Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem sao Fans de AutoCaravanas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Ainda não encontrei desses sinais. Isso está previsto no código da estrada?
    Nunca viste? Há em muito sitio.

    Agora se está no código da estrada ou não, são outros 500's!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Isto era para dar a volta ao mundo com o Euromilhões. Praticamente independente. Gasóleo e andar. 1.5 milhões Dolares
      Maravilhosa, mas grande de mais. Muito pouco pratica, só resultaria no meio do deserto.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
        Boas

        Eu Bati num relogio enorme de uma relojoaria em frankfurt a tentar estacionar em cima do passeio,
        Quanto a medias..era um transit 2.5 Tdi ..o primeiro deposito foi logo 22L /100 ..passar dos 100kmh é como tu dizes ve se o ponteiro a descer..depois la me habituei e cheguei a conclusao que nao valia a pena andar a "puxar" e a media geral dos 8000 km andou nos 15/16L /100 km..

        Cumps
        Eu andei com uma Fiat Ducato 2.3, e o consumo foi entre 9l a 10l, carrinha deste ano com caixa automática.

        Comentário


          #64
          Opinião pessoal, o ideal de AC depende de muita coisa. Mas para começar para ir para AC é para fazer km...caso contrário caravana. E por isso deito sempre uma lagrimazita quando as vejo "atascadas" numa qualquer praia durante semanas

          Depois dependendo do número de pessoas furgão ou perfilada (e a última sem "cantos").

          Regra por aqui, já dos anos 90: pernoitar, sempre em parque de campismo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Regra por aqui, já dos anos 90: pernoitar, sempre em parque de campismo.
            Uma das aparentes coisas boas da AC é poder pernoitar numa falésia com vista para o mar.

            Os parques de campismo, apesar da minha pouca experiência, não me atraiem nada.

            Comentário


              #66
              Sigo no youtube este casal e a AC deles é impressionante. Estão a dar a volta ao Continente Americano.

              https://www.youtube.com/channel/UCPb...ingo3XJlxTaDdw

              Comentário


                #67
                Estrelas Na Rota Da Seda | QUEM SOMOS

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Isto era para dar a volta ao mundo com o Euromilhões. Praticamente independente. Gasóleo e andar. 1.5 milhões Dolares

                  por esse preço tens coisas muito melhores!

                  Comentário


                    #69
                    Não me atrai mesmo nada passar férias assim:



                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                      por esse preço tens coisas muito melhores!
                      Para esse target é dificil. 4x4 este será dos melhores modelos.

                      E algum da Bimobil.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Uma das aparentes coisas boas da AC é poder pernoitar numa falésia com vista para o mar.

                        Os parques de campismo, apesar da minha pouca experiência, não me atraiem nada.
                        Sim, é sempre nisso que penso quando se fala em autocaravanismo.

                        Num parque de autocaravanas aos montes também não me atrai.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Uma das aparentes coisas boas da AC é poder pernoitar numa falésia com vista para o mar.

                          Os parques de campismo, apesar da minha pouca experiência, não me atraiem nada.
                          A mim não me atrai ser assaltado e gaseado durante a noite e fazer campismo selvagem (ilegal)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            A mim não me atrai ser assaltado e gaseado durante a noite e fazer campismo selvagem (ilegal)
                            Se tiveres ar de bandido ninguém assalta nada. [emoji28] E além disso é autocaravanismo e não campismo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              Tenho seguido todas as aventuras desse casal.
                              Ir até ao japão de autocaravana é de mestre. Para não falar de ushuaia até ao alaska.

                              * EUROPA OCIDENTAL : variadas e curtas viagens em 2006 e 2007 a ESPANHA , FRANÇA , BÉLGICA , HOLANDA , ÁUSTRIA,etc

                              * VIAGEM A MARROCOS – 2008 ( REALIZADA ! ) CERCA DE 3 SEMANAS : 3.739 kms ( AC+VESPA )
                              PORTUGAL – ESPANHA – MARROCOS

                              * VIAGEM A FRANÇA – 2008 ( REALIZADA ! ) CERCA DE 3 SEMANAS : 5.211 kms ( AC )
                              PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA (BRETANHA e NORMANDIA )
                              * VIAGEM A FRANÇA e ITÁLIA – 2009 ( REALIZADA ! ) CERCA DE 4 SEMANAS : 7.166 kms ( AC )
                              PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – ITÁLIA
                              * VIAGEM AO CÁUCASO E ÁSIA CENTRAL – 2010 ( REALIZADA ! ) : + – 5 MESES : 25.964 kms ( AC+VESPA )
                              PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – ITÁLIA – GRÉCIA – TURQUIA – GEÓRGIA – AZERBAIJÃO – IRÃO – TURQUEMENISTÃO – UZBEQUISTÃO – QUIRGUIZSTÃO – CAZAQUISTÃO – RÚSSIA – UCRÂNIA – HUNGRIA – ÁUSTRIA – ESLOVÉNIA
                              * VIAGEM À ÁSIA DO SUL E SUDESTE ASIÁTICO – 2011 ( REALIZADA !) : + – 9 MESES : 29.081 kms ( AC )
                              PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – MÓNACO – SAN MARINO – ITÁLIA – GRÉCIA – TURQUIA – IRÃO – PAQUISTÃO – ÍNDIA – MALÁSIA – TAILÂNDIA – MYANMAR – LAOS – VIETNAME – CAMBODJA – SINGAPURA
                              * VIAGEM AO NORTE E LESTE DA EUROPA – 2012 ( REALIZADA ! ) : + – 4 MESES : 20.555 kms ( AC+VESPA ) :
                              PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – BÉLGICA – HOLANDA – ALEMANHA – DINAMARCA – SUÉCIA – NORUEGA – FINLÂNDIA – ESTÓNIA – LETÓNIA – LITUÂNIA – BIELORÚSSIA – POLÓNIA – UCRÂNIA – HUNGRIA – REP. CHECA – ÁUSTRIA – LIECHETENSTEIN – SUIÇA – ITÁLIA – MÓNACO – ANDORRA
                              * VIAGEM AO JAPÃO , através da RÚSSIA, MONGÓLIA e COREIA DO SUL ( 2013 ) : ( REALIZADA ! ) : + – 6 MESES : 25.538 kms ( AC+VESPA )
                              PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – MÓNACO – ITÁLIA – ESLOVÉNIA – CROÁCIA – SÉRVIA – MACEDÓNIA – BULGÁRIA – ROMÉNIA – UCRÂNIA – RÚSSIA -MONGÓLIA – COREIA DO SUL – JAPÃO
                              * VIAGEM À GRÉCIA e TUNÍSIA – 2014( REALIZADA ! ) : + – 5 MESES : 13.135 kms ( AC+VESPA )
                              PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – ITÁLIA – CROÁCIA – BÓSNIA HERZEGOVINA – MONTENEGRO – ALBÂNIA – GRÉCIA – TUNÍSIA
                              * VIAGEM da PATAGÓNIA / ARGENTINA até ALASKA / E.U.A. – ( 2 ANOS : de AGOSTO-2015 a AGOSTO-2017 ) ( REALIZADA ! ) : 22 países ( AC+VESPA ) : TOTAL AC+VESPA 78.165 KMS
                              PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – BÉLGICA – URUGUAI – ARGENTINAPARAGUAI – BRASIL – CHILE – BOLÍVIA – PERU – EQUADOR – COLÔMBIA – PANAMÁ – COSTA RICA – NICARÁGUA – HONDURAS – EL SALVADOR – GUATEMALA – MÉXICO – ESTADOS UNIDOS – CANADÁ
                              Editado pela última vez por manelov; 18 October 2018, 10:18.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Se tiveres ar de bandido ninguém assalta nada. [emoji28] E além disso é autocaravanismo e não campismo.
                                Cerca de 20 anos intensivos nessas lides e muitas centenas de milhares de km de experiência dizem-me o contrário. Para além das tentivas de assalto, como é óbvio.

                                Vou deixar aqui um link e pela segunda vez afirmar (a ver se é desta) que restrições a autocaravanas (que é considerado campismo, aqui ou na China) dada atitudes e imagens já aqui descritas não é rara ou pouco frequente, começa a ser a norma, principalmente em locais de turismo.

                                Throughout Europe if local Bye-laws are checked it will be seen that camping, wild or otherwise, is often forbidden in an area.
                                Parking/Camping - www.motorcaravanningireland.org

                                Comentário


                                  #76
                                  Esse próprio link fala da distinção entre estacionar e acampar.

                                  Ou é proibido estacionar ou não é.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Esse próprio link fala da distinção entre estacionar e acampar.

