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    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Sim, mas não é qualquer um que compra esses carros que ainda são bem carotes.
    Sim podem ser caros, mas estava a falar a nivel de produção. Sao comercializados ha algum tempo e hoje sao vendidos novos modelos com motores de 2 litros, de várias marcas com mais de 150 cv

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
      Sim podem ser caros, mas estava a falar a nivel de produção. Sao comercializados ha algum tempo e hoje sao vendidos novos modelos com motores de 2 litros, de várias marcas com mais de 150 cv
      Sim e há uma coisa curiosa, por exemplo ainda há uns 4 anos a volvo lançou um motor 2.0D 120cv....potência que é igualada e ultrapassada pelos 1.6 da praxe, mas quem o conduziu, ouvi opinião de que o 2.0 apesar de ter a mesma potência, era muito mais agradável de conduzir.

      Comentário


        #63
        Sim é verdade,
        Esse conceito, de carro forte , e pouca velocidade de ponta.
        mas viram que os diesel satisfazem a classe mais jovem, e a tecnoligia levou-os a meter mais cavalagem nos blocos 2.0, facilmente o conseguiram
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Sim e há uma coisa curiosa, por exemplo ainda há uns 4 anos a volvo lançou um motor 2.0D 120cv....potência que é igualada e ultrapassada pelos 1.6 da praxe, mas quem o conduziu, ouvi opinião de que o 2.0 apesar de ter a mesma potência, era muito mais agradável de conduzir.

        Comentário


          #64
          E será que um 1.6 com 120cv e um 2.0 com 120cv é a mesma coisa?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
            E será que um 1.6 com 120cv e um 2.0 com 120cv é a mesma coisa?
            O 2.0 tem a vantagem de ter mais cilindrada, especialmente quando o turbo não está com carga.

            Comentário


              #66
              Na minha opiniao, nesse caso conta o peso geral,,, o 2.0 a fazer uma subida com muita inclinação com 5 pessoas sobe muito melhor que o 1.6
              Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
              E será que um 1.6 com 120cv e um 2.0 com 120cv é a mesma coisa?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Sim e há uma coisa curiosa, por exemplo ainda há uns 4 anos a volvo lançou um motor 2.0D 120cv....potência que é igualada e ultrapassada pelos 1.6 da praxe, mas quem o conduziu, ouvi opinião de que o 2.0 apesar de ter a mesma potência, era muito mais agradável de conduzir.


                Tens também o exemplo do 2.0 TDI de 110cv vs o 1.6 TDI de 105cv... na época... e o 2.0 era "mais" competente.

                Como referido, serão um motor menos "turbo dependente"... logo e por sí, terá sempre "maior" fulgor.

                Comentário


                  #68
                  Quanto maios cilindrada melhor é em baixas. Em medias/altas rpms turbo é melhor. Mas para mim nada substitui a cilindrada

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                    Quanto maios cilindrada melhor é em baixas. Em medias/altas rpms turbo é melhor. Mas para mim nada substitui a cilindrada
                    Acho que te enganaste

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Acho que te enganaste
                      Qdo refiro altas não é fazer 9000 rpms a la vtec

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                        Qdo refiro altas não é fazer 9000 rpms a la vtec
                        Turbo é melhor em baixas, a altas é quase indiferente.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Turbo é melhor em baixas, a altas é quase indiferente.
                          Turbo lag

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                            Turbo lag
                            Binário

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                              Turbo lag
                              O teu conceito de baixas é antes do turbo entrar.

                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Binário
                              O teu conceito de baixas é pouco após o turbo entrar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                O teu conceito de baixas é antes do turbo entrar.


                                O teu conceito de baixas é pouco após o turbo entrar.
                                O meu conceito de baixas é baixas. Hoje em dia quase nao ha turbo lag. E em baixas tens sempre binario disponivel, coisa que num NA nao tens, independentemente do turbo lag.

                                Mas, turbo lag é basicamente ser NA, pelo que nem deveria ser um contra nesta comparacao. E o 2.0 TSI nao tem assim tanto turbo lag, o turbo nao é assim tao grande.

                                Comentário


                                  #76
                                  Não é bem assim. O turbo abafa o motor e isso ocorre até o mesmo encher e conseguir enviar ar suficiente para a admissão. Por melhor e mais evoluído que seja o turbo, geometria variavel, em paralelo sendo um mais pequeno para minimizar o problema, mas o facto é que isso acontece sempre. Para disponibilidade imediata de binario é mesmo um bom NA, não é por acaso que em TT os preferidos são os motores NA, o exemplo do 3.3 no patrol

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                    Não é bem assim. O turbo abafa o motor e isso ocorre até o mesmo encher e conseguir enviar ar suficiente para a admissão. Por melhor e mais evoluído que seja o turbo, geometria variavel, em paralelo sendo um mais pequeno para minimizar o problema, mas o facto é que isso acontece sempre. Para disponibilidade imediata de binario é mesmo um bom NA, não é por acaso que em TT os preferidos são os motores NA, o exemplo do 3.3 no patrol
                                    Aconselho-te a pores a teoria em pratica e conduzires turbos recentes.
                                    Passado 0,2 segundos tens mais binario num turbo que num NA, isto nem é discussao a ter. Dou este offtopic por encerrado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                      Turbo lag
                                      Queres dizer "turbo spool".

                                      Turbo lag e spool podem ser confundidos mas são duas coisas completamente diferentes

                                      Comentário


                                        #79
                                        Explica aí ao pessoal as diferenças, dizer que não é o mesmo e ficar por aí não é nada

                                        Comentário


                                          #80
                                          Turbo lag é por exemplo imaginando que estás numas RPM em que o turbo já está activo, mas deixas de acelerar...e ele reduz a velocidade da turbina....depois quando voltas a acelerar, o tempo que demora até as turbinas ficarem nas RPM necessárias para admitir fluxo de ar suficiente é que é o turbo lag.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Turbo lag é por exemplo imaginando que estás numas RPM em que o turbo já está activo, mas deixas de acelerar...e ele reduz a velocidade da turbina....depois quando voltas a acelerar, o tempo que demora até as turbinas ficarem nas RPM necessárias para admitir fluxo de ar suficiente é que é o turbo lag.
                                            exacto, é o tempo que demora a recuperar a pressão. O spool é a faixa de rotação em que o turbo está inativo por caudal insuficiente de gases por parte do motor.

                                            Quando se fala em "poucas baixas" num motor turbo é o chamado spool

                                            Comentário


                                              #82
                                              Então afinal existe o tal lag no turbo ou foi eliminado? E se foi como conseguiram fazer com que o turbo tenha pressão logo desde as 0 rpms, i.e., sem caudal?

                                              Comentário


                                                #83
                                                O turbo lag nunca vai ser eliminado, pode é ser reduzido. Agora o spool só é eliminado a 100% utilizando compressor volumétrico em vez do turbo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Os turbos dos 2.0 atuais são projetados para oferecer o melhor regime em baixas, altas e médias rotações.
                                                  A engenharia / projetistas dos motores diesel sabem melhor que ninguem como por um 2.0 tdi de 210 cv ou ate mais, mantendo toda a fiabilidade.
                                                  A nivel de comportamento , pode ate ser melhor que muitos a gasolina. Já está mais que comprovado que uma simples alteração de centralina, pode extrair rendimentos extra aos TDI.
                                                  Esta è a minha opinião, respeitanto todas as outras

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                    Os turbos dos 2.0 atuais são projetados para oferecer o melhor regime em baixas, altas e médias rotações.
                                                    A engenharia / projetistas dos motores diesel sabem melhor que ninguem como por um 2.0 tdi de 210 cv ou ate mais, mantendo toda a fiabilidade.
                                                    A nivel de comportamento , pode ate ser melhor que muitos a gasolina. Já está mais que comprovado que uma simples alteração de centralina, pode extrair rendimentos extra aos TDI.
                                                    Esta è a minha opinião, respeitanto todas as outras
                                                    Por isso é que os novos Ferrari vêm a diesel, porque conseguem melhores rendimentos. Ferrari 488 Taxi.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                      Os turbos dos 2.0 atuais são projetados para oferecer o melhor regime em baixas, altas e médias rotações.
                                                      A engenharia / projetistas dos motores diesel sabem melhor que ninguem como por um 2.0 tdi de 210 cv ou ate mais, mantendo toda a fiabilidade.
                                                      A nivel de comportamento , pode ate ser melhor que muitos a gasolina. Já está mais que comprovado que uma simples alteração de centralina, pode extrair rendimentos extra aos TDI.
                                                      Esta è a minha opinião, respeitanto todas as outras
                                                      A própria VW é o melhor exemplo disso.

                                                      A questão não é só a performance; se fosse, havia por aí muita "casa" que percebia mais de programação do que as marcas, e não é assim.

                                                      O desafio é conseguir ter elevada performance em conjunto com o cumprimento de outros requisitos, nomeadamente o menor número possível de componentes, evitar componentes de qualidade superior (mais caros, o que se reflecte no preço de venda do veículo) e ainda respeitar as emissões poluentes, entre outros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        O turbo lag nunca vai ser eliminado, pode é ser reduzido. Agora o spool só é eliminado a 100% utilizando compressor volumétrico em vez do turbo.
                                                        Anti-lag nisso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Concordo
                                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                          A própria VW é o melhor exemplo disso.

                                                          A questão não é só a performance; se fosse, havia por aí muita "casa" que percebia mais de programação do que as marcas, e não é assim.

                                                          O desafio é conseguir ter elevada performance em conjunto com o cumprimento de outros requisitos, nomeadamente o menor número possível de componentes, evitar componentes de qualidade superior (mais caros, o que se reflecte no preço de venda do veículo) e ainda respeitar as emissões poluentes, entre outros.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Este é daqueles comentários de ligar a sanita

                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Por isso é que os novos Ferrari vêm a diesel, porque conseguem melhores rendimentos. Ferrari 488 Taxi.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                              Este é daqueles comentários de ligar a sanita

                                                              Acho que é mais de puxar o autoclismo, e o mais rapido possivel, pois nem uma sanita merece

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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