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Híbridos Toyota vs Híbridos outras marcas
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Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver PostJá agora há algum hibrido ou hibrido plug-in com consumos inferiores a 4l/100km?
Eu tenho média de 2,8 num Prius pluig-in, com 1/3 dos km em circuitos pendulares diários (consumo zero) e 2/3 em viagens longas de autoestrada (consumos médios de 4 e pouco). Se morasse mais longe do local de trabalho, podia ter um consumo global muito menor.
Percebam que as médias NDEC ou WLTP que são reportadas para plug-in não fazem sentido algum, para aferir o consumo o que precisamos de saber é o alcance das baterias e os consumos para além do alcance das baterias em estrada/autoestrada, bem como a proporção do uso em cada um dos modos.
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Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver PostEu não comprei diesel por ser moda, mas sim porque me compensava e ainda compensa pelos klm anuais que faço
Acredito que muito compraram por estar na moda e não faltar oferta.
Tu é que disseste pelas tuas contas o diesel ainda compensava (por acaso ainda não mostraste as contas), e perguntaste quais foram as minhas contas eu peguei em valores do Spritmonitor para não dizerem que eu andava a inventar e mostrei que naqueles 3 casos o híbrido era o mais económico de circular, na presente data.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostAh, finalmente contas a sério, e não "acho que", ou "contas rápidas", ou etc...
Enfim, o único motivo para tanta gente ter aderido ao Diesel foi simplemente a moda, a onda que se instalou, ter um Diesel potente era sinal de status, além usar um combustivel barato.
Passando essa onda, rapidamente muita gente verifica que não compensou ter comprado um carro a Diesel, e que cada vez vai compensar menos, por causa de FAP's, Addblue, e o camandro. E mesmo não considerando isto,é muito comum os problemas de injectores, turbos, volante bi-massa, etc.
Já quanto ao passado acho que estás enganado mas tudo bem.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostFiz o teste real mas os outros é que sabem...
https://youtu.be/ui2ozx7XCeg
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostPegando no exemplo destes 2 carros, e em termos de condução/performance? Qual é que o msantos gostou mais de conduzir? Sente a tal "falta de potência" e "recuperações lentas" que as pessoas dizem que sentem nos híbridos da Toyota?
É que eu vejo muitas críticas aos híbridos da toyota nestes 2 campos, mas os 1.5/1.6 diesel também não são nenhuns ferraris nessa matéria. Os toyota são piores nesses aspectos? ou é mais a questão do barulho nas acelerações fortes?
Eu até considero o 1.6 DCI que tinha um dos melhores motores da sua classe mas sinceramente gosto mais de conduzir o C-HR e a minha mulher que é a condutora do carro no dia a dia, também prefere o C-HR.
Há quem não goste da caixa tipo CVT da Toyota, eu tinha um Mini com caixa auto de 6 velocidades da Aisin que até é bem reputada e até prefiro a da Toyota, pelos vistos pertenço a uma minoria, mas o facto de não sentir o carro a meter mudanças é do meu agrado.
Não há lag nem hesitações em acelerar e a reduzir como por vezes acontece em caixas autos que têm mudanças.
Para mim o único contra destes carros é quando se acelera a fundo o carro vai para a rotação maxima e faz muito barulho, sem que a velocidade progrida assim tão rápido, é tipo as scooters, aqui a Toyota podia mitigar isto com uma melhor insonorização.
Outro factor é que para o carro ser realmente económico temos que mudar o nosso estilo de condução e aprender a tirar proveito do motor eléctrico e do sistema, por exemplo eu consigo ir muitas vezes a 100-110 km/h apenas em modo eléctrico mas tem que se ter tacto no pé. Não é que se tenha que andar devagar mas tem que se conduzir de um modo diferente.
Eu tenho 2 carros o híbrido e um não híbrido e quando vou a qualquer lado demoro o mesmo tempo a chegar ao local para onde vou, conduzo é de modo diferente, mas não ando mais devagar no híbrido
Já desaconselhei híbridos a amigos meus porque sei que com o seu estilo de condução não iriam poupar nada.
Eu por norma tenho um estilo de condução calma e não sou de andar a grandes velocidades, por exemplo o meu ritmo de cruzeiro em AE é entre os 120-130 km/h e a essas velocidades considero que o híbrido é económico na mesma, mas se eu fizesse muita AE acima dos 140 km/h tenho perfeita noção que ficaria melhor servido em termos de economia com um diesel.
O ideal é mesmo fazer um test drive nas condições em que achas que vais usar o carro, eu por exemplo estava com medo dos consumos e rendimento em AE por isso quando fui fazer o test-drive disse ao vendedor que queria andar em AE para ver como era e ele não levantou problemas e assim foi ainda fiz no total uns 30 km em AE e acabei por ficar surpreendido com o carro, pelo que lia esperava algo diferente em consumos e para o pior.
A minha mulher fez o test-drive num dia diferente e o vendedor a uma certa altura disse-lhe assim: agora acelere a fundo! E ela assim fez, o carro mandou um berro que ela até parou de acelerar e fez uma cara do género: ai que eu parti isto tudo. E o vendedor riu-se e disse isto é o pior que pode acontecer e raramente acontece mas já sabe que faz. Como o carro era para a minha mulher andar a escolha final acabou por ser dela, o outro finalista foi o novo Nissan QQ e ela acabou por escolher o C-HR porque apesar do berro gostou mais da condução.
Eu não queria interferir na escolha mas ela acabou por escolher o meu favorito e no meu caso até era o favorito por razões que ela não liga: eu gostei do facto de não ter FAP, embraiagem e turbo para dar problemas.
Uma coisa que não gosto nada e que para mim não faz sentido é a manutenção ser a cada 15.000km ou um ano, apesar de a mim não me afectar pois o carro muito dificilmente chega a fazer 15.000km num ano, acho que devia ser no minimo a cada 20.000km, até porque o motor de combustão passa bastante tempo desligado.
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Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostSe gostas desse modelo da toyota, penso que vá ter um modelo hibrido com 2.0 e 180 cv como há no Rav4.
Mais info
https://www.razaoautomovel.com/2018/...-2019-carrinha
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostAh, finalmente contas a sério, e não "acho que", ou "contas rápidas", ou etc...
Enfim, o único motivo para tanta gente ter aderido ao Diesel foi simplemente a moda, a onda que se instalou, ter um Diesel potente era sinal de status, além usar um combustivel barato.
Passando essa onda, rapidamente muita gente verifica que não compensou ter comprado um carro a Diesel, e que cada vez vai compensar menos, por causa de FAP's, Addblue, e o camandro. E mesmo não considerando isto,é muito comum os problemas de injectores, turbos, volante bi-massa, etc.
Para muita gente o diesel compensou e continua a compensar.
E depois a oferta de híbridos também não era muito grande, a minha mulher só gosta de SUV, que oferta híbrida é que havia no mercado antes de haver o C-HR e até o Kia Niro? Se bem que para mim o Niro nem é bem um SUV, só me faz lembrar uma carrinha um pouco mais inchada.
E ainda tomando o exemplo da Toyota, o C-HR em toda a gama era o único que me via a comprar, apenas e só porque não gosto do aspecto de nenhum dos outros, tanto a nível de exterior como de interior, e mesmo assim no C-HR fechei um bocado os olhos ao sistema de infotainment que parece que é de há uma década atrás.
Eu tive carros a diesel meus desde do ano 2000 até Setembro do ano passado e nunca tive problemas de turbo, injectores, volante bi-massa e FAP, no caso do QQ a questão do FAP até me surpreendeu pois passou 4 anos em que basicamente o que fazia eram 4 viagens de 5 km por dia, acho que hoje em dia a maioria das marcas já conseguiu resolver a questão do FAP nos percursos pequenos.
Apesar de não ter tido problemas, como disse mais acima gosto muito do facto do híbrido não ter alguns desse componentes que podem dar chatices.
Neste momento não tenho nenhum carro diesel mas foi mais um acaso do que outra coisa, até porque antes de pensar a sério no MX-5 sempre pensei em substituir o meu Mini a diesel por outro a diesel mas cabrio.
Apesar de estarem a ficar fora de moda, não acho os carros a diesel o bicho papão e o mal de todos os pecados.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostPegando no exemplo destes 2 carros, e em termos de condução/performance? Qual é que o msantos gostou mais de conduzir? Sente a tal "falta de potência" e "recuperações lentas" que as pessoas dizem que sentem nos híbridos da Toyota?
É que eu vejo muitas críticas aos híbridos da toyota nestes 2 campos, mas os 1.5/1.6 diesel também não são nenhuns ferraris nessa matéria. Os toyota são piores nesses aspectos? ou é mais a questão do barulho nas acelerações fortes?
Tens que experimentar, para mim o sistema utilizado pela toyota é o melhor,pela forma como aproveita a energia criada com o movimento e com o motor de combustão, o todo cx/motores é muito coerente, mas eu não aprecio a condução.
