Rasec já viste o S2AT?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra de carro para a minha senhora - Grande por dentro e pequeno por fora.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostEstive de férias até hoje, não vi nada excepto carros na rua e net...
Mas a Maria parece mais inclinada para um citadino, hoje virou-se e disse "Olha este Golf aqui está óptimo".... era um Polo...
Boa dica essa da EURONCAP, nem tinha pensado nisso.
Hoje vi um C4 Spacetourer em azul escuro e gostei, nem conhecia esse modelo... Não dá para acompanhar tudo o que é opção no mercado, é um trabalho a tempo inteiro.
É que para o preço ganhas em quase todos os sentidos, principalmente no trinómio qualidade/custos de utilização/preço.
Se bem me lembro até tens predominado nas escolhas pelos produtos alemães, mesmo quando estiveste nos States , por isso depreendo que valorizes aquilo onde se destacam mais: a qualidade de construção.
provavelmente vou-me voltar a repetir, mas acho que um "Golf" chega e sobra para andar na cidade com os putos e a tralha necessária na mala, porque para viagens maiores já tens o 520. A menos que queiras mesmo andar numa posição elevada e ganhar um pouco de altura para facilitar o acesso ao banco traseiro.
Depois há ainda a questão da oferta e futura venda. Provavelmente arranjas fácil um Golf 1.0tsi com dsi dentro do plafond dos 25 mil, ou um pouco mais se for o caso. Garantes um carro eficiente e otimizado com esse motor, e no fim se o quiseres vender não deves ter grandes dificuldades.
Se por acaso optas por uma C-max, Spacetourer ou algo do género a gasolina e caixa auto, vais ter muitas dificuldades em encontrar uma, vai beber mais e andar menos, no fim quando a quiseres vender também devera ser mais complicado.
O melhor mesmo é começares a ir aos stands ver os carros e experimentar, acho que depois disso a decisão torna-se mais fácil
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostFoi discutido até à exaustão no tópico da compra do 520, eu tenho precisamente a opinião contrária, para mim, touring é carro de "cota" (não me levem a mal).
Ultimamente tenho prestado mais atenção às touring adaptadas de segmentos B e C e meu deus, é cada mono/aborto, acho que não há uma única que eu goste (as de segmento D ainda se vê uma ou outra mais composta). Enfim, tiraram o homem dos EUA, mas não conseguem tirar os EUA de dentro do homem.... felizmente há gostos para tudo.Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAgora que referes isso, lembro me perfeitamente dessa “conversa”.
Mas aqui neste cantinho Português a percepção dominante é esta que te digo. Aliás basta andar na estrada, primeiro dominam as versões carrinha, normalmente conduzidos por pais e mães sub-50 e os sedan estão mais associados a utilizações mais institucionais/formais ou a >50.
É claro que depois entra o gosto pessoal e esse é que realmente importa. Eu tb não iria comprar um sedan mesmo que me andassem a lixar a cabeça que as carrinhas eram à velho.
Na verdade não acho que nenhuma faça especial sentido, é uma questão cultural.
Tipicamente gosto mais de sedans confesso (embora na Audi as carrinhas resultem particularmente bem), mas tenho uma carrinha por uma questão de versatilidade e pq é um carro que é pau para toda a obra.
E também porque na altura a pesquisar Série 3 me apercebi que muitos não rebatiam os bancos (era opcional, mas muita gente ou não sabia ou era renting ou já vinha assim e portanto ficou, mas em usados é assim, e se não rebate tb não queria).
Ora, até podia ter comprado um sedan, mas se não rebate os bancos então, para mim, torna-se um carro a roçar o inútil. Até o anterior Ibiza SC de 3p que tinha era mais versátil que isto e fartei-me de o encher de tralhas do IKEA, até rebatendo o banco do pendura para levar tralhas compridas com a Maria atrás de mim (tb foram só 20m de viagem).
*e mm assim depende de país para país pois por exemplo em ES há muito sedan e muito pouca pancada das carrinhas como há em PT, Alemanha etc.
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostMala e motor, o resto são criquices e estatuto que na minha opinião não se refletem no dito conforto em viagem.
