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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostA fusão com a PSA traz nova realidade, pois possibilita o acesso a maior número de tecnologias/componentes, isso permite lançar novos modelos com menor dispêndio e maior rapidez, por outro lado, apresenta também um enorme desafio estratégico, torna-se necessário diversificar o suficiente para evitar canibalizações.
Uma vez consolidada a fusão, veria com naturalidade o aparecimento de um novo Giulietta, pois diz o bom senso, que uma gama Alfa não pode ser constituída por uma berlina e, um SUV pequeno, um SUV médio, um SUV grande, um SUV... ainda que estes sejam muito importantes para a retoma.
Peugeot Instinct Concept
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostPois. Agora é ver em que sitio fica a ALFA dentro do mega grupo. Ou volta atrás encaixando como up market, partilhando boa parte do miolo com os Pugs e aí podia vir um 308 com scudetto, ou se mantem cada um no seu galho e tendo em conta as fracas vendas da Giulia, a ALFA arrisca-se a vir a ser uma marca de SUVs pq não me cheira que repitam a aventura, atendendo aos resultados.
Como já se percebeu, a ALFA tem na Europa o seu mercado principal e é para ele que tem de se formatar, logo um C é essencial, mesmo na era SUV.
Mais, devia tb aproveitar para ir a um 2º assalto com um anti-Mini, AKA MiTo 2, aproveitando a base 208
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
Peugeot Instinct Concept
Haja paciência.Editado pela última vez por brkncrss; 06 June 2020, 13:56.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostA Peugeot agora é upmarket? A Alfa Romeo sempre encaixou no mercado como uma marca premium (seja lá o que isso significa.) Daí não perceber essa frase.
O que é que isso interessa aqui? É um tópico sobre o Tonale e estou a ver Peugeots? É que é sempre o mesmo spam desde o anúncio da fusão. Vou ao tópico da Fiat e lá estás tu a postar leões marinhos; vou ao tópico da Alfa e é a mesma coisa.
Haja paciência.
A ALFA na fase FIAT passou para marca up market, aproveitando sinergias e material do grupo. Ainda nessa fase fizeram uma tentativa de fazer novamente um up grade para a sua posição anterior ( premium ) com o 159/Brera/spider mas a coisa não correu lá mt bem financeiramente e voltou para up market com o MiTo e Giulietta.
Já na FCA, com o Marchionne, houve uma nova tentativa de atacar o trio germânico a nivel global com a Giulia e Stelvio mas novamente com os resultados conhecidos a nível de vendas, logo não sei se irão insistir mais por aí.
Esta fusão com a PSA abre novamente a hipótese de partilhar material de forma a baixar os custos e eventualmente recuperar a posição em certos segmentos importantes no seu principal mercado, Europa, onde ainda vende alguma coisa, que por razões financeiras já não conseguia ocupar, visto não haver material na FCA para o fazer com custos comportáveis.
Quanto à Pug. sempre houve uma tentativa de posicionamento upmarket, nem sempre bem conseguida mas a intenção está sempre lá.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEntão eu explico, não te preocupes.
A ALFA na fase FIAT passou para marca up market, aproveitando sinergias e material do grupo. Ainda nessa fase fizeram uma tentativa de fazer novamente um up grade para a sua posição anterior ( premium ) com o 159/Brera/spider mas a coisa não correu lá mt bem financeiramente e voltou para up market com o MiTo e Giulietta.
Já na FCA, com o Marchionne, houve uma nova tentativa de atacar o trio germânico a nivel global com a Giulia e Stelvio mas novamente com os resultados conhecidos a nível de vendas, logo não sei se irão insistir mais por aí.
Esta fusão com a PSA abre novamente a hipótese de partilhar material de forma a baixar os custos e eventualmente recuperar a posição em certos segmentos importantes no seu principal mercado, Europa, onde ainda vende alguma coisa, que por razões financeiras já não conseguia ocupar, visto não haver material na FCA para o fazer com custos comportáveis.
