Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas da Jaguar Land Rover atiram dono para o lixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    E onde é que se arranja um GLE com essas características se a grande maioria são AMG? Eu desço do prédio, vou à rua e vais-me convencer que para fazer uma viagem fora de estrada vou tão bem servido com o primeiro GLA ou GLE que me aparecer como com o primeiro Evoque ou RR que me aparecer? Eu sei que as diferenças não serão do dia para a noite, mas existem.

    Tal como a qualidade de montagem da Mercedes será provavelmente superior à dos RR sem ser uma diferença do dia para a noite.

    Quanto ao eu acreditar nisso, não sou que digo, os cursos de suspensão, altura ao solo, sistemas terraine response, angulos de ataque/saída de um GLA, Evoque, X1 e Q3 é que dizem.
    Sabes que isso é conversa técnica transversal a todos os modelos.
    Se quiseres fazer percursos fora de estrada qualquer viatura com transmissão integral permite fazer isso sem os gadgets todos electrónicos vendidos a peso do outro. Basta ver os modelos da Subaru, Suzuki e Fiat.
    Agora fazer todo terreno é outra história diferente e quer se queira quer não a Land Rover abandonou o puro e duro ao fazer um Defender SUV, ao contrário da Jeep, Mercedes, Suzuki e Toyota para falar das mais conhecidas.
    Ou seja essa mítica aura vai acabar por morrer e fundir-se com tretas eletrónicas e veículos cada vez mais citadinos com carência de conteúdo e substância.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Qual escolheste?

      Pena a Range Rover estar assim, tem SUVs sublimes
      Trocar o Evoque pelo Velar...a benzina.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
        Trocar o Evoque pelo Velar...a benzina.
        O 4 cilindros, certo? 250 ou 300 póneis? Parabéns mais uma vez pelo bom gosto

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          posso estar enganado, mas em 2015 parece-me um facelift e não um modelo completamente novo
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          então erro meu, a informação não chegou e sou o target!
          Bem me parecia ....

          São parecidos, mas o de 2015 é um novo modelo é perfeitamente ao nível da concorrência germânica. Conduzi a segunda versão mais potente o 3,0 turbo de 6 cilindros e 380 cv e gostei muito.

          O habitáculo é muito envolvente e Sporty mas mantendo o conforto, bom gosto e classe típica da Jaguar.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            posso estar enganado, mas em 2015 parece-me um facelift e não um modelo completamente novo
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Sabes que isso é conversa técnica transversal a todos os modelos.
            Se quiseres fazer percursos fora de estrada qualquer viatura com transmissão integral permite fazer isso sem os gadgets todos electrónicos vendidos a peso do outro. Basta ver os modelos da Subaru, Suzuki e Fiat.
            Agora fazer todo terreno é outra história diferente e quer se queira quer não a Land Rover abandonou o puro e duro ao fazer um Defender SUV, ao contrário da Jeep, Mercedes, Suzuki e Toyota para falar das mais conhecidas.
            Ou seja essa mítica aura vai acabar por morrer e fundir-se com tretas eletrónicas e veículos cada vez mais citadinos com carência de conteúdo e substância.
            Calma !

            Qual foi o LR/RR recente que conduziste ?

            No imediato, SUVs ou como lhes queiras chamar, continuam muito bons fora de estrada.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Calma !

              Qual foi o LR/RR recente que conduziste ?

              No imediato, SUVs ou como lhes queiras chamar, continuam muito bons fora de estrada.
              Depende os RR/LR Autobiography é quase um crime colocá-los fora de estrada e os SVR...bom não é de todo a praia deles...
              Tens um gritante o Classe G AMG 55/63 também a apesar de manterem a valência já não são grandes fãs dessas incursões.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                O 4 cilindros, certo? 250 ou 300 póneis? Parabéns mais uma vez pelo bom gosto
                Sim, 4 cilindros, o V6 não se vende por cá e estaria de qualquer forma fora de orçamento.

                O P300.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                  Trocar o Evoque pelo Velar...a benzina.
                  Muito bom! Não equacionaste o Alfa?
                  Apesar de se dizer que é do mesmo segmento, continuo achar que o Velar está um furo acima, mas sou suspeito, é o meu suv de eleição e se tivesse pasta seria o meu daily

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Bem me parecia ....

                    São parecidos, mas o de 2015 é um novo modelo é perfeitamente ao nível da concorrência germânica. Conduzi a segunda versão mais potente o 3,0 turbo de 6 cilindros e 380 cv e gostei muito.

                    O habitáculo é muito envolvente e Sporty mas mantendo o conforto, bom gosto e classe típica da Jaguar.
                    Se fosse ao nível da concorrência - A6, S5 ou Classe E - vendia às pazadas, e não é isso que acontece.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Muito bom! Não equacionaste o Alfa?
                      Apesar de se dizer que é do mesmo segmento, continuo achar que o Velar está um furo acima, mas sou suspeito, é o meu suv de eleição e se tivesse pasta seria o meu daily
                      Cheguei, mas a FCA não quer o meu dinheiro...logo, vai para outro lado.

                      Comentário


                        #71
                        Quem me dera enterrar o meu dinheiro num Range!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Se fosse ao nível da concorrência - A6, S5 ou Classe E - vendia às pazadas, e não é isso que acontece.
                          Como sabes, pelo menos por cá, o sucesso comercial desse segmento é muito condicionado pelos valores de renting.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            Como sabes, pelo menos por cá, o sucesso comercial desse segmento é muito condicionado pelos valores de renting.
                            Não estou a perceber...
                            Se o sucesso comercial fosse palavra de ordem não estávamos a ter esta conversa, ou seja não haveria esta notícia. Entendes?

                            só para se perceber do se trata, o Classe E/ Serie 5 venderam em média 10x mais na Europa que o XF e o Audi A6 entre 6x a 7x a mais.
                            Editado pela última vez por JDEM; 13 December 2018, 04:36.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              É a opinião de um proprietário, vale o que vale.
                              Mas eu prefiro a opinião de um proprietário que não “endeusa” aquilo que tem do que opiniões de jornalistas que na maior parte das vezes nos comentários que fazem parece terem outros interesses por trás.
                              Se ele dissesse que o carro dele era melhor do que o outro ainda podia desconfiar que estava a puxar a brasa à sardinha dele, mas ele fez exactamente ao contrário, disse que o do colega era em “tudo” melhor do que o dele.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Não estou a perceber...
                                Se o sucesso comercial fosse palavra de ordem não estávamos a ter esta conversa, ou seja não haveria esta notícia. Entendes?

                                só para se perceber do se trata, o Classe E/ Serie 5 venderam em média 10x mais na Europa que o XF e o Audi A6 entre 6x a 7x a mais.
                                O que eu estou a dizer é que cá em Portugal, o XF vende pouco porque não deverá ser competitivo em renting. Mas também há outros factores, como para alguns os Jaguares serem considerados ostensivos relativamente ao trio alemão.

                                No fundo estou a dizer que aferir a qualidade de um carro pelas suas vendas, pode ser perigoso, sem enquadrar bem. Aliás historicamente os Audi A6 vendem menos menos que E e 5 e também me parecem perfeitamente ao nível.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  O que eu estou a dizer é que cá em Portugal, o XF vende pouco porque não deverá ser competitivo em renting. Mas também há outros factores, como para alguns os Jaguares serem considerados ostensivos relativamente ao trio alemão.

                                  No fundo estou a dizer que aferir a qualidade de um carro pelas suas vendas, pode ser perigoso, sem enquadrar bem. Aliás historicamente os Audi A6 vendem menos menos que E e 5 e também me parecem perfeitamente ao nível.
                                  Já pensaste porque não é competitivo em renting?

                                  Apenas acho, e o mercado (europeu) confirma, que o jaguar não se destaca do tri alemão em nada, antes pelo contrário.

