Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas da Jaguar Land Rover atiram dono para o lixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Há aí coisas muito estranhas nessas notícias...

    A LR tem registado nos últimos anos as melhores vendas da sua história, ainda em 2017 aconteceu:
    https://www.turbo.pt/vendas-da-jaguar-land-rover/

    e antes também,

    confesso que não entendo o fundamento destas "coisas"
    Eu estive o ano passado na Califórnia e é incrível ver a aceitação que os RR têm por lá.

    Como referi penso que tém a ver com diluição de custos que têm sido muitos.

    Falando da Jaguar e dos produtos que conheço melhor, o SUV segmento D e a berlinda segmento E, ambos me parecem produtos muito interessantes.
    Editado pela última vez por SalvadorP; 12 December 2018, 08:05.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
      É isso por um lado, porque eles estão a vender bem, mas principalmente o facto de estarem a investir e diluírem menos do que os outros.

      Genericamente mesmo os Jaguares têm produtos muito bons.
      Não disse que são maus mas não estão ao nível dos germânicos.
      O XF está completamente datado, na longa vida do modelo, penso que o trio já lançou 2 gerações concorrentes durante esse período, os concorrentes são fortíssimos: Classe E, Série 5 e A6 (novo modelo)

      O XE nunca me fascinou, e outsider por outsider acho o Alfa Romeo um produto superior

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Não disse que são maus mas não estão ao nível dos germânicos.
        O XF está completamente datado, na longa vida do modelo, penso que o trio já lançou 2 gerações concorrentes durante esse período, os concorrentes são fortíssimos: Classe E, Série 5 e A6 (novo modelo)

        O XE nunca me fascinou, e outsider por outsider acho o Alfa Romeo um produto superior
        Mas pelos vistos mesmo a LR não está ao nível dos germânicos, como eu disse mais atrás isto foi-me dito pelo proprietário de um e mesmo assim tu gostas e deste a entender que serias capaz de comprar um, nem sempre queremos comprar o melhor e vamos comprar o que gostamos mais, mas pelos vistos a Jaguar já não consegue entusiasmar ninguém e levar as pessoas a gastar dinheiro num.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Mas pelos vistos mesmo a LR não está ao nível dos germânicos, como eu disse mais atrás isto foi-me dito pelo proprietário de um e mesmo assim tu gostas e deste a entender que serias capaz de comprar um, nem sempre queremos comprar o melhor e vamos comprar o que gostamos mais, mas pelos vistos a Jaguar já não consegue entusiasmar ninguém e levar as pessoas a gastar dinheiro num.
          O problema é que o mercado não é o TOPGEAR ao contrário do que muita gente pensa.

          Comentário


            #35
            Mais um de boca aberta aqui! Imaginei que as coisas estavam a correr bem, tal o número de lançamentos e o que se lê/vê por aí!

            Ou as coisas entram rapidamente "nos eixos" ou a Tata farta-se de perder e dinheiro... e vende tudo aos chineses!

            Comentário


              #36
              LR / Jaguar parece-me a PSA para o bem e para o mal e às vezes parece que lutam contra eles próprios.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Mas pelos vistos mesmo a LR não está ao nível dos germânicos, como eu disse mais atrás isto foi-me dito pelo proprietário de um e mesmo assim tu gostas e deste a entender que serias capaz de comprar um, nem sempre queremos comprar o melhor e vamos comprar o que gostamos mais, mas pelos vistos a Jaguar já não consegue entusiasmar ninguém e levar as pessoas a gastar dinheiro num.
                tivesse eu dinheiro e vinha um Velar para aqui já!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Mais um de boca aberta aqui! Imaginei que as coisas estavam a correr bem, tal o número de lançamentos e o que se lê/vê por aí!

                  Ou as coisas entram rapidamente "nos eixos" ou a Tata farta-se de perder e dinheiro... e vende tudo aos chineses!
                  Se os chineses fizerem o que tem feito com a Volvo, podem ser boas notícias.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Mas pelos vistos mesmo a LR não está ao nível dos germânicos, como eu disse mais atrás isto foi-me dito pelo proprietário de um e mesmo assim tu gostas e deste a entender que serias capaz de comprar um, nem sempre queremos comprar o melhor e vamos comprar o que gostamos mais, mas pelos vistos a Jaguar já não consegue entusiasmar ninguém e levar as pessoas a gastar dinheiro num.
                    Em que aspectos? Nuns é claramente inferior, noutros é superior. Design exterior e interior a RR não dá hipótese a nenhum Germânico assim como em prestações off road (com excepção G). Os alemães costumam ser superiores em fiabilidade e em prestações e comportamento em asfalto.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Há aí coisas muito estranhas nessas notícias...

                      A LR tem registado nos últimos anos as melhores vendas da sua história, ainda em 2017 aconteceu:
                      https://www.turbo.pt/vendas-da-jaguar-land-rover/

                      e antes também,

                      confesso que não entendo o fundamento destas "coisas"
                      A questão é que estar a analisar resultados financeiros através das vendas é muito limitado. Com os investimentos que o grupo tem feito e a expansão da gama, mal seria se não tivessem com vendas recorde a cada ano que passa. Mesmo em termos de receitas estão cada vez a aumentar menos, se em 2010/2011 aumentaram 50% no ano passado só 5%. Mas claro que o grande problema são os custos que têm vindo a aumentar mais depressa do que as receitas nos últimos 3 anos o que leva a uma diminuição do resultado operacional (EBIT) e do resultado líquido. Claro que a conjuntura internacional é agora muito pior do que no início da década mas cabe à Jaguar Land Rover tentar-se adaptar às novas circunstâncias e esperar que os resultados da Tata também melhorem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Em que aspectos? Nuns é claramente inferior, noutros é superior. Design exterior e interior a RR não dá hipótese a nenhum Germânico assim como em prestações off road (com excepção G). Os alemães costumam ser superiores em fiabilidade e em prestações e comportamento em asfalto.
                        Mesmo no comportamento em asfalto os actuais RR são também bastante bons.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Em que aspectos? Nuns é claramente inferior, noutros é superior. Design exterior e interior a RR não dá hipótese a nenhum Germânico assim como em prestações off road (com excepção G). Os alemães costumam ser superiores em fiabilidade e em prestações e comportamento em asfalto.
                          Qual é o RR que falas ? o sport o evoque o velar , qual ?
                          Até entendo um Range Rover sport agora difundir a sigla por tudo quanto é sitio não me parece o correto. Depois temos o marekting a trabalhar mas na prática os veículos são todos muito similares.
                          Algo que sempre foi apanágio da LR faz muitos anos. Discovery, defender, range rover dos anos 90 era tudo a mesma coisa, mudava a taragem das molas e as carroçarias.
                          Mecanicamente eram iguais salvo uma ou outra solução técnica específica.
                          Só por essa questão da prestação offroad a LR como outras marcas aqui por vezes tão criticadas também se fazem valer do marketing para vender essa imagem aventureira em todos os seus modelos, apesar de na grande maioria não corresponder à realidade ou para se ter essa capacidade TT até num Discovery é preciso desembolsar milhares de euros.
                          Na prática fazem render bem o peixe com uma estética arrebatadora e meia dúzia de algoritmos que vendem como milagrosos avanços tecnológicos no TT mesmo para viaturas vincadamente urbanas.
                          Mas o mau não é isso mas sim os preços praticados e nem falo de Portugal, mas lá fora é uma marca na mesma caríssima.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Não disse que são maus mas não estão ao nível dos germânicos.
                            O XF está completamente datado, na longa vida do modelo, penso que o trio já lançou 2 gerações concorrentes durante esse período, os concorrentes são fortíssimos: Classe E, Série 5 e A6 (novo modelo)
                            Como assim? O XF também teve duas gerações distintas, uma de 2007 a 2015 e a segunda que está desde então. Parece-me um ciclo de vida normal para o produto.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                              Como assim? O XF também teve duas gerações distintas, uma de 2007 a 2015 e a segunda que está desde então. Parece-me um ciclo de vida normal para o produto.
                              posso estar enganado, mas em 2015 parece-me um facelift e não um modelo completamente novo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                posso estar enganado, mas em 2015 parece-me um facelift e não um modelo completamente novo
                                São gerações distintas X250 e X260, respectivamente.