                                    Ou é proibido estacionar ou não é.
                                    É proibido estacionar em vários sítios tb e é proibido estacionar para acampar em muitos mais

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      É proibido estacionar em vários sítios tb e é proibido estacionar para acampar em muitos mais
                                      Então onde está o problema? Se existe identificação da proibição de estacionamento e se é legal, tudo tranquilo. Basta estacionar onde seja legal.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        É proibido estacionar em vários sítios tb e é proibido estacionar para acampar em muitos mais
                                        concordo com o "estacionar" para acampar, agora o estacionar legalmente mesmo que esteja a dormir lá dentro como o faço no meu automóvel, se assim entender, é que já não concordo. aliás lá atrás alguém meteu um comunicado da GNR relativo a esse facto bem como sobre sinalizações ilegais colocadas pelas autarquias nacionais.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                          concordo com o "estacionar" para acampar, agora o estacionar legalmente mesmo que esteja a dormir lá dentro como o faço no meu automóvel, se assim entender, é que já não concordo. aliás lá atrás alguém meteu um comunicado da GNR relativo a esse facto bem como sobre sinalizações ilegais colocadas pelas autarquias nacionais.
                                          E como sabemos se o sinal é ou não legal?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                            concordo com o "estacionar" para acampar, agora o estacionar legalmente mesmo que esteja a dormir lá dentro como o faço no meu automóvel, se assim entender, é que já não concordo. aliás lá atrás alguém meteu um comunicado da GNR relativo a esse facto bem como sobre sinalizações ilegais colocadas pelas autarquias nacionais.
                                            Na tua (nossa) terra o pessoal ainda se pode armar ao pingarelho....lá fora pia-se fino.

                                            Só quem não anda neste meio é que refuta as restrições frequente e actuais que vão desde o acampar ao mero estacionar.

                                            Só quem anda por fora....ou por dentro a praticar campismo selvagem (e atenção que o selvagem não é por ser no meio do mato) é que assobia para o lado acerca da problemática.

                                            Quem não acredita, tem um portal campingcar para verificar

                                            Comentário


                                              #82
                                              Oh Tony, mas ninguém está a falar de campismo selvagem seja onde for, estamos a falar em estacionar é dormir dentro da viatura.

                                              Ou chamas aos sem abrigo praticantes de campismo selvagem?

                                              Uma autocaravana é um veículo e tem de estacionar em algum local. Se não existe sinalização contra, como é que o pessoal sabe o que pode ou não fazer?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                Boas,

                                                A quase 20 anos , fiz com 5 amigos uma viagem de + de 8000km por 8 paises na Europa. Desde dormir na pista do monaco a sermos expulsos de um parque de campismo em frankfurt , e acabando por fazer Paris Porto de uma vez a contar os tostoes foi uma experiencia que ainda hoje esta guardada na memoria de todos .
                                                NA altura alugamos uma para essas 3 semanas , é dificil andar em cidades como amesterdão ou Paris ou mesmo Lisboa e Porto pelo tamanho e envergadura da mesma..mas a liberdade de parares "onde quiseres " e descansar para alem do custo muito mais acessivel que ficar em Hoteis torna a autocaravana muito apetecivel para viagens como essa.
                                                Os contras ..tens de ir com tempo...as medias de viagem são baixas...( so atravessar Espanha..)e o consumo também é alto .
                                                Um dia penso voltar a fazer la para 2040 quando me reformar :-)

                                                Cumps
                                                Boa história

                                                Em 2011 aluguei uma AC durante 11 dias com mais 3 pessoas e foi uma excelente experiência. O custo dos 11 dias por pessoa ficou acessível, até pq foi no início de setembro e já era época "média".

                                                Claro que houve bastantes gastos a nível da gasóleo, a nível de portagens que em FR e com uma AC com 3,2m de altura era um disparate.

                                                Mas foi super divertido, os tais 11 dias, 4500km (PT-ES-FR e voltar). ES foi quase smp a andar quer para lá quer para cá (para cá ainda deu para visitar o país basco, para lá foi só rever BCN a correr que só uma das 4 pessoas não conhecia) e depois o grosso foi visitar o sul de França.

                                                Ficámos quase smp em parques de campismo (outro gasto), mas tb chegámos a arriscar ficar em sítios menos próprios derivado de falta de opção/cansaço. Em San Sebastian ficámos barrados no parque de campismo pq já era tarde para entrar. Estacionámos à frente do parque de campismo num parque grande e está a andar

                                                Enfim, já na altura em 2011 era para relatar em detalhe (e com fotos) esta viagem, mas nunca me cheguei a dar ao trabalho.


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Como referido os reformados franceses são bastantes... atendendo que a reforma lá é aos 62 anos (regime geral, existindo alguns situações em que é antes) e como tal, faz com que muitos se voltem para o caravanismo... sendo que muitos, até despacham todos os bens vivem em exclusivo para as suas viagens e caravanismo.

                                                Quanto ao mercado, de facto o francês que me recorde, até será o com maiores vendas a nível mundial (ou se não o é, anda muito perto disso), sendo que tem também das maiores feiras dedicadas a isso.
                                                Sim em FR o caravanismo é uma grande cultura. Eu em FR de caravana era só mais um. Mesmo em termos de limitações de altura em todo o lado nota-se que há mt mais controlo que em PT pq realmente há mm muito caravana.


                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Para Autocaravana é necessário tempo, vivemos num país muito periférico e qualquer coisa que saia de Portugal e Espanha já só por si implica largas centenas de km.

                                                Acho uma opção interessante, mas não para mim. Prefiro a liberdade de voar, depois alugar carro ou andar a pé e de transportes, conforme o destino.

                                                Depois vejo a Autocaravana como uma espécie de casa de férias móvel, a pessoa deve sentir-se na obrigação de a utilizar, ficando um bocado limitada.
                                                Daí alugar ser uma excelente opção. Mm que não fiques fã, fica a experiência e a certeza se queres um dia vir a ter uma AC, ou não.

                                                Ler post acima, em 2011 fui numa aventura dessas alugando uma AC.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Por acaso uma dúvida que tenho é até que tipo de AC se pode conduzir para quem tem a simples carta de condução de automóvel?

                                                  Acho que existe umas excepções ao nível do peso bruto.

                                                  Para mim a AC seria para ir diretamente para os parques das estâncias de ski, acordar cedinho e sair com os skis nos pés, tipo isto.
                                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                  se tiveres mais de 21 anos e 3 anos de categoria B podes conduzir autocaravanas com o peso bruto até 4250kg.

                                                  o meu ideal de AC é uma perfilada pois são as mais semelhante ás van tanto a nivel de estabilidade condução e consumo, até 7metros, com cama central traseira e cama drop down por cima da sala de jantar.

                                                  uma integral com o mesmo setup ainda é melhor pois a cama frontal não ocupa espaço na sala nem condiciona a entrada e saida da celula, mas os experientes sempre me disseram que em caso mesmo de pequenos embates ficamos mais limitados em termos de peças comparativamente a ter por exemplo uma cabine típica fiat ducato.

                                                  odeio as cappuccino e a sua estética com aquela mamarracho em cima da cabine, também são as que mais sofrem com ventos tanto laterais como frontais. mas a nível de espaço e praticidade devem ser as melhores.
                                                  Acho que com a carta B "normal" é (ou era) até 3500 kg de peso bruto. A nossa tinha precisamente 3,5 ton.

                                                  Sim as perfiladas são mais estáveis (nem é preciso conduzir, é óbvio).

                                                  A "nossa" era uma Dethleffs baseado na Ducato 2,3 131cv. Era algo deste género mas transformado pela Dethleffs:

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/fiat-7-lu...tml#19206f92a4

                                                  O "quarto" por cima da cabine faz com que obviamente seja menos estável e gaste mais em estrada aberta (com a velocidd pior claro), mas na altura foi a escolhida.

                                                  Já não tenho a certeza do porquê, mas deve ter sido pela questão preço/dia e por não necessitar de nada além da carta B.



                                                  Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                  Boas
                                                  Eu Bati num relogio enorme de uma relojoaria em frankfurt a tentar estacionar em cima do passeio,
                                                  Quanto a medias..era um transit 2.5 Tdi ..o primeiro deposito foi logo 22L /100 ..passar dos 100kmh é como tu dizes ve se o ponteiro a descer..depois la me habituei e cheguei a conclusao que nao valia a pena andar a "puxar" e a media geral dos 8000 km andou nos 15/16L /100 km..

                                                  Cumps
                                                  A nossa fez média geral de 14l acho. Logo no inicio nas mãos de um amigo meu desde Sintra até ao Lumiar smp pelo IC19/2a circular fez 10l.

                                                  Nas minhas mãos chegou a fazer 9l em ENs no sul de FR.

                                                  Mas em AE acho que era entre os 12 e 15l, consoante a velocidade. Fiquei surpreendido, desde que com pouco vento mm a 110/120 dá para viajar com alguma tranquilidade. Embora pessoalmente acho mais tranquilo rolar a 100. Aliás a "nossa" AC qdo passavas os 100 o CB indicava "SPEED!!!"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    As Fiat são as mais usadas, actualmente

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Uma coisa dessas não é só para o condutor. É preciso ver se o resto da família/grupo alinha e ou gosta. Para isso é melhor alugar durante uns tempos.

                                                      Depois há a diferença entre as caravanas (reboques sem motor, ou "roulotes") e as autocaravanas (têm motor).

                                                      Disseram aqui que uma caravana é mais insegura do que uma autocaravana. Não percebo como nem porquê. É claro que um carro sem caravana atrás pode atingir uma velocidade maior do o mesmo carro com a caravana, mas com uma caravana deve-se andar mais devagar (até do ponto de vista legal). As autocaravanas tanto podem andar mais depressa do que um carro com caravana, como podem andar mais devagar. Depende do motor da autocaravana e da aerodinâmica das duas. Arrastar uma caravana depende muito da caravana (peso e aerodinâmica) e da velocidade a que se vai, e pode ir dos 8 L/100 km aos 15 L/100 km. E já há caravanas que vêm de origem com controle de tração ligado à "centralina" do carro.

                                                      Tal como há autocaravanas de tamanhos muito diferentes também há caravanas de tamanhos muito diferentes.

                                                      Na estrada vêm-se muitas mais autocaravanas, porque o pessoal que tem caravanas as "pousa" nos parque de campismo e anda sem elas.
                                                      Em termos de manutenção, uma caravana tem amortecedores , travão de inércia (massa consistente de tempos a tempos) e pneus. Se estiver parada uns meses não tem nenhum problema.

                                                      Uma autocaravana é um "carro" e não lhe faz nada bem ficar parada uns meses. Para já as autocaravanas têm IPO, e as caravanas cá ainda não têm.

                                                      Se se importar uma autocaravana paga-se IA (como um carro), mas se se importar uma caravana não.

                                                      A "melhor" escolha depende das preferências e da disponibilidade de tempo de cada um. O fundamental é primeiro verificar se o "pessoal" gosta do "estlio de vida".

                                                      Depois, se se tem a certeza de ter todos os fins de semana disponíveis, e com vontade para sair, uma auto caravana é uma boa opção. Se só se tem algumas semanas durante o ano, uma caravana talvez seja o mais indicado.

                                                      Tanto num caso como no outro convém ver onde se pode "guardar", porque o sol estraga os plásticos e borrachas todas.

                                                      Principalmente no caso das caravanas que têm uma vida útil maior (não têm motor), convém pensar nos "rebentos" que passado uns anos já não vão querer fazer férias junto com os pais. Isto mexe com o tamanho ideal da (auto)caravana...

                                                      Depois tanto a nível de preços como de calma, é muito diferente ir em época alta ou em época baixa.

                                                      Existe um cartão que é o ACSI, que garante preços mesmo baixos em parques de campismo fora de época alta:
                                                      http://www.campingcard.es



                                                      Seja de caravana, autocaravana, ou hotel, umas excelentes viagens.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Oh Tony, mas ninguém está a falar de campismo selvagem seja onde for, estamos a falar em estacionar é dormir dentro da viatura.

                                                        Ou chamas aos sem abrigo praticantes de campismo selvagem?

                                                        Uma autocaravana é um veículo e tem de estacionar em algum local. Se não existe sinalização contra, como é que o pessoal sabe o que pode ou não fazer?
                                                        Pela terceira vez, é campismo, é considerado actualmente selvageria e é proibido em muitos sítios

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Uma caravana não é mais insegura é muito mais insegura que uma AC

                                                          E sem falar de vento ou distribuição se carga....basta mencionar curvas e travagens.

                                                          Nem é comparável, até porque a única semelhança entre os dois tipos de veiculo é a parte camping.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Pela terceira vez, é campismo, é considerado actualmente selvageria e é proibido em muitos sítios
                                                            Uma autocaravana só por existir e estar estacionada é campismo?

                                                            Tal como uma retroeacavadora estacionada classifica logo o local como zona de obras?

                                                            Alguma coisa aí não bate certo...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Podes para em sítios determinados e com restrição de tempo. Sendo que parado à noite lerpas.

                                                              É preciso desenho?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X