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Para isso vais logo para o V6, até está em conta
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7d9c95b480
https://www.consumeraffairs.com/auto...er_sebring.htm
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Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostPara isso vais logo para o V6, até está em conta
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https://www.consumeraffairs.com/auto...er_sebring.htm
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostA ser um destes tinha que ser caixa manual, não confio muito nas auto utilizadas nestes carros. Pelo menos nas G. Voyager não tinham grande fama.
Em carros com estes anos convém ir sempre com mecanico ver os mesmos, bem como testar a capota em água com pressão.
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É verdade que pertence a uma outra geração de automóveis, e mesmo dentro dessa geração, não era grande coisa.
Mas no teste feito nem um carro de 5 portas resistia. O teste foi feito à medida para provar uma ideia pré-concebida.
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEsquece modelos como o E36. Eu já tive um e digo-te que não é carro para fazeres 20 km diários. Além de serem carros que, pela idade e quilómetros, precisam sempre de atenção, não são propriamente os carros mais fáceis e seguros para usar numa base diária.
Para o que tu queres, fica-te pelas primeiras sugestões que te deram. Há aí algumas excelentes opções. Esquece o HT. Em Portugal, não faz sentido. Podes andar descapotável durante grande parte do ano. Se colocares o HT, acabas por só tirar a capota no verão... que é quando não o deves fazer.
Se os consumos te preocupam muito, esquece a ideia. Estes carros fazem todos médias de 10L... a andar devagar como tu andas.
A questão dos consumos pouca diferença fará para quem faz 7 a 10k km por ano com este "segundo" carro.
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Agora numa toada mais séria, já puseste de parte a ideia dos jipes?
Tenho uma prima minha que tem um Vitara de 98 com Hard Top e no verão anda sempre com aquilo sem capota, acaba por ser uma solução porreira, acho é que o Hard Top dá um pouco de trabalho a colocar e retirar, mas posso confirmar isso com ela.
Agora estou na duvida se o Viara é de 98 ou se é de 92...
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAgora numa toada mais séria, já puseste de parte a ideia dos jipes?
Tenho uma prima minha que tem um Vitara de 98 com Hard Top e no verão anda sempre com aquilo sem capota, acaba por ser uma solução porreira, acho é que o Hard Top dá um pouco de trabalho a colocar e retirar, mas posso confirmar isso com ela.
Jipe eu gosto para brincadeira, para andar todos os dias já não me cativa.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostA questão dos CC é pelo facto do carro ter que ficar fora da garagem, porque ao contrário do 500 não vai caber lá dentro com o Active Tourer.
A questão dos consumos pouca diferença fará para quem faz 7 a 10k km por ano com este "segundo" carro.
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Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostPor €5K, ficas com boa margem e fazes logo uma boa revisão para meter o carro em condições.
Em carros com estes anos convém ir sempre com mecanico ver os mesmos, bem como testar a capota em água com pressão.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
Ou começava pelo cabrio/roadster e esquecia o TT, e aí investia algo mais num mais recente, mais capaz e mais atractivo.
Ou não comprava cabrio nenhum e investia só no TT, com mais margem para escolher um em condições.
Andar a ver charutada tipo 206 e 306 ou coisa mas raras e caras de manter tipo Chrysler acho que não faz grande sentido para carro de dia-a-dia.
Se a ideia é ter um cabrio para andar de cabelos ao vento sem ser focado em condução preferia um TT aberto, mas só estou a ver o Vitara, Jimny, Pajero ou Wrangler. Este último andava há uns tempos um à venda a gasolina relativamente recente, penso que v6 com 200cv ou coisa que o valha.
A segurança também me parece um factor importante, só desprezada se houver outros atractivos.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostTendo a ideia de comprar também um jipe com "trocos" o que eu faria era uma coisa de cada vez:
Ou começava pelo cabrio/roadster e esquecia o TT, e aí investia algo mais num mais recente, mais capaz e mais atractivo.
Ou não comprava cabrio nenhum e investia só no TT, com mais margem para escolher um em condições.
Andar a ver charutada tipo 206 e 306 ou coisa mas raras e caras de manter tipo Chrysler acho que não faz grande sentido para carro de dia-a-dia.
Se a ideia é ter um cabrio para andar de cabelos ao vento sem ser focado em condução preferia um TT aberto, mas só estou a ver o Vitara, Jimny, Pajero ou Wrangler. Este último andava há uns tempos um à venda a gasolina relativamente recente, penso que v6 com 200cv ou coisa que o valha.
A segurança também me parece um factor importante, só desprezada se houver outros atractivos.
Quanto ao 306, esse sim pode ser considerado charutada, mas é um modelo que sempre gostei. É uma espécie de 2 em 1: cabrio e clássico
Para um carro para fazer o que este é para fazer não me apetece estar a investir.
Se tivesse tempo para ir buscar pão a 20km de casa como o @msantos, aí sim justificava o investimento
Como é para o dia a dia e para uma ou outra brincadeira de fim de semana, não me interessa estar a investir.
Quanto à junção TT+Cabrio no mesmo carro poderia ser o ideal mas ao mesmo tempo em termos estéticos só aprecio o Pajero cabrio, mas não vi nenhum que inspirasse confiança ao preço que pretendo. De resto é como disse acima, um TT para andar no dia a dia não me agrada muito.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostO 206 não vejo grande diferença para um 500 em termos de ser "charutada"
Quanto ao 306, esse sim pode ser considerado charutada, mas é um modelo que sempre gostei. É uma espécie de 2 em 1: cabrio e clássico
Para um carro para fazer o que este é para fazer não me apetece estar a investir.
Se tivesse tempo para ir buscar pão a 20km de casa como o @msantos, aí sim justificava o investimento
Como é para o dia a dia e para uma ou outra brincadeira de fim de semana, não me interessa estar a investir.
Quanto à junção TT+Cabrio no mesmo carro poderia ser o ideal mas ao mesmo tempo em termos estéticos só aprecio o Pajero cabrio, mas não vi nenhum que inspirasse confiança ao preço que pretendo. De resto é como disse acima, um TT para andar no dia a dia não me agrada muito.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostNem me digas nada, no outro dia precisava de ir a uma cidade aqui perto, são cerca de 30 km e acabei por fazer 90km, só para subir uma serra.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostOs que gostei mais foram o 206 e 306.
O 206 para 2 pessoas parece-me bem mas os lugares traseiros parecem-me muito acanhados. Se os traseiros vão ser usados regularmente é de considerar bem esta questão.
Para carro de fim-de-semana o 306 parece-me melhor escolha, mais old school. E apesar de ser 2.0i por sorte é de 1995, paga uns 77,02 euros de IUC. Do lote todo deve ser o que se mexe melhor.
O 307 pelo que diz deve precisar de forrar novamente o tablier, a pele ali fica muito exposta ao sol. Acresce que é de 1.8i de 2008, o IUC deve rondar os 190 euros. Deixo aqui um teste ao 2.0 em que falam da performance: https://www.autocar.co.uk/car-review...-307-cc-2.0-se
Nao há nenhum com motor 1.8i. A gasolina tinhas o 1.6i 110, o 2.0i 136 e o 2.0i 177.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostO 307cc é um carro muito pesado e as performances ressentem-se.
Nao há nenhum com motor 1.8i. A gasolina tinhas o 1.6i 110, o 2.0i 136 e o 2.0i 177.
Lembro-me de ver testes na altura (um deles no Top Gear com um Mégane CC) e mesmo no que ronda os 180 cavalos diziam que a performance estava longe de impressionar.
Todos estes CC tinham um peso acrescido pela capota e o seu funcionamento, e no caso do 307 creio que já dentro do segmento C era o mais pesado da altura entre os vários hatchs.Editado pela última vez por Accord7; 15 January 2019, 13:25.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Postdas duas uma, ou tens uma mulher santa, ou és tão chato que ela não se importa nada que vás passear
Mas raramente ela anda comigo de carro, só mesmo ao fim de semana.
Basicamente o MX-5 é para eu andar a solo e à minha vontade.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMas se estás numa de cabrios que tal um Sebring ?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0115667466
Originalmente Colocado por PSoares Ver PostEncontrei o ideal para ti...[emoji41][emoji39]
1967
Bem gostava de ter andado, mas não houve hipótese
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