Dito isto, acredito que no seu segmento o S2AT seja do melhor que se faz, mas são dois segmentos de diferença e o S2AT foi desenhado a pensar em versatilidade e ser prático, o S5 foi desenhado a pensar em qualidade a todos os níveis.
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostConheço o série 5 e o 2 monovolume, há de facto alguma diferença.
Mas o 2 mono é um carro muito equilibrado e para quem não seja muito exigente em termos de motorização mesmo o 216d é uma opção interessante.
O 520d tem um excelente compromisso conforto/comportamento e desilude um bocado no espaço, para um carro que já é grande por fora. O que se explica com a possibilidade de montar Motores com M grande como o do M5 ou o do 550i.
O 520d tem um compartimento do motor capaz de alojar um 4,4 V8, mas depois aquilo tem lá um pequeno 4 cilindros que não permite dar vida ao bom chassi, tornando-se um bocado chato temos quase 5 mts de carro, porque é preciso espaço para motor é isso compromete o espaço do habitáculo e depois põe lá só meio motor
Sim, nos lugares de trás estes premium têm sempre menos espaço devido ao túnel central (válido para RWDs mas também para os Audis que mm nas versões FWD têm de ter o túnel grande porque podem também ser AWD).
Depois dão sempre este efeito de grande por fora e "pequeno" por dentro porque têm mais equipamentos xptos, mais "camadas" de insonorização, mais materiais premium (que dão peso e volume) etc.
E na frente há ainda o fator do motor que referes.
É um dos problemas dos carros premium. Uma carrinha Série 3 é um pouco mais comprida (e larga) que uma Golf Variant**, no entanto a Golf por dentro é maior quer atrás quer em termos de volume da mala.
No caso dos BMWs isto tb acontece por aquilo de quererem equilibrar o peso e ter o motor um pouco atrás eixo frontal, o que faz com que haja necessidade de ter uma frente de motor maior, o que aumenta o comprimento sem "dar" espaço interior.
**Quem diz a Golf, diz a Leon, Octavia, 308, Mégane etc.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 26 September 2018, 12:17.
Comentário
-
A questão da carrinha ou suv é mesmo a versatilidade, uma pessoa tira a chapeleira, rebate os bancos e fica com um furgão de transporte Sempre tive sedans em casa, não meus, e sei bem das limitações, para quem tiver outro carro 5 portas, suv ou carrinha tudo bem, para carro único é uma péssima opção.
P.S. E o sedan que tenho rebate os bancos de trás e do passageiro, e por acaso já foi util para transportar aqueles móveis do ikea estreitos mas compridos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostA questão da carrinha ou suv é mesmo a versatilidade, uma pessoa tira a chapeleira, rebate os bancos e fica com um furgão de transporte Sempre tive sedans em casa, não meus, e sei bem das limitações, para quem tiver outro carro 5 portas, suv ou carrinha tudo bem, para carro único é uma péssima opção.
P.S. E o sedan que tenho rebate os bancos de trás e do passageiro, e por acaso já foi util para transportar aqueles móveis do ikea estreitos mas compridos
Ainda esta semana fui de férias, rebati "60%" dos bancos de trás (60/40) e parecia um carro de ciganos, com brinquedos, garrafas de vinho, malas, etc. Verdade que na carrinha caberia mais tralha, mas os bancos rebatíveis já ajudam bastante. Mas depois também fiquei a pensar que qd tiver as duas cadeirinhas e já não der para rebater os bancos, estou bem lixado para ir de férias...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostO que me faz confusão aí é a multiplicidade de conceitos em confronto. Torna-se mto mais complexo escolher um carro qdo os elegiveis são 70% de todos os carros disponíveis no mercado.
Diria por isso que em primeiro lugar ajudaria escolher o conceito que se pretende. E já agora definir um tecto orçamental.
Digo-te já que recentemente andei a ver quer o Polo quer o Fiesta, não para comprar mas pq estavam no stand qdo fui ver outros modelos.
Em ambos os casos a mala é pequena para carrinhos de bebé, por muito compactos que sejam.
