Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um que quer carro novo ou "novo" - Agora é o puto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    9000€ de diferença em equipamento?
    A versão "Excellence", assume a motorização diesel

    Gasolina só a Essence e Evolve.
    Editado pela última vez por MartinsTM; 30 August 2018, 15:27.

    Comentário


      #62
      Ah,ok.Pensei que era para a mesma motorização.
      Mas com esse diferencial de preço deve ser preciso fazer muitos kms para compensar o modelo a gasóleo.Até porque em prestações/consumos não deve haver uma diferença significativa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
        Ah,ok.Pensei que era para a mesma motorização.
        Mas com esse diferencial de preço deve ser preciso fazer muitos kms para compensar o modelo a gasóleo.Até porque em prestações/consumos não deve haver uma diferença significativa.
        Mas isso hoje em dia, gasóleo não compensa em carro nenhum...

        Comentário


          #64
          Não compensa tambem não é bem assim né

          Se fores fazer 30 mil KM / ano num 2.0 TDI ou num 2.0 TFSI vais ver se não notas uma grande diferença na carteira

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Não compensa tambem não é bem assim né

            Se fores fazer 30 mil KM / ano num 2.0 TDI ou num 2.0 TFSI vais ver se não notas uma grande diferença na carteira
            Mas isso são outros "quinhentos". Agora em popós de segmento B/C, onde exista alguma pretensão de poupança quer no custo do veiculo quer na manutenção futura, o diesel não faz muito sentido salvo raras excepções, mas esta é também uma conversa para outro tópico

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
              Mas isso são outros "quinhentos". Agora em popós de segmento B/C, onde exista alguma pretensão de poupança quer no custo do veiculo quer na manutenção futura, o diesel não faz muito sentido salvo raras excepções, mas esta é também uma conversa para outro tópico
              Depende sempre de muitos factores, mas como base de comparação devemos sempre ter a mesma versão e equipamento, e neste caso, na versão Evolve são cerca de 3 mil € de diferença.

              Comentário


                #67
                Está assente que o puto está farto deste carro! Só lhe dá despesas!

                Foi uma embraiagem e um triângulo da suspensão vai para dois anos e teve de pagar uns 900€ dos quais uns 200€ foram de IVA, portanto ele chegou ao ponto em que uma lâmpada de 10€ lhe começa a comixar na carteira! Está na altura de carro novo e de começar a pagar Led's a 300€ e baterias SS a 250€ que é para ver como vai ter carros económicos!

                Decisão: o carro novo ou "novo" será adquirido entre finais de Outubro e meados de Novembro!

                O Rover 45 de 2001, afinal com apenas 260k km, será dado para abate se pagarem mais de 3k€ por ele... por 1.500€ nem vale a pena conversar porque ele vem comigo, que até é meu! Fónix! Haja um Deus que nos acuda...


                Por ironia do destino, ou talvez não..., ontem o puto tirou mal as medidas entre uma Van das grandes e o passeio e vai de raspar no passeio do lado esqº!


                Andou mais 20 metros até se aperceber que o lado esqº estava mais baixo e algo fazia um barulho de pneus furados... pois... rebentou ambos os pneus desse lado! Culpa do Rover que devia ter pneus blindados para TT!

                "Oh pai...tive um azar..."

                "Tão? Bateste? Estás bem?!"

                "Não, não foi acidente! Mas rebentei 2 pneus e só tenho um de reserva..."

                "Pois... costuma ser só um e vá lá que tens um pneu, não tens um spray que não te serve de nada nesse caso!"

                "Pois se calhar vou chamar a assistência em viagem para ir à Norauto"

                "E já confirmaste com a Norauto os preços e se têm em stock pelo menos 2 pneus nessa medida, embora o carro já precisasse dos 4?"

                "Ah... inda não..."

                "Atão e vais chamar o reboque para quê? Oh pá... eu logo à tarde teria já que ir a essa zona, vai tratando de uns bifes que eu vou ver onde há bons pneus bonitos, baratos e redondos e já lá levo a minha roda suplente e escusas de chamar o reboque..."



                Afinal a Norauto só tinha tempo para nós no Sábado...



                A Feuvert dizem que podia ser ontem mas não me agradou o preço... mas era uma questão de uns 15-20€ no total, também não seria por aí...



