Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT 500 out a new one is coming, Need help!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Mas se estás numa de cabrios que tal um Sebring ?
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0115667466

    Tenho visto muitos destes, mas o que me deixa de pé atrás é a manutenção e peças. Ou não é assim tão problemático

    Comentário


      Para isso vais logo para o V6, até está em conta

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7d9c95b480


      https://www.consumeraffairs.com/auto...er_sebring.htm

      Comentário


        MikePug82, toma uma decisão "há Homem", esquece os putos e vai buscar um MX-5 NB.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
          A ser um destes tinha que ser caixa manual, não confio muito nas auto utilizadas nestes carros. Pelo menos nas G. Voyager não tinham grande fama.

          Comentário


            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            MikePug82, toma uma decisão "há Homem", esquece os putos e vai buscar um MX-5 NB.
            Isso agora... esses Mazda são para cotas com crise de meia idade

            Comentário


              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              A ser um destes tinha que ser caixa manual, não confio muito nas auto utilizadas nestes carros. Pelo menos nas G. Voyager não tinham grande fama.
              Por €5K, ficas com boa margem e fazes logo uma boa revisão para meter o carro em condições.

              Em carros com estes anos convém ir sempre com mecanico ver os mesmos, bem como testar a capota em água com pressão.

              Comentário


                É verdade que pertence a uma outra geração de automóveis, e mesmo dentro dessa geração, não era grande coisa.
                Mas no teste feito nem um carro de 5 portas resistia. O teste foi feito à medida para provar uma ideia pré-concebida.

                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Cabrios...foge disso
                306 então pior
                A segurança disso é zero

                Esteticamente gosto muito do 306, mas de resto é uma casca de noz

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Esquece modelos como o E36. Eu já tive um e digo-te que não é carro para fazeres 20 km diários. Além de serem carros que, pela idade e quilómetros, precisam sempre de atenção, não são propriamente os carros mais fáceis e seguros para usar numa base diária.

                  Para o que tu queres, fica-te pelas primeiras sugestões que te deram. Há aí algumas excelentes opções. Esquece o HT. Em Portugal, não faz sentido. Podes andar descapotável durante grande parte do ano. Se colocares o HT, acabas por só tirar a capota no verão... que é quando não o deves fazer.

                  Se os consumos te preocupam muito, esquece a ideia. Estes carros fazem todos médias de 10L... a andar devagar como tu andas.
                  A questão dos CC é pelo facto do carro ter que ficar fora da garagem, porque ao contrário do 500 não vai caber lá dentro com o Active Tourer.

                  A questão dos consumos pouca diferença fará para quem faz 7 a 10k km por ano com este "segundo" carro.

                  Comentário


                    Agora numa toada mais séria, já puseste de parte a ideia dos jipes?
                    Tenho uma prima minha que tem um Vitara de 98 com Hard Top e no verão anda sempre com aquilo sem capota, acaba por ser uma solução porreira, acho é que o Hard Top dá um pouco de trabalho a colocar e retirar, mas posso confirmar isso com ela.

                    Agora estou na duvida se o Viara é de 98 ou se é de 92...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Agora numa toada mais séria, já puseste de parte a ideia dos jipes?
                      Tenho uma prima minha que tem um Vitara de 98 com Hard Top e no verão anda sempre com aquilo sem capota, acaba por ser uma solução porreira, acho é que o Hard Top dá um pouco de trabalho a colocar e retirar, mas posso confirmar isso com ela.
                      Não, como disse na primeira mensagem desta nova fase. A intenção é não gastar ou gastar o mínimo possível com esta troca para depois investir (pouco) num 4*4

                      Jipe eu gosto para brincadeira, para andar todos os dias já não me cativa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        A questão dos CC é pelo facto do carro ter que ficar fora da garagem, porque ao contrário do 500 não vai caber lá dentro com o Active Tourer.

                        A questão dos consumos pouca diferença fará para quem faz 7 a 10k km por ano com este "segundo" carro.
                        As capotas de lona, se bem tratadas, aguentam-se. Já os CC, além de menos elegantes, são mais propícios a ruídos parasitas e, em caso de avaria, a despesa será bem maior.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                          Por €5K, ficas com boa margem e fazes logo uma boa revisão para meter o carro em condições.

                          Em carros com estes anos convém ir sempre com mecanico ver os mesmos, bem como testar a capota em água com pressão.
                          Em relação aos testes das capotas, antes de comprar vou exigir uma lavagem numa máquina automática.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Cabrios...foge disso
                            306 então pior
                            A segurança disso é zero

                            Esteticamente gosto muito do 306, mas de resto é uma casca de noz
                            Por acaso e pelo menos em segurança activa era bem melhor que os outros da concorrência.

