Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uso do AC em calor extremo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    Não é andar com os vidros abertos. É apenas um vidro traseiro com uma fisga de uns milimetros para renovar muito lentamente o ar.

    Porque é que alteram o sentido do que foi Claramente dito?
    Seja uma fisga, uma nisga, 1mm, 1 dedo,2 dedos.............se o carro tiver climatização automática vai detectar o VIDRO ABERTO e não funciona correctamente (intensidade e distribuição do ar).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Seja uma fisga, uma nisga, 1mm, 1 dedo,2 dedos.............se o carro tiver climatização automática vai detectar o VIDRO ABERTO e não funciona correctamente (intensidade e distribuição do ar).
      Pois, é o que o meu faz, como disse acima.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
        Muitos carros recentes desengatam o compressor do AC quando se acelera a fundo. Também há carros com recirculação automática, usando um sensor de oxigénio para monitorizar se o ar precisa de ser renovado ou não e faz isso automaticamente. Seja um metro ou milímetros, não há nenhuma vantagem em ter os vidros abertos.
        Acontece que se estava a falar de carros burros e não desses inteligentes.

        Comentário


          #64
          Acreditando que não é inteiramente off-topic, deixo aqui uma dúvida.

          Fiz hoje à tarde (péssima ideia, eu sei, mas foi a opção que tomámos) Algarve - Lisboa, cerca de 250km, 3 horas de condução, sempre com AC manual ligado (posição 1 ou 2). O carro não se engasgou nem queixou, também porque mantive velocidades constantes na ordem dos 90 / 100km/h. No entanto, o carro passou por terras onde as temperaturas chegaram aos 47º

          Posto isto, devo preocupar-me, e fazer revisão de alguns componentes, ou à partida, se não se queixou, é tranquilo? À chegada, não houve qualquer tipo de ruídos nem comportamento estranho por parte dele. Além disso, ainda na quarta foi mudado o óleo e reposto o líquido refrigerante.

          P.S. Um dos motivos da minha preocupação foi o facto de ter visto imensos carros encostados na berma da AE com capot aberto, uns mais recentes que outros.
          Editado pela última vez por JoaoFF17; 04 August 2018, 17:13.

          Comentário


            #65
            Se funciona, não mexas.
            Ontem também vi muitos encostado de goelas abertas. Acontece a qualquer um.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver Post
              P.S. Um dos motivos da minha preocupação foi o facto de ter visto imensos carros encostados na berma da AE com capot aberto, uns mais recentes que outros.
              É verdade, também já notei isso. Como o Manelov disse, se não se queixou nem houve ruídos estranhos, tranquilo. Verifica só o nível de todos os fluídos para ter a certeza que não há fugas.

              O meu compressor de AC antes de berrar bem avisou com os ruídos estranhos, eu é que não liguei nenhuma. Quando finalmente berrou de vez, gripou e prendeu a correia - quase que me incendiava o carro.

              Comentário


                #67
                Obrigado a ambos.
                Efetivamente irei esperar até à noite para conferir o nível do óleo. Como ainda sobrou da revisão na quarta-feira, se for preciso, já estou safo!

                Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                O meu compressor de AC antes de berrar bem avisou com os ruídos estranhos, eu é que não liguei nenhuma. Quando finalmente berrou de vez, gripou e prendeu a correia - quase que me incendiava o carro.
                O meu medo era mesmo surgir algum ruídos. Eu ao mínimo barulho parasita, não consigo mesmo ignorar, pelo que à partida não acontecerá nada de grave

                P.S. A minha dúvida era que componentes principais verificar, uma vez que ainda não sei bem o que esperar.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver Post
                  Obrigado a ambos.
                  Efetivamente irei esperar até à noite para conferir o nível do óleo. Como ainda sobrou da revisão na quarta-feira, se for preciso, já estou safo!



