Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um que quer carro novo ou "novo" - Agora é o puto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    O rapaz tem um carro velho de 2001 com 300k quilómetros?
    O meu é de 97, tem mais rodagem que isso, e eu não o trocava por um novo, mas isso sou eu.
    Eu só troquei o meu de 2002 porque precisava de um restauro e mais uma ou outra coisa, se não, tambem não trocava, mas obviamente ainda bem que nem toda a gente pensa assim se não coitada da economia

    Comentário


      #32
      Estou a ver que há mais malta a querer criticar do que ajudar, ou porque já não é jovem, ou porque devia ser ele a comprar à toa, ou porque afinal há quem tenha carro mais velho do que o dele...

      Lógico que quem se regista e é presença assídua num fórum de automóveis é porque gosta de automóveis, e tem todo o prazer em escolher o seu com todas as características, defeitos e particularidades que tem, que o diga o CL e os seus Rover's
      Uma pessoa normal é lógico que se sinta à nora para escolher porque não está dentro do assunto, e por isso pede ajuda e coloca dúvidas aos outros.

      No ano passado fui acompanhando de perto a compra de carro por um colega e amigo, processo que se arrastou por alguns meses e foram vistas inúmeras possibilidades. Acabou por ser um processo interessante onde lhe esclareci inúmeras dúvidas, e mais importante, abstraí-me completamente das minhas escolhas, até porque a maioria dos modelos considerados eu nem olharia para eles.

      Eu teria todo o prazer em ajudar um filho ou um pai a escolher carro, aliás, tenho-o feito também com o meu pai, que é mais do tipo "vou trocar o veículo x" e rapidamente se resolve o assunto

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        Estou a ver que há mais malta a querer criticar do que ajudar, ou porque já não é jovem, ou porque devia ser ele a comprar à toa, ou porque afinal há quem tenha carro mais velho do que o dele...

        Lógico que quem se regista e é presença assídua num fórum de automóveis é porque gosta de automóveis, e tem todo o prazer em escolher o seu com todas as características, defeitos e particularidades que tem, que o diga o CL e os seus Rover's
        Uma pessoa normal é lógico que se sinta à nora para escolher porque não está dentro do assunto, e por isso pede ajuda e coloca dúvidas aos outros.

        No ano passado fui acompanhando de perto a compra de carro por um colega e amigo, processo que se arrastou por alguns meses e foram vistas inúmeras possibilidades. Acabou por ser um processo interessante onde lhe esclareci inúmeras dúvidas, e mais importante, abstraí-me completamente das minhas escolhas, até porque a maioria dos modelos considerados eu nem olharia para eles.

        Eu teria todo o prazer em ajudar um filho ou um pai a escolher carro, aliás, tenho-o feito também com o meu pai, que é mais do tipo "vou trocar o veículo x" e rapidamente se resolve o assunto
        Estas críticas parecem a história do velho, da criança e do burro... O que está bem para uns está mal para outros

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Eu só troquei o meu de 2002 porque precisava de um restauro e mais uma ou outra coisa, se não, tambem não trocava, mas obviamente ainda bem que nem toda a gente pensa assim se não coitada da economia
          Eu também troquei o meu velho porque avariou, e até foi de forma inesperada. Mas não gosto de usar isso como desculpa, até porque teria opções bem mais baratas.
          E se tivesse possibilidades de trocar por outro ainda mais a gosto, também trocava

          Comentário


            #35
            O Mazda 3 1.5 a gasolina fica-te nos 20K. Consumos? Abaixo de 6L/100.

            Qualidade de construção e precisão de conduzir, vai experimentar, porque vais ficar impressionado

            Comentário


              #36
              "Pá... se podes dar 30 mil por um carro novo que sai do stand e perde logo 15%... pensa primeiro em amortizar a casa em 10 mil e 20 meses, por exemplo, e depois pensa num carro semi-novo na ordem dos 15-20 mil. Vais ficar com alguma folga na renda, seja directamente na amortização da dívida, seja nos seguros de vida e casa e ainda te sobra algum para irem uns dias de férias quando quiserem".
              Eu acho que isto é bem visto, talvez um HB 1.0 a gasolina de 2016 por ai lhe sirva bem, e com 15-16K faz a festa.

              Comentário


                #37
                Indo por partes, claro que fazes bem em ajudar. Pai também é para isso!

                Pela quilometragem que faz, penso que gasolina é boa opção.

                Sendo carro para ficar vários anos e com família a poder aumentar um segmento C faz todo o sentido.

                Se o que quer é "carro grande" por pouco dinheiro... o Tipo e o Pulsar são praticamente imbatíveis e mesmo o Focus está com excelentes preços!

                Se ele está mais encaminhado para os SUV poderá ter que subir um cadito a parada ou partir para um carro de serviço/recente, tipo kai-kai.

                Resumindo, será necessário testar vários carros até achar aquele que lhe encha minimamente as medidas sem dar cabo da carteira!

                Comentário


                  #38
                  E um mini, não?

                  Cump.

