Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-serie em vez de os destrui

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-serie em vez de os destrui

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Isso não interessa?

    Aqui não estamos a falar de um decisão de compra actual ou futura. Estamos a falar de uma compra de há 10 anos, e é importante saber se quem comprou os carros correu ou não algum risco. Se os carros em questão tinham ou não efectivamente algum problema.
    Claro que correm riscos são protótipos lol mas ainda precisas mais de explicações ?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
      No final de contas, é só "another day in the office" na VW.

      As costas quentes que possuem permitem-lhes aparar golpes destes à vontade.

      Agora se fosse uma Fiat ou algo do género...ui... já tinha ido pelo cano.
      Esses também se desgraçam sozinhos não precisam destas coisas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Mas a questão é: têm alguma diferença técnica?

        Ou estamos a falar de algo como as certificações do selo verde do gpl, onde a esmagadora maioria que usa selo azul já cumpre todas as normas técnicas na mesma?
        Tendo tu comprado recentemente um carro do grupo VW, eu gostava que se viesse a descobrir que essa marca também tinha feito o mesmo com as suas viaturas prototipas XPTO de testes e que o "karma" te colocasse esse nas mãos e que tu descobrisses, para ver se depois achavas piada e a situação "normal"

        Depois vem-se para aqui ler o pessoal a dizer, o meu carro com 30.000km já range a suspensão ou a minha embraiagem só fez 15.000km e a marca diz que é mau uso da minha parte, etc... Porque será?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
          Claro que correm riscos são protótipos lol mas ainda precisas mais de explicações ?
          Estás a dizer que nenhuma versão de carros de testes vai para fabrico e que todas as versões fabricadas nunca tiveram testes?

          É que se são versões diferentes, como se atesta a qualidade dos carros fabricados? Em algum momento tens de ter carros de testes "finais" que já cumprem tudo e por isso podem ir para fabrico.

          Não trabalho na indústria, mas isto parece-me o mais lógico.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            São carros fabricados exactamente com os mesmo requisitos técnicos dos carros protótipo, ou seja, sem diferenças.

            Podes ter carros protótipos que nunca chegam à produção com os mesmo requisitos, ou seja, é fabricada uma versão diferente.

            Digo eu...
            São carros fabricados com a experiência vinda dos protótipos e problemas corrigidos o que é uma grande diferença.
            Um protótipo é um protótipo.
            Comprem 1

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Mas os carros vendidos sofreram esse tipo de testes previamente? E foram vendidos como novos?

              O que eu percebi é que terão sido fabricados vários lotes de carros para testes. E os que não foram testados/estragados terão sido vendidos. Se tens um lote de 1.000 carros e testas 100 deles e tudo passa na perfeição, significa que os restantes 900 estarão ok.

              Terem fabricado mais de 6.000 carros e terem testado efectivamente todos nessas condições antes de vender, parece difícil.
              Não sei, mas por exemplo aqueles que estavam ali com as portas a ser fechadas com aquela velocidade podem muito bem ter sido vendidos como novos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Tendo tu comprado recentemente um carro do grupo VW, eu gostava que se viesse a descobrir que essa marca também tinha feito o mesmo com as suas viaturas prototipas XPTO de testes e que o "karma" te colocasse esse nas mãos e que tu descobrisses, para ver se depois achavas piada e a situação "normal"

                Depois vem-se para aqui ler o pessoal a dizer, o meu carro com 30.000km já range a suspensão ou a minha embraiagem só fez 15.000km e a marca diz que é mau uso da minha parte, etc... Porque será?
                Piada?

                Eu não acho piada nenhuma. O que estou a tentar perceber é se foi uma mera aldrabice formal da certificação, e aí a penalização é menos grave, ou se foi uma aldrabice com deficiências técnicas e aí a penalização deve ser mais grave. Penalização devem ter sempre!!

                Comentário


                  #68
                  ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-serie em vez de os destrui

                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Estás a dizer que nenhuma versão de carros de testes vai para fabrico e que todas as versões fabricadas nunca tiveram testes?

                  É que se são versões diferentes, como se atesta a qualidade dos carros fabricados? Em algum momento tens de ter carros de testes "finais" que já cumprem tudo e por isso podem ir para fabrico.

                  Não trabalho na indústria, mas isto parece-me o mais lógico.
                  Obviamente que vai para fabrico com todas as melhorias e defeitos corrigidos.
                  Já o protótipo nunca será um carro digno de venda.

                  Se fosse um carro lendário até dava para coleção mas é um carro para as massas logo esqueçam...
                  Editado pela última vez por paulitolito; 12 December 2018, 10:19.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                    Obviamente que vai para fabrico com todas as melhorias e defeitos corrigidos.
                    Já o protótipo nunca será um carro digno de venda.
                    O que estou a dizer é que essas correcções têm de ser feitas e testadas antes do fabrico.

                    Ou as marcas mandam para fabrico com indicação para fazerem as correcções directamente na produção final e esperar que corra bem?

                    Comentário


                      #70
                      Mas será que o que estou a dizer é assim tão descabido?

                      Pessoal de produção, anda aqui alguém para dar umas luzes?

                      Comentário


                        #71
                        ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-serie em vez de os destrui

                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        O que estou a dizer é que essas correcções têm de ser feitas e testadas antes do fabrico.

                        Ou as marcas mandam para fabrico com indicação para fazerem as correcções directamente na produção final e esperar que corra bem?
                        Em princípio os defeitos maiores serão corrigidos para serem novamente testados já os menores não, serão melhorados já na linha.
                        Porque é que acham que a 1 serie vem sempre com algo para corrigir ...
                        Editado pela última vez por paulitolito; 12 December 2018, 10:27.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          O que estou a dizer é que essas correcções têm de ser feitas e testadas antes do fabrico.

                          Ou as marcas mandam para fabrico com indicação para fazerem as correcções directamente na produção final e esperar que corra bem?
                          Do que sei, podes ter:
                          - protótipo (muitas vezes inacabado a nível estético, e levam comos tais testes, alguns destrutivos)
                          - pré-produção (implementação das correções/alterações identificadas nos testes dos protótipos, são também estes testados)
                          - prudução ((implementação das correções/alterações identificadas nos testes das unidade de pré-produção, são feitos testes/verificações a todas as unidades e são retiradas unidades para testes exaustivos)

                          Não conheço isto da indústria automóvel, ams de uma que produz precisamente para a automóvel.

                          E os protótipos têm por vezes várias fases.

                          Vale o que vale.

                          Comentário


                            #73
                            Que cena absolutamente escabrosa.

                            Ainda a malta achava que Portugal é terra de corruptos e burlões! O que dizer de todo o grupo VW com ramificações pelo Mundo todo e com sede na Alemanha.

                            Comentário


                              #74
                              A VW informou a Kraftfahrt-Bundesamt em setembro sobre isto, 6.700 carros, dos quais 4.000 na Alemanha.
                              Conseguiram vender os carros como novos ou usados através de grey zones na legislação, no entanto a KBA retém que os carros não estão homologados para as estradas. A VW já começou o recall há mais de uma semana.

                              Lentamente estes palermas destroem a indústria... são os maiores para o bem e para o mal.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Do que sei, podes ter:
                                - protótipo (muitas vezes inacabado a nível estético, e levam comos tais testes, alguns destrutivos)
                                - pré-produção (implementação das correções/alterações identificadas nos testes dos protótipos, são também estes testados)
                                - prudução ((implementação das correções/alterações identificadas nos testes das unidade de pré-produção, são feitos testes/verificações a todas as unidades e são retiradas unidades para testes exaustivos)

                                Não conheço isto da indústria automóvel, ams de uma que produz precisamente para a automóvel.

                                E os protótipos têm por vezes várias fases.

                                Vale o que vale.
                                Isso não corresponde ao caso.

                                Protótipo como é dito é literalmente tudo o que que não tiver homologação. Ou seja, um veículo que tenha sido produzido antes da data da homologação, mas seja igual, é um protótipo (podem andar nas estradas pelas próprias marcas pra testes de estrada com homologações especiais, mas nunca com outro propósito e não corresponde à homologação para venda ao público). Assim como um carro fase 1 de um projeto é um protótipo.

                                No relatório do Der Spiegel não se falam em protótipos, mas sim em veículos sem homologação para as estradas.

                                Pelo que entendo do relatório do Der Spiegel os veículos não eram iguais ao veículo final, havia pequenas alterações, pelo menos em parte, de um pequeno número de componentes - se são relevantes ou não, é uma questão, mas sem duvida que têm de ser retomados, pois por algum motivo os carros não foram homologados de tal forma.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Estás a dizer que nenhuma versão de carros de testes vai para fabrico e que todas as versões fabricadas nunca tiveram testes?

                                  É que se são versões diferentes, como se atesta a qualidade dos carros fabricados? Em algum momento tens de ter carros de testes "finais" que já cumprem tudo e por isso podem ir para fabrico.

                                  Não trabalho na indústria, mas isto parece-me o mais lógico.
                                  Não, não podem.
                                  Entendo a tua lógica, mas não podem.

                                  Mais, não é só isso que está a acontecer, há mesmo carros com outras características.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    A VW informou a Kraftfahrt-Bundesamt em setembro sobre isto, 6.700 carros, dos quais 4.000 na Alemanha.
                                    Conseguiram vender os carros como novos ou usados através de grey zones na legislação, no entanto a KBA retém que os carros não estão homologados para as estradas. A VW já começou o recall há mais de uma semana.

                                    Lentamente estes palermas destroem a indústria... são os maiores para o bem e para o mal.
                                    Ou seja problema deles.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Ou seja problema deles.
                                      Ainda bem que tiveste uma boa experiencia com o grupo. Ainda assim, 2700 carros foram para fora da Alemanha. E não me admirava nada que tivessem vindo todos para portugal

                                      Pelo que vou lendo no topico do 3008, parece que a proxima apanhada deve ser a Peugeot

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                        Ainda bem que tiveste uma boa experiencia com o grupo. Ainda assim, 2700 carros foram para fora da Alemanha. E não me admirava nada que tivessem vindo todos para portugal

                                        Pelo que vou lendo no topico do 3008, parece que a proxima apanhada deve ser a Peugeot
                                        E desses 4 mil, quantos foram importados para Portugal?
                                        Ou será que esses 4 mil ainda se encontram em território alemão.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Isso não corresponde ao caso.

                                          Protótipo como é dito é literalmente tudo o que que não tiver homologação. Ou seja, um veículo que tenha sido produzido antes da data da homologação, mas seja igual, é um protótipo (podem andar nas estradas pelas próprias marcas pra testes de estrada com homologações especiais, mas nunca com outro propósito e não corresponde à homologação para venda ao público). Assim como um carro fase 1 de um projeto é um protótipo.

                                          No relatório do Der Spiegel não se falam em protótipos, mas sim em veículos sem homologação para as estradas.

                                          Pelo que entendo do relatório do Der Spiegel os veículos não eram iguais ao veículo final, havia pequenas alterações, pelo menos em parte, de um pequeno número de componentes - se são relevantes ou não, é uma questão, mas sem duvida que têm de ser retomados, pois por algum motivo os carros não foram homologados de tal forma.
                                          É esse o foco que estava a colocar. Até porque os carros mesmo após entrada em produção poderão ter ainda pequenas correcções.

                                          Isto para perceber se a questão é meramente formal relativa à falta de homologação ou se realmente existem deficiências técnicas.

                                          Pode ser uma situação idêntica a construir uma casa sem alvará. A casa é menos boa por causa disso?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            É esse o foco que estava a colocar. Até porque os carros mesmo após entrada em produção poderão ter ainda pequenas correcções.

                                            Isto para perceber se a questão é meramente formal relativa à falta de homologação ou se realmente existem deficiências técnicas.

                                            Pode ser uma situação idêntica a construir uma casa sem alvará. A casa é menos boa por causa disso?
                                            Existem aka “podem existir” deficiências técnicas.

                                            Até hoje não aconteceu nada, MAS...
                                            Ninguém mediu os gases de escape, MAS...

                                            Pode ser que!

                                            Comentário


                                              #82
                                              ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-serie em vez de os destrui

                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              É esse o foco que estava a colocar. Até porque os carros mesmo após entrada em produção poderão ter ainda pequenas correcções.

                                              Isto para perceber se a questão é meramente formal relativa à falta de homologação ou se realmente existem deficiências técnicas.

                                              Pode ser uma situação idêntica a construir uma casa sem alvará. A casa é menos boa por causa disso?
                                              Não coisas comparáveis sinceramente se tua questão é se são seguros para andar na estrada a resposta pode ser sim.
                                              Se te vão dar uma carregada de problemas e chatices a resposta é provavelmente sim.
                                              É um protótipo claro que é provável ter deficiências técnicas mas ninguém melhor que a VW para te responder a isso.

                                              Da VW recebes a resposta no dia são nunca a tarde.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                Ainda bem que tiveste uma boa experiencia com o grupo. Ainda assim, 2700 carros foram para fora da Alemanha. E não me admirava nada que tivessem vindo todos para portugal
                                                Pelo que vou lendo no topico do 3008, parece que a próxima apanhada deve ser a Peugeot
                                                Deixa entrar os chineses em força e depois vamos ver

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Incrível... Qual é a fonte da notícia?

