Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um que quer carro novo ou "novo" - Agora é o puto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
    O termo "descartável" pode parecer demasiado imperativo, mas em boa verdade é mesmo isso que os automóveis hoje em dia são, não devia chocar ninguém

    Não nos podemos esquecer que as marcas não produzem carros para durar e este tema já foi discutido até à exaustão aqui no fórum, portanto não me vou adiantar muito.

    Apenas refiro que a razão pela qual recomendo Mazda é também pela filosofia embutida na marca, que continua a manter a sua linha de promessa de maior fiabilidade e maior ligação com o "passado", preterindo equipamento a uma maior pureza de condução e hipotética durabilidade/fiabilidade.

    Mas, acredito que não seja a filosofia mais apelativa para a maioria e é também por isso que a Mazda não é recordistas de vendas

    À parte disso, é uma opção como outras presentes no mercado, cabe a cada um seguir a sua preferência pessoal e verificar o produto que melhor conjugue as características pretendidas.
    Ok agora estou a perceber melhor o teu ponto de vista.

    No entanto permite-me só discordar dos descartáveis no sentido em que eu por acaso acho que hoje, um carro bem mantido dura mais que há 40 anos, salvo os mercedes tanques de guerra.

    Mas pronto isto já é offtopic até porque é discutível e não cabe neste tópico

    Comentário


      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Vende-se filho barato! Valor negociável. Não se aceitam retomas. Não se dá garantia!


      via whatsapp mesmo agora:

      Filho: "Queres rir-te?"

      Pai: "Que foi agora com o Rover?"

      Filho: "Hoje estalou aquela parte de plástico do puxador para abrir a porta do passageiro"

      Pai: "A manete de fora metalizada ou por dentro?"

      Filho: "Do lado de dentro"

      Pai: "Isso é barato! Uns 5-10€ na sucata!"

      Filho: "É tudo barato... o problema é que somando tudo já não fica barato!"





      Vende-se filho barato! Sem garantia nem retomas!
      Hhahaha é normal que ele tenha receio que o carro " está a dar muitos problemas ". Não está. mas a maioria das pessoas , fica logo em pânico com alguns pormenores que a idade não perdoa no desgaste dos carros.

      Há que dizer que 300 ou 400 em avarias compensa mais que 30 mil num carro novo. Financeiramente falando claro

      Comentário


        No Spritmonitor o Civic 1.5 está com média de 6.7 e já há lá uns quantos.

        Comentário


          Agora, que já começa a imaginar as notas a fugir do banco, começam as dúvidas existenciais!

          "Quando é que sabemos que está na altura de deixar de investir num carro?"


          Resposta: "Quando eles começam a partir puxadores de 10€ todos os meses" Ou "Quando já não podemos ver o carro pela frente!"

          É daquelas perguntas que não conseguimos ter uma boa resposta ao fazer uma folha de Excel, enchê-la das fórmulas mais estranhas e esperar um resultado...


          Não vai ser um parto fácil... mas eu já estou numa de Civic!


          Eu vou convidá-lo a passar por aqui! Quem sabe ele terá mais questões???
          Editado pela última vez por CL; 01 September 2018, 17:03.

          Comentário


            Isso bem negociado é encomendar 2 Civic, um para o pai e outro para o filho. Chegas ao stand e dizes dou 50K por 2 Civic Sedan 1.5, é pegar ou largar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Não sei porquê tinha a ideia dos 150cv... mas estes gajos da Honda passaram-se da bola de vez? 182cv num Civic familiar?

              240Nm logo às 2 mil rpm?


              Parece estar escolhido o mais acessível Comfort em vermelho rallye (nem podia ser outra côr!) e o único extra serão as decorações cromadas inferiores nas portas, porque isto quem vem de Rovers não prescinde de uns tantos caprichos...

              28.626€ agora é tentar negociar isto... para encher o depósito que estes cavalos devem beber bem...


              182cv? Fonix...
              O Civic também tem um 1.0 de 129 cv, a custar uns milhares a menos, a consumir menos, IUC mais barato. É uma questão de optar pelo que preferir.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O Civic também tem um 1.0 de 129 cv, a custar uns milhares a menos, a consumir menos, IUC mais barato. É uma questão de optar pelo que preferir.
                No sedan o 1.0 não está disponível, e penso que o 1.6D também não

                Comentário


                  1.0 num Sedan ... parecia pouca fruta para tanto carro! Ainda bem que a Honda não decidiu ir por aí...