Agora sistemas plug-in, andar a esticar cabos, debaixo de chuva, sujar mãos, etc. acho pouco prático.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostTendo em conta o atraso que os 'campeões' levam nos eléctricos, isso não faz sentido nenhum.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostAmbos são fracos. Aliás como a relação peso/potência sugere.
Tens que experimentar, para mim o sistema utilizado pela toyota é o melhor,pela forma como aproveita a energia criada com o movimento e com o motor de combustão, o todo cx/motores é muito coerente, mas eu não aprecio a condução.
Agora sistemas plug-in, andar a esticar cabos, debaixo de chuva, sujar mãos, etc. acho pouco prático.
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Originalmente Colocado por nukaa Ver PostFizeste um teste e os outros vivem diariamente com os carros, mas tu é que sabes...........
https://youtu.be/ui2ozx7XCeg
Que tal ler bem o que eu escrevi?
Quanto a esse video, até posso fazer um a gastar zero aos 100 durante um par de km a descer. Que tal um teste como eu fiz de 45 km para cada lado, com cc ligado, alguns desníveis e altitude de partida e de chegada iguais?Editado pela última vez por RLTsport; 01 February 2019, 18:27.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostDiariamente carregando a bateria, né?
Que tal ler bem o que eu escrevi?
Quanto a esse video, até posso fazer um a gastar zero aos 100 durante um par de km a descer. Que tal um teste como eu fiz de 45 km para cada lado, com cc ligado, alguns desníveis e altitude de partida e de chegada iguais?
Escreveste que o carro faz médias de 8l a 120km/h, com as baterias descarregadas. E já te expliquei que, para o carro fazer esse tipo de consumos, deves ter posto o carro em modo "save" (motor carrega as baterias).
Em "save" acredito plenamente que o carro tenha feito essa média.
Podes ver no video que as baterias, primeiro não estavam a ajudar (kw/h negativos) e no regresso o carro estava com as baterias esgotadas.(por isso não compreendo, neste caso, a questão de carregar as baterias diariamente).
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Originalmente Colocado por nukaa Ver PostEscreveste que o carro faz médias de 8l a 120km/h, com as baterias descarregadas. E já te expliquei que, para o carro fazer esse tipo de consumos, deves ter posto o carro em modo "save" (motor carrega as baterias).
Em "save" acredito plenamente que o carro tenha feito essa média.
Podes ver no video que as baterias, primeiro não estavam a ajudar (kw/h negativos) e no regresso o carro estava com as baterias esgotadas.(por isso não compreendo, neste caso, a questão de carregar as baterias diariamente).
Estava a pensar comprar 1, mas o formato tipo monovolume afasta-me.
Tinha um em vista muito bem configurado (muito parecido com a minha 320d) e a bom preço, mas o formato...
Que taç se está a portar?
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Originalmente Colocado por nukaa Ver PostEscreveste que o carro faz médias de 8l a 120km/h, com as baterias descarregadas. E já te expliquei que, para o carro fazer esse tipo de consumos, deves ter posto o carro em modo "save" (motor carrega as baterias).
Em "save" acredito plenamente que o carro tenha feito essa média.
Devo dizer que até gostei do carro e do aproveitamento de espaço (interior e mala), mas para um apreciador de eficiência (mal habituado ao Prius) ficou logo riscado da lista.
Originalmente Colocado por nukaa Ver PostPodes ver no video que as baterias, primeiro não estavam a ajudar (kw/h negativos) e no regresso o carro estava com as baterias esgotadas.(por isso não compreendo, neste caso, a questão de carregar as baterias diariamente).
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostNão, em modo save a passear em estradas nacionais o consumo andou pelos 9. Foi simplesmente em modo "normal" após esgotar as baterias. Fez 6,6 a 110 km/h reais e 8,0 a 120 km/h reais, medições com cruise control e 45 km cada uma, na A1 entre Coimbra e Aveiro. Dá média de 7,3 a 115 km/h reais ou 120 km/h de velocímetro.
Devo dizer que até gostei do carro e do aproveitamento de espaço (interior e mala), mas para um apreciador de eficiência (mal habituado ao Prius) ficou logo riscado da lista.
Esse video mostra uma média de 2 km ou parecido, sabe-se lá se é no pendente a descer da ponte...não se pode aferir um consumo de forma minimanente fidedigna dessa forma. No mínimo umas dezenas de km e sem diferenciais de altitude entre a partida e a chegada que interfiram.
