Originalmente Colocado por ricardoanjos23
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostOs 6 em linha da BMW também são engraçados. Os V6 TDi idem.
Mas aquele "vuuuuuu" típico dos motores a gasolina....
https://www.youtube.com/watch?v=BfqooTKLr2w
https://www.youtube.com/watch?v=Q3Zq-CH7Ft0
https://www.youtube.com/watch?v=7UwKUtjwhFE
V6 - Gasolina
https://www.youtube.com/watch?v=u6Q1hAVJHhQ
L6 a Gasolina
https://www.youtube.com/watch?v=9f49MUPFzqA
https://www.youtube.com/watch?v=AzRuJkxfKmw
L6 a Diesel
https://www.youtube.com/watch?v=6fh1ZYXqVxE
L4 diesel
https://www.youtube.com/watch?v=QcnNt1Inmj8
bónus :
L4 gasolina com CVT
https://www.youtube.com/watch?v=Q2TwMoh85r4
o Volvo continua a ter melhor ronco, nos diesel ... enfim, nenhum me agrada em aceleração.
Comentário
-
O som de um carro a trabalhar é feio. É puro ruído. Ponto!
O cheiro a combustível queimado é fedorento. Seja gasolina seja diesel. Ponto!
Acho que assim fica fácil de entender [emoji23]
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPortanto para ti o som de um diesel equipara-se ao som de um motor a gasolina, inclusive ao ralenti ? lol.
E mesmo os diesel modernos deitam fedor !
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostO som de um carro a trabalhar é feio. É puro ruído. Ponto!
O cheiro a combustível queimado é fedorento. Seja gasolina seja diesel. Ponto!
Acho que assim fica fácil de entender [emoji23]
E há fedor e fedorzinho
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostAinda estás a falar dos carros a diesel de 1990, aka fumarentos, só pode.
Já conduzi desde V8s de mais de 500 cvs até multijets de 60cvs, e o único ruído do motor que me recorde de (não) ter ouvido, foi da primeira vez que andei num Tesla, de resto é mariqueijas, ruído é ruído. É tudo mau e feio! Mascarado por música por cima e boa insonorização.
Até gostei de conduzir o Tesla, mas claramente as rpms e a banda sonora fazem muita falta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostO som de um carro a trabalhar é feio. É puro ruído. Ponto!
O cheiro a combustível queimado é fedorento. Seja gasolina seja diesel. Ponto!
Acho que assim fica fácil de entender [emoji23]
num fórum de carros isso é uma bomba.
o ano ia fechar tão bem .
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAinda hei-de ter um 320/325i/328i Cabrio E36 um dia...
este se fosse um coupé já seria uma boa compra.
https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...6-2-8-27847758
adoro a cor, jantes e motor.
kms baixos, estado aparentemente bom.
Comentário
-
Chama-se futuro e evolução [emoji23]
Muitos anos a viver nos EUA, a ouvir v8s por todo lado e máquinas de transdormar gasolina em barulho ( aka Harleys e pick ups), fizeram-me apreciar o silêncio. Não há nada pior que ser acordado pelo Corvette do vizinho do lado a sair de casa de manhã.
Tinha um Z4 3.0 SI e o barulho daquele motor chegava a incomodar. Não tão mau quanto um camaro ou Mustang mas era chatinho.
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postnum fórum de carros isso é uma bomba.
o ano ia fechar tão bem .
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas a performance a mim não me aquece nem arrefece. Quando me refiro ao silencio é obviamente em baixas velocidades e RPM em que a gasolina ganha e mesmo que estejamos a falar dos diesel modernos.
A minha experiencia vai desde o Uno 45S , passando por C5, VW golf VI , Audi A4, Alfa romeu mr Rpm's, Alfa mito 1.6 jtd, entre muitos outros. Portanto a minha opinião é tão válida como a vossa e afinal cada um tem os seus gostos.
Como disse, há quem por ex não goste de caixas automaticas, AC ou sequer suspensões confortáveis mesmo que seja só para andar em cidade. São gostos
Só quis deixar claro que depende do motor, e quando falaste em 3 cilindros para suavidade e silêncio, é que não parece fazer sentido. Pelo menos não para mim.
Comentário
-
José, o teu canal do YT está um espectáculo! É precisamente o contrário daqueles youtubers da treta que tantos milhões de views têm: 100% conteúdo, 100% relacionado com o título, 0% de hype e clickbait. Adorei.
Como curiosidade (embora provavelmente já saibas), o motor que tens no S80 foi quase todo desenvolvido pela Yamaha e pela Judd, e é o mesmo motor usado no Noble M600 - embora naturalmente aspirado, claro. Que belo motor...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostClaro que as opiniões/gostos são pessoais, nada a dizer sobre isso.
Só quis deixar claro que depende do motor, e quando falaste em 3 cilindros para suavidade e silêncio, é que não parece fazer sentido. Pelo menos não para mim.
Mas como referi, é em baixas velocidades que me faz mais confusao o diesel pelo som
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostE mesmo os diesel modernos deitam fedor !
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostNão posso generalizar, mas os meus (A4 B8 2.0 TDI e F11 520d ) não cheiram mal do escape. Nem sequer quanto estão a trabalhar algum tempo dentro da garagem... além disso, as ponteiras de escape estão imaculadamente limpas, o que mostra que o filtro de partículas funciona mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostJosé, o teu canal do YT está um espectáculo! É precisamente o contrário daqueles youtubers da treta que tantos milhões de views têm: 100% conteúdo, 100% relacionado com o título, 0% de hype e clickbait. Adorei.
Como curiosidade (embora provavelmente já saibas), o motor que tens no S80 foi quase todo desenvolvido pela Yamaha e pela Judd, e é o mesmo motor usado no Noble M600 - embora naturalmente aspirado, claro. Que belo motor...
não tenho qualquer intenção de evoluir, até porque todas as filmagens são via tm e com qualidade duvidosa.
o motor do S80 é sem turbo e por acaso sabia que tinha sido feito para este carro.
desconhecia, no entanto outras aplicações.
é também um motor bastante guloso, mas retribui com uma sinfonia viciante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostChama-se futuro e evolução [emoji23]
Muitos anos a viver nos EUA, a ouvir v8s por todo lado e máquinas de transdormar gasolina em barulho ( aka Harleys e pick ups), fizeram-me apreciar o silêncio. Não há nada pior que ser acordado pelo Corvette do vizinho do lado a sair de casa de manhã.
Tinha um Z4 3.0 SI e o barulho daquele motor chegava a incomodar. Não tão mau quanto um camaro ou Mustang mas era chatinho.
então percebes a nossa pancada por 6 ou 8 cilindros.
é que estamos cansados de ouvir os injectores diesel a bater em frio e a quente .
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postaquilo é um canal, mas apenas faço upload para poder partilhar em fóruns e guardar os vídeos.
não tenho qualquer intenção de evoluir, até porque todas as filmagens são via tm e com qualidade duvidosa.
o motor do S80 é sem turbo e por acaso sabia que tinha sido feito para este carro.
desconhecia, no entanto outras aplicações.
é também um motor bastante guloso, mas retribui com uma sinfonia viciante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostFoi o que eu disse. No S80 (e no XC90, já agora) é NA, depois a Noble criou o M600 e meteu-lhe esse motor com um par de turbos de geometria variável. Resultado: 650cv/820Nm, que podem ser "capados" para 450 ou 550cv a gosto do condutor, e 0-100km/h em 3 seg. Nada mau, han?
3 segundos já é um carro relativamente rápido
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postpercebi que o S80 seria turbo .
3 segundos já é um carro relativamente rápido
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário