdf

                        Ps: quem não quizer ler todo o estudo tem aqui um resumo https://www.deingenieur.nl/artikel/hydrogen-car-wins-over-electric-car







                        O vídeo dos camiões está fixe, é aí que o FC pode brilhar. Nada contra. Faz-me é espécie as marcas perderem tempo no FC para veículos ligeiros quando deveriam enveredar todos os esforços para o desenvolvimento de baterias e tecnologia de carregamento.

                        Quanto ao resto:

                        Consumidores que não tirem partido do carregamento em casa - Mais rapidamente veremos uma vasta oferta de PCRs do que bombas de H.
                        Consumidores que façam tiradas diárias inter-cidades em vez de percursos urbanos - Eu faço mais de 80kms por dia em AE, inter-cidades, o VE assenta que nem uma luva.
                        Consumidores que privilegiem o tempo de carregamento - a única vantagem dos FC, a prazo...
                        Consumidores que prefiram a alternativa descartando as limitações dos VE - limitações têm os dois, aqui podes é referir uma questão de gosto pessoal... why not
                        Consumidores que vivam em climas mais agrestes com frio/calor que afectam a longevidade das baterias - sim, mas só em casos extremos. Tipo Alaska, Sibéria... aí pode haver margem para vender mais FC. Mas também desconheço se as pilhas de combustível são ou não vulneráveis a estes factores. A Noruega é o que é em termos de clima e os VEs proliferam por lá como cogumelos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                          O vídeo dos camiões está fixe, é aí que o FC pode brilhar. Nada contra. Faz-me é espécie as marcas perderem tempo no FC para veículos ligeiros quando deveriam enveredar todos os esforços para o desenvolvimento de baterias e tecnologia de carregamento.
                          Eu vejo a situação por outro prima, a tecnologia fuel cell parece-me boa, tem um problema que é a infraestrutura.

                          Do ponto de vista económico se eu fosse CEO da industria automóvel apostaria também no Fuel Cell porque á imagem dos combustíveis fosseis é um negocio e ninguém trabalha para aquecer.
                          Depois no sector dos combustíveis existe interesse no transporte, distribuição e comercialização do fuel cell, pois a imagem dos fosseis é algo que o consumidor não vai produzir em casa..

                          Por outro lado a Siemens está a apostar forte no sector da energia, investiu uns biliões em desenvolvimento, e aqui pode estar a chave para que o sector da energia consiga produzir energia a um custo mais baixo. (so o futuro o dirá)

                          Este motor que funciona a gaz Natural produz 2MW de electricidade (fabricado em Espanha) e recentemente o Reino unido instalou 6 destes motores para produzir 12MW

                          Comentário


                            Reparem neste video um demo do Hydrogenio fuel cell.

                            Comentário


                              Quem quiser comprar o kit do video acima tem aqui o link Solar Hydrogen Science Kit | Horizon Fuel Cell Online Store

                              Comentário


                                Uma nota: Quando apareceram os carros a combustão interna, não existiam postos de abastecimento em todo o lado. Com o hidrogénio será algo do género. Atualmente, só em testes piloto faz sentido andar com um. Resta às marcas de automóveis, empresas potencialmente produtoras/distribuidoras e aos governos avaliarem até que ponto vale a pena apostar nesta forma de mobilidade.

                                Comentário


                                  E quem gosta de Drones e outros objectos voadores tem aqui vários a Hydrogenio neste website https://www.hes.sg/hycopter




                                  Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 16:31.

                                  Comentário


                                    Interessante. É caro, mas também não é um brinquedo. Não estou a par do que se consegue a este nível com baterias e por que preço.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                      Uma nota: Quando apareceram os carros a combustão interna, não existiam postos de abastecimento em todo o lado. Com o hidrogénio será algo do género. Atualmente, só em testes piloto faz sentido andar com um. Resta às marcas de automóveis, empresas potencialmente produtoras/distribuidoras e aos governos avaliarem até que ponto vale a pena apostar nesta forma de mobilidade.
                                      Assim como acontece com a quase inexistente rede de PCR, para os EV, é um problema, quando basta uma tomada normal para carregar no dia a dia da generalidade da população, mas para os carros a hidrogénio já não é problema?

