Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um que quer carro novo ou "novo" - Agora é o puto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Está ai gente no fórum com o Ford Focus e não parecem lá muito satisfeitos.

    Eu, não me metia em "descartáveis"

    Mazda nisso e venham os KMs.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      ... Estes 2 bateram-me mais nos olhos... gostei muito dos vários anos em que conduzi um A4 não muito diferente deste. Com ou sem dieselgate... este é um excelente carro! O Passat vem logo a seguir...
      Essa A4 é importada, mas é da mesma geração da minha, embora a minha tenha mais equipamento (acrescenta caixa s-tronic, pack advance, pack luzes int., jantes 17", barras e frisos cromados, etc, etc, ...), e quanto a ser um excelente carro não tenhas a mínima dúvida.

      Essa aí tem um preço interessante, e muito poucos kms

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        No relato, o CL disse que colocaram 4 pneus novos.
        Fiquei tão chocado com a foto do pneu que depois até li na diagonal

        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
        Está ai gente no fórum com o Ford Focus e não parecem lá muito satisfeitos.

        Eu, não me metia em "descartáveis"

        Mazda nisso e venham os KMs.

        Comentário


          #94
          Já falaste nele, o 1.5T da Honda, nem o experimentes, pois aquilo é um mimo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
            Está ai gente no fórum com o Ford Focus e não parecem lá muito satisfeitos.

            Eu, não me metia em "descartáveis"

            Mazda nisso e venham os KMs.
            Falo do Focus novo... há que ter alguma fé, ou seja, pode ser que não traga os problemas dos anteriores. Ao que parece só partilha os motores com o anterior...

            Mas isso da Mazda é também muito relativo. Já tive um a gasolina e não foi o mais fiável dos carros que tive. Dificilmente compraria um hoje por questões de manutibilidade. Isto apesar de serem carros de condução muito engraçada.

            Lá está que uma andorinha não faz a primavera, mas os lugares comuns aqui do fórum também têm os seus perigos.

            O meu conselho é: compra o que mais gostares e don't overthink.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
              Está ai gente no fórum com o Ford Focus e não parecem lá muito satisfeitos.

              Eu, não me metia em "descartáveis"

              Mazda nisso e venham os KMs.
              Ó Martins nós podemos ter as nossas preferências mas daí a despejá-las para os outros e ainda para mais dizendo que há marcas/carros "descartáveis"....mas pronto é só uma opinião.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                Está ai gente no fórum com o Ford Focus e não parecem lá muito satisfeitos.

                Eu, não me metia em "descartáveis"

                Mazda nisso e venham os KMs.
                Olha que não é bem assim...
                A malta critica aspectos que poderiam ser melhores, mas que existem em qualquer carro. Eu próprio também critico esses mesmos aspectos no fiesta, e já fiz críticas ao novo Focus porque já o conduzi.
                Apesar dos defeitos são excelentes propostas para o valor, porque em tudo as pessoas atribuem importância diferente às coisas. Podes ter a certeza que a maioria dos que compraram o Focus ecoboost voltariam a comprar. idem para o 1.5 TDCI

                Parece-me também que o cliente típico Mazda é diferente. Será mais na onda do cliente Toyota ou mesmo Honda, fruto da excelente fiabilidade dos seus modelos mas que ao mesmo tempo os molda para determinadas características mecânicas.
                A Mazda ao manter-se a leste da evolução dos motores para turbo a gasolina acaba por ficar na sombra por cá, porque a maioria não vai querer um 3 com 100cv...

                Até considero a Ford um produto algo "descartável" e não vejo isso num sentido pejorativo, antes pelo contrário. Para quem quiser ao fim de 6/8/10 anos trocar de carro são sem dúvida uma boa aposta, porque se consegue ter algo por menos dinheiro que oferece mais nos campos que se notam desde o 1º dia e menos nos que se tornam mais importantes na "3ª idade".

                Comentário


                  #98
                  Bem vocês lá sabem, por mim o segredo para um carro durar muito é ser bem tratado e estar pouco tempo exposto ao sol o que nem sempre é fácil. Ideal é carros de garagem e tal.

                  Os plásticos dos alemães obviamente duram mais mas se o tratamento for mau, bem que ao fim de 10 anos podemos esquecer a solidez daquilo, aliás como em tudo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Amigo Vocsa, falas-me ao coração! Gosto muito do Focus 5p e carrinha penso que Titanium... aqueles que se livraram dos elevadores manuais atrás! Mas até o Focus 5p este gajo diz que é um HB e não gosta... já a carrinha é considerada um mal menor! Não é fácil, pá!

