Originalmente Colocado por bg2
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vendas da Jaguar Land Rover atiram dono para o lixo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Esse paradigma é repensar e revolucionar completamente a oferta e dar algo que os alemães não conseguem dar, a Jaguar só dá mais do mesmo, a Tesla por exemplo foi lá com uma oferta completamente diferente, e está-se a dar muito melhor.
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostSeja a JLR ou qualquer outro concorrente, o "eterno" problema vai ser concorrer com o trio germânico. o problema é precisamente este, ou então, é o problema mais importante.
O paradigma do trio germânico, mesmo que seja um gigante com pés de barro, é um gigante. A única maneira ao meu ver, é o funcionamento de um novo paradigma, que só pode ser feito entre marcas (mais do que uma marca), como os alemães fizeram.
Este paradigma não pode existir a par do trio germânico, deve ser um paradigma que deve substituir o precedente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostEsse paradigma é repensar e revolucionar completamente a oferta e dar algo que os alemães não conseguem dar, a Jaguar só dá mais do mesmo, a Tesla por exemplo foi lá com uma oferta completamente diferente, e está-se a dar muito melhor.
A Jaguar ao tentar fazer frente no terreno do trio, com mais do mesmo está na lama! Simplesmente não tem escala e argumentos, os alemães estão sempre um passo à frente
Por outro lado o trio treme de medo da Tesla e outros que possam estar na calha, porque desafiam o status quo
A Nokia não caiu enquanto outros faziam telemóveis iguais, o princípio do fim começa em 2007 com o iPhone o resto já sabemos
Comentário
-
A Lexus nos EUA bate-se taco a taco com a BMW e Mercedes e creio que é razoável dizer que se bate com produtos do mesmo género. Claro que faz parte de um grupo gigante.
Mas a LR e Jag actualmente nas mãos da Tata também estão num grupo colossal, creio que nesta como noutras áreas não há verdades absolutas e acredito num futuro promissor para ambas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostA Lexus nos EUA bate-se taco a taco com a BMW e Mercedes e creio que é razoável dizer que se bate com produtos do mesmo género. Claro que faz parte de um grupo gigante.
Mas a LR e Jag actualmente nas mãos da Tata também estão num grupo colossal, creio que nesta como noutras áreas não há verdades absolutas e acredito num futuro promissor para ambas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostCom a postura dos vendedores jag não me admira nada...
Das 2 ou 3 vezes que fui ver, uma das quais na fil, para abrirem o carro, além de ser a pedido, era feito com maus modos, Isto num simples xf de 40k paus...
Um gajo sentava-se em amg´s, m´s e muitos outros carros de + 100k euros mas no xf só a pedido.
No stand, a postura dos vendedores fez lembrar a da siva há +- 15 anos atrás...
Eu até sou simpatizante da marca, mas nunca conseguia aconselhar/comprar um carro assim. Ficava sempre a pensar que quando precisasse de algum tipo de assistência/garantia a marca não iria corresponder.
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostGosto especialmente do RR Sport, mas nesta fase da minha vida é demasiado caro para mim.
Falo na questão inicial que é o facto do rating destas empresas estar a descer.
E se os investidores não acreditam e começa a existir ruído não será o melhor concerteza para o grupo e principalmente para estas duas marcas.
Ao contrário de outras marcas como a Lambo ou Porsche que quase à umas décadas iam fechar portas e hoje estão super sólidas os LR/Jaguar não conseguem fugir desta sombra/nuvem negra que sempre os acompanha.
É uma pena que a BMW tenha feito o que fez com a LR.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostGosto especialmente do RR Sport, mas nesta fase da minha vida é demasiado caro para mim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostCopiado de um tópico aqui ao lado. Vale o que vale...
Eu no Honda lá de casa de 2004 nunca tive um problema que fosse no Computaodr de bordo... não tinha!
Ou aquele amigo que tem um Alfa e acha uma castiçada passar o fim de semana de volta do carro para o conseguir por a trabalhar no Domingo à hora de jantar e que ao mm tempo afirma a pés juntos que os Alfas de antigamente é que eram fiáveis os actuais são uma vergonha...