Diria que para segundo carro com crianças e com conforto obviamente, convém pelo menos um segmento C.
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostSe andares um pouco mais para trás no tópico vez que eu falei precisamente neste segmento dos C normais.
É que para o preço ganhas em quase todos os sentidos, principalmente no trinómio qualidade/custos de utilização/preço.
Se bem me lembro até tens predominado nas escolhas pelos produtos alemães, mesmo quando estiveste nos States , por isso depreendo que valorizes aquilo onde se destacam mais: a qualidade de construção.
provavelmente vou-me voltar a repetir, mas acho que um "Golf" chega e sobra para andar na cidade com os putos e a tralha necessária na mala, porque para viagens maiores já tens o 520. A menos que queiras mesmo andar numa posição elevada e ganhar um pouco de altura para facilitar o acesso ao banco traseiro.
Depois há ainda a questão da oferta e futura venda. Provavelmente arranjas fácil um Golf 1.0tsi com dsi dentro do plafond dos 25 mil, ou um pouco mais se for o caso. Garantes um carro eficiente e otimizado com esse motor, e no fim se o quiseres vender não deves ter grandes dificuldades.
Se por acaso optas por uma C-max, Spacetourer ou algo do género a gasolina e caixa auto, vais ter muitas dificuldades em encontrar uma, vai beber mais e andar menos, no fim quando a quiseres vender também devera ser mais complicado.
O melhor mesmo é começares a ir aos stands ver os carros e experimentar, acho que depois disso a decisão torna-se mais fácil
Sim, o Golf é um no brainer. Tenho tempo para escolher porque será para comprar em Dezembro ou Janeiro. Neste momento ando a ver o que existe. Tal como diz o Celsius, parece que tudo serve .
Mas será algo tipo S2AT / T-Roc / Golf / 500 x, quase de certeza usado. Mas depende muito do que aparecer na altura que for para puxar o gatilho.
O carro ideal era o tal SUV / MPV segmento C, com boa caixa auto, teto panorâmico, posição de condução elevada, híbrido gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostQuanto ganhas de comissão?
Agora fora de brincadeira, apenas aconselho o carro porque acho que a relação qualidade/preço/garantia (em semi-novo) é compensador. Por exemplo há uns anos também aconselhava a Ceed, porque a tive e porque sei o que valia para aquilo que era ótima nas mesmas premissas que referi sobre o S2AT.
Já a 308, raramente aconselhava, não por ser pior que os outros mas porque no mesmo nível tinha a Ceed que tinha melhores premissas (exceto nos consumos)
Para além disso, o Rasec é que referiu que gostava da S2AT e que andava a ver. A partir daí e sendo possuidor de um acho que posso dar a minha opinião. Quer esteja ou não satisfeito. Infelizmente não há muita informação disponível na net disponibilizada por proprietários deste modelo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostFaçam este teste,
Standvirtual, 30k€, caixa auto, 2015 em diante, 4/5 portas, até 75k kms...
Total: 582 carros
Gasolina: 85 (e metade destes são Smart 44)
A resposta à parte da gasolina, basta passar numa bomba e ver os preços. Mesmo para percursos pequenos essa diferença sente-se. Ainda por cima, historicamente um gasolina de rendimento idêntico a um diesel gasta mais uns litros.
O mercado simplesmente está ajustado à realidade nacional e vai demorar a mudar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostSim, o Golf é um no brainer. Tenho tempo para escolher porque será para comprar em Dezembro ou Janeiro. Neste momento ando a ver o que existe. Tal como diz o Celsius, parece que tudo serve .
Mas será algo tipo S2AT / T-Roc / Golf / 500 x, quase de certeza usado. Mas depende muito do que aparecer na altura que for para puxar o gatilho.
O carro ideal era o tal SUV / MPV segmento C, com boa caixa auto, teto panorâmico, posição de condução elevada, híbrido gasolina.
Parece encaixar em todos os pontos que defines, só não sei se tem tecto panorâmico.
