Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores diesel com DPF: como saber que está a ser feita uma regeneração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Que raio de argumento.

    Um autocarro da Carris de 1997 c*ga fumo e anda legal. Um diesel eficiente de 2017 sem DPF é que faz mal ao ambiente lol
    Belo argumento... Se um autocarro polui, eu também vou fazer com que o meu carro polua (porque bem mantido não polui).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
      A minha carteira também, onde a Ford me propôs um orçamento de substituição quase 10x do que me custou a remoção.

      As marcas que arranjem maneira de não serem uns chupistas no que diz respeito a isto e aí estávamos todos bem. Agora andarem a brincar com a cara dos consumidores é que não obrigado.
      Depende do carro, compras já FAP para certos carros (Focus 1.6 TDCI) por menos de 300€.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
        O que tem a ver? Abre a calculadora e vê os custos. Não vou discutir isto com alguém que aparentemente não tem ideia do custo de vida do português comum.

        Continua lá com a tua aula de moralidade ecológica. Mas primeiro olha para o teu umbigo
        Problema de muitos, só olharem para o seu umbigo.

        Espero que não tenhas problemas de turbo, vais tirar o mesmo certamente

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          Estás cheio de trocas de DPF

          Troquei no anterior qashqai aos 220.000kms e vendi o carro a seguir, Depois de largar 2500 euros na nissan.

          Agora tenho um A180cdi com 40.000kms. Assim que acabar a garantia e me acender pela primeira vez a luz do DPF nem penso duas vezes, vai logo com os porcos

          E nem me venham cá moralistas do ambiente. Eu já paguei uma troca de FAP quando o podia ter removido.

          Se se preocupam com o ambiente troquem os carros velhos que andam aí. Aposto o meu c*lhão esquerdo em como um diesel de 2017 sem FAP não deita fumo algum.

          Tenho um diesel de 2002 que não deita fumo e anda legal sem FAP, portanto lol
          Vais perder um c*lhao esquerdo com uma facilidade tremenda...

          Mas pronto quando o turbo te der problema, tens um A atmosférico, sempre será algo raro.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post



            Em nacional, tento seguir o que diz o manual: circular a 60 km/h e acima das 2000 rpm (significa circular em 3ª).

            Já abortei uma regeneração e da vez seguinte que usei o carro, assim que o carro aqueceu, começou novamente a regenerar.
            Também é o que costumo fazer quando me calha a fava (regeneração em curso)

            Também já verifiquei isso no Leon

            Comentário


              #96
              Nem por acaso, o meu carro chegou agora a casa e estava a regenerar!

              IMG_1439.jpg

              Isto foi após (diria) 10 kms na A16 (devagar). Não obstante, para enquadramento, levou "calor" a sério à cerca de 200 km...

              Amanhã, logo continua a regeneração!
              Editado pela última vez por Veritati; 28 September 2018, 22:41.

              Comentário


                #97
                O meu ontem no regresso a casa tb regenerou. Saį de Almada e quando cheguei a Odivelas já tinha terminado.
                Screenshot_2018-09-28-18-05-10.jpg

                Comentário


                  #98
                  PR43, essa aplicação precisa de estar sempre ligada para fazer um histórico das regenerações ou vai buscar essa informação à centralina ?

                  Comentário


                    #99
                    Tem de estar ligada. Faz conexão via bluetooth com um dispositivo ELM 327 ou clone do mesmo. Mas não faz histórico das regenerações. Diz quanto km passaram desde a última e permite seguir a que está em curso no momento.
                    Editado pela última vez por PR43; 30 September 2018, 10:20.

                    Comentário


                      Tive um problema de FAP no peugeot 207, acho que aos 110mil e praticamente por ter mudado de zona de residencia, percursos para o trabalho, e durante ums meses não ter feito AE.

                      Paga a reparacao meti maos a obra e coloquei uma luz Led, com um fio ligado a massa do carro e outro ligado ao fim desembaciador traseiro, quando o carro esta a regenerar o led acende e apaga.

