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    #91
    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Tirar pressão aos pneus?
    Por causa da temperatura?
    Quanto é que tiras?
    Ando a 2.2bar estava com 2.5 nos quatro

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      Não concordo com o que o autor do topico escrever, não faz qualquer sentido.

      Mas faço uma questão, com ac auto desligam o ac antes de desligar o carro?
      E com ac manual ?
      seja automático ou não, desligo sempre um pouco antes de desligar o carro...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Ando a 2.2bar estava com 2.5 nos quatro
        Qual é a vantagem de reduzir a pressão?

        Comentário


          #94
          Também estou curioso.

          Comentário


            #95
            Provavelmente porque o ar quente expande e assim compensas ao baixar a pressão. Se não baixarmos, o pneu vai andar mais "cheio" nestes dias muito quentes.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Maus cheiros esses que são provocados só por bactérias. As quais depois as podes inspirar. Só...
              Também só poupas qualquer coisinha com isso, sem prejuizo do teu conforto.
              Mas tudo... Só!
              Estás constantemente a consumir/respirar bactérias... É isso não faz mal nenhum...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Ando a 2.2bar estava com 2.5 nos quatro
                Por acaso no inverno é que se deve baixar um pouco a pressão.
                Presumo também que tenhas um RWD ou uma camioneta de carga para andares com a mesma pressão nos pneus...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                  Qual é a vantagem de reduzir a pressão?
                  Gastar mais combustível, por exemplo.

                  Comentário


                    #99
                    E aumentar o desgaste dos pneus

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      Provavelmente porque o ar quente expande e assim compensas ao baixar a pressão. Se não baixarmos, o pneu vai andar mais "cheio" nestes dias muito quentes.
                      Mas a questão é que já estás a medir a pressão com o ar quente.
                      Se tivesses medido a pressão com tempo frio por ex 2.5 bar, Agora com o calor a pressão iria aumentar para ex 2.7. O que tinhas que fazer era repor a pressão nos 2.5 e não para 2.2.
                      Não estou a ver a vantagem, mas, pode haver algo que me esteja a escapar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                        Estás constantemente a consumir/respirar bactérias... É isso não faz mal nenhum...
                        Não sei, de biologia percebo pouco.
                        Agora se puder evitar o contacto com elas melhor. Se puder evitar a sua formação, melhor.
                        Por acaso a legionella também se forma em condutas de ar e também tem efeitos nefastos em contacto humano.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Por acaso no inverno é que se deve baixar um pouco a pressão.
                          Presumo também que tenhas um RWD ou uma camioneta de carga para andares com a mesma pressão nos pneus...
                          Já agora, qual a razão para diminuir a pressão no inverno? Isso aumenta a superfície de contacto e favorece a hidroplanagem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                            Mas a questão é que já estás a medir a pressão com o ar quente.
                            Se tivesses medido a pressão com tempo frio por ex 2.5 bar, Agora com o calor a pressão iria aumentar para ex 2.7. O que tinhas que fazer era repor a pressão nos 2.5 e não para 2.2.
                            Não estou a ver a vantagem, mas, pode haver algo que me esteja a escapar.
                            Pois, isso também faz sentido. Não sei, eu nunca mexi na pressão dos meus...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                              Já agora, qual a razão para diminuir a pressão no inverno? Isso aumenta a superfície de contacto e favorece a hidroplanagem.
                              Sim em termos de aquaplaning compromete um pouco. O melhor para essas condições é teres pneus novos e bons. A razão do abaixamento de pressão, ligeiro note-se, é para teres um pneu mais mole que te garante um pouco mais de aderência no molhado. Normalmente baixo uma décima.

                              Comentário


                                Lolololol....ler bem e em Português sff

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Sim em termos de aquaplaning compromete um pouco. O melhor para essas condições é teres pneus novos e bons. A razão do abaixamento de pressão, ligeiro note-se, é para teres um pneu mais mole que te garante um pouco mais de aderência no molhado. Normalmente baixo uma décima.
                                  Só se fica mais mole por aquecer mais devido ao aumento do trabalho de deformação.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Ando a 2.2bar estava com 2.5 nos quatro
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Lolololol....ler bem e em Português sff
                                    Desculpa lá. O que escreveste presta-se a múltipas interpretações.
                                    Só se compreende depois de ler o teu segundo post.

                                    O significado que quase toda a gente atribui é que estavas a usar 2.5 bar e passaste a andar com 2.2.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                      Só se fica mais mole por aquecer mais devido ao aumento do trabalho de deformação.
                                      Pois... Vi logo que era aí que querias chegar.
                                      Andas a ver muita fórmula 1...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Não sei, de biologia percebo pouco.
                                        Agora se puder evitar o contacto com elas melhor. Se puder evitar a sua formação, melhor.
                                        Por acaso a legionella também se forma em condutas de ar e também tem efeitos nefastos em contacto humano.
                                        Nós temos relações de simbiose com as bactérias que ajudam a proteger-nos contra outros organismos piores (na pele) ou têm uma função extremamente importante para a nossa sobrevivência (no sistema digestivo). Aliás, há mais bactérias no nosso corpo do que células humanas e não é por isso que andamos a cair mortos ou doentes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                          Nós temos relações de simbiose com as bactérias que ajudam a proteger-nos contra outros organismos piores (na pele) ou têm uma função extremamente importante para a nossa sobrevivência (no sistema digestivo). Aliás, há mais bactérias no nosso corpo do que células humanas e não é por isso que andamos a cair mortos ou doentes.
                                          Blá, blá, blá...
                                          Comias 2 colheres de sopa de nhanha das condutas de um AC a cheirar mal? Não, pois não? Então fim de discussão. Este agora a falar-me de iogurtes...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                            Qual é a vantagem de reduzir a pressão?
                                            Não há vantagem em reduzir a pressão se a a pressão no pneu ficar a baixo do recomendado. Mas o que acontece em tempo de muito calor é que pressão aumenta bastante com a circulação, pelo que se a medires ao fim de uma viagem ela vai estar acima do valor preconizado.
                                            Se baixares ligeiramente, o valor fica mais perto do recomendado quanto em condução.

                                            Por isso é que nunca se deve verificar a pressão dos pneus com eles quentes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              1 bar?!????!!!!?!?!?!?
                                              Quando pensas que já leste tudo no FAHO.
                                              Só para dar uma folga e só devido ao calor.
                                              Obviamente referia-me a 0.1bar.
                                              Trata-te.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                Por acaso no inverno é que se deve baixar um pouco a pressão.
                                                Presumo também que tenhas um RWD ou uma camioneta de carga para andares com a mesma pressão nos pneus...
                                                Baixar no inverno...
                                                Quando se pensa que se leu de tudo por aqui...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  Obviamente referia-me a 0.1bar.
                                                  Trata-te.
                                                  Obviamente que escreveste mal.
                                                  Retrata-te!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Eu deixo o carro aquecer, para as damas vão comigo começarem a tirar a roupa...
                                                    Xiiii já não ouvia essa palavra há séculos. Damas e carros faz lembrar Saxo Cup e Vti. Esses retiram o AC para ganhar potência

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Obviamente que escreveste mal.
                                                      Retrata-te!
                                                      Já o fiz. Precisas de um pedido de desculpas?
                                                      Deita-te à sombra.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Já agora, qual a razão para diminuir a pressão no inverno? Isso aumenta a superfície de contacto e favorece a hidroplanagem.
                                                        Mas vocês andam bem da cabeça? As pressões recomendadas são exatamente para optimizar o contacto do piso com a estrada. As diferenças de pressão são bem menores no inverno e a tendência até é o ar comprimir, baixando a pressão.
                                                        Vocês ainda querem baixar mais? É para o pneu só comer nos cantos?
                                                        Fosga-se...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Mas vocês andam bem da cabeça? As pressões recomendadas são exatamente para optimizar o contacto do piso com a estrada. As diferenças de pressão são bem menores no inverno e a tendência até é o ar comprimir, baixando a pressão.
                                                          Vocês ainda querem baixar mais? É para o pneu só comer nos cantos?
                                                          Fosga-se...
                                                          Por acaso leste o que escrevi, ou é só mesmo dificuldade de interpretação?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                            Por acaso leste o que escrevi, ou é só mesmo dificuldade de interpretação?
                                                            É dificuldade em perceber um 'raciocínio' de 'aumenta a superfície de contacto'.
                                                            A pressão baixa vai é fazer com que se passe de uma distribuição uniforme de pressão para um aumento de pressão nas laterais do piso do pneu. Não vai aumentar a aquaplanagem por aumento de superfície, porque a variação é residual, ou inexistente, dependendo do pneu, mas exatamente o contrário: aumentar a aquaplanagem por deformação/ distribuição errada da energia sobre o piso do pneu (exponenciada em curva, p.e.).
                                                            Não espalhem contra-informação.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                              Essa técnica só evita os maus cheiros nas condutas. Não precisas de fazer nada nisso.
                                                              Mas não preciso em que sentido?

                                                              No sentido em que no inverno deveria desligar para poupar?

                                                              Comentário

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