                                Inclusive a carroçaria da primeira geração era feita principalmente de aço que foi substituído em larga escala por alumínio no novo modelo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                  São gerações distintas X250 e X260, respectivamente.

                                  Inclusive a carroçaria da primeira geração era feita principalmente de aço que foi substituído em larga escala por alumínio no novo modelo.
                                  então erro meu, a informação não chegou e sou o target!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Qual é o RR que falas ? o sport o evoque o velar , qual ?Até entendo um Range Rover sport agora difundir a sigla por tudo quanto é sitio não me parece o correto. Depois temos o marekting a trabalhar mas na prática os veículos são todos muito similares.Algo que sempre foi apanágio da LR faz muitos anos. Discovery, defender, range rover dos anos 90 era tudo a mesma coisa, mudava a taragem das molas e as carroçarias. Mecanicamente eram iguais salvo uma ou outra solução técnica específica.Só por essa questão da prestação offroad a LR como outras marcas aqui por vezes tão criticadas também se fazem valer do marketing para vender essa imagem aventureira em todos os seus modelos, apesar de na grande maioria não corresponder à realidade ou para se ter essa capacidade TT até num Discovery é preciso desembolsar milhares de euros.Na prática fazem render bem o peixe com uma estética arrebatadora e meia dúzia de algoritmos que vendem como milagrosos avanços tecnológicos no TT mesmo para viaturas vincadamente urbanas. Mas o mau não é isso mas sim os preços praticados e nem falo de Portugal, mas lá fora é uma marca na mesma caríssima.
                                    Acho que de forma geral, o design exterior e interior dos produtos RR são apreciados por toda a gente. A BMW, Audi e Mercedes são todos uns monos à beira de qq RR, seja Evoque, Velar, Sport ou normal. Quanto às prestações offroad, pode ser só o "marketing" a falar como dizes, mas prefiro fazer uma travessia do deserto num Evoque do que num X1/X2/X3, GLA/GLC, Q3/Q5. Tu preferias qual?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      Em tese...o grupo não é só Jaguar...todas as marcas têm de apresentar produtos, todos têm de ter a componente ecológica em mente ao mesmo tempo que têm de manter a herança dos motores desportivos a gasolina.
                                      Não é fácil...estão um bocado na encruzilhada tipo FCA com a porra do Brexit a estragar as contas todas.

                                      Só a Jaguar a mamar verba têm dois campeonatos elétricos o i-pace e-trophy mais o formula E....mais o SVO que partilha com a Land Rover (com SVR, Autobiography e o SVS)... injetar capital nisso tudo é obra.
                                      O XE é um projeto antigo e depois lá acham que 600cv fazem a diferença...humm e até seduz a coisa:
                                      https://www.jaguarportugal.pt/about-...project-8.html

                                      Depois temos de ter atenção a "gula" da Tata ou se quiserem "mais olhos que barriga", para terem peso no Ocidente:
                                      https://observador.pt/2017/09/26/jag...omprar-marcas/
                                      Minha referência à Jaguar é por que a marca vai mal quando comparada com a Land Rover/Range Rover. Pois a exceção do F-Peace e talvez do E-Peace, os produtos recentes da marca tem vendas abaixo do esperado notadamente por que o mercado de berlinas de luxo em todo o mundo está em queda em virtude da ascensão dos SUV/Crossovers.

                                      Os investimentos no desporto são justamente uma tentativa de tornar a marca Jaguar apelativa, porém nada disto resultou. Quando observamos como a Tesla em poucos anos consolidou sua marca como um produto da moda, vanguardista e de altas prestações passando bem longe das pistas de corrida é de se pensar se ainda há sentido em investir em competições a motor.

                                      Penso que a "gula" da Tata ainda é justificável, pois as marcas Tata, Jaguar e Land Rover tem volumes e alcance pouco expressivos no mercado mundial. Se o Grupo Tata tem ainda pretensões de ser um player relevante e consolidado no ramo dos automóveis precisará ainda investir muito dinheiro e tempo para ampliar o alcance de suas marcas ou tentar a aquisição de novas marcas ou a sociedade com outro grupo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Brexit já trouxe e ainda trará monumentais dificuldades à economia Britânica. Toda a industria de lá está na corda bomba. A isso acresce que a India tb não está com mta saude.

                                        É um enredo que vai ter mais histórias mas a Tata faz bem em ter mto cuidado com a matéria da rentabilidade e de todas as marcas.

                                        Para piorar é uma fase bastante complicada para o sector automovel. O nivel de investimento necessário de R&D para executar o paradigma electrico é absolutamente colossal.
                                        Editado pela última vez por Celsius; 12 December 2018, 10:58.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                          Acho que de forma geral, o design exterior e interior dos produtos RR são apreciados por toda a gente. A BMW, Audi e Mercedes são todos uns monos à beira de qq RR, seja Evoque, Velar, Sport ou normal. Quanto às prestações offroad, pode ser só o "marketing" a falar como dizes, mas prefiro fazer uma travessia do deserto num Evoque do que num X1/X2/X3, GLA/GLC, Q3/Q5. Tu preferias qual?
                                          Land Rover não seria a minha escolha de certeza absoluta e na maioria dos expedicionários esse é o último veículo em que pensam.
                                          Quando atravessei o deserto levei um Toyota Land Cruiser HDJ80 4.2 TD
                                          Aliás a LR afastou-se e aburguesou-se dos mercados que lhe deram fama como o Africano em prol de um pseudo estatuto que é o mesmo que é tido pela Jaguar.
                                          Daí eu dizer que eles "matam-se uns aos outros"
                                          Em solo nacional tenho visto muitos mais GLAs e GLCS a fazerem todo terreno do que Land Rovers.
                                          A Mercedes tem as mesmas mariquices eletrónicas que tem a Land Rover, já a BMW está bem mais afastada dessa realidade e nem lhe interessa ir por aí.
                                          A questão é que o discurso pré-concebido baseado no marketing já começa a deixar de fazer sentido.
                                          Mesmo o Mercedes G apenas vive de uma áurea que foi criada pelo marketing da Daimler.
                                          Projecto que foi um tiro no pé e que durante anos a fio não teve mais que 3 ou 4 defensores dentro da marca.
                                          É uma viatura caríssima (um roubo mesmo) para aquilo que oferece. Qualquer jipe da praça (vulgo Patrol GR, Land Cruiser, Pajero) com 2000 € de investimento acompanha um G sem problema algum. Ao contrário do que se escreve, bloqueios de diferenciais são acessíveis a todos os jipes...até existe para Vitaras. Esse jipe tem tão de bom em TT como mau em estrada. Sendo que em TT não é melhor que outros jipes muito menos onerosos (Patrol GR, Land Cruiser, etc), mas o marketing e as revistas que vocês tanto criticam nalgumas marcas fazem crescer essa áurea no caso do G.
                                          Por sinal acontece o mesmo na Land Rover.

                                          Esteticamente gosto muito dos Range Rovers todos.
                                          A excepção é o Evoque.
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 12 December 2018, 11:02.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Land Rover não seria a minha escolha de certeza absoluta e na maioria dos expedicionários esse é o último veículo em que pensam.
                                            Quando atravessei o deserto levei um Toyota Land Cruiser HDJ80 4.2 TD
                                            Aliás a LR afastou-se e aburguesou-se dos mercados que lhe deram fama como o Africano em prol de um pseudo estatuto que é o mesmo que é tido pela Jaguar.
                                            Daí eu dizer que eles "matam-se uns aos outros"
                                            Em solo nacional tenho visto muitos mais GLAs e GLCS a fazerem todo terreno do que Land Rovers.
                                            A Mercedes tem as mesmas mariquices eletrónicas que tem a Land Rover, já a BMW está bem mais afastada dessa realidade e nem lhe interessa ir por aí.
                                            A questão é que o discurso pré-concebido baseado no marketing já começa a deixar de fazer sentido.
                                            Mesmo o Mercedes G apenas vive de uma áurea que foi criada pelo marketing da Daimler.
                                            Projecto que foi um tiro no pé e que durante anos a fio não teve mais que 3 ou 4 defensores dentro da marca.
                                            É uma viatura caríssima (um roubo mesmo) para aquilo que oferece. Qualquer jipe da praça (vulgo Patrol GR, Land Cruiser, Pajero) com 2000 € de investimento acompanha um G sem problema algum. Ao contrário do que se escreve, bloqueios de diferenciais são acessíveis a todos os jipes...até existe para Vitaras. Esse jipe tem tão de bom em TT como mau em estrada. Sendo que em TT não é melhor que outros jipes muito menos onerosos (Patrol GR, Land Cruiser, etc), mas o marketing e as revistas que vocês tanto criticam nalgumas marcas fazem crescer essa áurea no caso do G.
                                            Por sinal acontece o mesmo na Land Rover.

                                            Esteticamente gosto muito dos Range Rovers todos.
                                            A excepção é o Evoque.
                                            Eu concordo com o que dizes e não gosto do caminho tomado pela Land Rover. Percebo o que fizeram com a Range Rover, tornando-a mais elitista, o problema é que os modelos da Land Rover (não RR) seguiram quase o mesmo caminho, são caríssimos e ainda por cima mataram o Defender. Ou seja, potenciam o canibalismo dentro do próprio grupo, e piorou agora com a entrada da Jaguar nos SUV.

                                            Mas a pergunta que te fiz não foi essa (estás a meter um Toyota à mistura), e cá está, posso estar enganado e estar a deixar-me levar por causa do marketing, mas tenho a ideia que ainda por pouca margem, qualquer Land Rover é mais eficaz fora de estrada do que a concorrência germânica.

                                            Neste video de um comparativo das gerações anteriores a conclusão foi a mesma, ainda que sem ser por diferenças muito grandes:


                                            Evoque tem maior altura ao solo, maior curso de suspensão, melhores angulos de ataque/saída e o terraine response que na época era o melhor (hoje em dia não sei o que faz a concorrência mas já devem ter sistemas semelhantes)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                              Em que aspectos? Nuns é claramente inferior, noutros é superior. Design exterior e interior a RR não dá hipótese a nenhum Germânico assim como em prestações off road (com excepção G). Os alemães costumam ser superiores em fiabilidade e em prestações e comportamento em asfalto.
                                              Eu nem sei bem em que é melhor ou pior, o que eu disse foi em sequência do que escrevi lá atrás: um amigo meu tem um RR de mais de 100.000€ e depois de ter andado no SUV da Mercedes que um colega de trabalho dele comprou e que custou mais ou menos o mesmo, ele disse-me que o Mercedes era melhor do que o RR dele em tudo.

                                              Se RR é melhor do que o Mercedes em Off-Road? Isso aposto que nem um nem outro alguma vez saberão, não estou a vê-los tirar as máquinas do alcatrão e andar por caminhos sequer, quanto mais fazer off-road.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Apagado: post repetido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  tivesse eu dinheiro e vinha um Velar para aqui já!
                                                  Eu também não me importava nada de ter um LR, pode não ser o melhor, mas gosto bastante.
                                                  Curiosamente o Velar é mesmo o meu menos favorito de toda a gama, preferia um Evoque do que um Velar mas um RR Sport é que me ficava bem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Eu nem sei bem em que é melhor ou pior, o que eu disse foi em sequência do que escrevi lá atrás: um amigo meu tem um RR de mais de 100.000€ e depois de ter andado no SUV da Mercedes que um colega de trabalho dele comprou e que custou mais ou menos o mesmo, ele disse-me que o Mercedes era melhor do que o RR dele em tudo.

                                                    Se RR é melhor do que o Mercedes em Off-Road? Isso aposto que nem um nem outro alguma vez saberão, não estou a vê-los tirar as máquinas do alcatrão e andar por caminhos sequer, quanto mais fazer off-road.
                                                    É a opinião de um proprietário, vale o que vale.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Eu também não me importava nada de ter um LR, pode não ser o melhor, mas gosto bastante.
                                                      Curiosamente o Velar é mesmo o meu menos favorito de toda a gama, preferia um Evoque do que um Velar mas um RR Sport é que me ficava bem.
                                                      Ainda bem que não temos os mesmos gostos! [emoji6]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Eu concordo com o que dizes e não gosto do caminho tomado pela Land Rover. Percebo o que fizeram com a Range Rover, tornando-a mais elitista, o problema é que os modelos da Land Rover (não RR) seguiram quase o mesmo caminho, são caríssimos e ainda por cima mataram o Defender. Ou seja, potenciam o canibalismo dentro do próprio grupo, e piorou agora com a entrada da Jaguar nos SUV.

                                                        Mas a pergunta que te fiz não foi essa (estás a meter um Toyota à mistura), e cá está, posso estar enganado e estar a deixar-me levar por causa do marketing, mas tenho a ideia que ainda por pouca margem, qualquer Land Rover é mais eficaz fora de estrada do que a concorrência germânica.

                                                        Neste video de um comparativo das gerações anteriores a conclusão foi a mesma, ainda que sem ser por diferenças muito grandes:


                                                        Evoque tem maior altura ao solo, maior curso de suspensão, melhores angulos de ataque/saída e o terraine response que na época era o melhor (hoje em dia não sei o que faz a concorrência mas já devem ter sistemas semelhantes)

                                                        Dos veículos aí presentes só mesmo o Evoque e o GLA têm credenciais para andar fora de estrada.
                                                        No caso do GLA foi escolhida uma versão AMG nesse video, quando existem versões com especificações todo terreno, mais altos e com melhores ângulos e parachoques específicos, logo ai já se destaca para o consumidor um tipo de personalização que não existia no evoque. Ou seja um GLA 4Matic com pack offroad tem mais 3 cm de distância ao solo que a versão normal, possuí DSR ou HDC como se chama na Land Rover, suspensão de maior curso, além de display especifico offroad como tem o evoque, o 4Matic tem suspensão traseira multilink, drive select com modo offroad, etc...ou seja na prática gadgets eletrónicos como o evoque
                                                        O Evoque consegue um melhor acerto do controlo de tração no fora de estrada e sem dúvida que os seus ângulos são mais propícios a rolar em offroad.
                                                        Contudo e salvo subidas íngremes ou pisos deslizantes qualquer Dacia Stepway faz as mesmas coisas e passa nos mesmos trilhos.
                                                        Nenhum desses veículos conseguiria suportar uma travessia seja de deserto ou percurso mais complicado que não fosse mais que caminhos de terra batida acessível.
                                                        Basta uma pedra mais saliente e a viagem fica por ali.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Dos veículos aí presentes só mesmo o Evoque e o GLA têm credenciais para andar fora de estrada.
                                                          No caso do GLA foi escolhida uma versão AMG nesse video, quando existem versões com especificações todo terreno, mais altos e com melhores ângulos e parachoques específicos, logo ai já se destaca para o consumidor um tipo de personalização que não existia no evoque. Ou seja um GLA 4Matic com pack offroad tem mais 3 cm de distância ao solo que a versão normal, possuí DSR ou HDC como se chama na Land Rover, suspensão de maior curso, além de display especifico offroad como tem o evoque, o 4Matic tem suspensão traseira multilink, drive select com modo offroad, etc...ou seja na prática gadgets eletrónicos como o evoque
                                                          O Evoque consegue um melhor acerto do controlo de tração no fora de estrada e sem dúvida que os seus ângulos são mais propícios a rolar em offroad.
                                                          Contudo e salvo subidas íngremes ou pisos deslizantes qualquer Dacia Stepway faz as mesmas coisas e passa nos mesmos trilhos.
                                                          Nenhum desses veículos conseguiria suportar uma travessia seja de deserto ou percurso mais complicado que não fosse mais que caminhos de terra batida acessível.
                                                          Basta uma pedra mais saliente e a viagem fica por ali.
                                                          Mas objectivamente o Evoque e qualquer RR é superior aos Germânicos em incursões fora de estrada, era esse o ponto inicial da conversa. Quanto ao GLA, acredito no que dizes, confesso que nunca vi nenhum sem o pack AMG, sei da existência deles mas as vendas devem ser residuais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            Mas objectivamente o Evoque e qualquer RR é superior aos Germânicos em incursões fora de estrada, era esse o ponto inicial da conversa. Quanto ao GLA, acredito no que dizes, confesso que nunca vi nenhum sem o pack AMG, sei da existência deles mas as vendas devem ser residuais.
                                                            Se quiseres acreditar nisso tudo bem.
                                                            Mas qualquer ML / GL com kit offroad acompanha um Range Rover ou Range Rover Sport fora de estrada.
                                                            Tal como dinamicamente os BMW ou Porsches são muito mais competentes que os LR ou Mercedes quando se tratam de suvs.
                                                            A Mercedes mantém uma veia todo terreno inexistente na BMW, Audi ou outras marcas alemãs que produzem suvs.
                                                            Aliás a Jeep também se faz valer atualmente desses mesmos predicados para anunciar modelos com capacidades "xpto" no fora de estrada, mas de uso citadino.
                                                            Não te esqueças que a Mercedes desde veículos pesados, comerciais e ligeiros tem uma gama muito maior e mais apetrechada para o offroad que qualquer outra marca.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Se quiseres acreditar nisso tudo bem.
                                                              Mas qualquer ML / GL com kit offroad acompanha um Range Rover ou Range Rover Sport fora de estrada.
                                                              Tal como dinamicamente os BMW ou Porsches são muito mais competentes que os LR ou Mercedes quando se tratam de suvs.
                                                              A Mercedes mantém uma veia todo terreno inexistente na BMW, Audi ou outras marcas alemãs que produzem suvs.
                                                              Aliás a Jeep também se faz valer atualmente desses mesmos predicados para anunciar modelos com capacidades "xpto" no fora de estrada, mas de uso citadino.
                                                              Não te esqueças que a Mercedes desde veículos pesados, comerciais e ligeiros tem uma gama muito maior e mais apetrechada para o offroad que qualquer outra marca.
                                                              E onde é que se arranja um GLE com essas características se a grande maioria são AMG? Eu desço do prédio, vou à rua e vais-me convencer que para fazer uma viagem fora de estrada vou tão bem servido com o primeiro GLA ou GLE que me aparecer como com o primeiro Evoque ou RR que me aparecer? Eu sei que as diferenças não serão do dia para a noite, mas existem.

                                                              Tal como a qualidade de montagem da Mercedes será provavelmente superior à dos RR sem ser uma diferença do dia para a noite.

                                                              Quanto ao eu acreditar nisso, não sou que digo, os cursos de suspensão, altura ao solo, sistemas terraine response, angulos de ataque/saída de um GLA, Evoque, X1 e Q3 é que dizem.
                                                              Editado pela última vez por marelo; 12 December 2018, 14:42.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X