                      Outra alternativa (para grupo PSA) é a app FAP (amazon.uk) 10€ e um OBD2 com o minimo de 14 comandos necessarios (por isso atenção aos clones)A app é android..como tenho um Radio kenwood 2Din com uma box GPS android quando dou a chave o auto-start da box android arranca o WIFi, que se liga a rede do obd2 + a app FAP tambem arranca e fico com a app aberta.As informações da APP são extremamente completas dependendo da versao do carro do grupo PSA.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                        Diz quanto km passaram desde a última e permite seguir a que está em curso no momento.
                        A minha questão é mesmo esta. Imagino que ligo a app pela primeira vez ao carro. Ela indica quantos Kms passaram desde a última regeneração? Ou seja, vai buscar essa informação à centralina?

                        Ou sempre que há uma regeneração guarda a informação dos Kms internamente na app e depois faz as contas na próxima regeneração?

                        Comentário


                          Sim indica quantos km passaram desde a última, vai buscar informações a centralina. Podes ver a informação que a APP da no screenshot que postei.

                          Comentário


                            No video o carro esta a fazer uma regeneração se Pausarem podem ver a a temp a + de 500 graus.

                            A media de regeneração que tem feito é de 180km em 180km (depende do tipo de circuito feito) urbano, misto, AE.

                            A história de acelerar o carro para regenerar em terceira mais rotação não é adequada, pois se o carro fez uma regeneração recente, não á nada para limpar, e a unica que limpam é o deposito de gasóleo.

                            https://youtu.be/4CYmjP3605I




                            Editado pela última vez por M207; 01 October 2018, 07:03.

                            Comentário


                              A app em questão é esta.
                              A quantidade de informação presente depende do tipo de centralina da PSA.

                              Existe uma versão beta para testar.

                              https://www.amazon.com/FAP-Citroen-P...ct_top?ie=UTF8



                              Editado pela última vez por M207; 01 October 2018, 07:05.

                              Comentário


                                Ontem, pela 3ª ou 4ª vez a luz do FAP acendeu na minha Golf VI 2.0 TDI (tem 200.000) e aconteceu uma coisa que nunca tinha reparado. No final da regeneração, a temperatura desceu para cerca de 80ºC, voltando ao normal uns Kms depois. Nunca me tinha apercebido de tal coisa. Será que acontece em todas as regenerações ou apenas nestas mais forçadas quando acende a luz?

                                Comentário


                                  Os que tiraram a FAP, gostaria de conhecer qual o Centro de Inspecções a que vão de modo a passar a ir lá também.

                                  Porque se são medidos os gases, um carro com filtro deverá emitir zero ou quase zero. Sem FAP, passa tudo para fora e é medido. Reflete que foi alterado.

                                  Portanto só podem meter uma nota na mão do inspetor e se tiver algum problema com os meus carros vou lá. Fico mais descansado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Os que tiraram a FAP, gostaria de conhecer qual o Centro de Inspecções a que vão de modo a passar a ir lá também.

                                    Porque se são medidos os gases, um carro com filtro deverá emitir zero ou quase zero. Sem FAP, passa tudo para fora e é medido. Reflete que foi alterado.

                                    Portanto só podem meter uma nota na mão do inspetor e se tiver algum problema com os meus carros vou lá. Fico mais descansado.
                                    O FAP só reduz a emissão de particulas, não de todos os "gases".
                                    E as partículas, se não me engano, nem sequer são medidas nas inspecções.

                                    Comentário


                                      Os testes que são medidos, a nível de gases no IPO, não sofrem alterações sem FAP, basicamente se não deitar fumo, passa.

                                      Corrijam se tiver errado, mas o IPO não faz testes em que seja perceptível o ter ou não ter, FAP.

                                      Comentário


                                        Atualmente nos diesel só é medida a opacidade, logo desde que não faça fumo muito negro bem pode mandar todas as particulas cá para fora.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                          Atualmente nos diesel só é medida a opacidade, logo desde que não faça fumo muito negro bem pode mandar todas as particulas cá para fora.
                                          Pois o que o FAP faz é uma espécie de retenção...que depois durante a regeneração faz a queima (tipo fornalha) e manda tudo cá para fora de uma vez...
                                          É questão de observarem (e tentar não inalar) uma regeneração forçada via máquina de diagnóstico... e saborear isso numa fila de trânsito como alguns fazem...é uma brutalidade.

                                          Até porque o resultado da queima não resulta fumo negro, sai assim meio cinzento c um aroma bastante forte e incomodativo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Os testes que são medidos, a nível de gases no IPO, não sofrem alterações sem FAP, basicamente se não deitar fumo, passa.

