Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para a minha senhora - Grande por dentro e pequeno por fora.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Eu não estou a dizer que o Rasec quer ou não comprar um Insight apenas referi isto porque a teoria de que Toyota e Honda são "inquebráveis" à muito que já não é aplicável. Aliás com a tecnologia que os carros hoje trazem a fiabilidade mecânica está sempre posta em causa pelos componentes tecnológicos que a controlam.
    Daí que agora é usual ver-se a Dacia no topo das marcas mais fiáveis e porquê? porque ainda utiliza mais mecânica pura e dura que componentes elétricos

    Quanto ao carro em si para mim só tem um contra que é a estética.
    Não há carros inquebráveis.Há uns mais fiáveis do que outros.

    Estavas a generalizar com o teu comentário inicial, quando o problema foi detetado no insight e só nos de 2013 e 2014.

    A Honda continua como uma das marcas mais fiáveis.

    Um link: https://www.razaoautomovel.com/2018/...s-fiaveis-2017

    Durante toda a minha infância e juventude andei só em carros alemães, os meus 2 primeiros carros foram franceses e não ligava puto a carros japoneses, até ter tido o meu primeiro.

    Às tantas passou-se o mesmo contigo com a Kia, que já percebi que ficaste fã.

    Comentário


      C3 não agrada esteticamente. Aliás Citroen e DS não me encaixam no goto. Acho que não há nenhum que goste neste momento. Peugeot idem, são muito poucos os que me agradam.

      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
      Para duas crianças e uma delas num carrinho volumoso, C3 Aircross é mais versátil. Custa ± o mesmo, mas tem mala maior, o banco traseiro desliza e o acesso é mais amplo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
        Não há carros inquebráveis.Há uns mais fiáveis do que outros.

        Estavas a generalizar com o teu comentário inicial, quando o problema foi detetado no insight e só nos de 2013 e 2014.

        A Honda continua como uma das marcas mais fiáveis.

        Um link: https://www.razaoautomovel.com/2018/...s-fiaveis-2017

        Durante toda a minha infância e juventude andei só em carros alemães, os meus 2 primeiros carros foram franceses e não ligava puto a carros japoneses, até ter tido o meu primeiro.

        Às tantas passou-se o mesmo contigo com a Kia, que já percebi que ficaste fã.
        Raios... A ver se me faço entender. Eu nada tenho contra a marca.
        O Rasec disse que a Honda era muito fiável e eu apenas referi que hoje em dia, as coisas não são como antigamente.
        É muito fiável, mas já tem alguns problemas sérios registados.

        Eu gosto da KIA por ser subvalorizada. Ou seja, é uma marca que também tem os seus defeitos no entanto tem carros a preços acessiveis e bem equipados apesar dos motores não serem dos mais economicos em relação à concorrência.
        Depois têm a grande vantagem da garantia prolongada e na minha opinião têm dos modelos mais bonitos em cada um dos segmentos em que está inserida.

        Mas não me agarro a uma marca, nem sou fã de nenhuma marca. Aliás já tive 2 Ibiza, uma Ceed, uma 308, uma Touran e agora tenho um 500 e um 216d. Como podes ver as minhas escolhas vão para o que na altura da compra me parecer a melhor opção.

        Volta a referir, contra a Honda só tenho uma coisa. Não gosto do gajo que desenha os carros da marca. O único que vou gostando é do Jazz.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          C3 não agrada esteticamente. Aliás Citroen e DS não me encaixam no goto. Acho que não há nenhum que goste neste momento. Peugeot idem, são muito poucos os que me agradam.
          Okapa. Confesso que não tinha percebido.

          Mas nem estava a defender o C3 Aircross vs. todos os outros, era mais na comparação directa com o Cactus numa perspectiva familiar, até porque tenho um.

          Comentário


            Mas o que dizem do CMax com caixa auto? Vi um hoje e gostamos do tamanho (exterior). Não é um must de design, mas também não choca.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Mas o que dizem do CMax com caixa auto? Vi um hoje e gostamos do tamanho (exterior). Não é um must de design, mas também não choca.
              Cumpre, mas é mais um mono... pessoalmente, acho a carroçaria SUV mais apelativa. Ou melhor acho todos os mpv feios que doem.

              O HRV acho porreirinho mas conta com 34/35 para a versão mais equipada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Mas o que dizem do CMax com caixa auto? Vi um hoje e gostamos do tamanho (exterior). Não é um must de design, mas também não choca.
                Confirma melhor mas esse ainda deve ter a caixa antiga.

                Comentário


                  maZDA cx-3

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Confirma melhor mas esse ainda deve ter a caixa antiga.
                    Tenho ideia que a nova só no Focus, mas sobre este assunto quem pode falar é o JDEM que vai na 2a s-max, apesar de serem a gasóleo.
                    Nos focus também há alguem que tem um a gasolina, e que não faz consumos nada bons em cidade.