                  Ou é para andar ou então mais vale estar quieto... venham lá os 180 ou que é...


                  Agora só falta eu arranjar os meus 25k€ que até entrego logo dois Rover 45 para abate e tudo! E eu que quase vomitei quando vi o Civic Sedan...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    1.0 num Sedan ... parecia pouca fruta para tanto carro! Ainda bem que a Honda não decidiu ir por aí...

                    Ou é para andar ou então mais vale estar quieto... venham lá os 180 ou que é...


                    Agora só falta eu arranjar os meus 25k€ que até entrego logo dois Rover 45 para abate e tudo! E eu que quase vomitei quando vi o Civic Sedan...
                    Depende. O que não faltam aí são propostas de 1.0 no segmento C. O civic faz menos de 11 segundos dos 0-100 e tem 200Nm disponível desde as 2250rpms. Não me parece nada submotorizado, mas também percebo que depende da nossa referência.

                    O Sedan não é muito bonito, mas o hatchback é muito melhor, na minha opinião, e não muda drasticamente o formato, com uma mala de quase 500 L.
                    Editado pela última vez por Ecoflex; 01 September 2018, 18:32.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      No sedan o 1.0 não está disponível, e penso que o 1.6D também não
                      Mas não tem ainda, ou não terá de todo? Não vejo grande sentido nisso, essas 3 motorizações deviam estar disponíveis em todas os modelos do civic.

                      Comentário


                        Eu gosto bem mais do sedan do que do hatch.
                        Esse 1.6d é o da geração anterior ou é novo?

                        Comentário


                          User CL :

                          1.0 com turbo a gasolina ou mesmo 1.2 existem já muitos por essas marcas fora. Não penses que é pouco. Têm tanta potência como um 1.6i e 2.0i de há 20 anos. A questão é que a potência pode não estar tão bem distribuída ao longo das RPM mas olha o que eu aconselho é a fazer um test drive.

                          O rover que ele tem é o 1.4i 103 cv ? Se assim for acho que ele se vai dar bem com os pequenos 1.0T.

                          E, atenção a uma coisa : por muito boa vontade que muita gente no fórum e lá fora tenha, muitas vezes só dão opiniões baseadas nos seus próprios gostos / crenças .

                          O melhor esquema será ter 2 ou 3 modelos que sejam os preferidos e ir testá-los a todos, com calma já que a compra não é urgente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            1.0 num Sedan ... parecia pouca fruta para tanto carro! Ainda bem que a Honda não decidiu ir por aí...

                            Ou é para andar ou então mais vale estar quieto... venham lá os 180 ou que é...


                            Agora só falta eu arranjar os meus 25k€ que até entrego logo dois Rover 45 para abate e tudo! E eu que quase vomitei quando vi o Civic Sedan...
                            Tens de experimentar e tirar as próprias conclusões

                            Eu como tenho o Fiesta com 125cv quis ir experimentar o Civic para ver como era um motor do género montado num segmento C, e dissipar algumas dúvidas.
                            Posso dizer que me surpreendeu pela positiva tanto em termos de aceleração como recuperações, bastante ágil para uma banheira de 4,5m (o hatch). Mais dúvidas coloco neste tipo de motores montados em SUV's, que são tendencialmente mais pesados.
                            Cheguei a casa e fui ver quanto pesa um Civic, algures entre 1200 e 1300kg, o que se pode considerar leve para o segmento e tamanho.
                            Entretanto experimentei um Focus dos novos com o mesmo motor do meu (e menos 4cv que o Civic), estava ainda muito jovem e não abusei quase nada, mas pareceu-me com maior inércia para desenvolver.

