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    Mazda wants to be the 'Japanese Alfa Romeo'

    By The Motor Report, 03 Jul 2010News

    Mazda dumping 'Nagare' design language, wants to be the 'Japanese Alfa Romeo'.


    Mazda's chief of design in Europe has confirmed this week that the Japanese carmaker will soon move away from the 'Nagare' design language, a styling direction that gave us Mazda's smiling grille and sharp swooping lines.


    Até os próprios o dizem. Mas aqui o Crash sabe mais do que eles

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Se posso facilmente admitir que o 40.1 era um showcar, no caso do Tonale dado que o financiamento para a versão de produção é posterior ao Concept, dificilmente estamos no mesmo tipo de exemplo.

      Aliás, geralmente estas passagens péssimas entre um concept e a versão de produção acontecem por alguma razão. O Tonale, tal como o Brera, é logo prejudicado à partida pela arquitectura de espetar aquele vestido em cima da base do Compact.

      A questão dos faróis e farolins mas resolvidos provavelmente advém mais da falta de dinheiro na FCA. Todos essas soluções não são in-house e vêm de um qualquer fornecedor tipo Faurecia e afins. Sem tusto, fornecem-lhe as soluções desse tipo de caderno de encargos. Já o Giulia/Stelvio foi muito mal resolvido na matéria. Os contemporâneos tinham já soluções muito mais sofisticadas quer esteticamente quer em qualidade de iluminação, tanto à frente como atrás.
      Regra geral os show cars (puros concepts andam a escassear cada vez mais) que vemos em salões, são desenhados posteriormente à aprovação do design final do carro de produção (há sempre espaço para alterar alguns pormenores, mas packaging e consequentemente proporções, e estilo geral estão "fechados").

      No entanto, há outros (poucos) casos conhecidos, como o Qazana/Juke, onde show car e carro de produção foram desenvolvidos em paralelo.

      Se considerarmos essa hipótese, dá para justificar essa aprovação posterior de financiamento.
      Não é difícil imaginar o cenário.
      Imaginemos que o feedback público sobre o Tonale era negativo.
      Como o projeto só ainda está na fase de design, é mais fácil voltar ao estirador e sacar outra proposta sobre a mesma base.
      Considerando esse cenário, até pode ser que o "ok" para desenvolvimento só seria dado após feedback sobre o show car que foi exibido em público.

      De qualquer forma, o Tonale que vimos "grita" modelo de produção. Está num estado já bastante avançado do seu design.
      É um modelo sem grandes invenções, nada das loucuras típicas de concept: ausência de pilar B, portas de abertura vertical.
      As proporções são típicas de algo assente sobre uma arquitetura FWD.

      O centoventi da Fiat tem muito mais de concept que este Tonale.



      O que me leva à questão das overhangs que são aparentemente mais curtas do que vimos no modelo cinzento.
      É fácil de justificar: já viram os para-choques do Tonale de Genebra e em como estão mais recuados que o plano dos faróis ou das óticas traseiras.
      Isso nunca passaria pelo crivo da homologação.
      Basicamente arranjaram uns "choques" retraídos só para mostrar o Tonale sob a melhor luz possível.

      Comecem a oilhar para o Compass para ter uma ideia aproximada do que vai acontecer com o Tonale de produção quando o virmos de lado, já que, ao que tudo indica, vão partilhar base.
      Rodas mais pequenas e para-choques a prolongarem-se um pouco para lá do plano vertical onde terminam as óticas.


      Só uma nota final sobre o Brera. O concept não é da autoria da Alfa Romeo, mas sim, da Italdesign.
      A Alfa Romeo "apenas" comprou o design/estilo que foi posteriormente aplicado ao 159/Brera.

      O Brera concept era um verdadeiro… concept, neste caso de design. E há muitos das 3 casas italianas: Pininfarina, Bertone, Italdesign e apenas uns poucos foram "traduzidos" para produção, para definirem o estilo de uma geração de modelos.

      Tomaram uma decisão errada em aprovar um Brera de produção numa arquitetura distinta: FWD vs RWD. Daí o desastre nas proporções.
      Mais valia terem-se ficado com um coupé de proporções mais clássicas, fazer algo mais derivativo do 159, estilo BMW Série 3/3 coupé.
      Daria para algo com proporções bem melhores.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Mazda wants to be the 'Japanese Alfa Romeo'

        By The Motor Report, 03 Jul 2010News

        Mazda dumping 'Nagare' design language, wants to be the 'Japanese Alfa Romeo'.


        Mazda's chief of design in Europe has confirmed this week that the Japanese carmaker will soon move away from the 'Nagare' design language, a styling direction that gave us Mazda's smiling grille and sharp swooping lines.


        Até os próprios o dizem. Mas aqui o Crash sabe mais do que eles
        Agora vai ter de desejar ser outra coisa, visto que já é bem melhor que a Alfa Romeo.

        O CR7 também tinha os seus ídolos quando ainda não era jogador feito...

        Comentário


          Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
          Agora vai ter de desejar ser outra coisa, visto que já é bem melhor que a Alfa Romeo.

          O CR7 também tinha os seus ídolos quando ainda não era jogador feito...
          Melhores em que sentido ? tecnicamente não vejo na Mazda nada acima dos Giulia/Stelvio

          Em termos de design, Recentemente fizeram uma bela cagada com um 3 marreco e depois de desenhar um belíssimo CX30, meteram-lhe umas galochas até á cintura.

          De resto, tirando isto e como referi, a Mazda até é a marca que mais tenho apreciado em termos estilísticos mas ainda tem muito que demonstrar perante a historia da AR nesse campo. Esta nova linha de design ,para alem de ter ido beber á AR, é recente e nos tempos que a ALFA já havia meio seculo produzia os mais belos espécimes automóvel, a Mazda ainda fazia triciclos.

          Portanto, o teu CR ainda está no Sporting

          Comentário


            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
            Melhores em que sentido ? tecnicamente não vejo na Mazda nada acima dos Giulia/Stelvio

            Em termos de design, Recentemente fizeram uma bela cagada com um 3 marreco e depois de desenhar um belíssimo CX30, meteram-lhe umas galochas até á cintura.

            De resto, tirando isto e como referi, a Mazda até é a marca que mais tenho apreciado em termos estilísticos mas ainda tem muito que demonstrar perante a historia da AR nesse campo. Esta nova linha de design ,para alem de ter ido beber á AR, é recente e nos tempos que a ALFA já havia meio seculo produzia os mais belos espécimes automóvel, a Mazda ainda fazia triciclos.

            Portanto, o teu CR ainda está no Sporting
            Não mordas o isco...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
              Não mordas o isco...
              Eh eh

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                Melhores em que sentido ? tecnicamente não vejo na Mazda nada acima dos Giulia/Stelvio

                Em termos de design, Recentemente fizeram uma bela cagada com um 3 marreco e depois de desenhar um belíssimo CX30, meteram-lhe umas galochas até á cintura.

                De resto, tirando isto e como referi, a Mazda até é a marca que mais tenho apreciado em termos estilísticos mas ainda tem muito que demonstrar perante a historia da AR nesse campo. Esta nova linha de design ,para alem de ter ido beber á AR, é recente e nos tempos que a ALFA já havia meio seculo produzia os mais belos espécimes automóvel, a Mazda ainda fazia triciclos.

                Portanto, o teu CR ainda está no Sporting
                Acho a tua opinião bastante discutível. A plataforma do Giulia/Stelvio pode ser melhor que qualquer plataforma da Mazda mas em compensação a Mazda tem diversas opções de qualidade para vários segmentos enquanto a Alfa tem que ir ao "caixote do lixo" da FCA a procura de uma plataforma para finalmente lançar o Tonale... Além de que em motores a Mazda está bastante melhor (Skyactiv X)descontando o QF claro, se bem que esse motor foi desenvolvido pela Ferrari... Até nos eléctricos a Mazda já está meia avançada que a Alfa...
                Quanto ao histórico de design entre marcas isso pouco interessa, interessa o que as marcas fazem actualmente e nesse aspecto a Mazda também está a frente pois tem uma linha de design bonita e moderna que se estende por toda a gama ao contrário da Alfa que tem 2 modelos a venda ou 4 se quiser ser simpático...
                E quanto a plataforma do Stelvio, é preciso ter cuidado pois existem rumores que a Mazda está a preparar uma nova plataforma de tracção traseira para o novo 6 para além de novos motores 6 em linha com cx manual!

                Para mim a Mazda já está a frente da Alfa no global e parece que a diferença vai aumentar no futuro. E não digo isto com alegria pois gosto da marca e gostava de a ver de novo no lugar que merece.

                Comentário


                  Quanto ao histórico, a mim interessa-me tudo mas claro que quando não há grande historia, não interessa mt ir por ai.

                  Rumores são rumores. Quando existir far-se-á a comparação. Atualmente o tandem Giulia/Stelvio está tecnicamente no topo.

                  Quanto a mais rumores, tb esperaremos para ver que soluções elétricas virão neste grupo, apesar da FCA ser de facto bastante caótica e a AR estar novamente entalada á conta de um grupo disfuncional. Parece verdadeiramente uma sina. Quanto a isso pouco já se pode fazer de facto.

                  Mais rumores ? vamos esperar como virá o Tonale final antes de julgar.

                  De resto e apesar do bom trabalho geral da Mazda em matéria de design e como bem dizes, é uma questão de opinião, para mim o Tonale está ums bons furos acima do que de melhor se tem feito na Mazda, que como já referi N vezes, tirando algumas cagadas, está no melhor dos caminhos á conta de ser um sucedâneo da AR
                  Editado pela última vez por ARMIC; 19 October 2019, 16:06.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                    Mazda wants to be the 'Japanese Alfa Romeo'

                    By The Motor Report, 03 Jul 2010News

                    Mazda dumping 'Nagare' design language, wants to be the 'Japanese Alfa Romeo'.


                    Mazda's chief of design in Europe has confirmed this week that the Japanese carmaker will soon move away from the 'Nagare' design language, a styling direction that gave us Mazda's smiling grille and sharp swooping lines.


                    Até os próprios o dizem. Mas aqui o Crash sabe mais do que eles
                    Apesar de essas declarações terem (longos) nove anos e terem sido proferidas há dois diretores europeus de design atrás, a citação completa é esta:

                    "Birtwhistle said that Maeda and Mazda management are looking to turn the brand into "a Japanese Alfa Romeo, producing cars which are great to drive, but crucially that also have the right premium feel, particularly inside."

                    Condução/dinâmica e percepção — algo diferente de seguir um caminho estilístico inspirado pelos italianos, que no caso da Mazda sempre foi distinto do seguido pela Alfa.

                    Em 2010 quando a Mazda apresentou o primeiro concept pós-Nagare, o primeiro Kodo, saiu-se com isto:

                    Nesta altura a Alfa Romeo ainda bebia inspiração do passado, com os 8C/8C Spider a serem as musas para o MiTo (2008). Os mais antigos e teutónicos 159/Brera davam os últimos suspiros.
                    E o Giulietta dava-se a conhecer também em 2010. Onde está a inspiração?


                    O primeiro Kodo de produção foi este, em 2012:


                    Não contente com ela própria, em 2015, nova geração Kodo, que parece ter quase nada a ver com a primeira, e levou quase quatro anos a chegar à linha de produção:

                    E a Alfa revelava isto ao mundo no dia do seu aniversário:


                    Onde está essa inspiração alfista (e inspiração de qual das Alfas, que a história visual da marca é longa, distinta e muito variada)?

                    Comentário


                      A AR a fugir á colagem da Mazda

                      Isso de meter modelos dispares á toa tb é mt giro

                      Longos 9 anos foram o inicio da mudança. As declarações tem a ver com um todo de conceito e filosofia que se reflete tb nas linhas mestre do design e ficam aí para a posteridade.

                      Influencia não significa copypaste mas…





                      Mas caga nisso, fica com a tua bola que eu fico com minha que é tb dos decisores da Mazda
                      Editado pela última vez por ARMIC; 19 October 2019, 19:20.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por crash Ver Post

                        Não contente com ela própria, em 2015, nova geração Kodo, que parece ter quase nada a ver com a primeira, e levou quase quatro anos a chegar à linha de produção:

                        [/IMG]
                        Bolas, as linhas mestras com que se cozinham os Mazda actuais estão todas nesse concept.
                        Já nem me lembrava do quão bom era!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Regra geral os show cars (puros concepts andam a escassear cada vez mais) que vemos em salões, são desenhados posteriormente à aprovação do design final do carro de produção (há sempre espaço para alterar alguns pormenores, mas packaging e consequentemente proporções, e estilo geral estão "fechados").

                          No entanto, há outros (poucos) casos conhecidos, como o Qazana/Juke, onde show car e carro de produção foram desenvolvidos em paralelo.

                          Se considerarmos essa hipótese, dá para justificar essa aprovação posterior de financiamento.
                          Não é difícil imaginar o cenário.
                          Imaginemos que o feedback público sobre o Tonale era negativo.
                          Como o projeto só ainda está na fase de design, é mais fácil voltar ao estirador e sacar outra proposta sobre a mesma base.
                          Considerando esse cenário, até pode ser que o "ok" para desenvolvimento só seria dado após feedback sobre o show car que foi exibido em público.

                          De qualquer forma, o Tonale que vimos "grita" modelo de produção. Está num estado já bastante avançado do seu design.
                          É um modelo sem grandes invenções, nada das loucuras típicas de concept: ausência de pilar B, portas de abertura vertical.
                          As proporções são típicas de algo assente sobre uma arquitetura FWD.

                          O centoventi da Fiat tem muito mais de concept que este Tonale.



                          O que me leva à questão das overhangs que são aparentemente mais curtas do que vimos no modelo cinzento.
                          É fácil de justificar: já viram os para-choques do Tonale de Genebra e em como estão mais recuados que o plano dos faróis ou das óticas traseiras.
                          Isso nunca passaria pelo crivo da homologação.
                          Basicamente arranjaram uns "choques" retraídos só para mostrar o Tonale sob a melhor luz possível.

                          Comecem a oilhar para o Compass para ter uma ideia aproximada do que vai acontecer com o Tonale de produção quando o virmos de lado, já que, ao que tudo indica, vão partilhar base.
                          Rodas mais pequenas e para-choques a prolongarem-se um pouco para lá do plano vertical onde terminam as óticas.


                          Só uma nota final sobre o Brera. O concept não é da autoria da Alfa Romeo, mas sim, da Italdesign.
                          A Alfa Romeo "apenas" comprou o design/estilo que foi posteriormente aplicado ao 159/Brera.

                          O Brera concept era um verdadeiro… concept, neste caso de design. E há muitos das 3 casas italianas: Pininfarina, Bertone, Italdesign e apenas uns poucos foram "traduzidos" para produção, para definirem o estilo de uma geração de modelos.

                          Tomaram uma decisão errada em aprovar um Brera de produção numa arquitetura distinta: FWD vs RWD. Daí o desastre nas proporções.
                          Mais valia terem-se ficado com um coupé de proporções mais clássicas, fazer algo mais derivativo do 159, estilo BMW Série 3/3 coupé.
                          Daria para algo com proporções bem melhores.
                          Voltando ao Tonale, a única que torci o nariz e que achei logo exagerado foi os subhangs quando visto de lado. Até ficaria bem mais equilibrado com os do Compass.

                          De qq forma penso que deveria vir com "proa de barco". Não sei é se esse formato dará para homologar em termos de segurança

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Apesar de essas declarações terem (longos) nove anos e terem sido proferidas há dois diretores europeus de design atrás, a citação completa é esta:

                            "Birtwhistle said that Maeda and Mazda management are looking to turn the brand into "a Japanese Alfa Romeo, producing cars which are great to drive, but crucially that also have the right premium feel, particularly inside."

                            Condução/dinâmica e percepção — algo diferente de seguir um caminho estilístico inspirado pelos italianos, que no caso da Mazda sempre foi distinto do seguido pela Alfa.

                            Em 2010 quando a Mazda apresentou o primeiro concept pós-Nagare, o primeiro Kodo, saiu-se com isto:

                            Nesta altura a Alfa Romeo ainda bebia inspiração do passado, com os 8C/8C Spider a serem as musas para o MiTo (2008). Os mais antigos e teutónicos 159/Brera davam os últimos suspiros.
                            E o Giulietta dava-se a conhecer também em 2010. Onde está a inspiração?


                            O primeiro Kodo de produção foi este, em 2012:


                            Não contente com ela própria, em 2015, nova geração Kodo, que parece ter quase nada a ver com a primeira, e levou quase quatro anos a chegar à linha de produção:


                            (...)
                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            A AR a fugir á colagem da Mazda

                            Isso de meter modelos dispares á toa tb é mt giro

                            Longos 9 anos foram o inicio da mudança. As declarações tem a ver com um todo de conceito e filosofia que se reflete tb nas linhas mestre do design e ficam aí para a posteridade.

                            Influencia não significa copypaste mas…





                            Mas caga nisso, fica com a tua bola que eu fico com minha que é tb dos decisores da Mazda
                            Que foi, o que foi feito não ARMIC?, (é que essa declaração, que o crash a colocou na integra contextualizada , já aqui no FAH, tinha sido abordada, )

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                              Que foi, o que foi feito não ARMIC?, (é que essa declaração, que o crash a colocou na integra contextualizada , já aqui no FAH, tinha sido abordada, )
                              Sorry, mim não entender russa !

                              Por vezes não se percebe nada do que escreves.

                              De qq forma, esta da AR vs Mazda já está mais que batida, já dissemos o que tínhamos a dizer, já vi que es bastante cola com os assuntos e penso que não vale a pena continuar a patinar na maionese, pelo que não contes mais comigo para tal

                              Comentário




                                Aquela questão da TECNOLOGIA, que o ARMIC escreveu (bem outro pequeno disparate, que escreveu em 2 PÁGINAS, ), adiante que a QUATTRORUOTE dá a óbvia resposta.

                                Comentário


                                  Cachato que tu es

                                  Olha, faz um tópico só para isso, pode ser que tenhas grandes farras

                                  Comentário


                                    Depois de Giulia e Stelvio, ainda não está cá fora, já começam com a stikerização do Tonale

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Depois de Giulia e Stelvio, ainda não está cá fora, já começam com a stikerização do Tonale
                                      O bicho ta engraçado com a "roupagem" desportiva mas há algo na frente que parece não bater certo... A ver como fica o carro quando sair embora não seja o tipo de carro que eu queira.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                        O bicho ta engraçado com a "roupagem" desportiva mas há algo na frente que parece não bater certo... A ver como fica o carro quando sair embora não seja o tipo de carro que eu queira.
                                        É que está com oculos

                                        Comentário


                                          Vai haver MODERNÍSSIMA EMP2, disponibilizada para o TONALE?

                                          Acaba já a questão de BLOCO DIESEL de média cc, para o SUV, é começar a produzir a TODO o VAPOR(Queima de carvão, ),

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Vai haver MODERNÍSSIMA EMP2, disponibilizada para o TONALE?

                                            Acaba já a questão de BLOCO DIESEL de média cc, para o SUV, é começar a produzir a TODO o VAPOR(Queima de carvão, ),
                                            Tem que começar o projeto antes mesmo de concretizada a fusão

                                            Comentário


                                              Penso estar decidido que o Tonale virá com a plat do compass, e como referi noutro tópico, faz sentido sendo um SUV, já que é no que a Jeep está especializada.

                                              Já para o eventual SUV B poderão ir buscar a do 2008
                                              Editado pela última vez por ARMIC; 01 November 2019, 22:46.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                Penso estar decidido que o Tonale virá com a plat do compass, e como referi noutro tópico, faz sentido sendo um SUV, já que é no que a Jeep está especializada.

                                                Já para o eventual SUV B poderão ir buscar a do 2008
                                                A mesma plataforma para algo nas medidas do Q2.

                                                Uma pena que queiram ir com isso em vez de uma nova Giulietta.

                                                Comentário


                                                  Com a entrada da PSA já não deverá haver impedimento, não só para o SUV B como para a Giulietta 2

                                                  Esperemos que seja desta

                                                  Comentário


                                                    Aqui afirma-se que a produção começará após o Verão, com estas motorizações:

                                                    1.3 GSE T4 150 CV
                                                    1.3 GSE T4 MHEV 190 CV
                                                    2.0 GME T4 MHEV 330 CV
                                                    1.3 T4 PHEV 240 CV
                                                    2.0 MJet 190 CV
                                                    2.0 MJet MHEV 220 CV

                                                    https://www.clubalfa.it/76659-alfa-r...a-dopo-lestate


                                                    Mulas é que nem vê-las...

                                                    Comentário


                                                      Na realidade, isto assim como está em tosco, tb foi beber ao passado recente da marca

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                        Aqui afirma-se que a produção começará após o Verão, com estas motorizações:

                                                        1.3 GSE T4 150 CV
                                                        1.3 GSE T4 MHEV 190 CV
                                                        2.0 GME T4 MHEV 330 CV
                                                        1.3 T4 PHEV 240 CV
                                                        2.0 MJet 190 CV
                                                        2.0 MJet MHEV 220 CV

                                                        https://www.clubalfa.it/76659-alfa-r...a-dopo-lestate


                                                        Mulas é que nem vê-las...
                                                        Já há mulas, são é Jeeps Compass muito bem mascarados. Pelo que vi essas motorizações foram confirmadas por um site meio estranho e a meu ver essas motorizações diesel não fazem sentido.

                                                        Comentário


                                                          Alberto Cavaggioni, responsável da Alfa Romeo para a região EMEA, durante a apresentação da dupla Georgiana, comentou:

                                                          “...Las fotos publicadas no son las definitivas. Realmente no queríamos que se mostraran esas fotos, pero alguien pensó en hacerlo por nosotros, sin pedirnos permiso. Y para ser sincero, se tomaron durante una prueba clínica que organizamos en mayo y solo se publicaron en octubre. Piensa en cuánto trabajo ya se ha hecho en los últimos meses. Tonale aún no está terminado, por el contrario ... "

                                                          "FCA tiene una estrategia de cambiar a la electrificación que comienza desde Fiat, para continuar con Jeep y luego con Alfa Romeo. Nuestro primer modelo híbrido enchufable será el Tonale, y la producción está programada para 2021. Seguido en 2022 por nuestro primer SUV eléctrico, que también marcará el regreso de la marca en el segmento B. Tonale será nuestro primer SUV compacto..."

                                                          Comentário


                                                            Tot 2022 alleen twee compacte SUV’s voor Alfa Romeo

                                                            31 oktober 2019 20:43 35 reacties
                                                            Alfa Romeo fans zullen tot 2022 eerst nog met relatief weinig tevreden moeten zijn. Het merk krijgt voorlopig nog geen serieuze injectie op het gebied van exclusieve nieuwkomers, zoals een GTV op basis van de Giulia of de door Marchionne vlak voor zijn dood genoemde 8C. Maar ook komt er geen E-segment SUV of Giulia Sportwagon. Ja zelfs, de Giulietta krijgt geen directe opvolger, waarmee een bepaalde voor Alfa Romeo belangrijke doelgroep in onze ogen feitelijk niet meer bediend zal worden. Mike Manley verklaarde dat vandaag tijdens de presentatie van de kwartaalcijfers. Het sportieve premium-merk van FCA, zal dus nog enkele jaren op serieuze input moeten wachten, omdat de focus elders ligt.

                                                            Comentário


                                                              Post da Alfattitude no Facebook.

                                                              Alberto Gravaggio (head of Alfa Romeo EMEA) shared some insights regarding the future models, during last week's MY2020 media presentation event in Puglia.
                                                              Information interesting enough for 3 separate posts, but we've condensed everything here, each of the 3 photos coming with its own separate declaration from Gravaggio:
                                                              1. ...
                                                              2. ...
                                                              3. Regarding those infamous leaked Tonale pictures: "The photos released are not of the definitive model. These photos were not intended for public release, but someone has thought to do it in our place, without asking for our authorization. And to tell it all, they were taken during a clinic test we organized in May, and have only been published in October. Think of what has already been done in these months. Tonale is not yet finished, on the contrary..." @ Stabilimento Alfa Romeo di Arese



                                                              Editado pela última vez por Z00L; 21 November 2019, 14:39.

                                                              Comentário

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