                            Comentário


                              De light tuning dum 500 para cabrios vários

                              Acho que era melhor mudar o titulo do Tópico

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Cabrios...foge disso
                                306 então pior
                                A segurança disso é zero

                                Esteticamente gosto muito do 306, mas de resto é uma casca de noz
                                Tendo a ideia de comprar também um jipe com "trocos" o que eu faria era uma coisa de cada vez:
                                Ou começava pelo cabrio/roadster e esquecia o TT, e aí investia algo mais num mais recente, mais capaz e mais atractivo.
                                Ou não comprava cabrio nenhum e investia só no TT, com mais margem para escolher um em condições.

                                Andar a ver charutada tipo 206 e 306 ou coisa mas raras e caras de manter tipo Chrysler acho que não faz grande sentido para carro de dia-a-dia.

                                Se a ideia é ter um cabrio para andar de cabelos ao vento sem ser focado em condução preferia um TT aberto, mas só estou a ver o Vitara, Jimny, Pajero ou Wrangler. Este último andava há uns tempos um à venda a gasolina relativamente recente, penso que v6 com 200cv ou coisa que o valha.

                                A segurança também me parece um factor importante, só desprezada se houver outros atractivos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Tendo a ideia de comprar também um jipe com "trocos" o que eu faria era uma coisa de cada vez:
                                  Ou começava pelo cabrio/roadster e esquecia o TT, e aí investia algo mais num mais recente, mais capaz e mais atractivo.
                                  Ou não comprava cabrio nenhum e investia só no TT, com mais margem para escolher um em condições.

                                  Andar a ver charutada tipo 206 e 306 ou coisa mas raras e caras de manter tipo Chrysler acho que não faz grande sentido para carro de dia-a-dia.

                                  Se a ideia é ter um cabrio para andar de cabelos ao vento sem ser focado em condução preferia um TT aberto, mas só estou a ver o Vitara, Jimny, Pajero ou Wrangler. Este último andava há uns tempos um à venda a gasolina relativamente recente, penso que v6 com 200cv ou coisa que o valha.

                                  A segurança também me parece um factor importante, só desprezada se houver outros atractivos.
                                  O 206 não vejo grande diferença para um 500 em termos de ser "charutada"

                                  Quanto ao 306, esse sim pode ser considerado charutada, mas é um modelo que sempre gostei. É uma espécie de 2 em 1: cabrio e clássico

                                  Para um carro para fazer o que este é para fazer não me apetece estar a investir.
                                  Se tivesse tempo para ir buscar pão a 20km de casa como o @msantos, aí sim justificava o investimento

                                  Como é para o dia a dia e para uma ou outra brincadeira de fim de semana, não me interessa estar a investir.

                                  Quanto à junção TT+Cabrio no mesmo carro poderia ser o ideal mas ao mesmo tempo em termos estéticos só aprecio o Pajero cabrio, mas não vi nenhum que inspirasse confiança ao preço que pretendo. De resto é como disse acima, um TT para andar no dia a dia não me agrada muito.

                                  Comentário


                                    também não recomendo tt puro e duro para o dia a dia

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      O 206 não vejo grande diferença para um 500 em termos de ser "charutada"

                                      Quanto ao 306, esse sim pode ser considerado charutada, mas é um modelo que sempre gostei. É uma espécie de 2 em 1: cabrio e clássico

                                      Para um carro para fazer o que este é para fazer não me apetece estar a investir.
                                      Se tivesse tempo para ir buscar pão a 20km de casa como o @msantos, aí sim justificava o investimento

                                      Como é para o dia a dia e para uma ou outra brincadeira de fim de semana, não me interessa estar a investir.

                                      Quanto à junção TT+Cabrio no mesmo carro poderia ser o ideal mas ao mesmo tempo em termos estéticos só aprecio o Pajero cabrio, mas não vi nenhum que inspirasse confiança ao preço que pretendo. De resto é como disse acima, um TT para andar no dia a dia não me agrada muito.
                                      Nem me digas nada, no outro dia precisava de ir a uma cidade aqui perto, são cerca de 30 km e acabei por fazer 90km, só para subir uma serra.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Nem me digas nada, no outro dia precisava de ir a uma cidade aqui perto, são cerca de 30 km e acabei por fazer 90km, só para subir uma serra.
                                        das duas uma, ou tens uma mulher santa, ou és tão chato que ela não se importa nada que vás passear

                                        Comentário


                                          Acho que o Volvo C70 a 6000€ que aí deixaram é de agarrar e fechar o tópico. A configuração é bonita, aparentemente está em bom estado e é um modelo que acho que não desvalorizará mais. Além do mais, é consideravelmente mais seguro que o 306 Cabrio.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                            Os que gostei mais foram o 206 e 306.

                                            O 206 para 2 pessoas parece-me bem mas os lugares traseiros parecem-me muito acanhados. Se os traseiros vão ser usados regularmente é de considerar bem esta questão.

                                            Para carro de fim-de-semana o 306 parece-me melhor escolha, mais old school. E apesar de ser 2.0i por sorte é de 1995, paga uns 77,02 euros de IUC. Do lote todo deve ser o que se mexe melhor.

                                            O 307 pelo que diz deve precisar de forrar novamente o tablier, a pele ali fica muito exposta ao sol. Acresce que é de 1.8i de 2008, o IUC deve rondar os 190 euros. Deixo aqui um teste ao 2.0 em que falam da performance: https://www.autocar.co.uk/car-review...-307-cc-2.0-se
                                            O 307cc é um carro muito pesado e as performances ressentem-se.
                                            Nao há nenhum com motor 1.8i. A gasolina tinhas o 1.6i 110, o 2.0i 136 e o 2.0i 177.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              O 307cc é um carro muito pesado e as performances ressentem-se.
                                              Nao há nenhum com motor 1.8i. A gasolina tinhas o 1.6i 110, o 2.0i 136 e o 2.0i 177.
                                              Obrigado pela correcção, por algum motivo pareceu-me que no anúncio dizia que era 1.8 mas efectivamente refere que é 2.0.

                                              Lembro-me de ver testes na altura (um deles no Top Gear com um Mégane CC) e mesmo no que ronda os 180 cavalos diziam que a performance estava longe de impressionar.

                                              Todos estes CC tinham um peso acrescido pela capota e o seu funcionamento, e no caso do 307 creio que já dentro do segmento C era o mais pesado da altura entre os vários hatchs.
                                              Editado pela última vez por Accord7; 15 January 2019, 13:25.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                das duas uma, ou tens uma mulher santa, ou és tão chato que ela não se importa nada que vás passear
                                                É um bocado as duas coisas!

                                                Mas raramente ela anda comigo de carro, só mesmo ao fim de semana.
                                                Basicamente o MX-5 é para eu andar a solo e à minha vontade.

                                                Comentário


                                                  Encontrei o ideal para ti...[emoji41][emoji39]

                                                  1967

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Nem me digas nada, no outro dia precisava de ir a uma cidade aqui perto, são cerca de 30 km e acabei por fazer 90km, só para subir uma serra.
                                                    Por acaso não vais à Lourinhã comprar pão?

                                                    Comentário


                                                      Se a coisa aqui virou para cabrio, se calhar, com jeitinho e um serrote fazias um brilharete destes e poupavas umas massas


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Por acaso não vais à Lourinhã comprar pão?

                                                        Não, é demasiado perto.

                                                        Por acaso por vezes passo perto da Lourinhã mas não faz parte dos meus percursos habituais.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Mas se estás numa de cabrios que tal um Sebring ?
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0115667466

                                                          Quando comprei o S80, andei com a panca dos Sebring... bastou uma volta por um grupo de FB de proprietários. Nunca vi tantos relatos de motores partidos na minha vida

                                                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                          Encontrei o ideal para ti...[emoji41][emoji39]

                                                          1967
                                                          Já fiz umas manobras num desses, mas o V8, e aquele ronco é qualquer coisa...

                                                          Bem gostava de ter andado, mas não houve hipótese

                                                          Comentário


                                                            O peugeot 307 cabrio 2,0 já conduzi.

                                                            Consegue fazer bem ou razoavelmente o papel de carro normal e de cabrio. É pesado, não anda grande coisa, mas creio que isso pouco interessa neste caso.

                                                            Eu gostei bastante da sugestão do Jimny Cabrio.

                                                            Comentário


                                                              @PSoares, se me arranjares um desses tal até 10000€ perco já a cabeça

                                                              @SalvadorP, exato performances e consumos não preciso de nada de especial

                                                              Sim os Volvos, Saab, A4 estão a ganhar força nas minhas contas. Principalmente pelo espaço e maior robustez.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X