                            No caso do sedan é maior mas o peso é semelhante, apenas ganha mais 80 ou 90l de mala. Sinceramente acho que chega para o carro da mesma maneira que chega um 1.6 a gasóleo com 120cv. Pode pretender-se mais, e para isso é que serve o 1.5 com 182cv ou os 2.0 a gasóleo para quem os tem (que são cada vez menos).
                            Acho que a Honda errou ao só disponibilizar este carro com o 1.5, curiosamente o concessionário mais perto da minha casa a última vez que lá passei estava cheio deles
                            Acho que já disse isto, mas gostei muito do carro no geral, mas mais o hatch. Só é pena não venderem por cá o coupé

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                              Eu gosto bem mais do sedan do que do hatch.
                              Esse 1.6d é o da geração anterior ou é novo?
                              Acho que é o mesmo bloco, com a mesma potência e tudo. Mas pelo que sei está mais optimizado.

                              Aliás, fruto das novas normas estamos a assistir à substituição de gerações de motores onde a potência não aumenta (ou até diminui) mas em contrapartida a sua utilização e eficiência foi melhorada, e isto é válido para todos os tipos de motores.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Acho que é o mesmo bloco, com a mesma potência e tudo. Mas pelo que sei está mais optimizado.

                                Aliás, fruto das novas normas estamos a assistir à substituição de gerações de motores onde a potência não aumenta (ou até diminui) mas em contrapartida a sua utilização e eficiência foi melhorada, e isto é válido para todos os tipos de motores.
                                É disso exemplo o 2.0D 120cv usado na Volvo por exemplo? Ou o que havia até há uns anos, o 2.0 TDI 110cv CR .

                                Ás vezes ter alguma cilindrada não significa propriamente maiores consumos. Por alguma razão a maioria das marcas manteve os diesel nos 1.5 / 1.6 e nunca desceram até aos 1.1 e 1.3 como chegou a haver, mais conhecido no caso 1.3 da fiat com 90 / 95cv.

                                Comentário


                                  CL, eu disse inicialmente que ia saltar à frente todos os comentários sobre a situação em si, e centrar na compra do carro, mas tenho que te colocar umas questões, para tentar entender o que se passa e poder ajudar melhor (ou não):

                                  Porque motivo és tão cáustico em relação à compra do carro pelo teu filho?
                                  É assim tão errado não querer andar com o tal Rover já com bastantes anos e kms em cima?

                                  Eu entendo que o carro esteja a ser mal cuidado, e que o carro que vier não vai levar melhor tratamento, mas não te parece que realmente há razões para querer trocar por algo que durante uns tempos vai ser muito menos dado a problemas?
                                  Também entendo que se calhar era melhor ideia abater num crédito à habitação do que acrescentar um crédito automóvel (ou gastar nisso o dinheiro disponível), mas sendo o carro um objecto necessário para trabalho, é errado querer ter mais conforto e fiabilidade (pelo menos na teoria)?

                                  Atenção que não tenho nada a ver com as vossas escolhas, estou só a tentar ver ambos os lados da questão.
                                  Tens 15 anos de Fórum, muitos posts, sabes como isto funciona. Vieste pedir conselhos para a comprar de um carro, mas não parece que estejas realmente interessado em que esse carro seja comprado... E isso torna difícil a nossa colaboração.

                                  No que toca ao carro em si, eu continuo a ser da opinião que um segmento C (seja 4p, 5p, carrinha ou SUV) é o caminho a seguir.
                                  Se novo ou semi-novo, bem, já não digo nada. Vale a pena ir dar uma vista de olhos ao SV como costumo fazer nestes tópicos?

                                  Comentário


                                    Eu acrescentaria que num caso destes em que sabemos que a manutenção será logo à partida negligenciada, diria que novo seria bem melhor, por exemplo, no caso do Honda teria logo à partida 5 anos de manutenção e garantia garantidos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                      CL, eu disse inicialmente que ia saltar à frente todos os comentários sobre a situação em si, e centrar na compra do carro, mas tenho que te colocar umas questões, para tentar entender o que se passa e poder ajudar melhor (ou não):

                                      Porque motivo és tão cáustico em relação à compra do carro pelo teu filho?
                                      É assim tão errado não querer andar com o tal Rover já com bastantes anos e kms em cima?

                                      Eu entendo que o carro esteja a ser mal cuidado, e que o carro que vier não vai levar melhor tratamento, mas não te parece que realmente há razões para querer trocar por algo que durante uns tempos vai ser muito menos dado a problemas?
                                      Também entendo que se calhar era melhor ideia abater num crédito à habitação do que acrescentar um crédito automóvel (ou gastar nisso o dinheiro disponível), mas sendo o carro um objecto necessário para trabalho, é errado querer ter mais conforto e fiabilidade (pelo menos na teoria)?

                                      Atenção que não tenho nada a ver com as vossas escolhas, estou só a tentar ver ambos os lados da questão.
                                      Tens 15 anos de Fórum, muitos posts, sabes como isto funciona. Vieste pedir conselhos para a comprar de um carro, mas não parece que estejas realmente interessado em que esse carro seja comprado... E isso torna difícil a nossa colaboração.

                                      No que toca ao carro em si, eu continuo a ser da opinião que um segmento C (seja 4p, 5p, carrinha ou SUV) é o caminho a seguir.
                                      Se novo ou semi-novo, bem, já não digo nada. Vale a pena ir dar uma vista de olhos ao SV como costumo fazer nestes tópicos?

                                      Peço desculpa se tenho dado feedbacks errados ou até controversos.

                                      Tenho a certeza que ele merece comprar o seu carro novo pela 1ª vez na sua vida, já que é um puto muito atinado, conduz prudentemente e tem andado nos últimos 11 anos e tal com carros "velhos" do pai.

                                      Acho que ele merece um veículo actual e mais seguro nem que seja em termos de acidentes, onde tem sido sempre bafejado pela sorte e só lhe tenham destruído um por trás, onde ele não foi tido nem achado já que estava parado...

                                      Só pretendo que ele tenha consciência que um carro novo não estará isento de potenciais problemas e que esteja muito consciente que quando esse veículo tiver 10-15-17 anos de idade talvez os problemas que ele irá encontrar sejam muito superiores aos que julga que tem no momento.

                                      Agradeço o teu post! Como vês, acho que não estamos em desacordo!

                                      Apenas gostaria que ele fosse um pouco mais decidido e tivesse uma ideia base mais bem vincada... que não tem!

                                      Já lhe mostrei que Sedan são aqueles que não abrem o vidro traseiro, esqueça a versatilidade do carro actual ou de um Octavia 5 portas que é um falso Sedan... portanto vai reconsiderar a opção de carrinhas...

                                      Eu não vos vou chatear muito mais com este assunto porque isto não terá uma decisão antes de final de Outubro... ou Dezembro quando as marcas lançam campanhas para despachar os stocks... sei que ele está virado para os SUVs... HB são mesmo para esquecer! e que a questão da amortização da casa está contemplada, portanto parece que o caminho é um novo ou um de demonstração/serviço dos concessionários.

                                      Já vimos o que falta no Comfort do Civic Sedan, se ele consegue viver com/sem isso... vai ponderar.

                                      Para mim, quero dizer, se eu tivesse agora que comprar um carro novo, o Civic era mesmo o HB 1,0 Elegance porque não prescindo de alguns equipamentos e o Sedan não me permite transportar mesas ou cadeiras cada vez que preciso... ou varões dos cortinados ou outros objectos mais estranhos... para além disso não morro de amores por Sedan puros... mas cada um como cada qual...
                                      Editado pela última vez por CL; 03 September 2018, 14:30.

                                      Comentário


                                        CL, os exemplos que dás são tão possível num Civic Hatch como no sedan.
                                        Um SUV, SW ou MPV sim, estão dotados de outra versatilidade.

                                        Mas eu acho que o carro deve ser escolhido de acordo com a utilização tipo que vai ter, mediante também o gosto da pessoa. Se 400/500l são os necessários para uma família viajar, então um sedan chega e não é preciso uma sw (se o cliente não gostar), se por acaso 300 ou 400l de bagageira chegarem, então não precisa de escolher um sedan ou sw.
                                        Se até pode dar jeito ter um carro mais alto para o caso de ser preciso fazer um dia uma estada de terra? Não deve ser por isso que se deve optar por um SUV, e assim sucessivamente.

                                        Posto isto, se o Rover (45?) chega, então qualquer sedan ou mesmo hach chegará para o pretendido

                                        Comentário


                                          O Civic Sedan é mesmo um aborto... aquilo não ter versatilidade nenhuma...

                                          O HB 1.5 tem aquelas saídas de escape muito bonitas mas que lhe retiram espaço para ter uma roda de reserva, tem de se contentar com o kit de enchimento que não vale nada nem com pneu furado e que é para esquecer em caso de pneu rebentado, coisa que, como já vimos, é mais frequente do que muita gente julga!

                                          A opção seria o HB 1.0 que tem mala quase de furgoneta! Não seria por aí!

                                          Não fossem os 28.700€ pedidos pelo Elegance+Navi com acabamentos piores que já vi num Dacia Duster Prestige novo!

                                          Eu sei que tenho descontos em quase todas as marcas... (é frota pequena só de um carro mas só ontem encontrei 2 amigos vendedores de carros! E só comecei ontem a ver carros!) mas até 26-27k€ nesse Civic... eu não pagava do meu bolso!




                                          O Sportage tem umas alavancas no banco que me fazem lembrar os Uno/Punto de há 30 anos... mas até daria isso de barato mais a invisibilidade pelo vidro traseiro (sim, para estacionar tem câmara e sensores... mas eu gosto de controlar quem me vem a cheirar o rabo), mas no pequeno teste de 12-13 km aquilo acabou nos 7,5 de gasóleo e nem puxei demasiado por ele!

                                          Sei que os Qashqai 1.5 de 110cv costumam andar pelos 6-6,5 nas minhas mãos e trajectos. O Kadjar equivalente ainda não conheço mas acredito que não ande muito longe disso... espero eu!

                                          Duster está já fora de baralho...


                                          Para já vou comprar-lhe estas duas peças cinzentas onde trabalham as alavancas de abrir as portas por dentro, são 15€ ambas (7,5€ cada e novas! Que lhe vão durar mais uns 10 anos, no mínimo, que é para ele não se queixar que o carro está a ficar muito dispendioso...)




                                          Realmente só me consigo sentar nos Land Rover Discovery Sport e no Jaguar E-Pace... mas 30 k€ nem paga 2/3 disto com o tecto panorâmico...

                                          Vamos lá tentar cumprir o orçamento...


                                          A ver se me sai o Euromilhões este ano que aí vem logo um de cada!

                                          Comentário


                                            Pois, eu também não compraria o civic sedan por uma questão de gosto. Acho mesmo horrível. Já o HB gosto, mas desconheço a qualidade do produto e até dos motores a gasolina.

                                            Comentário


                                              Eco, amigo! Quase nunca concordo ctg! Mentira... quase sempre concordo mas a gente tem de discordar senão deixa de ter piada!

                                              Mas vai ser novo!

                                              Já assim é o que é... agora em usado é triplicar o problema...


                                              Quanto aos Hondas... são o que são e a minha foto não tem infelizmente trabalho de Photoshop. Quanto ao carro... é só experimentar e nem me perguntes de médias de consumo porque nem olhei para esses detalhes e ainda não parei de sorrir... desde ontem!

                                              Há prós e menos bons prós... como em quase todos os carros. Ou convivemos com os pequenos defeitos ou partimos para outra...

                                              Eu cá é mais XF mas não tenho guito para isso...

                                              Comentário


                                                Agora sim era de valor ires testar um Focus 1.0 de 125cv só por uma comparação científica...

                                                Vai lá, confio em ti que eu não tenho tempo de ir ao stand da Ford...

                                                Comentário


                                                  Eu acabei por ir dar a minha volta ao SV e nesse orçamento encontram-se coisas muito interessantes, com poucos kms, e que provavelmente podem ser negociadas... Quanto mais não seja, até podem ser usadas para fazer melhor negócio num modelo equivalente novo.
                                                  Algumas opções, tipo a C-Max 2.0 TDCi, são algo "improváveis" (ainda para mais com caixa automática). Outras são as clássicas, como o Golf, em várias motorizações e carroçarias.
                                                  Gosto bastante do V40 e do 308, particularmente do 5p, mas a carrinha "também se come".
                                                  O Mini provavelmente não agrada, mas o A3 Limousine se calhar é o tipo de carro que o teu filho procura...

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#12668726b7
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5488644b38
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#12668726b7
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5488644b38

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0569c99922
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#91d2f28822

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5488644b38
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8f7b82cdc0
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0569c99922
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#12668726b7

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#553ee411ab
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8f7b82cdc0

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0569c99922
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c9e5f88f3b

                                                  Comentário


                                                    Vai lá ver o M3. Traz fotos!

                                                    Comentário


                                                      Bem... o puto tem andado reticente quanto à troca de carro porque, afinal é um Rover!, tirando as maçanetas das portas a partir, uma por dentro e outra por fora (porque o pai ainda não tratou desse assunto...) aquilo é meter gasolina e andar! E o dele até gasta menos umas décimas que o meu... deve ser das jantes...

                                                      Só que agora surgiu um novo problema e muito grave!

                                                      Oh pai! Aquilo tem Isofix?

                                                      Oh meu... já teres ABS é uma benção! Achas que em 2001 se pensava em prender as cadeirinhas das crianças? Olha... faz como eu te fiz! Atas umas cordas e não aceleres demasiado nas curvas senão a criança balda-se... tu também te baldaste umas 3 vezes! E ainda respiras...


                                                      Portanto vai ser desta! Já o mandei comprar o Cascais 1.6 diesel com tecto panorâmico e jantes de 17" para não molestar muito a coluna da criança... Ele agora que faça o que quiser... Isofix... num carro de 2001... deves ter cá uma sorte...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Bem... o puto tem andado reticente quanto à troca de carro porque, afinal é um Rover!, tirando as maçanetas das portas a partir, uma por dentro e outra por fora (porque o pai ainda não tratou desse assunto...) aquilo é meter gasolina e andar! E o dele até gasta menos umas décimas que o meu... deve ser das jantes...

                                                        Só que agora surgiu um novo problema e muito grave!

                                                        Oh pai! Aquilo tem Isofix?

                                                        Oh meu... já teres ABS é uma benção! Achas que em 2001 se pensava em prender as cadeirinhas das crianças? Olha... faz como eu te fiz! Atas umas cordas e não aceleres demasiado nas curvas senão a criança balda-se... tu também te baldaste umas 3 vezes! E ainda respiras...


                                                        Portanto vai ser desta! Já o mandei comprar o Cascais 1.6 diesel com tecto panorâmico e jantes de 17" para não molestar muito a coluna da criança... Ele agora que faça o que quiser... Isofix... num carro de 2001... deves ter cá uma sorte...
                                                        Eu tenho o primo Kadjar e estou a gostar bastante do carro.
                                                        ah e vantagem de ser SUV é que se ele for alto, como eu, então vai é poupar as costas dele ao colocar e tirar a criança do carro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Bem... o puto tem andado reticente quanto à troca de carro porque, afinal é um Rover!, tirando as maçanetas das portas a partir, uma por dentro e outra por fora (porque o pai ainda não tratou desse assunto...) aquilo é meter gasolina e andar! E o dele até gasta menos umas décimas que o meu... deve ser das jantes...

                                                          Só que agora surgiu um novo problema e muito grave!

                                                          Oh pai! Aquilo tem Isofix?

                                                          Oh meu... já teres ABS é uma benção! Achas que em 2001 se pensava em prender as cadeirinhas das crianças? Olha... faz como eu te fiz! Atas umas cordas e não aceleres demasiado nas curvas senão a criança balda-se... tu também te baldaste umas 3 vezes! E ainda respiras...


                                                          Portanto vai ser desta! Já o mandei comprar o Cascais 1.6 diesel com tecto panorâmico e jantes de 17" para não molestar muito a coluna da criança... Ele agora que faça o que quiser... Isofix... num carro de 2001... deves ter cá uma sorte...
                                                          Por acaso já existia pelo menos uma marca que comercializava viaturas com Isofix.

                                                          Comentário


                                                            É grandito... mais que eu!

                                                            O Kadjar tenho ideia que fica mais caro que o primo de Cascais... ou é impressão minha?

                                                            Foste para o 1.6?

                                                            PS: Já vi que sim! Vou ler o teu DB com muita atenção! (Eu também gosto dos Cascais e Jukes...)
                                                            Editado pela última vez por CL; 11 June 2019, 14:52.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X