Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW S120d 230 000 km N47

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Subscrevo Ecoflex, por vezes ha comentários que nos fazem pensar se realmente vale a pena colocar o topico, ou tirar duvidas

    Comentário


      #62
      O resumo do problema e da postura da BMW.

      https://noticias.automoveis-online.c...to-de-fabrico/

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        O resumo do problema e da postura da BMW.

        https://noticias.automoveis-online.c...to-de-fabrico/
        Viste a data do artigo?

        P.S. O que eu quero dizer é que entretanto já mudaram de postura, pelo menos houve recalls acerca da corrente.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
          Subscrevo Ecoflex, por vezes ha comentários que nos fazem pensar se realmente vale a pena colocar o topico, ou tirar duvidas
          Valer vale, mas talvez não aqui!

          A maior e melhor informação que irás encontrar será nos fóruns específicos da marca (e modelo, se encontrares numa língua que entendas).

          Cada carro tem as suas falhas mais crónicas, e as outras mais prováveis pelo passar do tempo e km, e só num local mais específico consegues encontrar essa informação sobre aquilo que podes esperar em média.
          Não é garantido que o "teu" carro vá ser exactamente assim (para o melhor e para o pior), mas dificilmente poderias ter os problemas todos.


          Quanto à Bosch Car Service, é necessário compreender que é um franchising, pelo que dificilmente existirão duas iguais.
          Podes passar antes por uma onde pretenderias levar, e fazeres algumas perguntas sobre a distribuição para ver o que te dizem.
          Se não se mostrarem muito conhecedores, nem vale a pena pensares em deixar lá o carro.


          Eu preferia um check-up numa BMW, e depois "cruzar" apenas as conclusões relatadas por essa com outras duas.
          Imaginando que a primeira (onde fizeste o diagnóstico geral) dizia que a corrente estava ok, poderias a seguir passar em mais duas para pedir específicamente para um técnico ouvir a corrente, pois achas que ouves ali um barulho estranho e estás preocupado.

          O mais certo é não pagares nada nessas duas seguintes, e se ambas confirmarem que não ouvem nada (ainda para mais num carro já tão fora da garantia e com alguns km rodados), acho que poderias ficar tranquilo (o que não implica deixar de ter alguma atenção a barulhos do carro, nomeadamente a frio, mas também no arranque a ~60 graus, umas horas após ter estado plenamente quente.

          O problema da distribuição no N47 não é ficção (de todo), mas é um motor extremamente comum nas nossas estradas, e não passas certamente todos os dias por um encostado na estrada.

          Eu não quis e não quero um carro que tenha esse bloco para mim, mas não considero que se deva excluir sem informação mais concreta e actualizada.

          Comentário


            #65
            Mesmo aqui no fórum, basta ter a paciência para retirar o "sumo" que existe no tópico relativo ao assunto n47.

            Agora, é precisa muita paciência...

            Cump.

            Comentário


              #66
              Eu continuo incrédulo como ninguém liga ao facto de que o carro lhe vai ser dado (ou seja, gasta ZERO) com a aquisição. Um segmento C com +/- 10 anos e 177cv, por 0€, é mau negócio?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Valer vale, mas talvez não aqui!
                A ironia destas coisas é que foi por colocar aqui que alguém (neste caso tu) lhe disse que há fóruns específicos onde retirar mais informação. E quem sabe se até já não o fez.

                O que é inegável é que quando se abre um tópico há sempre uma razão subjacente a isso, e este fórum é muito concorrido e por pessoas conhecedoras. Pessoalmente não participo em mais nenhum, e por aqui já aprendi de tudo um pouco. Não vejo como não possa valer a pena um tópico do N47 aqui (até porque já há um que contém muita informação).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Eu continuo incrédulo como ninguém liga ao facto de que o carro lhe vai ser dado (ou seja, gasta ZERO) com a aquisição. Um segmento C com +/- 10 anos e 177cv, por 0€, é mau negócio?


                  Já foi referido por diversas vezes, que atendendo a todas essas premissas, tem um bom negócio.

                  Comentário


                    #69
                    Podem apagar os meus "postes" se quiserem. Tranquilo.
                    Já fundamentei a minha opinião sobre os N47/57 no tópico desse motor...e até fui apelidado de Spammer.
                    Só acrescento aqui; Nem vos passa pela cabeça a quantidade de motores desses que me passam pelas mãos. Nem vos passa pela cabeça a quantidade de motores que são mal reparados (os chamados fatos a Cardoso) fora daqui. São um CANCRO.
                    Há dias ligou um sujeito a pedir cotação para um N57 (740d). Depois da minha resposta, perguntou se era aceitável um carro de 150.000€ ter um problema tão grave no motor....Perguntou qual era o BMW diesel actual que eu recomendaria. Respondi "sinceramente, nenhum. Mas olhe que os Mercedes também partem.
                    Curiosamente veio ontem um sujeito cá levantar um motor EJ20 que foi rectificado (outro motor de porcelana), num 740d. Ao cumprimentar disse-lhe, até já. Ele ficou a olhar para mim desconfiado.
                    Querem comprar N47's. Comprem! Como já disse muitas vezes, preciso de (muito) trabalho.

                    Envolvi-me neste tópico, não no assunto principal, mas na afirmação da distribuição. Repito, a distribuição é um dos problemas deste motor, mas não é o mais comum.
                    O carro é dado, eu aceitaria claro. Mas vendia-o logo.

                    Comentário


                      #70
                      Meu rico M47... tenho que ler mais vezes este topico para ver se esqueço a venda do charuto com este motor.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                        Querem comprar N47's. Comprem!
                        Já te apareceu algum N47 recente, por exemplo a versão de 190 cv ?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Já te apareceu algum N47 recente, por exemplo a versão de 190 cv ?
                          Não deve ter aparecido, porque esse é um B47.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                            Não deve ter aparecido, porque esse é um B47.
                            Pensava que ainda era o N47 ...

                            Mas além da sigla, mudou muita coisa? Será que resolveram o problema da corrente?

                            Comentário


                              #74
                              A maior mudança, é que é capaz de ser o motor diesel mais fiavel que a marca fez em muito tempo...

                              Menos poluente (desde 2017 com adblue), mais eficiente, ligeiramente mais potente, embora eu ache o N47 superior a nivel de prestações, especialmente em altas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                Não deve ter aparecido, porque esse é um B47.
                                Já recebi um B57. Mas foi porque saltou um tubo de água e o carro andou até agarrar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Algumas pessoas são tão cegas que nao acreditam num profissional da área, que muito tem contribuído para o forun, com o seu conhecimento adquirido por via da experiência e não por via do que se lê na net.

                                  Continua vsilva, que estás muito bem.

                                  Um dia tens é qua fazer uma pequena lista e indicar aqui quais os propulsores de que devemos fugir, independentemente da marca.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #77
                                    Se fossem a fazer um historial dos bmw a circular de certeza que na maioria já por lá passaram 2 motores, por isso é que valem mais

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                      Algumas pessoas são tão cegas que nao acreditam num profissional da área, que muito tem contribuído para o forun, com o seu conhecimento adquirido por via da experiência e não por via do que se lê na net.

                                      Continua vsilva, que estás muito bem.

                                      Um dia tens é qua fazer uma pequena lista e indicar aqui quais os propulsores de que devemos fugir, independentemente da marca.

                                      Cumps
                                      Achas mesmo que foi isso que foi explanado? Ou foi que, exactamente por ser um conhecedor da área, podia ajudar e listar os problemas do N47? Aliás, mesmo depois de solicitado não o fez, e também reagiu (como tu) ao lado do pretendido.

                                      Quanto a haver pessoas cegas, concordo perfeitamente, ou então têm problemas a ler o que se escreve.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Pensava que ainda era o N47 ...

                                        Mas além da sigla, mudou muita coisa? Será que resolveram o problema da corrente?

                                        Só muda mesmo a sigla, de resto é tudo igual. Isso foi apenas uma manobra de marketing da bmw para enganar os clientes "premium"


                                        Até porque já começa a haver registos dos prmeiros B47 a partirem correntes

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Achas mesmo que foi isso que foi explanado? Ou foi que, exactamente por ser um conhecedor da área, podia ajudar e listar os problemas do N47? Aliás, mesmo depois de solicitado não o fez, e também reagiu (como tu) ao lado do pretendido.

                                          Quanto a haver pessoas cegas, concordo perfeitamente, ou então têm problemas a ler o que se escreve.

                                          Mas há alguma coisa a explicar? Muito já faz ele em relatar a realidade e alertar as pessoas para o grande engano que é comprar bmws. Querem ser manientos e é bem feito ser nisto que dá

                                          Até fotos coloca o que se deve louvar para o trabalho que tem e para o que contribui para o conhecimento neste forum

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jaime1 Ver Post
                                            Só muda mesmo a sigla, de resto é tudo igual. Isso foi apenas uma manobra de marketing da bmw para enganar os clientes "premium"


                                            Até porque já começa a haver registos dos prmeiros B47 a partirem correntes
                                            Do feedback que tenho os B47, até ver, não estão a dar problemas de correntes. Creio que só têm dado uns problemas de AGR mas muito menos grave que as correntes.

                                            Se procurares no google por "b47 chain" acabas por ir dar a páginas em que se acaba por falar de algo relacionado com N47 e não mencionam casos com B47.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quanto à participação do colega fsilva, acho que só temos a ganhar com o seu testemunho e espero que ele continue a partilhar estas informações.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Jaime1 Ver Post
                                                Só muda mesmo a sigla, de resto é tudo igual. Isso foi apenas uma manobra de marketing da bmw para enganar os clientes "premium"


                                                Até porque já começa a haver registos dos prmeiros B47 a partirem correntes
                                                Quando se é ignorante, escrevem-se coisas destas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Quando se é ignorante, escrevem-se coisas destas.

                                                  Ignorante é dar uma pipa de massa por uma sucata que arde e parte motores, isso sim

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Jaime1 Ver Post
                                                    Ignorante é dar uma pipa de massa por uma sucata que arde e parte motores, isso sim
                                                    Nao, ignorante és tu.
                                                    O B47 é um motor novo, nao é manobra nenhuma de marketing da BMW para dar outro nome ao N47.

                                                    Para a proxima que quiseres inventar que partem correntes também, coloca uma fonte. Clone ignorante.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      Nao, ignorante és tu.
                                                      O B47 é um motor novo, nao é manobra nenhuma de marketing da BMW para dar outro nome ao N47.

                                                      Para a proxima que quiseres inventar que partem correntes também, coloca uma fonte. Clone ignorante.

                                                      Não invento nada, falo do que sei

                                                      Basta ver alguns comentarios de muita gente com conhecimento de causa

                                                      Matos BrunoHá 1 semana

                                                      O plano de manutenções por acaso contempla a quebra da corrente de distribuição?Não sei se o pessoal sabe mas esse motorzinho (B47) ainda sofre desse mal, mais vale as pessoas que estão interessadas neste tipo de carros estarem bem informadas não é?

                                                      TAVARES DA SILVA JOSE ANTONIOHá 1 semana

                                                      Motor b47 optimo para avaria ja marcaste na oficina a reparacao

                                                      Nuno CarreiraHá 6 dias

                                                      Não comprem BMW depois 2007 dão barraca, duvido que vam fazer muito quilómetros tenho E46 320d compacto 300 000 estou contente não troco por um dos novos enquanto BMW não corrigir o problema
                                                      https://www.youtube.com/watch?v=vqlMIpJuCuU

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jaime1 Ver Post
                                                        Não invento nada, falo do que sei

                                                        Basta ver alguns comentarios de muita gente com conhecimento de causa



                                                        Matos BrunoHá 1 semana

                                                        O plano de manutenções por acaso contempla a quebra da corrente de distribuição?Não sei se o pessoal sabe mas esse motorzinho (B47) ainda sofre desse mal, mais vale as pessoas que estão interessadas neste tipo de carros estarem bem informadas não é?




                                                        TAVARES DA SILVA JOSE ANTONIOHá 1 semana

                                                        Motor b47 optimo para avaria ja marcaste na oficina a reparacao




                                                        Nuno CarreiraHá 6 dias

                                                        Não comprem BMW depois 2007 dão barraca, duvido que vam fazer muito quilómetros tenho E46 320d compacto 300 000 estou contente não troco por um dos novos enquanto BMW não corrigir o problema







                                                        https://www.youtube.com/watch?v=vqlMIpJuCuU
                                                        Estou a fazer quote só para impossibilitar que apagues este lixo que acabes de escrever e fique bem claro quao pouco percebes disto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jaime1 Ver Post
                                                          Mas há alguma coisa a explicar? Muito já faz ele em relatar a realidade e alertar as pessoas para o grande engano que é comprar bmws. Querem ser manientos e é bem feito ser nisto que dá

                                                          Até fotos coloca o que se deve louvar para o trabalho que tem e para o que contribui para o conhecimento neste forum
                                                          Jaime e se fosse trollar para outro lado?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Estou a fazer quote só para impossibilitar que apagues este lixo que acabes de escrever e fique bem claro quao pouco percebes disto.

                                                            E porque é que iria apagar uma realidade que é importante que o maior numero de pessoas tenham conhecimento?


                                                            O que queres é descredibilizar a fonte, já que a mensagem é verdadeira

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Jaime1 Ver Post
                                                              E porque é que iria apagar uma realidade que é importante que o maior numero de pessoas tenham conhecimento?
                                                              Ah, escusas, nao vou perder mais o meu tempo contigo após escrever esta mensagem. Entrar em discussoes com clones ignorantes é a ultima coisa que me apetece hoje.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X