                  Comentário


                    #39
                    Prelo que percebi é o filho que vai comprar mas pediu ajuda ao pai.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      1. Eu só troquei o meu de 2002 porque precisava de um restauro e mais uma ou outra coisa, se não, tambem não trocava,

                      2. mas obviamente ainda bem que nem toda a gente pensa assim se não coitada da economia
                      1. tás melhor que eu, que ano passado despachei um de 2000 que tinha porque a reparação ficava mais cara do que o próprio carro (sonda lambda)

                      2. pois.. a economia funciona com desperdício.. não é lá muito racional. O que faria sentido é os carros durarem 20 anos

                      Comentário


                        #41
                        quanto ao carro.. CL, dá-lhe um teto máximo de orçamento e ele que escolha o que quer

                        livras-te da preocupação e da chatice de andar à procura

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                          O Mazda 3 1.5 a gasolina fica-te nos 20K. Consumos? Abaixo de 6L/100.

                          Qualidade de construção e precisão de conduzir, vai experimentar, porque vais ficar impressionado
                          No site não tem essa informação.

                          É alguma promoção?

                          Comentário


                            #43
                            @CL, com as premissas que indicas, existe uma panóplia de diferentes escolhas e opções.
                            Tanto te podem apontar para um Pulsar, como para um Juke - e certamente que em nada te vão ajudar.

                            No teu caso - ou do teu filho - a escolha tem de ser pessoal. Tu vais dar a tua opinião pessoal e ele vai optar pela viatura que mais lhe agradar.
                            As opções em cima da mesa são demasiado grandes e no tópico cada um vai puxar a brasa à sua "dama"...

                            Eu por exemplo, até te ia dizer para ele esperar pela saída do novo Corolla 1.2T híbrido, mas já sei que melhores opções haverá e alternativas irão ser ás pazadas
                            Além do mais, também ainda não há certezas que a Toyota irá lançar este motor na Europa...

                            O Mazda 3 teve um restyling em 2017. Certamente que para o ano poderá sair o mkIV e também poderá valer a pena esperar...

                            A escolha de um carro é uma experiência que poderá ser enriquecedora em vários aspetos - acho que ele vai conseguir escolher a melhor opção

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                              O Mazda 3 1.5 a gasolina fica-te nos 20K. Consumos? Abaixo de 6L/100.

                              Qualidade de construção e precisão de conduzir, vai experimentar, porque vais ficar impressionado
                              É relativo.

                              Tambem me diziam isso dos VW e Audis e para mim são absolutamente amorfos, ou seja vai do gosto de cada um.

                              Comentário


                                #45
                                Mas já agora para o autor do tópico : o carro que o " miudo " ( miudo com a minha idade lol ) tem, está com 300 mil KM mas já apresenta sinais de desgaste ou avarias mais dispendiosas, pintura estragada, interiores muito desgastados?

                                Isto porque ele obviamente pode querer trocar, é legítimo e é o que se faz na maioria das trocas, é por querer e não forçosamente por precisar, mas se o carro está em bom estado, ele não precisa de ter medo dos 300 mil. Isso é coisa que muita gente não percebe nada e mete-lhe logo pânico por causa dessa quilometragem. Daí haver tantos carros com KM martelados.

                                Agora, se ele efectivamente quer, isso já é diferente. O investimento ainda é grande, é escolher com calma.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                  No site não tem essa informação.

                                  É alguma promoção?
                                  Foi referido no início. Por ser enfermeiro tem 12/13% de desconto na gama Mazda.

                                  Como ele não gosta muito de HB, as melhores opções (na Mazda)seriam o CX3 e o Mazda3 CS (4 portas). Ambos apenas estão disponíveis com o 1.5 diesel o que limita bastante a opção.

                                  Pressupondo que um MX5 estará completamente de lado


                                  Como não é urgente a compra, eu considerava o 500x 2019, que estará à venda em Outubro. 5 opções de motor, bastantes opções de personalização e costuma trazer 4/5 anos de garantia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                    No site não tem essa informação.

                                    É alguma promoção?
                                    Tem, usa o configurador e escolhe a motorização a gasolina.



                                    Na verdade, ainda está mais barato que isso. 18K pelo M3 1.5 novo é de bradar aos céus como é que não se vêm por ai aos montes

                                    Neste caso em particular, com o desconto aqui comentado estamos a falar de 16K, o que honestamente me parece um valor inalcançável noutro produto novo.
                                    Editado pela última vez por MartinsTM; 30 August 2018, 10:56.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Recentemente um amigo meu também veio falar comigo porque vai comprar carro e não sabia o que comprar. Orçamento de ~25.000€ e estava a pensar no Megane ou Q2...

                                      Quando ele falou no Q2 sugeri que fosse ver o CX-3.

                                      Ele nem conhecia o modelo... Já o testou e está muito inclinado para avançar. Estética interessante, muito bem equipado e motor com boa relação performance/consumo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Com esses preços, continuo sem perceber porque não se vê mais Mazdas por Portugal. Estética excelente, fiabilidade e bons consumos. Ainda há dias tive com uma amiga minha que comprou um CX-3 e estava muito satisfeita.

                                        Eu apostaria num CX-3, ou o 3, ou Focus.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O restyling do CX-3 saiu este ano, certo?
                                          Com este restyling ainda continuam a vender o 1.5d ou já só têm o novo 1.8 Skyactiv-D?
                                          É que este bloco 1.8lt deve ser mais penalizado com a nossa tributação fiscal - além de consumir mais, as prestações também não são por ali além face ao bloco 1.5

                                          Comentário


                                            #51
                                            O 1.8d chega agora em Setembro por isso nem deve dar para encomendar o 1.5d

                                            Comentário


                                              #52
                                              mx-5 !

                                              Comentário


                                                #53
                                                O homem faz uma thread para o aconselharem acerca da compra de um automóvel pelo filho (isto é bastante óbvio, bastava ler o post) e alguns de vocês começam logo a fazer juízos de valor.
                                                Haja paciência.



                                                OP, já que o teu filho tem desconto na Mazda, eu acho que um Mazda 3 sedan seria uma boa compra.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A Mazda não mete o 1.5 gasolina no Sedan? Já se informaram disso?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                    A Mazda não mete o 1.5 gasolina no Sedan? Já se informaram disso?

                                                    Sim, no restyling o 1.5 otto já não entra na equação. Apenas o diesel está disponivel nesta motorização ou o bloco de 2lt...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                      Tem, usa o configurador e escolhe a motorização a gasolina.



                                                      Na verdade, ainda está mais barato que isso. 18K pelo M3 1.5 novo é de bradar aos céus como é que não se vêm por ai aos montes

                                                      Neste caso em particular, com o desconto aqui comentado estamos a falar de 16K, o que honestamente me parece um valor inalcançável noutro produto novo.
                                                      Grande, grande preço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vou saltar à frente toda a pseudo-discussão acerca de comprar ou não comprar, ser novo ou não ser...
                                                        E porquê? Porque não é esse o ponto aqui! O filho do CL quer comprar um carro, definiu um orçamento, e o CL veio aqui perguntar a nossa opinião... (ainda que com opções muito díspares, mas quem nunca passou por isso?!)
                                                        Assim sendo, se podemos ajudar com sugestões/opiniões sobre carros, tudo certo. Tudo o resto, é "armar discórdia" e entrar por caminhos que não só não interessam, como não nos dizem minimamente respeito... Além de só ajudarem a que Fóruns como este percam frequentadores.

                                                        Ora bem, passado o interlúdio, carros! Eu sou pouco mais velho que o teu filho e o meu carro actual do dia-a-dia é um Golf VII 1.6 TDi (versão 90cv, para mim chega, mas não seria assim com maioria dos comentadores). Como alguém dizia algures no tópico, "um segmento C diesel fica bem a qualquer um" ou algo do género.

                                                        Se fosse uma compra dita "normal", provavelmente aconselharia o semi-novo (foi o que fiz, mas o orçamento era metade). No entanto, se os preços da Mazda são assim tão competitivos e ainda há um desconto extra, fica difícil ir noutra direcção, especialmente se os modelos até agradam (nomeadamente 3 e CX-3).
                                                        É fazer as contas otto/diesel, decidir o modelo e pedir orçamentos. Com jeitinho, ainda se arranjam descontos (ou equipamento) extra.
                                                        Por muito que se saiba que carro novo é (quase) sempre mau negócio do ponto de vista financeiro, novo é novo!
                                                        Editado pela última vez por Scientist; 30 August 2018, 14:57.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                          Tem, usa o configurador e escolhe a motorização a gasolina.



                                                          Na verdade, ainda está mais barato que isso. 18K pelo M3 1.5 novo é de bradar aos céus como é que não se vêm por ai aos montes

                                                          Neste caso em particular, com o desconto aqui comentado estamos a falar de 16K, o que honestamente me parece um valor inalcançável noutro produto novo.
                                                          9000€ de diferença em equipamento?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                            9000€ de diferença em equipamento?
                                                            Também reparei nisso. Na versão Excellence, o preço dispara + de 46% face ao Essence

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                                                              Pois, mas e´que a questão é mesmo essa, devido a alguém lhes pagar estes e outros mimos para não terem que os aturar vai haver alguém que mais tarde terá que os educar por eles. Tenho dezenas deste jovens mimados na casa dos 20 anos que chegam ao primeiro emprego no carrinho que o papá lhe comprou e acham que me estão a fazer um enorme favor em terem chegado apenas 15 minutos de atraso ao trabalho, isto é apenas o inicio...
                                                              Off-Topic: tens de instruir melhor esses jovens, chegam 15min mais tarde saem meia hora mais tarde, ah e tal preciso de um dia, negas e se quiser que meta férias, não tens instrumentos ao teu nível para corrigir essas práticas reiteradas?

                                                              Off-Topic2: umas férias longe desses marmitas podem ajudar.

                                                              Off-topic3: não coloques a malta do primeiro emprego toda no mesmo saco.

                                                              Off-Topic4: Têm pais que lhes podem providenciar pequenos luxos, sortudos. Outros há que por mais que trabalhem ainda têm de ser eles a ajudar os pais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X