                                  Por outro lado a LR podendo até ser em alguns casos abaixo do trio alemão (+Porsche), nos SUV continua a ter áurea que fazem ser muito pretendidos, basta ver os valores dos usados.
                                  A título de curiosidade há uns anos considerei um XF e fui a um stand ver, estava um XJR novo que apenas perguntando o preço disseram que o preço marcado tiravam 30%...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Mas eu prefiro a opinião de um proprietário que não “endeusa” aquilo que tem do que opiniões de jornalistas que na maior parte das vezes nos comentários que fazem parece terem outros interesses por trás.
                                    Se ele dissesse que o carro dele era melhor do que o outro ainda podia desconfiar que estava a puxar a brasa à sardinha dele, mas ele fez exactamente ao contrário, disse que o do colega era em “tudo” melhor do que o dele.
                                    Eu não estou a dizer que a opinião dele não seja importante, é preciso é relativizar porque é apenas uma amostra num universo de dezenas ou centenas de milhar de proprietários.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Já pensaste porque não é competitivo em renting?

                                      Apenas acho, e o mercado (europeu) confirma, que o jaguar não se destaca do tri alemão em nada, antes pelo contrário.

                                      Por outro lado a LR podendo até ser em alguns casos abaixo do trio alemão (+Porsche), nos SUV continua a ter áurea que fazem ser muito pretendidos, basta ver os valores dos usados.
                                      A título de curiosidade há uns anos considerei um XF e fui a um stand ver, estava um XJR novo que apenas perguntando o preço disseram que o preço marcado tiravam 30%...
                                      Aurea ? A cantora ? Aura !

                                      E é precisamente por aí que os Jaguar também se distinguem, exclusividade porque se vêm menos, requinte, bom gosto e charme britânico. De resto parece-me um produto ao nível melhor numas coisas e pior noutras, um bocadinho como os Alfa no segmento D, ou os Maserati nos segmentos E é F, nenhum deles um campeão de vendas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Com a postura dos vendedores jag não me admira nada...

                                        Das 2 ou 3 vezes que fui ver, uma das quais na fil, para abrirem o carro, além de ser a pedido, era feito com maus modos, Isto num simples xf de 40k paus...

                                        Um gajo sentava-se em amg´s, m´s e muitos outros carros de + 100k euros mas no xf só a pedido.

                                        No stand, a postura dos vendedores fez lembrar a da siva há +- 15 anos atrás...

                                        Eu até sou simpatizante da marca, mas nunca conseguia aconselhar/comprar um carro assim. Ficava sempre a pensar que quando precisasse de algum tipo de assistência/garantia a marca não iria corresponder.

                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Já pensaste porque não é competitivo em renting?

                                          Apenas acho, e o mercado (europeu) confirma, que o jaguar não se destaca do tri alemão em nada, antes pelo contrário.

                                          Por outro lado a LR podendo até ser em alguns casos abaixo do trio alemão (+Porsche), nos SUV continua a ter áurea que fazem ser muito pretendidos, basta ver os valores dos usados.
                                          A título de curiosidade há uns anos considerei um XF e fui a um stand ver, estava um XJR novo que apenas perguntando o preço disseram que o preço marcado tiravam 30%...
                                          O factor principal será porque a desvalorização tenderá a ser superior.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Com a postura dos vendedores jag não me admira nada...

                                            Das 2 ou 3 vezes que fui ver, uma das quais na fil, para abrirem o carro, além de ser a pedido, era feito com maus modos, Isto num simples xf de 40k paus...

                                            Um gajo sentava-se em amg´s, m´s e muitos outros carros de + 100k euros mas no xf só a pedido.

                                            No stand, a postura dos vendedores fez lembrar a da siva há +- 15 anos atrás...

                                            Eu até sou simpatizante da marca, mas nunca conseguia aconselhar/comprar um carro assim. Ficava sempre a pensar que quando precisasse de algum tipo de assistência/garantia a marca não iria corresponder.

                                            Cump.
                                            Isso não é bom, mas os comerciais tendem a fazer um pré-julgamento e depois agir em conformidade. A filosofia deveria ser disponibilidade e simpatia para todos, quem hoje é um mero observador, amanhã pode ser comprador.

                                            A mim na última FIL surpreenderam-me oferecendo a possibilidade de experimentar um Maserati.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Isso não é bom, mas os comerciais tendem a fazer um pré-julgamento e depois agir em conformidade. A filosofia deveria ser disponibilidade e simpatia para todos, quem hoje é um mero observador, amanhã pode ser comprador.