                    Sobre a C-max, preferia o kuga em termos de aspecto, porque o interior é quase igual, e tenho a ideia da diferença de preço não ser muita. Um Titanium novo com algum equipamento sai na casa dos 28, mas se um Business chegar sai na casa dos 25/26, mas o 1.5 a gasóleo, e duvido que se consiga arranjar o 1.5 eb sem ser por encomenda.

                    Sobre a C-max, esquecia com o motor 1.0, ainda para mais automático. A carroceria alta e pesada não resulta muito bem, e quem paga são os consumos. Esse motor está bom é para o fiesta e Focus.

                    Penso que neste momento as escolhas estão uma salgalhada. Prioriza, porque equacionar o Jazz, o série 2, sportsvan, c-max ou um qualquer Suv são coisas muito diferentes.
                    Bem sei que andas à procura de Suv's ou pequenos mpv's, mas sinceramente, para andar na cidade com 2 putos e um carrinho na mala não vejo nada melhor do que um bom segmento C equilibrado a gasolina. A menos que queiras passar dos 30 mil.
                    Um golf 1.0 dsg asentaria como uma luva em preço, qualidade e custos de utilização. E quem diz este pode dizer também outros como o Focus, o I30, Leon... ou mesmo o Auris híbrido
                    Um jazz por muito modular e espaçoso que seja não oferece mais que um segmento C normal, só ganha mesmo no tamanho, mas à custa de outras coisas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Cumpre, mas é mais um mono... pessoalmente, acho a carroçaria SUV mais apelativa. Ou melhor acho todos os mpv feios que doem.

                      O HRV acho porreirinho mas conta com 34/35 para a versão mais equipada.
                      34/35 mil por um HRV é um escandalo, depois queixam-se que a malta compra Qashqais

                      Mpv's compactos de 5 lugares já não há muitos... Só estou a ver a C4 picasso, c-max, sportsvan, serie 2 at, 500L, mercedes B e a scenic que não saiu cá a compacta.
                      De todos o mais interessante é a que não há

                      Comentário


                        Gosto bastante da S2 AT.

                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        34/35 mil por um HRV é um escandalo, depois queixam-se que a malta compra Qashqais

                        Mpv's compactos de 5 lugares já não há muitos... Só estou a ver a C4 picasso, c-max, sportsvan, serie 2 at, 500L, mercedes B e a scenic que não saiu cá a compacta.
                        De todos o mais interessante é a que não há

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Gosto bastante da S2 AT.
                          Já me calhou em sorte algumas vezes em rent a car.

                          Boa condução, bem equipada, confortável e espaçosa.

                          Não achei compacta e... feia que dói!

                          Por 30k trazes uma BPS 216d... claro...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Já me calhou em sorte algumas vezes em rent a car.

                            Boa condução, bem equipada, confortável e espaçosa.

                            Não achei compacta e... feia que dói!

                            Por 30k trazes uma BPS 216d... claro...
                            BPS?

                            Seria para comprar usada, o problema é arranjar gasolina com caixa auto. É uma raridade.

                            Quanto ao ser feio ou bonito, é pá, há quem compre Jukes e Toyotas Chr... [emoji23]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              34/35 mil por um HRV é um escandalo, depois queixam-se que a malta compra Qashqais

                              Mpv's compactos de 5 lugares já não há muitos... Só estou a ver a C4 picasso, c-max, sportsvan, serie 2 at, 500L, mercedes B e a scenic que não saiu cá a compacta.
                              De todos o mais interessante é a que não há
                              Acho que o meu Pai teve propostas de 33k para Versão topo e com todos os extras (que na Honda naquele nível de equipamento deve ser só somar a PM ).

                              É um bom carro até tomares consciência que é um... B-SUV a preço de um C-SUV... é tb verdade que não tem nada a ver com um CAPtur mas tb fica uns furos abaixo das referencias C-SUV.

                              Mas portanto o Rasec já c@g.ou para o budget inicial e vai acabar por comprar o que lhe der na mona ao preço que “calhar” à imagem do que aconteceu com o 520d que lá têm em casa a descansar.

                              Estes Gringos!

                              J/k

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                BPS?

                                Seria para comprar usada, o problema é arranjar gasolina com caixa auto. É uma raridade.

                                Quanto ao ser feio ou bonito, é pá, há quem compre Jukes e Toyotas Chr... [emoji23]
                                BPS = Bmw premium selection (os usados dos gajos, 5 anos de garantia e manutenção incluída bla bla bla)

                                A gasolina vai te custar mais... tempo. O que vejo de 2AT a gasolina a rolar são os 225xe... que dificilmente voltam ao mercado em menos de 2/3/4 anos e sempre bastante rodados (carros de serviço em multinacionais).

                                Vai ser complicado.

                                Mas concordo contigo, o melhor será gasolina.

                                Comentário


                                  É pá S2AT feias???

                                  Vocês não sabem o que dizem [emoji23][emoji23][emoji23]

                                  Agora sem brincadeira, os gostos são mesmo assim... Eu adoro o carro e cada vez gosto mais [emoji41]

                                  Quanto a gasolina a BMW em Guimarães tinha um 225xe com 2016/7 já não sei precisar com +/-30000km a 27000€
                                  Esse deve estar este fim de semana na feira que estão a fazer em Felgueiras.

                                  Único defeito? É branco

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    É pá S2AT feias???

                                    Vocês não sabem o que dizem [emoji23][emoji23][emoji23]

                                    Agora sem brincadeira, os gostos são mesmo assim... Eu adoro o carro e cada vez gosto mais [emoji41]

                                    Quanto a gasolina a BMW em Guimarães tinha um 225xe com 2016/7 já não sei precisar com +/-30000km a 27000€
                                    Esse deve estar este fim de semana na feira que estão a fazer em Felgueiras.

                                    Único defeito? É branco
                                    27k?!

                                    Isso é muito bom preço. Tudo o que está online anda nos 33/34k de 2016/2017.

                                    Efectivamente, não são brancas.

                                    Comentário


                                      Realmente a 225xe cumpre todos os requisitos.

                                      Talvez sobre alguma de serviço por aí num stand. Lembro-me de um user ter feito test drive a uma há uns tempos.

                                      Mas como diz o Vrumm, perto de 100% delas foram vendidas a empresas.

                                      Comentário


                                        Isso é da Hendo?
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        É pá S2AT feias???

                                        Vocês não sabem o que dizem [emoji23][emoji23][emoji23]

                                        Agora sem brincadeira, os gostos são mesmo assim... Eu adoro o carro e cada vez gosto mais [emoji41]

                                        Quanto a gasolina a BMW em Guimarães tinha um 225xe com 2016/7 já não sei precisar com +/-30000km a 27000€
                                        Esse deve estar este fim de semana na feira que estão a fazer em Felgueiras.

                                        Único defeito? É branco

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          27k?!

                                          Isso é muito bom preço. Tudo o que está online anda nos 33/34k de 2016/2017.

                                          Efectivamente, não são brancas.
                                          Não aparece no site, pode eventualmente já não estar disponível

                                          http://www.hendo.bmw.pt/pt/hendo/pt/...dvehicles.html

                                          Na altura cheguei a comentar por aqui no fórum quando andava ainda a ver.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Isso é da Hendo?
                                            Sim, é. Mas se quiseres amanhã vou à Dechatlon que é ao lado e pergunto se ainda têm

                                            Comentário


                                              É A+ ou A++?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                É A+ ou A++?
                                                A pergunta é para mim?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Mas o que dizem do CMax com caixa auto? Vi um hoje e gostamos do tamanho (exterior). Não é um must de design, mas também não choca.
                                                  Tenho uma Grand CMax a gasolina mas manual. 90% dos trajectos em cidade, os consumos andam nos 8.5. O sistema de estacionamento automático funciona bastante bem, e compensa a brecagem miserável que tem.

                                                  Prepara-te para ser virtualmente impossível fazeres um test-drive com essa configuraçao: gasolina+caixa auto

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                    Tenho uma Grand CMax a gasolina mas manual. 90% dos trajectos em cidade, os consumos andam nos 8.5. O sistema de estacionamento automático funciona bastante bem, e compensa a brecagem miserável que tem.

                                                    Prepara-te para ser virtualmente impossível fazeres um test-drive com essa configuraçao: gasolina+caixa auto
                                                    Com o motor 1.0? É que 8,5l em cidade, vai lá vai...e com caixa auto até deve beber mais um bocado.
                                                    Oh Rasec! Meu rico C-HR que deve gastar 5 ou menos em cidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Com o motor 1.0? É que 8,5l em cidade, vai lá vai...e com caixa auto até deve beber mais um bocado.
                                                      Oh Rasec! Meu rico C-HR que deve gastar 5 ou menos em cidade.
                                                      Sim, com o motor 1.0. Percursos muito curtos, várias paragens e 1 adulto/4 crianças a bordo. Para 10.000 km/ano e para este tipo de percursos o diesel nunca foi opção.

                                                      Nas minhas mãos baixa 1l.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                        Sim, com o motor 1.0. Percursos muito curtos, várias paragens e 1 adulto/4 crianças a bordo. Para 10.000 km/ano e para este tipo de percursos o diesel nunca foi opção.

                                                        Nas minhas mãos baixa 1l.
                                                        Para essa utilização são consumos razoáveis. Os 7,5 são bons. Menos do isso só mesmo com um híbrido.

                                                        Comentário


                                                          Compra de carro para a minha senhora - Grande por dentro e pequeno por fora.

                                                          Há uns 4 anos atrás testei uma s2at.

                                                          Não sendo um carro bonito creio q há cores q a favorecem. O q andei era um azul tipo Estoril bastante bonito.

                                                          Já um vizinho tem um azul baço q a anula esteticamente.

                                                          Fora isso o motor era o 218d q achei q andava pouco.

                                                          Pontos positivos luminosidade do interior fantástica e versatilidade. Adorei os bancos traseiros deslizarem.

                                                          É uma boa solução para a cidade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                            maZDA cx-3
                                                            Isso é grande por dentro?

                                                            Comentário


                                                              Toyota C-HR

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X