                Acabei por deixar o puto no trabalho e fui tratar disto na Roady, como é meu costume! Agora ficou com 4 bons pneus Mabor Sport Jet 3 85V




                Entretanto, com o carro no elevador, vi que estes cinoblocos da suspensão traseira, ainda de origem, talvez já não estivessem na melhor das suas faculdades...

                Lá vai ser mais uma despesa de 151€, incluindo o alinhamento nos 2 eixos... realmente uma despesa insuportável ao fim de 260 mil km! Aquelas borrachas deviam durar 3 vezes mais! Isto é mesmo motivo para se trocar de carro!


                E nem vos vou contar a peripécia de hoje, que está relacionada com o banco do condutor que andava partido do lado esqº vai para 2 anos... pois, talvez graças aos meus 90 kg!, hoje partiu-se a soldadura do lado dtº... agora o banco deve andar meio a nadar!

                Oh pá... isto quando tem que dar para o azar... qualquer desculpa é boa para se trocar de carro! Só lhe desejo melhor sorte no próximo! Ou não fosse ele meu filho e obviamente que a gente quer sempre o melhor para eles, até mais do que para nós próprios! Quem é pai ou mãe sabe o que estou a dizer...


                O meu conselho final vai no sentido de uma carrinha 308 Style 1.6 ou 1.5 entre 100-136cv consoante o que houver à venda na altura, com muito poucos km, ou o Mazda 3CS ou CX-3 que não é mais que o 3 HB esticado para cima e com ar de SUV.

                Pelo menos era o que eu compraria para mim e sei que faria uma boa escolha!

                Ele que se deixe de Mondeos e 508 e 320d e Cascais e Kadjars e outras coisas Dusters... Eu gosto de jogar por baixo mas sempre seguro! Low profile...
                Editado pela última vez por CL; 31 August 2018, 16:05.

                Comentário


                  #68
                  Vai ver os GOLFs VII

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Está assente que o puto está farto deste carro! Só lhe dá despesas!

                    Foi uma embraiagem e um triângulo da suspensão vai para dois anos e teve de pagar uns 900€ dos quais uns 200€ foram de IVA, portanto ele chegou ao ponto em que uma lâmpada de 10€ lhe começa a comixar na carteira! Está na altura de carro novo e de começar a pagar Led's a 300€ e baterias SS a 250€ que é para ver como vai ter carros económicos!

                    Decisão: o carro novo ou "novo" será adquirido entre finais de Outubro e meados de Novembro!

                    O Rover 45 de 2001, afinal com apenas 260k km, será dado para abate se pagarem mais de 3k€ por ele... por 1.500€ nem vale a pena conversar porque ele vem comigo, que até é meu! Fónix! Haja um Deus que nos acuda...


                    Por ironia do destino, ou talvez não..., ontem o puto tirou mal as medidas entre uma Van das grandes e o passeio e vai de raspar no passeio do lado esqº!


                    Andou mais 20 metros até se aperceber que o lado esqº estava mais baixo e algo fazia um barulho de pneus furados... pois... rebentou ambos os pneus desse lado! Culpa do Rover que devia ter pneus blindados para TT!

                    "Oh pai...tive um azar..."

                    "Tão? Bateste? Estás bem?!"

                    "Não, não foi acidente! Mas rebentei 2 pneus e só tenho um de reserva..."

                    "Pois... costuma ser só um e vá lá que tens um pneu, não tens um spray que não te serve de nada nesse caso!"

                    "Pois se calhar vou chamar a assistência em viagem para ir à Norauto"

                    "E já confirmaste com a Norauto os preços e se têm em stock pelo menos 2 pneus nessa medida, embora o carro já precisasse dos 4?"

                    "Ah... inda não..."

                    "Atão e vais chamar o reboque para quê? Oh pá... eu logo à tarde teria já que ir a essa zona, vai tratando de uns bifes que eu vou ver onde há bons pneus bonitos, baratos e redondos e já lá levo a minha roda suplente e escusas de chamar o reboque..."



                    Afinal a Norauto só tinha tempo para nós no Sábado...



                    A Feuvert dizem que podia ser ontem mas não me agradou o preço... mas era uma questão de uns 15-20€ no total, também não seria por aí...