Pessoalmente não gosto do carro pois parece-me uma carrinha insuflada e não um SUV e segundo consta não é muito económica na vida real em comparação com os híbridos da Toyota, mas tenho a Kia em boa conta e para não variar uma garantia de 7 anos é um descanso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostÉ fácil de explicar. Na Europa as caixas automáticas não estão ainda enraizadas e menos ainda em Portugal.
A resposta à parte da gasolina, basta passar numa bomba e ver os preços. Mesmo para percursos pequenos essa diferença sente-se. Ainda por cima, historicamente um gasolina de rendimento idêntico a um diesel gasta mais uns litros.
O mercado simplesmente está ajustado à realidade nacional e vai demorar a mudar.
Sim, verdade, e não estou a reclamar. Mas querendo comprar usado, há pouca oferta.
Diesel, há boas opções no orçamento:
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#29a103af1b
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#29a103af1b (os interiores são iguais ao 520 ).
Que dizem deste Q2:
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f46675acac
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostNão gostam do Kia Niro?
Parece encaixar em todos os pontos que defines, só não sei se tem tecto panorâmico.
Pessoalmente não gosto do carro pois parece-me uma carrinha insuflada e não um SUV e segundo consta não é muito económica na vida real em comparação com os híbridos da Toyota, mas tenho a Kia em boa conta e para não variar uma garantia de 7 anos é um descanso.
Quanto à economia é que já não sei uma vez que foi eleito o híbrido mais eficiente por vária publicações. Mas isto foi do que li.
Aqui: https://di-uploads-pod3.dealerinspir.../01/main27.jpg Vale o que vale ;)Editado pela última vez por MikePug82; 26 September 2018, 14:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostÉ pá tiraste-me as palavras da boca,ainda à pouco no tópico dos 308 eu aconselhei esse e vinha aqui fazer o mesmo. Para quem quer fazer 20k km p/ ano parece-me excelente opção.
Quanto à economia é que já não sei uma vez que foi eleito o híbrido mais eficiente por vária publicações. Mas isto foi do que li.
Aqui: https://di-uploads-pod3.dealerinspir.../01/main27.jpg Vale o que vale ;)
No Canal do Youtube Carwow, salvo erro, até disseram que o Kia Niro tinha consumos algo decepcionantes para um híbrido.
Para mim o Kia Niro perde numa série de factores como por exemplo: ter turbo, ter caixa automática de dupla embraiagem, não ter ainda muita experiência em híbridos, uma das razões que preferi ir para a Toyota foi a "simplicidade" mecânica do sistema deles em que tem menos coisas para avariar e que não precisam de manutenção (tipo a caixa).
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostEu escrevi na vida real precisamente por saber que o Kia Niro tinha ganho uma série desses prémios, mas isso vale o que vale, em todos os videos e comparativos que vi entre o C-HR e o Niro, em consumos o C-HR ganhou todos.
No Canal do Youtube Carwow, salvo erro, até disseram que o Kia Niro tinha consumos algo decepcionantes para um híbrido.
Para mim o Kia Niro perde numa série de factores como por exemplo: ter turbo, ter caixa automática de dupla embraiagem, não ter ainda muita experiência em híbridos, uma das razões que preferi ir para a Toyota foi a "simplicidade" mecânica do sistema deles em que tem menos coisas para avariar e que não precisam de manutenção (tipo a caixa).
Que média tem feito o teu?
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostEu escrevi na vida real precisamente por saber que o Kia Niro tinha ganho uma série desses prémios, mas isso vale o que vale, em todos os videos e comparativos que vi entre o C-HR e o Niro, em consumos o C-HR ganhou todos.
No Canal do Youtube Carwow, salvo erro, até disseram que o Kia Niro tinha consumos algo decepcionantes para um híbrido.
Para mim o Kia Niro perde numa série de factores como por exemplo: ter turbo, ter caixa automática de dupla embraiagem, não ter ainda muita experiência em híbridos, uma das razões que preferi ir para a Toyota foi a "simplicidade" mecânica do sistema deles em que tem menos coisas para avariar e que não precisam de manutenção (tipo a caixa).
Comentário
-
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostNão faças isso.
Eu contra estes novos Audi tenho o Grafismo do Infotainmente e contra este Q2 tenho o preço é estupidamente caro e por dentro é tão pouco mais espaço que um A1 de 5 portas
Não é feito em cima do A3? Em teoria devia ser do tamanho do A3 com saltos altos.
Quanto ao preço, este em particular não está nada mau. Não sei o que terá de errado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostNão é feito em cima do A3? Em teoria devia ser do tamanho do A3 com saltos altos.
Quanto ao preço, este em particular não está nada mau. Não sei o que terá de errado.
Vê o video: https://www.youtube.com/watch?v=bUwtNtv_50w
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
Por acaso já tinha visto, tal como este:
https://www.youtube.com/watch?v=pe1a6SnTUxs
Não acho um bom preço, acho um preço horrível... mas acho pior quem pagou 35k€ há 1 ano e meio . E acho que procurando um SUV / MPV a gasolina e caixa auto abaixo de 28k não encontras quase nada... portanto é o que aparece.
É este o panorama:
Editado pela última vez por Rasec; 26 September 2018, 16:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostPor acaso já tinha visto, tal como este:
https://www.youtube.com/watch?v=pe1a6SnTUxs
Não acho um bom preço, acho um preço horrível... mas acho pior quem pagou 35k€ há 1 ano e meio . E acho que procurando um SUV / MPV a gasolina e caixa auto abaixo de 28k não encontras quase nada... portanto é o que aparece.
Reparaste que no Q2 metes um carrinho e a mala... fica cheia
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
Por um lado faz com que nos usados haja pouca pouca oferta, por outra, parece-me a mim, dá ao comprador um excelente posição negocial pois tenho para mim que esses vendedores estão a ter um belo problema em "despachar" esses carros.
Agora não faço puto ideia quanto custava esse Q2 novo (nem valor base, mt menos valor com extras e com desconto em cima) para ter uma ideia dos valores a propor, pelo que primeiro tirava isso a limpo e depois avançava para a negociação. E quem diz o valor em novo deste Q2 digo de outros.
O problema é que uma pessoa descobrir isso tudo, ainda ver carros, ver vídeos, ler sobre eles etc. leva muito tempo
Ainda por cima tens milhentos modelos diferentes em vista. Em reduzia as opções de modelos primeiro, caso contrário fica complicado.
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostMas estás irredutível em relação a ser a gasolina
Reparaste que no Q2 metes um carrinho e a mala... fica cheia
Como em tudo na vida, é ponderar os prós e contras. Supostamente tem 405l de mala, um Golf hatch tem 350l e é uma mala bem jeitosa.
Consta que o Q2 apesar de ser base do A3 é pior que o antigo Q3 nalgumas coisas. Aliás no interior há ali coisa que mais parece tirado do A1 e não do A3.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 26 September 2018, 17:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
>30k por um Q2 1.0 tsi...
Comentário
-
Compra de carro para a minha senhora - Grande por dentro e pequeno por fora.
Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
Não acho um bom preço, acho um preço horrível... mas acho pior quem pagou 35k€ há 1 ano e meio . E acho que procurando um SUV / MPV a gasolina e caixa auto abaixo de 28k não encontras quase nada... portanto é o que aparece.
É este o panorama:
Comentário
-
Por acaso esse vendedor faz o trabalho por ti.
A acreditar no print que ele meteu tem um PVP a roçar os 35k já com os extras que supostamente tem.
Com um desconto jeitoso de €4k (e duvido que a particular tenha sequer chegado a isto) dá 31k. No entanto é preciso somar as despesas pelo que preço final diria que custou pelo menos 32k (?).
Dito isto, por €25k parece-me um belo deal (para quem realmente quer um carro destes...).
Não deixa de ser absurdo um Q2 1.0 TFSi com 2 ou 3 extras de caca custar 35k de PVP, mas pronto, isto são outros 500 e por mim é na boa já que este género de carro não é para mim.
Mas alguém com mais experiência em compras na Audi que diga de sua justiça.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 26 September 2018, 17:25.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário