Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para a minha senhora - Grande por dentro e pequeno por fora.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Golf versus Golf SportVan

    [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Olhando bem para o Jazz, por muito talentosos que sejam os japoneses em origamis e afins, não imagino que seja o melhor carro para 2 cadeirinhas e um carro de recem-nascido...
      O Jazz é muito grande por dentro, embora a mala não seja espaçosa, tem os bancos mágicos que dá para levar tudo e mais alguma coisa. Carro pequeno de cx auto e fiável só vejo um: O Jazz
      Comprei um em Junho e estou muito contente com ele. A única coisa que gosto menos é ter utilizar o acelerador de modo diferente para respostas mais rápidas. Então o Elegance tem tudo, super completo e consumo baixo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
        Focus station 1.0 auto.

        Compacta; novo modelo; mecanica a gasolina fiável; caixa auto boa; mala de +600l; equipada até ao dentes e a menos de 25k.

        O que queres mais?
        O que se quer mais? Bons consumos!
        Existe aqui no forum um proprietário de uma focus com esse motor e caixa auto e quando posta os consumos são sempre acima de 9 em cidade...para um 1.0 é um abuso!

        Comentário


          #94
          Sobre o Jazz em automático, podes sempre recorrer ao user Josemanuel que, se não me engano, comprou um recentemente

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            O que se quer mais? Bons consumos!
            Existe aqui no forum um proprietário de uma focus com esse motor e caixa auto e quando posta os consumos são sempre acima de 9 em cidade...para um 1.0 é um abuso!
            Esta caixa é nova, é preciso ver o que virá dali.
            A utilização em cidade (ou montanha a javardar) são a utilização pior para consumos.
            O tipo de condução também conta muito, e sobre isso acabei de escrever a minha experiência no tópico do mx-5.

            Isto é válido para qualquer carro com este tipo de motor independentemente da marca, principalmente quando montado em SUV's ou outros carros pesados.

            Comentário


              #96
              A atestar a fiabilidade do Jazz olhem deste artigo em baixo. Sobre consumos do Jazz (CVT) que já vai com cerca de 5 mil kms os últimos depósitos em que tenho metido gasolina depois de dar reserva são cerca de 36/38 lts para cerca de 570 kms, consumo misto, e houve até uma vez que consegui chegar aos 600kms.

              https://www.motor24.pt/sites/turbo/o...s-quilometros/
              Editado pela última vez por CES; 19 September 2018, 21:38.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Campeonatos distintos, um começa em 21k€ e outro em 29k€ (ambos novos, preço de tabela). Junta depois os extras, a caixa automática, etc...

                Se o dinheiro não é um problema, vai logo ao stand da BMW e não penses mais nisso. O BMW 2ATé, no cômputo geral, um carro melhor que o Jazz.
                A Honda tem bons descontos. Eu consegui o meu restyling Elegance (modelo top, só lhe falta o GPS, mas com os smartphones já não justifica GPS) por volta dos 19k com crédito. Muito bom preço

                Comentário


                  #98
                  Se tem de ser caixa auto não vás para Ford, as autos deles (Powershift) têm sido uma miséria.

                  Comentário


                    #99
                    Alguém tem ideia de quando chegará o novo Honda HRV a Portugal?

                    Comentário


                      Tenho visto PUB desse carro e...
                      Não gostei.
                      Mas gostos cada um tem os seus [emoji6]
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Alguém tem ideia de quando chegará o novo Honda HRV a Portugal?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Alguém tem ideia de quando chegará o novo Honda HRV a Portugal?
                        https://honda-automoveis.pt/pt/carros/hrv/

                        Este?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Se tem de ser caixa auto não vás para Ford, as autos deles (Powershift) têm sido uma miséria.
                          O novo Focus tem a nova caixa de 8v.

                          Tive um curto contacto mas para já pareceu-me bastante boa.

                          Comentário


                            Não gostaste de quê?

                            É um Honda, não é para ser bonito, é para durar.
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Tenho visto PUB desse carro e...
                            Não gostei.
                            Mas gostos cada um tem os seus [emoji6]

                            Comentário


                              A Geartronic é a caixa Auto da Volvo?
                              Apesar de estar em fim de vida, pode ser uma boa opção

                              https://www.volvocars.com/pt/campanh...ares2018/v40cc

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Não gostaste de quê?

                                É um Honda, não é para ser bonito, é para durar.
                                É para durar como os outros [emoji6]
                                Até aqui neste tópico há um db de hondas em que os proprietários (sim vários) dizem que se sentem enganados porque os motores deram o estouro com poucos kms e a marca não assume.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                  A Geartronic é a caixa Auto da Volvo?
                                  Apesar de estar em fim de vida, pode ser uma boa opção

                                  https://www.volvocars.com/pt/campanh...ares2018/v40cc


                                  "
                                  - Volante em peçe"


                                  Fonix... não sei se quero isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    É para durar como os outros [emoji6]
                                    Até aqui neste tópico há um db de hondas em que os proprietários (sim vários) dizem que se sentem enganados porque os motores deram o estouro com poucos kms e a marca não assume.

                                    O HRV não conheço bem, mas o CRV era nos EUA considerado como um icon de fiabilidade e robustez. Era dos SUV mais vendidos e mais recomendados por alguma razão. Acho que só o Rav4 vendia mais, e o Nissan Rogue mas esse eram metade para rent a cars (e era um carro estupidamente barato!!).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      O HRV não conheço bem, mas o CRV era nos EUA considerado como um icon de fiabilidade e robustez. Era dos SUV mais vendidos e mais recomendados por alguma razão. Acho que só o Rav4 vendia mais, e o Nissan Rogue mas esse eram metade para rent a cars (e era um carro estupidamente barato!!).
                                      Não estou a dizer que o carro não é fiável.
                                      Aliás o mesmo ainda é um recém nascido.
                                      O que eu quis dizer é que a fiabilidade hoje em dia está 75% associada à sorte (digo eu)
                                      Toyota/Honda que já foram exemplos de extrema fiabilidade, hoje em dia estão praticamente equiparáveis às outras marcas.
                                      Isto é um pensamento que abrange as marca e modelos de uma forma geral.

                                      De resto, neste novo HRV só gosto mesmo da frente.
                                      A traseira é decalcada da Citroen.
                                      Mas como eu disse atrás, gostos são gostos e há que haver gostos para tudo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Não estou a dizer que o carro não é fiável.
                                        Aliás o mesmo ainda é um recém nascido.
                                        O que eu quis dizer é que a fiabilidade hoje em dia está 75% associada à sorte (digo eu)
                                        Toyota/Honda que já foram exemplos de extrema fiabilidade, hoje em dia estão praticamente equiparáveis às outras marcas.
                                        Isto é um pensamento que abrange as marca e modelos de uma forma geral.

                                        De resto, neste novo HRV só gosto mesmo da frente.
                                        A traseira é decalcada da Citroen.
                                        Mas como eu disse atrás, gostos são gostos e há que haver gostos para tudo.

                                        Mas o que está à venda em Pt já é o modelo de 2019? Pelo que vi vem um facelift no início do ano.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          O HRV não conheço bem, mas o CRV era nos EUA considerado como um icon de fiabilidade e robustez. Era dos SUV mais vendidos e mais recomendados por alguma razão. Acho que só o Rav4 vendia mais, e o Nissan Rogue mas esse eram metade para rent a cars (e era um carro estupidamente barato!!).
                                          "Comprei" no ano passado um CRV rd1 para umas voltinhas, já com mais de 300 mil, vamos ver como se vai safar. Mas o que dizes é verdade, vou acompanhando grupos no facebook do modelo e ainda se vêm "imensos" dos EUA.
                                          Quanto ao HRV, o meu pai foi a um concessionário perguntar preços e achou muito elevado para o tipo de carro. Claro que o factor confiança na marca também conta, mas ainda assim esticam-se demasiado nos preços deixando de ser uma compra atractiva. A estética dos modelos também não é a mais cativante.
                                          E sou-te sincero, eu não teria problemas em pagar um pouco mais por ser um Honda, mas a verdade é que da gama actual só o Civic entraria na lista.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            É para durar como os outros [emoji6]
                                            Até aqui neste tópico há um db de hondas em que os proprietários (sim vários) dizem que se sentem enganados porque os motores deram o estouro com poucos kms e a marca não assume.
                                            Penso que isso que relatas seja referente unica e exclusivamente aos híbridos (mais civic e insight, porque do crz não tenho ouvido relatos de chatices).
                                            Os restantes, mesmo que cada vez seja mais ténue a diferença de fiabilidade para os europeus, o que é certo é que continuam a figurar entre os melhores por cada segmento, e isto é válido a nível mundial.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Mas o que está à venda em Pt já é o modelo de 2019? Pelo que vi vem um facelift no início do ano.
                                              Penso que ainda não é, e isso é outro ponto da marca que não se entende...
                                              o novo CRV já vende nos EUA há imenso tempo e por cá ainda anda o antigo. Aconteceu o mesmo com o civic, que vamos ver quanto tempo vai levar a chegar o facelift.

                                              Comentário


                                                Uma boa hipótese mas não há cá. Motor gasolina 1.6 CVT

                                                Comentário


                                                  @asjesus se não há cá, então deixa de ser uma boa hipotese

                                                  Comentário


                                                    As caixas auto da Ford são assim tão más? Vi agora um Cmax e parece ter o tamanho certo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      É para durar como os outros [emoji6]
                                                      Até aqui neste tópico há um db de hondas em que os proprietários (sim vários) dizem que se sentem enganados porque os motores deram o estouro com poucos kms e a marca não assume.
                                                      Mas onde estão esses relatos?

                                                      Continua a ser uma marca bastante fiável. Tive um Honda híbrido sem qualquer tipo de problema.

                                                      Aliás, espero voltar à Honda quando trocar de carro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                        Mas onde estão esses relatos?

                                                        Continua a ser uma marca bastante fiável. Tive um Honda híbrido sem qualquer tipo de problema.

                                                        Aliás, espero voltar à Honda quando trocar de carro.
                                                        Num tópico com um nome igual ao do teu nick: https://forum.motorguia.net/forum-ge...tor-pifou.html

                                                        Com isto não estou a dizer que a marca não é fiável, mas também não é isenta de problemas graves.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Num tópico com um nome igual ao do teu nick: https://forum.motorguia.net/forum-ge...tor-pifou.html

                                                          Com isto não estou a dizer que a marca não é fiável, mas também não é isenta de problemas graves.
                                                          O meu era de 2009 e não teve qualquer problema. Só teve um recall, o dos airbags.

                                                          E o rasec não quer comprar nenhum insight [emoji6]

                                                          Estive comprador do hrv, mas o tempo de espera superior a 6 meses e o valor do negócio fez-me mudar de marca. Estava interessado no 1.5 de 130cv gasolina com CVT.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                            O meu era de 2009 e não teve qualquer problema. Só teve um recall, o dos airbags.

                                                            E o rasec não quer comprar nenhum insight [emoji6]

                                                            Estive comprador do hrv, mas o tempo de espera superior a 6 meses e o valor do negócio fez-me mudar de marca. Estava interessado no 1.5 de 130cv gasolina com CVT.
                                                            Eu não estou a dizer que o Rasec quer ou não comprar um Insight apenas referi isto porque a teoria de que Toyota e Honda são "inquebráveis" à muito que já não é aplicável. Aliás com a tecnologia que os carros hoje trazem a fiabilidade mecânica está sempre posta em causa pelos componentes tecnológicos que a controlam.
                                                            Daí que agora é usual ver-se a Dacia no topo das marcas mais fiáveis e porquê? porque ainda utiliza mais mecânica pura e dura que componentes elétricos

                                                            Quanto ao carro em si para mim só tem um contra que é a estética.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                              Um C4 Cactus até tem borrachas nas portas. Mas isso não é carro que eu aconselhe a alguém...

                                                              Acho que qualquer híbrido pequeno terá sempre uma mala pequena. CH-R?
                                                              Para duas crianças e uma delas num carrinho volumoso, C3 Aircross é mais versátil. Custa ± o mesmo, mas tem mala maior, o banco traseiro desliza e o acesso é mais amplo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X