                                      Vejam a quanto custa por 100km uma viagem a hidrogénio e depois falamos.

                                      Chego a conclusão que o pessoal até gosta de estar refém e monopólios...

                                      Comentário


                                        Eu gosto!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                          Uma nota: Quando apareceram os carros a combustão interna, não existiam postos de abastecimento em todo o lado. Com o hidrogénio será algo do género. Atualmente, só em testes piloto faz sentido andar com um. Resta às marcas de automóveis, empresas potencialmente produtoras/distribuidoras e aos governos avaliarem até que ponto vale a pena apostar nesta forma de mobilidade.

                                          Esperemos que não... Continuar dependentes de ir à bomba seria trágico.


                                          Felizmente há uma tecnologia melhor em que os carros que são mais baratos em custo de aquisição, abastecimento e manutenção, os elétricos. Quando as pessoas estiverem a escolher qual carro comprar, tenho dúvidas que muitos estejam dispostos a gastar tanto dinheiro apenas para ter um abastecimento mas rápido.

                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                          Assim como acontece com a quase inexistente rede de PCR, para os EV, é um problema, quando basta uma tomada normal para carregar no dia a dia da generalidade da população, mas para os carros a hidrogénio já não é problema?

                                          Vejam a quanto custa por 100km uma viagem a hidrogénio e depois falamos.

                                          Chego a conclusão que o pessoal até gosta de estar refém e monopólios...
                                          Pois, é um caso de estudo. Não percebo porque é que os elétricos caem tão mal a uns, mas a esses mesmos, os carros a hidrogénio já são uma alternativa fantástica.

                                          É que basicamente um carro a hidrogénio é só um carro elétrico com uma bateria mais pequena e um mecanismo de produzir eletricidade através de hidrogénio que encarece bastante o carro, torna-o menos fiável e mais propenso a manutenções dispendiosas, é menos eficiente do que carregar diretamente uma bateria maior com eletricidade, não pode ser abastecido em casa e requer uma infraestrutura de produção, transporte e abastecimento construída de raiz.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                            Esperemos que não... Continuar dependentes de ir à bomba seria trágico.

                                            Felizmente há uma tecnologia melhor em que os carros que são mais baratos em custo de aquisição, abastecimento e manutenção, os elétricos. Quando as pessoas estiverem a escolher qual carro comprar, tenho dúvidas que muitos estejam dispostos a gastar tanto dinheiro apenas para ter um abastecimento mas rápido.
                                            Felizmente, se o hidrogénio passar a ser uma realidade na mobilidade, continuarão a existir veículos BEV e, consequentemente, opções para todos os gostos.

                                            Eu apoio uma solução de complementaridade das duas tecnologias no veículo pessoal: baterias suficientes para as viagens do dia-a-dia (carregamento em casa) e pilha de combustível como elemento que permite uma rapidez de carregamento em viagens mais longas quando não temos disponibilidade para esperar para carregar na tomada e/ou em zonas onde não há carregadores lentos ou rápidos (que são carregamentos bastante mais caros que em casa e também geridos pelos ditos monopólios que criticam).

                                            As baterias para os BEV terem autonomia também são caras... se essa autonomia for substituída por uma pilha de combustível... se calhar o preço não é assim tão diferente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                              Assim como acontece com a quase inexistente rede de PCR, para os EV, é um problema, quando basta uma tomada normal para carregar no dia a dia da generalidade da população, mas para os carros a hidrogénio já não é problema?

                                              Vejam a quanto custa por 100km uma viagem a hidrogénio e depois falamos.

                                              Chego a conclusão que o pessoal até gosta de estar refém e monopólios...