                    Anda a pensar num horribilis Civic 1.5 Turbo de 150cv ou que é... e mais numas ideias muito estranhas. E noutras ainda piores!

                    Eu vou-me fartar de rir com isto! Com a escolha final... Já vamos em Jaguar XE mas não lhe agradou os números que avancei para a manutenção e nem falemos em reparações! Há quem queira um Ferrari a preços de Fiat Punto...
                    Parece-me que o teu filho quer algo mais do que um mero diesel 1.6 hatchback ou sw como a maioria da malta

                    O Civic é uma excelente opção, e ainda para mais tem a versão sedan que é mais consensual e elegante que o hatch, com espaço a rodos.
                    Penso que o preço até será inferior em comparação com o hatch, a questão é que só está disponível na versão 1.5 turbo a gasolina com 182cv

                    Se ele por ventura experimentar um destes acho que depois não vai querer um downgrade para um gasóleo 1.6 com 120cv, ou um 1.0 com 115/130cv.

                    É que até o orçamento de 30 mil não é inocente, o carro deve custar novo algo por aí. Não lhe cortes a asas deixa-o ser feliz porque afinal parece gostar de carro tanto como os outros

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Já falaste nele, o 1.5T da Honda, nem o experimentes, pois aquilo é um mimo.
                      Referi o mesmo! Eu experimentei o 1.0 para ter ideia como se comportava num carro como o civic e gostei bastante, e nem quis experimentar o 1.5 para não me pôr com ideias parvas
                      Mas o que mais gostei no carro foi mesmo a volumetria exterior, interior e o espaço. Parece-me ser o segmento C para quem gosta de estar em carros largos e baixos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Anda um gajo a criar um filho para isto?


                        "Queria pedir-te o favor de quando tiveres tempo veres que carro seria interessante para mim.

                        Tenho andado a pesquisar carros novos, num valor máximo de 30.000€, mas pretendo gastar menos que isso.

                        Não que esteja a pensar trocar o meu, que até é teu..., mas como ele já não é novo, não vá dar o berro e eu ficar descalço. Sempre são 300 mil km... e eu preciso do carro todos os dias, como sabes.

                        É mais para quando tiver que trocar ter já uma ideia do caminho a seguir. E comprar no dia "seguinte"!

                        No fim está uma lista de alguns exemplos de carros que eu achei que poderiam ser interessantes, mas como conheces melhor o mercado e as marcas que interessam ou não, gostava que visses se algum destes te parece bem ou se há algum outro que pudesse ser uma boa aposta.

                        Eu gosto dos carros tipo sedan e tipo SUV. Esteticamente não gosto tanto, mas se valer a pena o negócio, também não me importo que seja carrinha. Não gosto nada dos HB que nem são carne nem peixe...

                        Gosto de diesel porque dizem que gastam pouco, não que eu me queixe dos 7-7,5 do Rover... mas se gastasse 5 ou 6 era melhor!

                        Como sabes, gosto do carro e não quero lesmas... portanto menos de 90cv é para esquecer... se puder ser 100-125cv tanto melhor.

                        Já agora, fiquei a saber que tenho 12 a 13% de desconto em toda a gama da Mazda por ser e...



                        Beijinhos e obrigado, isto não tem pressa, é para quando não tiveres nada que fazer =)



                        BMW serie 1

                        Ford Mondeo

                        Honda Civic sedan

                        Hyundai i30 fastback

                        Opel Insignia Grand Sport

                        Renault Megane Grand Coupé

                        Skoda Octavia

                        Dacia Duster Prestige

                        Jeep Compass Sport

                        Kia Sportage

                        Mitsubishi ASX

                        Nissan Qashqai

                        Peugeot 3008 Active

                        Suzuki Vitara S


                        Em 2ª mão, máximo 2016, também vi estas hipóteses, que novos custam mais do que posso dar:

                        Nissan X-Trail

                        Audi Q3

                        Peugeot 508

                        Audi A4

                        BMW serie 3"




                        Posto isto, eu começo a compreender tão bem o pessoal que não sabe o que há-de comprar... quando vejo logo no início da lista coisas tão díspares como BMW série 1 e Ford Mondeo... é que são quase do mesmo tamanho e tudo! Mais metro menos metro vai dar ao mesmo!

                        Gostaria de auscultar as vossas opiniões porque duas cabeças pensam geralmente melhor do que apenas uma!