                                            Corrijam se tiver errado, mas o IPO não faz testes em que seja perceptível o ter ou não ter, FAP.
                                            Mas se o inspetor estiver atento, quando vai observar a parte inferior da viatura pode verificar se o carro tem ou não FAP ou se o miolo do mesmo foi adulterado, ficam sempre marcas nos FAP.

                                            Caricato (ou não) é que algumas marcas comercializam supressores de FAP... talvez porque ao contrário dos turbos (que são parte integrante do motor de alguns modelos) os FAP são a forma encontrada pelos reguladores (não as marcas) de tentar reduzir a poluição atmosférica, mais nos países desenvolvidos...porque na India, China e América do Sul isso não é uma prioridade...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Os que tiraram a FAP, gostaria de conhecer qual o Centro de Inspecções a que vão de modo a passar a ir lá também.

                                              Porque se são medidos os gases, um carro com filtro deverá emitir zero ou quase zero. Sem FAP, passa tudo para fora e é medido. Reflete que foi alterado.

                                              Portanto só podem meter uma nota na mão do inspetor e se tiver algum problema com os meus carros vou lá. Fico mais descansado.
                                              qualquer centro de IPO passa o carro sem filtro, pois ele está lá montado, mas sem miolo, logo como só medem o CO2 nos gases e passa na inspecção sem problemas alguns...

                                              mesmo com o filtro removido se bem feito o carro não deita qualquer fumo ou mesmo pouco quase imperceptível, logo não é preciso cá nota no cinzeiro, os xunnings do açu é que precisam disso...
                                              Editado pela última vez por bigturbo; 02 October 2018, 07:44.

                                              Comentário


                                                E entretanto a minha fez hoje uma regeneração...coisa rara. Há mais de 2000kms que não fazia uma activa.

                                                Comentário


                                                  Em cerca de 3k kms rodados, só este fim de semana consegui descobrir uma regeneração, precisamente quando estava a estacionar

                                                  Só notei porque o consumo instantâneo estava muito acima do habitual...

                                                  Lá fui passear o cão. Mas não é algo que vá acontecer muitas vezes.

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Ontem ao chegar a casa, lá estava o ralenti perto das 1000 rpm.

                                                      Fui passear o "cão" e 10 minutos depois o ralenti voltou ao normal. É um bocado chato, mas se assim prolongar a vida útil do FAP e do óleo, vale a pena esta chatice.

                                                      Comentário


                                                        No Kia tb noto a regeneração pelo consumo instantâneo que nunca vai a zero quando se levanta o acelerador totalmente.
                                                        A alteração do barulho do motor é quase imperceptível.

                                                        Pergunta: qual a razão técnica que "obriga" a que o desembaciador traseiro seja ligado de cada vez que se faz uma regeneração? Sei que o desembaciador traseiro é um lambão de energia e isso obriga a mais esforço de alternador e consequentemente de motor, mas não vejo como se relaciona com o DPF...

                                                        Comentário


                                                          Alguém com BMW nota alguma coisa dessas que aqui referem. Eu nunca me apercebi de nada, nem ventoinhas, nem ralenti, nem cheiro, nada. Chego, desligo-o e ele lá fica sempre em perfeito silencio...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            No Kia tb noto a regeneração pelo consumo instantâneo que nunca vai a zero quando se levanta o acelerador totalmente.
                                                            A alteração do barulho do motor é quase imperceptível.

                                                            Pergunta: qual a razão técnica que "obriga" a que o desembaciador traseiro seja ligado de cada vez que se faz uma regeneração? Sei que o desembaciador traseiro é um lambão de energia e isso obriga a mais esforço de alternador e consequentemente de motor, mas não vejo como se relaciona com o DPF...
                                                            É um equipamento que tem um consumo considerável de electricidade face a alguns outros e isso até leva a um maior consumo para gerar energia, como dizes; só se o ligam para a centralina aumentar o débito de combustível. Não tenho a certeza mas é a única explicação que me ocorreu.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Alguém com BMW nota alguma coisa dessas que aqui referem. Eu nunca me apercebi de nada, nem ventoinhas, nem ralenti, nem cheiro, nada. Chego, desligo-o e ele lá fica sempre em perfeito silencio...
                                                              Também tenho esse feedback de alguém que anda muito com um 3 com N47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X