                                              A mim na última FIL surpreenderam-me oferecendo a possibilidade de experimentar um Maserati.
                                              Eu sei disso. Mas contrariamente ao que se passava há + de uma década atrás, desde que começou a crise que as marcas tendem a dar mais importância ao possível cliente.

                                              E notei isso, pois na mesma altura viu-se sempre jag, bmw, mercedes e audi/vw. Ocasionalmente também, a toyota a honda e volvo.

                                              Só na jaguar notei esta prepotência. Para mim foi uma pena, pois havia interesse real no xf


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Aurea ? A cantora ? Aura !

                                                E é precisamente por aí que os Jaguar também se distinguem, exclusividade porque se vêm menos, requinte, bom gosto e charme britânico. De resto parece-me um produto ao nível melhor numas coisas e pior noutras, um bocadinho como os Alfa no segmento D, ou os Maserati nos segmentos E é F, nenhum deles um campeão de vendas.
                                                Certo professor, tenho de tirar o corrector automático.
                                                Aparentemente a Jaguar queria vender mais do que tu achas, ainda bem que não és gestor da marca. [emoji23]

                                                Volto a frisar, não tenho nada contra a marca, mas acho que não está no bom caminho e perante os grandes concorrentes não faz frente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A mim parece-me que a Jaguar não está bem ao nível da concorrência. E isso nota-se até em coisas tão indiscutíveis como seja a diferença no espaço disponível nos lugares traseiros, entre um serie 3 e o modelo equivalente da jaguar.

                                                  edit: A menor ou maior exclusividade não comento porque não tenho qualquer sensibilidade a isso.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 13 December 2018, 10:13.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    A mim parece-me que a Jaguar não está bem ao nível da concorrência. E isso nota-se até em coisas tão indiscutíveis como seja a diferença no espaço disponível nos lugares traseiros, entre um serie 3 e o modelo equivalente da jaguar.

                                                    edit: A menor ou maior exclusividade não comento porque não tenho qualquer sensibilidade a isso.
                                                    Depende... por ex, a qualidade dos materiais e de montagem do XE é superior à do BMW Serie 3 F30 (pré restyle, no pós restyle não conheço). Espaço atrás talvez tenhas razão, mas desconfio que as diferenças não sejam muito grandes também.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      No espaço em comprimento nota-se bem. O suficiente para que quem se sente atrás de mim (tenho 1,86) num vá confortável e noutro vá encolhido.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Aparentemente a Jaguar queria vender mais do que tu achas, ainda bem que não és gestor da marca. [emoji23]

                                                        Volto a frisar, não tenho nada contra a marca, mas acho que não está no bom caminho e perante os grandes concorrentes não faz frente.
                                                        Que queiram vender mais parece-me natural, todos ou quase todos querem.

                                                        Olhando para o nosso mercado, diria que onde se está a safar melhor é nos SUVs.

                                                        Eu dos actuais Jaguares só conduzi F-Pace e XF (também conduzi outros 2 XF antigos a gasóleo) e gostei genericamente dos carros e consideraria-os se estivesse para comprar algo do mesmo segmento.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Seja a JLR ou qualquer outro concorrente, o "eterno" problema vai ser concorrer com o trio germânico. o problema é precisamente este, ou então, é o problema mais importante.

                                                          O paradigma do trio germânico, mesmo que seja um gigante com pés de barro, é um gigante. A única maneira ao meu ver, é o funcionamento de um novo paradigma, que só pode ser feito entre marcas (mais do que uma marca), como os alemães fizeram.

                                                          Este paradigma não pode existir a par do trio germânico, deve ser um paradigma que deve substituir o precedente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                            Trocar o Evoque pelo Velar...a benzina.
                                                            Era uma movimentação que eu faria também.

                                                            Depois vai dando novidades da maquina e boa sorte!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Os preços altos e a manutenção a preços parvos fazem que as vendas sejam baixíssimas para as empresas

                                                              E isso é a norma em toda a europa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X