                        A minha resposta, que ainda não dei!, irá no sentido de:

                        "Pá... se podes dar 30 mil por um carro novo que sai do stand e perde logo 15%... pensa primeiro em amortizar a casa em 10 mil e 20 meses, por exemplo, e depois pensa num carro semi-novo na ordem dos 15-20 mil. Vais ficar com alguma folga na renda, seja directamente na amortização da dívida, seja nos seguros de vida e casa e ainda te sobra algum para irem uns dias de férias quando quiserem".

                        E iria apontar para qualquer coisa tipo isto:

                        Eu sei que este é um HB, mas eu gosto tanto do carro e de ser vermelho!

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bb16620e5e


                        Este é preto, não sei se ele gosta... mas parece-me uma boa opção e é novo...

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#490b0ec00b


                        Este também é HB... mas eu gosto do carro...

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#490b0ec00b


                        Sei que não está na lista dele mas este seria a minha escolha em termos de SUV pequenos, o carro é mesmo muito giro de se conduzir!

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2abeeb240e


                        Senão, em termos de novos, eu acho que ele fará uma boa opção seja com o Mazda 3CS Evolve 1.5D por uns 24k€ (incluindo despesas administrativas e o desconto no preço base que ele diz que tem...) ou pelo Mazda CX3 Evolve 1.5D por uns 23k€, ambos com o sistema de navegação de 400€ que eu francamente não sei se será necessário já que hoje em dia os telemóveis são muito boas opções...

                        Se calhar mais vale gastar os 400€ a pintar o carro de vermelho, ainda que eu seja do Sporting!


                        E é claro que o velho Rover 45 1.4 gasolina a precisar de 4 pneus, uma polidela nos faróis, uma pintura geral, um forro no volante, soldar o banco do condutor que anda partido há 2 anos e não me lembro que mais... volta à base!


                        Acham que estou muito errado? Posso aconselhar melhor? Outras ideias que nos tenham passado ao lado a ambos?

                        O gajo anda uns 15 mil km/ano, portanto vale o que vale... para já são duas ou uma ou 3 ou 4 pessoas... um dia serão mais! Mais as cadeirinhas e as fraldas! E o gato... no dia a dia é só para ele.
                        Para deixar já em aberto as cadeirinhas e as fraldas, talvez um SUV seja melhor opção do que um sedan.

                        Também sou da opinião que mais vale dar 20000 € por um carro e abater a casa do que 30000 € pelo carro e manter uma prestação elevada.

                        Posto isto, um SUV-C usado (quase obrigatoriamente diesel) ou um SUV-B a gasolina novo, de preferência com banco traseiro deslizável em 3 partes (para chegar 1/3 atrás por causa da cadeira e os restantes 2/3 à frente). Juke tenho a ideia que não o faz, mas Captur e C3 Aircross penso que sim.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Ó Martins nós podemos ter as nossas preferências mas daí a despejá-las para os outros e ainda para mais dizendo que há marcas/carros "descartáveis"....mas pronto é só uma opinião.
                          O termo "descartável" pode parecer demasiado imperativo, mas em boa verdade é mesmo isso que os automóveis hoje em dia são, não devia chocar ninguém

                          Não nos podemos esquecer que as marcas não produzem carros para durar e este tema já foi discutido até à exaustão aqui no fórum, portanto não me vou adiantar muito.

                          Apenas refiro que a razão pela qual recomendo Mazda é também pela filosofia embutida na marca, que continua a manter a sua linha de promessa de maior fiabilidade e maior ligação com o "passado", preterindo equipamento a uma maior pureza de condução e hipotética durabilidade/fiabilidade.

                          Mas, acredito que não seja a filosofia mais apelativa para a maioria e é também por isso que a Mazda não é recordistas de vendas

                          À parte disso, é uma opção como outras presentes no mercado, cabe a cada um seguir a sua preferência pessoal e verificar o produto que melhor conjugue as características pretendidas.
                          Editado pela última vez por MartinsTM; 31 August 2018, 23:38.

                          Comentário


                            Maior pureza de condução? Temos poeta...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                              O

                              Mas, acredito que não seja a filosofia mais apelativa para a maioria e é também por isso que a Mazda não é recordistas de vendas
                              Ou porque a realidade principalmente na Europa, não coincide com a filosofia da marca. Os Diesel, mesmo os actuais, tem uma fiabilidade questionaveis.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Maior pureza de condução? Temos poeta...
                                Com os devidos limites, sub-entendidos num veículo generalista
                                Editado pela última vez por MartinsTM; 31 August 2018, 23:57.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Ou porque a realidade principalmente na Europa, não coincide com a filosofia da marca. Os Diesel, mesmo os actuais, tem uma fiabilidade questionaveis.
                                  Nem na Europa nem em lugar nenhum do mundo.