Há “n” histórias destas... avaliações de clientes não me dizem muito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrEr Ver PostOs RR são excelentes carros quando são novos e estão dentro da garantia. A condução é soberba e são extremamente confortáveis, mas depois quando começam os problemas é melhor fugir a sete pés
Comentário
-
Originalmente Colocado por SouDEUS Ver Posthá uma razão para existir um tamanho mínimo para a amostra...
Esses estudos não têm qualquer tipo de credibilidade. Uma falha no motor tem a mesma relevância que um bug no sistema de multimédia.
https://www.reliabilityindex.com/manufacturer
Isto sim, é algo com pés e cabeça e até subdivide os problemas em várias categorias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostO tamanho da amostra é irrelevante.
Esses estudos não têm qualquer tipo de credibilidade. Uma falha no motor tem a mesma relevância que um bug no sistema de multimédia.
https://www.reliabilityindex.com/manufacturer
Isto sim, é algo com pés e cabeça e até subdivide os problemas em várias categorias.
Comentário
-
He, he, claro que não.
Só não percebo o título, aliás, basta pesquisar um pouco
https://media.jaguarlandrover.com/ne...l-year-results
Whitley, UK, 23 May 2018: Jaguar Land Rover Automotive plc, the UK’s largest vehicle manufacturer, today reported pre-tax profits of £1.5bn for the financial year to 31 March 2018. Revenues increased 6% to £25.8bn with high demand for new models in key markets including China and the US.
Comentário
-
Algumas coniderações:
as vendas por si só pouco ou nada dizem sobre a saúde financeira de uma empresa, as margens de lucro sim
a Jaguar / LR tem produtos interessantes mas não estão ao nível dos construtores alemães tirando a estética e o estilo britânico
o controlo de qualidade das fábricas do RU é inferior até às fábricas italianas
isto tudo junto dá uma ideia sobre o estado da Jaguar / LR
o Futuro? Vender aos chineses, como a Volvo...
Comentário
-
O que pode dar cabo da Jaguar / LR é o Brexit. As vendas têm crescido muito, mais à custa da LR.
A Jaguar tem de melhorar algumas coisas. Há materiais no interior que não estão ao nível do segmento e não se percebe porquê. Vão gastar o quê, mais 50€ por carro? Usam plástico duro para poupar e depois têm soluções esotéricas como as saídas de ventilação rodarem quando se liga e desliga o carro? E isso quanto custa?
Em termos de fiabilidade há que separar as águas. Os modelos mais recentes estão perfeitamente dentro da média da indústria nos estudos realizados. Os mais antigos é que são uma desgraça.
Depois será também preciso alargar a rede de concessionários. Se na Europa for o que se passa em Portugal, é uma desgraça. Muitas vezes se as pessoas não têm concessionário / assistência na sua localidade, não compram, nem sequer é opção.
É preciso também ver que os sedans estão a vender pouco. O F-Pace foi uma boa aposta, tornou-se rapidamente o modelo mais vendido da marca. O E-Pace ainda é demasiado recente.
O XE é um flop porque tem demasiados compromissos. A qualidade interior não está ao nível da concorrência e o espaço interior é o pior do segmento. Para além disso não tem carrinha. Não se pode lançar um carro assim no segmento D e esperar ter muito sucesso.
Comentário
-
Os indianos estão a fazer uma gestão razoável. Os carros mantêm-se cheios de personalidade e os Land/Range Rover vendem-se como pãezinhos quentes.
Agora que há coisas a ajustar na gama Jaguar, há.
Pelo menos o i-Pace é muito promissor, é dos melhores EV de alta gama do mercado. Se esse for o futuro, para já não estão mal entregues.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostOs indianos estão a fazer uma gestão razoável. Os carros mantêm-se cheios de personalidade e os Land/Range Rover vendem-se como pãezinhos quentes.
Agora que há coisas a ajustar na gama Jaguar, há.
Pelo menos o i-Pace é muito promissor, é dos melhores EV de alta gama do mercado. Se esse for o futuro, para já não estão mal entregues.
Sim, também acho que os ditos estão a fazer um trabalho "correcto", apesar da casa mãe também estar em certas dificuldades.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário