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    #61
    Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
    a bateria no golf estava com 20km de autonomia sensivelmente mais coisa menos coisa...pois com bateria descarregada nao faco a menor ideia do consumo mas nao acredito que em modo hibrido haja diferenca com bateria cheia ou vazia, ate porque ele quando esgiota a bateria e passa para modo hibrido automatico nos ja nao temos forma de andar em modo EV mas o carro tem sempre bateria para correr em modo hibrido so que essa percentagem ja nao esta disponivel para modo EV
    Quando a bateria esgota é um turbo a gasolina a puxar pelo carro....de híbrido tem pouco.

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      #62
      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
      Já agora há algum hibrido ou hibrido plug-in com consumos inferiores a 4l/100km?
      Essa pergunta tem uma infinidade de respostas para o mesmo carro. Pode ter consumo zero, pode ter consumo muito superior a esse. Tudo depende da percentagem de km que o carro anda dentro do alcance das baterias.

      Eu tenho média de 2,8 num Prius pluig-in, com 1/3 dos km em circuitos pendulares diários (consumo zero) e 2/3 em viagens longas de autoestrada (consumos médios de 4 e pouco). Se morasse mais longe do local de trabalho, podia ter um consumo global muito menor.

      Percebam que as médias NDEC ou WLTP que são reportadas para plug-in não fazem sentido algum, para aferir o consumo o que precisamos de saber é o alcance das baterias e os consumos para além do alcance das baterias em estrada/autoestrada, bem como a proporção do uso em cada um dos modos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
        Eu não comprei diesel por ser moda, mas sim porque me compensava e ainda compensa pelos klm anuais que faço
        Acredito que muito compraram por estar na moda e não faltar oferta.
        Eu não falei de modas

        Tu é que disseste pelas tuas contas o diesel ainda compensava (por acaso ainda não mostraste as contas), e perguntaste quais foram as minhas contas eu peguei em valores do Spritmonitor para não dizerem que eu andava a inventar e mostrei que naqueles 3 casos o híbrido era o mais económico de circular, na presente data.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Ah, finalmente contas a sério, e não "acho que", ou "contas rápidas", ou etc...

          Enfim, o único motivo para tanta gente ter aderido ao Diesel foi simplemente a moda, a onda que se instalou, ter um Diesel potente era sinal de status, além usar um combustivel barato.
          Passando essa onda, rapidamente muita gente verifica que não compensou ter comprado um carro a Diesel, e que cada vez vai compensar menos, por causa de FAP's, Addblue, e o camandro. E mesmo não considerando isto,é muito comum os problemas de injectores, turbos, volante bi-massa, etc.
          Que no futuro cada vez compense menos e até possa tornar-se mais caro, concordo.

          Já quanto ao passado acho que estás enganado mas tudo bem.

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            #65
            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Fiz o teste real mas os outros é que sabem...
            Fizeste um teste e os outros vivem diariamente com os carros, mas tu é que sabes...........


            https://youtu.be/ui2ozx7XCeg

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
              Pegando no exemplo destes 2 carros, e em termos de condução/performance? Qual é que o msantos gostou mais de conduzir? Sente a tal "falta de potência" e "recuperações lentas" que as pessoas dizem que sentem nos híbridos da Toyota?
              É que eu vejo muitas críticas aos híbridos da toyota nestes 2 campos, mas os 1.5/1.6 diesel também não são nenhuns ferraris nessa matéria. Os toyota são piores nesses aspectos? ou é mais a questão do barulho nas acelerações fortes?
              Tal como dizes esses 1.5/1.6 diesel não são nenhuns foguetes e o C-HR HSD também não o é.
              Eu até considero o 1.6 DCI que tinha um dos melhores motores da sua classe mas sinceramente gosto mais de conduzir o C-HR e a minha mulher que é a condutora do carro no dia a dia, também prefere o C-HR.
              Há quem não goste da caixa tipo CVT da Toyota, eu tinha um Mini com caixa auto de 6 velocidades da Aisin que até é bem reputada e até prefiro a da Toyota, pelos vistos pertenço a uma minoria, mas o facto de não sentir o carro a meter mudanças é do meu agrado.
              Não há lag nem hesitações em acelerar e a reduzir como por vezes acontece em caixas autos que têm mudanças.
              Para mim o único contra destes carros é quando se acelera a fundo o carro vai para a rotação maxima e faz muito barulho, sem que a velocidade progrida assim tão rápido, é tipo as scooters, aqui a Toyota podia mitigar isto com uma melhor insonorização.