                    Acabei por deixar o puto no trabalho e fui tratar disto na Roady, como é meu costume! Agora ficou com 4 bons pneus Mabor Sport Jet 3 85V




                    Entretanto, com o carro no elavador, vi que estes cinoblocos da suspensão traseira, ainda de origem, talvez já não estivessem na melhor das suas faculdades...

                    Lá vai ser mais uma despesa de 151€, incluindo o alinhamento nos 2 eixos... realmente uma despesa insuportável ao fim de 260 mil km! Aquelas borrachas deviam durar 3 vezes mais! Isto é mesmo motivo para se trocar de carro!


                    E nem vos vou contar a peripécia de hoje, que está relacionada com o banco do condutor que andava partido do lado esqº vai para 2 anos... pois, talvez graças aos meus 90 kg!, hoje partiu-se a soldadura do lado dtº... agora o banco deve andar meio a nadar!

                    Oh pá... isto quando tem que dar para o azar... qualquer desculpa é boa para se trocar de carro! Só lhe desejo melhor sorte no próximo! Ou não fosse ele meu filho e obviamente que a gente quer sempre o melhor para eles, até do que para nós próprios! Quem é pai ou mãe sabe o que estou a dizer...


                    O meu conselho final vai no sentido de uma carrinha 308 Style 1.6 ou 1.5 entre 100-136cv consoante o que houver à venda na altura, com muito poucos km, ou o Mazda 3CS ou CX-3 que não é mais que o 3 HB esticado para cima e com ar de SUV.

                    Pelo menos era o que eu compraria para mim e sei que faria uma boa escolha!

                    Ele que se deixe de Mondeos e 508 e 320d e Cascais e Kadjars e outras coisas Dusters... Eu gosto de jogar por baixo mas sempre seguro! Low profile...
                    "2".Esse poderá ser um aspecto a ter em atenção(uma visita ao stand dissipará as dúvidas).
                    O CX-3 tem por base o Mazda 2.
                    Espaço interior será bem maior no Mazda 3.

                    Comentário


                      #70
                      No estado em que esses pneus estão (ou estavam) o que me admira mais é não rebentarem em andamento.

                      Comentário


                        #71
                        Pá... Golf, Seat, TDI... dieselgates? Tou tão farto de carros bons que prescindo de problemas...

                        Ou achas que estou errado? Isto é carro para ficar 15 anos no mínimo...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          No estado em que esses pneus estão (ou estavam) o que me admira mais é não rebentarem em andamento.
                          Peço desculpa... estes pneus das fotos eram os bons! Os que não rebentaram!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Peço desculpa... estes pneus das fotos eram os bons! Os que não rebentaram!
                            Diz-lhe para os mudar o mais rápido possível. Estão completamente ressequidos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                              "2".Esse poderá ser um aspecto a ter em atenção(uma visita ao stand dissipará as dúvidas).
                              O CX-3 tem por base o Mazda 2.
                              Espaço interior será bem maior no Mazda 3.
                              Obrigado Sempreabrir! Nunca os vi por dentro! Só gosto deles por fora mas estão sempre a andar!

                              Grato pela informação!

                              Eh pá... são estas pequenas coisas que fazem disto um fórum muito interessante! É que ninguém sabe de tudo!

                              Obrigado oh Sempreabrir! Vês como eu estava tão enganado? Claro que uma visita e um test drive são fundamentais, mas é sempre muito aconselhável levar já umas ideias! Obrigado! Bem-hajas!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                Diz-lhe para os mudar o mais rápido possível. Estão completamente ressequidos.
                                Nah... estavam novos! Os Continental estavam um cadito gastos... mas os Norauto Prevensys 2 ainda só tinham 9 anos! Aquilo ainda fazia mais outros tantos!

                                Tou a brincar ctg! Sei bem que aquele carro e cuidados de manutenção são termos que nunca se encontraram juntos nos últimos 9... 10 anos. Já o carro andar não será mau de todo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Nah... estavam novos! Os Continental estavam um cadito gastos... mas os Norauto Prevensys 2 ainda só tinham 9 anos! Aquilo ainda fazia mais outros tantos!