                                                  Fez-me lembrar aquela história menos grave mas muito mais espectacular do Kia sida que alguém daqui comprou novo 0km, com a caixa de velocidades toda estourada, rolamentos gripados, todo riscado por dentro, com pneus diferentes no mesmo eixo, mapas do circuito do Estoril dobrados entre os bancos... Mais tarde soube que até um acidente o carro tinha tido em pista, por isso tinha peças diferentes e para choques remendado... E no final de contas, nem divulgou o desfecho do episódio, às tantas ainda ficou com o carro!!

                                                  Imagino aqueles ceed gt 200cv que estão todos à venda usados, todos estouradinhos de andarem todos a dar lume com pessoas que quase nem carta tinham cuja participação tinha sido sorteada.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Imagino aqueles ceed gt 200cv que estão todos à venda usados, todos estouradinhos de andarem todos a dar lume com pessoas que quase nem carta tinham cuja participação tinha sido sorteada.
                                                    Sobre esse em específico, na altura o user em questão disse que a situação tinha sido resolvida.
                                                    Não deu a entender bem qual o desfecho.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      A VW informou a Kraftfahrt-Bundesamt em setembro sobre isto, 6.700 carros, dos quais 4.000 na Alemanha.
                                                      Conseguiram vender os carros como novos ou usados através de grey zones na legislação, no entanto a KBA retém que os carros não estão homologados para as estradas. A VW já começou o recall há mais de uma semana.

                                                      Lentamente estes palermas destroem a indústria... são os maiores para o bem e para o mal.
                                                      Não sei se leste a noticia mas os carros afectados são todos VW golf nas suas versões desportivas...



















                                                      Era mesmo só para te pregar um susto!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        A VW informou a Kraftfahrt-Bundesamt em setembro sobre isto, 6.700 carros, dos quais 4.000 na Alemanha.
                                                        Conseguiram vender os carros como novos ou usados através de grey zones na legislação, no entanto a KBA retém que os carros não estão homologados para as estradas. A VW já começou o recall há mais de uma semana.

                                                        Lentamente estes palermas destroem a indústria... são os maiores para o bem e para o mal.
                                                        A dita zona cinzenta ou opaca da legislação, anda por norma associada a corrupção e/ou prática concorrencial desleal e com enquadramento penal, e aqui é irrelevante quem a pratica, seja VW, PSA, FIAT, Renault, etc, etc, houve aqui um retirar financeiro da marca não leal para o mercado (consumidor final), ponto.

                                                        E aqui há um outro problema para além da acção da VW, é que nem entidade federal, detectou previamente o histórico do lote automóvel colocado à venda?, controlo de documentação é inexistente?, e parte dos que foram despachados para o EUA?, como a marca irá reagir aí?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          "(...)“The fact that these are VW models built between 2006 and 2018 shows (…) that Volkswagen has not understood anything, even three years after the diesel scandal became known," said Klaus Müller, head of consumer rights group VZBV. He spoke of another “failure on the part of management.”(...)

                                                          VW had no knowledge of any accidents due to the use of the test cars sold, but was recalling them because it was not certain how different the test vehicles were from the ones that were eventually approved, a VW spokesman said. Some models only needed a software update or a new navigation system to make them compliant, but others were so different from production cars, their only destination would be the scrap yard. VW explained that potential safety issues were the reason for the recall.

                                                          The VW spokesman also added that the cars could have been sold legally if the carmaker had properly documented how the test models deviated from the production cars. But this was not done at the time, so now nobody knew what was wrong with which test car, if anything. VW's procedures have since changed and now these differences are noted.

                                                          Other local car companies, including Opel, Volvo and Daimler, said that they don't sell test vehicles. "It's a gigantic mistake," an industry representative said.

                                                          The matter has been deemed a serious offense by local authorities and the German Transport Ministry is deciding whether to fine VW a couple of thousand euros per test vehicle sold. Legal experts said VW may also face lawsuits, because consumers bought cars which may not have met the criteria the carmaker promised.

                                                          VW's own dealers are also angry. "Yet again we have to compensate the customer for damages that actually originated in Wolfsburg," said one car seller in southern Germany.

                                                          Internal VW documents show that almost 17,000 VW test vehicles were brought to market, Spiegel reported, but VW only confirmed the recall of 6,700 cars. Only VW test autos were sold, not those from the carmaker’s other brands, such as Audi, Porsche or Skoda.(...)"

                                                          New scandal vw sold thousands of unlicensed test vehicles orders recall

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Incrível...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Só não digo que a VW está On Fire porque isso é mais a Mercedes

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X