                  O meu medo era mesmo surgir algum ruídos. Eu ao mínimo barulho parasita, não consigo mesmo ignorar, pelo que à partida não acontecerá nada de grave

                  P.S. A minha dúvida era que componentes principais verificar, uma vez que ainda não sei bem o que esperar.
                  Se tens cuidado, fazes as revisões e verificas os fluidos regularmente, qual o problema dos 47 graus? Os carros aguentam isso e muito mais.
                  Há muita gente que fica na estrada porque verificar fluidos e trocar correntes auxiliares a tempo e horas é para os outros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                    Hoje, viajei na hora do pico do calo,r ente as 15 e as 18h. Com o termómetro a atingir o máximo de 45ºC, usei um truque para diminuir o esforço do motor, do compressor de AC e reduzir o consumo.

                    Meti o ar em recirculação e abri ligeiramente (1/2 cm) um vidro de trás do lado oposto ao vento. Isso permite que o ar mais quente vá saindo e faz com que o ar que entra no permutador seja muito mais fresco que se viesse do exterior.

                    Se conhecerem mais truques divulguem-nos, que o calor está para ficar.
                    O melhor truque é mesmo a temperatura seleccionada ser sempre o mais próximo possível da temperatura exterior e usar a recirculação.

                    Comentário


                      #70
                      Paneleirices....ac on em modo automáticoa 21c, limpar filtro de ar e tirar pressão aos pneus.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                        O melhor truque é mesmo a temperatura seleccionada ser sempre o mais próximo possível da temperatura exterior e usar a recirculação.
                        Estão 45 lá fora e tu selecionas 40? É isso?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Paneleirices....ac on em modo automáticoa 21c, limpar filtro de ar e tirar pressão aos pneus.
                          Tirar pressão aos pneus?
                          Por causa da temperatura?
                          Quanto é que tiras?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                            Se tens cuidado, fazes as revisões e verificas os fluidos regularmente, qual o problema dos 47 graus? Os carros aguentam isso e muito mais.
                            Há muita gente que fica na estrada porque verificar fluidos e trocar correntes auxiliares a tempo e horas é para os outros.
                            Ora bingo ! um bom pára-arranca em dias de mais de 30º ou uma subida à serra da estrela é logo um teste. Quem tiver a manutenção pelos arames, ou fica apeado ou o motor certamente apanha um escaldão daqueles.

                            É engraçado nessa altura aqueles que diziam " ah, já deixei passar a revisão há 40 mil KM e funciona como um relógio "

                            Comentário


                              #74
                              47 graus não é tanto quanto parece. Lembrem-se que há países onde é normal ter temperaturas de 50 ou mais e durante bem mais do que uns dias. ;)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                47 graus não é tanto quanto parece. Lembrem-se que há países onde é normal ter temperaturas de 50 ou mais e durante bem mais do que uns dias. ;)
                                deves estar a brincar 47ºC não é tanto quanto parece, só se for para quem está sentado dentro de uma casa com AC ligado a 20ºC na maior, pois quem está na rua, ninguém se aguenta, exposto a essas temperaturas, pois não estamos adaptados para estas temperaturas como em certos países.

                                é quase como um russo no inverno andar lá com temperaturas -50ºC e vem a portugal no inverno temperaturas de 10ºC para ele não é nada anda de manga curta e calções na maior e nós agasalhados até as orelhas...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  47 graus não é tanto quanto parece. Lembrem-se que há países onde é normal ter temperaturas de 50 ou mais e durante bem mais do que uns dias. ;)
                                  Pois, mas Portugal não é um desses países, logo não estamos adaptados para lidar com estás temperaturas muito menos habituados.

                                  Mesmo assim, paises que são um forno autêntico, conseguem neste momento temperaturas médias mais baixas, como o Kuwait.

                                  Dead Valley na California, consegue ser mais fresco que certos locais em Portugal por 1°

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu nos meus dois carros o ar condicionado está ligado o ano inteiro em automatico e sempre me dei bem assim. Vidros só abro qd o carro está muito quente parado ao sol. Passado algum tempo fecho e não abro mais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O pessoal das arabias ou dos texas desta vida está se a rir

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não é só o pessoal das arábias e do Texas que se estão a rir. O autor do tópico tb está a rir à brava, ao meter esta gente toda a discutir esta treta.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                          deves estar a brincar 47ºC não é tanto quanto parece, só se for para quem está sentado dentro de uma casa com AC ligado a 20ºC na maior, pois quem está na rua, ninguém se aguenta, exposto a essas temperaturas, pois não estamos adaptados para estas temperaturas como em certos países.