                                  Tou a brincar ctg! Sei bem que aquele carro e cuidados de manutenção são termos que nunca se encontraram juntos nos últimos 9... 10 anos. Já o carro andar não será mau de todo!
                                  Epá, é que nem é pelo carro... É mais pela segurança. Pneus ressequidos nesse estado para rebentarem a alta velocidade são um mimo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Pá... Golf, Seat, TDI... dieselgates? Tou tão farto de carros bons que prescindo de problemas...

                                    Ou achas que estou errado? Isto é carro para ficar 15 anos no mínimo...
                                    15 anos? Japonês e atmosférico como o Mazda 3. Sim, tenho mente de velho, mas por via das dúvidas, Japonês.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      Epá, é que nem é pelo carro... É mais pela segurança. Pneus ressequidos nesse estado para rebentarem a alta velocidade são um mimo.
                                      Tens de te habituar ao sentido de humor do CL

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        Obrigado Sempreabrir! Nunca os vi por dentro! Só gosto deles por fora mas estão sempre a andar!

                                        Grato pela informação!

                                        Eh pá... são estas pequenas coisas que fazem disto um fórum muito interessante! É que ninguém sabe de tudo!

                                        Obrigado oh Sempreabrir! Vês como eu estava tão enganado? Claro que uma visita e um test drive são fundamentais, mas é sempre muito aconselhável levar já umas ideias! Obrigado! Bem-hajas!
                                        Eu que não aprecio suv's,consigo gostar bastante quer do cx3 quer do cx5.
                                        Aliás,acho muito apelativa esteticamente toda a gama da Mazda,a começar no 2 e acabar no 6.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ele que troque o carro rápido, não vá sair-lhe uma junta de cabeça na rifa e aí é que processa o pai

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Vai ver os GOLFs VII
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Pá... Golf, Seat, TDI... dieselgates? Tou tão farto de carros bons que prescindo de problemas...

                                            Ou achas que estou errado? Isto é carro para ficar 15 anos no mínimo...
                                            O Golf VII já está fora do dieselgate... E eu estou convencido que, ainda assim, fiz melhor negócio com o meu do que inicialmente previa porque os vendedores ainda têm muitos carros empatados com esse "estigma".
                                            (digo que fiz melhor negócio porque na altura os Golf pareciam estar acima do meu orçamento e afinal foi possível comprar um sem sequer ter que aumentar o limite)

                                            Outra coisa é se não quiser diesel, isso é outra história completamente diferente... E aí os Mazdas (novos) ganham ainda mais sentido.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Há uns bons 4 meses que eu andava a dizer "Ok... antes das próximas chuvas, estes 4 pneus são para ir à vida!".

                                              É tipo chover no molhado... agora tem 4 bons pneus e quer outro carro... Se não fosse meu filho eu chamava-lhe uma coisa... mas nem toda a gente tem de ter apetência para conviver e conhecer minimamente um carro...

                                              Agora anda a falar naqueles cujo pneu custa, cada um, muuito mais de 100€... mas rebentar uma embraiagem ao fim de 160k km... é muito caro... vai ter tantos dissabores quando lhe tocar a trocar as bimassa numa caixa auto de 8 velocidades...

                                              Enfim... vamos a ver! A única coisa que vos posso garantir é que, nem que eu tenha de me empenhar, este Rover 45 de 2001 virá novamente para as minhas mãos e eu vou tratar dele porque este motor e esta caixa de velocidades estão um mimo! Só preciso de dar uns toques neste motor a baixas rpm e de lubrificar qq coisa porque o pedal está muito duro... mas este anda bem mais que o meu, que também já esteve pior!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Ele que troque o carro rápido, não vá sair-lhe uma junta de cabeça na rifa e aí é que processa o pai
                                                Se não fosse o pai... acho que aquilo ainda andaria com a junta velha... sem água... sem óleo... mas dava à chave e o carro andava! Estava bom!


                                                Já aqui contei... era uma fuga tão enorme que até se ouvia o motor a aspirar quando se tirava a tampa do óleo!

                                                Pois... mas para isso era preciso abrir o capot! O quem?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ha pessoas que metem pneus nas norautos roadys e afins? Mas porque?

                                                  Fico admirado porque uma vez pedi-lhes orçamento e quando vi o preço ridículamente alto que praticam, disse-lhes o preço a que metia pneus e eles não acreditaram em mim, disseram-me que nem eles compram a esse preço

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Se não fosse o pai... acho que aquilo ainda andaria com a junta velha... sem água... sem óleo... mas dava à chave e o carro andava! Estava bom!


