Subscrevo Ecoflex, por vezes ha comentários que nos fazem pensar se realmente vale a pena colocar o topico, ou tirar duvidas
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BMW S120d 230 000 km N47
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
P.S. O que eu quero dizer é que entretanto já mudaram de postura, pelo menos houve recalls acerca da corrente.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver PostSubscrevo Ecoflex, por vezes ha comentários que nos fazem pensar se realmente vale a pena colocar o topico, ou tirar duvidas
A maior e melhor informação que irás encontrar será nos fóruns específicos da marca (e modelo, se encontrares numa língua que entendas).
Cada carro tem as suas falhas mais crónicas, e as outras mais prováveis pelo passar do tempo e km, e só num local mais específico consegues encontrar essa informação sobre aquilo que podes esperar em média.
Não é garantido que o "teu" carro vá ser exactamente assim (para o melhor e para o pior), mas dificilmente poderias ter os problemas todos.
Quanto à Bosch Car Service, é necessário compreender que é um franchising, pelo que dificilmente existirão duas iguais.
Podes passar antes por uma onde pretenderias levar, e fazeres algumas perguntas sobre a distribuição para ver o que te dizem.
Se não se mostrarem muito conhecedores, nem vale a pena pensares em deixar lá o carro.
Eu preferia um check-up numa BMW, e depois "cruzar" apenas as conclusões relatadas por essa com outras duas.
Imaginando que a primeira (onde fizeste o diagnóstico geral) dizia que a corrente estava ok, poderias a seguir passar em mais duas para pedir específicamente para um técnico ouvir a corrente, pois achas que ouves ali um barulho estranho e estás preocupado.
O mais certo é não pagares nada nessas duas seguintes, e se ambas confirmarem que não ouvem nada (ainda para mais num carro já tão fora da garantia e com alguns km rodados), acho que poderias ficar tranquilo (o que não implica deixar de ter alguma atenção a barulhos do carro, nomeadamente a frio, mas também no arranque a ~60 graus, umas horas após ter estado plenamente quente.
O problema da distribuição no N47 não é ficção (de todo), mas é um motor extremamente comum nas nossas estradas, e não passas certamente todos os dias por um encostado na estrada.
Eu não quis e não quero um carro que tenha esse bloco para mim, mas não considero que se deva excluir sem informação mais concreta e actualizada.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostValer vale, mas talvez não aqui!
O que é inegável é que quando se abre um tópico há sempre uma razão subjacente a isso, e este fórum é muito concorrido e por pessoas conhecedoras. Pessoalmente não participo em mais nenhum, e por aqui já aprendi de tudo um pouco. Não vejo como não possa valer a pena um tópico do N47 aqui (até porque já há um que contém muita informação).
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostEu continuo incrédulo como ninguém liga ao facto de que o carro lhe vai ser dado (ou seja, gasta ZERO) com a aquisição. Um segmento C com +/- 10 anos e 177cv, por 0€, é mau negócio?
Já foi referido por diversas vezes, que atendendo a todas essas premissas, tem um bom negócio.
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Podem apagar os meus "postes" se quiserem. Tranquilo.
Já fundamentei a minha opinião sobre os N47/57 no tópico desse motor...e até fui apelidado de Spammer.
Só acrescento aqui; Nem vos passa pela cabeça a quantidade de motores desses que me passam pelas mãos. Nem vos passa pela cabeça a quantidade de motores que são mal reparados (os chamados fatos a Cardoso) fora daqui. São um CANCRO.
Há dias ligou um sujeito a pedir cotação para um N57 (740d). Depois da minha resposta, perguntou se era aceitável um carro de 150.000€ ter um problema tão grave no motor....Perguntou qual era o BMW diesel actual que eu recomendaria. Respondi "sinceramente, nenhum. Mas olhe que os Mercedes também partem.
Curiosamente veio ontem um sujeito cá levantar um motor EJ20 que foi rectificado (outro motor de porcelana), num 740d. Ao cumprimentar disse-lhe, até já. Ele ficou a olhar para mim desconfiado.
Querem comprar N47's. Comprem! Como já disse muitas vezes, preciso de (muito) trabalho.
Envolvi-me neste tópico, não no assunto principal, mas na afirmação da distribuição. Repito, a distribuição é um dos problemas deste motor, mas não é o mais comum.
O carro é dado, eu aceitaria claro. Mas vendia-o logo.
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Algumas pessoas são tão cegas que nao acreditam num profissional da área, que muito tem contribuído para o forun, com o seu conhecimento adquirido por via da experiência e não por via do que se lê na net.
Continua vsilva, que estás muito bem.
Um dia tens é qua fazer uma pequena lista e indicar aqui quais os propulsores de que devemos fugir, independentemente da marca.
Cumps
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Originalmente Colocado por oscari Ver PostAlgumas pessoas são tão cegas que nao acreditam num profissional da área, que muito tem contribuído para o forun, com o seu conhecimento adquirido por via da experiência e não por via do que se lê na net.
Continua vsilva, que estás muito bem.