              Outro factor é que para o carro ser realmente económico temos que mudar o nosso estilo de condução e aprender a tirar proveito do motor eléctrico e do sistema, por exemplo eu consigo ir muitas vezes a 100-110 km/h apenas em modo eléctrico mas tem que se ter tacto no pé. Não é que se tenha que andar devagar mas tem que se conduzir de um modo diferente.
              Eu tenho 2 carros o híbrido e um não híbrido e quando vou a qualquer lado demoro o mesmo tempo a chegar ao local para onde vou, conduzo é de modo diferente, mas não ando mais devagar no híbrido
              Já desaconselhei híbridos a amigos meus porque sei que com o seu estilo de condução não iriam poupar nada.

              Eu por norma tenho um estilo de condução calma e não sou de andar a grandes velocidades, por exemplo o meu ritmo de cruzeiro em AE é entre os 120-130 km/h e a essas velocidades considero que o híbrido é económico na mesma, mas se eu fizesse muita AE acima dos 140 km/h tenho perfeita noção que ficaria melhor servido em termos de economia com um diesel.

              O ideal é mesmo fazer um test drive nas condições em que achas que vais usar o carro, eu por exemplo estava com medo dos consumos e rendimento em AE por isso quando fui fazer o test-drive disse ao vendedor que queria andar em AE para ver como era e ele não levantou problemas e assim foi ainda fiz no total uns 30 km em AE e acabei por ficar surpreendido com o carro, pelo que lia esperava algo diferente em consumos e para o pior.
              A minha mulher fez o test-drive num dia diferente e o vendedor a uma certa altura disse-lhe assim: agora acelere a fundo! E ela assim fez, o carro mandou um berro que ela até parou de acelerar e fez uma cara do género: ai que eu parti isto tudo. E o vendedor riu-se e disse isto é o pior que pode acontecer e raramente acontece mas já sabe que faz. Como o carro era para a minha mulher andar a escolha final acabou por ser dela, o outro finalista foi o novo Nissan QQ e ela acabou por escolher o C-HR porque apesar do berro gostou mais da condução.
              Eu não queria interferir na escolha mas ela acabou por escolher o meu favorito e no meu caso até era o favorito por razões que ela não liga: eu gostei do facto de não ter FAP, embraiagem e turbo para dar problemas.
              Uma coisa que não gosto nada e que para mim não faz sentido é a manutenção ser a cada 15.000km ou um ano, apesar de a mim não me afectar pois o carro muito dificilmente chega a fazer 15.000km num ano, acho que devia ser no minimo a cada 20.000km, até porque o motor de combustão passa bastante tempo desligado.

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                #67
                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                Se gostas desse modelo da toyota, penso que vá ter um modelo hibrido com 2.0 e 180 cv como há no Rav4.

                Mais info

                https://www.razaoautomovel.com/2018/...-2019-carrinha
                No RAV 4 é um 2,5 com uma potência combinada de 218 ou 219 cv

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Ah, finalmente contas a sério, e não "acho que", ou "contas rápidas", ou etc...

                  Enfim, o único motivo para tanta gente ter aderido ao Diesel foi simplemente a moda, a onda que se instalou, ter um Diesel potente era sinal de status, além usar um combustivel barato.
                  Passando essa onda, rapidamente muita gente verifica que não compensou ter comprado um carro a Diesel, e que cada vez vai compensar menos, por causa de FAP's, Addblue, e o camandro. E mesmo não considerando isto,é muito comum os problemas de injectores, turbos, volante bi-massa, etc.
                  Eu não acho que é uma questão de moda.
                  Para muita gente o diesel compensou e continua a compensar.
                  E depois a oferta de híbridos também não era muito grande, a minha mulher só gosta de SUV, que oferta híbrida é que havia no mercado antes de haver o C-HR e até o Kia Niro? Se bem que para mim o Niro nem é bem um SUV, só me faz lembrar uma carrinha um pouco mais inchada.

                  E ainda tomando o exemplo da Toyota, o C-HR em toda a gama era o único que me via a comprar, apenas e só porque não gosto do aspecto de nenhum dos outros, tanto a nível de exterior como de interior, e mesmo assim no C-HR fechei um bocado os olhos ao sistema de infotainment que parece que é de há uma década atrás.

                  Eu tive carros a diesel meus desde do ano 2000 até Setembro do ano passado e nunca tive problemas de turbo, injectores, volante bi-massa e FAP, no caso do QQ a questão do FAP até me surpreendeu pois passou 4 anos em que basicamente o que fazia eram 4 viagens de 5 km por dia, acho que hoje em dia a maioria das marcas já conseguiu resolver a questão do FAP nos percursos pequenos.
                  Apesar de não ter tido problemas, como disse mais acima gosto muito do facto do híbrido não ter alguns desse componentes que podem dar chatices.

                  Neste momento não tenho nenhum carro diesel mas foi mais um acaso do que outra coisa, até porque antes de pensar a sério no MX-5 sempre pensei em substituir o meu Mini a diesel por outro a diesel mas cabrio.
                  Apesar de estarem a ficar fora de moda, não acho os carros a diesel o bicho papão e o mal de todos os pecados.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    No RAV 4 é um 2,5 com uma potência combinada de 218 ou 219 cv
                    Mas fala-se que esse novo 2.0 HSD também deve chegar ao RAV4

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                      Pegando no exemplo destes 2 carros, e em termos de condução/performance? Qual é que o msantos gostou mais de conduzir? Sente a tal "falta de potência" e "recuperações lentas" que as pessoas dizem que sentem nos híbridos da Toyota?
                      É que eu vejo muitas críticas aos híbridos da toyota nestes 2 campos, mas os 1.5/1.6 diesel também não são nenhuns ferraris nessa matéria. Os toyota são piores nesses aspectos? ou é mais a questão do barulho nas acelerações fortes?
                      Ambos são fracos. Aliás como a relação peso/potência sugere.

                      Tens que experimentar, para mim o sistema utilizado pela toyota é o melhor,pela forma como aproveita a energia criada com o movimento e com o motor de combustão, o todo cx/motores é muito coerente, mas eu não aprecio a condução.

                      Agora sistemas plug-in, andar a esticar cabos, debaixo de chuva, sujar mãos, etc. acho pouco prático.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Mas fala-se que esse novo 2.0 HSD também deve chegar ao RAV4
                        Já chegaram 0 2,0 de 170 cv e o 2,5 de 206 cv não hibridos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          Tendo em conta o atraso que os 'campeões' levam nos eléctricos, isso não faz sentido nenhum.
                          O Mirai é um carro elétrico mas tem um sistema fuel cell a alimentar os motores elétricos, a Toyota é uma das empresas tecnologicamente mais evoluídas do mundo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            Ambos são fracos. Aliás como a relação peso/potência sugere.

                            Tens que experimentar, para mim o sistema utilizado pela toyota é o melhor,pela forma como aproveita a energia criada com o movimento e com o motor de combustão, o todo cx/motores é muito coerente, mas eu não aprecio a condução.

