Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem sao Fans de AutoCaravanas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Podes para em sítios determinados e com restrição de tempo. Sendo que parado à noite lerpas.

    É preciso desenho?
    É pena, mas se calhar até faz sentido.

    Legalmente pode-se ir na cama com a AC a andar ?

    Comentário


      #92
      Eu por acaso já andei numa alugada e gostei aquela sensação de liberdade , no entanto para investir numa autocaravana o mais sensato é ter bastante tempo livre para usufruir dela , não é ao acaso que a grande maioria dos possuidores de autocaravanas são reformados , a malta nova esta sempre a trabalhar e não tem tempo para andar nelas .

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Podes para em sítios determinados e com restrição de tempo. Sendo que parado à noite lerpas.

        É preciso desenho?
        Claro que é preciso desenho. Como já disse, ou existe sinalização ou não existe. Se é em sítios determinados, basta estacionar nos sítios sem.determinação nenhuma. Se não existe sinalização de proibição, a viatura tem de estacionar em algum local.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          É pena, mas se calhar até faz sentido.

          Legalmente pode-se ir na cama com a AC a andar ?
          Se nas ambulâncias podes, talvez também possas na AC.[emoji23]

          Comentário


            #95
            Não. E crianças têm que ir nas cadeiras como em qualquer carro.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por orion Ver Post
              Não. E crianças têm que ir nas cadeiras como em qualquer carro.
              Também tinha essa ideia.

              Tudo junto as AC acabam por não ter assim tanta piada, são uma forma de turismo low cost, que implica muito tempo e muitas cedências. Eu não adoro campismo.

              Prefiro a ideia de viajar de avião, ou num bom carro, ficar em hotéis ou casas, comer em restaurantes e não levar a “casa às costas”.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Pela terceira vez, é campismo, é considerado actualmente selvageria e é proibido em muitos sítios
                só é considerado campismo se abrires as janelas e toldos, ou colocares cadeiras cá fora, de resto podes dormir, como podes dormir dentro do carro, aliás já publicaram aí atrás um esclarecimento da GNR. Relativamente ao estacionamento, também não podem proibir, ou proibem todos ou limitam a altura ( foi a opção encontrada em França).

                Já agora, não deixa de ser curioso um facto, levas umas cadeira e uma mesa no carro, páras num qualquer ermo e estás a fazer um picnic, se fores numa autocaravana, estarás a fazer campismo selvagem.....e lei é muito estranha

                Comentário


                  #98
                  Comer em restaurantes, não é impeditivo.
                  Eu não deixei de provar a empanada, a mariscada e claro, o pulpo à feira

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Podes para em sítios determinados e com restrição de tempo. Sendo que parado à noite lerpas.

                    É preciso desenho?
                    vou ter de discordar tendo em conta aquilo que entendo ser a pergunta do obtuso.
                    dou um exemplo até de um local assim para o radical:
                    estacionamento da praia da torre na linha de cascais.
                    chego lá de AC ocupo um dos lugares tal como qualquer outra viatura, se estiver dentro do horário em que se paga efetuo o pagamento.
                    anoitece e tal com já o fiz de carro apetece-me dormir ali, ninguém legalmente me pode proibir de o fazer.
                    o que não posso é o típico "montar a barraca", tipo nivelar e estabilizar a AC, abrir toldo e montar material cá fora, ter as janelas basculantes/porta e escada abertas muito provavelmente a ocupar mais espaço do que o estipulado para o estacionamento. e tal como qualquer outra viatura não posso estacionar no mesmo local mais do que o estipulado legalmente.

                    já na praia grande, pelo menos em frente ao mar, existe sinalética legal a proibir tanto a paragem como o estacionamento de AC e ai nada feito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Também tinha essa ideia.

                      Tudo junto as AC acabam por não ter assim tanta piada, são uma forma de turismo low cost, que implica muito tempo e muitas cedências. Eu não adoro campismo.