Quanto à Pug. sempre houve uma tentativa de posicionamento upmarket, nem sempre bem conseguida mas a intenção está sempre lá.
Quanto à Peugeot, não vejo algo que os destaque além da posição generalista que têm e sempre tiveram.
Até tiveram o 607 e outros sedans grandes no passado mas não é por aí. A Fiat também já teve sedans de segmento E e tourers/desportivos de raíz com V8s e não é por isso que não deixa de ser uma generalista.
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Sobre ambos conceitos há sempre discussões intermináveis mas a minha interpretação é que "Premium" é um produto qualitativamente acima da média com PVP a condizer e "upmarket" é um produto que partilha material generalista mas que se quer diferenciado em termos de design, acabamentos etc e com PVP entre generalista e premium. Ou seja, um meio caminho entre uma coisa e a outra.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostA fusão com a PSA traz nova realidade, pois possibilita o acesso a maior número de tecnologias/componentes, isso permite lançar novos modelos com menor dispêndio e maior rapidez, por outro lado, apresenta também um enorme desafio estratégico, torna-se necessário diversificar o suficiente para evitar canibalizações.
Uma vez consolidada a fusão, veria com naturalidade o aparecimento de um novo Giulietta, pois diz o bom senso, que uma gama Alfa não pode ser constituída por uma berlina e, um SUV pequeno, um SUV médio, um SUV grande, um SUV... ainda que estes sejam muito importantes para a retoma.
Pode até acontecer, depois dos SUVs, prioridades.,
No entanto, a marca DS é um obstáculo e uma perda de foco $ para o futuro grupo. A Opel anunciou a intenção em fabricar um DS4. Caso esteja mesmo confirmada a fusão, seria prudente restringir a DS à China, enquanto mantém os atuais DS europeus como submarca da Citroen (tal qual o Corvette é um Chevy há décadas, sem usar o mesmo logo) até da produção.
Em contrapartida, a a FCA ajudaria a PSA a globalizar Citroen e Peugeot, ajudando esta última a er mais competitiva perante à VW.
Compartilhar a plataforma Giorgio com produtos DS não seria tão interessante quanto a permitir que Dodge tenha acesso a plataforma.
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Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver PostNão é questão de tornar a marca premium, mas torná-la um generalista de referência, com modelos, tal qual VW e Toyota. Foi isso que o colega qusi dizer. Os modelos Peugeot devem se padronizados, globais, deixando a "racionalidade" para Citroen, Fiat, e as" especificidades" para Opel.
Quer-me parecer que não é esse o rumo que o François quer tomar, de todo.
Para meios de transporte com preços racionais, a PSA já tem a Citroen, que foi completamente assassinada em nome do lucro. De modelos emblemáticos como o DS ao C3 que parece o carro de compras do Noddy. Deprimente, no mínimo.
Para carros genéricos aborrecidos já tem a Opel e a Peugeot, até certo ponto.
Do que parece, a Fiat será a marca "futurista," adoptando um line-up totalmente eléctrico.
Há uma coisa que vocês se esquecem; as marcas italianas nunca tomarão rumos "racionais." Não é esse o ADN delas, nem é o que é percepcionado pelo mercado.
Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver PostPode até acontecer, depois dos SUVs, prioridades.,
No entanto, a marca DS é um obstáculo e uma perda de foco $ para o futuro grupo. A Opel anunciou a intenção em fabricar um DS4. Caso esteja mesmo confirmada a fusão, seria prudente restringir a DS à China, enquanto mantém os atuais DS europeus como submarca da Citroen (tal qual o Corvette é um Chevy há décadas, sem usar o mesmo logo) até da produção.
Em contrapartida, a a FCA ajudaria a PSA a globalizar Citroen e Peugeot, ajudando esta última a er mais competitiva perante à VW.
Compartilhar a plataforma Giorgio com produtos DS não seria tão interessante quanto a permitir que Dodge tenha acesso a plataforma.
Globalizar em quê? Ninguém nos EUA quer Peugeots ou Citroens.
Já se fala que o próximo Charger e Challenger irão usar a Giorgio.Editado pela última vez por brkncrss; 06 June 2020, 17:11.
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Para já, as referências do novo grupo deveriam ser:
Peugeot: VW, Toyota, Honda (fraca na Europa, mas bem posicionada em outros mercados)
Citroen: Skoda, com ambições globais (Ásia, América Latina, África-nos mercados promissores)
Opel: Daria suporte e reforço à Peugeot, com "tecnologia alemã"(rs) e linha mais enxuta que a Pug. Seria a SEAT atual, ou a KIA da marca francesa.
Fiat: Seu passado seria a própria referência (carros compactos e mobilidade urbana com posicionamento_. Na Am. Latina, seria também uma "Skoda genralsta partilhando projetos com a Citroen.
Alfa Romeo: Volvo - apesar da filosofia distinta(esportivodade x "segurança careta"), seus produtos devem buscar, em preço e volume, o patamar alcançado hoje pela Volvo. É o que a Jaguar está tentando.
Maserati: Luxo e superdesporto.
JEEP: SUV
RAM: Trucks e comercial. Produziria picapes para as marcas do grupo.
Dodge: Harley Davidson. Isso mesmo, seria a HD dos automóveis, explorando o mercado resistente a SUVs, eletrificação e automatismo, com uma linha composta por apenas Charger e Challenger, ambos sobre a plataforma GIORGIO.
NA BERLINDA, à espera de dias ensolarados para terem plano definido:
Lancia: Tentando manter o Y até a consolidação das outras, para ver o qual filão lhe resta
Chrysler: Tal qual a colega italiana, mantendo o produto Pacifica/Voyage nesse filão do mercado americano. Talvez servindo de laboratório para veículo autônomo e free2move na América do Norte.
DS: Aos poucos, sendo encerrada.Editado pela última vez por cruzmaltino; 06 June 2020, 17:36.
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Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver PostDodge: Harley Davidson. Isso mesmo, seria a HD dos automóveis, explorando o mercado resistente a SUVs, eletrificação e automatismo, com uma linha composta por apenas Charger e Challenger, ambos sobre a plataforma GIORGIO.
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Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver PostPara já, as referências do novo grupo deveriam ser:
Peugeot: VW, Toyota, Honda (fraca na Europa, mas bem posicionada em outros mercados)
Citroen: Skoda, com ambições globais (Ásia, América Latina, África-nos mercados promissores)
Opel: Daria suporte e reforço à Peugeot, com "tecnologia alemã"(rs) e linha mais enxuta que a Pug. Seria a SEAT atual, ou a KIA da marca francesa.
Fiat: Seu passado seria a própria referência (carros compactos e mobilidade urbana com posicionamento_. Na Am. Latina, seria também uma "Skoda genralsta partilhando projetos com a Citroen.
Alfa Romeo: Volvo - apesar da filosofia distinta(esportivodade x "segurança careta"), seus produtos devem buscar, em preço e volume, o patamar alcançado hoje pela Volvo. É o que a Jaguar está tentando.
Maserati: Luxo e superdesporto.
JEEP: SUV
RAM: Trucks e comercial. Produziria picapes para as marcas do grupo.
Dodge: Harley Davidson. Isso mesmo, seria a HD dos automóveis, explorando o mercado resistente a SUVs, eletrificação e automatismo, com uma linha composta por apenas Charger e Challenger, ambos sobre a plataforma GIORGIO.
NA BERLINDA, à espera de dias ensolarados para terem plano definido:
Lancia: Tentando manter o Y até a consolidação das outras, para ver o qual filão lhe resta
Chrysler: Tal qual a colega italiana, mantendo o produto Pacifica/Voyage nesse filão do mercado americano. Talvez servindo de laboratório para veículo autônomo e free2move na América do Norte.
DS: Aos poucos, sendo encerrada.
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Tanta discussão gerou a questão da coexistência das várias marcas!
Só um aparte na questão lowcost, no grupo VW há modelos à molhada e esse conceito não existe. Compreendo que pegar em marcas como a SEAT, sem história, ou praticamente desconhecidas fora de portas como a Skoda, acaba por ajudar a moldar, mas caramba, será pior fazer o mesmo com marcas com mercado como Citroen, Peugeot, Opel e Fiat?!
Tem que haver criatividade e investimento, Tavares já acrescentou algo à PSA, acredito que conseguirá levar o barco a bom porto.
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A marca DS é um fardo para encerrar. [emoji23]
A Peugeot é genérica e aborrecida. [emoji23]
Comparações entre um utilitário actual e um clássico segmento D da mesma marca (como se os FIAT pequenos não tivessem um ar patusco quando comparados com a imponência de um FIAT 2300, como aliás acontece com qualquer marca e época). [emoji849]
Lê-se cada coisa...
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Já passaram uns meses e estes fanáticos italianos ainda não recuperaram do negócio.
Parece que preferiam ver a FCA ir ao charco.
Nomeadamente depois do Covid deviam agradecer todos os dias por terem feito o negócio a tempo. Porque em freefall nesta altura do campeonato -e com toda a indústria em safemode- a FCA fechava em dois tempinhos sem estar amparada pela capacidade financeira de outros.
Custa lidar mas é a vida.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostJá passaram uns meses e estes fanáticos italianos ainda não recuperaram do negócio.
Parece que preferiam ver a FCA ir ao charco.
Nomeadamente depois do Covid deviam agradecer todos os dias por terem feito o negócio a tempo. Porque em freefall nesta altura do campeonato -e com toda a indústria em safemode- a FCA fechava em dois tempinhos sem estar amparada pela capacidade financeira de outros.
Custa lidar mas é a vida.
If the merger is approved by the requisite votes of the FCA shareholders and the PSA shareholders and the other conditions precedent to the merger are satisfied or, to the extent permitted under the combination agreement and by applicable law, waived, PSA will be merged with and into FCA.
shhhhhhh, deixa lá. Vai tomar um Rennie.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostJá passaram uns meses e estes fanáticos italianos ainda não recuperaram do negócio.
Parece que preferiam ver a FCA ir ao charco.
Nomeadamente depois do Covid deviam agradecer todos os dias por terem feito o negócio a tempo. Porque em freefall nesta altura do campeonato -e com toda a indústria em safemode- a FCA fechava em dois tempinhos sem estar amparada pela capacidade financeira de outros.
Custa lidar mas é a vida.
A PSA parece que não aprendeu nada com aquilo. Para ter uns stands nos Estates, vai-se afundar até ao tutano com aquele bloco de cimento atirado ao rio.
A ALFA ainda tinha uma imagem histórica para meia dúzia de nerds automobilísticos gringos, mas a Pug ? santo Deus. Onde é que um Pug vai vender do outro lado do charco Ou se calhar tb querem vender citroenes no Texas
Enfim...
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O estado da FCA não é muito diferente hoje à altura da sua constituição.
À excepção da Chrysler (que não recuperou) e da RAM (que é um spin-off simpático), a Fiat continua com os seus problemas de sempre onde praticamente à excepção do Brasil/América do Sul não consegue qualquer rentabilidade, a Alfa continua a ser um poço sem fundo e, pelo meio, a Lancia teve apenas o certificado de óbito quando o óbito ocorreu previamente à FCA.
Para a PSA o grande/único interesse é a divisão americana.
De um ponto de vista estratégico foi uma pena a união com a Mitsubishi não ter ido em frente no tempo devido (culpa dos orgulhosos japoneses que, tempos depois, tiveram que ajoelhar à Renault-Nissan quando podiam ter entrado numa união com a PSA onde a sua posição teria sido bem mais simpática sem a hemorragia que continuaram a ter até capitularem).Editado pela última vez por Andre; 07 June 2020, 10:54.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEu sei que é triste mas não deixa de ser uma realidade. A ALFA só vingaria dentro dum grupo alemão. Tudo o resto é mante-la em modo zombie.
Tirando a aliança Hitler/Mussolini , as outras nem correram assim tão mal. Schummy/Ferrari, 8C/Egger, para não falar da VAG/Lambo
É algo que os fanáticos nunca perceberam pois sempre tiveram -como mantêm agora com a PSA- esta atitude de profundo alheamento snóbico onde não se aperceberam da degradação contínua de, pelo menos, 4 décadas que a AR sofreu no seio do grupo Fiat e de como depauperada está, R&D-speaking, há muito. E de como a AR já diz muito pouco à maioria dos compradores actuais.
Esta conversa já se teve e continuam a não entender.
É persistir na atitude até à falência final.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostA marca DS é um fardo para encerrar. [emoji23]
A Peugeot é genérica e aborrecida. [emoji23]
Comparações entre um utilitário actual e um clássico segmento D da mesma marca (como se os FIAT pequenos não tivessem um ar patusco quando comparados com a imponência de um FIAT 2300, como aliás acontece com qualquer marca e época). [emoji849]
Lê-se cada coisa...
Originalmente Colocado por Andre Ver PostJá passaram uns meses e estes fanáticos italianos ainda não recuperaram do negócio.
Parece que preferiam ver a FCA ir ao charco.
Nomeadamente depois do Covid deviam agradecer todos os dias por terem feito o negócio a tempo. Porque em freefall nesta altura do campeonato -e com toda a indústria em safemode- a FCA fechava em dois tempinhos sem estar amparada pela capacidade financeira de outros.
Custa lidar mas é a vida.
Esses gases de tractor estão a fazer-te mal, meu caro.
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostPSA will be merged with and into FCA.
Oopsie
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostRelatório de 2019 da PSA. Página 9
If the merger is approved by the requisite votes of the FCA shareholders and the PSA shareholders and the other conditions precedent to the merger are satisfied or, to the extent permitted under the combination agreement and by applicable law, waived, PSA will be merged with and into FCA.
shhhhhhh, deixa lá. Vai tomar um Rennie.
Os termos da fusão são conhecidos e públicos e só na tua cabecinha a FCA passou a controlar a empresa resultante.
Isto já te foi explicado noutro tópico, guardaste a viola face à evidência, mas nada como continuar o delírio neste.Editado pela última vez por Andre; 07 June 2020, 12:24.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostNesta matéria, só temos a lamentar o teu pouco conhecimento da Língua Inglesa pela tradução literal
Os termos da fusão são conhecidos e públicos e só na tua cabecinha a FCA passou a controlar a empresa resultante.
Isto já te foi explicado noutro, guardaste a viola face à evidência mas nada como continuar o delírio noutro.
Oops
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostExor will be the new company's largest shareholder, with around 14% of the capital, with the Peugeot family the second largest shareholder.
Oops
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEu sei que é triste mas não deixa de ser uma realidade. A ALFA só vingaria dentro dum grupo alemão. Tudo o resto é mante-la em modo zombie.
Tirando a aliança Hitler/Mussolini , as outras nem correram assim tão mal. Schummy/Ferrari, 8C/Egger, para não falar da VAG/Lambo
Pois, mas essa que queres excluir...
É impossível saber o sucesso que a Alfa teria no grupo VW. Mas concordo contigo. Seria muito melhor do que aquilo que existe hoje.
Tal como se a Lancia não tivesse sido absorvida pela Fiat também seria mais do que o que é hoje.
Mas a FCA não é a Fiat. O facto é que os Agnelli conseguirem controlo maioritário sobre o grupo Chrysler foi uma jogada de mestre feito numa altura em que a Fiat tinha alguma pujança fruto do Fiat 500 e do dinheiro que a GM lhes pagou.
E agora que estão fracos na Europa, aguentam-se fácilmente porque imprimem dinheiro nos EUA com o RAM 1500 e com a Jeep. Bastou-lhes lançar uma pick-up nova, um Wrangler e um Compass que tem performance comercial razoável em todas as regiões em que está presente e agora durante os próximos anos estão tranquilos.
A PSA devido á sua extrema dependência do mercado europeu estava numa posição bastante vulnerável apesar de ser bastante ágil e bem gerida neste mercado. Mas apesar de ser bem gerida na Europa, o Carlos Tavares tem muito que explicar sobre o colapso no mercado chinês que exacerbou a vulnerabilidade da PSA e na minha opinião levou a este desfecho.
Acredito que isso é que abriu a porta a que a família Peugeot não pudesse assumir uma posição igualitária com a Exxor no novo grupo.
Claro que na Europa a PSA tem sido muito mais interessante que a FCA. Mas basta comparar com o grupo VW. O grupo VW não são o colosso que são porque são o nº1 na Europa. É porque o são na China. A PSA na China colapsou, apesar de estar lá há mais tempo e não tem presença na NAFTA. Isso é que foi um falhanço.
A FCA na China também não está bem, mas tem presença forte na NAFTA, LATAM e foi-se aguentando na Europa até este último ano.
Tirando as brincadeiras, o novo grupo vai ter que conseguir penetrar na China.Editado pela última vez por Rosmano; 07 June 2020, 13:25.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostA fusão com a PSA traz nova realidade, pois possibilita o acesso a maior número de tecnologias/componentes, isso permite lançar novos modelos com menor dispêndio e maior rapidez, por outro lado, apresenta também um enorme desafio estratégico, torna-se necessário diversificar o suficiente para evitar canibalizações.
Uma vez consolidada a fusão, veria com naturalidade o aparecimento de um novo Giulietta, pois diz o bom senso, que uma gama Alfa não pode ser constituída por uma berlina e, um SUV pequeno, um SUV médio, um SUV grande, um SUV... ainda que estes sejam muito importantes para a retoma.
Alfa Romeo, arriverà nel 2022 il suv elettrico compatto su base Peugeot
"Alfa Romeo è al lavoro sul primo suv elettrico compatto della sua storia, atteso al lancio entro il 2022. La novità del biscione sarà realizzata sulla piattaforma modulare multienergy Cmp (Common Modular Platform, battezzata eCmp nella variante elettrica) realizzata da Psa, già utilizzata per modelli a zero emissioni come la Peugeot 208 elettrica e-2008 o la DS3 Crossback E-Tense, Opel Mokka, Ople Corsa, . Il nuovo suv elettrico arriverà dopo il debutto dell'Alfa Romeo Tonale, pronto ad arrivare in versione definitiva nel 2021.
Gamma Alfa Romeo
Il nuovo suv compatto elettrico Alfa Romeo andrà a contribuire in maniera fondamentale alle vendite del Biscione, in forte calo nel 2019 e ben lontane dal traguardo delle 400.000 unità all'anno. Dopo aver detto addio alle future Gtv, 8C e nuova generazione di Giulietta, la gamma Alfa Romeo si baserà su Giulia, Stelvio, Tonale e il nuovo suv compatto andando così incontro alle richieste del mercato sempre più legato ai suv ma dicendo addio ai modelli sportivi.
Suv elettrico Alfa Romeo
Il nuovo suv elettrico dell'Alfa Romeo sarà molto probabilmente il primo modello di Fca a utilizzare una piattaforma sviluppata da Psa e anche i propulsori a zero emissioni del gruppo francese come nel caso del motore da 136 cavalli montato sulla Peugeot e-2008 elettrica. Il suv elettrico Alfa Romeo non sarà però un clone dei “cugini” d'oltralpe ma sarà caratterizzato dalla maggiore sportività e da un piacere di guida che rispetterà il blasone. A questo si aggiungerà una maggiore attenzione al suono, creando tonalità specifiche per i modelli Ev Alfa Romeo."
Recupero de novo este lúcido post do Mrodrigues, La Vache Mrodrigues , a Peugeot, a Peugeot, vá prefiro a velha FIAT popular,
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