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Motores diesel com DPF: como saber que está a ser feita uma regeneração
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Originalmente Colocado por DelSol Ver PostA minha carteira também, onde a Ford me propôs um orçamento de substituição quase 10x do que me custou a remoção.
As marcas que arranjem maneira de não serem uns chupistas no que diz respeito a isto e aí estávamos todos bem. Agora andarem a brincar com a cara dos consumidores é que não obrigado.
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Originalmente Colocado por DelSol Ver PostO que tem a ver? Abre a calculadora e vê os custos. Não vou discutir isto com alguém que aparentemente não tem ideia do custo de vida do português comum.
Continua lá com a tua aula de moralidade ecológica. Mas primeiro olha para o teu umbigo
Espero que não tenhas problemas de turbo, vais tirar o mesmo certamente
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostEstás cheio de trocas de DPF
Troquei no anterior qashqai aos 220.000kms e vendi o carro a seguir, Depois de largar 2500 euros na nissan.
Agora tenho um A180cdi com 40.000kms. Assim que acabar a garantia e me acender pela primeira vez a luz do DPF nem penso duas vezes, vai logo com os porcos
E nem me venham cá moralistas do ambiente. Eu já paguei uma troca de FAP quando o podia ter removido.
Se se preocupam com o ambiente troquem os carros velhos que andam aí. Aposto o meu c*lhão esquerdo em como um diesel de 2017 sem FAP não deita fumo algum.
Tenho um diesel de 2002 que não deita fumo e anda legal sem FAP, portanto lol
Mas pronto quando o turbo te der problema, tens um A atmosférico, sempre será algo raro.
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Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
…
Em nacional, tento seguir o que diz o manual: circular a 60 km/h e acima das 2000 rpm (significa circular em 3ª).
Já abortei uma regeneração e da vez seguinte que usei o carro, assim que o carro aqueceu, começou novamente a regenerar.
Também já verifiquei isso no Leon
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Nem por acaso, o meu carro chegou agora a casa e estava a regenerar!
IMG_1439.jpg
Isto foi após (diria) 10 kms na A16 (devagar). Não obstante, para enquadramento, levou "calor" a sério à cerca de 200 km...
Amanhã, logo continua a regeneração!Editado pela última vez por Veritati; 28 September 2018, 22:41.
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O meu ontem no regresso a casa tb regenerou. Saį de Almada e quando cheguei a Odivelas já tinha terminado.
Screenshot_2018-09-28-18-05-10.jpg
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Tive um problema de FAP no peugeot 207, acho que aos 110mil e praticamente por ter mudado de zona de residencia, percursos para o trabalho, e durante ums meses não ter feito AE.
Paga a reparacao meti maos a obra e coloquei uma luz Led, com um fio ligado a massa do carro e outro ligado ao fim desembaciador traseiro, quando o carro esta a regenerar o led acende e apaga.
Outra alternativa (para grupo PSA) é a app FAP (amazon.uk) 10€ e um OBD2 com o minimo de 14 comandos necessarios (por isso atenção aos clones)A app é android..como tenho um Radio kenwood 2Din com uma box GPS android quando dou a chave o auto-start da box android arranca o WIFi, que se liga a rede do obd2 + a app FAP tambem arranca e fico com a app aberta.As informações da APP são extremamente completas dependendo da versao do carro do grupo PSA.
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Originalmente Colocado por PR43 Ver PostDiz quanto km passaram desde a última e permite seguir a que está em curso no momento.
Ou sempre que há uma regeneração guarda a informação dos Kms internamente na app e depois faz as contas na próxima regeneração?
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No video o carro esta a fazer uma regeneração se Pausarem podem ver a a temp a + de 500 graus.
A media de regeneração que tem feito é de 180km em 180km (depende do tipo de circuito feito) urbano, misto, AE.
A história de acelerar o carro para regenerar em terceira mais rotação não é adequada, pois se o carro fez uma regeneração recente, não á nada para limpar, e a unica que limpam é o deposito de gasóleo.
https://youtu.be/4CYmjP3605I
Editado pela última vez por M207; 01 October 2018, 07:03.
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A app em questão é esta.
A quantidade de informação presente depende do tipo de centralina da PSA.
Existe uma versão beta para testar.
https://www.amazon.com/FAP-Citroen-P...ct_top?ie=UTF8
Editado pela última vez por M207; 01 October 2018, 07:05.
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Ontem, pela 3ª ou 4ª vez a luz do FAP acendeu na minha Golf VI 2.0 TDI (tem 200.000) e aconteceu uma coisa que nunca tinha reparado. No final da regeneração, a temperatura desceu para cerca de 80ºC, voltando ao normal uns Kms depois. Nunca me tinha apercebido de tal coisa. Será que acontece em todas as regenerações ou apenas nestas mais forçadas quando acende a luz?
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Os que tiraram a FAP, gostaria de conhecer qual o Centro de Inspecções a que vão de modo a passar a ir lá também.
Porque se são medidos os gases, um carro com filtro deverá emitir zero ou quase zero. Sem FAP, passa tudo para fora e é medido. Reflete que foi alterado.
Portanto só podem meter uma nota na mão do inspetor e se tiver algum problema com os meus carros vou lá. Fico mais descansado.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostOs que tiraram a FAP, gostaria de conhecer qual o Centro de Inspecções a que vão de modo a passar a ir lá também.
Porque se são medidos os gases, um carro com filtro deverá emitir zero ou quase zero. Sem FAP, passa tudo para fora e é medido. Reflete que foi alterado.
Portanto só podem meter uma nota na mão do inspetor e se tiver algum problema com os meus carros vou lá. Fico mais descansado.
E as partículas, se não me engano, nem sequer são medidas nas inspecções.
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Originalmente Colocado por zezoca Ver PostAtualmente nos diesel só é medida a opacidade, logo desde que não faça fumo muito negro bem pode mandar todas as particulas cá para fora.
É questão de observarem (e tentar não inalar) uma regeneração forçada via máquina de diagnóstico... e saborear isso numa fila de trânsito como alguns fazem...é uma brutalidade.
Até porque o resultado da queima não resulta fumo negro, sai assim meio cinzento c um aroma bastante forte e incomodativo...
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostOs testes que são medidos, a nível de gases no IPO, não sofrem alterações sem FAP, basicamente se não deitar fumo, passa.
Corrijam se tiver errado, mas o IPO não faz testes em que seja perceptível o ter ou não ter, FAP.
Caricato (ou não) é que algumas marcas comercializam supressores de FAP... talvez porque ao contrário dos turbos (que são parte integrante do motor de alguns modelos) os FAP são a forma encontrada pelos reguladores (não as marcas) de tentar reduzir a poluição atmosférica, mais nos países desenvolvidos...porque na India, China e América do Sul isso não é uma prioridade...
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostOs que tiraram a FAP, gostaria de conhecer qual o Centro de Inspecções a que vão de modo a passar a ir lá também.
Porque se são medidos os gases, um carro com filtro deverá emitir zero ou quase zero. Sem FAP, passa tudo para fora e é medido. Reflete que foi alterado.
Portanto só podem meter uma nota na mão do inspetor e se tiver algum problema com os meus carros vou lá. Fico mais descansado.
mesmo com o filtro removido se bem feito o carro não deita qualquer fumo ou mesmo pouco quase imperceptível, logo não é preciso cá nota no cinzeiro, os xunnings do açu é que precisam disso...Editado pela última vez por bigturbo; 02 October 2018, 07:44.
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No Kia tb noto a regeneração pelo consumo instantâneo que nunca vai a zero quando se levanta o acelerador totalmente.
A alteração do barulho do motor é quase imperceptível.
Pergunta: qual a razão técnica que "obriga" a que o desembaciador traseiro seja ligado de cada vez que se faz uma regeneração? Sei que o desembaciador traseiro é um lambão de energia e isso obriga a mais esforço de alternador e consequentemente de motor, mas não vejo como se relaciona com o DPF...
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostNo Kia tb noto a regeneração pelo consumo instantâneo que nunca vai a zero quando se levanta o acelerador totalmente.
A alteração do barulho do motor é quase imperceptível.
Pergunta: qual a razão técnica que "obriga" a que o desembaciador traseiro seja ligado de cada vez que se faz uma regeneração? Sei que o desembaciador traseiro é um lambão de energia e isso obriga a mais esforço de alternador e consequentemente de motor, mas não vejo como se relaciona com o DPF...
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAlguém com BMW nota alguma coisa dessas que aqui referem. Eu nunca me apercebi de nada, nem ventoinhas, nem ralenti, nem cheiro, nada. Chego, desligo-o e ele lá fica sempre em perfeito silencio...
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