                                  A questão da fiabilidade dos diesel, bom, hoje em dia não é tudo a mesma mxxxa?

                                  Compram diesel para usar em cidade, é natural que os problemas aconteçam precocemente.

                                  Comentário


                                    Discutir qualidade de construção ainda vá, há diferenças assinaláveis ao longo do mercado e suas marcas.

                                    Agora discutir fiabilidade de marcas é muito complicado hoje em dia.

                                    Comentário


                                      Tirando o Land Cruiser, é tudo para ter um tempo de vida de 10 anos..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                        É que até o orçamento de 30 mil não é inocente, o carro deve custar novo algo por aí. Não lhe cortes a asas deixa-o ser feliz porque afinal parece gostar de carro tanto como os outros

                                        Tenho medo é destas coisas:

                                        https://www.youtube.com/watch?v=xw_9SDvZysg


                                        Mais os Adlubs para acrescentar de vez em quando (olha que menino para tratar disso...) as EGR a entupir, os FAP a regenerar e as outras coisas típicas dos diesel actuais... quase que dá voltade de dizer: "Volta Rover 45, estás perdoado!"


                                        O Civic Sedan fica pelos 28k€... e sei que os 150cv lhe causam um sorriso de orelha a orelha... só não sei qual a côr do carro...


                                        Por outro lado, o Mazda 3CS diesel 105cv sempre são menos 4k€... ainda é dinheiro! E se ele se mete a puxar pelos 150cv do Honda... vai deixar de sorrir de cada vez que for à bomba!

                                        Vamos a ver... mas até eu fiquei a pensar no Civic... mas para mim!!!

                                        Comentário


                                          São mais de 180cv.
                                          Experimentei-o e não apenas a forma como se faz às curvas, a posição de condução, a entrega do motor, gostei demais do carro, pena não ser eléctrico. A Nissan tem muito a aprender em alguns aspectos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                            a uma maior pureza de condução.
                                            Quem dera ao Mazda 3 ter o chassis do Focus. Ou pelo menos era assim na geração anterior.
                                            Mas que é um carro muito bonito, isso sem dúvida.

                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            São mais de 180cv.
                                            Experimentei-o e não apenas a forma como se faz às curvas, a posição de condução, a entrega do motor, gostei demais do carro, pena não ser eléctrico. A Nissan tem muito a aprender em alguns aspectos.
                                            É muito pontudo ou tem força suficiente em baixas?
                                            Do género 5ª/6ª a 40/50 km/h e ter força para desenvolver sem reduzir? Por acaso tenho curiosidade em relação a esse 1.5.
                                            Editado pela última vez por brkncrss; 01 September 2018, 12:54.

                                            Comentário


                                              O motor é muito linear, nem parece ser um turbinado, isto aliado às características dinâmicas fazem dele um carro muito bom.
                                              É daquelas coisas que só experimentando.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Tenho medo é destas coisas:

                                                https://www.youtube.com/watch?v=xw_9SDvZysg


                                                Mais os Adlubs para acrescentar de vez em quando (olha que menino para tratar disso...) as EGR a entupir, os FAP a regenerar e as outras coisas típicas dos diesel actuais... quase que dá voltade de dizer: "Volta Rover 45, estás perdoado!"


                                                O Civic Sedan fica pelos 28k€... e sei que os 150cv lhe causam um sorriso de orelha a orelha... só não sei qual a côr do carro...


                                                Por outro lado, o Mazda 3CS diesel 105cv sempre são menos 4k€... ainda é dinheiro! E se ele se mete a puxar pelos 150cv do Honda... vai deixar de sorrir de cada vez que for à bomba!

                                                Vamos a ver... mas até eu fiquei a pensar no Civic... mas para mim!!!
                                                São 182cv com Turbo, e não 150

                                                A parte da bomba é verdade, mas isso é com qualquer carro sobretudo a gasolina. Nesse aspecto contaria com 8l/100 e mais uns trocos.

                                                A parte do adblue sendo a gasolina não tem, FAP é que não tenho a certeza se já têm. A parte das avarias como o que mostraste da 308 penso que foi um defeito de fabrico , e é para isso que servem as garantias (longas de preferência). A Honda é reconhecida pela fiabilidade, e por norma quando comete erros resolvem-nos. Claro que também à excepções negativas, mas da minha parte só posso atestar a boa experiência com a marca e respectiva assistência.