Um dia tens é qua fazer uma pequena lista e indicar aqui quais os propulsores de que devemos fugir, independentemente da marca.
Cumps
Quanto a haver pessoas cegas, concordo perfeitamente, ou então têm problemas a ler o que se escreve.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostPensava que ainda era o N47 ...
Mas além da sigla, mudou muita coisa? Será que resolveram o problema da corrente?
Só muda mesmo a sigla, de resto é tudo igual. Isso foi apenas uma manobra de marketing da bmw para enganar os clientes "premium"
Até porque já começa a haver registos dos prmeiros B47 a partirem correntes
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAchas mesmo que foi isso que foi explanado? Ou foi que, exactamente por ser um conhecedor da área, podia ajudar e listar os problemas do N47? Aliás, mesmo depois de solicitado não o fez, e também reagiu (como tu) ao lado do pretendido.
Quanto a haver pessoas cegas, concordo perfeitamente, ou então têm problemas a ler o que se escreve.
Mas há alguma coisa a explicar? Muito já faz ele em relatar a realidade e alertar as pessoas para o grande engano que é comprar bmws. Querem ser manientos e é bem feito ser nisto que dá
Até fotos coloca o que se deve louvar para o trabalho que tem e para o que contribui para o conhecimento neste forum
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Originalmente Colocado por Jaime1 Ver PostSó muda mesmo a sigla, de resto é tudo igual. Isso foi apenas uma manobra de marketing da bmw para enganar os clientes "premium"
Até porque já começa a haver registos dos prmeiros B47 a partirem correntes
Se procurares no google por "b47 chain" acabas por ir dar a páginas em que se acaba por falar de algo relacionado com N47 e não mencionam casos com B47.
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Originalmente Colocado por Jaime1 Ver PostSó muda mesmo a sigla, de resto é tudo igual. Isso foi apenas uma manobra de marketing da bmw para enganar os clientes "premium"
Até porque já começa a haver registos dos prmeiros B47 a partirem correntes
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Originalmente Colocado por Jaime1 Ver PostIgnorante é dar uma pipa de massa por uma sucata que arde e parte motores, isso sim
O B47 é um motor novo, nao é manobra nenhuma de marketing da BMW para dar outro nome ao N47.
Para a proxima que quiseres inventar que partem correntes também, coloca uma fonte. Clone ignorante.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostNao, ignorante és tu.
O B47 é um motor novo, nao é manobra nenhuma de marketing da BMW para dar outro nome ao N47.
Para a proxima que quiseres inventar que partem correntes também, coloca uma fonte. Clone ignorante.
Não invento nada, falo do que sei
Basta ver alguns comentarios de muita gente com conhecimento de causa
Matos BrunoHá 1 semana
O plano de manutenções por acaso contempla a quebra da corrente de distribuição?Não sei se o pessoal sabe mas esse motorzinho (B47) ainda sofre desse mal, mais vale as pessoas que estão interessadas neste tipo de carros estarem bem informadas não é?
TAVARES DA SILVA JOSE ANTONIOHá 1 semana
Motor b47 optimo para avaria ja marcaste na oficina a reparacao
Nuno CarreiraHá 6 dias
Não comprem BMW depois 2007 dão barraca, duvido que vam fazer muito quilómetros tenho E46 320d compacto 300 000 estou contente não troco por um dos novos enquanto BMW não corrigir o problema
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Originalmente Colocado por Jaime1 Ver PostNão invento nada, falo do que sei
Basta ver alguns comentarios de muita gente com conhecimento de causa
Matos BrunoHá 1 semana
O plano de manutenções por acaso contempla a quebra da corrente de distribuição?Não sei se o pessoal sabe mas esse motorzinho (B47) ainda sofre desse mal, mais vale as pessoas que estão interessadas neste tipo de carros estarem bem informadas não é?
TAVARES DA SILVA JOSE ANTONIOHá 1 semana
Motor b47 optimo para avaria ja marcaste na oficina a reparacao
Nuno CarreiraHá 6 dias
Não comprem BMW depois 2007 dão barraca, duvido que vam fazer muito quilómetros tenho E46 320d compacto 300 000 estou contente não troco por um dos novos enquanto BMW não corrigir o problema
https://www.youtube.com/watch?v=vqlMIpJuCuU
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Originalmente Colocado por Jaime1 Ver PostMas há alguma coisa a explicar? Muito já faz ele em relatar a realidade e alertar as pessoas para o grande engano que é comprar bmws. Querem ser manientos e é bem feito ser nisto que dá
Até fotos coloca o que se deve louvar para o trabalho que tem e para o que contribui para o conhecimento neste forum
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEstou a fazer quote só para impossibilitar que apagues este lixo que acabes de escrever e fique bem claro quao pouco percebes disto.
E porque é que iria apagar uma realidade que é importante que o maior numero de pessoas tenham conhecimento?
O que queres é descredibilizar a fonte, já que a mensagem é verdadeira
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Originalmente Colocado por Jaime1 Ver PostE porque é que iria apagar uma realidade que é importante que o maior numero de pessoas tenham conhecimento?
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