                                                    Já aqui contei... era uma fuga tão enorme que até se ouvia o motor a aspirar quando se tirava a tampa do óleo!

                                                    Pois... mas para isso era preciso abrir o capot! O quem?
                                                    Uma tipa pára numa bomba para abastecer,não trava o carro,este descai e bate no carro atrás.
                                                    -"Então a sra. pára na bomba para abastecer e não puxa o travão de mão?"
                                                    -"Sabe,essas coisas do carro são com o meu marido".

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      CL, companheiro, eu iria ver o Focus novo, com o motor Ecooboost.

                                                      Mesmo que a decisão não recaia neste Ford, é quase obrigatório passar por lá. O carro é novo e os preços são muito simpáticos para o conjunto que oferece.

                                                      Só uma achega: as versões menos potentes têm uma suspensão traseira menos nobre, não-independente. No entanto isto não ocorre nas versões SW... portanto esta versão acaba por ser uma excelente compra na minha opinião: mais espaço e um comportamento melhor, o preço mantém-se concorrencial.

                                                      Um Test drive impõe-se até porque a Ford está a lançar o modelo e deve haver especial disponibilidade para isso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Penso que não iremos a tempo mas vi dois bons carros TDI, portanto se alguém estiver nessa onda nos próximos dias/semanas... porque nenhum deles vai ganhar teias de aranha! Que os aproveite!

                                                        Pareceram-me boas opções! Vale o que vale...

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3bd811c582

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#eb22106456


                                                        Conheço bem ambos, não o Passat de 120cv mas não será (penso!) muito diferente do de 115cv... vale o que vale...

                                                        Vi outros mas são mais normais Leon, Octavia. Estes 2 bateram-me mais nos olhos... gostei muito dos vários anos em que conduzi um A4 não muito diferente deste. Com ou sem dieselgate... este é um excelente carro! O Passat vem logo a seguir...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          CL, companheiro, eu iria ver o Focus novo, com o motor Ecooboost.

                                                          Mesmo que a decisão não recaia neste Ford, é quase obrigatório passar por lá. O carro é novo e os preços são muito simpáticos para o conjunto que oferece.

                                                          Só uma achega: as versões menos potentes têm uma suspensão traseira menos nobre, não-independente. No entanto isto não ocorre nas versões SW... portanto esta versão acaba por ser uma excelente compra na minha opinião: mais espaço e um comportamento melhor, o preço mantém-se concorrencial.

                                                          Um Test drive impõe-se até porque a Ford está a lançar o modelo e deve haver especial disponibilidade para isso.


                                                          Amigo Vocsa, falas-me ao coração! Gosto muito do Focus 5p e carrinha penso que Titanium... aqueles que se livraram dos elevadores manuais atrás! Mas até o Focus 5p este gajo diz que é um HB e não gosta... já a carrinha é considerada um mal menor! Não é fácil, pá!

                                                          Anda a pensar num horribilis Civic 1.5 Turbo de 150cv ou que é... e mais numas ideias muito estranhas. E noutras ainda piores!

                                                          Eu vou-me fartar de rir com isto! Com a escolha final... Já vamos em Jaguar XE mas não lhe agradou os números que avancei para a manutenção e nem falemos em reparações! Há quem queira um Ferrari a preços de Fiat Punto...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                            Ha pessoas que metem pneus nas norautos roadys e afins? Mas porque?

                                                            Fico admirado porque uma vez pedi-lhes orçamento e quando vi o preço ridículamente alto que praticam, disse-lhes o preço a que metia pneus e eles não acreditaram em mim, disseram-me que nem eles compram a esse preço
                                                            Tenho pneus Norauto num dos carro, que com 65cv, não é coisa que precise de uma P-Zero Corsa.

                                                            Meti, porque os pneus em si eram baratos, e tinha desconto em trabalhos de oficina a de 50% salvo erro. De resto, não ia lá meter a 30+€ de MO que leva para trocar da frente para trás, montar, calibrar, válvula etc.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                              Diz-lhe para os mudar o mais rápido possível. Estão completamente ressequidos.
                                                              No relato, o CL disse que colocaram 4 pneus novos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X