Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbridos Toyota vs Híbridos outras marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se gostas desse modelo da toyota, penso que vá ter um modelo hibrido com 2.0 e 180 cv como há no Rav4.

    Mais info

    https://www.razaoautomovel.com/2018/...-2019-carrinha

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Anunciados ou reais?
      Se forem anunciados, tens o Toyota Yaris, Toyota Prius, e Toyota Prius plug-in, pelo menos.
      E já agora reais, alguém tem essa informação?

      Qual é o consumo anunciado desses que referiste?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
        Há uma versão do Prius que é PHEV (plugin hybrid).

        Percebo o teu ponto de vista, e a nível de tributação autónoma conta muito, mas um híbrido plugin é bem mais caro que um híbrido convencional e para muita gente essa diferença não compensa.

        Vou deixar o exemplo do Hyundai Ioniq:
        - Híbrido: 29.900 €;
        - Híbrido plug-in: 38.500,00 €;
        - Eléctrico: 38.500,00 €.

        No caso do Prius sucede o mesmo:
        - Prius híbrido: 34.990,00;
        - Prius Plug-in híbrido: 41.380,00.

        Não sei se os equipamentos são exactamente iguais, podem não ser mas é nesses preços que se iniciam.
        Tudo verdade.
        Mas os impostos fazem toda a diferença.
        Vê o preço do Lexus ES e do 530e ou do S90 híbrido...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
          E já agora reais, alguém tem essa informação?

          Qual é o consumo anunciado desses que referiste?
          No caso dos plugin depende muito da % de kms que fazes a usar carga da bateria.

          Quem não fizer muitos kms diários pode andar dias e dias sem usar gasolina, isso ajuda a ter umas médias baixas. No caso dos 225xe o feedback que tenho é que a andar a gasolina não são propriamente económicos. Os HSD terão menos performance mas os consumos são muito mais contidos, com ou sem plugin.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por A359 Ver Post
            Tudo verdade.
            Mas os impostos fazem toda a diferença.
            Vê o preço do Lexus ES e do 530e ou do S90 híbrido...
            Sim, daí eu ter falado na Tributação Autónoma, que torna os PHEV muito mais atractivos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
              E já agora reais, alguém tem essa informação?

              Qual é o consumo anunciado desses que referiste?
              Epa vai depender muito mas consegues 3.9/4.1 na melhor das hipoteses a andar em modo hibrido em autoestrada entre os 90 e os 110kmh

              vou colocar aqui um video para verem

              https://www.youtube.com/watch?v=DEhENHkgi2o&t=178s
              https://www.youtube.com/watch?v=UGLbilR25Pk&t=6s

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                Se gostas desse modelo da toyota, penso que vá ter um modelo hibrido com 2.0 e 180 cv como há no Rav4.

                Mais info

                https://www.razaoautomovel.com/2018/...-2019-carrinha
                Já vi que vem com uma versão mais apimentada. O problema é que o preço já se deve aproximar muito de outras alternativas que são plug-in.

                Comentário


                  #38
                  Lembro-me de ter visto em tempos notícias sobre uma possível versão plug-in da kia ceed sw (usando o mesmo motor do kia niro), mas o que é certo é que a carrinha saiu e só vem com diesel ou gasolina. Será que desistiram dessa tecnologia na ceed ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                    Já agora há algum hibrido ou hibrido plug-in com consumos inferiores a 4l/100km?
                    No spritmonitor este tipo de PHEV tem consumos reais de gasolina entre 3,5 a 5,5l.

                    No entanto presumo que a maioria dos utilizadores tenha oportunidade de carregar os carros frequentemente, além de que não nos podemos esquecer que carregar também tem um custo (a carregar em casa aí de €2/100km) e que é preciso somar isso, por exemplo, €6/100km do motor de combustão (exemplo para 4l a €1,50/l).

