... Estes 2 bateram-me mais nos olhos... gostei muito dos vários anos em que conduzi um A4 não muito diferente deste. Com ou sem dieselgate... este é um excelente carro! O Passat vem logo a seguir...
Essa A4 é importada, mas é da mesma geração da minha, embora a minha tenha mais equipamento (acrescenta caixa s-tronic, pack advance, pack luzes int., jantes 17", barras e frisos cromados, etc, etc, ...), e quanto a ser um excelente carro não tenhas a mínima dúvida.
Essa aí tem um preço interessante, e muito poucos kms
Está ai gente no fórum com o Ford Focus e não parecem lá muito satisfeitos.
Eu, não me metia em "descartáveis"
Mazda nisso e venham os KMs.
Falo do Focus novo... há que ter alguma fé, ou seja, pode ser que não traga os problemas dos anteriores. Ao que parece só partilha os motores com o anterior...
Mas isso da Mazda é também muito relativo. Já tive um a gasolina e não foi o mais fiável dos carros que tive. Dificilmente compraria um hoje por questões de manutibilidade. Isto apesar de serem carros de condução muito engraçada.
Lá está que uma andorinha não faz a primavera, mas os lugares comuns aqui do fórum também têm os seus perigos.
O meu conselho é: compra o que mais gostares e don't overthink.
Está ai gente no fórum com o Ford Focus e não parecem lá muito satisfeitos.
Eu, não me metia em "descartáveis"
Mazda nisso e venham os KMs.
Ó Martins nós podemos ter as nossas preferências mas daí a despejá-las para os outros e ainda para mais dizendo que há marcas/carros "descartáveis"....mas pronto é só uma opinião.
Está ai gente no fórum com o Ford Focus e não parecem lá muito satisfeitos.
Eu, não me metia em "descartáveis"
Mazda nisso e venham os KMs.
Olha que não é bem assim...
A malta critica aspectos que poderiam ser melhores, mas que existem em qualquer carro. Eu próprio também critico esses mesmos aspectos no fiesta, e já fiz críticas ao novo Focus porque já o conduzi.
Apesar dos defeitos são excelentes propostas para o valor, porque em tudo as pessoas atribuem importância diferente às coisas. Podes ter a certeza que a maioria dos que compraram o Focus ecoboost voltariam a comprar. idem para o 1.5 TDCI
Parece-me também que o cliente típico Mazda é diferente. Será mais na onda do cliente Toyota ou mesmo Honda, fruto da excelente fiabilidade dos seus modelos mas que ao mesmo tempo os molda para determinadas características mecânicas.
A Mazda ao manter-se a leste da evolução dos motores para turbo a gasolina acaba por ficar na sombra por cá, porque a maioria não vai querer um 3 com 100cv...
Até considero a Ford um produto algo "descartável" e não vejo isso num sentido pejorativo, antes pelo contrário. Para quem quiser ao fim de 6/8/10 anos trocar de carro são sem dúvida uma boa aposta, porque se consegue ter algo por menos dinheiro que oferece mais nos campos que se notam desde o 1º dia e menos nos que se tornam mais importantes na "3ª idade".
Bem vocês lá sabem, por mim o segredo para um carro durar muito é ser bem tratado e estar pouco tempo exposto ao sol o que nem sempre é fácil. Ideal é carros de garagem e tal.
Os plásticos dos alemães obviamente duram mais mas se o tratamento for mau, bem que ao fim de 10 anos podemos esquecer a solidez daquilo, aliás como em tudo.
Amigo Vocsa, falas-me ao coração! Gosto muito do Focus 5p e carrinha penso que Titanium... aqueles que se livraram dos elevadores manuais atrás! Mas até o Focus 5p este gajo diz que é um HB e não gosta... já a carrinha é considerada um mal menor! Não é fácil, pá!
Anda a pensar num horribilis Civic 1.5 Turbo de 150cv ou que é... e mais numas ideias muito estranhas. E noutras ainda piores!
Eu vou-me fartar de rir com isto! Com a escolha final... Já vamos em Jaguar XE mas não lhe agradou os números que avancei para a manutenção e nem falemos em reparações! Há quem queira um Ferrari a preços de Fiat Punto...
Parece-me que o teu filho quer algo mais do que um mero diesel 1.6 hatchback ou sw como a maioria da malta
O Civic é uma excelente opção, e ainda para mais tem a versão sedan que é mais consensual e elegante que o hatch, com espaço a rodos.
Penso que o preço até será inferior em comparação com o hatch, a questão é que só está disponível na versão 1.5 turbo a gasolina com 182cv
Se ele por ventura experimentar um destes acho que depois não vai querer um downgrade para um gasóleo 1.6 com 120cv, ou um 1.0 com 115/130cv.
É que até o orçamento de 30 mil não é inocente, o carro deve custar novo algo por aí. Não lhe cortes a asas deixa-o ser feliz porque afinal parece gostar de carro tanto como os outros
Já falaste nele, o 1.5T da Honda, nem o experimentes, pois aquilo é um mimo.
Referi o mesmo! Eu experimentei o 1.0 para ter ideia como se comportava num carro como o civic e gostei bastante, e nem quis experimentar o 1.5 para não me pôr com ideias parvas
Mas o que mais gostei no carro foi mesmo a volumetria exterior, interior e o espaço. Parece-me ser o segmento C para quem gosta de estar em carros largos e baixos.
"Queria pedir-te o favor de quando tiveres tempo veres que carro seria interessante para mim.
Tenho andado a pesquisar carros novos, num valor máximo de 30.000€, mas pretendo gastar menos que isso.
Não que esteja a pensar trocar o meu, que até é teu..., mas como ele já não é novo, não vá dar o berro e eu ficar descalço. Sempre são 300 mil km... e eu preciso do carro todos os dias, como sabes.
É mais para quando tiver que trocar ter já uma ideia do caminho a seguir. E comprar no dia "seguinte"!
No fim está uma lista de alguns exemplos de carros que eu achei que poderiam ser interessantes, mas como conheces melhor o mercado e as marcas que interessam ou não, gostava que visses se algum destes te parece bem ou se há algum outro que pudesse ser uma boa aposta.
Eu gosto dos carros tipo sedan e tipo SUV. Esteticamente não gosto tanto, mas se valer a pena o negócio, também não me importo que seja carrinha. Não gosto nada dos HB que nem são carne nem peixe...
Gosto de diesel porque dizem que gastam pouco, não que eu me queixe dos 7-7,5 do Rover... mas se gastasse 5 ou 6 era melhor!
Como sabes, gosto do carro e não quero lesmas... portanto menos de 90cv é para esquecer... se puder ser 100-125cv tanto melhor.
Já agora, fiquei a saber que tenho 12 a 13% de desconto em toda a gama da Mazda por ser e...
Beijinhos e obrigado, isto não tem pressa, é para quando não tiveres nada que fazer =)
BMW serie 1
Ford Mondeo
Honda Civic sedan
Hyundai i30 fastback
Opel Insignia Grand Sport
Renault Megane Grand Coupé
Skoda Octavia
Dacia Duster Prestige
Jeep Compass Sport
Kia Sportage
Mitsubishi ASX
Nissan Qashqai
Peugeot 3008 Active
Suzuki Vitara S
Em 2ª mão, máximo 2016, também vi estas hipóteses, que novos custam mais do que posso dar:
Nissan X-Trail
Audi Q3
Peugeot 508
Audi A4
BMW serie 3"
Posto isto, eu começo a compreender tão bem o pessoal que não sabe o que há-de comprar... quando vejo logo no início da lista coisas tão díspares como BMW série 1 e Ford Mondeo... é que são quase do mesmo tamanho e tudo! Mais metro menos metro vai dar ao mesmo!
Gostaria de auscultar as vossas opiniões porque duas cabeças pensam geralmente melhor do que apenas uma!
A minha resposta, que ainda não dei!, irá no sentido de:
"Pá... se podes dar 30 mil por um carro novo que sai do stand e perde logo 15%... pensa primeiro em amortizar a casa em 10 mil e 20 meses, por exemplo, e depois pensa num carro semi-novo na ordem dos 15-20 mil. Vais ficar com alguma folga na renda, seja directamente na amortização da dívida, seja nos seguros de vida e casa e ainda te sobra algum para irem uns dias de férias quando quiserem".
E iria apontar para qualquer coisa tipo isto:
Eu sei que este é um HB, mas eu gosto tanto do carro e de ser vermelho!
Senão, em termos de novos, eu acho que ele fará uma boa opção seja com o Mazda 3CS Evolve 1.5D por uns 24k€ (incluindo despesas administrativas e o desconto no preço base que ele diz que tem...) ou pelo Mazda CX3 Evolve 1.5D por uns 23k€, ambos com o sistema de navegação de 400€ que eu francamente não sei se será necessário já que hoje em dia os telemóveis são muito boas opções...
Se calhar mais vale gastar os 400€ a pintar o carro de vermelho, ainda que eu seja do Sporting!
E é claro que o velho Rover 45 1.4 gasolina a precisar de 4 pneus, uma polidela nos faróis, uma pintura geral, um forro no volante, soldar o banco do condutor que anda partido há 2 anos e não me lembro que mais... volta à base!
Acham que estou muito errado? Posso aconselhar melhor? Outras ideias que nos tenham passado ao lado a ambos?
O gajo anda uns 15 mil km/ano, portanto vale o que vale... para já são duas ou uma ou 3 ou 4 pessoas... um dia serão mais! Mais as cadeirinhas e as fraldas! E o gato... no dia a dia é só para ele.
Para deixar já em aberto as cadeirinhas e as fraldas, talvez um SUV seja melhor opção do que um sedan.
Também sou da opinião que mais vale dar 20000 € por um carro e abater a casa do que 30000 € pelo carro e manter uma prestação elevada.
Posto isto, um SUV-C usado (quase obrigatoriamente diesel) ou um SUV-B a gasolina novo, de preferência com banco traseiro deslizável em 3 partes (para chegar 1/3 atrás por causa da cadeira e os restantes 2/3 à frente). Juke tenho a ideia que não o faz, mas Captur e C3 Aircross penso que sim.
Ó Martins nós podemos ter as nossas preferências mas daí a despejá-las para os outros e ainda para mais dizendo que há marcas/carros "descartáveis"....mas pronto é só uma opinião.
O termo "descartável" pode parecer demasiado imperativo, mas em boa verdade é mesmo isso que os automóveis hoje em dia são, não devia chocar ninguém
Não nos podemos esquecer que as marcas não produzem carros para durar e este tema já foi discutido até à exaustão aqui no fórum, portanto não me vou adiantar muito.
Apenas refiro que a razão pela qual recomendo Mazda é também pela filosofia embutida na marca, que continua a manter a sua linha de promessa de maior fiabilidade e maior ligação com o "passado", preterindo equipamento a uma maior pureza de condução e hipotética durabilidade/fiabilidade.
Mas, acredito que não seja a filosofia mais apelativa para a maioria e é também por isso que a Mazda não é recordistas de vendas
À parte disso, é uma opção como outras presentes no mercado, cabe a cada um seguir a sua preferência pessoal e verificar o produto que melhor conjugue as características pretendidas.
Editado pela última vez por MartinsTM; 31 August 2018, 23:38.
É que até o orçamento de 30 mil não é inocente, o carro deve custar novo algo por aí. Não lhe cortes a asas deixa-o ser feliz porque afinal parece gostar de carro tanto como os outros
Mais os Adlubs para acrescentar de vez em quando (olha que menino para tratar disso...) as EGR a entupir, os FAP a regenerar e as outras coisas típicas dos diesel actuais... quase que dá voltade de dizer: "Volta Rover 45, estás perdoado!"
O Civic Sedan fica pelos 28k€... e sei que os 150cv lhe causam um sorriso de orelha a orelha... só não sei qual a côr do carro...
Por outro lado, o Mazda 3CS diesel 105cv sempre são menos 4k€... ainda é dinheiro! E se ele se mete a puxar pelos 150cv do Honda... vai deixar de sorrir de cada vez que for à bomba!
Vamos a ver... mas até eu fiquei a pensar no Civic... mas para mim!!!
São mais de 180cv.
Experimentei-o e não apenas a forma como se faz às curvas, a posição de condução, a entrega do motor, gostei demais do carro, pena não ser eléctrico. A Nissan tem muito a aprender em alguns aspectos.
São mais de 180cv.
Experimentei-o e não apenas a forma como se faz às curvas, a posição de condução, a entrega do motor, gostei demais do carro, pena não ser eléctrico. A Nissan tem muito a aprender em alguns aspectos.
É muito pontudo ou tem força suficiente em baixas?
Do género 5ª/6ª a 40/50 km/h e ter força para desenvolver sem reduzir? Por acaso tenho curiosidade em relação a esse 1.5.
Editado pela última vez por brkncrss; 01 September 2018, 12:54.
O motor é muito linear, nem parece ser um turbinado, isto aliado às características dinâmicas fazem dele um carro muito bom.
É daquelas coisas que só experimentando.
Mais os Adlubs para acrescentar de vez em quando (olha que menino para tratar disso...) as EGR a entupir, os FAP a regenerar e as outras coisas típicas dos diesel actuais... quase que dá voltade de dizer: "Volta Rover 45, estás perdoado!"
O Civic Sedan fica pelos 28k€... e sei que os 150cv lhe causam um sorriso de orelha a orelha... só não sei qual a côr do carro...
Por outro lado, o Mazda 3CS diesel 105cv sempre são menos 4k€... ainda é dinheiro! E se ele se mete a puxar pelos 150cv do Honda... vai deixar de sorrir de cada vez que for à bomba!
Vamos a ver... mas até eu fiquei a pensar no Civic... mas para mim!!!
São 182cv com Turbo, e não 150
A parte da bomba é verdade, mas isso é com qualquer carro sobretudo a gasolina. Nesse aspecto contaria com 8l/100 e mais uns trocos.
A parte do adblue sendo a gasolina não tem, FAP é que não tenho a certeza se já têm. A parte das avarias como o que mostraste da 308 penso que foi um defeito de fabrico , e é para isso que servem as garantias (longas de preferência). A Honda é reconhecida pela fiabilidade, e por norma quando comete erros resolvem-nos. Claro que também à excepções negativas, mas da minha parte só posso atestar a boa experiência com a marca e respectiva assistência.
A parte do cuidado mecânico podes ter a certeza que com carro novo vão ser outros. Tipo mimar com banhos e limpezas com frequência, fazer manutenção a tempo e horas...O normal quando se tem um brinquedo novo, e ainda para mais um brinquedo caro.
Quanto a cor, eu acho que o azul lhe fica muito bem! Depois é convencê-lo a inscrever-se no fórum e a participar nos encontros
Não sei porquê tinha a ideia dos 150cv... mas estes gajos da Honda passaram-se da bola de vez? 182cv num Civic familiar?
240Nm logo às 2 mil rpm?
Parece estar escolhido o mais acessível Comfort em vermelho rallye (nem podia ser outra côr!) e o único extra serão as decorações cromadas inferiores nas portas, porque isto quem vem de Rovers não prescinde de uns tantos caprichos...
28.626€ agora é tentar negociar isto... para encher o depósito que estes cavalos devem beber bem...
Esse 1.5 da Honda até nem tem muitos cv...a Peugeot, Renault, Opel têm (ou tinham) oferta de 1.6t com 200cv ou mais. Fora as versões mais especiais.
Quanto ao vermelho, só acredito quando vir
Ele refere-se a um carro sem qualquer pretensão desportiva, como é o caso do Civic é o carro intermédio da gama, mas com muitos atributos, eu até lhe daria nota mais no aspeto dinâmico, mais até do que o motor, é um conjunto muito bom, posso dar o meu feedback do test-drive em que fiz 7,5 l/100 com puxadelas e afins e tempos no ralenti a ouvir a vendedora, no spritmonitor as medias até andam abaixo dos 7L/100.
É como disse, se experimentares este carro vai-te ficar para sempre na retina.
Ele refere-se a um carro sem qualquer pretensão desportiva, como é o caso do Civic é o carro intermédio da gama, mas com muitos atributos, eu até lhe daria nota mais no aspeto dinâmico, mais até do que o motor, é um conjunto muito bom, posso dar o meu feedback do test-drive em que fiz 7,5 l/100 com puxadelas e afins e tempos no ralenti a ouvir a vendedora, no spritmonitor as medias até andam abaixo dos 7L/100.
É como disse, se experimentares este carro vai-te ficar para sempre na retina.
Eu sei, já experimentei um 1.0 e gostei da experiência. Foi um pequeno percurso de nacional com 3 ou 4 rotundas, e o vendedor pôs-me à vontade para puxar e abusar do carro (nem te digo quanto era o consumo médio que tinha ).
Os que referi com 200cv são os "GT's", que apesar de não serem os mais básicos 1.0/1.2, também não são os RS, GTI, OPC...
Existindo a possibilidade de chegar ao Civic 1.5...mesmo sendo qualquer coisa como 12K a mais que o M3, dá que pensar, porque realmente o Civic está um excelente produto
Existindo a possibilidade de chegar ao Civic 1.5...mesmo sendo qualquer coisa como 12K a mais que o M3, dá que pensar, porque realmente o Civic está um excelente produto
O que dá que pensar são os 12k a mais.
Depois de experimentar ambos as dúvidas dissipam-se logo
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