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Acabei de chegar de um stand da Toyota, onde consegui ver pela 1ª vez o novo Rav4. O da geração anterior não era muito consensual, mas esta nova geração, por fora está bonito mas por dentro está brutal! Não tem comparação com a geração anterior. Infelizmente o preço era de 48 mil euros, e o novo motor 2.0 hybrid não virá para o Rav4, a oferta será o 2.5 híbrido.
Em relação ao Corolla, quer hatchback quer carrinha, virá no final de Março, e apesar de o vendedor ainda não ter dados concretos, a expectativa é que o novo 2.0 não seja assim tão mais caro que o 1.8...o que pode ser boas notícias e por muitas pessoas a pensar.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostAcabei de chegar de um stand da Toyota, onde consegui ver pela 1ª vez o novo Rav4. O da geração anterior não era muito consensual, mas esta nova geração, por fora está bonito mas por dentro está brutal! Não tem comparação com a geração anterior. Infelizmente o preço era de 48 mil euros, e o novo motor 2.0 hybrid não virá para o Rav4, a oferta será o 2.5 híbrido.
Em relação ao Corolla, quer hatchback quer carrinha, virá no final de Março, e apesar de o vendedor ainda não ter dados concretos, a expectativa é que o novo 2.0 não seja assim tão mais caro que o 1.8...o que pode ser boas notícias e por muitas pessoas a pensar.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostÉ teu o 225xe?
Estava a pensar comprar 1, mas o formato tipo monovolume afasta-me.
Tinha um em vista muito bem configurado (muito parecido com a minha 320d) e a bom preço, mas o formato...
Que taç se está a portar?
O meu é um line sport mas tem alguns extras, que no inicio não me cativavam, mas com o tempo uma pessoa habitua-se e quando mudo de carro sinto falta das "mariquices".
(ex: bagageira com abertura com o pé, trancar e destrancar o carro com a mão no puxador, chave sempre no bolso, gps online)
O único extra de que não tiro qualquer partido é do estacionamento automático.(só é bom para mostrar aos outros)
Vai fazer 3 anos e conta com 50kkms e até hoje apenas teve um problema com o sensor de abertura da porta do combustível.
Em modo sport , mete um sorriso na cara, pena ser muito understeer, não sendo assim grande carro para as curvas.
Nos arranques ou recuperações a baixa velocidade cola uma pessoa ao banco. Acima de 120/130km/h nota-se a ausência da ajuda das baterias, mas mesmo assim é bastante despachado até aos 160/180km/h.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
Esse video mostra uma média de 2 km ou parecido, sabe-se lá se é no pendente a descer da ponte...não se pode aferir um consumo de forma minimanente fidedigna dessa forma. No mínimo umas dezenas de km e sem diferenciais de altitude entre a partida e a chegada que interfiram.
Lisboa - Margem Sul via Vasco da Gama/A33 com as baterias descarregadas.
120km/h na Ponte e A33 e velocidades legais no acesso à Ponte(80) e acesso à A33(80/60).
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostVelocidade média de 90 km/h....parece em linha com os resultados que obtive, a essa velocidade já vai nos 5,7 l/100.
Se o que tu queres dizer é que, fazendo reset em AE e com VM de 120km/h ele faz os 8 litros eu não acredito.
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Então faz a experiência. Bateria vazia, reset, 43 km de percurso com cc trancado nos 125, a que correspondem 120 km/h reais.
Ficheiros anexadosEditado pela última vez por RLTsport; 02 February 2019, 21:17.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostAcabei de chegar de um stand da Toyota, onde consegui ver pela 1ª vez o novo Rav4. O da geração anterior não era muito consensual, mas esta nova geração, por fora está bonito mas por dentro está brutal! Não tem comparação com a geração anterior. Infelizmente o preço era de 48 mil euros, e o novo motor 2.0 hybrid não virá para o Rav4, a oferta será o 2.5 híbrido.
Em relação ao Corolla, quer hatchback quer carrinha, virá no final de Março, e apesar de o vendedor ainda não ter dados concretos, a expectativa é que o novo 2.0 não seja assim tão mais caro que o 1.8...o que pode ser boas notícias e por muitas pessoas a pensar.
Quanto a motores o 2,5 é melhor que o 2,0. Preferem menos potência
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostOs asiáticos são os campeões da eficiência e da verdadeira tecnologia com uma excelente fiabilidade, os construtores europeus se se quiserem manter no topo do mundo automóvel têm de fazer como a Renault/Nissan e aliarem-se a um grupo Japonês/Coreano.
A Honda na F1... Fica atrás da MB e da Renault!
Qual é o híbrido de 48 volts asiático?
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