                    Embora, em PT pelo menos, carregar possa sair de borla nos PCNs.
                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 01 February 2019, 13:17.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                      Já agora há algum hibrido ou hibrido plug-in com consumos inferiores a 4l/100km?
                      Isso também depende muito dos percursos que fazes...se não for para fazer auto-estrada acredito que um prius mesmo sem ser plugin faça consumos abaixo dos 4 litros com muita facilidade, penso isto, fazendo a comparação com o meu C-HR que tem pior aerodinâmica e pneus de 18" e que se andar por cidade e nacionais até aos 90 km/h faz 4,5 l/100 com facilidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        No caso dos plugin depende muito da % de kms que fazes a usar carga da bateria.

                        Quem não fizer muitos kms diários pode andar dias e dias sem usar gasolina, isso ajuda a ter umas médias baixas. No caso dos 225xe o feedback que tenho é que a andar a gasolina não são propriamente económicos. Os HSD terão menos performance mas os consumos são muito mais contidos, com ou sem plugin.

                        Pois, estou a ver, para quem faz ainda alguns klms (80~100km) diários, o melhor será mesmo um EV, ou então continuar com o diesel.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                          Pois, estou a ver, para quem faz ainda alguns klms (80~100km) diários, o melhor será mesmo um EV, ou então continuar com o diesel.
                          O mais barato em combustivel/km será sem dúvida o EV.
                          Mas entre hibrido da Toyota e Diesel, é preciso fazer contas para saber qual o mais barato, não se pode afirmar que o diesel fique mais barato. Depende do consumo do hibrido em questão, do consumo do Diesel em questão, e do preço dos combustiveis em questão.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            O mais barato em combustivel/km será sem dúvida o EV.
                            Mas entre hibrido da Toyota e Diesel, é preciso fazer contas para saber qual o mais barato, não se pode afirmar que o diesel fique mais barato. Depende do consumo do hibrido em questão, do consumo do Diesel em questão, e do preço dos combustiveis em questão.
                            Ok, fazendo umas contas rápidas de cabeça, e partindo do pressuposto que vamos comparar com o dia de hoje, nas mesmas condições que referi o diesel será mais vantajoso ainda.
                            O diesel ainda é mais barato que a gasolina, e mesmo o preço de um modelo diesel será inferior a um plug-in.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                              Pois, estou a ver, para quem faz ainda alguns klms (80~100km) diários, o melhor será mesmo um EV, ou então continuar com o diesel.
                              Com a diferença de preço entre combustíveis a 8 cêntimos e se nesses 100 km não seja para fazer AE acima dos 130km/h para mim venha o híbrido.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Com a diferença de preço entre combustíveis a 8 cêntimos e se nesses 100 km não seja para fazer AE acima dos 130km/h para mim venha o híbrido.
                                Em que cálculos te baseais para esse argumento.?
                                Consegues dizer quanto é o custo por 100km de um híbrido e um diesel?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                  Ok, fazendo umas contas rápidas de cabeça, e partindo do pressuposto que vamos comparar com o dia de hoje, nas mesmas condições que referi o diesel será mais vantajoso ainda.
                                  O diesel ainda é mais barato que a gasolina, e mesmo o preço de um modelo diesel será inferior a um plug-in.
                                  Que modelos é que comparaste?
                                  Compara um Yaris hibrido com um Diesel equivalente, ou um Auris hibrido com um Diesel equivalente.
                                  E um carro a GPL?
                                  Quando dizes que o Diesel é mais vantajoso tens que analisar todas as possibilidade que existem, não podes vir falar agora apenas nos Plug-in.

                                  Pelas minhas contas, a maior parte das pessoas consegue alternativas mais económicas a um carro a Diesel, seja EV, a GPL, ou hibrido a gasolina.
                                  E se for um hibrido a GPL, como eu tenho, então é que não há hipóteses.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Isso também depende muito dos percursos que fazes...se não for para fazer auto-estrada acredito que um prius mesmo sem ser plugin faça consumos abaixo dos 4 litros com muita facilidade, penso isto, fazendo a comparação com o meu C-HR que tem pior aerodinâmica e pneus de 18" e que se andar por cidade e nacionais até aos 90 km/h faz 4,5 l/100 com facilidade.
                                    Expectável.
                                    No ct200, no Verão, consegui depósitos a 3,8l/100 só em nacional e cidade.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                      Em que cálculos te baseais para esse argumento.?
                                      Consegues dizer quanto é o custo por 100km de um híbrido e um diesel?
                                      Depende da comparação.

                                      No meu caso:

                                      Híbrido - 6.9€ por cada 100km (médias de 4.8 e preço a 1.45€/L de 95)
                                      Diesel - 6.8€ por cada 100km (média de 5 e 1.37€/L gasóleo simples).

                                      Neste momento, no meu caso, são 0.10€/100km de diferença.

                                      Carros em questão: Auris HSD carrinha e Clio II Vanessa 1.5 DCI 65. Conduzidos por pessoas diferentes mas para o mesmo percursos diário (eu e a Maria trabalhamos no mesmo sítio apesar de empresas diferentes e horários diferentes), nenhum deles apanha trânsito e fazem 11kmX2 de forma diária, 3km cidade, restante AE entre os 90-110.

                                      Neste comparativo, o Clio no geral é de longe mais barato de manter, não há créditos sobre o mesmo, manuntenção feita em casa, IUC de longe mais barato, igualmente o seguro.

                                      Mas o Auris veio substituir um Corolla 1.4 VVTI que fazia médias de 7.5.
                                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 01 February 2019, 15:11.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                        Em que cálculos te baseais para esse argumento.?
                                        Consegues dizer quanto é o custo por 100km de um híbrido e um diesel?
                                        Comparei o meu antigo QQ a diesel com o meu actual C-HR. São carros da mesma gama e comparáveis entre eles.
                                        E nem estou a pensar nos trajectos que o meu caso em particular faz que é muito favorável ao Híbrido, estou a pensar em andar em estrada aberta e não circular na AE a velocidades acima dos 130 km/h, tal como referi.
                                        Se fosse a pensar no meu caso particular o carro a diesel gastava praticamente 1,5 l/100 a mais do que gasta o meu híbrido e até quando o diesel estava 0,20€/l mais caro do que a gasolina mesmo assim saía-me marginalmente mais barato andar com o híbrido.

                                        E tu que cálculos fizeste para dizeres que o diesel valia a pena?
                                        Editado pela última vez por msantos; 01 February 2019, 15:21.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Depende da comparação.

                                          No meu caso:

                                          Híbrido - 6.9€ por cada 100km (médias de 4.8 e preço a 1.45€/L de 95)
                                          Diesel - 6.8€ por cada 100km (média de 5 e 1.37€/L gasóleo simples).

                                          Neste momento, no meu caso, são 0.10€/100km de diferença.

                                          Carros em questão: Auris HSD carrinha e Clio II Vanessa 1.5 DCI 65. Conduzidos por pessoas diferentes mas para o mesmo percursos diário (eu e a Maria trabalhamos no mesmo sítio apesar de empresas diferentes e horários diferentes), nenhum deles apanha trânsito e fazem 11kmX2 de forma diária, 3km cidade, restante AE entre os 90-110.

                                          Neste comparativo, o Clio no geral é de longe mais barato de manter, não há créditos sobre o mesmo, manuntenção feita em casa, IUC de longe mais barato, igualmente o seguro.

                                          Mas o Auris veio substituir um Corolla 1.4 VVTI que fazia médias de 7.5.
                                          Aí a única coisa que não é justa na comparação é o facto do Clio ser de um segmento abaixo, por exemplo esse motor montado numa mégane que é do mesmo segmento do Auris ia gastar de certeza mais do que gasta no Clio.

                                          E mesmo assim é curioso ver que os custos de rodagem são próximos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já experimentei o Auris HSD (versão hatchback e versão carrinha) e por outro lado o sistema híbrido plug-in do Kia Optima.

                                            Conforme já referiram, não é suposto o Auris ter muita potência pois não foi para isso que foi desenhado, tudo está pensado para otimizar combustível em deslocações citadinas ou a velocidade baixa a moderada.

                                            Se forem para autoestrada com um híbrido convencional (Ex: Auris), os consumos são iguais ou piores que a versão equivalente a gasolina.

                                            No hibrido plug-in, já não se coloca tanto o tipo de trajeto mas sim a distância. Isto porque é possível circular até aos 120/130kmh exclusivamente em modo elétrico e durante 30 a 50km.

                                            Agora, quando acaba a carga nas baterias, estes conseguem ser ainda piores que os híbridos convencionais. O Kia Optima por exemplo após descarregar as baterias gasta "somente" 9 litros / 100km, muito por culpa de pesar 2,2 toneladas. Em consequência, apesar de ter uma potência combinada de 200cv, acaba quase por andar tanto como o Auris.

                                            Há outro pormenor que é a forma de condução dos híbridos. Para aproveitar ao máximo, a nossa condução tem que ser muito suave, quer nos arranques, nas travagens, aproveitar bem a inércia, passamos a deixar ir o carro nas descidas sem acelerar para recarregar as baterias, etc. Na verdade, deveríamos sempre conduzir assim!

                                            Nesse aspecto, senti que o sistema de dupla embraiagem da Kia era mais suave que o sistema da Toyota, mas o preço do Kia é bem mais caro, pelo que creio nem serem comparáveis.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se andares a velocidades legais creio que o Auris HSD é mais económico que um gasolina convencional ainda que seja a velocidades mais baixas que se tira maior partido da componente híbrida.

                                              Algo em que os HSD me parecem ter boa vantagem é nos menores componentes sujeitos a possível troca ao longo dos anos, os travões trocam-se bem mais tarde, não há embraiagem e não há turbo, por exemplo. São o tipo de custos que nos primeiros anos podem parecer irrelevantes mas com a o passar da idade podem fazer alguma diferença.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ora bem, como tinha um pouco de tempo livre fui ver os consumos do QQ 1.6 Dci e do C-HR no spritmonitor e dos preço da Galp mais perto de mim para fazer as contas:

                                                Para o QQ o consumo médio que surge é de 6,51 l/100 e o preço do diesel está a 1,359€/l o que dá um custo aos 100 de 8,84€ a cada 100km
                                                Para o C-HR o consumo médio está nos 5,24 l/100 e o preço da gasolina a 1,424€/l o que dá um custo de 7,46€ para cada 100km.

                                                Vamos supor que a diferença de preço entre os combustiveis era o de antigamente e a gasolina custava mais 20 cêntimos por litro: tinhamos 5,24 x 1,559 = 8,17€ para cada 100km. Continuava a sair mais barato andar com o Híbrido!

                                                Para o QQ de 110 cv apareceu-me uma média no Spritmonitor de 6,07 l/100, ou seja de 8,24 € para cada 100km ou seja continua a sair mais caro do que andar no C-HR e sinceramente o andamento do C-HR equipara-se mais com o 1.6 de 130cv do que com o 1.5 de 110cv.

                                                No meu caso especifico o C-HR está com uma média real de 5,44 l/100 com quase 16.000km e o meu QQ tinha uma média de praticamente 7,0 l/100.
                                                Onde o C-HR perde é que paga mais cerca de 60€ de IUC por ano do que pagava o QQ.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ah, finalmente contas a sério, e não "acho que", ou "contas rápidas", ou etc...

                                                  Enfim, o único motivo para tanta gente ter aderido ao Diesel foi simplemente a moda, a onda que se instalou, ter um Diesel potente era sinal de status, além usar um combustivel barato.
                                                  Passando essa onda, rapidamente muita gente verifica que não compensou ter comprado um carro a Diesel, e que cada vez vai compensar menos, por causa de FAP's, Addblue, e o camandro. E mesmo não considerando isto,é muito comum os problemas de injectores, turbos, volante bi-massa, etc.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu não comprei diesel por ser moda, mas sim porque me compensava e ainda compensa pelos klm anuais que faço
                                                    Acredito que muito compraram por estar na moda e não faltar oferta.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Outro que parece que está interessante, é o Ford Mondeo Hibrido.
                                                      Sim...tem o sistema HSD da Toyota.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Ora bem, como tinha um pouco de tempo livre fui ver os consumos do QQ 1.6 Dci e do C-HR no spritmonitor e dos preço da Galp mais perto de mim para fazer as contas:

                                                        Para o QQ o consumo médio que surge é de 6,51 l/100 e o preço do diesel está a 1,359€/l o que dá um custo aos 100 de 8,84€ a cada 100km
                                                        Para o C-HR o consumo médio está nos 5,24 l/100 e o preço da gasolina a 1,424€/l o que dá um custo de 7,46€ para cada 100km.

                                                        Vamos supor que a diferença de preço entre os combustiveis era o de antigamente e a gasolina custava mais 20 cêntimos por litro: tinhamos 5,24 x 1,559 = 8,17€ para cada 100km. Continuava a sair mais barato andar com o Híbrido!

                                                        Para o QQ de 110 cv apareceu-me uma média no Spritmonitor de 6,07 l/100, ou seja de 8,24 € para cada 100km ou seja continua a sair mais caro do que andar no C-HR e sinceramente o andamento do C-HR equipara-se mais com o 1.6 de 130cv do que com o 1.5 de 110cv.

                                                        No meu caso especifico o C-HR está com uma média real de 5,44 l/100 com quase 16.000km e o meu QQ tinha uma média de praticamente 7,0 l/100.
                                                        Onde o C-HR perde é que paga mais cerca de 60€ de IUC por ano do que pagava o QQ.
                                                        Pegando no exemplo destes 2 carros, e em termos de condução/performance? Qual é que o msantos gostou mais de conduzir? Sente a tal "falta de potência" e "recuperações lentas" que as pessoas dizem que sentem nos híbridos da Toyota?
                                                        É que eu vejo muitas críticas aos híbridos da toyota nestes 2 campos, mas os 1.5/1.6 diesel também não são nenhuns ferraris nessa matéria. Os toyota são piores nesses aspectos? ou é mais a questão do barulho nas acelerações fortes?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                          Pegando no exemplo destes 2 carros, e em termos de condução/performance? Qual é que o msantos gostou mais de conduzir? Sente a tal "falta de potência" e "recuperações lentas" que as pessoas dizem que sentem nos híbridos da Toyota?
                                                          É que eu vejo muitas críticas aos híbridos da toyota nestes 2 campos, mas os 1.5/1.6 diesel também não são nenhuns ferraris nessa matéria. Os toyota são piores nesses aspectos? ou é mais a questão do barulho nas acelerações fortes?
                                                          Os jornalistas dizem o que lhes convém, ou para o qual são pagos. No tempo em que o Golf 1.4 a gasolina era uma arrastadeira, ganhava comparativos e os jornalistas nem criticavam a lentidão.

                                                          Não há falta de potência, nem lag, nem recuperações lentas. É exactamente o contrário, já que os motores eléctricos levam vantagem nesses aspectos, e o motor principal dos hibridos Toyota é um motor eléctrico.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Sim...tem o sistema HSD da Toyota.
                                                            E ciclo Atkinson.

                                                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                            Pegando no exemplo destes 2 carros, e em termos de condução/performance? Qual é que o msantos gostou mais de conduzir? Sente a tal "falta de potência" e "recuperações lentas" que as pessoas dizem que sentem nos híbridos da Toyota?
                                                            É que eu vejo muitas críticas aos híbridos da toyota nestes 2 campos, mas os 1.5/1.6 diesel também não são nenhuns ferraris nessa matéria. Os toyota são piores nesses aspectos? ou é mais a questão do barulho nas acelerações fortes?

                                                            Acho que tens mesmo é que ir experimentar um

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              O bmw não faz medias de 8l a 120km/h.
                                                              Tenho uma pessoa da familia que tem um e a média global de 5,5l/100km.
                                                              Os percursos normais do carro são em AE a velocidades pouco dadas a consumos baixos e alguma parte em estrada e pouca cidade.
                                                              A condutora do carro tem o pé bastante pesado e gosta de andar rápido (aceleração e velocidade), por isso acredito que se consiga medias inferiores.
                                                              A 120km/h nem o meu charuto gasta 8l/100 eestamos a falar dum.motor pouco dado a economia.
                                                              Fiz o teste real mas os outros é que sabem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X