                                                A parte do cuidado mecânico podes ter a certeza que com carro novo vão ser outros. Tipo mimar com banhos e limpezas com frequência, fazer manutenção a tempo e horas...O normal quando se tem um brinquedo novo, e ainda para mais um brinquedo caro.
                                                Quanto a cor, eu acho que o azul lhe fica muito bem! Depois é convencê-lo a inscrever-se no fórum e a participar nos encontros

                                                Comentário


                                                  Não sei porquê tinha a ideia dos 150cv... mas estes gajos da Honda passaram-se da bola de vez? 182cv num Civic familiar?

                                                  240Nm logo às 2 mil rpm?


                                                  Parece estar escolhido o mais acessível Comfort em vermelho rallye (nem podia ser outra côr!) e o único extra serão as decorações cromadas inferiores nas portas, porque isto quem vem de Rovers não prescinde de uns tantos caprichos...

                                                  28.626€ agora é tentar negociar isto... para encher o depósito que estes cavalos devem beber bem...


                                                  182cv? Fonix...

                                                  Comentário


                                                    Vende-se filho barato! Valor negociável. Não se aceitam retomas. Não se dá garantia!


                                                    via whatsapp mesmo agora:

                                                    Filho: "Queres rir-te?"

                                                    Pai: "Que foi agora com o Rover?"

                                                    Filho: "Hoje estalou aquela parte de plástico do puxador para abrir a porta do passageiro"

                                                    Pai: "A manete de fora metalizada ou por dentro?"

                                                    Filho: "Do lado de dentro"

                                                    Pai: "Isso é barato! Uns 5-10€ na sucata!"

                                                    Filho: "É tudo barato... o problema é que somando tudo já não fica barato!"





                                                    Vende-se filho barato! Sem garantia nem retomas!

                                                    Comentário


                                                      Esse 1.5 da Honda até nem tem muitos cv...a Peugeot, Renault, Opel têm (ou tinham) oferta de 1.6t com 200cv ou mais. Fora as versões mais especiais.

                                                      Quanto ao vermelho, só acredito quando vir

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Esse 1.5 da Honda até nem tem muitos cv...a Peugeot, Renault, Opel têm (ou tinham) oferta de 1.6t com 200cv ou mais. Fora as versões mais especiais.

                                                        Quanto ao vermelho, só acredito quando vir
                                                        Ele refere-se a um carro sem qualquer pretensão desportiva, como é o caso do Civic é o carro intermédio da gama, mas com muitos atributos, eu até lhe daria nota mais no aspeto dinâmico, mais até do que o motor, é um conjunto muito bom, posso dar o meu feedback do test-drive em que fiz 7,5 l/100 com puxadelas e afins e tempos no ralenti a ouvir a vendedora, no spritmonitor as medias até andam abaixo dos 7L/100.
                                                        É como disse, se experimentares este carro vai-te ficar para sempre na retina.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Ele refere-se a um carro sem qualquer pretensão desportiva, como é o caso do Civic é o carro intermédio da gama, mas com muitos atributos, eu até lhe daria nota mais no aspeto dinâmico, mais até do que o motor, é um conjunto muito bom, posso dar o meu feedback do test-drive em que fiz 7,5 l/100 com puxadelas e afins e tempos no ralenti a ouvir a vendedora, no spritmonitor as medias até andam abaixo dos 7L/100.
                                                          É como disse, se experimentares este carro vai-te ficar para sempre na retina.
                                                          Eu sei, já experimentei um 1.0 e gostei da experiência. Foi um pequeno percurso de nacional com 3 ou 4 rotundas, e o vendedor pôs-me à vontade para puxar e abusar do carro (nem te digo quanto era o consumo médio que tinha ).

                                                          Os que referi com 200cv são os "GT's", que apesar de não serem os mais básicos 1.0/1.2, também não são os RS, GTI, OPC...

                                                          Comentário


                                                            Existindo a possibilidade de chegar ao Civic 1.5...mesmo sendo qualquer coisa como 12K a mais que o M3, dá que pensar, porque realmente o Civic está um excelente produto

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                              Existindo a possibilidade de chegar ao Civic 1.5...mesmo sendo qualquer coisa como 12K a mais que o M3, dá que pensar, porque realmente o Civic está um excelente produto
                                                              O que dá que pensar são os 12k a mais.

                                                              Depois de experimentar ambos as dúvidas dissipam-se logo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X