                            Agora sistemas plug-in, andar a esticar cabos, debaixo de chuva, sujar mãos, etc. acho pouco prático.
                            Nunca tinha pensado na parte prática da questão dos plug-in, realmente para quem quer carregar na rua essas questões são pertinentes e podem ser dissuasoras, eu pessoalmente para poupar uns trocos não tenho problemas nenhuns com essas coisas, no MX-5 como "perdi" os bancos traseiros estou sempre a meter coisas na mala e ter que estar à chuva e nem poupo nada, antes pelo contrário!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                              Fizeste um teste e os outros vivem diariamente com os carros, mas tu é que sabes...........


                              https://youtu.be/ui2ozx7XCeg
                              Diariamente carregando a bateria, né?

                              Que tal ler bem o que eu escrevi?

                              Quanto a esse video, até posso fazer um a gastar zero aos 100 durante um par de km a descer. Que tal um teste como eu fiz de 45 km para cada lado, com cc ligado, alguns desníveis e altitude de partida e de chegada iguais?
                              Editado pela última vez por RLTsport; 01 February 2019, 18:27.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Diariamente carregando a bateria, né?

                                Que tal ler bem o que eu escrevi?

                                Quanto a esse video, até posso fazer um a gastar zero aos 100 durante um par de km a descer. Que tal um teste como eu fiz de 45 km para cada lado, com cc ligado, alguns desníveis e altitude de partida e de chegada iguais?


                                Escreveste que o carro faz médias de 8l a 120km/h, com as baterias descarregadas. E já te expliquei que, para o carro fazer esse tipo de consumos, deves ter posto o carro em modo "save" (motor carrega as baterias).
                                Em "save" acredito plenamente que o carro tenha feito essa média.

                                Podes ver no video que as baterias, primeiro não estavam a ajudar (kw/h negativos) e no regresso o carro estava com as baterias esgotadas.(por isso não compreendo, neste caso, a questão de carregar as baterias diariamente).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                  Escreveste que o carro faz médias de 8l a 120km/h, com as baterias descarregadas. E já te expliquei que, para o carro fazer esse tipo de consumos, deves ter posto o carro em modo "save" (motor carrega as baterias).
                                  Em "save" acredito plenamente que o carro tenha feito essa média.

                                  Podes ver no video que as baterias, primeiro não estavam a ajudar (kw/h negativos) e no regresso o carro estava com as baterias esgotadas.(por isso não compreendo, neste caso, a questão de carregar as baterias diariamente).
                                  É teu o 225xe?
                                  Estava a pensar comprar 1, mas o formato tipo monovolume afasta-me.
                                  Tinha um em vista muito bem configurado (muito parecido com a minha 320d) e a bom preço, mas o formato...
                                  Que taç se está a portar?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                    Escreveste que o carro faz médias de 8l a 120km/h, com as baterias descarregadas. E já te expliquei que, para o carro fazer esse tipo de consumos, deves ter posto o carro em modo "save" (motor carrega as baterias).
                                    Em "save" acredito plenamente que o carro tenha feito essa média.
                                    Não, em modo save a passear em estradas nacionais o consumo andou pelos 9. Foi simplesmente em modo "normal" após esgotar as baterias. Fez 6,6 a 110 km/h reais e 8,0 a 120 km/h reais, medições com cruise control e 45 km cada uma, na A1 entre Coimbra e Aveiro. Dá média de 7,3 a 115 km/h reais ou 120 km/h de velocímetro.

                                    Devo dizer que até gostei do carro e do aproveitamento de espaço (interior e mala), mas para um apreciador de eficiência (mal habituado ao Prius) ficou logo riscado da lista.

                                    Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                    Podes ver no video que as baterias, primeiro não estavam a ajudar (kw/h negativos) e no regresso o carro estava com as baterias esgotadas.(por isso não compreendo, neste caso, a questão de carregar as baterias diariamente).
                                    Esse video mostra uma média de 2 km ou parecido, sabe-se lá se é no pendente a descer da ponte...não se pode aferir um consumo de forma minimanente fidedigna dessa forma. No mínimo umas dezenas de km e sem diferenciais de altitude entre a partida e a chegada que interfiram.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Não, em modo save a passear em estradas nacionais o consumo andou pelos 9. Foi simplesmente em modo "normal" após esgotar as baterias. Fez 6,6 a 110 km/h reais e 8,0 a 120 km/h reais, medições com cruise control e 45 km cada uma, na A1 entre Coimbra e Aveiro. Dá média de 7,3 a 115 km/h reais ou 120 km/h de velocímetro.

                                      Devo dizer que até gostei do carro e do aproveitamento de espaço (interior e mala), mas para um apreciador de eficiência (mal habituado ao Prius) ficou logo riscado da lista.



                                      Esse video mostra uma média de 2 km ou parecido, sabe-se lá se é no pendente a descer da ponte...não se pode aferir um consumo de forma minimanente fidedigna dessa forma. No mínimo umas dezenas de km e sem diferenciais de altitude entre a partida e a chegada que interfiram.
                                      e os meus dois videos tambem mostra uma media de 2km??? nao pois nao? mostra uma boa mao cheia deles e com consumos que em nada se aproximam daquilo que dizes mas de qualquer forma eu vou fazer um teste em principio para a semana que vem e logo se vera o que me da depois coloco aqui...vou testar de tudo cidade como modo hibrido e bateria carregada auto estrada igualmente, e depois esgoto as baterias e faco o mesmo autoestrada e cidade em modo hibrido e logo se verá...

                                      Comentário


                                        #79
                                        No entanto sei que falam do Serie da bmw e eu do GTE...mas garanto que em nada se comparam os dois nem podem ser os dois colocados no mesmo patamar...pois o Golf tem mais que provas dadas que é mais eficiente que esse pelos vistos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acabei de chegar de um stand da Toyota, onde consegui ver pela 1ª vez o novo Rav4. O da geração anterior não era muito consensual, mas esta nova geração, por fora está bonito mas por dentro está brutal! Não tem comparação com a geração anterior. Infelizmente o preço era de 48 mil euros, e o novo motor 2.0 hybrid não virá para o Rav4, a oferta será o 2.5 híbrido.
                                          Em relação ao Corolla, quer hatchback quer carrinha, virá no final de Março, e apesar de o vendedor ainda não ter dados concretos, a expectativa é que o novo 2.0 não seja assim tão mais caro que o 1.8...o que pode ser boas notícias e por muitas pessoas a pensar.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            O Mirai é um carro elétrico mas tem um sistema fuel cell a alimentar os motores elétricos, a Toyota é uma das empresas tecnologicamente mais evoluídas do mundo.
                                            Bom, bom, é fazer coisas que ninguém quer comprar.

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                                              #82
                                              Acabou de dar na Sic Notícias a apresentação do novo Rav4.

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                Acabei de chegar de um stand da Toyota, onde consegui ver pela 1ª vez o novo Rav4. O da geração anterior não era muito consensual, mas esta nova geração, por fora está bonito mas por dentro está brutal! Não tem comparação com a geração anterior. Infelizmente o preço era de 48 mil euros, e o novo motor 2.0 hybrid não virá para o Rav4, a oferta será o 2.5 híbrido.
                                                Em relação ao Corolla, quer hatchback quer carrinha, virá no final de Março, e apesar de o vendedor ainda não ter dados concretos, a expectativa é que o novo 2.0 não seja assim tão mais caro que o 1.8...o que pode ser boas notícias e por muitas pessoas a pensar.
                                                Daqui até Março também não falta muito, já podiam era saber preços...

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  É teu o 225xe?
                                                  Estava a pensar comprar 1, mas o formato tipo monovolume afasta-me.
                                                  Tinha um em vista muito bem configurado (muito parecido com a minha 320d) e a bom preço, mas o formato...
                                                  Que taç se está a portar?
                                                  Sim é um 225xe.

                                                  O meu é um line sport mas tem alguns extras, que no inicio não me cativavam, mas com o tempo uma pessoa habitua-se e quando mudo de carro sinto falta das "mariquices".
                                                  (ex: bagageira com abertura com o pé, trancar e destrancar o carro com a mão no puxador, chave sempre no bolso, gps online)

                                                  O único extra de que não tiro qualquer partido é do estacionamento automático.(só é bom para mostrar aos outros)
                                                  Vai fazer 3 anos e conta com 50kkms e até hoje apenas teve um problema com o sensor de abertura da porta do combustível.

                                                  Em modo sport , mete um sorriso na cara, pena ser muito understeer, não sendo assim grande carro para as curvas.
                                                  Nos arranques ou recuperações a baixa velocidade cola uma pessoa ao banco. Acima de 120/130km/h nota-se a ausência da ajuda das baterias, mas mesmo assim é bastante despachado até aos 160/180km/h.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

                                                    Esse video mostra uma média de 2 km ou parecido, sabe-se lá se é no pendente a descer da ponte...não se pode aferir um consumo de forma minimanente fidedigna dessa forma. No mínimo umas dezenas de km e sem diferenciais de altitude entre a partida e a chegada que interfiram.
                                                    Serve para o que serve

                                                    Lisboa - Margem Sul via Vasco da Gama/A33 com as baterias descarregadas.
                                                    120km/h na Ponte e A33 e velocidades legais no acesso à Ponte(80) e acesso à A33(80/60).


                                                    [IMG][/IMG]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Velocidade média de 90 km/h....parece em linha com os resultados que obtive, a essa velocidade já vai nos 5,7 l/100.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Velocidade média de 90 km/h....parece em linha com os resultados que obtive, a essa velocidade já vai nos 5,7 l/100.
                                                        Se me disseres que com velocidade media de 120km/h (porta a porta e não a fazer reset na AE para colocar foto bonita no forum) o bmw faz média de 8 litros eu acredito.
                                                        Se o que tu queres dizer é que, fazendo reset em AE e com VM de 120km/h ele faz os 8 litros eu não acredito.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Então faz a experiência. Bateria vazia, reset, 43 km de percurso com cc trancado nos 125, a que correspondem 120 km/h reais.

                                                          Ficheiros anexados
                                                          Editado pela última vez por RLTsport; 02 February 2019, 21:17.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                            Acabei de chegar de um stand da Toyota, onde consegui ver pela 1ª vez o novo Rav4. O da geração anterior não era muito consensual, mas esta nova geração, por fora está bonito mas por dentro está brutal! Não tem comparação com a geração anterior. Infelizmente o preço era de 48 mil euros, e o novo motor 2.0 hybrid não virá para o Rav4, a oferta será o 2.5 híbrido.
                                                            Em relação ao Corolla, quer hatchback quer carrinha, virá no final de Março, e apesar de o vendedor ainda não ter dados concretos, a expectativa é que o novo 2.0 não seja assim tão mais caro que o 1.8...o que pode ser boas notícias e por muitas pessoas a pensar.
                                                            Os interiores são uma evolução na continuidade, nem estes são brutais como referes nem os do interior eram maus.

                                                            Quanto a motores o 2,5 é melhor que o 2,0. Preferem menos potência

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Os asiáticos são os campeões da eficiência e da verdadeira tecnologia com uma excelente fiabilidade, os construtores europeus se se quiserem manter no topo do mundo automóvel têm de fazer como a Renault/Nissan e aliarem-se a um grupo Japonês/Coreano.
                                                              Fabuloso!
                                                              A Honda na F1... Fica atrás da MB e da Renault!
                                                              Qual é o híbrido de 48 volts asiático?

                                                              Comentário

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