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Originalmente Colocado por amidoes Ver PostMuitos carros recentes desengatam o compressor do AC quando se acelera a fundo. Também há carros com recirculação automática, usando um sensor de oxigénio para monitorizar se o ar precisa de ser renovado ou não e faz isso automaticamente. Seja um metro ou milímetros, não há nenhuma vantagem em ter os vidros abertos.
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Acreditando que não é inteiramente off-topic, deixo aqui uma dúvida.
Fiz hoje à tarde (péssima ideia, eu sei, mas foi a opção que tomámos) Algarve - Lisboa, cerca de 250km, 3 horas de condução, sempre com AC manual ligado (posição 1 ou 2). O carro não se engasgou nem queixou, também porque mantive velocidades constantes na ordem dos 90 / 100km/h. No entanto, o carro passou por terras onde as temperaturas chegaram aos 47º
Posto isto, devo preocupar-me, e fazer revisão de alguns componentes, ou à partida, se não se queixou, é tranquilo? À chegada, não houve qualquer tipo de ruídos nem comportamento estranho por parte dele. Além disso, ainda na quarta foi mudado o óleo e reposto o líquido refrigerante.
P.S. Um dos motivos da minha preocupação foi o facto de ter visto imensos carros encostados na berma da AE com capot aberto, uns mais recentes que outros.Editado pela última vez por JoaoFF17; 04 August 2018, 17:13.
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Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver PostP.S. Um dos motivos da minha preocupação foi o facto de ter visto imensos carros encostados na berma da AE com capot aberto, uns mais recentes que outros.
O meu compressor de AC antes de berrar bem avisou com os ruídos estranhos, eu é que não liguei nenhuma. Quando finalmente berrou de vez, gripou e prendeu a correia - quase que me incendiava o carro.
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Obrigado a ambos.
Efetivamente irei esperar até à noite para conferir o nível do óleo. Como ainda sobrou da revisão na quarta-feira, se for preciso, já estou safo!
Originalmente Colocado por JcRabbit Ver PostO meu compressor de AC antes de berrar bem avisou com os ruídos estranhos, eu é que não liguei nenhuma. Quando finalmente berrou de vez, gripou e prendeu a correia - quase que me incendiava o carro.
P.S. A minha dúvida era que componentes principais verificar, uma vez que ainda não sei bem o que esperar.
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Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver PostObrigado a ambos.
Efetivamente irei esperar até à noite para conferir o nível do óleo. Como ainda sobrou da revisão na quarta-feira, se for preciso, já estou safo!
O meu medo era mesmo surgir algum ruídos. Eu ao mínimo barulho parasita, não consigo mesmo ignorar, pelo que à partida não acontecerá nada de grave
P.S. A minha dúvida era que componentes principais verificar, uma vez que ainda não sei bem o que esperar.
Há muita gente que fica na estrada porque verificar fluidos e trocar correntes auxiliares a tempo e horas é para os outros.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostHoje, viajei na hora do pico do calo,r ente as 15 e as 18h. Com o termómetro a atingir o máximo de 45ºC, usei um truque para diminuir o esforço do motor, do compressor de AC e reduzir o consumo.
Meti o ar em recirculação e abri ligeiramente (1/2 cm) um vidro de trás do lado oposto ao vento. Isso permite que o ar mais quente vá saindo e faz com que o ar que entra no permutador seja muito mais fresco que se viesse do exterior.
Se conhecerem mais truques divulguem-nos, que o calor está para ficar.
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tonyV
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostSe tens cuidado, fazes as revisões e verificas os fluidos regularmente, qual o problema dos 47 graus? Os carros aguentam isso e muito mais.
Há muita gente que fica na estrada porque verificar fluidos e trocar correntes auxiliares a tempo e horas é para os outros.
É engraçado nessa altura aqueles que diziam " ah, já deixei passar a revisão há 40 mil KM e funciona como um relógio "
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post47 graus não é tanto quanto parece. Lembrem-se que há países onde é normal ter temperaturas de 50 ou mais e durante bem mais do que uns dias. ;)
é quase como um russo no inverno andar lá com temperaturas -50ºC e vem a portugal no inverno temperaturas de 10ºC para ele não é nada anda de manga curta e calções na maior e nós agasalhados até as orelhas...
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post47 graus não é tanto quanto parece. Lembrem-se que há países onde é normal ter temperaturas de 50 ou mais e durante bem mais do que uns dias. ;)
Mesmo assim, paises que são um forno autêntico, conseguem neste momento temperaturas médias mais baixas, como o Kuwait.
Dead Valley na California, consegue ser mais fresco que certos locais em Portugal por 1°
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postdeves estar a brincar 47ºC não é tanto quanto parece, só se for para quem está sentado dentro de uma casa com AC ligado a 20ºC na maior, pois quem está na rua, ninguém se aguenta, exposto a essas temperaturas, pois não estamos adaptados para estas temperaturas como em certos países.
é quase como um russo no inverno andar lá com temperaturas -50ºC e vem a portugal no inverno temperaturas de 10ºC para ele não é nada anda de manga curta e calções na maior e nós agasalhados até as orelhas...Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPois, mas Portugal não é um desses países, logo não estamos adaptados para lidar com estás temperaturas muito menos habituados.
Mesmo assim, paises que são um forno autêntico, conseguem neste momento temperaturas médias mais baixas, como o Kuwait.
Dead Valley na California, consegue ser mais fresco que certos locais em Portugal por 1°
E não é por Death Valley ser mais fresco que Portugal por 1 dia, que vamos agora "esquecer" que por cá acontecem estes fenómenos de quando em vez, e nessa zona(e outras) são semanas disso.
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Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostEle está a falar dos carros. E provavelmente de países onde não há sombra para deixar os carros.
E não é por Death Valley ser mais fresco que Portugal por 1 dia, que vamos agora "esquecer" que por cá acontecem estes fenómenos de quando em vez, e nessa zona(e outras) são semanas disso.
47 não é nada para um carro, mas para um Português é um fenômeno que não sabe lidar com ele.
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Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver PostPor acaso nunca desligo (isto em automático), devia desligar?
Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.
O que me leva a crer que o pessoal por aqui tem algum excesso de zelo. (com exceção de quem tem um carro mesmo muito velho, aí sim justifica o cuidado).
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Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver PostPor acaso nunca desligo (isto em automático), devia desligar?
Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostEssa técnica só evita os maus cheiros nas condutas. Não precisas de fazer nada nisso.
Também só poupas qualquer coisinha com isso, sem prejuizo do teu conforto.
Mas tudo... Só!
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