                                          é quase como um russo no inverno andar lá com temperaturas -50ºC e vem a portugal no inverno temperaturas de 10ºC para ele não é nada anda de manga curta e calções na maior e nós agasalhados até as orelhas...
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Pois, mas Portugal não é um desses países, logo não estamos adaptados para lidar com estás temperaturas muito menos habituados.

                                          Mesmo assim, paises que são um forno autêntico, conseguem neste momento temperaturas médias mais baixas, como o Kuwait.

                                          Dead Valley na California, consegue ser mais fresco que certos locais em Portugal por 1°
                                          Ele está a falar dos carros. E provavelmente de países onde não há sombra para deixar os carros.

                                          E não é por Death Valley ser mais fresco que Portugal por 1 dia, que vamos agora "esquecer" que por cá acontecem estes fenómenos de quando em vez, e nessa zona(e outras) são semanas disso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                            Ele está a falar dos carros. E provavelmente de países onde não há sombra para deixar os carros.

                                            E não é por Death Valley ser mais fresco que Portugal por 1 dia, que vamos agora "esquecer" que por cá acontecem estes fenómenos de quando em vez, e nessa zona(e outras) são semanas disso.
                                            Novamente, Portugal não é de todo habitual temperaturas de 47-48 como tivemos hoje, daí que não tenhamos preparação e daí surgirem estás dúvidas, como neste tópico.

                                            47 não é nada para um carro, mas para um Português é um fenômeno que não sabe lidar com ele.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não concordo com o que o autor do topico escrever, não faz qualquer sentido.

                                              Mas faço uma questão, com ac auto desligam o ac antes de desligar o carro?
                                              E com ac manual ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu deixo o carro aquecer, para as damas vão comigo começarem a tirar a roupa...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Não concordo com o que o autor do topico escrever, não faz qualquer sentido.

                                                  Mas faço uma questão, com ac auto desligam o ac antes de desligar o carro?
                                                  E com ac manual ?
                                                  Sim, em ambos.
                                                  Pelo menos 1 minuto antes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Por acaso nunca desligo (isto em automático), devia desligar?

                                                    Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                      Por acaso nunca desligo (isto em automático), devia desligar?

                                                      Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.
                                                      É como eu. O meu AC anda literalmente ligado o ano todo, entre os 20 e os 23, dependendo do que está lá fora. Nunca tive nenhum cuidado especial, nunca desliguei antes de desligar o carro, simplesmente nunca me preocupei com isso. Lembro-me de ter carro com AC pelo menos desde 2001, faço perto de 35.000Km por ano, e nunca tive um único problema relacionado com o ar condicionado, nos vários carros que tive.

                                                      O que me leva a crer que o pessoal por aqui tem algum excesso de zelo. (com exceção de quem tem um carro mesmo muito velho, aí sim justifica o cuidado).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Tirar pressão aos pneus?
                                                        Por causa da temperatura?
                                                        Quanto é que tiras?
                                                        0.1 bar, só para dar uma folga. Não tires mais porque o pneu não gosta.
                                                        Editado pela última vez por amalgamut; 05 August 2018, 14:07.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                          Por acaso nunca desligo (isto em automático), devia desligar?

                                                          Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.
                                                          Essa técnica só evita os maus cheiros nas condutas. Não precisas de fazer nada nisso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                            1 bar, só para dar uma folga. Não tires mais porque o pneu não gosta.
                                                            1 bar?!????!!!!?!?!?!?
                                                            Quando pensas que já leste tudo no FAHO.
                                                            Só para dar uma folga e só devido ao calor.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                              Essa técnica só evita os maus cheiros nas condutas. Não precisas de fazer nada nisso.
                                                              Maus cheiros esses que são provocados só por bactérias. As quais depois as podes inspirar. Só...
                                                              Também só poupas qualquer coisinha com isso, sem prejuizo do teu conforto.
                                                              Mas tudo... Só!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X