Acho que já é possível afirmar que a estratégia dos Alfa RWD foi um falhanço (não por culpa dos carros) e que os próximos AR terão como base as arquiteturas PSA. Assim não será surpresa que a desportividade dos próximos Alfa Romeo passe a ser de responsabilidade do departamento de marketing. Também será inevitável para a marca cair no charco da eletrificação. A princípio o que resta é a equipa de design da AR ser capaz de criar produtos com excelente distinção estética - pois a estética é ultimo bastião de distinção que a AR pode oferecer. Porém a Tesla e RIMAC e a Porsche mostram que há potencial desportivo para o powertrain eléctrico, mas cabe a engenharia encontrar o feeling desportivo para os carros elétricos. Talvez desta senda surgirão os próximos AR verdadeiramente desportivos.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
La nouvelle plateforme modulaire et multi-énergies CMP - Common Modular Platform du #GroupePSA a été distinguée par le magazine portugais « Turbo » avec le trophée «Meilleure technologie de l'année 2019». #WinTogether#GoElectricWithPSA
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Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostAcho que já é possível afirmar que a estratégia dos Alfa RWD foi um falhanço (não por culpa dos carros) e que os próximos AR terão como base as arquiteturas PSA. Assim não será surpresa que a desportividade dos próximos Alfa Romeo passe a ser de responsabilidade do departamento de marketing. Também será inevitável para a marca cair no charco da eletrificação. A princípio o que resta é a equipa de design da AR ser capaz de criar produtos com excelente distinção estética - pois a estética é ultimo bastião de distinção que a AR pode oferecer. Porém a Tesla e RIMAC e a Porsche mostram que há potencial desportivo para o powertrain eléctrico, mas cabe a engenharia encontrar o feeling desportivo para os carros elétricos. Talvez desta senda surgirão os próximos AR verdadeiramente desportivos.
Verdade seja dita, que o interesse na PSA advém essencialmente da plataforma CMP para substituir a Small Wide, do know-how que já têm na eletrificação e do incremento na escala de produção e partilha de componentes.
De resto a PSA não trás grande coisa... Motores pequenos, os Firefly são mais evoluídos. Plataformas para carros grandes (incluindo a Giorgio), a PSA não tem. Motores de 6 cilindros para cima, está quieto.
Agora que o Carlos Tavares vai ter que mudar MUITO na forma como a FCA é gerida, ai isso vai.
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Admito que não vi o video mas pelo titulo presumo que seja sobre o concept do Mito GTA, pelo que o topico a seguir servirá melhor.
https://forum.motorguia.net/forum-ge...omeo-1169.html
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"(...)Where does the DS brand fit into a merged PSA/FCA?
The first key point for me is that DS is a growing brand with great success in Europe, where sales increased by 17 percent last year, even with only two cars. There's no question about the future of DS. In addition, DS, like the FCA premium brands, will benefit from the merger because we will have a bigger basket of technology to choose from. And we know that technology development costs a lot, so having more brands to support that is a great opportunity for DS, as well as FCA's premium brands.(...)"
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"Diz" que será a lista de motores do Tonale. Poder de fogo parece não faltar, já a bela da, cada vez mais escolhida, caixa automática nos modelos mais baratos a zargolina, kaput... Já nos diesel não há manual para ninguém. Mais uma Italianice?1.0 GSE 120 CV Man 6v Delantera 1.3 GSE T4 150 CV Man 6v Delantera 1.5 GSE T4 190 CV Aut.8V Delantera 1.3 T4 PHEV 250 CV Aut. 8v Total 1.6 MJet 120 CV Aut. 8v Delantera 2.0 MJet 190 CV Aut. 8v Delantera / Total 2.0 MJet MHEV 220 CV Aut. 8v Delantera / Total
Os Global Small Engine serão os Firefly?Editado pela última vez por cloverleaf; 05 June 2020, 13:20.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
Só resta ver como resolvem o miolo das óticas no produto final. E espero que as de trás tenham a linha central um pedaço mais fina
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostParece coerente. Tirando as finuras das óticas, que eram de facto importantes para lhe dar aquele toque magico mas que terão que ser um pouco maiores para caber lá o indispensável, de resto está tudo bastante semelhante ao concept. E claro que com umas rodas XXL tb ajudava á festa em vez dessas 17.
Só resta ver como resolvem o miolo das óticas no produto final. E espero que as de trás tenham a linha central um pedaço mais fina
Basé sur une américain fabriqué en Italie...
Si officiellement, la firme italienne se refuse à confirmer l’information, selon nos sources le Tonale de série reposera sur la plateforme utilisée par le Jeep CompassEditado pela última vez por Mrodrigues; 05 June 2020, 16:30.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostO desejo não pode ser muito diferente desse, mas era mais isto.
Basé sur une américain fabriqué en Italie...
Si officiellement, la firme italienne se refuse à confirmer l’information, selon nos sources le Tonale de série reposera sur la plateforme utilisée par le Jeep Compass
Eu tb acredito que tenham desenvolvido o Tonale concept a pensar na base do Compass. Agora devem estar a ver o que sai mais em conta, se isso ou ajustar a coisa á do 3008
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post"Diz" que será a lista de motores do Tonale. Poder de fogo parece não faltar, já a bela da, cada vez mais escolhida, caixa automática nos modelos mais baratos a zargolina, kaput... Já nos diesel não há manual para ninguém. Mais uma Italianice?1.0 GSE 120 CV Man 6v Delantera 1.3 GSE T4 150 CV Man 6v Delantera 1.5 GSE T4 190 CV Aut.8V Delantera 1.3 T4 PHEV 250 CV Aut. 8v Total 1.6 MJet 120 CV Aut. 8v Delantera 2.0 MJet 190 CV Aut. 8v Delantera / Total 2.0 MJet MHEV 220 CV Aut. 8v Delantera / Total
Os Global Small Engine serão os Firefly?
E sim, como já disseram os GSE são os Firefly. Os Global Medium Engine são os Hurricane (2.0T do Giulia, por exemplo.)
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostMas onde é que uma coisa tira a outra ?
Eu tb acredito que tenham desenvolvido o Tonale concept a pensar na base do Compass. Agora devem estar a ver o que sai mais em conta, se isso ou ajustar a coisa á do 3008
Respondendo à tua questão, nada, simplesmente o meu post foi com vista a uma notícia sobre técnica e o teu sobre desenho.
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A fusão com a PSA traz nova realidade, pois possibilita o acesso a maior número de tecnologias/componentes, isso permite lançar novos modelos com menor dispêndio e maior rapidez, por outro lado, apresenta também um enorme desafio estratégico, torna-se necessário diversificar o suficiente para evitar canibalizações.
Uma vez consolidada a fusão, veria com naturalidade o aparecimento de um novo Giulietta, pois diz o bom senso, que uma gama Alfa não pode ser constituída por uma berlina e, um SUV pequeno, um SUV médio, um SUV grande, um SUV... ainda que estes sejam muito importantes para a retoma.
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Pois. Agora é ver em que sitio fica a ALFA dentro do mega grupo. Ou volta atrás encaixando como up market, partilhando boa parte do miolo com os Pugs e aí podia vir um 308 com scudetto, ou se mantem cada um no seu galho e tendo em conta as fracas vendas da Giulia, a ALFA arrisca-se a vir a ser uma marca de SUVs pq não me cheira que repitam a aventura, atendendo aos resultados.
Como já se percebeu, a ALFA tem na Europa o seu mercado principal e é para ele que tem de se formatar, logo um C é essencial, mesmo na era SUV.
Mais, devia tb aproveitar para ir a um 2º assalto com um anti-Mini, AKA MiTo 2, aproveitando a base 208
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostO Tonale é SUV-C. Recentemente começou a falar-se num projeto SUV-B que ainda nem chegou á fase concept.
Tudo isto para não fazer uma nova geração da Giulietta
Quanto aos motores, só aqui os anti-italianos do fórum que não acompanham a realidade da FCA é que podiam achar que a FCA ia adotar os motores da PSA e não contrário. Mas esses também eram os cromos que diziam que a PSA é que ia ser o parceiro "dominante" e não a FCA, mas depois vais a ler o relatório financeiro de 2019 da PSA e eles pr´prios dizem lá que se vão fundir com e para dentro da FCA. Ou seja, vão ser absorvidos e não o contrário.
Primeiro, os Firefly são mais modernos são usados na América Latina e Europa. Já nem vou falar nos GME ou nos V6, V8 e Hellcats. A PSA nem sequer tem alternativas para isso.
Faz algum sentido despachar os Firefly e gastar centenas de milhões a readaptar fábricas e modelos na América Latina, Europa e México para fabricar os motores pequenos da PSA? Não... Descarta-se os motores pequenos PSA.
Gasta-se menos a adaptar os modelos PSA para usar os motores Firefly.
No futuro de médio prazo, para a Alfa, DS e Maserati isto pode ser bom porque vai trazer economia de escala para criar modelos destas marcas diferenciados mas partilhando componentes. Se o DS9 não estivesse prestes a ser lançado não me admirava nada que usasse a plataforma do Giulia, ou que o DS7 Crossback não usasse a plataforma Stelvio. Acredito que no futuro estes modelos serão "irmãos".
É aí que esta fusão faz sentido. Isto oferece escala na produção de modelos na Europa. O que acredito que vai acontecer vai ser um descartar das plataformas pequenas da FCA em detrimento das da PSA. A forma como a PSA consegue lançar múltiplos modelos tão distintos entre si, partilhando tanto no segmento B e C é admirável. Isso e o avanço que levam na electrificação.
E vamos ver, o futuro é uma incógnita. Pode ser que a Exor passe dificuldades e a família Peugeot eventualmente consiga igualar a percentagem accionista dos Agnelli.
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