                      Prefiro a ideia de viajar de avião, ou num bom carro, ficar em hotéis ou casas, comer em restaurantes e não levar a “casa às costas”.
                      são opções, mas olha que de lowcost tem pouco....além disso, nem sempre consegues reservar hoteis na hora, já tive que me deslocar mais de 100km do local onde pretendia pernoitar devido à falta de vagas nos hoteis da região

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        vou ter de discordar tendo em conta aquilo que entendo ser a pergunta do obtuso.
                        dou um exemplo até de um local assim para o radical:
                        estacionamento da praia da torre na linha de cascais.
                        chego lá de AC ocupo um dos lugares tal como qualquer outra viatura, se estiver dentro do horário em que se paga efetuo o pagamento.
                        anoitece e tal com já o fiz de carro apetece-me dormir ali, ninguém legalmente me pode proibir de o fazer.
                        o que não posso é o típico "montar a barraca", tipo nivelar e estabilizar a AC, abrir toldo e montar material cá fora, ter as janelas basculantes/porta e escada abertas muito provavelmente a ocupar mais espaço do que o estipulado para o estacionamento. e tal como qualquer outra viatura não posso estacionar no mesmo local mais do que o estipulado legalmente.

                        já na praia grande, pelo menos em frente ao mar, existe sinalética legal a proibir tanto a paragem como o estacionamento de AC e ai nada feito.
                        não existe sinalética legal para este efeito, o que acontece é que as pessoas não estão para se incomodar com isso, a única forma legal de impedir o estacionamento é limitar a altura com barras específicas para o efeito, podes ainda limitar o horário de estacionamento, mas terá de ser para todos os veículos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Uma caravana não é mais insegura é muito mais insegura que uma AC

                          E sem falar de vento ou distribuição se carga....basta mencionar curvas e travagens.

                          Nem é comparável, até porque a única semelhança entre os dois tipos de veiculo é a parte camping.
                          Considerando que todas a curvas (seja a pé ou de carro) devem ser feitas com cuidado, que a distribuição de cargas tanto num caso como noutro, pode estar bem ou mal feita, e que as caravanas têm um travão de inércia que ajuda muito nas travagens, continuo sem perceber como é que as caravanas podem ser muito mais inseguras do que as autocaravanas.

                          Não é o vento que pode ser problemático, o cruzamento com camiões em nacionais a alta velocidade pode causar sustos, mas isso é verdade tanto para as caravanas, como para as autocaravanas.

                          Sobre a segurança, basta pensar que quando se viaja com caravana se vai dentro de um carro e não dentro de uma autocaravana, e que o tamanho não é sinónimo de segurança...

                          Acho que existem autocaravanas que devem ser mais seguras do que um carro "normal", mas não são autocaravanas "normais".

                          Exemplo: https://www.niesmann-bischoff.com

                          Mas, os preços (em França) vão dos 96 mil aos 188 mil euros...

                          Comentário


                            Podem discordar como quiserem, a Europa não é Portugal!

                            Arranja-se mais Obtuso: http://www.turismoitinerante.com/for...s/34/10872.jpg
                            Editado pela última vez por ; 20 October 2018, 20:33.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sker Ver Post
                              Considerando que todas a curvas (seja a pé ou de carro) devem ser feitas com cuidado, que a distribuição de cargas tanto num caso como noutro, pode estar bem ou mal feita, e que as caravanas têm um travão de inércia que ajuda muito nas travagens, continuo sem perceber como é que as caravanas podem ser muito mais inseguras do que as autocaravanas.

                              Não é o vento que pode ser problemático, o cruzamento com camiões em nacionais a alta velocidade pode causar sustos, mas isso é verdade tanto para as caravanas, como para as autocaravanas.

                              Sobre a segurança, basta pensar que quando se viaja com caravana se vai dentro de um carro e não dentro de uma autocaravana, e que o tamanho não é sinónimo de segurança...

                              Acho que existem autocaravanas que devem ser mais seguras do que um carro "normal", mas não são autocaravanas "normais".

                              Exemplo: https://www.niesmann-bischoff.com

                              Mas, os preços (em França) vão dos 96 mil aos 188 mil euros...
                              Acho que te falta experiência neste capítulo...quando o único upgrade a uma fiat ducato maxi para dar paninho em muita curvinha com 3500-4000Kg, custa menos de 2000€

                              E já agora, uma vez que falas em Franceses....há, em Portugal, quem fabrique para os próprios e com soluções que os próprios não têm

                              EDIT: Já agora para que não falte informação um exemplo do upgrade a considerar: http://www.otoparts.nl/download/vbai...vering_ENG.pdf
                              Editado pela última vez por ; 20 October 2018, 20:48.

                              Comentário


                                apagar

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  Podem discordar como quiserem, a Europa não é Portugal!

                                  Arranja-se mais Obtuso: http://www.turismoitinerante.com/for...s/34/10872.jpg
                                  lá está, eu também não estaria para me chatear e procuraria estacionamento noutro sítio, mas, em caso de multa, a mesma seria garantidamente contestada

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                    lá está, eu também não estaria para me chatear e procuraria estacionamento noutro sítio, mas, em caso de multa, a mesma seria garantidamente contestada
                                    Podes apanhar um polícia em época de forte turismo bem disposto que não mande f**** o tuga com a mania que quer pode e manda.

                                    Nos anos 80 até 150L de ***** podias despejar no meio da estrada....em 2018 a realidade do campismo, do mero estacionamento ou a pernoitar, a nível Europeu, mudou um "bocadito".
                                    Editado pela última vez por ; 20 October 2018, 20:52.

                                    Comentário


                                      não se trata de querer mandar ou deixar de mandar, nem de policias bem ou mal dispostos, trata-se sim de reclamar a multa pelos canais próprios para o efeito. a atitude de peito feito costuma, aliás, resultar muito mal com os agentes da autoridade.

                                      simples, nem mais, nem menos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                        só é considerado campismo se abrires as janelas e toldos, ou colocares cadeiras cá fora, de resto podes dormir, como podes dormir dentro do carro, aliás já publicaram aí atrás um esclarecimento da GNR. Relativamente ao estacionamento, também não podem proibir, ou proibem todos ou limitam a altura ( foi a opção encontrada em França).

                                        Já agora, não deixa de ser curioso um facto, levas umas cadeira e uma mesa no carro, páras num qualquer ermo e estás a fazer um picnic, se fores numa autocaravana, estarás a fazer campismo selvagem.....e lei é muito estranha
                                        Por acaso isso é verdade. No verão há imensos acampamentos temporários com carros de passageiros. Piqueniques, etc nos mais variados locais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Podem discordar como quiserem, a Europa não é Portugal!

                                          Arranja-se mais Obtuso: http://www.turismoitinerante.com/for...s/34/10872.jpg
                                          Mas isso é o que eu eu dizia. Se esse local é proibido a caravanas, é só seguir viagem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Podes apanhar um polícia em época de forte turismo bem disposto que não mande f**** o tuga com a mania que quer pode e manda.

                                            Nos anos 80 até 150L de ***** podias despejar no meio da estrada....em 2018 a realidade do campismo, do mero estacionamento ou a pernoitar, a nível Europeu, mudou um "bocadito".
                                            Exacto. Hoje em dia vejo pessoal a dormir na rua, com mantas, caixotes, comida e cães, em diversas cidades da Europa, e a polícia assobia para o lado.

                                            Dormir na esquadra também não deve ser pior, mas ninguém os leva.

                                            Comentário


                                              Continuam a falar com deconhecimento da realidade Europeia.

                                              Tudo o seja local turistico, inclusivé Francês, sofre disto:

                                              But sadly motorhomes are persona non grata And just in case you forget for a moment, large and frequent signs make sure you don’t forget that you are banned.
                                              https://www.beerandcroissants.com/french-riviera-day-8/

                                              Queres parar e dormir, podes fazê-lo mas bem longe de zonas turisticas em muitos países Europeus, onde Portugal não se inclui.

                                              Portanto queres estacionar, ou parar para pernoitar? Força, ficam é bem longe dos pontos de turismo principais.

                                              EDIT: No meio disto tudo, parece-me que há muitas certezas para quem não anda ou andou frequentemente nestas viagens.

                                              Comentário


                                                Para isso é que serve levar uma scooter ou bicicleta nas traseiras.

                                                Sítios muito turísticos não fazem sequer qualquer sentido de serem visitados com AC.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Continuam a falar com deconhecimento da realidade Europeia.

                                                  Tudo o seja local turistico, inclusivé Francês, sofre disto:



                                                  https://www.beerandcroissants.com/french-riviera-day-8/

                                                  Queres parar e dormir, podes fazê-lo mas bem longe de zonas turisticas em muitos países Europeus, onde Portugal não se inclui.

                                                  Portanto queres estacionar, ou parar para pernoitar? Força, ficam é bem longe dos pontos de turismo principais.

                                                  EDIT: No meio disto tudo, parece-me que há muitas certezas para quem não anda ou andou frequentemente nestas viagens.
                                                  cá pela família já existiram 3 autocaravanas, actualmente há 2. É curioso referires o caso Francês que é o que conheço melhor.

                                                  Tens razão quando dizes que, para pernoitar, o melhor é afastarmo-nos das zonas turísticas. Nisso concordo perfeitamente contigo, concorod também que, no caso de existir sinalização nesse sentido, devemos evitar estacionar em locais "proibidos", mas continuo a dizer que, no caso de multa, a mesma será contestada.

                                                  No caso Francês, já deves ter reparado que na maior parte dos locais turísticos existem barreiras limitadoras de altura nos estacionamentos, precisamente devido à ilegalidade que é a colocação de sinais que proibam o estacionamento de autocaravanas, porque, não sendo o meu caso, há pessoas que efectivamente estão para se chatear com isto

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Também tinha essa ideia.

                                                    Tudo junto as AC acabam por não ter assim tanta piada, são uma forma de turismo low cost, que implica muito tempo e muitas cedências. Eu não adoro campismo.

                                                    Prefiro a ideia de viajar de avião, ou num bom carro, ficar em hotéis ou casas, comer em restaurantes e não levar a “casa às costas”.
                                                    Low cost. É essa a definição exacta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      Também tinha essa ideia.

                                                      Tudo junto as AC acabam por não ter assim tanta piada, são uma forma de turismo low cost, que implica muito tempo e muitas cedências. Eu não adoro campismo.

                                                      Prefiro a ideia de viajar de avião, ou num bom carro, ficar em hotéis ou casas, comer em restaurantes e não levar a “casa às costas”.
                                                      Pois o Meu filho diz igual ,mas aonde Vou meter o Meu cao de 25 kilos ?? Cumps!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                        não existe sinalética legal para este efeito, o que acontece é que as pessoas não estão para se incomodar com isso, a única forma legal de impedir o estacionamento é limitar a altura com barras específicas para o efeito, podes ainda limitar o horário de estacionamento, mas terá de ser para todos os veículos
                                                        existe sim, se tiveres por exemplo o sinal G3 com um painel adicional 19B por baixo que diga autocaravas/gpl/etc... o mesmo está legal proibindo a paragem e estacionamento das viaturas/utentes nele inscritos.
                                                        tudo isto está contemplado aqui:
                                                        https://dre.pt/application/conteudo/302974

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                                                          Pois o Meu filho diz igual ,mas aonde Vou meter o Meu cao de 25 kilos ?? Cumps!
                                                          E privacidade ? Uma família de 4 como é que faz, é jejum ?

                                                          Comentário


                                                            Low cost, só se for para ir à Torreira pelas nacionais e fazer acampamento selvagem....aí acredito

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              Low cost, só se for para ir à Torreira pelas nacionais e fazer acampamento selvagem....aí acredito
                                                              Para quem use bastante, tipo 3/4 semanas por ano deve sair um bocado mais barato que ir de avião mais hotel/casa não ?

                                                              Alojamento para quatro, qualquer coisinha são 100 euros/noite, para 20 noites 2.000 euros

                                                              Avião para por uma cidade Europeia como Roma ou Paris, mais uns 1.500 euros, total de 3.500 euros

                                                              Numa AC gastas 1.000 euros em gasóleo e 200 em portagens, total de 1.200, os parques de campismo não sei.

                                                              Mas provavelmente ainda se fazem umas refeições na AC etc. portanto acredito que num ano facilmente se gaste menos 1.500/2.000 euros num exemplo destes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X