                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                Esperemos que não... Continuar dependentes de ir à bomba seria trágico.


                                                Felizmente há uma tecnologia melhor em que os carros que são mais baratos em custo de aquisição, abastecimento e manutenção, os elétricos. Quando as pessoas estiverem a escolher qual carro comprar, tenho dúvidas que muitos estejam dispostos a gastar tanto dinheiro apenas para ter um abastecimento mas rápido.




                                                Pois, é um caso de estudo. Não percebo porque é que os elétricos caem tão mal a uns, mas a esses mesmos, os carros a hidrogénio já são uma alternativa fantástica.

                                                É que basicamente um carro a hidrogénio é só um carro elétrico com uma bateria mais pequena e um mecanismo de produzir eletricidade através de hidrogénio que encarece bastante o carro, torna-o menos fiável e mais propenso a manutenções dispendiosas, é menos eficiente do que carregar diretamente uma bateria maior com eletricidade, não pode ser abastecido em casa e requer uma infraestrutura de produção, transporte e abastecimento construída de raiz.
                                                As pessoas vão comprar o que for mais barato e o que for mais conveniente, logo aqui a impossibilidade de carregar em casa é um factor.
                                                Presumo que quem viva nas periferias da cidade tenha mais possibilidades de carregar e casa, e também presumo que as grandes empresas com bastantes empregado/automóveis/veiculos pesados possam ter a sua própria estação de Hidrogénio..

                                                Se pensas que o monopolio da energia vai perder, ganham de 2 formas.

                                                Vão ganhar os accionistas da electricidade (o preço vai subir em catadupa com a demanda de VE)

                                                Vão ganhar os accionistas dos combustíveis (o preço do Hidrogénio vai descer para rivalizar com EV)

                                                Ve este video, e pergunta-te o que é que achas que o monopolio dos combustíveis vai instalar nas estações de serviço por esse mundo fora?

                                                A) um PCR que demora anos a recuperar o investimento .

                                                B) uns depósitos de Hidrogénio numa estação de serviço .

                                                Este pessoal não investe para ganhar uns tostões em electricidade...

                                                Comentário


                                                  Pelo que se vê, vão apostar nos PCR. Já sabemos que se aposta em PCR em bombas, já hidrogênio...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Pelo que se vê, vão apostar nos PCR. Já sabemos que se aposta em PCR em bombas, já hidrogênio...
                                                    Mas achas mesmo que a Galp, Prius, BP etc etc vão deixar o monopólio do combustíveis para vender electricidade a 20 carros por dia numa estação de serviço

                                                    Vives em que planeta

                                                    Comentário


                                                      A Hyundai tem um Popo a Hidrogénio a sair em 2019

                                                      Depois do ix35 Fuel Cell e do NEXO, a Hyundai assinala mais um marco na vanguarda da tecnologia de pilha de combustível com a apresentação deste camião eléctrico.
                                                      Nestes veículos, a energia não é transmitida às baterias pelo carregamento de “tomada”, mas pela transformação do hidrogénio em energia. A vantagem é que o carregamento é muito mais rápido, ou pouco mais lento do que abastecimento actualmente feito com combustíveis tradicionais.
                                                      O construtor sul-coreano anunciou ter chegado a acordo com a startup suíça H2 Energy, que irá preparar a rede de abastecimento e, em face disso, transportadores locais como a Coope e a Migros, entre outros, receberão mil unidades do modelo entre 2019 e 2023.

                                                      Trata-se de uma estreia europeia, adiantando-se a Hyundai a outros construtores, como a Daimler, a Tesla ou a Nikola.
                                                      As primeiras entregas da Hyundai na Suíça ocorrerão já no próximo ano e serão de unidades 4×2 de 18 toneladas (34 com reboques), equipadas com um sistema de 190 kW com duas pilhas de combustível instaladas em paralelo. A autonomia é de quase 400 km e o carregamento é efectuado em apenas sete minutos.
                                                      A Hyundai completou, há poucas semanas, a primeira viagem realizada numa auto-estrada nacional sul-coreana num camião com semi-reboque em modo autónomo. O camião Hyundai Xcient percorreu cerca de 40 quilómetros na auto-estrada que liga Uiwang a Incheon, transportando grandes volumes de forma a simular o transporte de mercadorias por semi-reboque.





                                                      Hyundai Motor Presents First Look at New Truck with a Fuel Cell Powertrain, Ahead of IAA Commercial Vehicles 2018 Announcement


                                                      • The fuel cell electric truck will be launched in 2019
                                                      • The truck boasts a distinctive design befitting of an eco-friendly truck
                                                      • Plans for the European market to be unveiled at IAA Commercial Vehicles 2018



                                                      SEOUL, Sept. 13, 2018 — Hyundai Motor today presented a first look at a render image of a new truck with fuel cell powertrain which is set to be launched in 2019. After the ix35 Fuel Cell and the NEXO, Hyundai presents yet another milestone for its leadership in fuel cell technology with the presentation of the Fuel Cell electric truck.
                                                      Fuel cell electric truck boasts distinctive design which sets it apart from other Hyundai commercial vehicle line-up. The truck aims at simple and clean design which is also aerodynamically efficient with a spoiler and side protector.
                                                      The front grille symbolizes hydrogen through geometric shapes, giving the vehicle a unique and powerful look. The vehicle emanates an eco-friendly look with an iconic blue color application and a bold side body graphic on the container, which visualizes its dynamic character.
                                                      During the IAA Commercial Vehicles 2018 taking place in Hanover Germany, Hyundai will announce the future plans for introducing the fuel cell electric truck in the European eco-friendly commercial vehicle market next year as well revealing vehicle specification.


                                                      Hyundai Motor also recently completed South Korea’s first domestic highway journey with an autonomously navigated semi-trailer truck. Hyundai’s Xcient truck drove approximately 40km on the highway between Uiwang and Incheon, carrying large semi-trailer simulating cargo transportation, showcasing Hyundai’s innovative technological advancement in future mobility.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                        Mas achas mesmo que a Galp, Prius, BP etc etc vão deixar o monopólio do combustíveis para vender electricidade a 20 carros por dia numa estação de serviço

                                                        Vives em que planeta
                                                        Mas já o fazem. Ou achas que nas estações de serviços os PCR estão a efeitar?

                                                        Portanto, sim, se formos a ver bem, eles estão a apostar nos PCR e não em hidrogênio. Os PCR até podem ser péssimos investimentos, mas é aí que estão a investir e não em hidrogênio.

                                                        O resto que dizes são conclusões tuas, achas claramente que nada vai evoluir no futuro no que toca a EV, já se percebeu isso, forma de levares a tua avante.
                                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 26 December 2018, 19:11.

                                                        Comentário


                                                          Eu não percebo é porque é que não se investe em motores de combustão a hidrogénio.

                                                          Comentário


                                                            So para adiantar que em 2017 os camiões a Hidrogénio na Suíça não pagam "mineral oil tax" nem road tax



                                                            https://h2energy.ch/wp-content/uploa...hure-Truck.pdf

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Mas já o fazem. Ou achas que nas estações de serviços os PCR estão a efeitar?

                                                              Portanto, sim, se formos a ver bem, eles estão a apostar nos PCR e não em hidrogênio. Os PCR até podem ser péssimos investimentos, mas é aí que estão a investir e não em hidrogênio.

                                                              O resto que dizes são conclusões tuas, achas claramente que nada vai evoluir no futuro no que toca a EV, já se percebeu isso, forma de levares a tua avante.

                                                              Gostaste do Design do C-HR, dos novas Toyota Corolla Hatchback ou da Touring Sports para 2019...imagina que em 2020 veem a Hidrogénio e até colocavam algumas dessas de estações em Portugal....

                                                              O Pessoal dos VE nem dormia...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X